domingo, 15 de agosto de 2010

Ainda o jogo de ontem

No mundo do futebol existem algumas máximas conhecidas.
- Que o 1º jogo de qualquer competição é sempre difícil pela carga emocional acrescida e o que realmente importa é vencer!
- Quando não se joga bem, o que realmente importa é vencer!
- No futebol o que conta são as bolas dentro da baliza.

Ora ontem, nós não fizemos nada disto, não ganhámos na 1º Jornada, não ganhámos não jogando bem e não fizemos golos.

Temos que ser realistas, nós não temos o melhor plantel dos 3 grandes, mas isso não foi impedimento para não sermos campeões em anos anteriores mesmo não tendo o melhor plantel de Portugal.

Nessa altura, criámos o que chamo a "dinâmica de vitória", tivemos os nossos adeptos fortíssimos no apoio e unidos em redor da equipa, tivemos alguma sorte em jogos que mesmo não jogando bem fomos ganhando e não houve situações estranhas da arbitragem.

Este ano não começamos bem para a tal "dinâmica de vitória", fomos realmente grandes nas bancadas com um apoio fortíssimo, não tivemos sorte no jogo e não temos muito para queixar da arbitragem.

Sobre o jogo propriamente dito:
Tenho lido que não jogámos bem e essa é a maior critica que nos é feita e que os sportinguistas fazem. Mas sinceramente não me lembro de tantas oportunidades flagrantes de golo desperdiçadas pela nossa equipa desde o tempo de Peseiro.
E esse para mim tem sido o nosso maior pecado, em 3 jogos oficiais temos sempre dito o mesmo, não temos jogado muito mas temos falhado imensas oportunidades de golo!

Hoje a capa do Record era "Leão nem arranha", se temos jogado o mesmo mas marcado 1/3 das nossas oportunidades o titulo seria "Leão assassino"?!

Podemos questionar as opções de P.Sérgio para este jogo mas um facto indesmentível é que jogando bem ou mal os nossos avançados (e falo de todos) têm falhado golos inacreditáveis que já nos custaram pontos no campeonato e muito nervosismo no jogo da Liga Europa.

Para terminar é preciso lembrar que estar a frente do marcador facilita e muito o controlo do jogo. Se temos chegado ao golo antes do Paços eles teriam que arriscar mais, nós teríamos mais espaço nas costas da defesa adversária e estaríamos mais perto de dilatar a vantagem.

Esta época deixem o Paulo Sérgio em paz, se ficam mais aliviados em culpar alguém, culpem JEB e Costinha que são eles os responsáveis pela constituição do plantel.

Saudações Leoninas

78 comentários:

Anónimo disse...

epa precisamos urgentemente de um ponta de lança, que não perdoa na cara do GR.

Anónimo disse...

Não precisamos de ter o melhor plantel do três grandes para ganhar ao Paços!

http://conselholeonino.blogspot.com/

Anónimo disse...

Espero que toda a gente se responsabilize pelo estado actual do clube. Todos os que fazem parte dos actuais orgãos sociais, assim como os sócios que votaram neles.
SL

Unknown disse...

Ficamos a 30 pontos do primeiro lugar e ... ficamos sem o Veloso , Moutinho e Izma(os 3 melhores) ...do que estavam a espera ??? So em cabeçinhas de M_____ se podia pensar que o Maniche acabado , os laterais do braga , os grandes craques da liga italiana que nos chegam de equipas que desceram e por 2 milhoes ou os jogadores que emprestamos e depois quando regressam sao apresentados como reforços :-( treinados por um treinador que eu trocava pelo do Setubal ,Portimonense etc ... comandados por um director desportivo que nunca o foi em lado nenhum e dirigidos pelo PIOR PRESIDENTE da historia do futebol portugues ... HAVERA NO MUNDO ALGUM SPORTINGUISTA QUE ACREDITE NESTA MERDA ???? Eu passei 18 anos sem ganhar ,mas sempre a acreditar ... mas isto e demais .....

Leão sem Palas disse...

LR

patético como sempre

Estás falar de um jogo com o PAÇOS DE FERREIRA.

Estás a falar de um clube que tinha la jogadores de quem nunca ouvimos falar.

Só oLiedsom deve ganhar mais num ano que o plantel todo do Paços

Não sejas parvo. O único resultado possível de ontem era a vitória e ponto final.

leao revisor disse...

Leão sem palas

Tens que encontrar nos meus ultimos 2 Post alguma frase que desculpe esta derrota.

Endho disse...

Ontem começámos o jogo a perder porque o treinador inventou. Carriço a trinco é uma falácia, não passou do meio campo e foi apenas um terceiro central enjeitado. Maniche foi insuficiente para segurar o miolo e o Paços mandou o jogo praticamente todo.

Tivemos boas oportunidades? Sim. Claramente. Podíamos ter vencido. Sim.

Mas não podemos escamotear uma segunda parte paupérrima.

Só umas questões:

Como é que se usa uma dupla de centrais que praticamente (ou e todo) foi testada na pré-época?

Onde é que andava Polga no lance do golo? É inacreditável como o brasileiro ainda joga a titular. Se eu fosse Tonel andava piurso da vida...

Muito mau começo para Paulo Sérgio. Gostei do seu discurso pragmático, mas não se reflecte na prática. O Sporting persiste num sistema de jogo medroso e sem chama. Ao menos não invente.

E digo mais: Caneira é o melhor central do Sporting. E se tem mau feitio é talvez por não pactuar com certas atoardas que fazem parte do Sporting Country Club.

leao revisor disse...

Tudo o polga tudo o polga...

