terça-feira, 24 de agosto de 2010

Aproveitamento puro e simples da situação

Hoje o tema do dia é um famoso almoço entre as direcções do SCP e SLB que aconteceu num restaurante de Lisboa.

Não é coisa que me agrade, porque não gosto sinceramente de "conversas" com aquela gente mas compreendo que institucionalmente e pelo REAL motivo do almoço se realizem estes encontros.

Mas existe sempre gente que gosta de se aproveitar destas situações para tirar proveitos.

Temos um jornal sensacionalista que pegando nas debilidades das duas equipas (o SCP no ataque e o SLB na baliza) inventa um possível (praticamente concluído) negocio entre os dois clubes envolvendo Stojkovic e Makukula.
Mas sobre a comunicação social já nem crédito lhes dou perante tanto absurdo que já foi escrito.

Mais grave para mim é o que se foi escrevendo nas redes sociais (mais especificamente no Facebook) por pessoas do SCP com responsabilidades pelos menos na blosgosfera que davam como garantido que o negocio foi discutido e estava fechado.
Não é difícil perceber que este "negocio" iria enfurecer a massa associativa contra a direcção e isso serve sempre para alguns.

Não existe remédio para este clima que se vive no Sporting, não será esta direcção a resolver este problema e duvido muito que as próximas o consigam resolver.

Em nada nos beneficia mas é algo com o qual já me sinto resignado.

Saudações Leoninas

108 comentários:

Leão de Stª Engrácia disse...

Enquanto houver idiotas a dar ouvidos a estes comentadores e a comprar o papel que eles imprimem para outro fim que não seja limpar o olho do cú quando temos de parar na berma da estrada para cagar algures na lezíria Ribatejana eles vão continuar a debitar diarreia verbal e escrita pois a merda deles vale ouro. (pelomeusportingcp.blogspot.com)

YAZALDE76 disse...

Bem sei que o malfadado almoço foi para conversar sobre assuntos das modalidades. Mas em minha opinião - partindo do pressuposto que poupariamos significativamente em ordenados, do que não estou certo - tal negócio beneficiar-nos-ia. O "melhor da europa" já passou por Holanda, França, Portugal, Espanha e Inglaterra (ufa) e ninguém o quer nem de borla. Por alguma razão será ou então é um complot internacional.

Anónimo disse...

Enfurecer a massa associativa?
Só se for a das galinhas, mas para essa estou-me a lixar

Peyroteo disse...

Será que aquele nível de "ressabiamento" não lhes fará mal à saúde?

SL

leao revisor disse...

Não sei, já não digo nada.

Isto é algo que ja me irritou agora ja nem isso.

É algo que os cega! Tudo serve para o ideal deles, tava ja tudo certo... O JEB é um burro, tem que ir embora...

Para mim já nem Cretinos lhes chamo são incendiarios... Gostam de lançar o fosforo e depois ver a arder.

Anónimo disse...

Ó revisor olha que não seria mal pensado não senhor. Nós espantavamos um problemático e teriamos um avançado,não muito bom,mas que provavelmente poderia desenrascar a cocha do plantel. Será? O tempo assim o dirá. Mas atenção fica a faltar um bom guarda redes

Juvenal Carvalho disse...

Leão Revisor,

Subscrevo a tua opinião de que "conversas" com aquela gente me provocam alguma alergia.
No entanto, se a "cimeira" era exclusivamente sobre modalidades parece-me um pouco estranha a presença dos presidentes, a não sr que seja mesmo uma coisa séria do ponto de vista legal, como a assinatura de um pacto de não agressão entre ambos os clubes.
Nas modalidades, área que me é muito sensível, estou bastante confortável com a pasta nas mãos do Mário Patrício.

Anónimo disse...

Porque razão Pongolle, activo dos mais caros e valiosos do SCP, fica fora da convocatória?

Não precisa o SCP de soluções ofensivas? Não tem o SCP déficit de concretização, tanto que sistematicamente se houve falar da necessidade de um ponta de lança e de extremos desiquilibradores.

E, então, a sua mais cara aquisição dos últimos 10 anos, avançado com currículo, com menos de trinta anos, não é convocado por opção técnica?
Será porventura porque não serve?
Porque não é tido em conta como solução para as carências evidenciadas e apregoadas?
Se não é solução que se ponha à venda.
Se não serve, vai embora e venha outro.
Mas decidam-se de uma vez por todas.
E resolvam também a questão do Caneira que nos fica mal e a do Pedro Silva a quem à bem pouco tempo renovaram contrato. E a do Purovic, e a do Stojkovic.
Não há mercado para eles?
Mas havia quando os contrataram?
E não havia outras alternativas?
Então e agora o mercado já não os aceita?

Compreendemos que não haja capacidade para grandes aquisições.
Mas não haver contratações, dentro das possibilidades que o SCP tem, para carências evidentes do plantel, é sinal de incapacidade e/ou incompetência de quem dirige e a quem incumbe decidir.

Que não se saiba e se tente, fazendo asneira, compreende-se.
Que se saiba e não se tente, perdendo oportunidade, ainda se compreende.
Agora que, não se saiba, e nem se tente, á a mais parva acção possível, por omissão.
Inépcia e inércia juntos é que não.

Eles não falam, nada dizem, mas também não vemos nada do que andam a fazer.
Por isso perguntamos, será que eles andam a fazer alguma coisa?

Anónimo disse...

Se o que foi escrito se tornar realidade o que fazes Leão Revisor?
Será que te identificas para termos uma conversinha em off?

Lyon Heart disse...

Caros amigos
Hoje vou utilizar este espaço de comentário mais como post.
O que acabei de ver encheu-me de orgulho enquanto portugues e de tristeza enquanto sportinguista.
Se lhe tivesse que dar um nome a este post seria a ASCENÇÃO e QUEDA.
O que se constatou hoje foi a ascenção de um clube pequeno ao patamar dos grandes. O Braga e os seus jogadores deram uma lição de bom futebol em Sevilha e garantiram a Champions. Mais valor ainda lhes dou se virmos o percurso, Celtic e depois Sevilha. Foram bravos e merecem já não só o respeito de todos nós como o respeito da europa do futebol. Foi desta maneira que o Porto começou.
Ao contrário e em sentido inverso, em QUEDA, vejo com tristeza o meu sporting. Nunca decemos tão baixo, nunca tivemos tão mal, nem nunca tantos (e infelismente dentro de nós) quizeram a morte de um clube centenário. Imagino as voltas que o nosso fundador dá dentro do seu caixão. Tenho dificuldade em vos transmitir o desgosto que sinto, e não vejo luz ao fundo do túnel. Temos um jogo de uma época quinta, contra ... o Brondby. O que se sabe é que neste momento só haverá reforços se passarmos, pq senão o fizermos, é para deixar andar com o que temos.
Vale a pena continuar? A devoção é maior que a razão.
Pensem nisso.
Revisor um apelo, vamos todos juntos lutar por uma mudança séria no nosso clube, com bettencourt, cristovãos, mourões ou outros, assim não dá mais. É preciso unir e fortificar.
Lyon Heart

Anónimo disse...

Leão Revisor,

Esta animosidade contra a Direcção só vai acabar quando, das duas uma:

O refugo do roquetismo terminar no Sporting, dando lugar a uma nova era e a um definitivo virar de página, com novas pessoas, novos processos e uma nova mentalidade;

Ou, com os mesmos de sempre se consiga começar a ganhar com consistência, rentabilizando a gestão desportiva e ganhando títulos, o que pessoalmente, não acredito pois a incompetência é mais que muita!

Enquanto forem os mesmos de sempre não haverá paz e as novelas e casos serão o pão nosso de cada dia.

