segunda-feira, 5 de abril de 2010

Surpresa

O SCP anunciou hoje que AVB não será treinador do SCP na próxima época. Para mim foi uma surpresa já que estava plenamente convencido que o actual treinador da Académica seria o nosso treinador.

No futebol o que hoje é verdade amanha é mentira, mas não acredito que o SCP após esta comunicação apresente AVB como o próximo treinador.

Não esperava esta noticia, e não esperava porque, era mais ou menos consensual nas conversas que se tinham por Alvalade em dias de jogos que seria mesmo AVB a vir, na comunicação social (jornais e Tv´s) era dado como certo pela esmagadora maioria... e onde há fumo há fogo geralmente.

Espero que esta decisão, nada tenha haver com a pressão que já existia para que AVB não fosse o escolhido, seria um mau sinal, péssimo mesmo e daria a ideia que não tínhamos aprendido nada com o passado. Mas quero acreditar que tudo não passou de uma história inventada pelos jornais.

Nesta ideia era bom também que esta blogosfera leonina dissesse quais são os treinadores medíocres e os não mediocres para o SCP, só para clarificar um pouco as coisas.

Eu dou já a minha opinião, Portugueses e como Mourinho não está disponível, dificilmente algum me vai encher as medidas. Logo se fosse eu a mandar teria que escolher um estrangeiro. Como considero, o conhecimento no nosso campeonato um factor importante como factor de selecção... Existem muito poucos que cumprem estes requisitos... E alguns não são para o nosso bolso.

Só espero é que agora não se volte à mesma choradeira que era o único que podia treinar o SCP

Saudações Leoninas

34 comentários:

Carlos disse...

No ano passado o SLB tb disse que o Jesus nao vinha á CMVM e dps viu-se....
Eu so espero que nao venha o jesualdo....
Agr so para sonhar um pouco: Juande Jamos agradava-me...

Carlos disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
leao revisor disse...

Carlos

Bem sei que fez isso com o Jesus e com o Ramires... e pagou uma multa e tudo bem...

Mas sinceramente nao acredito que isso virá a acontecer com o SCP.

Ai sim seria uma "palhaçada"

andre77 disse...

como ja disse

portugues....e apesar de nao ser do meu agrado so vejo 1....o M.Jose...esta livre, é portugues, tem experiencia e conhecimento....

eu sei que vou ser crucificado..nao sei se tenho coragem para dizer....eu ate nao gosto muito do homem mas o Jesualdo Ferreira tambem encaixa no perfil....pronto ja disse....podem crucificar

estrangeiro o nome que vem a cabeca nao me parece para o bico (leia-se carteira) do SCP....falo do Juande Ramos...o problema é que depois de sevilha nao fez mais nada...

tambem me lembro do adrience...fez um bom trabalho no porto e parece ter pulso para o balneario...

leao revisor disse...

andre77

Manuel josé ja foi nosso treinador 2x e nunca fez grandes trabalhos.

Mas veremos...

fullrise disse...

Surpresa. Para mim foi. Não sei se é só mais uma jogada para acalmar as hostes e o falatório, para no fim da época o ir buscar (a lapionagem fez isso com jj), ou se é pura e simplesmente o adeus definitivo. Vamos ver se temos garras para tocar esta guitarra, ou se andamos a tocar a musica que nos mandam...
Convém também não esquecer a velha máxima do nosso futebol... o que hoje é verdade, amanhã é mentira.

orgulhosporting.blogspot.com

andre77 disse...

pois nisso tens razao....e como disse eu pessoalmente nao gosto dele....mas nao vejo mais ninguem

so queria quanto ao JF dizer uma coisa que vai contra ele....pelo que se ve no porto nao parece ser treinador de apostar na prata da casa....no sporting isso teria claramente que mudar....


voltando ao assunto....como o LR disse...a nivel nacional axo que isto esta escasso e no estrangeiro os bons nao sao para o nosso bolso....sinceramente nao sei mesmo quem podera vir...para mim é uma incognita completa....

Anónimo disse...

O ideal ideal seria: Martin O'neill!,mas é impossível penso eu.

Dentro do possível:

Estrangeiros: Boloni,Pekerman e talvez Juande Ramos(apesar de não apreciar mt o seu trabalho).

Portugueses: Domingos,Manuel José.tb não gosto mt de manuel josé,tem mt psicológico mas pouco técnico.

Mas o grande problema é que agora não vejo nenhum treinador que, sem dúvida nenhum fizesse um bom trabalho,e estivesse ao nosso alcance.Mas ,duvido PRINCIPALMENTE,que tenha paz e tranquilidade para exercer a sua função,pois de certeza que não agradará a todos os sportinguistas

leao revisor disse...

Anónimo das 22.53

Martin o´neill a par de Scolari são os meus preferidos...

Mas não acredito que nem um nem outra venham... Com muita pena minha.

Anónimo disse...

as minhas escolhas principais : Juande Ramos e Ernesto Valverde. Sem serem estes, estrangeiros ... Scolari, Schuster ou Magath ( independentemente dos custos ... ). Portugueses : Manuel José ou Domingos.

