quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Lapidar

"Todos unidos, seremos uma força tremenda".
por Paulo Sérgio

 
Uma frase que diz tudo e que devia fazer pensar todos os sportinguistas perdidos em guerrilhas inúteis, quando estamos a 2 dias de inicias o novo campeonato.

25 comentários:

Anónimo disse...

Palavras apenas já nao chegam. Já la vao muitos anos de incompetência e os adeptos vao acordando.

Uniao não se deve apenas exigir mas também trabalhar para ela.

JCS disse...

Estas frases são muito bonitas "a grandeza do Sporting", "com união seremos uma força tremenda"!!

Mas,

nunca foi por causa dos adeptos (estes sim a verdadeira força do Sporting) que deixámos de atingir os nossos objectivos, bem pelo contrário!

Se há guerrilhas são entre pseudo-intelectuais que querem ter "peso" no Sporting e viver às custas do clube!

O trabalho do Paulo Sérgio é fazer com que a equipa que tem corra, jogue e ganhe!

O trabalho da direcção é disponibilizar meios para que o Paulo Sérgio tenha maiores hipóteses de sucesso!

Eu sei que os adeptos (apesar de estarmos com cada vez menos paciência) farão a sua parte! E os outros?

Por isso espero que essa "frase lapidar" tenha sido para dentro e não para fora!

E que tenha sucesso para evitar a sua lapidação por parte da direcção...

Força Sporting!

Anónimo disse...

paulo sergio tem sido uma agradavel surpresa! o seu discurso tem sido sempre brutal! gosto e admiro a sua frontalidade. e sim é verdade unidos seremos uma força do cara#$o! deixem-se de merdas e rumemos todos para o mesmo lado.o SUCESSO DELES será o NOSSO ORGULHO E ALEGRIA no final das competições! FORÇA SPORTING FORÇA SPORTINGUISTAS! CANTEMOS O NOSSO LEMA!

Anónimo disse...

"nunca foi por causa dos adeptos (estes sim a verdadeira força do Sporting) que deixámos de atingir os nossos objectivos, bem pelo contrário!"

Só uma pergunta: quem barrou a entrada de José Mourinho no Sporting?

NS

Abdula Manafi disse...

Só uma pergunta: quem anda a botar abaixo o Rui Patrício??? Ainda ontem, o tipo fez umas defesas fantásticas a salvar os Sub-21, por isso, a união poderia começar por defender o Rui...se assim for, ter-se-á feito uma tremenda caminhada para a união!

Tiago disse...

Espero que esta frase, seja substituida, no futuro, por um "Somos uma força tremenda, porque estamos todos unidos!"

SL,

Tiago

Anónimo disse...

Anonimo das 18.23

Quem barrou mourinho foi o CONSELHO LEONINO !!! Toda a gente sabe isto. Dias da cunha encontrava-se fora do pais , pediu uma deliberacao ao CL que por solidariedade com o Inacio , disse que Mourinho nao devia ser treinador do Sporting. A partir daqui dias da cunha nao aceitou o contrato ja rubricado por luis duqe . O Sporting acabou por pagar uma choruda indemnização por esta brincadeira.

Anónimo disse...

Paulo Sérgio tem sido incansável em transmitir união e confiança. Faltamos nós fazer a nossa parte!

http://www.conselholeonino.blogspot.com/

JCS disse...

Se o Mourinho não entrou por causa dos adeptos então muitos outros não tinham entrado... e outros já teriam saído!

O Rui Patrício (coitadinho do menino precisa de advogados de defesa) de quem muito gosto, só tem é de fazer o trabalho dele e conviver com os assobios! Se era o maior quando ao quinto jogo já andava a falar no AC Milão também tem de ser o maior agora e dar a volta por cima!

Os adeptos assobiam, o que não é bonito nem concordo, porque já viram muita coisa!
Se todos desempenharem bem o seu papel, direcção, equipa técnica e jogadores, os adeptos também vão desempenhar bem o seu! Caso contrário...

