quarta-feira, 7 de abril de 2010

Passatempo Treinador


Começa hoje um passatempo para os sportinguistas e irá terminar no dia que o novo treinador for anunciado oficialmente.

É muito simples participar, basta enviar o nome de quem acham que irá ser o nosso treinador para o email do blog (fontesegurablog@hotmail.com) e o 1º a acertar terá direito a um bilhete para o jogo de apresentação da próxima época.

A única regra do concurso é que apenas se pode tentar acertar um vez, por isso escolham bem e boa sorte!

Saudações Leoninas

33 comentários:

André Cruz disse...

Boas,

O meu preferido é também o Scolari. Só uma correcção LR, ele teve bastante sucesso pelos clubes onde passou e fez trabalhos mais do que fantásticos. Os seus troféus são tantos em todos os clubes que passou que vou só fazer um apanhado dos mais importantes:

- Com o Criciúma ganhou a Copa do Brasil em 1991.
- Com o Grémio ganhou 3 vezes o campeonato gaúcho, 1 vez a copa do Brasil, 1 vez o Campeonato Brasileiro, 1 vez a Copa dos Libertadores, 1 vez a taça sul americana.
- Com o Palmeiras ganhou a Copa do Brasil, a copa Mercosul a copa dos Libertadores.

Com o Chelsea não se deu bem (mas era difícil naquelas condições). Mas agora com os uzbeques já foi campeão novamente.

E nas selecções, campeão do mundo pelo Brasil, 2º lugar num europeu com Portugal e 4º lugar num campeonato do mundo com Portugal (o que é fantástico, digam o que disserem).

Para mim ele é a melhor escolha, tem a personalidade que um líder deve ter, é forte, determinado, obstinado e não segue cegamente ninguém. Punha os nossos jogadores (e dirigentes) na linha em menos de nada.

SL,

André Cruz

Leão do Nordeste disse...

Também penso que Luís Felipe Scolari seria um treinador adequado ao momento que o futebol do SCP vive.
Digo isto pela sua competência, pelo seu rigor disciplinador e pela sua experiência.E pelo seu recente passado em Portugal, até penso que não seria difícil convence-lo a vir para Alvalade.

É tudo uma questão de diálogo.

Fanane disse...

Bons dias,

Eu não só acho que era a melhor escolha... como diria mesmo que será a ÚNICA escolha no panorama actual.
Acho que cheio de dinheiro está ele, e não será por isso que não virá. Ele dava-se muito bem com Costinha (foi um dos seus capitães na selecção) e é claramente o tipo de Treinador que assume tudo, decide tudo, e não há melhor altura no Sporting para que surja um treinador com este perfil. Só me pergunto como será a sua «relação» com o «Monopólio Jorge Mendes» que se está a criar no Sporting.

Acho que é a pessoa certa para recolocar paixão, ambição e futuro no nosso Clube. Se bem que honestamente o acho limitado a nível técnico-táctico, acho que actualmente precisamos mais das suas capacidades humanas e de motivação do que um grande génio táctico.

Acho que Português não há nenhuma hipótese (Domingos, Paulo Sérgio (?), Cajuda (hahahaha) e M José (por amor de Deus...)), e Scolari é dos poucos estrangeiros que fala Português e que se bem que nunca tenha treinado um Clube em Portugal, deve ter uma aceitável noção de como funciona o futebol Português.

Tragam o homem, arranjem um banco que lhe page metade do ordenado e metam-no a trabalhar em consonância com o J Mendes que são duas pessoas que percebem de Futebol (e de como lhe 'sacar' muita guita!).

SL.

Sporting até morrer disse...

Bom dia,

Seja ele quem for, e acreditando que já foi escolhido o treinador para a próxima época, parece haver alguma evolução dentro do Sporting ao nível da blindagem de informação para o exterior.

Parece que os bufos e os jornalistas de pasquins tipo Bola e Record, estão a começar a ter dificuldade em sacar informação em Alvalade.
Para constatar isso, basta ver as notícias de todo o tamanho e feitio sobre quem será o futuro treinador do Sporting que paareceram ontem em toda a imprensa, deportiva ou não.

