terça-feira, 3 de agosto de 2010

Alberto Zapater 6/8

Foi hoje comunicado oficialmente o negocio que envolve a venda de Veloso e a compra de Zapater.

A primeira coisa que me parece clara neste negocio é que se o SCP neste momento tivesse intenção de vender Zapater ganharia sem grandes problemas 3 milhões de euros porque o valor de mercado deste espanhol e avaliando sempre por baixo é de 5 milhões de euros.

Depois e já repetindo o que disse em varias ocasiões, gosto deste espanhol, acho uma bela contratação ainda para mais pelo valor que foi realizado este negocio.

Como já referi, não é um médio de 1º linha espanhola, mas é claramente um bom jogador. Um jogador que talvez faça melhor a posição de Pedro Mendes do que a de Maniche mas sem duvida que se tornará uma bela opção para Paulo Sérgio.

Classificação da Contratação - Nota 8

Saudações Leoninas

PS. No mínimo continua a faltar um extremo e um Ponta e se possível um central e um numero 8 que possa concorrer com Maniche.

24 comentários:

andre77 disse...

se o stojkovic continuar...

fica a faltar:

um PL sinonimo de golos (essencial mesmo devia-se fazer um exforco neste capitulo....é que estamos mesmo deficitarios)

um desiquilibrador (extremo ou medio ala)...mas a integracao do cedric...cheira-me a que nao vamos comprar ninguem para as alas....podendo este ou o j.pereira desenrascar....por isso so deve entrar alguem se sair o djalo...

apesar de termos 2 novos centrais, axo que continuamos algo deficitarios nessa posicao....mas alguem novo so se justifica se sairem (polga e tonel...sim "e"...pois actualmente temos 5 centrais)

para o meio campo nao me parece que entre alguem....temos 4 jogadores para 2/3 lugares....apesar de eu axar que mais 1 nao fazia mal....pois nao sei se o A.santos dara garantias e tendo em conta a idade do maniche e mendes, mais valia precaver....

Anónimo disse...

o matias vai virar proscrito no Sporting...

Anónimo disse...

Acho que há aqui uma pequena confusão: o Zapater é um médio defensivo, mas não é bem um 6...é mais um 8. Este fulano era um box to box no Saragoça e muitas vezes era ele quem aparecia na área para finalizar. Este é o box to box que Paulo Sérgio pediu...

Para trinco, ou 6, temos Pedro Mendes e André Santos...e acho que chega. É claro que se for preciso, o Zapater fará a posição 6, mas para mim ele é um 8.

Atenção que dizer que este jogador não é de 1ª linha pode enganar muita gente. O jogador era pretendido pela Juventus em Itália (perdeu alguns médios centro), esteve na iminência de sair para Real Madrid e Barcelona antes de ir para Itália...por isso, dizer que não é de 1ª linha pode ser curto...percebem?

Continuo a achar que existem 4 jogadores que estão a mais no plantel: Polga, Grimi, Djaló e Abel. E são precisos pelo menos mais 3 jogadores: 1 ponta de lança (de qualidade inegável), um médio ala (é um pouco diferente de extremo, até porque para 4x4x2 dá mais jeito alguém que se posicione um pouco mais abaixo) e um segundo lateral esquerdo (Evaldo não vai ter concorrência, porque Grimi está lá para fazer número).

Stojkovic é outro assunto "quente"...se não ficar terá de vir um guarda redes!

Será possível? Esperemos...

leao revisor disse...

Quando digo que nao é um médio de 1º Linha espanhola, é porque olho para a selecção de espanha e vejo lá xavi, iniesta, busquets, xabi alonso etc etc etc... E esses sao de 1º Linha.

Anónimo disse...

Concordo que falta um ponta de lança essencialmente,agora mais médios não acredito, talvez mais um ala se Djalo sair, ou um central se conseguirmos despachar os excedentes


Quanto ao Zapater concordo plenamente é clarissimo que Zapater não vale só 2 milhões obviamente valerá 5 a 6 milhões por baixo. O negocio foi razoavel se fosse por 9 milhões mais zapater seria excelente.

para quem gosta de avaliar valores de mercado dê um salto ao site transfermarkt.de
e veja a cotação dos jogadores de todos os principais campeonatos.

