sábado, 3 de abril de 2010

Pongolle (para os mais críticos)

Deixo aqui uma história que vem no Correio da Manhã sobre o nosso futebolista Pongolle que explica o porquê de faltar a tantos treinos, sendo acusado de falta de profissionalismo por adeptos do próprio clube. Digo mais: só quem não tem filhos ou tem 15 anos poderá ser insensível a isto:

"Sinama-Pongolle está a viver um drama familiar de consequências difíceis de prever. A filha Leona, de quatro anos, caiu, batendo com a cabeça, ao que o CM apurou, numa brincadeira, e está em estado de coma.
O avançado ausentou-se logo no final da semana anterior para Inglaterra, para dar assistência à criança. O francês chegou no sábado a Inglaterra e foi logo para um hospital de Liverpool, onde a menina, fruto de uma relação no tempo em que o avançado jogou em Inglaterra, nasceu.
Pongolle passou cinco dias num hospital, sempre perto da filha. O Sporting desde logo se solidarizou com o avançado, que falhou quatro treinos nesta semana.
Leona caiu no dia em que o Sporting defrontou o Marítimo mas o francês só soube do acidente com a filha após o jogo. O jogador sportinguista marcou então os dois primeiros golos pelos leões - um deles na própria baliza - e, no dia seguinte, foi dispensado do treino para tratar de assuntos pessoais.
Desde logo apoiado por Costinha, Carlos Carvalhal e José Eduardo Bettencourt, Sinama-Pongolle, apurou o nosso jornal, ficou muito transtornado com a situação da criança, hospitalizada em Inglaterra. Foi para esse país que se ausentou logo na manhã do passado sábado."

13 comentários:

Sérgio disse...

É um drama pelo qual espero nunca ter de passar.

Força Pongolle !!!

Anónimo disse...

O Cargo de Team Manager foi extinto. Não era bom continuar a existir o Cargo para deste modo estas situações estarem devidamente acauteladas? Salema Garção vai fazer muita falta no balneário do Sporting...

Anónimo disse...

caro titular discutivel,
esta situação ocorreu no dia do jogo contra o maritimo e ele apenas soube no pos jogo... por isso esta situação nada tem a ver com o que o jogador tem (ou não) feito para justificar o valor pago...
eu tenho 99% de certeza que este foi o pior negocio do sporting a par de rodrigo tello... o jogador não é mau (tambem não é grande espingarda) mas o valor pago por ele é um absurdo! 7 milhoes??? ainda se fosse estrela (para o nosso campeonato) ou um puto de 18 anos que fosse considerado o novo messi (como o hazard) mas nao... não é nem uma coisa nem outra... é mais um jogador banal...

De qualquer forma as melhoras para a sua filha e como é obvio que a nossa direcção só fez o que tinha a fazer... o homem como é facilmente presetivel não tinha condiçoes psicologicas para exercer a sua actividade profissional... faz mais falta à familia do que ao sporting neste momento...
as melhoras rápidas para a sua filha..

Chagas disse...

É óbvio que isto não desculpabiliza as suas prestações,mas não se esqueçam que quando chegou a mulher estava a passar por uma gravidez complicada e ainda não teve tempo de adaptação.Eu não digo que seja bom mas também não digo que seja bom,espero sempre para ver!Não se pode dizer,neste momento,se valeu ou não os 6,5M.Também era de estranhar se já os tivesse justificado.Chega com limitações físicas, tem que se adaptar a um novo futebol e ainda tem estes problemas. As melhoras para a filha.SL

Anónimo disse...

Vocês sãos todos ume burros. o Pongolle não custou 6.5 esse valor contempla as salarios dos 3 anos de contrato - por acaso sabem que Irs em Portugal e de 45% e em Espanha é de 35 %. por isso vocês são uns criticos da merda.
Em 3 aquisiçoes feitas no Natal 2 deles já sabemos que foram fantásticas aquisições. penso por isso que a média evolui bastante, antes em 3 jogadores eram 3 merdas, portanto..
Gostaram de ver André Santos, Emidio Rafel e João Ribeiro, penso que viram com VB, não para serem logo titulares mas para compor o plantel e quem sabe,constiuirem no futuro excelentes reforços.
Quaresma e manuel Fernandes penso que virão, esses sim para titulares

Chagas disse...

Anónimo essa foi sempre uma dúvida que tive(se os salários estavam incluídos ou não),mas nunca ninguém do scp ou da imprensa afirmou com certeza absoluta tal facto.Penso que para dizeres isso não precisas de chamar burro a ninguém,mas se calhar sou só eu que penso assim..
Concordo que esses 3 serão mais para futuro.Mas espero que desta vez contratemos jogadores para se imporem no 11 também.Referis-te uma coisa importante pois em 3 reforços pelo menos 2 foram grandes reforços.E muitos criticaram o facto de nos termos "reforçado mal" mais uma vez.

Anónimo disse...

não é preciso dizer ... nem convém por causa das Finanças ... já disse isto uma data de vezes, mas o pessoal continua a mancar nos 6,5M

Chagas disse...

Mas estranha-me certa imprensa não dizer,ainda mais se,como dizes,pudesse prejudicar o scp.Talvez fossem obrigados a comunicar à cmvm(parece que somos sempre os únicos que são obrigados a comunicar tudo),mas não estou dentro desse assunto,por isso não quero estar a falar sem saber.

Anónimo disse...

E Pongolle tem a vantagem de ensinar todo o staff a jogar poker. O gajo é um ÁS!

Anónimo disse...

Os gestores de meia tigela costumam citar Sun Tzu e "A Arte da Guerra". Parece-me oportuno recuperar uma passagem menos conhecida da obra chinesa, muito apropriada para o presidente do Sporting:
"Se algum dia estiveres atolado na tua própria trampa, e o inimigo estiver em superioridade em todas as frentes, e as tuas tropas estiverem mais desmobilizadas do que nunca, evita fazeres mais merda, apesar da tentação e da tua própria predisposição para o disparate. Vais ver que o fundo do poço é um conceito muito relativo. Podes sempre cair mais uns metros." – Sun Tzu

Tiagomfc disse...

força pongolle!
parem de o criticar sportinguistas, ele nao merece!
ainda vai mostrar o seu verdadeiro valor!

SL

Balakov10 disse...

A frase do Sun Tzu é, apesar da sua simplicidade, terrívelmente real...

http://aoutravisao.wordpress.com/

Lionheart disse...

Tenho a certeza que todos os sportinguistas desejam que a menina recupera sem mazelas, que é o mais importante nesta altura. O resto resolver-se-á.