A bola está do lado dos "profissionais"... puxem agora eles por nós um pouco!

PS: Bem esteve o Sá Pinto, quando o Liedson criticou os adeptos, pelos vistos há mais pessoal a precisar de um "esclarecimento"!

Anónimo disse...

Isso é mentira, o Conselho Leonino não foi tido nem achado nas negociações. Foram apenas alguns conselheiros que com o seu braço armado fizeram o favor de acabar com qualquer hipótese da entrada do agora treinador do Real Madrid em Alvalade. E quem o fez era adepto! E dos "puros"

NS

Anónimo disse...

Meus Caros,

Guerrilhas inuteis? Mas que merda é ista? Essa treta ja cansa!
Foda-se, deixa-te de merdas!

Diz-me que está a fazer guerrilha!
Só preciso de 1 nome!

"Uma mentira muitas vezes repetidas, torna-se verdade" - Joseph Goebbels

Anónimo disse...

P.S. - Em adenda ao meu comentário anterior quero acrescentar que qualquer dia temos que assistir aos jogos todos de mãos dadas para mostramos que somos todos muito amigos!

Anónimo disse...

anónimo das 20:34 se queres criticar fica em casa!!! Eu sou sócio com as quotas em dia, há já 13 anos, e quando quero criticar, espero pelo fim do jogo para me expressar através dos assobios ou de palmas. Achas que assobiar durante o jogo ajuda os jogadores a marcarem golos?!!!

Ricardo P.

Cafageste disse...

Há mas é por aí muito adepto que só apoia quando as coisas crrem bem. Quando está mal, critica-se tdo e todos. Será altura de pensarem o que podem fazer pelo clube, em vez de estarem à espera que o clube faça alguma coisa por eles. Eu vou a Paços só e apenas para apoiar.

EU ACREDITO!!!!!!!

JCS disse...

Sim, que guerras são essas? E quem as alimenta?
É o desafio que aqui deixo a quem escreveu o post e a quem apoia!

Volto a dizer, se foi discurso pra dentro tudo bem, se foi pra fora... ainda tem muito a aprender no Sporting!

Joguem, marquem e ganhem que nós fazemos o nosso papel! Parece que querem fazer passar os adeptos do Sporting por dementes... Estamos a jogar bem e a ganhar e a assobiar! Nunca!
Os assobios, podemos não concordar, mas têm sido justificados! E o próximo é o Sinama...

Anónimo disse...

@Ricardo P.

Parabens por seres sócio à 13 anos.
Eu sou sócio desde 93, e que conclusão tiras daí?

Concordo que não se deva protestar ao primeiro passe erradou ou ao primeiro corte falhado, mas acho que o que está a acontecer é o exteriorizar de anos de revolta.

Anónimo disse...

SL para todos,
hoje esta em voga não assobiar, não reagir etc.
Só tenho a dizer uma coisa, não há ninguém mais sportinguista que eu, no entanto, como sportinguista gosto de ganhar titulos com regularidade e como sportinguista percebo perfeitamente que haja adeptos impacientes... todos queremos ganhar e aqui é que está a questão! Se o Sporting ganhasse com regularidade, tenho a certeza absoluta que não existia esta 'revolta', mas, infelizmente não é isso que acontece. É óbvio que se tivermos todos a remar para o mesmo é o ideal, mas para isso a direcção tem que incutir isso nos adeptos ( elementar?, não me parece!) é muito triste que o Sporting desde 1981 tenha ganho 2 campeonatos, por isso mais do que nunca temos de ser exigentes! E por favor não confundam exigência com terrorismo ou anti sportinguismo (este tipo de analise parece-me básico demais.

SL e que sejamos campeões este ano

Anónimo disse...

já agora onde arranjaste esse medidor de sportinguismo?

gosta de saber como estão os meus niveis!

deixem mas é de ser otário em assobiar, quando fazem merda no trabalho o vosso chefe tambem vos está sempre a assobiar?!...para que eles trabalhem também precisam de condições!

