quinta-feira, 15 de abril de 2010

Pertinente

Vou pela 1ª vez publicar um comentário como post para que os que não têm por hábito ler a secção de comentários possam ver o mesmo. E publico-o na assunção de que seja sério e verdadeiro. Pessoalmente, acredito que o é.
E diz muito sobre o actual estado a imprensa portuguesa, o desejo da mesma em rebaixar o nosso Sporting e para mim a prova final de que temos de nos unir em torno do Sporting (seja com que presidente ou treinador for) e acabar com isto de uma vez! Vão minando o clube. E a prova disso mesmo é que nos conseguem dividir, quando o Sporting somos nós e é de todos nós!

"Aviso a quem interessar. neste momento os jornalistas do grupo Cofina estão a ser pressionados a escrever certo tipo de artigos com que não concordam e sem qualquer base de investigação, sob ameaça de sermos colocados de parte. por favor não tomem os jornalistas sérios que existem nos jornais desta empresa por aquilo que tem sido dado a entender pelo que é publicado"

jornalista do grupo Cofina (anónimo porque tenho mesmo que o ser)

22 comentários:

Anónimo disse...

Quero dar um grande abraço de apoio a esse jornalista.

Que apesar de tudo tem que fazer o que os 'Superiores' lhe mandam sob pena de ver o seu futuro e da sua família limitado.

Obrigado pela sua coragem mesmo em anónimo e não tenho dúvidas do seu profissionalismo.

Alguém que ponha fim a palhaçada do jornalismo, não bastava já o Sócrates escolher os artigos, agora também no futebol..

Saudações Leoninas

Metra disse...

Boas pessoal,

Eu sou sportinguista e a mim esse comentário não me diz muito porque o suposto jornalista não disse qual o sentido que o Grupo Cofina manda escrever nem quais os motivos...

Contudo, e independentemente de ser verdade penso que o SCP já devia ser mais agressivo para a comunicação social há muito (só agora com o Costinha isso se verificou e foi logo criticado)... muitas vezes as pessoas (jornalistas e director de jornais) quando mal tratadas têm mais respeito com o que escrevem...

Sócio 98521 disse...

Meus amigos, é muito simples, em vez de falarem passem aos actos. Eu posso dizer-vos que todos (repito, todos) os dias comprava o jornal Record e de há mais de 1 ano para cá que prometi a mim mesmo não largar mais 1 cêntimo para esses cobardes sem carácter.

Façamos todos o mesmo e pode ser que se vejam obrigados a mudar de estratégias!!

SPORTING SEMPRE!!

Cafageste disse...

Eu não sei se o post é verdadeiro ou não. O que posso dizer é que se notou perfeitamente que quando o Costinha tentou marcar posição, saiu logo tudo o que eram comentadores e principalmente nos jornais desse grupo a cair-lhe em cima. No mínimo é muito suspeito. O pior é que a falta do dinhaeiro não afecta os manda-chuvas, que determinam o sentido das notícias. Afecta é os jornalistas, muito deles anónimos que andam lá a suar as estopinhas por um mísero salário e que se as pessoas deixam de comprar os jornais, vão ficarm em situação muito delicada. Os tubarões estão-se bem a cagar para isso!

Metra disse...

Sócio 98521, também já adoptei essa medida porque ao ler os jornais não sou informado de nada, apenas vejo uma visão muitas vezes detorpada por clubices dos jornalistas sobre os factos...

João disse...

Eu não compro qualquer jornal desportivo há já muito muito tempo.

Quem mais defendeu o Sporting nesse aspecto foi Paulo Bento, Resultado: foi ridicularizado, alvo de grande campanha e os adeptos do Sporting, quais patinhos, foram na cantiga.

Agora quem está a tentar é Costinha e sites como o Maisfutebol e jornais principalmente A BOLA e o Record, já lhe estão a fazer a folha.

Espero que desta vez os Sportinguistas saibam ser mais inteligentes e dizer BASTA

SL. Xait

André Cruz disse...

Que PB defendeu o Sporting como poucos, ninguém o pode negar. Foi bravo na sua luta e por isso, como sportinguista, ser-lhe-ei eternamente grato. Que falta fez ele após a expulsão do Izmailov no Sporting-Rio Ave. Ninguém o teria calado.
Espero que Costinha consiga também marcar a sua posição. Apesar de ser contra esta direcção e de não acreditar que JEB é competente para o cargo em que está (estive em dúvida até à última hora sobre se votaria nele ou não, mas felizmente durmo com a consciência tranquila de não ter votado nele), acredito no Costinha e acredito que se for igual a si próprio tem tudo para ter sucesso no seu novo cargo.

