terça-feira, 17 de agosto de 2010

de Franceschi

23 comentários:

Anónimo disse...

Já faziam um com um Português, mas sou só eu a falar!

Anónimo disse...

Alguém me sabe dizer quantas gamebox já foram vendidas ?

Anónimo disse...

É que já entra num exagero. Tirando o Acosta, só com boa vontade, César Prates e De Franceshi são símbolos do Sporting, apesar de bons jogadores. Mas destes tivemos centenas. Desculpem-me ser politicamente incorrecto mas é o que sinto. Como os vídeos estão bem feitos e puxam ao sportinguismos, parece que temos de papar tudo e dizer que está "mui lindo".

http://conselholeonino.blogspot.com/

Fito Rinaudo disse...

EEEHHHH OOHHHH
IVONE DE FRANCESCHI!!!

Grande jogador!

Anónimo disse...

leao azedo... o teu nome diz tudo. tristeza. de franceschi foi fundamental com as assistencias po acosta e cm aqueles rasgos pela esquerda. e isto e sobre o reavivar de 99/00. cresce e aparece
o cesar prates trouxe imenso carisma. disse k era campeao em tudo onde passava

Anónimo disse...

É engraçado... é mesmo no ano em que se DESINVESTE DISPARATADAMENTE que se recordam jogadores e campeonatos que foram conseguidos com estratégias precisamente CONTRÁRIAS: COM INVESTIMENTO!!!

Se em vez de andarem a mandar pessoal de férias para a Argentina, brasil e Itália investissem no PLANTEL PROFISSIONAL DE FUTEBOL!!!

Qualquer dia o nosso Clube resumir-se-á a recordações em vídeo...

SL

Anónimo disse...

fdx voçes para agoirarem são do melhor!! de facto com o vosso espirito devemos conseguir alguma coisa(sarcasm)!!
acho piada ao ultimo coment, que esta optimista q conseguimos um 4º lugar, e depois ainda tem a lata de dizer: "Força Sporting!!!"

o que vale é que voçes critcam muito, dizem que faziam e aconteciam, mas nunca na vida vao ser presidentes.

o nosso inimigo somos nós proprios

João disse...

Este vídeo é muito oportuno...
Da maneira que falam do Matsui e de Corradi (só como exemplo) gostaria de perguntar...

O que terão dito sobre Di Franceschi?

Eu imagino: "Que nojo de jogador", "só corre"

"Ninguém o quer e com 26 anos só o conseguimos por empréstimo"

"Com jogadores destes nunca mais vamos ser campeões, somos o novo Belenenses"

A lição do Di Franceschi devia servir para darem hipótese a qualquer jogador de mostrar o que vale quando chega ao Sporting e não "mata-lo" antes se quer de calçar as chuteiras.

SL, Xait

Anónimo disse...

exacto xait, concordo ctg

Anónimo disse...

k saudades, de Francheschi!

JCS disse...

Ó João deves estar louco... ao dizeres isso do Ivone, e isso saiu da tua cabeça, devia ser o que tu pensavas dele!

Esquece não era craque nenhum mas sem dúvida esforçado e muito útil!

Mas se por um lado falas nele de forma a avalizar as (possíveis) contratações de Matsuis e Corradis, é bom que fales também em Angulos e Farneruds!

Se queres que te diga esses 2 que referiste, espero que não venha nenhum, mas se vier terá sempre o seu período de crédito!

O Ivone triunfou, os exemplos que dei e ainda acrescento o Pongolle falharam! É a vida...

Força Sporting

Unknown disse...

10 anos passaram e não tivemos nenhum extremo esquerdo puro tão bom como de Franceschi! Este sim deixou saudades...só durava 45min mas eram 45 min de luxo!!!

Anónimo disse...

estes comentarios dizem muito sobre o Sporting e seus "adeptos", e ja agora sobre o país em geral, mentalidade de merda - resultados de merda.

deve ser por isso que mourinho e ronaldo sao tao odiados neste país, tem mentalidade vencedora e ñ tem medo de o dizer.

Devem ser os mesmos idiotas que assobiavam o nani e agora dizem maravilhas dele, esta epoca é o veloso....

João disse...

JCS

Interpretaste completamente mal as minhas palavras.

Não, aqueles comentários não saíram da minha cabeça. Mas a partir do que leio no blog cada vez que se fala num jogador de valor "duvidoso" para o Sporting deduzi o que se disse quando surgiu pelas primeiras vezes nos jornais que o Sporting estava interessado neste jogador.

Quando ouvi falar do Di Franceschi pensei: Não conheço, não faço a mínima ideia se vai servir o Sporting, vou esperar para ver.

Não estou nem de perto nem de longe a usar este jogador para avalizar outra qualquer contratação, estou a mostrar que um jogador que não garante nada pode vir a revelar-se um grande reforço.

O que têm feito no Sporting é antes deles chegarem já os estão a criticar e a gozar.