Anónimo disse...

Há uma espécie de tatuagem definitiva em José Eduardo Bettencourt e que já nada conseguirá apagar:

A de PIOR PRESIDENTE DA HISTÓRIA DO SPORTING!!!

Anti-Fracos de Espirito disse...

e aí está a velha história dos cretinos...já estava a demorar...fraca personalidade...

"Em nada nos beneficia mas é algo com o qual já me sinto resignado."

...triste figurinha!

...já dizia o romário:
"(...)calado é um poeta!!"

Anónimo disse...

" Há uma espécie de tatuagem definitiva em José Eduardo Bettencourt e que já nada conseguirá apagar:

A de PIOR PRESIDENTE DA HISTÓRIA DO SPORTING!!! "


hmmmm népia, ou deves ter amnesia ou só começás-te a ver futebol á meia duzia de anos. Para mim o pior de sempre foi o Jorge "bigodes" Gonçalves

Anónimo disse...

Caro Leão Revisor,

este clima é consequência directa da falta de apuramento de responsabilidades que poderiam e deveriam ser solucionados com uma auditoria externa e independente às contas do clube. Nada que não se resolva mas até lá ou a linhagem muda ou vai ser sempre isto. Se outras razões não existissem esta era mais do que suficiente para já termos tido coragem de mudar e devolver a paz ao clube.

"Mais vale uma breve revolução do que uma interminável paz podre."

Cpts.

FP PORTALEGRE disse...

Ó anonimo deaparece daqui

INSULTOS NÃO...

há muita gente não sabendo aquilo que é,é aquilo que parece.

FP PORTALEGRE

leao revisor disse...

Anónimo

A questão da auditoria será sempre uma falsa questão. Alias e digo-o desde que se levantou a questao por mim faz-se a auditoria que nao tenho problemas nenhuns.

Agora quem a pede tem que aceitar que a direcção diga se o resultado dessa tal auditoria for igual ao resultado apresentado já pela direcçao quem a pediu é responsabilizado e terá que pagar.
O problema está ai, faz-se muito barulho e dá jeito continuar com esta insinuação.
Agora que isto não tem remedio para mim, acho que é evidente!

Anónimo disse...

O problema reside da constante negação destes dirigentes à dita auditoria,porque ao realizá-la poderiam ser apanhados na gestão danosa que estes e os anteriores tenham cometido.
A sr assim continuaremos a viver no obscurantismo das contas e negociatas.

leao revisor disse...

Lá está, essa é a mensagem que se fez passar e que não me parece a correcta.

Como te disse a direcção nao nega a auditoria, o que diz é que se o resultado for igual ao que a direcçao tem apresentado quem a pediu tem que a pagar e uma auditoria aos ultimos 15 anos de "governação" não custa 3 tostões e nao se faz em 3 semanas...

Não achas justo se o resultado for o mesmo, quem a pediu deve se chegar a frente e paga-la?

JCS disse...

O "bigodes" ainda conseguiu trazer jogadores da craveira de um Rijkaard... este nosso presidente não consegue fazer uma única contratação que entusiasme os adeptos!

Mas apresenta "velhas glórias" ao intervalo, já parecemos os lampiões!

Por falar nisso, gosto tanto de conversas com esses como de conversas com os tripeiros!
E por isso, se até o capitão (esse porco) já vendemos aos outros porque não fazer um negócio com estes!

É porque com este presidente qualquer coisa que venha já é bom, prefiro que venha o Makukula dos lampiões que não venha ninguém, que é o que provavelmente vai acontecer (falta 1a semana e vamos prá 3a jornada)!

Força Sporting!!! Ao que chegaste que já fazes negócios com os rivais...

Ps: Parece que ouvi o Costinha dizer que era anti-benfiquista...

Anónimo disse...

Caro Leão Revisor, sei de fonte segura, a melhor que pode ter, que os resultados iriam não só ser diferentes como poderiam resultar em consequências criminais. Existe muita gente preocupada com o assunto e não é para menos.

Cpts.

leao revisor disse...

Se sabes de fonte segura, faz chegar esses dados a quem de direito. Peçam uma AG (as assinaturas ja existem) e vamos para a AG.
Não têm nada a temer, e os responsaveis sao punidos.

JCS

Que tu tens um odio cego ao JEB já eu percebi.

Mas que isso seja capaz de fazer com que digas que o Bigodes ainda "conseguiu trazer jogadores da craveira de um Rijkaard... este nosso presidente não consegue fazer uma única contratação que entusiasme os adeptos!"

Dizme lá quantos minutos jogou o Rijkaard pelo SCP sff.

Ah e se nao te importas, tivemos ai ha uns anos um tal de Jardel (conheces) quem é que o contratou?

dSouza disse...

Leao Revisor e Titular Indiscutivel

Isto é escandaloso, o nosso clube ja começa a tornar-se num clube de intrigas, nada está bem, que historia surge na proxima semana???

Tudo se fala, somos claramente a maior blogosfera clubistica nacional, mas isso será bom?

Eu percebo que se queira informar todos os Sportinguistas do que se passa, ou nao se passa, mas isto é smp smp smp a mandar abaixo! centenas de posts inoportunos e eu ja tinha frisado isso!

Isto vai descambar e quem vai sofrer somos nos que temos o amor incondicional pelo SCP

Se isto do post é verdade... epah eu percebo q o JEB esteja a dar o seu melhor, mas nao acredito que seja suficiente p este clube

e como dizes tambem ja nem sem quem vai ser o ou os salvadores (desta febre)!

SL
ver se 5ª fazemos um bom jogo!

Leão de Stª Engrácia disse...

A verdade para mim é só uma: não sou contabilista, não sou bancário e não sou auditor pelo que não sei nada dessa área ( como 99% dos sócios e adeptos do SCP ) pelo que não gosto de opinar e "cagar postas de pescas" apenas porque sim.
O que sei é que sou sócio, pago quotas, tenho box e gosto de ver bon futebol e ganhar de quando em vez e disso, desde que o JEB lá está não tenho visto nada. ZERO.
É azar, tem o pé-frio é o a p.que o pariu a mim já me dá igual. Senhores eu só quero ver BOM FUTEBOL e o que mais me sensibiliza quando vou ao estádio é ver "os verdadeiros" ali a sofrer e qndo qq jogada minimamente mais elaborada sai bem, ou quando se eleva um pouco a qualidade futebolistica, o povo vibra e grita SPORTING a plenos pulmões.
É só isto que queremos. É a isto que aspiramos !!!

BORA LÁ SPORTING
(pelomeusportingcp.blogspot.com)

JCS disse...

LR,

Não tenho ódio nenhum a JEB, até votei nele, mas da forma que me sinto enganado só o quero é fora do Sporting! Só!

Quanto ao Rijkaard também deves saber bem porque não jogou, mas preferes estar contra o Sporting pra fazer valer o teu ponto do que estar do lado do Sporting e admitir que fomos prejudicados nessa "estória"!

Quem contratou o Jardel?... Terá sido o Dias da Cunha que era Presidente (e tem sido um crítico de FSF e JEB) ou terá sido o Director Desportivo Carlos Freitas? Ah não, segundo LR quem contratou foi JEB um cão de fila à espera da sua vez de chegar ao trono...

Eram todos maus, "bigodes", Sousa Cintra... bons são os que lá andaram que estropiaram o Clube!

Força Sporting

Anónimo disse...