SL
SPORTING SEMPRE

Buh disse...

como reforços diria que hugo viana, guillermo molins seriam úteis. No caso do viana considero que poderia entrar sem nenhuma saida correspondente porque seria ele a concorrer com maniche. Para o Molins só entraria caso o Djalo saia e espero que tal aconteça.

como PL nao prevejo nenhuma entrada sem haver correspondente saida.d

Anónimo disse...

Carta ao Sporting
Parece-me que te vou encontrar de boa saúde meu Sporting. Sim, eu sei que no futebol ainda tens algo a fazer e espero que o faças o mais rapidamente possível. Mas tu não és só futebol...és uma das maiores potências desportivas do mundo e desde já apresento-te as minhas desculpas por todos aqueles que nos cafés dizem bem alto que o Sporting é um clube ecléctico mas depois esquecem as excelentes contratações no andebol e no futsal, a equipa fantástica que formaste no futebol de praia, a honrosa participação dos nossos atletas nos Europeus de Atletismo e tantos outros marcos positivos....e se focam em criticar tudo e todos mesmo sem ainda termos começado a época. Perdoa-lhes meu Sporting pois eles não sabem o que dizem.
Tens de me ajudar a mudar estas mentalidades. Tens de nos juntar em teu redor como outrora fizeste. Tens de nos dar mais "Manuéis" como o Manuel Fernandes e Manuel Faria...tens de nos dar mais música, não me importando que seja tocada por violinos ou tenha o sabor do tango argentino de Acosta e Yazalde...tens de nos dar mais campeões como Agostinho, Carlos Lopes ou Jorge Theriaga...tens o dever de nos dar muito mais e nós iremos compensar-te com gritos de encanto como quando o Damas tirava bolas impossíveis...com bocas abertas de espanto como quando Livramento fazia com o stick o que só ele e Deus poderiam fazer...com gritos de euforia como quando vimos Peyroteo tornar-se, embora poucos o admitam, o maior marcador português de sempre.
Ai...e tantos outros que haveria para enumerar...sim porque ao longo de 104 anos podes andar nas ruas do Mundo de cabeça erguida porque já fizeste muito...muito mesmo, que por vezes só os teus "filhos" parecem não recordar. Mas não adormeças porque de História vivem os museus...lembra o passado para construíres o futuro vencendo no presente.
Nós, os verdadeiros leões, estaremos sempre aqui. Os verdadeiros...quer sejam crianças a derramar lágrimas de sangue quando perdes...ou os mais idosos quando cerram o punho com força e o erguem em direcção ao céu quando assistem a uma conquista tua...sempre como se fosse a primeira.
Nós estaremos sempre cá...e não te cobraremos mais daquilo a que estás obrigado e já nos habituaste....VENCER.
Tu és um bocadinho de cada um de nós..mas nós somos todos teus. Porque tu, Sporting, és o nosso grande amor.
Até Quinta Sporting.
Amo-te.

http://fontesegurascp.blogspot.com/

Anónimo disse...

"Palavras de amizade para ex-companheiros

Uma atitude fora do vulgar. Foi assim que companheiros e jornalistas qualificaram as acções de Alberto Zapater durante a tarde de ontem. Apesar de ter conhecido sucesso relativo ao serviço do Génova, nem por isso o espanhol deixou de estar reconhecido ao primeiro clube que conheceu depois de deixar o Saragoça, emblema que o fez nascer para o futebol. Ontem, o novo reforço leonino fez questão de se despedir de todos com quem contactou, com especial destaque para os seus agora ex-companheiros, a quem deixou uma mensagem escrita. "

O ZAPATER é o contrário de Moutinho.Tanto nas condições fisico-atléticas (1,80m de altura e 80 Kgs de peso) como na postura para com os ex-colegas e os ex-clubes.
É de homens com carácter e respeitadores das tradições do Clube, que a equipa do Sporting precisa.

Anónimo disse...

"Sporting com lucro de 7 milhões de euros nos passes de Veloso e Zapater


A SAD Sporting oficializou hoje a transferência de Miguel Veloso para o Génova por nove milhões de euros à CMVM, bem como a chegada de Zapater a Alvalade até 2015, por dois milhões de euros.

