segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Hoje

O jogo de hoje na Figeuira de Foz é importante para criar uma dinâmica de vitória (a 3ª consecutiva) e manter a equipa "colada" aos lugares cimeiros antes da paragem no campeonato. Espero que João Pereira regresse à equipa e que Paulo Sérgio não invente muito.
Quanto a reforços não há muito a dizer. O mercado fecha amanhã e nada nos resta fazer senão aguardar para descobrir se temos surpresas agradáveis, desagradáveis ou não existem surpresas.
Saúdo ainda a convocatória de NAC na para a Selecção A nacional.

19 comentários:

Anónimo disse...

Só queria deixar esta pequena reflexão: João Pereira é actualmente o melhor lateral direito português! (Bosingwa ainda recupera de lesão)

No entanto, o convocado é o suplente do Sp. Braga, uma vez que Miguel Garcia tem sido o lateral direito titular, e o outro lateral direito convocado é um fulano que passa mais tempo na discoteca do que a treinar. Isto não está mal explicado?!

Hoje com a Naval é preciso muita garra e determinaça: a Naval está a praticar muito bom futebol! Acho que vamos ganhar, mas continuo a dizer que é hora de mostrarmos um bocado mais do que temos mostrado...mas o importante continua a ser vencer!

Cumprimentos

Anónimo disse...

Vergonhosa a convocatória de João Moutinho,cada vez me convenço mais que o palhaço queiroz agiu a mando do papa para a não convocação do mercenário para o mundial ainda enquanto jogador do sporting,pois assim baixou o valor do jogador e deu no que deu.
Que jogos maravilhosos já fez o mercenário pelo porto que o leve agora a ser convocado?
E o que foi no lugar do Nani porque não foi convocado agora?
Não merecia o Rui Patricio ir á selecção principal em virtude das boas exibições realizadas até agora,e ser levado antes o suplente do Helton?
Vergonhoso,se fosse eu que mandasse não deixava ninguem do sporting ir á selecção,eles que leves lampiões e tripeiros e deixem estar os nossos sossegados.

Anónimo disse...

Gostaria de ver, se possível, um post dedicado às convocatórias do mal educado. Não convoca o João Pereira porque ele é do Sporting e leva o Miguel que tem um comportamento de membro de gangue e não de jogador. O Rui Patrício é sempre o que fica de reserva e o anão podre, que nada mais fez, agora já tem lugar. Por mim, qualquer inventor Queiroz ou Capachinho Oliveira, terão os meus assobios sempre que se deslocarem ao nosso estádio. O que é sempre raro, pois o dízimo é dado por outros.

Nasik disse...

Fico feliz por ver o NAC convocado, mas será que o Carriço não tem mais direito a essa convocatória?ou será que o Rolando é melhor que o Carriço?os jogadores do Sporting têm constantemente ficado fora das convocatórias por um motivo que se desconhece,porque por falta de rendimento desportivo certamente não será uma vez que o Queiroz convoca constantemente jogadores que não jogam nos seus clubes...

Anónimo disse...

O NAC é claramente melhor que o Carriço.

O Carriço caiu em graça nos adeptos desde o inicio...mas é fraco. Só nao vê quem não quer...é baixo e lento tem vontade tudo bem e até joga bem com os pés mas é fraco não é o jogador que querem e sempre quiseram fazer! Já foi batido tantas vezes e já sofremos alguns golos por culpa dele mas nunca oiço os adeptos criticarem ele...as vezes irrita.

O J.Pereira merece e bem a chamada...aliás devia ter ido ao Mundial.

Se o Beto foi claro que o Patricio merecia muito mais ir.

O Liedson também não merece ir mas pronto nao temos PL de jeito é triste.

Sérgio disse...

Não se esqueçam que o NAC tb só foi convocado porque o Fruto Corruptos Putas tem 50% do seu passe.

Este Queiroz não engana nimguem ... está mais do que na hora de uma limpeza da "porcaria" nesta selecção.

SL,

Anónimo disse...

