quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Alberto Zapater

«Em dois dias dei-me conta da grandeza do Sporting. Mas notei que estou num grande clube assim que cheguei», foi com estas palavras de espanto que Zapater abriu a entrevista que ontem saiu nas páginas do espanhol Heraldo de Aragón.
O mais recente reforço leonino falou para o jornal da sua comunidade autónoma - é natural de Saragoça, Aragão - e depois de apontar a loucura que têm sido os últimos dias - «Há uma semana que me levanto e não sei onde estou», disse, em referência às inúmeras viagens que tem feito desde que deixou o Génova -, centrou as ideias no novo clube. E impressionante é a palavra que mais usa.

Valência sem hipóteses
Zapater confessou que no final da temporada o Génova disse-lhe que contava com ele. «Houve uma oferta do Valência mas o clube pôs muitos entraves... Mas em Itália é uma loucura e surgiu o Sporting, com uma opção que beneficiava todas as partes e aceitei», contou.
Mas trocar Itália por Portugal não é trocar para uma liga mais fraca? «Toda a gente pensa isso», apontou o médio que logo fez questão de explicar ao jornalista espanhol: «Mas assinei por um grande clube que aspira a ganhar o campeonato, que tem uma grande história e que participa nas competições europeias. Receberam-me mais de vinte jornalistas no aeroporto... Desde o primeiro momento sentes que estás numa grande instituição. São detalhes a que dás muito valor. Dás-te conta da responsabilidade que passas a ter assim que chegas e vês que és manchete nos jornais. Mas encanta-me estar numa equipa que está obrigada a ganhar sempre.»

in "A Bola"

18 comentários:

YAZALDE76 disse...

Se o Noddy Melancia é um jogador à FCP - de acordo com o papa, que agora é amigo do Queirós, que lhe fez o favor de o desvalorizar... - este Zapater é um jogador à Sporting. Pelo menos ao Sporting que eu gostava. Feito de homens de carácter e que dão tudo em campo, sempre e não apenas quando apetece. Nunca o vi jogar, confesso, mas sei que tem estas características. E como elas nos fazem falta.

SL

@oel@ disse...

"Mas encanta-me estar numa equipa que está obrigada a ganhar sempre."

è por estas coisas que os espanhóis são campeões do mundo querem e gostam de ganhar não pensão só em dinheiro.

goncalito disse...

Força Zapater, Força Sporting!

Rumo ao título

SCP4EVER

JCS disse...

Nunca vi nenhum jogador dizer "Dei-me conta de como o clube é pequenino"...

Por isso, espero é que a partir de sábado sejamos nós os adeptos a dizer "Zapater é impressionante!"

Isso é que era interessante!

Força Sporting!!!

João disse...

Peço desculpa por fugir um pouco ao Post mas só uma sugestão:

Há dias surgiram mais umas capas da bola e do Correio da Mentira dizendo que o Izma não jogava mais no Sporting e estava a forçar a saída. Até aqui nada de anormal.

O que me preocupa é que surgiram logo os "bota-abaixo" sem dar direito ao contraditório, a insultar o jogador a dizer que já não devia estar cá etc etc etc.

Ontem o Sporting disse que contava com ele e hoje surge uma entrevista em que ele diz que afinal quer ficar e tem uma boa relação com o Costinha. Apenas diz que se for multado irá contestar a multa. (Em minha opinião está mais do que no direito dele).

Para além da entrevista a Zapater que acho que teve o merecido destaque, acho que Izma também merecia um post hoje por 2 motivos:

1º Porque acho que andam jornais a aproveitarem-se da situação para pôr todo um estádio a assobiar um dos melhores jogadores do plantel.

2º Porque quero ver qual a percentagem de adeptos que prefere acreditar na Bola e no Correio da Mentira em detrimento do Site do Sporting e da palavra o Izma.

SL, Xait

Titular Indiscutível disse...

Xait,
Estou plenamente de acordo consigo.

Anónimo disse...

Este jogador vai ser uma referência no futebol do SCP! Vai dar muito que falar...quer dentro quer fora do campo.

Já agora, parabens pelas alterações no chat - já havia palhaçada a mais...acho que agora foi reposta a dignidade do mesmo.

E só mais uma coisita: já sabia que a maioria da imprensa andava a dar cabo do SCP, mas a merda do jornal "A Bola" bate todos! É o caso Izmailov, é agora o Corradi...não seria melhor os gajos porem no título "A Bola - jornal anti SCP"??? Absolutamente nojento!

Cumprimentos a todos os sportinguistas!

Anónimo disse...

Oxalá a lesão do Izmailov não seja tão grave como alguns dizem e que ainda nos possa dar muitas alegrias. Para mim, a seguir do Liedson é o melhor jogador do plantel. Só espero que o Costinha não se arme em parvo e não afaste o rapaz da equipa.
Quanto à entrevista do espanhol acho aquilo tristissimo. Para além de dizer as coisas do costume diz que veio para um grande clube porque tinha 20 jornalistas no aeroporto ... que tristeza !
Mas realmente num país de atrasados mentais em que os jornais que mais vendem são os desportivos, e em que o mais importante é o futebol, eu não estranho nada que estivessem lá 20. Até acho poucos.
Zapater, bem-vindo ao 3º mundo !

Anónimo disse...

penso que o zapater vai ser uma boa surpresa. não é um craque com uma tecnica fina, mas o seu trabalho,sangue e suor prevalecem.

p.s- nós deveriamos fazer qualquer coisa em relaçao ás injustiças q temos sido alvos por parte da MERDA DO JORNAL A BORLA. JÁ TOU FARTO Q SEJAM ANTI-SPORTING.
epa nem que fosse deitar fogo ás tipografias daquela merda!!!!

Anónimo disse...

Isto está com um nível muito baixo !
Espero que não sejam sportinguistas a escrever isto.

dSouza disse...

"ja marquei na agenda o jogo com o benfica" =) eeheh

Carrega Alberto!

VAMOS CRL VAMOS!!

Anónimo disse...

alguém sabe se os jogadores recebem subsidio de ferias e natal?
e se quando estão lesionados se é o clube que continua a pagar os ordenados?

se alguem souber obrigado

Metra disse...

Anónimo, quanto aos subsídios não sei, mas quanto às lesões, os clubes têm seguros e são as seguradoras que pagam os ordenados...o clube apenas paga os prémios de seguros (que não são nada baixos).

Anónimo disse...

anonimo das 15:22

obrigado

fico há espera que alguem saiba dos subsídios :)

Anónimo disse...

Eu já ouvi dizer que no Sporting se paga apenas 10 meses / ano.

Schmeichel disse...

O Zapater já é dos meus e tenho a certeza que vai cair no goto dos sócios.

Apesar de continuar a achar que o negócio do Veloso foi mau, espero que este jogador venha a transformá-lo num bom negócio.

Tiago disse...

Este Zapater vai ser um óptima surpresa. Basta ver a maneira como se despediu do Saragoça! Este é daqueles que dão tudo o que têm!

Saudações Leoninas!

Anónimo disse...

Pelo que eu sei, o SCP é talvez o único clube em Portugal que paga 12 meses + os subsídios. Mas é uma questão que poderão investigar.