Este "post" só demonstra aquilo que sempre pensei. O pior destes corpos sociais não é o seu Presidente (e o facto de ele ser remunerado), o pior mesmo são estes acólitos dele (como o LR, TI, Peyroteo) e os palermas dos sargentinhos de que ele se rodeou na Direcção. Gente sem personalidade, conhecimento e portanto.. competência. Foi aqui que o Presidente mostrou o primeiro grau da sua INCOMPETENCIA! Verdadeiros Xico-Espertos que se movimentam nas "entre-linhas" do clube e que passam a vida a guerrear fora das 4linhas!
Estes meninos da blogosfera, com este posts absolutamente inuteis e inacreditáveis são GRANDES RESPONSÁVEIS pelo clima de guerrilha que se vive no Sporting.
Sobre este almoço entre presidentes, só Vos posso relembrar aquilo que é do conhecimento de todos Vós.. é igual à "amizade" do Sr.Pinto da Costa que finalizou com a ida do João Moutinho para o Porto. Enquanto o Orelhas andava a almoçar com o Dr.Bettencourt, andavam os sargentos lamps a tentar desviar uma das contratações deste verão para uma das modalidades do Sporting. Tudo ao mesmo tempo...
Este post é intoxicação pura para os olhos dos Sportinguistas, feita por esta quadrilha de ex-juveleos que tomou conta do clube.
SL

Anónimo disse...

Leão Revisor
Rijkaard nunca jogou no Sporting,mas rendeu algum dinheiro ao clube e ao contrário do que alguns detractores do Jorge Gonçalves (Dias Ferreira porque este lhe negou o tacho)é credor do Sporting e por isso está sentado na tribuna VIP em todos os jogos em amena cavaqueira com os dirigentes,incluindo Bettencourt.
Quanto ao Jardel,sabes pouco Leão Revisor.Ele só veio porque ao contrário de Ribeiro Teles e Bettencourt que numa 1ª fase não queriam o Jardel,foram forçados com a ajuda de Ricciardi pedirem ajuda económica a um sócio para contratarem o jogador.Depois quase trataram abaixo de cães o dito sócio,mas no seu funeral Bettencourt lá apareceu com lágrimas e pesares feito hipócrita,como é timbre da sua personalidade.

JCS disse...

LR,

Não penses que és dono da razão, não és, aliás o que tu mais dás é "tiros ao lado" mas como toda a gente sabe, até um relógio parado acerta duas vezes ao dia!

Em vez disso lê e evolui:
http://conselholeonino.blogspot.com/2010/08/15-anos-do-bisneto.html

http://conselholeonino.blogspot.com/2010/08/proposito-de-toalhas-atiradas-ao-chao.html

http://conselholeonino.blogspot.com/2010/08/falta-calo-torsiglieri-e-otamendi.html

E olha que não me esqueço da tua revolta de 5a feira passada que exigias a demissão de JEB e Costinha em caso de eliminação na UEFA!

Ou agora que já ganhámos um joguinho com um penalti caído do céu aos 88´ já tá tudo bem?

Força Sporting!!!

Leão de Stª Engrácia disse...

Piores Que as pu...tas. Vocês de facto são piores que as pu...tas. Até de intrigas em funerais falam com a maior das leviendades. Pá deviam-se era juntar todos e formar um grupo de guionistas para escrever telenovelas mexicanas.
Tou farto destes mexericos de mer..da que só envenenam o sangue do Sporting.

Os dirigentes podem não ser grande coisa mas também não vejo assim tão grandes adeptos por aí.

FORÇA SPORTING

Anónimo disse...

Deixo aqui o desafio aos leitores. Olhem para o Braga e interroguem-se:
- o Braga tem melhores jogadores que o SCP?
- O Braga não perdeu alguns dos principais jogadores?
- O Braga não gastou muito menos do que nós?
- Serão os adeptos do Braga superiores aos do Sporting?

Para mim a principal diferença é que o Braga tem um treinador a sério, ao passo que nós temos uma amostra.

Fito Rinaudo disse...

TOCO TÃO A FUNDO NO SENSIVEL QUE JÁ NEM OS MEUS COMENTÁRIOS SÃO PÚBLICADOS NÃO É REVISOR?

Fito Rinaudo disse...

O braga deve ter uma quantidade de "craques" como aqueles que querem em alvalade para "unir a familia" lOLololoLOlolOL

JCS disse...

Concordo em absoluto, e estou farto de o dizer, com o post deste anónimo das 11:12!

O principal problema do futebol do Sporting neste momento é que falta um treinador com grande capacidade técnica e de liderança!

Um "nome" que meta respeito no balneário e faça os jogadores acreditar mais e correr mais!
Houve e há vários disponíveis, Spalleti, Juande Ramos, Fatih Terim!

Mas, se o treinador foi escolhido (volto a dizer) há que apoiar o homem! Quem o escolheu é que deve ser questionado...

Força Sporting!!!

Anónimo disse...

O que eu gostava de entender é porque nao foram buscar o Domingos em vez daquele zé da horta

Anónimo disse...

Ouviram o que disse o presidente do Paços de Ferreira, ACREDITEM, em Paços à sétima ou oitava jornada apenas tinha 3 pontos, mas com apoio a coisa foi lá e até fez um bom trabalho !!!!!!!!!!!!!!!!!??????

Fogo!!!', vamos ter que esperar tanto ?????????????????????????????

Anónimo disse...

Anónimo 11:41:

Acreditas que se contratassem o Domingos as coisas mudariam?

Sem uma liderança forte e competente acredito que nem o Mourinho.

Anónimo disse...

Não sei é se o Domingos estava para engolir sapos e lhe serem impostos jogadores q nao aprovasse

Anónimo disse...

"Acreditas que se contratassem o Domingos as coisas mudariam?"

Quer dizer q assim estamos condenados a levar com Zés da horta?

Fito Rinaudo disse...

JCS,

O Spaletti está no Zenit a ganhar balurdios!

Para mim era ter um baltemar brito no balneário para meter a maozinha na cara de quem não respeitasse o Sporting dentro de campo!

Volto só a relembrar que até o Sir mourinho no 1º ano em itália à 8a jornada ia com 12 pontos em 24...e olha foi campeao!

JCS disse...

Camoesas,

Eu escrevi "Houve e há"... O Spalleti esteve muito temp desempregado o ano passado! E quanto ganharia na Roma? Estava assim tão fora do nosso limite! Não acredito...

O mais bem pago e a grande estrela do Sporting devia mesmo ser o treinador!

Força Sporting!!!

Fito Rinaudo disse...

até concordo e será que nos podemos dar ao luxo de contratar um treinador a ganhar balurdios, é que como já se sabe, em alvalade quem empata um jogo está logo com a cabeça a prémio.

Para mim a estrela é o colectivo!

Anónimo disse...

ó camoesas mas porque raio é que está sempre a colocar directa ou indirectamente a culpa nos jogadores? E ainda vem acusar os outros de não serem do Sporting, você è de quem? do Pandilha United só pode!

JCS disse...

Camoesas,

Na minha opinião não só nos podemos dar ao luxo como TEMOS de o fazer!

11 bons jogadores mal orientados não conseguem fazer nada, mas 11 jogadores medianos bem orientados poedem ganhar! São tantos os exemplos que te posso dar pra um lado e para o outro!

Quanto a balúrdios... 6,5M custou o Pongolle! Com essa quantia pagavas 2/3 anos de um grande treinador de renome que desse mais garantias (sempre discutíveis, claro) do que o "esforçado e sério" (sem ironia) Paulo Sérgio!

Se esse treinador mostrasse resultados como presenças na Liga dos Campeões (quem sabe oitavos de final) pagava-se logo!

Assim, quem não arrisca... não petisca! Ficamos a ver o Braga!

Força Sporting!!!

Lyon Heart disse...