Ao mesmo tempo, um bom sinal é ver os paineleiros habituais do Benfica e Porto a ficarem nervosos com a entrada de Jorge Mendes em Alvalade, ou com o facto de o futuro treinador estar ainda por divulgar e assim não o poderem atacar.

Acreditando que é isto que está a ser concretizado em Alvalade, espero que esta política seja para se manter no futuro e acabar-se com a bufaria que tanto mal tem feito ao Sporting!

SL

Anónimo disse...

"Com o Chelsea não se deu bem (mas era difícil naquelas condições). Mas agora com os uzbeques já foi campeão novamente. "

era difícil no chelsea? ahahahah com aquela equipa até o homem do losango ganhava...scolari? matem-se

Anónimo disse...

Leão Revisor,

Enquanto não se resolver todas as questões e interrogações que coloquei no comentário do post anterior os problemas e as desilusões vão continuar.
Primeiro é preciso desminar os ratos e as armadilhas, definindo muito bem as funções de cada um, os seus limites, os objectivos préviamente traçados e uma liderança forte, sensata e que transmita segurança e confiança.
Mas se quiseres continuar a enfiar a cabeça na areia como a avestruz, andando na ilusão, nos sonhos a brincar aos cromos e às figurinhas, o problema é teu!!
No natal choras!!

AJS disse...

Meus amigos, com o Scolari é o regresso do mau futebol, o Scolari é outro Paulo Bento. Já vimos todos que não é só ganhar que galvaniza os sócios e adeptos, é preciso jogar bem também e com Scolari não vejo isso.

André Cruz disse...

Com o Scolari a jornada passada não teria passado sem a questão da expulsão do Izmailov ter sido abordada e discutida até à exaustão. Com o Scolari não seriamos os anjinhos e tenrinhos que somos sempre e não seriamos os bobos da corte do campeonato português, que toda a gente rouba sempre sem qualquer vergonha e sem qualquer medo porque nunca lhes acontece nada. O que se passou na semana passada indica bem que tipo de personalidade precisamos à frente do Sporting.

SL,

André Cruz

AJS disse...

André, mesmo não concordando contigo, e assumindo que o que dizes é verdade, esse trabalho não é do Treinador. Por isso volto a dizer, na minha opinião, que vale o que vale, eu não quero outro Paulo Bento, com as coisas boas e más que isso tem. Quero um treinador que ponha o clube a jogar bom futebol, que aposte nos miúdos com critério, que não desperdice o talento que existe, que não tenha medo de jogar sempre para ganhar, pois se assim for não são os erros dos árbitros que nos desviam do caminho.

Com Scolari Portugal jogava mal, os convocados eram sempre os mesmos, não tinha risco, tinha meninos queridos (só esses é que controlava),perdemos com a Grécia da maneira que se viu devido à teimosia e não projectou o futuro. E isso a mim não me interessa, repito é outro Paulo Bento.

SL,

AJS

Anónimo disse...

Scolari ?? Paulo Sérgio ?? Manuel José ?? Cajuda ?? Tigana ??

AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAAHA

Só se for para jogarmos novamente para o 4º lugar...

CO ADRIAANSE JÁ !!!

Fábio Ferreira disse...

Já sei que vão chover criticas à minha opinião, mas acho que o Manuel Machado era uma boa opção... Muitos anos de futebol, sempre boas campanhas nos clubes por onde passou, e muito importante, é português! O próximo treinador tem que conhecer o futebol português, acho isso indispensável. Augusto Inácio também seria uma boa opção, a meu ver...

SL

Anónimo disse...

oh fabio ferreira, respeito a tua opinião, mas penso que o sporting tem que de uma vez por todas PENSAR E SONHAR MAIS ALTO.

Balakov10 disse...

Paul Le Guen é a minha aposta...

http://aoutravisao.wordpress.com/

Anónimo disse...

teria um prazer especial em ver o Frank Rijckaard como treinador. é um treinador da nova escola com conhecimentos da velha guarda, e ainda para mais tem uma ligação afectiva ao sporting...ainda que curta mas tem.

Camoesas disse...

ligação afectiva ao Sporting, ahahah, essa só pode ser mesmo para animar os comentários, ahahah!