Falem mas é do NAC que até fez um bom jogo mas levou uma "banhada" deixando-se antecipar no lance do golo! Andam com mil olhos atras do Polga que vos cega!
Se o Polga desse as barracas que o Carriço deu na liga europa e do NAC no campeoanto nao sei como seria.

Buh2010 disse...

Existem alvos a abater.

LR, ja reparaste que ninguem falou do Patricio? Nao podem, porque defendeu imenso, mas a 1ª vez que errar vao logo cair-lhe em cima. Ja no caso do Liedson não caiem e ontem jogou uma porcaria. E nem digo isto por ter falhado golos fáceis mas a falta de garra que para mim demonstrou.

O SCP devia contratar um avançado, o tal 'matador', que é apenas um jogador mais frio, experiente. É por isso mesmo que andam atrás de um gajo de 34anos e nao 23 anos. De 23 anos, nervosos ja la temos, chama-se Saleiro e vejam o falhanço quando tava em frente à baliza e cabeçeou sabe la deus como.

Falamos muito mal de nós proprios, muito mesmo.

Anónimo disse...

só mesmo o leao revisor para defender o polga lol...o nac falhou no lance do golo? sim falhou...mas onde andava esse brasileiro?

Pedro disse...

Parem de se queixar! os tripeiros também não jogaram nada o SLBenfas está à rasca ao intervalo e tem a estrutura do ano passado. Penso que o grande estorvo neste momento é o Liedson, porque, na minha opinião, a melhor táctica é o 4x3x3 só com um ponta de lança e nesse esquema é difícil encaixar o liedson. No 4x4x2 não existe ligação entre o meio campo e o ataque. Criticam o Paulo Sérgio mas ele está a privilegiar o uso de extremos que são a principal fonte de receita da academia e que tem dado nome ao SPORTING. As nossas melhores transferências foram Simão, Quaresma, Ronaldo e Nani. Perdemos quatro anos com o risco ao meio a jogar sem extremos com resultados que estão a vista.

Saudações Leoninas

Anónimo disse...

podes inventar o q quiseres revisor o q é facto é q mesmo após esta temporada já andar a ser preparada á nem sei quantos meses logo na primeira jornada o sporting perdeu e foi vulgarizado por uns zés-ninguem

leao revisor disse...

É verdade sim senhor, perdemos e o resto é conversa.

Agora vulgarizados fomos na igual medida (no minimo) ao SLB hj...

9 ocasiões de golo flagrantes que nos davam uma vitoria tranquila hoje.

Anónimo disse...

mas o q é q me interessa a mim q o benfica tenha perdido?? em q é q isso menoriza o problema?? e tambem é verdade q temos um treinador q nao serve!

leao revisor disse...

O teu problema esta na finalização!

Mesmo com estes "anti-golo" se na proxima jornada tivermos 9 ocasiões iguais às que tivemos em Paços não acredito que voltemos a falhar as 9!

Os treinadores servem e deixam de servir conforme os resultados... Sempre foi assim e sempre continuará a ser.

A verdade é que mesmo com as invenções e mesmo jogando mal as ocasiões apareceram e só nao ganhámos por demérito nosso.

Anónimo disse...

Leão Revisor,


Como te tenho vindo a dizer...no natal choras!!!
Este SCP de hoje não é mais do que aglomerado de palhaçada e de incompetência!
Enquanto esta corja roquetista não sair, vamos andar neste limbo e neste registo perdedor.

Anónimo disse...

esta' tudo desculpado, afinal de contas os orcs perderam no antro de esterco... continuem a pensar assim e vão continuar a ver a Instituição SCP a perder a sua grandeza de ano para ano.

Anónimo disse...

o meu problema está na finalizacao?? o meu problema está é numa cambada de dirigentes parasitas e incapazes q pouco ou nada percebem de futebol e um treinador q nem para o guimaraes serviu

leao revisor disse...

Isso já é desconversar... Se o teu problema é esse, entao até às eleições e boa sorte que vais precisar!

Anónimo disse...

se alguém precisa de sorte é mesmo o sporting enquanto os sócios deixarem aquela pandilha andar por lá a "tratar da vida" a sina vai ser esta

Anónimo disse...

eu tou me a cagar para os lampioes, mas não sou hipocrita ao ponto de dizer que nao estou contente com a derrota dos lampiursos. mas se calhar temos que pensar numa coisa, nem o slmerda é assim tao bom nem o sporting é assim tão mau.

P.S-por outro lado ainda bem que os ursos perderam, pelo menos não vamos ser massacrados dias a fio pela comunicaçao social. vão andar bem caladinhos. 3 derrotas consecutivas.

Anónimo disse...

quando se responsabiliza os responsáveis para ti é desconversar o q denota bem qual é a tua verdadeira preocupação

leao revisor disse...

Responsabiliza?
Mas tu responsabilizas jogo a jogo uma direcção?

Mas tu estas a brincar às direcções?

FDX se nao formos campeoes eu quero que o JEB saia!

Mas nao ando aqui a pedir a cabeça jogo a jogo!
Mas isto ja voltou ao tema eleições e sobre isso nao digo mais nada

Anónimo disse...

mas qual jogo a jogo pá?? não t chegou uma epoca? mais a tao cuidada preparacao desta q pelos vistos foi uma farsa. queres mais o q? q se gaste mais seis e meio noutro Pongolle? nao venhas para aqui com falsas exigencias q só vais acabar por te contradizer

leao revisor disse...

ja percebi o teu ponto de vista.

Anónimo disse...

já percebeste é q nao tens razao

leao revisor disse...

Já percebi que tudo o que eu disser tu vais rebater com não chegou a merda de epoca do ano passado, por isso as eleições para ti é o teu ponto alto.