Por exemplo já te vi postar a frase:
"Pessoal não se preocupem que vem ai o Matsui pra dar golos ao Pongolle! Ninguém nos pára! "

Parece-me clara ironia a gozar com o valor do Matsui. E se o Matsui se revelar um "Di franceschi"???
É claro que também pode ser um "Farnerud" mas primeiro devíamos esperar para ver se Matsui realmente vem para o Sporting e não ironizar a situação mal surja num jornaleco desportivo qualquer e depois podias pelo menos deixar o homem fazer uns 10 minutos em campo para ironizares com as capacidades dele.

É só a minha opinião porque cada um faz o que bem entender com a sua liberdade de expressão.

SL, Xait

JCS disse...

João,

Fui eu mesmo que escrevi isso!

O Pongolle pra mim já deu o que tinha a dar e tem agora de fazer ele muito pra que eu mude a minha opinião! Acho justo ser ele a mostrar qualquer coisa porque já tivemos muita compreensão e paciência pra com ele!

Quanto ao Matsui até se podia revelar útil mas quando vimos de uma época que acabámos em 4o a 28 pontos do 1o, tens de admitir que contratar um japonês de 29 anos que desceu de divisão com o Grenoble fica aquém da nossa (adeptos) expectativa, certo?

Força Sporting

Anónimo disse...

ja falam mal de jogadores k ainda n chegaram e k nem sequer tiveram oportunidade pra mostrar se sao bons ou n, é o costume...

faz lembrar o caso do acosta, fartaram-se de dizer mal, mas foi daqueles k deixou saudades!

Anónimo disse...

epa mas a questao é q o matsui nem sequer foi contratado, porque hão de já criticar o homem.?

JCS disse...

Atenção a critica não é ao homem e nem sequer é ao jogador, é a quem contrata! (se contratar neste caso, o que não acredito)...

Mas e se contratar, corresponde ás vossas expectativas? Isso é que ainda ninguém respondeu...

Algoncalves disse...

Caro João,

Em relação ao Matsui e a Pongolle e as De Francheschi, acha que na situação em que estamos temos margem de manobra para fazer contratações para esperar o que vai dar?

As contratações tem de ser cirúrgicas e ter a certeza do que vem, a nossa folga financeira não nos permite ver o que vai dar, tem de ser valores seguros.

Contratar e esperar que de certo como deu com outros faz com que tenhamos cada vez mais Pongolles e Farneruds...e cada vez menos aAcostas e De Francheschi.

José Eduardo Berlusconi disse...

era melhor que di Maria

João disse...

JCS

Depende das expectativas. Depois desta época senti que o Sporting precisa de fazer muitas mudanças no plantel. Desde Janeiro já entraram uns 11 jogadores novos.

Ora se tanto se diz que falta dinheiro para os nossos lados a expectativa é que se façam compras que não excedam a 4 milhões de euros já que eram preciso muitas. Por isso a contratação que realmente não correspondeu às minhas expectativas foi a de Pongolle porque já na altura achei caro e não parecia ter tanta qualidade para isso. Ainda posso vir a enganar-me mas para já nada tem provado.

Agora as outras foram o que já esperava que fossem dadas as circunstâncias. Eram as que queria? Talvez não, mas eram as que esperava.

Agora o paralelismo que faço aqui e já respondendo também a Algoncalves é que em 99 já não ganhávamos um campeonato ia para 18 anos. Tínhamos assim tanta margem de manobra??? Eram Di Franceschi e Acosta grandes nomes para quem precisava de um campeonato como pão para a boca?

Não, não eram. E não digo para se contratarem jogadores para "ver o que vai dar" quando contratam alguém acho que é porque tem grande confiança que vai dar certo porque certezas ninguém tem é só ver Balboas, Robertos, Tellos, etc. Se os caros não são valores seguros como irão ser os baratos??

Quando eu digo "esperar para ver" é aos próprios adeptos do Sporting porque contratações que não são prometedoras podem resultar.

Quando vendemos o Cristiano com o campeonato prestes a começar, fomos buscar o Liedson. Na altura ficou aquela sensação de que perdemos o nosso melhor jogador atacante e fomos buscar um lingrinhas que nada garantia. Afinal até se revelou uma grande contratação.

Agora, os jogadores ainda nem chegaram e já estão rotulados como contratações fracassadas, acho injusto, é só isso.

SL, Xait

Belerofonte76 disse...

Olá, este post é sobre adeptos e como doente pelo meu Sporting, reparei agora que temos um calendário dividido por fazes, Na primeira volta vamos à Naval, Academica, Leiria e Beira-Mar (não por esta ordem) e todos sabemos a força de adeptos que temos nessas regiões, há que mobiliza-los, visto que na segunda volta acabamos o campeonato fora contra Rio-Ave, Guimarães, Porto e Braga, tudo cá no Norte de onde escrevo e onde apenas as vitórias infelizmente mobilizam os adeptos. Viram o que uma boa pré-época fez em Paços, esgotaram-se os bilhetes. É preciso que a Onda Verde não abrande, ganhar os jogos em casa e mobilizar os adeptos do Centro e Norte nos jogos fora!
Os de Olhão e Portimão tenho a certeza que dirão presentes pois o Algarve é muito VERDE!

Sporting Sempre

Anónimo disse...

Este jogador revela a forma como o sporting foi gerido...

foi fundamental na conquista do titulos e depois foi dispensado para irmos comprar o jogador mas caro da nossa historia o tello