Camoesas
Tens toda a razão o problema não é contratar treinadores de topo, o problema é mudar mentalidades. Desde á 4 anos q o nosso campeonato tem sido o 2º a frente dos porcos acesso a pre-eliminatoria. E isso era um feito enorme para o nosso clube segundo FSF, PB e Bettencourt. Criou um adormecimento tal que no ano q passou deixamos passar em claro uma epoca negra e este ano continua de tal forma este adormecimento por parte da direcção, dos "amigos" da blogosfera que vamos vendo e deixamos andar.
Isto é o Sporting?
Mamamos com treinadores de merda e calamos. Onde está a merda do PB a treinar? E o Carvalhal? E este PS é o quê? Por mt que eu queira não entrar por este caminhos de critica pura há dias em que não consigo. Não há duvida mais nenhuma, quem meteu o dedo na ferida e nos podres do Sporting foi metido de lé para fora, e o ultmo foi o Sá Pinto, pq "obrigou" uma das vacas sagradas a agradecer aos sócios no final do jogo. Resultado rua com o Sá e a vaca sagrada incolume.
Palavras para que, esta orda de merda só tem um objectivo rebentar com isto tudo e acreditem que não deve faltar mt mais.
Lyon Heart

Fito Rinaudo disse...

JCS e LyonHeart,

eu quero tanto que o Sporting ganhe como vocês de certeza, mas é ao fim de 5 jogos que se vê o trabalho de um treinador?

Volto a relembrar os dois ultimos treinadores campeões pelo clube, Augusto Inácio e Boloni, quem eram? o que tinham ganho? como começaram os respectivos campeonatos?

Sendo coerente com aquilo que sempre disse de Paulo Sérgio, gosto dele, é disciplinado mas não tão exigente como pensei que fosse e espero que o volte a ser como tem sido até ao jogo com o Tottenham, sim porque até aí estava tudo já eufórico!!

anónimo, os jogadores têm-se esforçado?!

Anónimo disse...

e a direção Camoesas, tem feito alguma coisa que se aproveite?

Unknown disse...

Não gosto de publicitar o nosso site, mas hoje o João Mineiro tem um artigo que penso interessar a todos:

O ABC da reestruturação (e as razões pelas quais não faz sentido)

http://www.sersporting.org/idealsporting/?p=1409

Lyon Heart disse...

Camoesas
Tanto um como o outro não eram de topo, mas tinham convicções e métodos coerentes.
Inácio criou uma equipa trabalhadora, sem estrelas mas com mt garra. Bolonni criou uma equipa talhada para jogar bem na esperança que aparecesse um bom finalizador, quando lho deram deu no que deu.
Recordo é só as 2ª epocas dos dois treinadores, rua...
É isto que nos vamos habituando em alvalade, ora da má gestão dos presidentes ora dos adeptos esclarecidos "vulgo claques".
Quero acreditar em PS mas está a ficar dificil.
Ó anónimo essa informação do Madjer e do alan caiu-te de onde do céu?
Lyon Heart

Lyon Heart disse...

Revisor
Continuo á espera da vossa versão da restruturação financeira. Enquanto o mesmo não vai aparecendo, lê, com alguma atenção o da concorrência- http://www.sersporting.org/idealsporting/?p=1409-

Lyon Heart

Fito Rinaudo disse...

LyonHeart,

e o Paulo Sérgio não tem convicções?
o facto de ele ter pedido jogadores com caracteristicas especificas e para lugares especificos, treinar 2 ou 3 esquemas tácticos e pressão alta e reforçar constantemente que só em grupo se consegue vencer não faz dele um treinador com convicções?

Como sempre em alvalade os resultados têm de ser para ontem, e quando assim é...dá merda!

anónimo essa obsessão de falar em direcções já mete nojo! juntem-se e convoquem eleições...se tiverem poder para isso, e colhões também!

JCS disse...

Camoesas,

Inácio não era um grande treinador, mas de facto, o Sporting tinha boa equipa e estava com espírito vencedor e ambição... e depois os 3 reforços de Janeiro (ou Dezembro, já não me recordo) fizeram muita diferença!

Boloni era muito fraco (claro que muito melhor que Waseige ou Carlos Manuel) e teve a sorte de ter JVP e de lhe ter aparecido Jardel, porque se isso não tem acontecido em Setembro já estava à procura de emprego!

Hoje em dia não há Jardéis e nem JVP´s...

Mas por último quero acrescentar, tudo bem que o Sporting não tem um orçamento como o dos rivais tradicionalmente directos, mas as derrotas foram com o Paços(?) e o Brondby(?)... O problema é que jogamos muito pouco ou nada! Se a situação vai mudar, não sei, tenho muito pouca fé em PS, mas espero que mude e obviamente gostava que sim! Engolia estas palavras com o maior prazer...

A equipa que confirma aquilo que eu digo é o SC Braga! Sem grandes orçamentos, nem estrelas... joga e encanta! Seria o Sporting capaz de fazer aquela joga em Sevilha?!

Força Sporting!!!

PS: Os melhores treinadores que me lembro no Sporting foram Robson e Jozic!

Anónimo disse...

ó camoesas, pior q a obsessão em falar em direcções é o teu vicio de desresponsabilizar todas as macacadas q esta direccao comete.

E o resto nao é uma questao de "colhoes" mas antes uma questao de participacao dos socios que pelos vistos ja nem deve faltar muito para perderem esse poder

leao revisor disse...

Lyon Heart

Mais uma vez te respondo que o Post sobre a reestruturação financeira ja foi escrito!

Picareta disse...

A verdade nua e crua é simplesmente esta:

A direcção tem feito um bom trabalho? Vejamos 1 ano zero titulos! E num clube como o nosso temos que vencer todos os anos! É o minímo que se pode pedir!
Adianta passarmos o ultimo ano e meio a discutir isto? Não! Algo existe no Sporting que o torna apetecivel para tanta gente!


Já não sei onde li esta opinião mas não deixo de concordar. Qual a solução para o Sporting? Facil basta apanhar num adepto que se desloque a Alvalade para ver um jogo e coloca-lo na direcção visto está pela quantidade de comentários que existe de sportinguistas que sabem o que era melhor para o clube! Cada vez parecemos mais o proprio pais! Quem está no poder só faz merda e a restante oposição saberia fazer bem melhor! Detesto que se tenha chegado a este ponto...

Bem, futebol propriamente dito. Não concordo quando dizem que jogámos mal com o Paços e Brondby ams os resultados falam mais alto. E não me venham com tretas que o que importa é ver bom futebol e a equipa a dar espetaculo porque garanto-vos que mesmo que 5f tenhamos 80% de posse de bola, 20 remates nos ferros, 5 golos mal anulados e que toda a impresa desportiva diga no dia seguinte que mereciamos ganhar a liga europa, haverá sempre quem venha para aqui dizer: que os jogadores são uma merda, o Pal Serge é um nabo, o Costinha amigo do Porto e o JEB um javardo...

Picareta disse...

quando digo a verdade nua e crua é esta obvio que é o meu ponto de vista...

JCS disse...

Picareta,

tás meio desorientado! Por um lado criticas a direcção por outro criticas os que criticam...

Quanto ao resto, acho que o teu 2o comentário resume tudo! É a TUA verdade nua e crua... E cada um tem a sua!

Força Sporting!!!

PS: E eu que pensei que LR tinha adormecido, afinal ainda aí anda!

leao revisor disse...

O que seria da tua vida sem mim JCS... O que seria!?!

Cafageste disse...

Fala-se aqui no Braga apontando-se 8e bem, a meu ver) como exemplo. Mas sejamos sérios... o que não diriam alguns sportinguistas (os burgueses, não todos...) se O Sporting contratasse Lima (sempre disse que era um belíssimo jogador)? Que vinha de uma equipa que tinha descido de divisão, logo não servia o Sporting! Então se não marcasse golos nos 2 primeiros jogos era o maior barrete de todos os tempos.
Que se diria se o Sporting contratasse um jogadorzão como o Salino? Que era bom para o Nacional, mas para o Sporting não servia.

