sábado, 17 de abril de 2010

Ténis de Mesa – Ecletismo

Hoje durante a tarde estive a assistir ao segundo jogo da “meia-final”. Grande vitoria do nosso clube que mesmo assim entrou mal nos dois primeiros jogos perdendo-os. Xiao reduziu para 2 a 1 . Mais uma vez o “par” foi decisivo ficando o marcador 2 a 2. Perdemos o 5 jogo que opôs Xiao a Enio Mendes e no último, e decisivo jogo, o nosso capitão Ricardo com um implacável 3 a 0 decidiu o encontro colocando-nos, uma vez mais, na final que se realiza a 15 de Maio e a 5 de Junho (em Alvalade).

Sempre acompanhei o ténis de mesa, assim como as outras modalidades do clube (que saudades tenho do basquetebol), e se no andebol e no futsal por diversas vezes tenho visto o presidente do clube, o actual ou os anteriores, nunca o tinha visto (pelo menos que me lembre!) no ténis de mesa. Vi diversas vezes o Professor Moniz Pereira, mas nunca o presidente. Alguém se lembra de quando foi a última vez?

Isto para dizer que, numa fase em que o pavilhão deixará de ser uma miragem e passará a ser uma realidade, o ecletismo não fica apenas pelas campanhas eleitorais, onde habitualmente se diz que queremos que exista e os candidatos aparecem nos jogos para fazer “campanha” para, logo a seguir, se esquecerem de tudo. Não é o caso com o actual presidente, pode ter cometido diversos erros ao longo deste período mas a verdade é que tem dado apoio e tem estado presente. Mais uma vez JEB esteve lá a dar o seu apoio e vibrou com o jogo. Não chega dizer que queremos modalidades para depois nada se fazer para que isso seja uma realidade. Era bom que as pessoas que vão aos jogos das modalidades durante as campanhas eleitorais também o fossem depois…

Já agora, e por curiosidade, o primeiro titulo oficial do mandado da actual direcção foi o titulo do ano passado do Ténis de Mesa, logo no dia a seguir ao das eleições.

Saudações leoninas

12 comentários:

Ricardo Nunes disse...

Uma GRANDE GRANDE notícia era voltar a ter o SCP no vólei,basquetebol e hóquei,nos próximos 2anos!!O que eu gostava que tal acontecesse...Para mim é tão importante como o planeamento da próxima época relativamente futebol,ou seja,PRIORIDADE MÁXIMA!!

Anónimo disse...

informador és capaz de me dizer so por curiosidade quantas pessoas aproximadamente assistiram a esse jogo do sporting em tenis de mesa?

Anónimo disse...

temos de convocar uma assembleia geral para dissolver a direcção

Anónimo disse...

José Eduardo Bettencourt nem para a secção de ténis de mesa serve! Os títulos de ténis de mesa são fruto do distânciameto de JEB em relação à modalidade, porque em tudo onde "toca" faz merda!...

Hugo Malcato disse...

Os principais jogos do Ténis de Mesa chegam a ter 2 centenas de espectadores.

Informador,

De facto, dada a boa relação que tenho com os membros da secção do Ténis de Mesa, fico bastante contente por ver o Presidente do Clube presidente num jogo desta importância.

Nota para o excelente trabalho levado a cabo pelo Miguel Almeida e pelo Pedro Miguel que graças ao seu esforço, dedicação, devoção e glória, muitas alegrias trazem a nós sportinguistas e fizeram o presidente reservar este tempo na sua agenda, para uma partida tão importante.

SL

Sportinguista disse...

Leram bem o ultimo paragrafo?
"Já agora, e por curiosidade, o primeiro titulo oficial do mandado da actual direcção foi o titulo do ano passado do Ténis de Mesa, logo no dia a seguir ao das eleições."

Este blog é mesmo o blog da campanha da mediocridade!
Depois de um revisor palhaço e conflituoso temos um informador deturpador e com palas nos olhos.

Juvenal Carvalho disse...

Informador,

É realmente louvável a presença do Presidente numa modalidade pouco mediatizada como o ténis de mesa.
Tal como tu, também eu sonho pelo regresso do basket, modalidade que nos faz muita falta e que capta inúmeros jovens para o nosso seio.
Na final com o Ponta do Pargo temos que conseguir o tri!!!

Juvenal Carvalho disse...

Rumo ao tetra, perdão!

leao revisor disse...

Sportinguista

Ninguem te dá conversa no teu blog, tens que vir para aqui para conversar? Ou melhor para dizer asneira?

Factos são factos mas como tu nem deves saber onde é a sala de ténis de mesa compreendo.

Anónimo disse...

Metam o tenis de mesa no cu!!! Eu quero e ver o meu Sporting ganhar no futebol , deixar de ser enxovalhado todos os dias por bimbos e lampioes que ja nao nos respeitam ... fdx ... tenis de mesa ? quem ganhou no jogo da carica ? e ao piao ? fdx!fdx!fdx!!!

Fábio Ferreira disse...

2 coisas sobre este post:
1º- Não fez mais que a sua obrigação em ir ver o jogo. É o preidente, e essa é a principal razão. Para além disso é pago para ser Presidente do Sporting, quem mais deveria respresentar o clube? É de louvar? LOL.
2º- Já metem nojo com a campanha que fazem para este monte de merda que é o nosso presidente! Como podem continuar a defender depois desta época? Eu sou do Sporting e não gosto nada do que se ta a passar esta época, é só casos atrás de casos! Casos que nem deviam ser públicos mas que este senhor não consegue controlar! O benefício da dúvida já foi dado há muito! Rua com este senhor e parem lá com isso, porque das duas uma: ou são afilhados dele ou então são o que voces apelidam de "escumalha" que está a tentar derrubar o GRANDE SPORTING!!!

SL

Anónimo disse...

quem mete nojo são estes "sportinguistas" disfarçados de lampiões que dizem mal de td...vão mas é po caralho filhos da puta (já k eles ofendem...pk nao fazer o mesmo)