terça-feira, 15 de junho de 2010

Portugal 0 vs 0 Costa do Marfim

Fraco. Fraquinho. Muito fraquinho.
O primeiro jogo de Portugal no Campeonato do Mundo deixou muito a desejar. Um jogo de medo na abordagem ao mesmo e nítida falta de soluções para ultrapassar uma equipa muito bem organizada. Agora é pegar nas calculadoras habituais e começar a fazer contas, cenários possíveis etc.
Paulo Ferreira esteve muito mal, Liedson poucas vezes tocou na bola, Danny esteve péssimo e Simão ou Amorim não trouxeram nada de novo. Apenas a bomba de Ronaldo fez sonhar uma equipa que acabou o jogo com o credo na boca. Todo e qualquer português percebeu que Meireles deu o estoiro (se aleijou) uns 20 minutos antes de ser substituido.
Ronaldo foi eleito pela Fifa o melhor em campo mas o meu voto ía para Raúl Meireles.

18 comentários:

Tio Patinhas disse...

Só para exemplificar a magnifica gestão desportiva do SCP nos últimos anos, efectuada por várias figuras profundamente entendidas na matéria, neste onze titular estão para além de Pedro Mendes e Liedson, Coentrão que não foi comprado por 1 milhão de euros após ter dito durante 2 meses que era Sportinguista na comunicação social, e Danny incrivelmente desaproveitado e vendido por 2 milhões ao Dinamo de Moscovo. Para não falar de Pépe que esteve a treinar uma pré época inteira mas não houve dinheiro para o comprar.

Deixam fugir jogadores / negócios destes, e depois queixam-se que não há dinheiro!

Unknown disse...

Concordo plenamente com o comentário anterior...Mas esqueceste-te do Ronaldo, miseravelmente vendido por 15 milhões!

São os pseudo-entendidos que infelizmente por lá continuam!!!!

Prof. Pardal disse...

O Coentrão para além de ser Sportinguista era e é, toda a gente o via e sabia, bom jogador... O Pépe e o Danny nem se fala. O Danny entusiasmava os adeptos sempre que entrava, e como os treinadores mandam nos planteis do SCP, lá foi o Danny vendidoao desbarato!... Não se percebe a falta de visibilidade crónica, para com estes talentos que nos vêm bater à porta, quais almas desamparadas e que deixam fugir por entre os dedos!

Depois como não há palhaço porque deixam fugir grandes jogadores / negócios têm que inventar alguma forma de cair dinheiro do céu.

Peninha disse...

Não se vende quando se deve vender ( proposta pelo Moutinho 18 milhões do Everton, Yannick 15 milhões do Vilarreal ) e quando se vende, bem vendido ( Nani ) faz-se uma conferência de imprensa lamechas e completamente desnecessária, para divulgar que não se podia evitar de ter vendido, mas a mensagem mais parecia a congratulação miserabilista de quem raramente faz um bom negócio, porque os outros que os fazem constantemente são extremamente discretos, e não tem necessidade de apregoar aos 7 ventos que venderam finalmente... um jogador bem vendido.

Anónimo disse...

Olha o sportinguismo do Coentrão lololol:

"eu devia estar maluquinho nessa altura. O Benfica é que é uma nação. estou no melhor clube do mundo"

Anónimo disse...

para o anónimo das 13:53:

SLB= seremos leiloados brevemente;

SLB=lixo


vai-te catar pá...

Jedi Master Atomic disse...

Não sei o que é pior.
Se o Queirós tirar o Meireles para meter o R.Amorim, numa tentativa de justificar a sua convocação, ou o facto de não jogarmos nada a meio-campo durante o jogo todo.

Jedi Master Atomic disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Mauro Silva disse...

Paulo Ferreira e Deco foram de férias à África do Sul...

O Queiroz,com tanta preocupação em defender,esquece-se que os golos não aparecem se não se atacar...
Aquele meio-campo só sabe jogar para trás,e lá à frente,os 3(CR/Liedson/quem quer que seja o outro)têm que jogar mais próximos com derivações para as alas e não o contrário...

Jedi Master Atomic disse...

Custa ver o Veloso sentado no banco para entrar uma nulidade como Amorim, que não tem capacidade para resolver um jogo !!!

A partir de hoje, não ficarei nem triste nem feliz com esta seleção.

Anónimo disse...

sera que o queiroz não percebe que o miguel é melhor que o paulo ferreira

Anónimo disse...

Um treinador que em vez de arriscar o tudo por tudo,vai meter um Amorim em vez de meter o Almeida,sei que são quase o mesmo,mas era o bombear bolas lá para cima e quem sabe não acontecesse o golo,mas assim não vamos lá,jogo muito fraquinho,quem acha que Ronaldo foi o melhor jogador em campo é porque não viu o jogo certamente.
Cumprimentos

n. costa disse...

por acaso o meu voto ia para o coentrão. surpreendeu-me que soubesse defender tão acertadamente.

e era só um milhãozinho, pá. mas lá diz o provérbio: o primeiro milhão é para os pardais. (subscrevo o primeiro comentário)

Nuno Rocha disse...

Como este post é sobre a selecção e não o SCP (parece o contrário), sou simplesmente dizer que para mim o melhor até foi o Fábio Coentrão. Surpreendeu-me pela positiva, nota-se confiança.

Anónimo disse...

Melhor em campo sem qualquer dúvida foi Fábio Coentrão, Liedson e P.Mendes mt fracos, este último qd tocava na bola era para a jogar para trás.. A culpa do Liedson n se ter visto foi do meio campo miseravel da nossa selecçao..
enfim..
Não dou nada por esta selecção! Queiroz é uma merda!! arranja desculpas pa tudo.. Sr Queiroz, chama-se incompetência e falta de liderança. Onde é que já se viu que um jogador (Deco) após o jogo venha por em causa as opções do seleccionador? Nem os jogadores confiam neste miserável! Uma sorte é estarmos no Mundial, agora aos oitavos de final meus caros amigos só chegamos por milagre!!

Anónimo disse...

Liedson transportou para a selecção toda a depressão, toda a inépcia e todo o espírito perdedor assimilado neste Sporting roquetista, empresarialista e miserabilista!

MAU DEMAIS!

Anónimo disse...

RAUL MEIRELES?! WTF!!!

para mim foi claramente o fábio coentrão. ninguém passou por ele e foi muito eficiente

Anónimo disse...

Leão Revisor, acha normal uma equipa que não tem dinheiro, gastar 10-12 milhões no mercado de inverno, com um treinador de passagem, e agora demorar tanto para fechar qualquer contratação?
Quem escolheu esses jogadores, com que critério foram comprados??? Não ponho em causa o valor do atletas apenas acho um absurdo de todo o tamanho.