Continuo a dizer, o Sporting tem vários problemas. Além de dirigentes sem visão (ou competência), tem também alguns adeptos "burgueses", que ainda não perceberam que hoje em dia há bons jogadores em todo o lado e que as outras equipas trabalham da mesma forma. São esses que confundem exigência com estupidez. Porque só pode exigir quem dá algo em troca, não quem espera receber antes para depois dar algo...

Riga/V-1-Boy disse...

o problema é que o picareta não deixa de ter razao no que diz

leao revisor disse...

Cafageste

Junta a isso a pré-época que o Braga fez, junta a isso ao empate em setubal...

O mérito tem que ser dado a quem o tem, e o braga e os seus dirigentes obviamente tem muito merito neste sucesso que têm vindo a alcançar. Mas vivem com algo que o SCP nunca viverá, não existe pressão e tudo o que vier a mais é sucesso!

Como dizes e bem, qualquer jogador que vai para o Braga joga a vontade, a camisola nao pesa. Qualquer mau resultado é "normal".
Perder os jogos de pre.epoca todos é "normal".

Para terminar basta ver o que se escrevia sobre o alan quando se falava que vinha para o SCP.

Lyon Heart disse...

Revisor
Mais uma vez te digo que espero um post "actualizado" sobre a restruturação financeira, visto que para esse que meremetes está completamente ultrapassado.
Desculpa que te diga mas não tem fundamento.
Lyon Heart

Cafageste disse...

Mas Revisor, também critico a direcção por não ser capaz de apostar em jogadores destes. E há mais por aí:
- Felipe Lopes e Luiz Alberto (Nacional)
- Peiser (Académica)
- Baba (Marítimo)
- João Ribeiro (Guimarães)

Em vez disso andamos a comprar jogadores mais caros e de valor semelhante (ou inferior), quando podíamos poupar e investir em alguém que de facto fizesse a diferença!

Lyon Heart disse...

Camoesas
Sejamos coerentes definitivamente, o que é que nós queremos neste momento, a curto prazo? Claramente vitórias. Está tudo farto de levantar a cabeça e não deitar a toalha ao chão semana após semana, mês após mês, ano após ano.
Quanto a Paulo Sérgio, vi os jogos de pré época e pareceu-me que sim timha convicções e uma base (tactica) correcta e coerente, chega aos jogos a doer e inventa. Não me parece coerente. Parece-te?
Existe outra coisa q me intriga em alvalade, nós quando contratamos um jogador, este pelo menos tem 2 meses de "adaptação", nos outros chega treina-se joga e mostra o q vale. O caso de torsi e otamendi. Pelo q pesquisei torsi ganhou o lugar a otamendi quando este se lesionou e já não saiu mais da equipa. Chega cá e ... nada, nem convocado é. Se juntar-mos a este, Salomão um médio explosivo mt parecido com Quaresma quando foi lançado, Pongolle, Zapatter temos mais de metade dos reforços sem jogarem em "adaptação". Os q não estão em "adaptação" estão fora das posições bases - casos de Matias e Valdez. Camoesas são estas pequenas coisas q eu não entendo na gestão do clube.
Lyon Heart

TyGeR disse...

O Picareta tem toda a razão. Critica uns e outros? E bem.
Infelizmente neste momento são poucas as fracções (que pena elas existirem!) que não merecem crítica.

Não, não estou nem de um lado, nem do outro. Estou do lado do Sporting.. Pena que casos como o meu, sejam cada vez mais restritos.

E atenção que eu tanto concordo com pontos de vista de um lado, como do outro, da exacta maneira que consigo discordar de ambos, diversas vezes.

Por exemplo ontem o Sporting Apoio fez - ou tentou fazer, ainda não conheço o resultado - uma iniciativa de tentar levar o máximo de pessoas ao Aeroporto hoje de manhã para dar um incentivo e força - que tanto precisam - aos nossos jogadores, e que referência houve a isso no Fonte Segura?

É porque é o Nuno Mourão, que é "oposição", não se pode "ajudar" na promoção dessa iniciativa, quando o BEM é COMUM?! Enquanto não se conseguirem "iluminar" com o bom senso mais básico, não iremos a lado absolutamente algum..

leao revisor disse...

Lyon Heart

Qual post que nao esta actualizado?

O ultimo escrito pelo informador?

Cafageste

O unico que acho com qualidade para ser titular no SCP é o gajo do nacional, filipe lopes.

leao revisor disse...

Tyger

Não fazemos referencia a outros blogs a menos que nos façam chegar esse pedido via email.
Se acharmos que é bom para o clube publicamos.

Já publicamos varias vezes comunicados da AAS com os quais nem sempre concordamos.

Picareta disse...

Oh JCS,

Obvio que era a minha opinião e quem não a partilha tá no seu direito.

Não compreendo quando dizes que me contradigo... Mas vou tentar explicar novamente.

Critico a direcção! Acho que esse ponto está esclarecido. Critico pela falta de resultados que ao fim de contas é por onde se consegue avaliar toda esta estrutura!

O segundo ponto que digo e explica-me onde está aqui a contradição, é que resultado é obtido para o clube a quantidade de comentários, criticas, de opino makers, de tudo o que surge no clube? Nenhum, zero, rien, nickles, nada! E quando essas criticas são demonstradas e coros de assobios em pleno estádio com a equipa a jogar pior ainda!

Eu penso pela minha cabeça e por este rumo sei como vou demonstrar a minha insatisfação. E digo-te já que não é vindo para aqui insultar tudo e todos apelidando de incompetentes! Não é deixando de ir ao estádio e principalmente não é ir ao estadio assobiar a equipa aos 20 minutos de jogo. Respeito mas não compreendo porque não sei o que se obtem daqui...

Não falo do que não compreendo, não falo de estruturações financeiras, de alegadas parcerias, não falo do que não sei. Gosto de ouvir que sabe mas nunca assumo nada como verdade unica e garantida!

Volto a repetir. É triste ao ponto de separação que existe entre os próprios adeptos.
Acho que quem já foi ao estádio, um dos momentos mais lindos que vivi e repito sempre que posso, compreende o efeito que tem toda uma nação apoiar uma equipa!

Cafageste disse...

São opiniões. Eu acho que são jogadores assim que dão suporte aos craques. Com o actual plantel acho que qualquer um deles tinha condições para lutar pela titularidade! Dei estes exemplos para não falar no Lima, no Salino ou no Matheus, que esses já todos sabem o que jogam.
O problema é que para muitos sportinguistas (são esses a quem eu chamo de burgueses), só o que é caro e mediático é que é bom!

Picareta disse...

Tyger

Concordo plenamente contigo! Iniciativas dessas são de louvar e deveriam ser publicitadas o mais possível. Foi pena o fonte segura, blog que respeito não a ter divulgado. Principalmente pelo número de visitas que recebe da comunidade sportinguista e não só (orcs vão para outro lado).

JCS disse...

Tyger chegou agora a meio da discussão e também opta por criticar tudo e todos!

Pois, digo-te já, do lado do Sporting estamos todos! Apesar de ser um grande critico de JEB não duvido também que tb ele esteja do lado do Sporting! A existência de várias facções (e não fracções) tem outras razões mais complexas do que "estar do lado do Sporting"!

Já aqui tinha falado em Luiz Alberto, e também em Salino, Olberdam (0€), Adriano Louzada(0€) e também gosto do Felipe Lopes! Peiser (nem precisamos, pra mim), Baba e João Ribeiro não me convencem!

