segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Na iminência de sair

Ao que parece há dois jogadores do Sporting com guia de marcha, com boas probabilidades de serem vendidos. Yannick Djaló, provavelmente para o Tottenham, e Tonel para a Turquia. Na minha opinião se conseguirem vender os 2 (em conjunto) por uma soma igual ou superior a 10 milhões de euros será um bom negócio.
Djaló, por mim, já tinha saído há muito e se aliado a isto conseguirem trazer um jogador (nem que seja por empréstimo) na venda de Djaló... melhor ainda.
Já Tonel está tapado este ano. Já se viu que Paulo Sérgio confia em Polga e está apostado em voltar a fazer o jogador atingir niveis de outrora. Além do mais há Torsi em fase de adaptação e NAC. Na minha opinião ficamos bem servidos de centrais.
Já a saída de Djaló, que era aposta para jogar na faixa, abre uma vaga que obrigatóriamente terá de ser preenchida!
Falta ainda o ponta de lança.
Quanto à subida de Cédric... fica ainda por explicar. Sairá Abel? Está relacionado com a lesão de Pedro Mendes?

28 comentários:

Anónimo disse...

eu para mim a entrada do Cedric tem mais a ver com a lesão do Izmailov.

Se fosse pela lesão do P Mendes, creio que seria mais lógico ficar com o André Martins na equipa ou mesmo promover o William Carvalho ou o José Lopes ...

Guardian disse...

Djaló é nitidamente um jogador sem motivação para jogar no Sporting. Não há um golo que lhe dê emoção, tudo parece um grande favor que nos faz. É o tipo de jogador que me diz zero, por isso, gostaria muito de o ver sair.

Já Tonel confesso que tenho alguma pena, visto ser o nosso central goleador... Por outro lado, entendo que a proposta que tem em mãos seja tentadora e penso que merece aceitá-la dada a perspectiva de ser suplente todo o ano.

Queria também aplaudir a aparente inclusão de Stoi no plantel, há que valorizar os activos. Espera-se tb neste jogador um efeito transfiguração tipo Vuk.

Quanto ao Cedric, apoio a 100%. Há que promover a prata da casa e sem o ver jogar, sei já de certeza que será melhor do que o Abel.

Saudações.

Anónimo disse...

era suposto alguém sair para se comprar,
isso já aconteceu mas ainda não chegou ninguém á excepção do zapater(no negocio de veloso).
temos menos de um mês para inscrições
estou bastante preocupado com o meu scp

Anónimo disse...

Eminencia é um titulo dos cardeais.

A forma correcta é Iminência de sair. Fica o reparo.

Sobre o tema , são dois jogadores que não fazem falta. Tonel tem como ponto positivo...marcar golos. Ridículo para um central. E mesmo assim não tem tantos quanto isso.

Yannick é um jogador com características interessantes para a premier league.

A questão é com +- 30 milhoes , não se compra ninguém de jeito ? (9+11+10 destes dois) Só chegaram até agora 2as linhas....

Vejam la se o benfica nao parece outro com a chegada do cardozo.

Vejam lá se o porto não é ultra dependente de Hulk.

No Sporting já tivemos esse jogador , Liedson mas que está na fase descendente da carreira.

Fito Rinaudo disse...

Para mim o djalo já há muito devia ter saido do clube, pouco ou nada deu ao clube, e por vezes até prejudicou com a sua falta de qualidade táctica e muita trapalhice!

O Tonel tambem tenho alguma pena, porque é um jogador que sempre apreciei pela garra e simplicidade de processos, mas com uma boa proposta nunca se sabe!

Cedric deverá ficar até Izmailov voltar e vejo o regresso de Stoikovic com bons olhos, só espero que não continue é a ser aconselhado pelas mesmas pessoas que era antigamente!podemos ter o reforço que queriamos na nossa propria casa!

Para mim fica apenas a faltar um extremo, com a saida do djalo e um ponta de lança forte fisicamente e no jogo aereo, agrada-me o Boghossian!

Unknown disse...

Duas importantes vendas. Oxalá se realizem.

Quanto ao ponta de lança, eu pergunto e os que lá estão, o que fazemos com eles?