Não se esqueçam de fazer o post com o titulo... "TONEL sai a custo ZERO!"...quero ver quem é que vai conseguir dizer bem de uma coisa destas!

SL

Anónimo disse...

Poupam-se 600.000€ por ano ou mais.

Anónimo disse...

caríssimos,

não vejo necessidade de grande alarido. Haverá muitos jogos da selecção pela frente e quero acreditar que Carriço e Patrício também terão a sua oportunidade. Agora, também acho que é justo reconhecermos que esta convocatória parece bem melhor que as que eram feitas na qualificação para o mundial!

Não me interpretem mal, também gostava de ver os nossos jogadores na Selecção, o Patrício não fica em nada atrás ao Beto, e prefiro muito mais o Carriço ao Rolando (pessoalmente, nunca me convenceu no Porto nem na Selecção), tal como acho que o João Pereira já mostrou mais trabalho que o Sílvio. No entanto, temos jogadores q.b. e de qualidade, e acho que também vai chegar a nossa vez e aí é torcer para que eles "agarrem" o lugar.

Quanto ao Meireles e Tiago, raras foram as vezes na Selecção nos últimos 15 anos em que os jogadores convocados eram os que estavam em melhor condição física. Os jogos de Selecção são escassos, e portanto também convém ter uma certa continuidade de alguns jogadores-chave para integrar outros nas rotinas de equipa, ou então as probabilidades de termos uma equipa cheia de pujança física mas descoordenada e vazia de processos aumenta. Por esse lado percebo a inclusão de certos jogadores (neste caso, Meireles e Tiago), a polémica reside sempre em quem esses jogadores-chave são. De referir que Meireles se não estou em erro foi um dos totalistas no Mundial e um dos melhores da nossa equipa.

Já agora, tenho a esperança que Quaresma seja chamado com a lesão do CRonaldo, e que a agarre com unhas e dentes. Acho que falo por todos os amantes de futebol que sentíamos falta do perfume do futebol dele!

HC Marx
Eu sei que nem todos aqui irão concordar comigo, só espero é que percebam que dos vários jogadores que não foram chamados também os há os que foram chamados e também têm qualidade para lá estar!

Anónimo disse...

Para terminar: há jogadores com potencial para serem seleccionáveis.

Sílvio, hoje no Braga, é um deles. Concordo com alguém que aqui disse que João Pereira é neste momento o melhor lateral direito a par de Bosingwa. Miguel, apesar dos problemas extra-futebol, também é um bom jogador. Aliás, se pensarmos pelo processo oposto, ficamos a pensar que sobretudo pelos problemas extra-futebol (tiros e porrada, discotecas, fumar, mau profissionalismo no geral) o Miguel ainda consegue ser um bom jogador na posição que é (já foi dos melhores), imaginem a capacidade que ele não tem quando passa uma fase "boa". Por isso também não me choca vê-lo lá.

NAC mostra potencial e consigo imaginá-lo a discutir o lugar dentro de uns dois anos. Para já vai ser testado para ver se tem capacidade para ser uma alternativa credível no momento. Como disse anteriormente, quanto ao Carriço prefiro-o claramente ao Rolando, apesar de este último raramente falhar também acho que não adiciona nada relevante.

Quanto ao Moutinho - sinceramente não tendo a ser conivente com teorias de conspiração mas há algo que me preocupa mais que isso: porque é que os sportinguistas ainda pensam neste negócio? Para além da desilusão enorme na altura da transferência (à qual eu não escapei) há que reconhecer que o jogador queria sair e estava em clara estagnação - reconhecido por todos julgo, ganhámos dinheiro que "amortizou" com o que gastámos no reforço de várias posições carenciadas, deu para emprestar jogadores da cantera para evoluírem em vez de apanhar mofo no banco e ainda ganhámos o que parece ser um belo central! E em termos de comparação vejam como o nosso melhor centro-campista no Mundial (Meireles) e uma das revelações desse mesmo Mundial (Khedira) foram vendidas e porque valores, e isto após uma das piores (a pior?) prestações de sempre do futebol profissional do Sporting. Move on! Enquanto andarmos a chorar o passado é tempo que não estamos a apoiar o presente e o futuro!

