domingo, 18 de abril de 2010

Sinais- Parte II

Há uns tempos referi que teríamos que ter muito cuidado na preparação da próxima época. Depois do desastre que esta foi não bastará ser também tem que parecer que estamos realmente mais fortes.

Neste sentido, e como não tenho qualquer problema em vincular hoje a minha opinião com a possibilidade de daqui a um mês isso não corresponder à realidade desejada digo:

- Será um mau sinal se apresentarmos qualquer treinador Português que não seja Manuel José ou Manuel Fernandes. E sinceramente nem um nem outro me enchem as medidas mas contratar "Paulo Sérgios" ou "Cajudas" será apenas continuar na mesma. A minha preferência e já o disse vai para Luis Filipe Scolari representado por Gilmar Veloz.

- Será também um sinal, saber qual o destino de Ricardo Quaresma. Numa altura em que o clube do túnel ao que parece também se mostra interessado no "cigano", vou estar curioso em saber qual a real influencia de Jorge Mendes na nossa SAD. Se afinal, até dará jeito ele trabalhar para nós.

Saudações Leoninas

31 comentários:

Carlos disse...

Nisso dos treinadores ate posso concordar que nenhum portugues seja o ideal, mas de uma coisa tenho a certeza e tds deviamos pensar assim:

por mais q o prox treinador n seja do agrado (pq é impossivel agradar a gregos e troianos ainda para mais neste clube), é o nosso treinador e precisara do nosso apoio, e do nosso beneficio da duvida

leao revisor disse...

Carlos

Mas nisso não tenhas a menor duvida, mas depois de uma época destas, existem treinadores que têm a capacidade de motivar mais os adeptos que outros.

O mesmo se passará com os jogadores.

Sportinguista disse...

Pela 1ªvez sou obrigado a fazer uma vénia a um post do "meu" amigo revisor!
Concordo em pleno e assino por baixo...na questão do treinador e parece que Villas-Boas já está mesmo esquecido!

Anónimo disse...

Leão Revisor,

Primeiro ponto: Manuel Fernandes com esta "gente" dificilmente aceitará vir para o Sporting. Não te esqueças que foram "estes" que o convidaram uma vez e que não o deixarem iniciar a época seguinte com jogadores e "estrutura" escolhidos por si.
Segundo ponto: É bom não esquecer que se o escolhido for Manuel José, este não aceitará e não acatará todas as tropelias que já foram feitas a Carvalhal. Basta JEB dizer que tem saudades do Paulo Bento para dar o peito às balas ou o Costinha parolo proíbir conferências de imprensa que Manuel José bate imediatamente com a porta.
Terceiro ponto: Scolari é muito caro e não é treinador para uma liga intensa e exigente como a nossa. E os problemas do Sporting não se resolvem (com o devido respeito) com a Nossa Senhora do Caravaggio...
Quarto ponto: Quaresma está à duas temporadas sem jogar, ganhou maus vícios e está podre de rico. No Sporting pode renascer se for protegido e devidamente enquadrado. Mas será sempre uma aposta de risco elevado, ainda para mais com esta estrutura que o irá acolher, que não oferece segurança nem garantias nenhumas.

Anónimo disse...

O melhor que podia acontecer ao Sporting era JEB ganhar um pingo de vergonha e demitir-se, permitindo assim o virar de página e o inicio de um novo ciclo, com novas pessoas e novas politicas.
Mas o mais provavel é que esta depressão continue por mais uns tempos...

Anónimo disse...

ter o costinha a mandar no clube, que o 3º director desportivo esta epoca....... o jEB a dizer asneiras sempre que fala e sem capacidade nenhuma para liderar o clube.......não existe nenhum treinador no mundo que possa vir a ter resultados no SCP.
A solução é fazermos eleições o mais urgente possivel, para depois escolher o treinador.

leao revisor disse...

Se for sócio tem forma de isso acontecer

André Cruz disse...

Um pouco off-topic, sobre o AVB, gostava só de partilhar as seguintes estatísticas:

http://www.maisfutebol.iol.pt/liga/estatisticas/serie_derrotas/81

Entao não é que a Académica está na maior série sem ganhar em curso, já 7 jogos de seguida para o campeonato?

SL,

André Cruz

Repolho disse...

leao revisor.

explique como é que você continua alimentar a esperança scolari quando o homem é o treinador mais bem pago do mundo!!!!!! como é possível ser hipótese sequer....

Fanane disse...

Caro LR,

Antes da merda de treinador que esses génios da bola venham a escolher... volta-se a constatar o seguinte: JEB estava calado há não sei quanto tempo. JEB deveria ter CONTINUADO CALADO até ao final do mandato!

Que perfeito anormal! Se havia dúvidas... estas declarações das mulheres sportinguistas que têm infelicidade do caralho...