É a tua esperança num Sporting melhor, para mim nao é e tens que respeitar a minha opinião porque pago as minhas quotas.

Anónimo disse...

quais eleições pá? mas achas mesmo que esta merda chega ao fim do mandato? como andam a tratar da vida talvez tenhas razão e só saiam mesmo de lá corridos à paulada.

q conversa é essa de ter q respeitar a tua opinião? quem disse? agora tambem se é obrigado a respeitar todo e qualquer disparate. tem vergonha!

leao revisor disse...

sendo corridos à paulada ou no final do mandato... tem que haver eleições se nao sabes.

E esse é que é o vosso problema! Os votos que nao tem, nem nunca vao ter!
O vosso mal é que nao percebem que NUNCA vao ganhar as eleições do SCP continuando com essa atitude!

Não respeitares é ainda para o lado que durmo melhor.

Anónimo disse...

gostes ou não, algum dia se há de acabar a mama à corja q tu defendes, temo é que acabem com o clube em simultâneo.

e se não te respeito é porque pouco ou nenhum cartão te passo não achas?

leao revisor disse...

Acho que sim acho que sim.

Eu nem gosto nem deixo de gostar, sei que quando chegar as eleições (sejam elas quando forem) vou votar em quem entender.

Anónimo disse...

tás sempre a falar em eleiçoes, só podes estar com medo de alguma coisa

leao revisor disse...

Tu dizes que eu só falo de eleições, quando tu dizes que os tiras à paulada!

Se eles estes sairem sabes que tem que haver eleições? Ou achas que os que levam os paus ficam com o poder?

Mas ok, pensa o que quiseres que ja dei bastante para este peditório.

Anónimo disse...

eu disse q só saiam de lá à paulada, porque andam a "tratar da vida" e obviamente não tem vergonha para se demitirem, e quem te garante a ti q o clube sobrevive até haverem eleições?

JCS disse...

Nessa leitura do jogo "à moda de Paulo Sérgio" faltou referir as hipóteses do Paços:

O Rondon teve mais 2 iguais à que marcou (uma em cada parte mas não chegou à bola) e ainda se isolou 2 vezes, uma o NAC cortou e outra o Patrício defendeu!

O Manuel José teve um pontapé perigosíssimo que o Polga cortou de cabeça e outro de ressaca pra grande defesa do Patrício!

Conto 7 hipóteses boas para o Paços e outras tantas (ou um pouco mais) pra nós!

Quando se "lê" um jogo convém "ler" prós 2 lados!

Esse discurso, a juntar "unidos seremos força tremenda", "o meu plantel é o melhor do mundo" e "a culpa da derrota é minha!" é muito giro mas o que vi foi o Sporting a jogar muito pouco ou nada outra vez!

Força Sporting!!!

PS: Já há pouco a inventar no futebol, se o Carriço fosse trinco era trinco mas não é, é central... simples!

João disse...

JCS

Já se disse que o Sporting fez uma boa 1ª parte e uma 2ª muito má.

Contas, e bem, as oportunidades do Paços agora pena foi "esqueceres" de dizer que a maior parte e as mais perigosas surgiram com o Sporting já partido e de tracção à frente.

As do Sporting foram fruto do volume e qualidade de jogo que peca por ter tido essa qualidade durante menos tempo do que era exigível.

Para além disso vês jogadores "isolados(?!)" com 1 central do Sporting a fazer o corte. E comparas oportunidades do Sporting que esbarram na barra, em jogadores em cima da linha e no Guarda Redes com oportunidades do Paços que esbarram nos defesas do Sporting sendo que eu até achava que os centrais estavam lá para isso.

Depois fala-se que o Carriço não passou do meio campo quando o rapaz chegou a rematar à baliza e a isolar o Liedson. Ridículo, se querem criticar pelo menos não digam asneiras.

Continuam a dizer que "ficamos sem o Izma", ou seja, infelizmente ainda há muito Sportinguista a dar relevo à MERDA DA "A BOLA". Errar é humano, persistir nesse erro já é burrice.

Depois falam que é ridículo perder com o Paços de Ferreira porque o Liedson recebe mais que eles todos juntos, ou seja, nem vale a pena jogar com o Porto ou Benfica porque ganhar-lhes seria "ridículo" aliás, o Paços naquele campinho de batatas tem criado sempre enormes dificuldades aos grandes mas deve ser por causa das estrelas caríssimas que jogam lá todos os anos...

Chega-se ao fim e nenhuma destas almas que até costuma usar o Rui Patrício como principal alma de arremesso tem coragem de morder a língua e ter uma palavra para dizer que desta vez esteve bem...

Tudo é mau nada é bom... Tenho esperança que com um ponta de lança que materialize o volume de jogo que temos produzido e com as vitórias que estão para vir a maioria destes abutres desapareça porque isso já bem sabemos:
Quando o Sporting ganha os comentários diminuem.

JCS disse...

João, relaxa lá...

Primeiro, no meu comentário nem sequer falei das oportunidades do Sporting (até referi que eram tantas ou um pouco mais)... Mas as que falei do Paços são 7 e são factos! As que nós tivemos não foram mais do que a nossa obrigação, eles é que tiveram 7 a mais do que era suposto! Desculpa o meu grau de exigência...

Volume e qualidade não tivemos! À excepção de uns 5 minutos da 1a parte em que tivemos uns cantos nunca conseguimos pressionar em cima e muito menos sufocar o adversário... Quanto a qualidade, voltámos a insistir no chutão e nunca conseguimos entrar em tabelinhas ou ganhar a linha com regularidade!