SL,

André Cruz

PS - A Bola deixei de comprar aos 15 anos, assim que me percebi que afinal era o Jornal do Benfica disfarçado. O Record era o meu refúgio até há uns anos para cá, deixei de comprá-lo também desde que começou o caso apito dourado, principalmente pela pouca relevância que deram a uma matéria tão importante.

Yazalde disse...

Meus caros:
Há que apoiar o Costinha! Há que de uma vez por todas cerrar fileiras e mostrar a essa cambada de que fibra somos feitos!
Viva O Sporting!

jordão disse...

pergunta:

O que te garante que o comment é verdadeiro?

queres ver

"Agradeço ao meu colega jornalista da Cofina por ter tido coragem de assumir as pressões internas. Neste momento estou desempregado, mas até Novembro de 2009 estive empregado no Grupo Controlinveste em Lisboa.

Durante os 7 anos que lá passei vários jornalistas foram aconselhado pelas suas direcções editoriais a não investigarem ou procurarem publicar possíveis histórias que envolvessem algumas personagens ligadas ao futebol bem conhecidas do público português.

ex-jornalista do Grupo Controlinveste (anónimo porque tenho mesmo que o ser)"

Não custa assim tanto pois não?

Metra disse...

Jordão não percebi para quem era o teu comentário...mas penso que seria para mim....

Quero esclarecer que eu nem acreditei nem deixei de acreditar no que o jornalista do Grupo Cofina disse por achar que se ele fez aquele comentário deveria completado com o sentido que actualmente devem ser escritos os artigos.

O que eu tentei dizer (admito não ter sido nada feliz no meu comentário porque não deve ter sido perceptível) é que o problema está na forma como o Sporting tem abordado a comunicação social, sempre numa postura de "paz" e de facilitar a vida aos jornalistas.

Tentei também dizer a minha opinião que vai no sentido de tal postura mudar radicalmente, ou seja, deixar-mos de ser os rapazes "simpaticos" para os jornalistas...

Foi só isto que tentei dizer.

Toy Marafado disse...

Caros Sportinguistas,

cada vez mais me entristece, seja nos Jornais ou nos blogs que supostamente defendem as nossas cores, o "enxovalho" que o sporting tem sido alvo.
Sou um céptico relativamente ao futuro, mas ser do Sporting não é algo que se possa negar, está-nos no sangue!
Estive no covil dos lampiões na passada 3ª feira e pese a tristeza pelo resultado, vim de lá com um orgulho enorme de ser lagarto.
O apoio foi tão forte e tão sentido que me atrevo a dizer que se houvesse um Campeonato de adeptos e claques estariamos isolados com vários pontos de avanço.
Tanto lampião e a primeira vez que se ouviram foi quando Cardozo fez o 1-0... assim também eu meus amigos!?
Faço um apelo, vamos deixar de parte os nossos ódios de estimação, as nossas preferências pessoais (também as tenho) e lembrar-nos sempre que o Sporting e só o Sporting, esse sim é o nosso GRANDE AMOR!
Vamos apoiar na 2ª feira para garantir os minímos (4º lugar) e vamos direccionar todas as nossas forças para o FUTSAL (domingo temos um jogo muito importante com 0 Belém) e Andebol (as meias finais da Challenge começam no próximo dia 24).
Só unidos poderemos dar a volta a esta situação delicada que vivemos.

Somos leões e temos que o ostentar com orgulho!
Um Leão nunca se enconde, passeia a sua classe e exibe a sua ferocidade...

FORÇA SPORTING!

Pedro Custódio
Sócio nº 82051-0

Anónimo disse...

Ñ sei a cor deste gajo mas gostei do artigo dele. pareceu imparcial:

http://conspiracoesetal.blogspot.com/2010/04/e-agora-sporting.html

eu tb axo k devia ser o domingos e manter o pedro mendes

Anónimo disse...

Amigos o remedio e comprar somente o jornal Sporting!

Senti disse...

O meu Blog está de volta e gostava de o anunciar a alguns dos meus blog preferidos.
embora com um novo endereço http:mercadoleonino.blogspot.com

Senti disse...

http:mercadoleonino.blogspot.com
correção

Anónimo disse...

Oh Toy Marafado , mas tu es do Setubal , do Portimonense ou do Sporting ? ou de todos ?