Essas "estórias" da pressão da camisola e da adaptação é mito... Admito um ou outro caso em relação à adaptação! Pressão, ja dizia, o P.Bento é ter filhos em casa e não ter o que lhes dar pra comer!

Mas, se querem falar em pressão, pressão era o que eu faria se fosse ao aeroporto... é o que a estrutura dirigente e alguns jogadores precisam!

Força Sporting!!!

PS: LR, se levasses os teus "amigos" contigo se calhar a minha vida desportiva seria muito mais feliz!

Fito Rinaudo disse...

"ó" anónimo,

se queres mesmo saber a minha maneira de ver direcções e quem apoio lê os meus comentários desde que comento aqui e ficarás perfeitamente ilucidado!

Lyon Heart,

Isso que dizes já eu disse há uns comentários atrás ("mas não tão exigente como pensei que fosse e espero que o volte a ser como tem sido até ao jogo com o Tottenham").

Essa comparação é completamente verdade, mas tens de ver que quem queima os jogadores em alvalade são os adeptos, já há muitos anos, sejam velhos, novos ou embriões!

Bom comentário Cafageste, assino por baixo!

Riga/V-1-Boy disse...

cafageste

mas imagina que compravamos esses jogadores, o que se diria? que só se compravam jogadores da treta, que eram bons no nacional, naval e etc, mas não eram para o sporting.

e é como o l revisor diz: 1 jogador por exemplo chega ao braga e está a vontade, porque ali desde que se vá à europa tudo bem, e agora vão à champions sem pressao, naquela de tudo o que vier depois logo se vê vai ser para desfrutar. no sporting se contratamos 1 avançado, se nos primeiros 3 jogos nao marcar, 6 golos, já não presta, é assobiado, é dinheiro mal gasto e se o sporting vai a uma fase de grupos seja da champions, seja da liga europa( ou mesmo esta eliminatoria com o broedby) ou passam ou passam e nesta eliminatoria tudo o que fosse menos de 2 goleadas nao servia.

se por acaso 1 terço das oportunidades que se tiveram nos ultimos 3 jogos fosse aproveitadas, ninguem se estaria a queixar de nada, mas como nao entraram já sao todos uns coxos, uns chulos, incompetentes, etc

TyGeR disse...

LR:

Mas eu soube da iniciativa pelo facebook, estava criado como um "evento" público, e estou certo que também soubeste de tal coisa.

Não me parece que fosse algo com patente registada, na qual não pudesses "participar", divulgando.

Ou só podes colocar notícias, suspeições com ou sem fundamento, or whatever com a devida autorização de quem as cria? Julgo que na blogosfera isso não é assim que funciona :)

E é que nem precisavas de ter colocado uma referência ao site/blog/pessoa.

É pelo Sporting, PONTO.

Eu é verdade que posso falar muito, mas pouco fazer, visto que sou de Chaves. Só Deus (e quem me rodeia) sabe o que eu sofro pelo Sporting, e talvez seja este distanciamento físico que não me elucida de tal guerra fria a que se assiste no Sporting..

Enfim..

Picareta disse...

Tyger

Já agora e não estou a ser ironico, diz-me em que ganhava o LR e blog Fonte Segura em não publicar essa iniciativa?

Esta é mais uma demonstração como até nós já vemos o clube! Como um conjunto de compadrios, intriguistas, que pretendem apenas ganhar o deles e esmifrarem o clube ao máximo, ou ter 5 minutos de fama seguindo o caminho mais fácil...

Cafageste disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Cafageste disse...

JCS

Se o Adriano viesse para o Sporting corria o risco de ser "apertado" outra vez à porta de uma qualquer discoteca no Porto! Lol. Isso dos nomes é uma questão de gostos, mas estamos de acordo que há jogadores baratos capazes de fazer um bom trabalho no nosso clube, assim tivesse ele dirigentes capazes de apostar neles!

Já quanto à pressão, não estou de acordo contigo. Tanto amigos meus benfiquistas como portistas (boas pessoas apesar do mau gosto futebolístico...) me dizem que com o ambiente a que se chegou em Alvalade (e seja dado o valor aos 20 mil que lá estiveram com o marítimo que apoiaram sempre!) qualquer jogador chega e sabe que se errar lhe vão cobrar. E das 2, uma: ou é completamente marado e não liga nenhuma e continua a tentar (uma grande minoria) ou então retrai-se e não inventa, joga para trás e para o lado, para não falhar! Daí o futebol lento, pastoso e nada vertical que apresentamos com vários treinadores diferentes e jogadores novos

JCS disse...

Camoesas,

Agora até me ofendeste!

Os adeptos queimam jogadores!??! Qual ou quais?

Queres comparar o "tratamento" dado pelos adeptos no Sporting com o que se passa noutros clubes Portugueses e estrangeiros?!?!

Muita paciência temos nós! Só falta dizeres que também queimamos dirigentes!

Força Sporting!!!

PS: Relembro que o Patrício depois de fazer meia-dúzia de jogos (a seguir a Old Trafford) já andava a falar no AC Milan... em vez de andar concentrado no trabalho!

TyGeR disse...

JCS,

Chego a meio da discussão, ao nível da intervenção. Acompanho-vos há muito tempo, e aqui ou acolá, quando o tempo não escasseia, vou dizendo algumas coisas.. Nisto saio eu a ganhar: Já vos conheço. :D

Obrigado pela correcção, sei perfeitamente que é "facções" e não "fracções", mas escrevo isto numa caixa do novo FireFox que me auto corrige as palavras, e ao que parece, mal.

Eu sei que todos estamos pelo Sporting. Não consigo é perceber porque é que alguns querem e conseguem estar pelo Sporting, fomentando em simultâneo místicas de revolta, que se sabe de ciência certa, que é um contra senso no avanço do nosso Clube.

No futebol, o que hoje é X, amanhã é Y. É essa a magia do futebol, por isso mesmo não critico o LR de ir mudando de opinião em relação ao JEB.

Vejam no Benfica, as coisas como estão com o JJ.. E era o REI, o Deus ainda há 2 meses..

JCS disse...

Tyger,

gostei desse comentário!

E concordo com practicamente tudo!
Mas, cho difícil que no futuro haja consenso e união com estes corpos dirigentes e com este "Roquettismo"!

Se não rompermos de uma vez por todas com este passado recente, não vamos lá!

Ou então, a magia do futebol, como bem dizes, desmente-me e éramos todos muito mais felizes! Eu também te garanto!

Quanto ao LR, a minha crítica para com ele (e só o conheço daqui, não sei se é boa ou má pessoa, sei que sofremos da mesma "doença" o que me agrada) tem a ver com a falta de coerência e com os radicalismos, pela positiva e pela negativa!

Ora é classe classe classe ora é pra se demitirem todos!

Abraço

Força Sporting!!!

Fito Rinaudo disse...

JCS,

não sei há quanto tempo vês futebol em alvalade, mas pelos vistos não há muito.

Recordas-te de Acosta, Pinilla, Quiroga, Nani, Pongolle, entre muitos outros?

Com a mentalidade de "só o craque é que é bom", e de "jogador dispensado não serve", "se é barato não presta" nunca iremos a lado nenhum!

E não me canso de referir também, novamente, que o Mourinho fez a base da sua equipa no porto com jogadores do leiria e jogadores já dados como mortos para o futebol, tal como maniche!!

Picareta disse...

Que coerencia existe quando alguem acusa outro de radicalismos e ele próprio defende a "solução" mais radical!?

JCS disse...

Cafageste,

Desculpa lá, mas não me convences com essa da pressão!