Olha, JEB, pior é nós termos tido a INFELECIDADE de te aturar mais à tua infindável incompetência!!!

Cambada de incompetentes! Mais do que 'combater' o marido lampiao, as mulheres sportinguistas têm que combater e lutar contra TAMANHA INCOMPETÊNCIA, FALTA DE VERGONHA E FALTA DE NÍVEL PARA SER SEQUER DIRIGENTE DO SCP... QUANTO MAIS PRESIDENTE!!!

VERGONHA NA CARA!!!

Anónimo disse...

Cada vez que fala mostra que não está ao nível da grandeza do clube...

ESTÃO A MATAR SPORTING!! disse...

oh fanane, "INFELECIDADE" como tu escreves, é ter adeptos (se é que o és!) no Sporting como tu!!
deves ser o "homem" perfeito!
qualquer dia até os peidos do Bettencourt estão a criticar!

CALADO DEVIAS TAR TU PORCO LAMPIÃO!

Anónimo disse...

Leão Revisor,

O próximo natal vai ser de uma enorme tristeza. Espero que nessa altura, também tu ganhes vergonha nesse focinho, e vás criar um blog novo para o Sporting da Covilhã ou para o sporting da puta que te pariu!!

Anónimo disse...

Já tinha saudades destes CRETINOS!

Ó CRETINO anónimo das 11:35, este blog é para sportinguistas, ok?

Podes não concordar, mas olha, há muitos adeptos e sócios como eu que são da mesma opinião do LeãoRevisor.

Se calhar tu é que devias ir pro sporting "da puta que te pariu!!"

Camoesas disse...

há pessoas tão tão estupidas que nem sequer têm capacidade para perceber um comentário como o do Bettencourt!
Vergonha é ser ignorante como alguns que passam por aqui e libertam os gases que têm no cerebro!

MK disse...

Discordo do leao revisor mas respeito a sua opiniao num tempo complicado para todos os sportinguistas.

Nao acho que Paulo Sergio seja uma ma opçao. Na verdade acho que Paulo Sergioe era uma excelente opçao a par de Manuel Jose ou Manuel Fernandes.

Ja Villas Boas ou Cajuda tambem nao me agradam.

Cumprimentos

Anónimo disse...

nao entendo qual a vantagem do Paulo Sergio relativamente ao Carvalhal

Anónimo disse...

Sendo português o melhor é mesmo o Manuel José. Tem conhecimento de mercados com jogadores baratos (claro que com o Jorge Mendes é difícil virem jogadores fora da sua carteira) e para além disso nenhum treinador português terá tantas ganas de ganhar o campeonato como ele. O homem está ferido no orgulho, já ganhou muita coisa lá fora, mas cá nada, por isso será o melhor para nós porque, apesar da idade, quer marcar uma posição e ser campeão de portugal. (para além de indiscutivelmente perceber de futebol)


PS e é o treinador dos 7-1 ;)

Anónimo disse...

É fácil anónimo, o principio é idêntico ao de alguém que se chama José Aniseto e pretende mudar o nome para Mário Aniseto.

Friend disse...

Cada vez mais me convenco que estamos de mal a pior, e vamos ter uma proxima epoca perto desta, pois o treinador esta a demorar muito tempo, sinal que de perfil nada existe, pois ja deviam de ter um treinador escolhido, para comecar a preparar tudo o que e necessario numa preparacao, esmiucar os jogadores que ainda podem fazer parte do plantel na proxima epoca e com qual o treinador podera contar, com as contratacoes que tem de ser feitas antes que estes valorizem no defeso...etc

Mas esta direccao nao pensa assim, por isso nao fez sentido anunciarem a despedida do actual treinador com tanto tempo de antecedencia, pois so fragilizou o clube e equipa...
Muita incompetencia junta, se juntar-mpos alguns nomes portugueses que tem saido, pois nenhum em portugal tem condicoes para assumir um projecto ganhador...

Uma tristeza

JL76 disse...

Manuel Jose ou Domingos!!!

leao revisor disse...

Friend

Se tudo se sabe é criticada a direcção... Se nada se sabe tambem se critica...

Não sei bem então como devemos trabalhar.

Depois da ultima jornada, se passar uma semana e não for anunciado o proximo treinador escrevo um Post a dizer que tu tens razão. Se for o contrário espero que faças o mesmo.

ADAO AUGUSTO MENDES disse...