Toy Marafado disse...

Amigo anónimo, não é que te deva explicações, mas com certeza que já deves saber que eu sou de Setúbal.
Natural de Setúbal, mas sócio do Sporting e do Portimonense.
Cumprimentos.

Anónimo disse...

e por isto que tb ja nao compro jornais. e menos ainda acredito no que la vai escrito.
mas obrigado ao jornalista por nos ter elucidado.

Anónimo disse...

Mesmo que as declarações acima publicadas do referido jornalista da Cofina sejam verdades,(não duvido) não me impede de pensar que a grande maioria que há neste País, não passam de uns pangaios, que de futebol não percebem grande coisa e que só o comentam porque possuem um cartão de jornalista.Veja-se só a noticia de hoje no RASCANHORDE, que diz que o avançado(?) Fábio da Silva está muito bem no MU, quando qualquer adepto do futebol sabe que aquele jogador é defesa-esquerdo.Até em pequenos detalhes como este, eles (jornaleiros) são fracos.Isto só revela a falta de profissionalismo que existe nesta classe.Qualquer "galinha vermelha" que o queira, pode exercer esta profissão, que já foi noutros tempos exercida por gente de grande dignidade.

Camoesas disse...

Esse comentário para mim não vale absolutamente nada, até porque podia perfeitamente ser qualquer um de nós a faze-lo!
E também não dá para perceber, desde que venho aqui os "anónimos" foram, e acho que bem, desprezados!
...agora já têm o maior crédito do mundo!
Se for mesmo verdade que se queixe a quem deve, não é aqui que alguém vai fazer alguma coisa...a não ser incendiar ainda mais!!

Anónimo disse...

Eu gostaria de deixar aqui uma medida que deveriamos todos os sportinguitas fazer, deixei de comprar o record á mais de 1 ano com esse dinheiro, fiz-me sócio do sporting, (gastava 20 euros por mês, noticias agora basta ir aos blogg de sportinguitas, fonte segura, sportingapoio e maissporting e sou informado diáriamente de todo o que se passa.
Façam todos como eu.

YAZALDE76 disse...

Como não obtive resposta ao mail enviado, faço-o aqui na esperança de ser "ouvido".
A prova de que Costinha está no bom caminho é as reacções que tem desencadeado. Em minha opinião se PB tivesse tido a seu lado alguém com este perfil, pelo menos mais um ou dois títulos estariam em Alvalade.
Façamos a nossa parte. Colo agora o mail que enviei a vários blogs leoninos:

Meus caros,

Uma vez que não nos conseguimos entender e unir para criar algo de positivo para o nosso Sporting tenho alguma esperança que o possamos fazer para combater os inimigos comuns e refiro-me óbviamente aos inimigos externos (dado que nos últimos anos temos cultivado muitos internos...).

Pela minha parte esta é uma guerra antiga. Disse-o em voz alta no Congresso de Santarém e tenho-o repetido sempre que posso. Espero que quem de direito se comece a dar ao e a exigir respeito, sob todas as formas, junto das entidades oficiais e seus representantes. Chega de rábulas de bilhetes, adiamentos e quejandos. Actos de "anjinhos" que ano após ano são cada vez mais "comidos" e desprezados. Mas esse é o trabalho dos dirigentes do clube - espero que Costinha continue a cortar a direito e que não fique só como ficou P. Bento...

Julgo que nós, mesmo não sendo seis milhões, temos o nosso peso e chegou a hora de o usarmos. Se não de outra forma como consumidores e utilizadores. Chega de sustentarmos e assim apoiarmos e darmos força - mesmo que essa não seja a nossa intenção - rádios, jornais e tv's que nos tratam muito mal. Ainda ontem 3 comentadores 3 nem um comentário fizeram à "escorregadela" do Luisão, mas alguns minutos depois não se coibiram de considerar o lance de Veloso quase no fim como "amarelo simpático". A dualidade e parcialidade é gritante e ostensiva e nós somos cúmplices.

Assim proponho e solicito a vossa ajuda para divulgar pelos 4 cantos do mundo sportinguista a seguinte petição e seus fundamentos.

Saudações Leoninas

YAZALDE76

Petição Respeitem o SPORTING CLUBE DE PORTUGAL

ID da Peticao: P2010N1853

A sua petição está alojada em:
http://www.peticaopublica.com/?pi=P2010N1853

Este é o endereço onde se encontra alojada a sua petição.