O que um jogador de futebol tem de saber quando veste a camisola do Sporting (ou qlqr outra) é que se der tudo TUDO ninguém aperta com ele!

Já aplaudi toscos em Alvalade, porque coitados davam tudo e não sabiam mais! O problema são os outros... Pongolles, Pedro Silva, Rochemback, Elpídios e etc!!

Pressão pra jogar à bola que foi o que fizeram toda a vida?!

Cafageste disse...

JCS

Pressão,sim! É saudável, desde que na dose certa! Perseguição é que não! E o que se tem passado em Alvalade tem mais de perseguição do que de pressão! Aliás, acho até que se está a atingir a direcção através dos jogadores. E quem paga por isso é o clube!
Todos nós já aplaudimos toscos. Agora estamos a assobiar os bons e os toscos!

JCS disse...

Picareta,

sossega lá! Os radicalismos que eu dizia tinham a ver com o facto de LR tão depressa "endeusar" JEB como pedir a sua demissão!

Tão depressa dizer que Valdés é classe classe classe e Torsi tem futuro enorme com a seguir precisamos de reforços porque é tudo coxo!

Eu defendo a solução "radical" só! Exceptuandoa "contratação" de Costinha não tenho gostado de practicamente nada que JEB tem feito!

Picareta disse...

JCS,

Utilizando a tua linguagem:Calmex!

Ou seja para ti uma pessoa não pode mudar de opinião? Ok. Mas já nem vou falar mais do assunto não quero que me acusem de ser o advogado de defesa de ninguém.

Quanto à discussão que realmente têm tido interesse por aqui: Concordo em alguns aspectos. Existem jogadores que passaram pelo clube que pouco ou nenhum jeito tinham para o futebol mas como deixavam tudo em campo geralmente eram acarinhados pelos adeptos.

Isto é uma coisa, pressão sobre jogadores é outro. Não posso pedir por exemplo a um Matias Fernandez, que ainda não me convenceu, que corra os 90 minutos que defenda ataque, que marque desmarque. Mas se tou disposto a tolerar o menor esforço fisico posso lhe exigir que daqueles pés so saiam assistencias, golos, etc. De que forma? Assobiando ao terceiro passe falhado? Não resulta!

É o mesmo que ter o meu patrão aos berros comigo para fazer mais e melhor ou sou despedido...Comigo é pior!

JCS disse...

Cafageste e Camoesas,

Eu acho que estamos a assobiar muitos (e se calhar não estamos a assobiar os que deviam ser assobiados) porque já estamos fartos e já estamos a prever o que vai acontecer se continuarmos assim!

Estamos há 8 anos sem levantar o caneco! Isto passa a correr!

Pongolle Camoesas?!?! Pongolle!??! Dá-me uma razão pela qual esse artista não deva ser assobiado? Só vejo uma, ser jogador do Sporting, mas pra mim já não chega! O que não quer dizer que o assobie antes do final de um jogo, durante devemos apoiar!

Quanto ao Pinilla, era eu que andava nas noites e nos copos ou era ele?! Ele próprio já reconheceu que perdeu oportunidades por ser "novo"!

Quanto ao Nani o Paulo Bento chegou a afastá-lo por causa do seu comportamento e atitudes!

Outros até podem ter sido injustiçados (sim o Acosta, apesar de qlqr um ter pensado que o homem era fraco)! O Quiroga não me lembro de ter sido assobiado!

PS: Vejo futebol em Alvalade há 30 anos, os mesmos de sócio e os mesmos de vida! Cresci naquelas bancadas ainda sem cadeiras...

Lyon Heart disse...

Pergunto eu, que não sei, qual foi o resultado desse apelo? Tivemos mt gente no aeroporto? Serviu para alguma coisa?
JCS
Eu proprio e sem querer ja assobiei e critiquei no estádio jogadores (e não é coisa que eu aprove a mim mesmo). Tb concordo com o Camoesas quando ele diz q os adeptos queimam jogadores, existem alguns q quando chegam ao aquecimento e vão para o banco de suplentes são assobiados. E não te digo nomes pois se tens ido ao estádio nos ultimos 3 anos tb assististe.
E claro a culpa não e so dos jogadores é em grande parte dos dirigentes do clube q escolhem o resto da equipa, técnica e plantel.
Lyon Heart

Cafageste disse...

JCS

Só vou responder à primeira parte porque é a única que está relacionada com o que te disse.

Como vês, estamos de acordo. Estamos a assobiar todos, mas são esses que andam lá dentro, e pelo menos este ano, parece-me que têm dado o que sabem.

Mas sinceramente, em alturas de falta de aplicação, preferia uma atitude "à Porto", que é como quem diz...apoiar dentro do estádio e apertar com eles fora dele...! Nunca mais me esqueço do Bruno Alves a pedir-lhes desculpa no fim de uma derrota na Figueira... Não era só respeito, era medo... os nossos limitam-se a dizer que têm de levantar a cabeça!

Fito Rinaudo disse...

JCS,

então afinal dizes que não te lembravas e agora já te lembras? és um brincalhão!

Eu não vejo para já motivos para assobiar o pongolle, era nele que depositavas também toda a tua fé como seria ele o salvador de todos os males do Sporting?

e afinal parece que nesses 30 anos não fui o único que ouvi os assobios!

É o que dá ser de um clube de burgueses...ou antigos burgueses!

JCS disse...

Lyon Heart,

Exacto! Não estamos a assobiar quem devíamos... Se bem que um jogador como Pongolle neste momento merece ser assobiado! E vai ter de fazer muito pra que mude de opinião!

Agora sejamos justos connosco, não há NENHUM jogador que tenha jogado bem e marcado golos e tenha sido assobiado! Assim, como não há NENHUM que tenha sido assobiado sem antes mostrar o que sabia (ou não sabia)...

Cafageste,

já tou farto de dizer que este ano se jogamos pouco o responsável é PS! Ele é que é o treinador, e em última instância JEB que é quem contratou PS!

Não queria incutir "medo" nos jogadores como dizes que se passou e passa no FCP (e é bem verdade), mas de vez em quando um apertãozinho sem violência (física) não fazia mal...

A vida é fácil pra quem joga no Sporting, não ganha, ouve uns assobios e pronto! Vai pra casa e no fim do mês lá vem o cheque!

E nós?! Pagamos e calamos, ou assobiamos... não chega!

sei que estamos de acordo!

Força Sporting!!!

Cafageste disse...

Sempre pensei dessa forma. A vida é muito fácil para eles. Vão lá para o meio, fazem o que gostam, estão-se pouco marimbando para o resultado, se perdem, "têm que levantar a cabeça", e no fim do mês lá cai o chequezinho!

Uma das coisas que eu mudava, era instituir os contratos por objectivos. Quanto mais o clube ganhasse, mais eles ganhavam. Outra solução era um presidente mafioso como o PC, que lhes diz que ou ganham ou não há pilim para ninguém. No Sporting não há ninguém com tomates para fazer essas coisas.

JCS disse...

Camoesas,

Já lá vais há 30 anos? Não acredito muito...

Se fosses já tinhas visto muita "coisa" e já tinhas menos paciência...

Lê o meu último comentário!

Pongolle? Quando demonstrar um mínimo de qualidade de acordo com o seu pedigree e de acordo com o seu valor, talvez ainda tenha esperança nele...

Fito Rinaudo disse...

ah agora a idade vê-se pela paciência, muito boa essa!ahahahah

isto: "Assim, como não há NENHUM que tenha sido assobiado sem antes mostrar oque sabia (ou não sabia)..."

é coerencia de discurso: "Pongolle? Quando demonstrar um mínimo de qualidade de acordo com o seu pedigree e de acordo com o seu valor, talvez ainda tenha esperança nele..."