O argumento dos "orçamentos" foi a desculpa das sucessivas direcções do SCP nos últimos 5/6 anos... Mas o Sporting tem sempre a obrigação de ganhar ao Paços e de nem sequer "discutir" eliminatórias com o Nordsquê?!

Gosto do Patrício, não quero voltar a ter Lemajic´s e De Wilde´s...

Volto a insistir, o Carriço se fosse trinco era trinco não era central! É central! Trincos temos 2 no banco! Se o puseres a ponta de
lança se calhar fazia o golo que o Saleiro falhou, mas não é ponta de lança é central!

Tudo o que digo é porque o meu grau de exigência é muito alto, mas se calhar sou o único...

Força Sporting!!!

PS: Se o abutre era pra mim (não serviu) exijo te respeito, porque de sócio já são 30 anos (se calhar mais do que tens de vida!) e ainda aqui ando com muito orgulho!

Endho disse...

O Leão Revisor é o paladino do Polga.
Nada tenho contra o brasileiro, foi valoroso em várias épocas. Mas agora!
Inexistente!

Pergunto, o treinador assinalou deficitário centro da defesa porquê?

Polga simplesmente não acompanha. Os laterais vêm-se obrigados a marcar jogadores em aceleração porque o sr. Polga simplesmente não recupera.

Acha normal ser João Pereira a acompanhar NAC?

Já agora vão ver o 4º golo do PSG, precisamente a mesma coisa.

Polga está acabado. Finito.

E quanto mais tempo se insistir nessa atoarda, mais longe estaremos duma defesa coesa.

Longe de mim denegrir as capacidades humanas de Polga. Mas por amor de Deus. Que não se invente!

JCS disse...

E ainda aproveito, para te dizer, preocupa-me que pessoal como tu (pelos vistos) ache que está tudo bem e embarque nessas conversas do desperdício de golos!

É aceitável perder em Paços (campo difícil dizem, mas não há campos fáceis), é normal o Carriço jogar a trinco, é normal o reforço mais caro (3,6M€?!?! e estamos nós falidos dizem) nem entrar na convocatória... e ainda alguns diziam que esse tinham enorme futuro e o Valdés era classe classe classe!

É bom mas, pelos vistos, não chega!

Arranjem soluções financeiras e reforcem a equipa senão dêem lugar a outros!

Anónimo disse...

Saudações Leoninas,
Lembro-me de o ano passado o PB insistir em utilizar o Polga até não poder mais, com os custos que essa decisão causou ao SCP. Com o Paços não podemos dizer que a culpa da derrota é dele, mas vê-se que já não tem andamento para ser titular, claramente. O carriço a trinco, bem, sem comentários.
Não é vontade de deitar abaixo, mas depois da época anterior, a expectativa era a de romper com o passado e ter pelo menos a alegria de começar a ver algo de novo no nosso SCP, no mínimo uma exibição feliz e uma vitória. Não foi assim, infelizmente, e pelo que o treinador inventou, pela falta de futebol da equipa, pela tremenda falta de eficácia dos nossos avançados, etc, etc, o futuro não pode ser encarado com optimismo, infelizmente.
Parece-me que vem aí mais uma época como a anterior, desculpem o derrotismo, mas é o meu feeling.

leao revisor disse...

Endhoscopy

Voce esta a interpretar mal aquilo que eu escrevi, eu nao defendo o Polga dizendo que é um bom central para o SCP neste momento para o SCP, defendo o Polga porque tudo o que acontece de mal na defesa do SCP para os Sportinguistas é culpa dele!

O carriço tem boa imprensa, e já se está a endeusar a criança (como se fez com o Montinho de merda) com os resultados que se viu. Não ganha um bola de cabeça a ninguem e contra os Dinamarqueses que nos podia ter deixado pelo caminho.

O NAC fez uma exibição interessante mas no lance do golo meteu agua por todos os lados! E alguem vem dizer isso?
Não a culpa é do polga!
POLGA POLGA POLGA!

Antes era RUI RUI RUI, como não têm essa hipotese agora, juntam forças para o Polga!

Se te deres ao trabalho de ler Post´s anteriores já disse mais que uma vez que o Polga devia ter saido do SCP, não defendo a sua continuação sequer no plantel, mas daí a dizer que a culpa é sempre dele vai um longo caminho!

Anónimo disse...

Gostava de saber aonde vocês viram 9 oportunidades de golo,o que eu vi foi uma equipa de garotos(é incrível, como uma equipa só com três jogadores da época passada a titulares e com garotos de 19 anos, P.S. veja como jogou o Caetano, o treinador do Paços não teve medo de o meter a jogar, ao contrario do Sr.porque não aposta no Salomão? é novo?a diferença é que os outros apostam por isso é que os vendem por 9 milhões)com esta atitude, e alguns velhos a titulares, já sem ambição que a única coisa que vêem é dinheiro, não vamos a lado nenhum e olhe que o Natal está á porta.

João disse...

JCS

"E ainda aproveito, para te dizer, preocupa-me que pessoal como tu (pelos vistos) ache que está tudo bem e embarque nessas conversas do desperdício de golos!"

Eu disse:

"Já se disse que o Sporting fez uma boa 1ª parte e uma 2ª muito má."

Hás-de dizer-me onde é que eu digo que está "tudo bem".

Simplesmente não vou é na conversa de que está tudo mal. Continuas a falar que as oportunidades de golo do Paços são 7 e que isso são factos. Eu acho que não é bem assim porque tu contas 2 delas que esbarraram na defesa. Daqui a pouco deixar as outras equipas passar do meio campo é uma vergonha... Mas são opiniões.