Fábio Ferreira,
não acho o machado mau treinador, mas reveja a sua afirmação, especialmente na passagem dele por braga na epoca de 2007/2008.

Quem gostava mesmo era o Zico!

Anónimo disse...

Rolão Preto!

ESTÃO-TE A MATAR SPORTING!! disse...

Fernando Mendes do preço certo!
tem uma enorme paixão pelo Sporting!

Fábio Ferreira disse...

Gostava de ver o Manuel Machado porque acho que o próximo treinador deve ser português... E dos que estão ao nosso alcance parece-me o melhorzinho... Temos que pensar em grande, mas acho que não devemos exagerar, e sinceramente LeGuen, Juande Ramos e todos os outros de quem se fala nunca aceitariam vir para o Sporting pelo simples facto de quererem ganhar mais do que aquilo que lhes podemos pagar... É simples. Para além disso não conhecem o nosso campeonato, e precisam de adaptação, e acho que não temos tempo para isso, esta época ja foi suficiente, não acham?

SL

Anónimo disse...

Tigana.

Camoesas disse...

Concordo plenamente!
para ajudar ainda mais à festa, este ano não teremos nem sequer a pré-eliminatória da Champions!
Ser um treinador que conheça profundamente o campeonato português e toda a máfia que funciona nele para mim é fundamental,como toda a gente sabe, os campeonatos não se ganham só no campo!
acho muito importante, independentemente do treinador que vier, que os jogadores com menos qualidade sejam vendidos/emprestados e que seja incutido um espirito de grande responsabilidade em todos os jogadores para que não aconteça a palhaçada que tem sido este ano.

Anónimo disse...

Alguém sabe se o andebol hoje dá na tv? Isso é que interessa!

SL

Cafageste disse...

Todos estes têm pontos positivos e negativos. Que não me venham dizer que dos portugueses nenhum serve, que o Scolari é outro Paulo Bento ou que só há uma solução para treinar o Sporting! A solução ver-se-à no fim do próximo campeonato se foi acertada ou não. O que podemos dizer é quem gostávamos que fosse.
Eu gostava que fosse o Pekerman. Sabe-se que põe as suas equipas a jogar bom futebol, que aposta em jogadores jovens com margem de progressão, além de conhecer bem o mercado argentino e foi já campeão do mundo de sub-20 (e acho que mais de 1 vez).

scp9 disse...

Martin O'neill era mel..

Isso sim um treinador de gabarito, de qualidade! Se JEM, JM e Costinha troxessem esse, eu tirava-lhes o chapéu..

Unknown disse...

Não acredito que venha o Le Guen, Scolari, Juande Ramos, ou o Martin O'Neill, pois qq um deste é extremamente caro !!!!
Se é para sonharmos, então sonhamos em grande e o meu preferido de todo o Mundo é o Arsene Wenger!!!! Agora se calhar vai-nos calhar o Paulo Sérgio. E a ser assim, mais vale o Carvalhal. O sporting se quer ser ter um plantel com jovens das escolas tem que ter um treinador com experiença e muito disciplinador, pois sabe-se bem que estes jovens de hoje em dia são endeusados pelos pasquins e depois já se julgam os maiores.... Não podemos tb ser um clube que forme treinadores, como fizemos com o Paulo Bento.

Para mim vinha o Manuel José ou o Co Adrianse, que são duas hipóteses reais e possíveis!

Anónimo disse...

Martin O´Neill!??! Mas o que conhecem vocês (para além de resultados) do homem pra apostar nele?! Como joga? como se relaciona?

Mas escusam de especular mais... Sei de fonte segura que é o Vitor Pontes!

Tenho um primo de um amigo que é vizinho de um irmão dele e o negócio tá feito!

Titular Indiscutível disse...

Lamentávelmente parece que o jogo de andebol não será transmitido pela TV (é por estas e por outras que era simpático termos a Sporting TV). Não resta alternativa (aos que podem) em ir ao Casal Vistoso.

Anónimo disse...