é o que dá quererem "craques" a custar milhões, depois dá nisto!

Anónimo disse...

Eu com esses merdas do SLB nem agua lhes dava no deserto quanto mais dar-lhes o privilégio de se sentarem á minha mesa.
Makukula quem é esse matreco, para que o queremos?
Eu acho que é só imprensa lampiã a mandar larachas como é habitual.
Os galinholas para mim são pior que merda, o que eu gostava mesmo é que o JEB lá fosse buscar á má fila o Cardoso esse ainda vá que não vá.
Mas tinha de ser á má fila.

Anónimo disse...

olha que essa do cardoso nem era má ideia...ahahahaha..era de maneira que eles ficavam com uma cabaça que não faziam mais nada que era mamar goleadas na champions!

porto é merda

saudaçoes leoninas

Anónimo disse...

Depois desta assobiadela descomunal vamos todos apoiar o ----------SPORTING CLUBE DE PORTUGAL--

JCS disse...

Camoesas,

a idade vê-se pela paciência?!?!
Esquece isso, o que te digo é que em 30 anos vi 2 campeonatos, em 82 não me lembro obviamente, o que é muito pouco... E por isso quero mais! Vitórias!

Porque épocas destas, treinadores destes (espero estar enganado) e jogadores como o Pongolle já eu vi aos montes de verde e branco!

E não quero mais!

Diz-me 1 que tenha sido assobiado sem mostrar o que sabia (ou não)!!!
Daqui a pouco dizes-me que são assobiados na apresentação!
Não são os adeptos do Sporting os melhores do Mundo!?!? Muita mer$#% aturamos nós e ainda lá vamos (cada vez menos, infelizmente)!!!
Noutros clubes, cá e lá, não seria assim!

Se ainda tens paciência pra isto só contribuis pra que "isto" continue...

Força Sporting!!!

PS: Craques de milhões queria! Mas um que valha o que se paga... é que por este pagaste mas não os vale! Porque será?

Anónimo disse...

os meninos das claques divertem-se

Anónimo disse...

para quem ainda nao percebeu:

o camoesas finge que é contra os responsaveis por isto


essa do pongolle ta boa, pelos vistos não houve responsaveis pela contratacao, apareceu ca sozinho

Anónimo disse...

o JCS ainda nao deve ter percebido q alguem untou as maos com o negocio do Pongolle

Fito Rinaudo disse...

ó anónimo otário de merda! o Camoesas sabe falar ok? falas da tua cabecinha se é que tens capacidade para isso!

JCS,

no fundo vivemos todos do mesmo mal(e até somos da mesma época), só que não vejo que as coisas se resolvam com um 25 de abril em alvalade.

Se as pessoas que criticam quisessem realmente ajudar o Sporting e tivessem essa capacidade, e não apenas criticar tudo o que acontece, de certeza que seriamos competitivos.

A mim, como já referi aqui no fonte segura(como noutros!), não passa apenas por uma questão de dirigentes (sim porque eu critico, para quem pensa que não, os dirigentes!!) mas passa também por uma falta de crença dos adeptos e falta de vontade e aplicação de alguns jogadores do Sporting.

Se realmente houvesse vontade as coisas podiam ser bem melhores, mas pelos vistos há quem queira o protagonismo, mas não pelas melhores razões...enfim, é também a sociedade onde vivemos!

PS: adoro os palhacitos que aparecem "anónimos" para picar, excelente!!!, são as mentes brilhantes que se limitam a criticar, não dá para mais...

Anónimo disse...

é engraçado o camoesas diz q critica os dirigentes mas ataca os jogadores.
normalmente é assim, quando queremos responsabilizar alguem, critica-se quem está por baixo

Fito Rinaudo disse...

lolol, muito bom!

olha vai lá para a tua guerrilha, pode ser que um dia consigas o que queres...ou então não!

e agora fica praí a falar sozinho.

Anónimo disse...

Ja se percebeu q agora q ja nao podes atacar o Moutinho nem o Veloso vais arranjar outros (menos o Pongolle claro)

Anónimo disse...

Camoesas, reinventas-te a gestao de um clube de futebol: quando os dirigentes SÓ FAZEM MERDA, despacham-se os melhores jogadores. Brilhante! és um visionario.

Anónimo disse...

PARA O JCS:

Não concordo com esse modo fácil de dizer mal do meu clube, pois desde 1979 só ganhámos 4 campeonatos e quantos nos gamaram?
Tirando 4 ou 5 épocas em que tínhamos de facto equipas fracas nestes anos todos sempre tivemos equipas de nível, só que não controlámos nunca as instâncias dominantes deste futebol podre.
Rui Jorge disse numa entrevista que quando estava no Porto podia falar quase como queria aos árbitros e no Sporting quase nem a boca podia abrir.
Aqui se vê como nos tratam essa cambada de bandidos.
Olegário Lampião Benquerença, expulsou aos 3 minutos, João Pereira que nem no palhaço lampião tocou, uns jogos a seguir a girafa Luisão agride com dois ou três pontapés sem bola com o jogador do nacional no chão e que fez Olegário?
- Cartão amarelo, vê a diferença?
Podia descrever aqui milhentas situações em que somos espoliados vergonhosamente, mas isso faria com que estivesse aqui até ao fim do ano a escrever e não sei se chegava.
Quando os outros estão mal eles (árbitros) dão sempre uma ajudinha, em relação a nós quando estamos mal ainda nos põem pior.
A solução do Gel no Youtube é brilhante:
http://www.youtube.com/watch?v=Sohs_Vcc1Ns

Paulo Silva - Entroncamento

JCS disse...

Camoesas,

Porque te tenho respeito e consideração, os nossos debates já não são de hoje, vou dizer-te o que penso do Pongolle e dou por encerrado este assunto até haver desenvolvimentos (jogar, marcar, falhar ou ser despachado)!

O Sporting fartou-se de fazer negócios do tipo, empréstimo com cláusula de compra. A intenção do ATL era aliviar a folha de ordenados (o principal objectivo estava perdido, CL, e por isso o Pongolle, que nem jogava, era dispensável) e por sorte apareceu alguém que até lhes deu o valor que tinham pago por ele!
Se o tivéssemos trazido por 6 meses pagando 1,5M€ pelo empréstimo e os ordenados... tínhamos poupado 5M€ que muito jeito davam agora!

Ainda por cima, não percebo quem deu o aval técnico à contratação uma vez que o homem tem jeito é pra correr, tá talhado pró contra-ataque, o que explica ter brilhado no Recreativo mas não ter tido o mesmo rendimento em Madrid e Liverpool!

Em Alvalade, 1º foi o joelho depois a filha (respeito), agora é porque tá calor e em Dezembro é porque vai tar frio!

Claro que tudo isto é a minha opinião...

JCS disse...

Paulo Silva,

mesmo concordando em parte com o seu comentário também lhe digo, cuidado que isso é perigoso!

Achar que é essa a única razão para o nosso insucesso nas 3 últimas décadas é perigoso!

Porque mesmo concordando que em alguns campeonatos isso aconteceu, a verdade é que, normalmente, o Sporting não precisa de forças exteriores nos estraguem a campanha... nós mesmo lá dentro, por uma ou outra razão, fazemos isso! E, não é de certeza o adepto comum como eu, que lá vou apoiar e gritar, que tem a culpa!

A principal "doença" tem vindo de dentro!

E, sim, o João Pereira é bem expulso... Eu estava longe e não tive dúvidas! Aquela entrada inicial pra intimidar o adversário saiu-lhe mal porque o árbitro teve coragem!

O que não invalida que de facto a girafa, o David Luiz e o Bruno Alves possam fazer o que lhes apetece em campo...