sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Futsal 10/11

Muito mas mesmo muito fortes nos apresentamos para esta época!

Começaram hoje os trabalhos com vista a revalidar o título de campeão num plantel que me arrisco a dizer bem melhor que o do ano passado.

É verdade que perdemos Café, jogador fantástico que passou pelo nosso clube, saiu igualmente Evandro mas os reforços que chegaram vão certamente fazer esquecer as saídas e acima de tudo vão dar mais qualidade e opções ao treinador.

Pedro Cary, Marcelinho, Paulinho e Leitão são enormes reforços e ainda temos Mário Freitas que veio do Mogadouro (jogador que tenho menor conhecimento).

Mas para mim o melhor reforço é mesmo Orlando Duarte, de longe o melhor treinador Português da modalidade certamente irá potencializar ao máximo as qualidades dos nossos jogadores.

A todos eles o blog fonte segura deseja as maiores felicidades e tenho a certeza que no final do ano estaremos a festejar mais um titulo.

O percurso desta modalidade fez-me pensar e deveria fazer também pensar os nossos dirigentes. Nós no passado já dominamos por completo a modalidade a nível nacional, depois apareceu um clube que apostou forte na modalidade ao mesmo tempo que nós começamos a desinvestir perdendo rapidamente o domínio para eles.
Para voltarmos a vencer, não bastou dar continuidade ao trabalho realizado, não bastou ter paciência durante períodos difíceis foi necessário contratar jogadores que fossem realmente mais-valias.
Presentemente demos 4 "banhadas" a esse rival em 4 jogadores que fomos buscar para esta época, algo que era completamente impensável em tempos bem próximos. Sem dúvida que Orlando Duarte teve mérito em alguns desses casos mas em todos se não houvesse disponibilidade económica tínhamos sido "enganados" mais uma vez por esse clube.

Com gosto digo que temos a melhor equipa de Futsal em Portugal! Se irá ganhar... Só no final pode haver certezas absolutas mas que a probabilidade aumenta e muito isso é evidente.

Este raciocínio estará na base do meu próximo Post.

Saudações Leoninas

8 comentários:

Jalex disse...

Concordo com o post.

No entanto na minha opinião o melhor treinador Português é o Alípio.

Juvenal Carvalho disse...

O ganhar ou não é aleatório. A grande verdade é esta: Finalmente vê-se o Sporting a apostar deliberadamente nas modalidades de alta competição depois de mais de uma década de ostracismo. Louve-se o trabalho da direcção e essencialmente do Mário Patrício.

Anónimo disse...

O melhor treinador é claramente Alípio Matos. É que nem há dúvidas.

Quanto ao Sporting ser a melhor equipa de Futsal em portugal bate certo, tal como o benfica ter a melhor equipa de Futsal da Europa.

A lógica em ambos os casos é a mesma.

Firmino disse...

"...Orlando Duarte, de longe o melhor treinador Português"

Meu belo Paulo Fernandes era de longe muito melhor mas o Alípio é o melhor treinador Português e está à vista de todos (menos os cegos pela clubite).

Anónimo disse...

vocês tão a gozar???????? paulo fernandes melhor que o Orlando??????? voces sabem quantos titulos ganhou o Orlando Duarte pelo nosso clube? sabem o que este homem já fez pelo futsal portugues? sempre a mesma coisa, aposto que os que dizem que o paulo fernandes é melhor são os mesmos que diziam que o ano passado não servia para o Sporting...melancias é o que voces são!

"Orlando Duarte, de longe o melhor treinador Português da modalidade"

Concordo

Anónimo disse...

Ó pá falem de coisas mais sérias

Marcos87 disse...

Orlando Duarte é sem qualquer dúvida o melhor treinador Português. O ano passado o melhor treinador português a meu ver era sem dúvida o Paulo Fernandes.

Ou seja não importa o nome , basta estar no Sporting para ser para mim o melhor do mundo.

Força Sporting !

Leao disse...

Subscrevo o que o Marcos87 disse .
Acho que temos grande equipa . Adoro futsal !