O melhor treinador para o nosso grande Sporting seria um Senhor chamado LEONARDO JARDIM que neste momento está treinar o Beira Mar da Liga Honra.
Isso sim seria uma boa aposta a custo acessivel.
Falo de conhecimento próprio, trabalha bem é disciplinador e conseguiu por uma equipa que se pensava que iria lutar pela manutenção a ser uma das mais sérias candidatas à subida sendo mesmo a k mais tempo esteve no 1º lugar, pelo menos até agora.
Mas se dúvidas existirem vejam o que ele fez em Chaves antes de vir para Aveiro.

Abraço

André Gramata

Temaki disse...

Dos nomes francófonos avançados e mantendo-me realista (excluindo Puel) eu inclinar-me-ia claramente para Jean Tigana.

Veja-se que seria o único capaz de entrar imediatamente no planeamento da época (Le Guen está no Mundial) e as suas equipas sempre jogaram um futebol atraente.

Óptimo trabalho no Mónaco, óptimo trabalho no Fulham...sabe de futebol e foi um grande jogador...

O único problema é que não tem muito boa imprensa nem é capaz de entusiasmar e impulsionar as vendas de Gamebox's...

Dos treinadores falados, e com excepção de HOullier, seria o meu preferido (para portugueses, deixávamos o Carvalhal...)

A título de curiosidade, vejam os comentários de adeptos do Fulham tirados de um fórum da BBC:

"Dude, I aint lying when I say this, I aint even exaggerating...

The season we got promoted under Tigana we were a JOY to watch, we were so unbelievably entertaning and strong all over the pitch. They are some of my happiest days as a Fulham fan.

I am so sad he couldn't carry it on when we got promoted and then he had the whole Marlet saga but for that 200/2001 season we were the best team in the world! If we'd have been in the European Cup we would have won it.

I can't gush enough about it! In September Allardyce said we already looked like Champions. Gy Butters said we were like the great Liverpool teams of old. Aandy Kilner said he had never seen a team play like us. Dave Basset said games were like "deckchairs and cigars" for us.

We. Were. Awesome.

Happy memories!
add comment | complain about this comment

comment by Brian McBride - Fulham Legend (U1748344)
posted Oct 26, 2007
I can't even say how he transformed us!

He came in after we'd been subjected to some pretty dull football under Bracewell and just completely turned us around. He didn't even sign that many new players and the football we played even allowed Barry Hayles (yes Barry Hayles!) to look like on of the deadliest strikers in the leagues!

His 'philosphy' was for us to work hard and play good football and we done it in spades. Loads of managers said, not only were we great to watch but our work rate was a credit and an example to their own players.

The bookies paid out on us in February!

I hope you get him, would love to see if he could do it again. Just hope he don't sign Marlet!

Good luck dude"

in http://www.bbc.co.uk/dna/606/A28373141

SL

Anónimo disse...

É O PAULO BENTO!

Anónimo disse...

Penso que quem vai ser o próximo treinador do SCP será Augusto Inácio...é o meu palpite...


azoresSCP

Anónimo disse...

Caros amigos, não me levem a mal, mas pela forma como a equipa está a jogar, com os recursos que poderemos vir a ter e tendo em conta o que tinhamos quando Carvalhal começou... porque estamos a pensar em mudar de treinador? Não seria Carlos Carvalhal uma boa opção? Sei que muitos não concordam comigo, mas de todos os nomes de que se falou aqui, sinto que nenhum deles conseguiria fazer o que Carvalhal fez com a equipa do sporting nestes últimos meses. Perdemos muito, mas não haja dúvida de que pelo menos conseguiu empolgar a massa associativa com um futebol vistoso e de ataque. A ser outro acho que devem apostar em alguém com provas dadas e que aceite começar "quase do zero" na preparação da próxima época. Saudações leoninas. Miguel Marques

EU disse...

Paulo Sousa será o treinador




EU

YAZALDE76 disse...

Disse-o no passado e repito agora. CO ADRIANSE. Ao que sei recusou no passado recente e não sei se aceitaria agora. Também concordo com a perspectiva SCOLARI.
Mas venho aqui para dizer que o "homem do losango" como lhe chamaram aqui (antes isso que outros mimos a quem serviu SEMPRE o Sporting) para o ano no Dragão vai voltar a mostrar o que vale...