Fizemos 19 remates. No ano passado só num dos 15 jogos fora é que fizemos tantos remates à baliza. A época passada não deve servir de referência para nada só peço que não digam que "é mais do mesmo" porque, como demonstram os factos, isso é mentira.

Eu também espero não voltar a ver Carriço a médio mas o certo é que fez um bom jogo. É preciso ver que Zapater chegou há pouco tempo e Pedro Mendes está lesionado. Para além disso parece que o treinador chegou à conclusão que Maniche e A. Santos como duplo pivô deixa o meio campo muito "tenrinho".

Dizes que és exigente e que o Paços nem 1 oportunidade de golo em casa devia ter. Sinceramente acho que isso não é ser exigente, é ser irrealista. Qualquer jogo que o Paços faça na Mata Real irá ter oportunidades de golo até porque basta um biqueiro para frente e um ressalto na relva em 90 minutos para tal acontecer.

Para finalizar, quando falo de "abutres" não é a particularizar. O problema é que eu leio praticamente todos os comentários de todos os posts deste blog e é ridícula a diferença de afluência entre quando o Sporting tem um bom resultado e quando tem um mau resultado.
Então em relação ao Rui Patrício é quase imoral, quando o rapaz falha aparecem logo uns 10 a 20 comentários a pedir o Stoj e a dizer que a direcção e o treinador são uma merda por afastar o Stoj e que Patrício também é uma merda etc etc etc. Quando ele está bem, desaparecem...

Eu não tenho que andar aqui a decorar quem faz esse tipo de comentários até porque muitos deles são anónimos, apenas chamo a atenção de que há aqui muito abutre e quem o é sabe bem do que estou a falar.

SL, Xait

Anónimo disse...

Charisteas no Arles-Avignon. eu ao ler esta noticia hoje, achei graça, e ao mesmo tempo apreensão, então se andamos á procura dum p.l. alto e forte, e este Grego que nos tirou um Europeu, vai para um clube com um nome esquisito que subiu este ano á Liga1 Francesa, a custo zero? será que a gente não tem capacidade para ir buscar um jogador a custo zero?e ele só tem 30 anos, dá para pensar...

Anónimo disse...

Sou sportinguista e concordo com esta opinião. Espero estar enganado, espero, quero acreditar que o SCP vai dar a volta por cima, mas ... tá difícil.
http://www.academia-de-talentos.com/artigo/2010/8/15/apodrecimento-continuo

JCS disse...

Bom dia João,

O André Santos ou tá pronto pra tar no plantel do Sporting e jogar em qualquer campo ou não tá e ficava a rodar mais um ano! Põe-te no lugar dele (e do Zapater) e pensa o que lhes irá na cabeça...

Isso de fez boa 1a parte e má 2a não chega, o jogo são 90 minutos e são para ganhar! Foi um pouco menos mau do que o ano passado, mas o resultado final foi o mesmo!

Claro que o Paços não ter uma oportunidade é irrealista, mas o Sporting tem a obrigação de ser dono do jogo e de mandar no jogo, todo! E no final, obviamente, tem de ganhar! Isto se for pra lutar pelo titulo porque se a fasquia for novamente o 4o lugar tá bem assim!

Quanto ao Nordsquê?!, não volto a falar nessa eliminatória!

Não está tudo mal, mas tá muita coisa terrível, mas antes de começar a bater no presidente vou esperar mais um pouco e esperar que ele esteja certo e eu errado!

Força Sporting

PS: Só uma ideia que deixo, se em vez de passar o verão a passear pelas casas em campanha e tivesse feito o seu trabalho... teve 6 meses (desde Fevereiro) para o fazer...

João disse...

Bom dia,

Partilho de muitas das tuas preocupações e concordo plenamente que fazer uma boa 1ª parte não chega.
Apenas tento fazer ver que há lugar a esperança caso se acentuem as coisas boas e se ultrapassem da melhor maneira possível as más.

Sinceramente fiquei mais preocupado com a eliminatória da UEFA (e até ganhamos) do que com a derrota em Paços. Apesar de tudo ainda haviam algumas atenuantes, Zapater com pouco tempo, P. Mendes lesionados, semana sem alguns internacionais alguns com viagens longas e outros a chegarem um dia antes do jogo. Para além de que o campo não estava fácil o que atenua as diferenças entre as equipas mais tecnicistas e as equipas mais "tramboleiras".

Não quero que isto pareçam desculpas, só que fala-se tão mal que por vezes sinto necessidade de equilibrar um pouco as coisas e de demonstrar que já na quinta feira o cenário pode começar a mudar.

Quanto aos meses de preparação, sempre achei que o único ponto positivo da época passada era podermos ter esta bem preparada. Esperava mais e melhor definição nesta altura. Mas também vou esperar mais um pouco.

SL, Xait

Anónimo disse...

já é o segundo jogo consecutivo em que o david luiz devia ter sido expulso por agressão, e não foi. aliás nem amarelo viu!!

e nem sumário ou sumaríssimo..

é uma vergonha!!!!

Fito Rinaudo disse...

Bons dias!

Fiquei chocado com a derrota, sinceramente, preocupou-me ver o o polga no plantel,carriço a trinco, e o matias a titular (não que tenha falta de qualidade mas porque não tem rotina) e por muito que isto custe de ler/ouvir, o liedson!

Mas enfim, vamos esperar que os erros sejam rectificados a tempo!

Gostava só de colocar três questões:

1ª Quanto gastou o braga para contruir a equipa que ficou a pouquissimos pontos do vencedor?

2ª Quantos são os craques do braga, o ano passado e este ano?