E não se esqueçam que são épocas diferentes, treinador diferente, tactica diferente e muitos jogadores diferentes! há que saber separar as coisas!

João disse...

Há gente que gosta de se fazer de despercebida...

A questão não é fazer festinhas aos jogadores nem assobiar a todo e qualquer momento. Para tudo há um meio termo.

O problema aqui é que não é só quando o Sporting joga mal que há assobios ou insultos. Grande parte deles já vem "programados de casa"

Parte desse problema está na força da imprensa. Os Sportinguistas deviam ser mais inteligentes e saber que nesta altura há 3 jornais desportivos: 2 a endeusar o Benfica e um a dar o cú ao Porto.

São esses jornais que diziam que o Mourinho quando foi para o Inter queria comprar o Beto ao Benfica ou que para justificar o Roberto dizem que já teve propostas de 12 ou 14 milhões, etc.

Mas que ao mesmo tempo ao mínimo deslize transformam jogadores do Sporting como Heinze em cepos que não tem valor para o Sporting. Alguém tem visto a carreira do Deivid na Turquia? Alguém já reparou que o Alecsandro está nas segundas linhas para ir à selecção brasileira?

Alguém tem dúvidas que se a meio desta semana o Sporting tivesse jogado e o Izma tivesse entrado que haveria um coro de assobios? Porquê? Por causa de uma capa da bola... Enfim...

Nós por este ou aquele motivo não temos as mesmas possibilidades financeiras que os adversários, devíamos compensar onde podemos.

Agora vem dizer que se o Sporting jogar marcar e ganhar que já terá apoio??? Se conseguem jogar, marcar e ganhar sem apoio mais vale não aparecer lá ninguém.

Há alturas em que se deve vaiar para mostrar insatisfação e para "sacudir" os jogadores, estou plenamente de acordo. Agora o que se tem visto em Alvalade está muito para além disso e em nada tem ajudado o clube.

SL, Xait

Anónimo disse...

Mas vou apoiar o que? Uma direcção e uma equipa técnica que não quer ganhar? Um treinador que mete o Postiga e o Polga (foda.-se, o Polga) a titulares é porque não quer ser campeão.

Eu quero e por isso não apoio quem não queira

Carlos disse...

LR
ainda continuas convicto que chegaram mais 3/4 jogadores...
a mim parece-me impossivel.no maximo virao 2 jogadores

TOP LEÃO disse...

PLAYBOY CORROMPIDO NO SPORTING

http://conselholeonino.blogspot.com/

João disse...

Anónimo disse...

"Mas vou apoiar o que? Uma direcção e uma equipa técnica que não quer ganhar?"

1º Eu não apoio nem direcção, nem equipa técnica, apoio o Sporting.

2º Treinadores de bancada há muitos e, se forem só os que concordam com o 11 que entra em campo os que apoiam, estamos muito mal.

3º Se achas que esta equipa técnica não quer ser campeã é porque não estás atento à actualidade do Sporting.

4º Se o Sporting começar a ganhar sem o teu apoio depois bem podes guarda-lo para ti, não venhas cantar quando não é preciso.

5º Quem se diz Sportinguista e não concorda com a direcção e/ou equipa técnica que se faça sócio e se faça representar nas Assembleias Gerais do clube e já agora que faça uso do poder de voto em vez de recorrer ao assobio.

SL, Xait

Tiago bedas disse...

ha muito pessoal que se quer armar em galo e vangloriar-se DEPOIS de ganharmos, sem apoiar ANTES ou sequer DURANTE o jogo.

isso não é sportinguismo!

nos jogos desta época vou levar um cartaz a dizer "EU ESTOU AQUI PARA APOIAR!"

assobios nunca levaram ninguem a ganhar a guerra. quanto muito alguma batalha secundária.

Zé da Europa disse...

O problema é que há muito sportinguista que não está interessado nessa união.

Criticam tudo e todos, com ou sem razão e, nem mesmo durante os 90 minutos esquecem as guerrinhas pessoais, desejando inclusivamente a derrota do seu clube para que, no fim, possam dizer que tinham razão.