Vocés ou não são SPORTINGUISTAS ousão uma cambada de ignorantes. Mas afinal o que é que vocés querem? se os jogadores dão entrevistas,dizem que não haviam de dar e que jogassem mais á bola, vem uma pessoa, que para mim é muito competente, já estão a criticala por proibir os jogadores de falarem. Eu sou daqueles que quero que a comunicação soçial se foda , quando estão a dizer mal do MEU CLUBE é a mesma coisa que dizerem mal de mim.Qunto ao treinador deixem a direçao eo o Costinha escolherem e não essas merdas de jornalistas que todos os dias nos tentam atacar com este e aquele nome porque andam á nora sem noticias, tão mal que andavam habituados. Esses é que são os nossos inimigos e não a diréção e o Costinha.Quanto ao anónimo dos 7-1 eu só lhe pergunto uma coisa o que é que valeu? não fomos campeões, foram os ranhoso, olhe eu antes queria ter perdido po 7-1 e ganho o campeonato, do que o contrario. VIVA O SPORTING.

Jalex disse...

Concordo quando dizem que o Treinador já devia estar escolhido e a trabalhar na próxima época.No entanto os treinadores portugueses que tem sido falados não me inspiram confiança...

Quanto a próxima época ser idêntica a actual em termos de resultados isso já é entrar no campo da futurologia.

Espero que não seja,alias como já disse só admito que o Sporting seja campeão.Espero que a mentalidade dos actuais dirigentes seja a mesma.

Anónimo disse...

O sporting ainda não anunciou o treinador porque o CC ainda está no clube, e muito provavelmente o proximo ainda está ao serviço de outro!

poucos dias depois da ultima jornada será anunciado com toda a certeza!

Nada se sabe na imprensa, e o que se sabe é mentiras devido aos jornais andarem DESORIENTADOS.

Camoesas disse...

Mas quem disse que o treinador não estará já escolhido?

Para quem ainda não sabe, o Sporting tinha um prazo legal para comunicar à CMVM se o Carvalhal ficava ou não, espero que percebam isso de uma vez, não foi o "timming" que o clube quis, mas o imposto!

No tempo em que tudo se sabia era porque se sabia, agora porque não se sabe é porque não se sabe, decidam-se pahh!!

Deixem correr o tempo, esperar pode ser uma virtude!

Eu continuo a defender o Manuel José, pela experiência, disciplina e fundamentalmente pelo conhecimento técnico.

Digo mais uma vez, Manuel Machado pode ser hipótese, apesar de não gostar.

Saudações Leoninas

André Cruz disse...

Eu se fosse o presidente gastava quase todo o meu orçamento para a próxima época à procura de um treinador de nome mundial, um líder nato que saiba inspirar os jogadores, e que saiba trabalhar com jovens (Scolari era bom por causa disso).

Juntamente com ele traria Manuel Fernandes, Augusto Inácio e Carlos Xavier. Deixava também lá ficar o Carvalhal. Uns como adjuntos, outros para trabalharem na formação e na Academia. Objectivo, transportar a mística do Sporting quer para o plantel principal quer para os putos da formação, e ao mesmo tempo melhorar a relação do sócio com o clube.

O plano que vai ser feito tem que ser a médio prazo, porque mesmo que contratemos os melhores jogadores do mundo dificilmente conseguiremos competir com o Benfica (se a equipa deste ano se mantiver) ou com o Porto (se a equipa deste ano continuar), simplesmente por causa disso: são equipas que já jogam em conjunto há bem mais tempo que a futura equipa do Sporting (estou a assumir a tal renovação da equipa do Sporting que toda a gente fala).

Apostem em jovens e só em contratações que à partida não sejam flops: esqueçam caicedos, angulos, totes, nalitzis, krpans, purovics, pongolles, e todo e qualquer jogador sem provas dadas. Ou contratam jogadores a sério que vendam camisolas (Quaresma), ou mais vale ter lá o Yannick, o Saleiro, o Varela, o Carlos Martins, o Pereirinha, o Rui Patrício e outros que venham.

Viva o Sporting!

André Cruz

XIBO disse...

Concordo com a análise que faz o leão revisor. É preciso pensar com a cabeça que tem cerebro e não com a cabeça que não pensa e nem tem alma. O SCP não pode falhar este ano e não são este tipo de palpites que atrás se lêem que mudarão o pensamento do clube. Vamos aguardar pela preparação da nova época e depois falamos.

Camoesas disse...

Mais uma vez se prova que há pessoas que se limitam a ver o que aparece à frente dos olhos, como tal ponho aqui uns links para ficarem a conhecer o jogador Pongolle:

http://www.zerozero.pt/jogador/sinama_pongolle/actual/ficha/0/default/1532/?search=1

http://www.zerozerofootball.com/jogador.php?id=1532&op=videos

Anónimo disse...

xibo cuidado com os cornos para não acertares em ninguém!

XIBO disse...

Anonimo vê se levas com a tal cabeça que não pensa e não tem alma.
LEVAS COM A CABEÇA DA PIÇA NOS ENTREFOLHOS