Liedson (jogador mais bem pago), Postiga (salário dos mais elevados), Pongolle (6,5 milhões de investimento) e Saleiro (promessa da Academia). Para não falar que o Simon (este ano deixou de ser Vukcevic, esse ficou na Grécia) que pode fazer o apoio num 4-3-3 e ainda o Valdes.

SL

Carlos disse...

Mesmo com a saida de djalo e a confiar e que stoj vai ficar com uma alma nova, apesar nao ter tido uma atitude correcta no passado.Chego á conclusao que so no falta um avancado matador.

EXTREMOS: salomao,valdes,vuk e izmailov. ja estamos bem servidos

Anónimo disse...

"ponto positivo...marcar golos. Ridículo para um central"
não concordo com esta opinião.

vender Yannick concordo
vender tonel concordo (preferia vender o polga)
stoik tenho muitas duvidas que ele mude e que seja bom ele ficar
cedric precisa de jogar noutro clube é mau se ficar este ano

costinha o sporting precisa de um jogador que faça a diferença e que chame os adeptos ao estádio que empolgue a grande massa associativa do scp (pode ser caro mas o scp terá o retorno)

Anónimo disse...

nao acredito que as vendas do Yannick e tonel sejam superiores a 8 milhoes

Anónimo disse...

ENTÃO UM GUARDA REDES NÃO ?
UM EXTREMO NIM ?
E UM PONTA DE LANÇA TAMBÉM NÃO OU NIM ?

Anónimo disse...

O Sporting preciso obrigatoriamente de pelo menos um extremo! Djalo esta de malas feitas, vuk basta ficar dois jogos no banco para voltar ao antigo vuk...Izmailov esta todo podre...Valdes é craque e Salomão incógnita

Anónimo disse...

Com os adeptos que temos,o que aconteceria se tivéssemos a fazer uma pré-época como da do Porto???

HMA13 disse...

Sinceramente, não gostava muito de ver o Tonel ir embora, tem uma mentalidade forte e de comando, o que nos falta!!! Ver o Polga jogar e a lançar bolas para a frente é o pior do jogo do SPORTING, e claro, já irrita, vê-lo levantar os braços, como se os companheiros fossem os culpados dos seus passes longos.....

Mas isso é apenas a minha opinião!!!

Quanto ao Djaló, era inevitável a venda do mesmo, seja por vontade dele ou por vontade dos sócios.

Concordo que falta um jogador de nome, mas com qualidade e que chegue para titular....de preferência ponta de lança, ou extremo!!!!

Saudações Leoninas

Anónimo disse...

Vais ver o que vai acontecer ao Porto este ano

Anónimo disse...

qual é a vossa opinião sobre o empate com o estoril 2-2.
sinceramente baralha me um pouco, primeiro porq ate hoje de manha nem sabia que o sporting tinha jogado e por ultimo o resultado assuta me um pouco.
quanto ao djalo e tonel, penso que a serem vendidos e pelos valores que falam penso que será uma mais valia para nós. mas precisamos urgentemente de uns ultimos reforços para conseguirmos estar em pe de igualdade com os outros.

sporting sempre

Fito Rinaudo disse...

Jogo com o estoril?!...no site oficial do clube não qualquer tipo de referência a esse jogo!

jogadores de nome?!...ganham jogos?

Eu quero mesmo é jogadores com qualidade, determinação e esforço...e já agora também QUE O PORTO SE FODA!!

Anónimo disse...

oh camoesas se fores ver as capas dos jornais vais la ver a noticia do empate com o estoril.

atençao para mim tambem foi estranho porq nem seqer tinha ouvido falar que iamos fazer jogo de treino com o estoril

Fito Rinaudo disse...

os jornais são muito crediveis realmente, basta ver a última do liedson...

Anónimo disse...

epa isso dos jornais ja tas a ir por outro caminho, que eu tambem conordo ctgo, agora em relaçao ao jogo com o estroil foi um facto!!

Anónimo disse...

Factos são factos. É que nós temos outra equipa de merda e vamos entrar no nono ano, mas até aos trinta ainda falta muito. O cabeça de abobora que se deita ao Tejo com uma pedra no pescoço

João disse...

O Sporting faz um jogo de TREINO com o Estoril, à porta fechada, a 4 dias do jogo da liga Europa e há quem se preocupe com o resultado?!?!?!?