3ª No lance do golo do paços o avançado remata ao primeiro poste, vindo a bola do lado do evaldo, qual o central que marcaria o 1º poste?

Anónimo disse...

o polga! era ele que deveria estar a marcar o 1º poste. alias WTF, quem é q o polga estava a marcar?!

Anónimo disse...

O polga é um jogador que já não serve os nossos interesses. Ainda assim, é NAC quem se devia antecipar ao PL do paços no 1º poste. Supostamente, Polga estará ao 2º poste!

Acho que estamos muito verdes em processos tanto defensivos, como ofensivos. Começamos a ter alguma facilidade na transição, mas ainda estamos a cometer muitos erros que se reflectem em muitos lançes perigosos tanto na nossa baliza, como na do adversário.

SL.

Jedi Master Atomic disse...

Anónimo das 13h56,

Por acaso, o Polga é quem deveria estar no 1º poste, já que ele é o central daquele lado. Mas concordo que o NAC tambem deveria ter sido mais rapido a reagir.

João Barbosa disse...

Infelizmente parece-me que não temos avançados para um verdadeiro candidato ao titulo.

É verdade que podemos e temos alguns problemas no meio campo ou na defesa, mas claramente a questão dos PL são o caso mais gritante no nosso plantel.

Por muito que simpatize com o Postiga, o Saleiro ou o Liedson, os 2 primeiros não são goleadores, são jogadores com mais técncia e esforçados, e o Liedson está um pouco como o Polga, já foi bom para nós, aliás, muito bom mesmo, mas já não faz a diferença, dá sempre um toque a mais, demora sempre um segundo a mais, remata muitas vezes em frente e em força e em quando o pedido colocar a bola longe do GR.

Os nossos adversários directos têm claramente jogadores neste particular bem melhores que nós, penso que é unánime essa ideia.

Precisamos de um ou dois goleadores, altos ou baixos, magros ou gordinhos, GOLEADORES que façam a diferença nestes e noutros jogos em que iremos ter metade das oportunidade de golo.

Critica-se a nossa defesa, mas também eles estão sobre brasas já que sabem se falharem a derrota é quase certa já que não marcamos golos.

Necessitamos e pedimos golos ao nosso Sporting, pois se marcarmos 3 e sofremos 1 ganhamos na mesma e o espectáculo é bem melhor...

Um abraço a todos e saudações leoninas.

JCS disse...

Pessoal não se preocupem que vem ai o Matsui pra dar golos ao Pongolle! Ninguém nos pára!

O Polga era o central do lado esquerdo não era suposto ir áquele 1o poste, mas já que andava lá perto podia ter ido!

Fito Rinaudo disse...

oh JCS,

O polga não era suposto ir ao 1º poste? então se ele é o central mais perto de onde a bola é centrada onde deveria ele estar?

os 4 defesas têm de jogar, teoricamente, em linha para que não aconteçam situações como esta, em que a bola é centrada do lado do evaldo, e o polga que é o central que está do lado do evaldo, não está posicionado nessa linha defensiva, logo a culpa é exclusivamente dele. Quanto ao NAC apenas foi atrás do avançado porque o polga não estava no sitio que lhe competia estar.

leao revisor disse...

Tudo serve para colocarem as culpas no Polga.

http://www.tvgolo.com/golos-portugal.php?subaction=showfull&id=1281825319&archive=&start_from=&ucat=39&

Vejam de novo o lance do golo, vejam se ele nao esta a marcar um dos jogadores que faz a triangulação para o gajo que centra. Se ele está onde voces acham que ele devia de tar, esse jogador ficaria completamente sozinho dentro de area e ai a culpa seria de quem?
Do Polga?

Volto a dizer o Polga ja nao devia estar no SCP mas a vossa necessidade em colocar os culpados nos patinhos feios (Rui e Polga) tira a paciencia a qualquer um.

JCS disse...

Tens razão Camoesas, distração minha|

O Polga era o central do lado esquerdo tinha de cortar ao 1o poste... mas a minha leitura é a seguinte:

Eles na linha ficaram com 3 pra 2 porque o Postiga não acompanhou o 3o homem que era o Manuel José, o Evaldo poderia ter evitado o cruzamento e não conseguiu, o Polga não estava bem posicinado e o NAC ficou nas covas!

Culpar este ou aquele é um pouco injusto, foram vários erros (que aconteceram mais vezes) que levaram ao golo! Precisamos de muito mais agressividade a defender...

O Rui Patricio é que quase que a sacava!

Força Sporting

PS: LR agora deu em advogado da defesa de Polga e Patricio e eles nem precisam porque são jogadores de categoria! Mas de JEB, Paulo Sérgio, Vlades, Torsi e Matsuis não fala! Nem dos 3/4 reforços que fazem falta!

leao revisor disse...

JCS

Nao sou advogado de defesa de ninguem.

Sobre o Polga basta ver o lance e fica evidente o motivo porque o Polga nao esta posicionado... Porque o futebol é um jogo dinamico e se esta um jogador à entrada da area sozinho "talvez" alguem tem que o marcar, "talvez" por isso Polga nao estava no sitio onde o colocas.
Depois num lance de 1 para 1, entre um jogador do SCP e um do Paços em que a bola sai ao primeiro poste o NAC SÓ tem que nao se deixar antecipar, ponto final.

Se escreveres que achas inacreditavel que um central do SCP que é titular do SCP dos ultimos 6 anos em 90% dos jogos e nao faz um golo eu dou-te razao, se achas inacreditavel que um central do SCP falhe 8 em cada 10 passes a mais de 30 metros e continue a jogar em dou-te razao, agora inventares razões para o culpar neste lance não te dou razao de maneira nenhuma e vou defender o Polga neste lance onde nao tem a MINIMA culpa.

