quarta-feira, 21 de abril de 2010

Reforços e Paulo Sérgio

Ontem Paulo Sérgio proferiu as suas primeiras palavras como treinador leonino. Foram palavras de ambição e confiança (se o próprio não confiar nas suas próprias qualidades quem confiará?). Gostei de ouvir. A ver vamos que equipa terá para treinar e depois avaliaremos o seu trabalho.
Já A Bola refere quatro potenciais reforços para a próxima época. José Castro, defesa central do Deportivo da Corunha, que bem conhecemos. Ansaldi, lateral esquerdo do Rubin Cazan e bi-campeão russo, Lazaretti, defesa-central do Guimarães, e Desmarets, defesa-esquerdo do Guimarães em final de contrato.

31 comentários:

critical disse...

o desmarets é medio-esquerdo...

Leão do Nordeste disse...

São necessários reforços de qualidade e de uma grande limpeza de belneário.

Reforçar por reforçar é melhor estarem quietinhos.

Haja bom senso.

Camoesas disse...

Desmarets (defesa e médio!!) era uma excelente contratação pois tem um rendimento muito regular!
Lazzaretti tambem seria uma boa contratação, é alto (algo raro no plantel) e joga razoávelmente com os pés!
Para mim André Santos será um excelente reforço!
Moutinho e Veloso é para vender, já deram o que tinham a dar ao Sporting, chegou a hora de ganhar dinheiro!
Diego Souza seria igualmente um bom reforço!
Depois 3 extremos, 2 para titulares e um para suplente!

Penso que os que transitarão para a próxima época do 11 inicial serão:
Patricio, joão pereira, carriço, pedro mendes, izmailov e liedson...depois matias poderá ter o ano de afirmação, se assim o esquema táctico o permitir!

Leão do Nordeste disse...

Lazzaretti não será assim tão alto. É da altura do Tonel (1,84 metros).
Quanto à sua qualidade, não sei se terá qualidade para jogar no SCP.
Jogadores medianos já lá temos muitos para serem postos a andar.

O SCP tem que procurar bons jogadores que reforcem mesmo o plantel.


Quanto ao francês Desmarets a idade já pesa .

Tem a palavra Costinha.

Sócio 15510 disse...

Vem também o Lulinha do Estoril, o Camané dos Pescadores da Costa de Caparica, o Zé Tó do Malveira e o Chico dos Anzóis do Pevidense. Podem vir a ser bons e por outro lado não há dinheiro para mais.
Tem a palavra os sócios.

Camoesas disse...

bem já começam os comentários de merda...!

o lazzaretti tem sido dos melhores defesas do plantel, e sim tem a altura do tonel, e para além dele quem mais tem essa altura que seja para ficar no plantel?

O desmarets tem 30 anos, quando ando ah não sei quantos anos a ouvir e ler que precisamos de jogadores mais velhos e experientes era uma má contratação? ainda para mais a custo zero!

Quando vejo nos jornais que lulinha é um possivel reforço só me dá vontade de rir, um miudo que nem sequer no estoril é titular!!...lulinhas só grelhadas!

Antes de comprar é necessário fazer dinheiro, e os felizes contemplados por mim para isso são:

Pedro Silva, Abel, Polga, Caneira, André Marques, Adrien, Pereirinha, Vukcevic, Moutinho, Veloso, Stojkovic, Purovic, Celsinho(lol), Rui Fonte e Postiga.

Jedi Master Atomic disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Jedi Master Atomic disse...

José Castro não tem qualidade para o SCP.

Ansaldi era muito bem-vindo. Mas o Emidio Rafael da Academica também é um bom defesa esquerdo.

Lazaretti tem qualidade mas não é muito alto. Não sei se será uma mais-valia em relação ao Tonel.

Desmarets é mais medio que defesa e é bom jogador. Mesmo com 30 anos seria uma boa possibilidade nem que seja para ser suplente do Djaló. Ficaríamos com banco.

Afonso disse...

Zé Castro não!! Que central mais fraco!! Qualquer um dos nossos actualmente, é muiiiito melhor que ele!

Já Desmarets, sim.. era um excelente reforço. A custo zero, polivalente pois pode fazer defesa-esquerdo e médio esquerdo. 2 anos de contrato e era benvindo.