Acredito que será Scolari. Qualquer um destes me agrada.

Anónimo disse...

Eu incluia nessas listas o Luis Aragones

leao revisor disse...

Agora vamos entrar em especulações mas um treinador de re-nome quer jogadores e como se tem visto por esta europa fora que são sempre jogadores da sua confiança e isso pode colidir com o trabalho de Jorge Mendes...

Mas como digo, agora voltamos às especulações.

João disse...

LR

Eu não sou daqueles grandes sportinguistas que gostam que tudo corra mal para depois vir dizer que "tinha razão". Mas disse há dias que este seria o desfecho da tão propalada "palhaçada" e agora tinha de o vir dizer.

Um treinador é como os melões...Estes só sabem se são bons depois de abertos e só poderiamos dizer que AVB seria bom ou mau depois de treinar a equipa. Eu estava com o bom feeling em reçaão a AVB mas paciência... Continuo na minha, acho que AVB era um dos 3 ou 4 em que a direcção estava a pensar e que a imprensa fez questão de acabar com essa hipótese.

Fomos, mais uma vez, obrigados a desmentir. Falta-nos força na imprensa e, acutalmente não acho possivel atingir grandes feitos sem força nos meios de comunicação social.

Agora vem o meu maior receio já sei que os "palhaços" em vez de pedirem desculpas e se retratarem amanha nos jornais vêm dizer que o Sporting é que falhou a contratação e que a próxima época já vai por mau caminho e blá blá blá. E lá vão os abutres atrás e depois os assobios etc etc. Acho URGENTE apostar na comunicação social. Mas isto é só uma opinião de 1 mero sócio que apesar de tudo tem grande fé na próxima época.

SL.

leao revisor disse...

João

A "contratação" do novo director de comunicação que sirva para alguma coisa.

Que seja para isso!

João disse...

Já pensei no mesmo... Vamos ver.

Quanto ao treinador, sei que é impossivel por varios motivos e que provavelmente sou o único Sportinguista a gostar deste nome mas eu diria Fernando Santos.

Foi um treinador que chegou ao Sporting e com o campeonato quase a começar ficou sem aquela que seria a sua principal arma ofensiva Cristiano Ronaldo e fez a meu ver um grande campeonato. É preciso ter em conta que foi o campeonato das escutas e que ainda havia Martins dos Santos. O Sporting queixou-se muito do "sistema" e chegou ao fim do ano e foi buscar o Peseiro...

Fernando Santos conseguiu pôr a equipa a jogar um futebol tão bonito como o do Peseiro mas sem os buracos defensivos. Falhou em grande na UEFA é verdade mas foi uma época que me deixou grande saudade.

Depois, pegou num Benfica de "vacas magras", equipa medíucre mesmo e ficou a 1 ponto do melhor Sporting de Paulo Bento e a 2 do campeão Porto.

Conhece muito bem o futebol portugês e não é por acaso que foi o treinador da década na Grécia.

Mas pronto... O adepto de futebol é muito limitado e não basta um treinador ter qualidade também tem que ter grande nome ao estilo "Quique Flores" mesmo que sejam mais caros e consigam piores resultados que os "Fernandos Santos"

Anónimo disse...

Ainda vai ser o Scolari o proximo treinador a ver vamos

jose cravo disse...

...e Steve McLaren!!!

fullrise disse...

nao acredito no M.josé. Tem muitas frentes de batalha em Portugal, o que até poderia ser prejudicial ao SCP, e é completamente anti-empresários, e quem não for J.Mendes não entra para o ano em Alvalade

Anónimo disse...

A SPORTING - Sociedade Desportiva de Futebol SAD devía informar o mercado que o seu Conselho de Administração em geral e o seu Presidente em particular se encontram profundamente desorientados, baralhados e perdidos quanto à escolha do próximo treinador da equipa príncipal para a próxima época desportiva. Mais se acresece que a ingerência excessiva do empresário Jorge Mendes no rumo a seguir pela dita Sociedade Anónima Desportiva causa apreensão na grande maioría dos Associados do seu accionista de referência.
O bom senso, a inteligência e a intuição do Presidente da Assembleia Geral da SAD podem ser extremamente úteis na resolução de tão preocupante indefinição.

João disse...

Quanto a esses 2 nomes: Scolari é muito bom a criar uma família nas selecções e mamar dinheiro aos clubes por onde passa.

Quanto a Steve McLaren já não tenho grande opinião na especialidade mas sim na generalidade... Os treinadores ingleses, salvo raras excepções, são muito bons para o futebol inglês mas muito maus em qualquer outro campeonato.

Xait

Jedi Master Atomic disse...

Portugues preferia o treinador do Guimaraes. É muito bom, mete as equipas a jogar com futebol.

Estrangeiro, Scolari não gosto. Talvez o Martin o´neill, mas é caro.

Anónimo disse...

Leão Revisor, pela boca morre o peixe (neste caso o porco!!).