Mais o evaldo podia sim, ter pressionado mais o adversario, mas a bola passa no meio das pernas dele, o que é revela no minimo muita sorte para quem centra.

Matsuis nao é jogador do SCP e nao o conheço de lado nenhum!
Valdes fez uns horriveis 45 minutos e já é uma miséria, já ninguem se lembra do que fez para tras.
Torsi aquele que custou 1,75 milhoes pagos pelo SCP, nao é convocado e já é um alvo a abater, queres que te dê quantos exemplos de sul-americanos que precisam de tempo de adaptaçao para começarem a render?
Sobre Paulo Sérgio, nao vou comentar, nao era a equipa que escolheria mas uma equipa que falha os golos que falhou nao se pode queixar das escolhas do treinador.
Sobre JEB, será sempre o grande culpado, SEMPRE!

Fito Rinaudo disse...

O facto de o polga estar a marcar um jogador no limite da àrea (normalmente àrea posicional de um médio naquelas circunstâncias) implica que ele esteja a ter um bom principio no processo defensivo? é que para ele marcar um jogador que está no limite da grande àrea deixou o centro da defesa destapado!
E para além disso eu não vivo de SES, vivo de factos, e neste caso o polga não estava na sua posição, como tal é culpado, tal como o evaldo que deixa a bola ser centrada!

E quando há erros, há culpados!

Também achei a equipa na 2a parte com falta de agressividade, e falta de um jogador à frente da defesa que soubesse estabilizar o jogo a nivel defensivo e ofensivo, coisa que o carriço não soube fazer!

Espero que o Paulo Sérgio tenha aprendido com os erros que se passaram e que se notem melhorias no próximo jogo.

Polga e Liedson foram grandes jogadores no clube, mas como tudo na vida tem um ciclo, o deles no Sporting para mim terminou, seja pela perda de velocidade ou de capacidade, acomodação ou qualquer outro factor, não podemos aguentar mais esta situação, precisamos de mais sangue novo!

leao revisor disse...

Camoesas

Então para ti o Polga deveria ter ido para o centro da sua area, e deixando em inferioridade numerioca a entrada da nossa area com a agravante de a bola estar num desses jogadores.

Se assim é temos visões completamente opostas do que é futebol, posicionamento e coisas do genero.

Não venho dizer que tenho razao e tu nao a tens, mas a conversa acaba aqui porque nao vamos chegar a conclusao nenhuma.

Fito Rinaudo disse...

Não é preciso ficarmos por aqui porque eu gosto de ouvir/ler outras opiniões e respeito-as, desde que elas não me ofendam!

Para mim o polga fez mal em ir até ao sitio onde foi, porque não tinha necessidade, tanto que ele quando o jogador vai a centrar começa a correr para trás para recuperar a posição. A meu ver o melhor seria ter ficado a meio, jogar com o posicionamento, correndo menos risco e tendo hipótese de ir tanto ao 1º poste(interceptar o centro) ou cobrir esse tal jogador.

O primeiro grande erro dessa jogada foi o médio não ter feito a cobertura, mas pior ainda foi o polga sair da sua posição e deixar a defesa descompensada.

leao revisor disse...

Mas isso lá esta entramos no "ses", alguem devia estar a marcar o jogador que estava a entrada de area... Não estava, foi marcar o Polga e bem quanto a mim, porque sobre a linha da grande area deixar o jogador mais perto da baliza sem marcação era convidar a um remate em posição muito perigosa para a nossa baliza, a marcação do Polga "obrigou" o jogador do paços a jogar para um colega que estava mais afastado da baliza e por sua vez esse jogador ainda jogou mais para fora. O golo resulta depois da nossa infelicidade do cruzamento ter passado no meio das pernas do evaldo e do NAC ter-se deixado antecipar.

Isto é a minha visao do lance, nunca sairemos daqui, porque a tua visao é outra. Talvez se o Polga tem "ajudado" o NAC o remate do gajo do Paços tinha ido para as nuvens ou talvez tivessemos aqui a discutir quem seria o culpado de estar ali um jogador sem marcação.

O futebol é mesmo isto vamos ter estas discusões todos os jogos.

José Eduardo Berlusconi disse...

já viram que o patricio joga melhor fora de casa do que em alvalade?
Dá que pensar...

JCS disse...

LR,

Foste tu que disseste que o Valdes é classe classe classe!

Eu não o endeusei na altura como não o acho uma miséria por causa de um jogo... miserável! Só acho (e já o sabia) que está a anos luz de ser classe classe classe! Vai ser de certeza um jogador útil!

E, já agora, não há "para trás", esta foi a 1a jornada por isso este jogador não tem passado no Sporting (pré-época não conta pro bem e pro mal), vamos é a ver "para a frente"!

Mas todos nós já sabemos que és de extremos, ora é tudo muito bom e vamos ser campeões europeus ora é tudo uma mer#$% e o Sporting devia fechar as portas... o que te vai retirando credibilidade e quem fica a perder é o fontesegurascp!

Força Sporting

leao revisor disse...

JCS

Não te preocupes com o futuro do Blog, que se eu nao preocupo tu devias te preocupar muito menos!

Nunca disse que o SCP ia ser campeao europeu, nem disse que iria ser campeao nacional e muito menos disse que ia acabar.

Mas sempre disse algumas coisas evidentes para nos tornarmos candidatos ao titulo.
Quanto ao valdes, para mim é um jogador de classe que fez uma 45 minutos maus em Paços de Ferreira.

Fito Rinaudo disse...