Do Guimarães seria talvez o único jogador a vir.. Targino talvez fosse um bom reforço mas é melhor ver como volta a jogar depois da lesão.

No mercado nacional, apostava no Evaldo; André Santos e o resto seriam reforços de peso vindos do estrangeiro: Quaresma; Obertan (emprestado pelo MU); Roque Santa Cruz; Fernando Meira (é suplente do Zenith pelo que deve ser acessivel).

Vamos ver o que Jorge Mendes nos reserva pois ele é que manda no Sporting agora.

Força Paulo Sérgio, Força Sporting

fullrise disse...

Desmarets era de caras. Ze Castro nem percebo como é hipotese. Os outros depende do preço. Agora que se vai deve ser certo que PS deve querer alguem que esteja com ele em Guimarães, como tb é certo que eles vão puxar o preço até conseguirem...

Duarte Melim disse...

Não vendo lógica em contratar suplentes, Zé Castro e Lazaretti não têm qualidade suficiente, nem carisma, na minha opinião. Um defesa central quer-se líder, disposto a dar pau qd for preciso, a ir à frente marcar golos nas bolas paradas e não só. O outro defesa central quer-se inteligente e rápido, e pra isso temos lá o Carriço que ainda pode dar mais, apesar de o achar já um "indiscutível".

Desmarets, excelente jogador, por isso, tipos desses, deveríamos querer sempre.

Anónimo disse...

Se o PS quiser jogadores do Guimarães,e estes forem Lazzretti e Desmarets,o Guimarães não pode puxar mt o preço(isso é o bom da coisa):Desmarets acaba contrato e Lazzaretti pertence aos brasileiros,se o Guimarães acionar a opção que têm,este deixa de ser hipótese.Mas existem mais jogadores no Guimarães que seriam mais-valias(óbvio que não traremos a sua equipa toda até porque temos de ser mais ambiciosos,para mim no máximo dos máximos 2)como Assis,apesar de estar velho,Nilson,Andrezinho e Targino.Qualquer um dos que viesse iria para o banco mt provavelmente.
PS: Zé Castro é muito fraco,se querem um central algo novo e com muito qualidade vão buscar Manuel da COsta!!

Anónimo disse...

Bom dia

Penso que o reforço do plantel vai ser feito mediante as vendas, se o Sporting vender o Veloso e o Moutinho, já para não falar do Pedro Silva, Polga, Caneira, Vukcevic, Postiga, o Sporting pode encaixar bom dinheiro e aí sim, pode investir com alguma facilidade.
Na minha opinião o Sporting devia emprestar o Ricardo Batista, o Adrian e o Pereirinha.
Para o plantel de 2010/2011 devia fazer parte os seguintes jogadores:
Tiago, Rui Patricio, Abel, João Pereira, Tonel, Carriço, Grimi, Pedro Mendes, Izmailov, Matias, Djaló, Liedson, Sinama, Saleiro.

Contratações a fazer:
André Santos, Ansaldi ou Evaldo, Rodriguez, Majestorovic, Quaresma, Manuel Fernandes, Mauro Boselli, Alex Teixeira ou Bystrov.

Para guarda redes talvez o Cavalieri.

Vamos ver como o Costinha e o Jorge Mendes vão conduzir este processo, espero que da melhor maneira.

Saudações

Anónimo disse...

Saídas-(Batista),Stoi,Abel,Pedro Silva,Grimi,Polga,Caneira,Moutinho,Veloso,Vuk,Djaló,Postiga.
Patrício,Tonel e Saleiro apenas se surgirem boas propostas,pois são bons mas não de qualidade indiscutível.
Empréstimos-Mexer,Adrien,Pereirinha.(Batista)

Entradas:Caso saia Patricio-Romero;Caso saia Tiago- Peiser.Se ficarem os dois promove-se um júnior.Geromel,Manuel da Costa,Coates,Ansaldi,Monzon,Evaldo,Bajrami,Quaresma,Vieirinha,Bruno Gama ou Barbosa,Manuel Fernandes,Palombo,Buonanotte,Neymar e/ou Dentinho(sonho),boghossian

Anónimo disse...