Scolari? É um bluff. Recusou ir para a Juventus com medo de enfrentar Mourinho e é demasiado "religioso" e "divino". Isso serve para um Mundial, torneio que demora 1 mês, mas para uma época inteira não resulta. Além disso o seu estilo é ridículo!!

Que tal Phill Brown (ex Hull City)? É novo e tem um perfil interessante, conjugando a escola britânica, o gosto de apostar em jovens e o profundo conhecimento do futebol continental.

Zico e Paulo Silas também podiam ser por razões diferentes boas opções.

Anónimo disse...

Há um homem que eu gostaria de ver regressar a casa e que nos tirou do jejum de 18 anos sem sermos campeoes...chama-se Augusto Inacio. Mas isto é só um sonho meu.

Quanto a treinadores estrangeiros nao sei qual seria o melhor, mas há duas certezas que tenho...nem scolari nem treinadores ingleses eu gostaria de ver no sporting. Mas isto é só gostos e opinioes e cada um tem o seu

Abraço
Diogo M.

Anónimo disse...

Nao queria Boloni! Aquela 2ª epoca pós campeao foi MUITO má!

Quem vier tem que se ter uma coisa que houve nas epocas do bento, por muito que nos custe: estabilidade

UNIAO entre os sportinguistas

Ps: aposto no manuel jose

SL !

Anónimo disse...

Fora claro a vitoria no jamor aos lamps com os golos do ciganito e do jvp =)

SL !

Anónimo disse...

Acho que os nomes que já foram referidos serão os que estarão em cima da mesa...eu diria que será entre: Domingos, Jorge Costa, Manuel José ou Scolari...mas aquele que aqui referiram e me enche as medidas é o Martin O'neil, o fulano tem feito verdadeiros milagres por onde passa!

Talvez ainda possamos aqui incluir 2 ou 3 treinadores franceses, devido às "ligações" do Costinha... Acho que não fugirá muito a isto. Não acredito em Pekerman, porque esteve para vir e depois não pegou...Juande Ramos também não me parece, Mclaren também não, Boloni também não, Schuster e Magath também não...

Sinceramente, acho que será português...e olhem, o Paulo Sérgio também é um nome a ter em conta...Mas a verdade é que neste momento não há um nome que reuna todas as opiniões.

Uma coisa que me parece certa, é que o treinador já estará contratado ou apalavrado, até porque já estão a tratar do plantel para a próxima época...e a bom ritmo...

Anónimo disse...

cheira me q é o Augusto Inacio..

jocas disse...

Co Adriaanse, ninguem fala neste? Tem conhecimento do futebol portugues, futebol de ataque. esse era o meu treinador. O Leguen, o Steve McLaren, o Laudrup, Zico, Domingos, e mesmo Paulo sergio (sendo o mais barato) o o grande manel fernandes

Anónimo disse...

chamar bluff ao Scolari é uma comédia ! Foi campeão em todos os clubes onde esteve, à excepção do Chelsea e para quem como eu assistiu a uma palestra ao vivo dele, percebe que a sua capacidade de motivação vai muito além das santinhas ! o problema dele no Chelsea foi a comunicação ... ele não sabia falar bem Inglês e é dificil fazer discursos de motivação fantásticos sem saber a lingua e as suas figuras de estilo

Ricardo disse...

para mim nao haveria qualquer duvida, seria o domingos, esta este ano a fazer um optimo trabalho, ja o tendo feito anteriormente.
Traria alguns jogadores do braga (pelo menos o evaldo acho que seriqa optimo). e é um treinador do colhoes de ferro, gostei da "basofia" dele antes do jogo com o benfica.
Qualquer das formas, como acho que é bom e obvio deverá mesmo ir parar ao Porto como alguns jogadores no passado (Rolando, R. Micael, maicon, meireles, Pepe etc)

Anónimo disse...

para mim....Domingos ou Augusto Inácio.....do estrangeiro só o Scolari,mas deve ser muito caro,embora o filho dele mais novo vem estudar para Lisboa.Acho que deve ser alguém conhecedor do futebol portugues.Os ultimos treinadores estrageiros a ganharem o campeonato português ou tinham o Jardel(Boloni) ou tinham os arbitros e os livres do Simão(Trapatoni)....por isso Domingos seria a minha escolha....

Camoesas disse...

e agora sr Leao Revisor?
qual é o treinador que tem 99% de certeza que virá para o Sporting?
como pode falar em especulações quando é o primeiro a acender a fogueira?
se tivesse vergonha tão depressa não falava em treinadores!!
confesso que já concordei várias vezes com os seus comentários, mas esta situação é deveras embaraçosa para si!!
O treinador na altura certa se saberá, se será o ideal no final de 2010/2011 os resultados o dirão!
se querem a "casa arrumada" dêem o exemplo!
Saudações Leoninas

Anónimo disse...

Perguntem ao LR quem vai ser o próximo treinador que le diz já o nome com toda a certeza!
Que tristeza.. Só manda postas de pescada!

Anónimo disse...

Augusto Inacio??? Manuel Jose?? Scolari???
Por amor de deus mas sera que ta tudo louco!
Epa nao faco mais comments aqui!