Eu não estou a entrar no campo da suposição, até porque como já referiste o polga é um jogador com 6 anos de Sporting, foi campeão do mundo pelo brasil e com a idade que tem, não tem sentido posicional nenhum, este lance aconteceu mais que uma vez neste jogo, e não havia nenhum jogador para o polga marcar, daí eu estar a dizer que ele tomou um mau principio, é habito dele abandonar a àrea dele para entrar na do médio(estando ou não lá o médio).

Até te recordo um lance na 1a parte em que salvo o erro o mesmo jogador que marca o golo remate completamente sozinho nas mesmas circunstancias e sem que houvesse nenhum outro jogador do paços para o polga marcar.

Anónimo disse...

O Corradi vai ser o goleador do campeonato.

Repara:

O Patricio está a ser o melhor neste arranque. (muitos sportinguistas nem o podem ver)

O Polga, está a fazer um arranque de campeonato ao melhor nível de sempre. (quase ninguém gosta do jogador)

O Maniche era velho e amigo do costinha (está de longe a ser o melhor médio.

O Postiga, é ffraco? está a ser o melhor avançado da equipa. Não marca golos? O Postiga joga na posição de 10 e 1/2, pois vem muitas vezes ao meio campo buscar jogo e tabelar com os médios para criar desiquilibrios. Se faz estes movimentos é obvio que aparece menos na zona de finalização. Mas ninguém vê isto? Porquê? Porque não quer! Tirem as palas.

Anónimo disse...

comentário tipico de lampião...

JCS disse...

Posição 10 e 1/2 essa é de rir!!!

Só há 9, 10 e 11, quando vêm com essa dos meios é porque não é 9, não é 10, não é... nada!

Anónimo disse...

Não sabes o que é 10 e 1/2? Vai aprender sobre bola.

Conscordo em absuloto.

O Postiga está com grande raça.

JCS disse...

Então Doutor da Bola elucida-me!

Se está entre a posição 10 e 11, é qualquer coisa entre um organizador de jogo/fantasista e um extremo-esquerdo tendo em conta a organização clássica de 1 a 11, certo?!

Tou sempre a aprender! Obrigado...

Anónimo disse...

http://bandeiraverdeebranca.blogspot.com/2010/08/futebol-que-vi-no-fim-de-semana.html

SENTIR SPORTING disse...

AS DERROTAS EM PORTUGAL SÃO VISTAS DE FORMAS DIFERENTES, DEPENDENDO DOS INTERESSES!

http://conselholeonino.blogspot.com/

Anónimo disse...

O que é engraçado no meio disto tudo é que já se fizeram aqui quase 80 comentários sobre o ultimo jogo do nosso Sporting e anda tudo a divagar sobre as (más) tácticas, sobre o mau desempenho do jogador A ou B e não querem ver o essencial.
Deixem a árvore e vejam a floresta.
O Sporting não foi capaz de fazer uma unica jogada ligada no jogo todo. E o opositor era apenas o Paços de Ferreira, que até deu espaços ...
Não dá que pensar ver um "candidato ao título" arrastar-se durante 90 minutos sem o minimo de consistência ?
Vamos ter que viver mais uma época a ver estas exibições paupérrimas ?
Eu espero que não, porque já vi bem mekhor que isto na pre-epoca Mas há ali muita coisa que não está bem. E o mal não é só dos jogadores.
O plantel é curto e sem grande qualidade, mas acham que por exemplo o do Braga é assim tão melhor ?
E depois há uma instabilidade permanente com ou sai e entra.
Vejam os casos Moutinho, Vuk, Patricio, Izmailov, Veloso, Tonel, Yannick.
É uma instabilidade total e de quem á a culpa ? Dos jogadores ?
Não me parece. Mas que deve afectar o plantel, lá isso deve.

Anónimo disse...

e a nós também, lá isso deve

Paulo Sérgio & Costinha disse...

Anónimo das 13:14 está aqui a resposta para ti das jogadas sem ligação...que deram em 16 remates...foi xuveirinho?!?!

www.maisfutebol.iol.pt/sporting/sporting-remates-estatisticas-pacos-maisfutebol/1185088-1457.html

dSouza disse...

LR,

Eu até comungo da tua forma de pensar na maioria dos aspectos!

Mas ouve lá uma coisa, a culpa destes tristes virem aqui entrar em guerras é tua! o Jogo foi o que foi e tu no dia seguinte ainda vens martelar mais e mais? claro que depois dá nisto!

Eu nao sei nem quero saber, mas se clhar voces (do blog) fazem de proposito para o pessoal vir paqui barafustar e soltar a sua raiva!

A culpa é do PS, e depois é do Polga, depois é do Liedson, depois é do JEB e do COST, depois é do carriço q tava no miolo! lol no fundo temos TODOS razão, é preciso é unirmos-nos!

SL

5ª casa cheia, barriga cheia de copos, e boa mentalidade, qto mais alto gritarmos mais alto nos fazemos ouvir!

dSouza disse...

Anonimo 18.11

Pois é tens razão, nao serve mas devia servir!

A nossa voz tem de ser ouvida por diverssos meios, este é um deles, e em vez de se criarem iniciativas em prol do clube, criam-se posts de principios de hostilidade!

Eu acho, ao contrario de muitos, que nao estamos divididos, mas sim ansiosos e com orgulho ferido, depois cada um reage consoante a sua maneira de ser/pensar!

Isto so se resolve com resultados, mas pode-se controlar atraves de outro tipo de comunicação!

contudo, a existencia deste sitio ja é uma boa iniciativa!

SL

5ª ESTÁDIO CHEIO PFF!!!

(eles pediram, nos fazemos, se nos pedirmos, eles tambem fazem)