Esqueci-me!!Tal como o anónimo anterior disse:Boselli tb seria uma boa opção,ou mesmo gaston fernandez

ESTÃO-TE A MATAR SPORTING!! disse...

oh anónimo e depois toca o despertador e bates com a cabeça na mesinha de cabeceira!lolOLOl
isto não é o CM ou FM!!

André Cruz disse...

Ainda estou sem palavras. Depois de Carvalhal, Paulo Sérgio. Nem queria acreditar quando li o comunicado oficial.

Porque raio insistimos em contratar treinadores sem provas dadas? É algo que eu não consigo entender. Não consigo mesmo.

Sinceramente, eu que odeio o Manuel José, acho que ele seria mais indicado para o cargo. Ou mesmo o Jesualdo Ferreira ou o Jaime Pacheco.

Agora, Paulo Sérgio??? Por amor de deus... Acordem-me deste pesadelo.

CANOS SERRADOS disse...

Para mim podia vir meia equipa do Guimaraes, mais meia do Santa Clara, outra meia equipa do Paços de Ferreira e alguns do Beira Mar ( se ainda lá estiverem alguns treinados por ele )
Assinamos um patrocinio com a JCA e pelo menos um bonézinho o PSB vai ter!!!

Sim senhor, este clube está com a ambição em alta!!!

João disse...

Não sendo um treinador entusiasmante os reforços terão que o ser mas só queria alertar para uma coisa: NÃO ACREDITEM em tudo que vem nos jornais.

Havia muita gente a criticar o Sporting pela contratação do AVB mas que culpa teve o Sporting nesse caso?? Faz-se críticas simplesmente pelo que aparece nos jornais, ainda por cima estando a imprensa desportiva em "estado de graça" pelas vitórias do SLMerda e aproveitarem tudo para nos afundarem ainda mais.

Já que se critica tanto, pelo menos critiquem a merda que fazemos e não a que dizem que fazemos mas que acabamos por não fazer.

SL, Xait

Anónimo disse...

Andre Cruz, voces nao devem ser SPORTINGUISTAS, ou entao sao sempre do contra, se tivessem contratado ojesualdo o pacheco ou m.jose vinha para aqui dizer , por amor de deus, acordem-me deste pesadelo, esses? o mais indicado era o P.Sergio,isto e assim quando nao se gosta de alguem(neste caso a direçao)tudo o que e decidido por eles estao sempre contra porque havia de ser o A e nao o B havia de ser o D e nao o E etc.etc.O nosso treinador e o PAULO SERGIO para todos os VERDADEIROS SPORTINGUISTAS E ATE PROVA EM CONTRARIO É O MELHOR DO MUNDO, é a ele que devemos apoiar pois para dizer mal já bastam os nossos rivais.Agora teem que lhe dar é materia humana para ele desenvolver o seu trabalho.Eu gostava de ver o que e que o j.j. fazia se nao lhe tivessem dado o ramires o saviola o javi garcia e por ai adiante, se calhar qualquer treinador portugues fazia a mesma coisa ou melhor, porque nao esqueçamos que mesmo assim esse grande trinador para os benfiquistas conseguio perder a taça de portugal e levou 4 duma equipa que nem esta bem na inglaterra. Agora temos e que dar o nosso apoio ao P.Sergio porque se nao formos nos nao sao os nossos rivais nem a merda da comunicaçao soçial encarnada que lho vai dar. VIVA O SPORTING.

João disse...

Já agora, não sei se LR ou TI vão ler isto mas aproveitava para propor um exercício:

Já que o novo treinador do Sporting foi confirmado ontem e sendo esta uma época que em princípio irá mover muita gente no nosso balneário, propunha que a partir de hoje escrevêssemos num papel todos os nomes que aparecem na imprensa para reforçar o Sporting e o respectivo jornal que lançou o nome primeiro.

No fim víamos a percentagem de nomes acertados e qual o jornal que mais credibilidade podia ter da nossa parte.

SL, Xait

Anónimo disse...

Estão-te a matar sporting,tirando neymar e dentinho quais os alvos completamente irreais que referi??Por isso é que não saímos do mesmo..contentamo-nos em ir buscar desconhecidos a custo zero,acertamos um em cada 10...Se queremos títulos e vitórias há-que investir,e quem sabe até teremos o retorno financeiro!Não se esqueçam duma coisa,podem vir com estruturas,finanças,treinadores,etc mas o mais importante serão sempre os jogadores,estes é que têm mais influência nas vitórias e derrotas do clube!!Por exemplo,falavam muito na "estrutura" do Porto,que isso é que lhes garantia as vitórias bla bla bla,então, este ano, o Porto perdeu a sua estrutura ou perdeu Lucho e Lisandro?Obviamente que o resto também é importante,mas os jogadores são o fundamental da questão.

