quinta-feira, 8 de abril de 2010

Os sinais para o exterior

A direcção do SCP tem que novamente fazer com que os sócios e adeptos do Sporting acreditem que é possível sermos campeões nacionais.
Para isso acontecer vai ser necessário dar alguns sinais para o exterior. Começamos a perceber finalmente quem manda no clube e quem vai formar o plantel da próxima época. Começamos também a perceber que os jornais estão como o comum adepto e não fazem a mínima ideia de quem vai ser o próximo treinador, prova disso são os mais de dez nomes que já saíram nos jornais. Tal é o desnorte que publicam uma noticia sobre o Postiga que para ser brando descrevo-a como ridícula.

Estes são os sinais que para já são "visíveis", mas faltam outros tão importantes como estes. A capacidade de investimento que o clube vai ter (outro sinal), vai ser fundamental para os outros 2 que o clube terá que dar. Os jogadores a contratar, se continuaremos a contratar jogadores desconhecidos da maioria das pessoas, que necessitem tempo de adaptação e que não tenham rendimento no imediato ou iremos contratar jogadores que empolguem os adeptos, consigam trazer gente ao estádio mas acima de tudo que sejam uma mais valia evidente para o plantel.
E por ultimo o treinador a contratar, muitos nomes têm sido ventilados para o SCP mas a meu ver alguns deveriam ser excluídos à partida.
Jorge Costa, Paulo Sergio, Cajuda, por exemplo já mostraram algo de muito melhor do que Carvalhal? Não me parece sinceramente e se é unicamente para fazer troca por troca mais vale ficar com Carvalhal.
Domingos estando num nível superior aos anteriores não é nem de perto nem de longe um treinador que dê uma elevada garantia de sucesso, e ainda tem uma clausula estupidamente elevada para ser accionada pelo SCP. 1.2 milhões de euros chegam a meu ver para trazer um treinador com experiência e currículo.
Manuel José, que não gosto sinceramente, tem outro tipo de problema, não será um treinador caro, está desempregado isso jogará a favor dele caso o SCP esteja interessado mas recordo-me que ainda à pouco tempo deu uma entrevista onde disse que apenas 5 jogadores do SCP tinham qualidade e aqui tínhamos duas hipóteses, ou mandávamos 20 jogadores embora e trazíamos outros 20, o que me parece difícil ou haviam jogadores que eram cartas fora do baralho logo à partida.

Em resumo aquilo que digo, é que não basta a fé do comum adepto no inicio de cada época, desta vez a direcção do clube tem de nos dar sinais claros que podemos ter esperança no futuro.

Saudações Leoninas

26 comentários:

Jalex disse...

Subscrevo.

Espero que o treinador seja estrangeiro e com curriculum(adorava Co Adriasnse).

Caso contrário não mudo a minha opinião de que Carvalhal deveria continuar.

Camoesas disse...

Antes de mais concordo com a maioria das coisas ditas, mas gostava sinceramente que as pessoas se acostumassem a esperar pelos anúncios oficiais feitos no site oficial no devido tempo(quando os negócios estiverem concluidos), e ignorar as coisas completamente absurdas que se dizem na comunicação social, não só exclusivamente desportiva (se possivel nem sequer comprar os jornais!!).
Depois gostaria de dizer que apesar de nunca ter sido grande fã do Manuel José, tenho de admitir que é um dos treinadores com maior curriculo em Portugal, e com provas dadas no estrangeiro. Treinador com grande cultura táctica, pulso firme, exigente e com perfeito conhecimento da realidade desportiva em Portugal e acredito que não receberá nenhum balurdio!
Para mim é a solução mais lógica!
Não concordo que sejam apenas 5 os jogadores com qualidade no Sporting, mas verdade seja dita que há jogadores que nunca deveriam ter entrado no clube, e outros que têm qualidade e não se esforçam minimamente, tudo isso tem de ser alterado radicalmente!

Por um Sporting mais forte!

F. disse...

Belo post.

PS: Não percebo essa mania do Co Adriense. Nunca me pareceu grande treinador. Antes pelo contrário...

joao disse...

dos portugueses que são falados nenhum é superior ao Carlos Carvalhal, ou seja das duas uma ou continua o carvalhal ou vão buscar um estrangeiro com Curriculum

Anónimo disse...

Leão Revisor,

Aconselho-te a ires ver o video que está no Leão da Estrela e a bateres uma punheta!!

Anónimo disse...

Leão Revisor, depois do que escreveu aqui, continua a achar que o novo treinador já está escolhido e já está a trabalhar na nova época??

Anónimo disse...

Ainda acreditas nesta direcção? Ainda achas que "desta vez" é que é?
Eu não acredito nestes tipos. São demasiado autistas e incompetentes.
Isto só lá vai com eleições antecipadas e com uma varridela valente!

Anónimo disse...

Bem escrito "Revisor"...

M

leao revisor disse...

Ok cretino ok

always_SCP disse...

Para não se ficar com o Carvalhal, das duas uma..Ou se vai buscar um, que mesmo com menos experência tem-se a intuição que pode fazer grandes coisas, ou então contrata-se um habituado a ganhar títulos e com grande conhecimento internacional.

Como cada vez mais ponho em dúvida o comunicado de 2ªFeira, estou desconfiado de que nada mudou relativamente ao passado mês de Fevereiro...

Se realmente mudou, só dois treinadores me entusiasmariam, Martin O'Neill e Ernesto Valverde.

Aguardemos!

Bom post Leão Revisor. Continua o bom trabalho..