João Santos disse...

"A Sporting, SAD esclarece que nunca recebeu qualquer proposta concreta para a transferência de Yannick Djaló. As notícias sobre a eventual saída do jogador não correspondem, por isso, à realidade dos factos, lamentando o Sporting as sucessivas declarações do empresário Lionel da Silva a diversos órgãos de informação portugueses e estrangeiros.

Em nome da estabilidade emocional do jogador e do bom ambiente que se pretende no balneário, o Sporting espera que o assunto deixe de ser debatido publicamente e aguarda que o empresário de Yannick faça chegar ao clube as propostas que diz ter recebido mas que, repete-se, até ao momento não foram apresentadas aos dirigentes do clube."

Fito Rinaudo disse...

e já agora quais foram os jogadores que jogaram alguem sabe?
é porque não vejo referência a isso em lado nenhum, excepto o stoijkovic!

a mim não me diz nada o resultado, tal como pouco me dizem os outros da pré-época, quero é jogos a sério!

Anónimo disse...

pelo amor de Deus alguém liga a esse "suposto" jogo?

mais preocupado estou pk precisamos rapidamente de mais um médio. Temos pmendes e maniche e depois asatos e zapater, será que não percebem que temos de contratar mais um médio?

Anónimo disse...

mais um medio?!?...fodass a prioridade tem de ser um g-redes e um p-lança

Anónimo disse...

O nosso plantel está longe de estar fechado. Se é certo que só tenho esperança de ver chegar mais um, máximo 2 jogadores, é certo que ainda espero ver algumas saídas. O caso mais fácil de resolver será, sem dúvida, o empréstimo de André Martins a uma qualquer equipa da Primeira Liga.
A seguir aparecem os casos mais complicados. Há muito que digo que 5 centrais é um número exagerado. Eu apostaria na saída de Anderson Polga, no entanto, acho que já todos perceberam que Paulo Sérgio parece apostar em Polga, o que abre a porta de saída a Tonel.
Djaló também deve sair...aliás, já devia ter saído. Esta saída terá de ser compensada. Como? Ou investindo dinheiro que advenha da venda, ou tentando um incluir na transferência um jogador que seja uma mais-valia para o nosso plantel.
Depois aparece Cédric, que na minha opinião é o jogador mais promissor dos nossos campeões de juniores. Contudo, considero prematura a sua inclusão no plantel, a não ser que me surpreendam com a agradável surpresa de ver sair Abel, um jogador que tal como Grimi deveria ser proibido de vestir a camisola do Sporting Clube de Portugal. Atenção também às invenções que muitos parecem querer fazer! João Pereira é lateral...Cédric é lateral! Mais nada! Não se metam a pensar que um destes pode fazer de Izma (que também devia ser posto a andar) porque não pode!
Por fim temos Stoj. Não vou andar com rodeios...não gosto dele. Considero uma vergonha este rapaz treinar-se na nossa academia. Chamem nomes ao Patrício, chamem nomes ao Paulo Bento, chamem nomes a quem quiserem...agora este gajo como Homem é uma merda e eu não admito que Homens sem valor vistam a camisola do Sporting. Contudo, eu sei que é difícil fazê-lo sair uma vez que ninguém o quer nem oferecido...o que também devia funcionar como uma pista para quem o defende.
Concluindo, ainda espero ver algumas movimentações na nossa equipa, que espero que nos possam tornar mais fortes.
Cumprimentos


http://senteosporting.blogspot.com/

Anónimo disse...

O Boghossian?

Já assinou contrato com um clube austríaco.

Anónimo disse...

Resumo o meu comentário:

- Djaló já vai tarde! Não rende em posição nenhuma e tem de agradecer ao Paulo Bento por nunca ter jogado com extremos...quanto a mim, perdeu-se um bom extremo...e tudo porque Paulo Bento viu nele um avançado e outras vezes um 10! Enfim...

- Tonel faz falta! Vender Tonel e ficar com Polga é estúpido! Que mais dizer? Vender um jogador sólido e ficar com um jogador que nas últimas 3 épocas foi dos piores jogadores do plantel e que ainda por cima deve ganhar rios de dinheiro...enfim, este seria o pior negócio que poderíamos fazer!