CANOS SERRADOS disse...

Irra que eu pensava que o exclusivo da gente burra estava no vizinho do lado, afinal enganei-me!!!

João disse...

Havendo pouco dinheiro e estando o Sporting com vontade de mudar, acho que a estratégia devia passar por negócios do tipo Quaresma/Rochemback.

Ou seja, já que os jogadores estão desvalorizados e em princípio não se irão aproximar das cláusulas de rescisão em princípio não teremos muito dinheiro para investir.

Devíamos pensar na possibilidade de trocas, principalmente se estiverem em causa clubes como o Inter que costumam ter bons jogadores desaproveitados.

Xait

Almeida disse...

Pois eu acho totalmente o contrário,apesar de não termos $ temos que investir mais que nunca,nem que seja através de parcerias ou fundos.Se fores nessa política,presumindo que compras 10jogadores,deves ficar com 1bom,3 ou 4 medíocres e 5 péssimos!!Rochemback(1ªvez)foi dos poucos que correu bem num universo de dezenas!!Esse género de negócios é o que o SCP tem vindo a fazer nos últimos anos e vejamos como estamos.Para além de que, se não se investir,os adeptos ainda se afastarão mais e as receitas serão menores.Para se ter retorno é necessário investir.Questões báscias de economia..SL

PS:Alguns devem pensar que só existem Ronaldos na academia,na opinião destes tudo se resolve com academia!Acham que miúdos que venham serão melhores que Pereirinha ou Adrien?Para além de que ainda são muitos "verdes" psicologicamente.Antes de entrarem no Sporting têm de ter experiência em outros clubes de Primeira divisão!

ESTÃO-TE A MATAR SPORTING!! disse...

anónimo 12:55, mas é preciso mais alvos irreais do que esses dois? para parvoice já bastava 1!!
kk dia ainda kerem o nedved e miccoli outra vez!lolol

canos serrados, finalmente viste-te ao espelho, já tava na altura!

Anónimo disse...

Este Canos serrados é mesmo ESTuPIDO e lampião...

Anónimo disse...

ok estão-te a matar sporting,já vi que és daqueles que argumenta muito bem e nem és daqueles que critica sempre por criticar.

Rodrigo disse...

Anónimo das 15:11,e também não deve nada à inteligência...eheheh.Este "matem-me"só aparece para ofender,não faz mais nada.Apresentar soluções está quieto!

João disse...

Almeida

Eu não estou a dizer para não investir, o que digo é que por exemplo, imaginando uma venda do M. Veloso por 12 milhões ao Inter, em vez de comprarmos 2 Tellos podíamos ter em atenção os jogadores do Inter que não sejam titulares mas que nos pudessem ser interessantes e que até pudéssemos valorizar.

Isto porque os nossos recentes investimentos raramente chegam aos 5 milhões por jogador.
Agora se for para vender jogadores e depois investir 10 milhões num reforço que apresente garantias e margem de progressão já não tenho nada a apontar.

O que digo é que em vez de gastarmos 5 milhões em 5 jogadores diferentes a custar 1 milhão cada 1, mais vale envolver os jogadores em trocas directas com os outros clubes.

Almeida disse...

Então houve um mal-entendido,pois eu também penso dessa forma.Prefiro 1jogador que custe 5M e que dê garantias,do que 5 que custem 1M cada um,mas que sejam de desconfiar.Mas também deveríamos comprar jovens com potencial(onde se enquadra mauricio pereyra por exemplo),que de momento seriam apenas uma opção de banco,mas daqui a um/dois anos já serão autênticas mais-valias.Não são só os jovens da nossa academia que são bons,e ao que parece desta geração que vai ser lançado,aproveitam-se os centrais Nuno Reis e Pedro Mendes e pouco mais.E talvez DIogo Rosado,mas este nunca o vi jogar apenas sei o que se diz nos jornais,e como estes são sempre de desconfiar...SL