Anónimo disse...

Sei que não vem a propósito deste tema mas:

http://www.futebolportugal.com/2010/04/eric-dier-assina-contrato-profissional-com-o-sporting/

Nem sempre os nossos dirigentes são assim tão maus :)

Cumprimentos Manuel Antunes

Anónimo disse...

O anónimo das 17h08 é tão atrasado, que leva dois minutos para pensar e escrever cada três linhas...

Quem me dera que este blog tivesse censura...ao menos nem a minha mensagem aparecia, nem as mensagens de gente mentalmente paupérrima.

fullrise disse...

You'll never walk alone

André Cruz disse...

num assunto também um pouco off-topic, sobre o diferente tratamento que os clubes têm na comunicação social, quero ver amanhã quantos jornais vão utilizar a palavrar "goleado" ao falarem da eliminação do benfica na europa.

Leão do Nordeste disse...

O Manuel Cajuda anda a oferecer-se ao SCP.

Diz que para o ano quer ser campeão. Não diz onde.

É preocupante. Espero que haja bom senso por parte de JEB.

Para trazer um fulano destes para o SCP, ou um Paciência ou um Paulo Sérgio, é preferível deixar estar Carvalhal onde está.

Espero que haja juízo pelos lados de Alvalade.

Sporting até morrer disse...

Boas,

Hoje parece que é dia de luto em Portugal.

Os invencivel´s afinal também levam goleadas e não ficaram assim tão longe dos 7 que levámos no Bayern.

Numa eliminatória em que foram claramente ajudados na Luz com um vermelho directo a um jogador do Liverpool, mesmo assim conseguiram ser eliminados...

Na terça-feira espero sinceramente que consigamos a tal vitória, e que o galinheiro abane de vez!


SL

Anónimo disse...

Ah ah ah! Só um revisorzeco para, depois do descalabro desta época, já começar a ver "sinais".

Só não o insulto porque é sportinguista.

Como é que a capacidade de investimento é um sinal? Gastámos 13 milhões em dezembro! E como é que gastámos?

Em 2020 ainda o revisor vai andar a escrever "vislumbro finalmente o que me parece indispensável para fazer regressar o clube à Liga!"

Vergonha!

JL disse...

Caro LR,

E o 31 de Março, que veio, foi, e afinal...adiou-se o plano de reestruturação todo outra vez? Saberão eles que falta qualquer coisa?

SL

NAM disse...

Post esquisito, então a direcção tem que fazer com que os adeptos e sócios acreditem que o campeonato é possível e depois diz-se para manter o Carvalhal !?!?!?!?

Ó meus amigos, Carvalhal é um bom rapaz à imagem de Peseiro pelo que um treinador sem pulso num grande não funciona...

Manuel José por dizer a verdade já não presta, obviamente ele utilizou a ironia há mais que 5 bons, mas há muita trampa.

Jalex disse...

As pessoas estão esquecidas das temporadas que ele fez no Sporting e Benfica.Eu não porque sou desse tempo(a única coisa de jeito foi a goleada ao benfica que assisti no estádio).

O Manuel José já teve a oportunidade.Nos últimos anos o Sporting seguiu a via dos treinadores Portugueses e os resultados foram escassos.Esta na altura de trazer um estrangeiro com curriclum para revolucionar as mentalidades e futebol do Sporting.

E concordo com o autor do texto que diz que se for para ir buscar muitos dos treinadores falados na imprensa mais vale dar a oportunidade a Carvalhal.É algo que sempre disse e não mudarei de opinião.

A mudar que seja por um técnico superior.Caso contrário...

Unknown disse...

Não é com Paulo Sérgio, ou Cajuda como treinador que esta direcção faz os adeptos irem ao estádio. E tb não é com Vítor Gomes e outros jogadores afins que se vendem camisolas...

Assim não vamos a lado nenhum!!!

Anónimo disse...

Paulo Sérgio é bom! Só por não ser pupilo do Mourinho não quer dizer que não vale nada! Este senhor pegou num Paços merdoso que veio do Mota e levou-o à Europa e à final da TP! E meteu o Guimarães a jogar um futebol bastante superior àquele que o fdp do Cajuda alguma vez fez!

Tou a ver é que só os meninos bonitos tipo AVB que tem potencial mas é só isso, ou treinadores estrangeiros é que satisfazem. Tirem as palas!

Unknown disse...

Ao anónimo anterior.

Eu não sou apologista do AVB. Prefiro é um treinador experiente que já tenha sido campeão. Para trazer o Paulo Sérgio (que até é um treinador com potencial) tinhamos ficado com o PB ou com o Carvalhal. Nós não podemos ser um treinador que forma treinadores. Nós somos um clube formador de jogadores e até isso já basta!!!!

nuno martins disse...

O próximo treinador do SCP vai ser estrangeiro e de qualidade disso não tenham dúvidas, e mais duvido que seja francês.....
Viva o grande SCP

leao revisor disse...

JL

A resposta já foi dada não por mim mas por Nobre Guedes, suponho que a justificação não lhe agradou, convenceu, ou o que quiser.

Mas de uma coisa estou a espera... da sua ida ao tribunal, porque a proposta contempla aquilo que voce diz que não está aprovado.

Anónimo disse...

Sabem qual é o mal do Sporting? É que todos vocês opinam e deviam era estarem calados esperar pelos anuncios oficiais.
Um não gosta deste treinador, outro não gosta daquele, enfim, tenham paciência. Deixem trabalhar quem de direito.