Força Sporting!
HC Marx

Anónimo disse...

por alma de quem iam convocar o patricio e o carriço (pa fazer numero)logo na altura de 2 jogos decisivos da selecção sub 21...pensem em vez de dizer asneiras...e o carriço é fraco? quem é melhor que ele o rolando? o maicon?...o luisao?...se o carriço fosse frances, chines ou o crl já era o melhor central do mundo como é da nossa formação n presta....caiu na graça dos adeptos???????...axo k foi o contrário.

Anónimo disse...

É verdade o carriço caiu em graça! É daqueles que pode fazer porcaria que ninguem diz nada que ninguém vÊ (ou finge que nao vê)!
Não é fraco mas não é um jogador mt bom como a maioria diz! O NAC é mt mt melhor. A melhor dupla puderá ser NAC Torsi.
E sim o Rolando não é nada de especial não acrescenta nada de mais mas cumpre mais que o carrriço é mais alto corta mais lances faz golos no ataque tal como luisão. Eu sou Sportinguista mas é verdade. Mas espero que ele melhore e se torne melhor agora que tem um bom central ao lado coisa que não teve nos ultimos tempos.

Anónimo disse...

Borrielo já vai estar hoje na Figueira a assistir ao jogo. Fez os exames hoje de manhã e é aprsentado amanhã com Zé Castro e Caetano. Falta convencer Manuel Fernandes!

Bruno disse...

o rolando é o maior cepo, mas até aposto que se vai fazer grande jogador agora que o bruno alves saiu do porto.E tb concordo qdo dizem que o carriço caiu na graça dos sportinguistas, e tem um tipo de protecção que o rui patricio por ex n tem. Mas acho que os 2 podem ainda vir a ser muito bons! O patricio tem de trabalhar muito e vai chegar ao nº1 da selecção e do mundo. Mas por agora tem ocasiões que deixa um pouco a desejar, mas vdd seja dita que tem melhorado bastante!

E to a novas contratações, acho que n virá ninguem vão-se guardar pa dezembro!

E hoje vai ser 0-2!

SL

Bruno Silva

rz disse...

Como raio é que alguem pode dizer que que a melhor dupla é NAC Torsi, quando o segundo tem meia duzia de minutos de jogo...
Acordem pa vida gente... Ele até pode ser craque, mas até o provar, não é nada... e o Carriço tem estado muito bem...
Não percebo estes adeptos que muito gostam de criticar a prata da casa.. primeiro Moutinho, depois Patricio, dpx Carriço... fds...
Com adeptos assim para quê rivais?

Jus disse...

Se calhar é porque são rivais mascarados de adeptos, Não?

Anónimo disse...

Ninguem disse que o carriço não presta, apenas se disse que ele não é tao bom como o pintam e que caiu em graça pode fazer tudo mal que ninguem vai dizer nada! Mas como foi referido agora ao lado dum bom central vai crecer... Pra mim o Rolando é do nivel do tonel são jogadores normais que na defesa sao discretos por vezes falham mas na maioria das vezes cumprem e que marcam muitos golos de cabeça...a diferençá é que o Rolando jogou 2 anos ao lado dum senhor central. O Moutinho sempre foi um jogador normal nada de especial cumpria fazia a parte dele mas tambem sempre foi posto la em cima pelos adeptos e imprensa ate que o tempo foi passando e perceberam que afinal não era assim tão bom era normal mas claro bom para um clube grande de portugal e no final fudeu-nos.

Anónimo disse...

"Ninguem disse que o carriço não presta"

"O Carriço caiu em graça nos adeptos desde o inicio...mas é fraco"

...afinal alguém disse...

Anónimo disse...

não vem não vem, não vem ninguem não vem, não vem não vem, não vem ninguem não vem, não vem, não vem não vem.