segunda-feira, 14 de junho de 2010

Emprestados

Hoje um jornal desportivo fala da dificuldade do SCP em colocar os seus jovens saídos da Academia.

Antes a estratégia era colocar todos os jogadores na mesma equipa com o SCP a seguir de perto a sua evolução, tendo o SCP estabelecido um protocolo com o Real Massamá e colocando lá o treinador principal.

Essa estratégia parece ter mudado e o SCP pretende colocar as suas jovens promessas num campeonato mais competitivo (1º ou 2º ligas), algo que concordo mas com as devidas cautelas!

O SCP deve procurar equipas e especialmente treinadores que tenham conceitos de jogo e metodologias de treino parecidas com o SCP.
A questão dos ordenados parece-me muito simples de resolver, basta fazer o que o FCP (clube pretendemos "copiar" em algumas coisas) faz na questão dos emprestados.
Celebra contratos de empréstimo com os clubes em que se os jogadores jogarem mais de 50% dos jogos oficiais o clube proprietário do jogador paga a totalidade dos seus vencimentos caso isso não aconteça o clube que recebe o jogador paga uma determinada percentagem do vencimento conforme o valor que ele recebe.

Uma forma subtil de fazer com que os nossos jogadores joguem, ganhem experiência e possam se valorizar numa liga mais competitiva e com maior visibilidade.

Saudações Leoninas

9 comentários:

Paulo disse...

Concordo com a opinião do post, mas é algo que para mim não me preocupa sobremaneira...

Todos aqueles que serão dispensados irão de certeza ser colocados.

De referir, e isto é que para mim é importante, os jornais se preocuparem ate com os dispensados do Sporting.

Tudo lhes serve para semiar o caos em Alvalade...Contratações falhadas, falta de dinheiro, jogadores que preferem clubes mais pequenos, jogadores do clube que querem sair e não deixam, valor de passes de jogadores em baixo, treinador jovem e sem experiência.

Enfim, tudo serve, só para dizer mal.
Mas é a imprensa "especializada" que temos.

Anónimo disse...

mandem os jornaleiros dar uma volta
façam com eu inscrevi-me sócio na semana passada o resto é paisagem

SLeoninas

Anónimo disse...

"Paulo disse..."


Mas o que é triste é que há gente que se diz adepta do Sporting, que "vai" na conversa desses jornaleiros de merda e que ainda não compreendeu que eles têm como função (entre outras) fazer tudo para provocar a instabilidade no Clube em proveiro dos vermelhuscos.

Carlsberg disse...

Não sei qual foi o Jornal que lançou essa noticia,mas deixo uma enorme contradição a essa noticia:

http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=209848

PS: Se dependesse o Manuel Fernandes 95% desses jogadores juniores ou seniores de 1º ano, já estariam emprestados ao Setubal!!!

Anónimo disse...

"Anónimo disse...
mandem os jornaleiros dar uma volta
façam com eu inscrevi-me sócio na semana passada o resto é paisagem

SLeoninas"



É assim mesmo que se conhecem os verdadeiros sportinguistas.Eu também me fiz sócio no inicio da gerência do Sousa Cintra em 1989, porque entendi que era o momento de ajudar o Clube, que estava com dificuldades enormes.

Quando se lê agora alguns que escrevem a dizer que não pagam mais as quotas ou que não compram mais gameboxes, vê-se logo a merda de sportinguistas que são.Desses, o Sporting dispensa-os bem.Podem até ir para o outro lado da 2ª.circular, porque lá eles ganham sempre, sobretudo nos últimos anos.
Merda dessa não faz falta nenhuma.

FP PORTALEGRE disse...

RECEBI HOJE O MEU NOVO CARTÃO (SÓCIO EFECTIVO HÁ 27 ANOS, RESIDO EM PORTALEGRE,RARAMENTE VOU A LISBOA OS MEUS AFAZERES PROFISSIONAIS NÃO O PERMITEM).
AINDA NÃO REPARARAM QUE A IMPRENSA ANDA DESORIENTADA POR NÃO SABER NADA DO NOSSO CLUBE.
INVENTAM...O TAL ATLETA REFERENCIADO PELO SPORTING,O AGENTE DIZ NADA DE PROPOSTAS CONCRETAS... ISTO SÃO ÀS DEZENAS.
A PARTIR DO DIA 21 ESTOU CRENTE QUE VAMOS TER MUINTAS SUPRESAS.
SAUDAÇÕES LEONINAS
VIVA O MAIOR CLUBE DE "PORTUGAL"
SPORTING CLUBE DE PORTUGAL

FP PORTALEGRE disse...

todas as transferências

www.zerozero.pt


e no futsal lá se foi o Paulinho

saudações leoninas

viva o maior clube de "Portugal"

SPORTING CLUBE DE PORTUGAL

Jalex disse...

Também recebi hoje o cartão de sócio/crédito como o novo numero.

FP PORTALEGRE disse...

já repararam que no saite do nosso Clube diz que em juniores vamos a Guimarães quando recebemos o fcp e em juvenis diz que recebemos o fcp quando vamos a guimarães

é uma troca que para mim não me afecta porque sei

viva o SPORTING CLUBE DE PORTUGAL