Caso o Génova dispute a fase de grupos de uma competição europeia enquanto Veloso estiver ao serviço do clube, o Sporting poderá encaixar mais 500 mil euros suplementares. Os ‘leões’ têm ainda o direito de receber 20 por cento da mais-valia de uma possível transferência do jogador para outro clube, caso Veloso seja vendido por um valor igual ou superior a 10 milhões de euros.

Relativamente a Zapater, no mesmo comunicado a SAD do Sporting informa ainda que estão adquiridos, a título definitivo, os direitos do jogador por dois milhões de euros. A rescisão do jogador é de 25 milhões de euros." - citado n'O Jogo"

JCS disse...

Se o LR diz: "El Toro vale sempre 5 milhões avaliando por baixo"

Quem avaliou? E quem dá esses 5 milhões?

JEB disse e bem: "a minha casa só vale o que eu acho que vale se alguém me der esse valor!"

Vamos ser sérios LR!!!

Não me parece nota 8 mas vai ser útil, apesar de desportivamente estarmos mais fracos!

Sérgio disse...

Relativamente aos 2...5M do valor do Espanhol não se podem esquecer que:

O Génova pagou 4,5M pelo passe do espanhol na época passada ao Zaragosa numa altura que o clube tinha descido de divisão não tendo por isso na altura grande margem para negociar os seus jovens jogadores.

Posto isto e como o Zapater não se desvalorizou esta época o valor atribuído como compensatório ao Génova só explicado por questões talvez fiscais.

SL

Anónimo disse...

classificação à marcelo, distinto professor pardal

Anónimo disse...

quando fazem o post sobre a equipa de futsal?

Anónimo disse...

Tendo em conta a época do nosso clube, não seria de esperar que os nossos jogadores mesmo os melhores fossem sobrevalorizados, por isso este foi o melhor negócio possível. Agora só este aparte, o treinador do tottenham não está no banco a orientar a equipa contra os montes de merda. Poderá o negócio djaló estar em vias de se realizar?

Diogo Bernardo disse...

por mim vinha so um redes e tava feito!

Anónimo disse...

pl goleador precisa-se

Fito Rinaudo disse...

já agora para quem gosta das comparações com as aves de rapina, comparem agora tambem os jogos com o Totthenham!!

LOLololOLOLololOLOLlOLOlololOLOLOl

Juvenal Carvalho disse...

Não estou nada satisfeito com a saíde de jogadores da nossa formação por valores "simbólicos" em troca de elementos de qualidade duvidosa.
Não quero profetizar nada de mau mas sinceramente estou muito céptico com tudo isto.
Quinta-feira lá estarei na mesma.

Anónimo disse...

aquele comentador q representa o sporting deve ter vindo directamente do lar. ridiculo

Anónimo disse...

Mas então em que é que estamos?

Foram 9 milhões mais o Zapater...ou 9 milhões menos 2 milhões referentes ao Zapater!

É que no primeiro caso o Veloso foi transferido por (9+2=11) onze milhões de euros e não 9, como alguns parecem dizer.

A mim parece-me que só houve um negócio e não 2, como seria o caso se o Sporting tivesse vendido o Veloso por 9M€ e comprado o Zapater por 2M€, recebendo no fim apenas 7 milhões.

Alguém é capaz de explicar?

JCS disse...

Ó Camoesas deves ter 13 anos no máximo!

Para começar são jogos diferentes e quem te ouvir parece que ganhámos ao Tottenham...

Para acabar depois dos resultados nos confrontos directos da época passada e dos títulos que eles conquistaram e nós não... eu estava calado!

Cresce... o Sporting não precisa dessa mentalidade! Nem precisa de viver em função dos resultados dos outros, precisa é de ganhar!

Anónimo disse...

Já repararam que aqui todos se julgam melhor uns que os outros?

leao revisor disse...

Quando iniciar os trabalhos no futsal escreveremos um Post sobre o que achamos sobre a proxima epoca

Fito Rinaudo disse...

oh JCS és assim tão limitado que não consegues perceber que estou a criticar as comparações?!

vai ler os comentários que faço aqui já há um tempo para que não me acuses de coisas que não correspondem à realidade!