quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Obrigação cumprida!!

Nem tudo foram rosas mas hoje é tempo de festejar!

Alcançamos o nosso objectivo e cumprimos a nossa obrigação que passaria sempre por entrar na fase de grupos da Liga Europa.

Não gosto de falar da arbitragem mas hoje e porque ganhamos abro esta excepção:
Tínhamos perdido em Alvalade por 2 a 0, num jogo em que ficou por marcar uma grande penalidade clarissima a nosso favor, hoje tivemos um golo mal anulado. Ou seja nesta eliminatoria tivemos 2 golos a menos do que deveríamos ter. Numa equipa com falta de confiança isso faz muita diferença.

Ainda sobre o jogo apenas referir que gostei muito da exibição de André Santos, jogador que não gosto particularmente.
Que claramente precisamos de outra dinâmica no ataque, Liedson já não é o mesmo e Postiga continua o mesmo. Vukcevic começa outra vez a jogar apenas para si e a esquecer que tem mais 10 colegas em campo e Djaló que apenas jogando ao lado de Liedson na frente de ataque cria desequilíbrios fruto da sua velocidade e do (maior) espaço que encontra.
NAC, mesmo sem o golo fez um belo encontro.
Evaldo tem "gás" para os 90 minutos e não sendo um Roberto Carlos a atacar tem feito a diferença para melhor em comparação com as nossas ultimas temporadas.

Por ultimo e não o ultimo a exibição do Rui, a grande maioria dos Sportinguistas não gosta dele, mas e volto a repetir, no somatório de todos os jogos oficiais desta temporada tem sido o nosso melhor jogador. Hoje aquela defesa "impossível" valeu-nos a passagem à fase de Grupos porque não acredito que teríamos forças para recuperar de 1 a 1.

Saudações Leoninas

24 comentários:

FP PORTALEGRE disse...

DO NORTE ALENTEJANO,COMO SPORTINGUISTA (DAQUELES QUE NÃO COME MEM DORME COM AS DERROTAS)COM ESTA ENORME VITÓRIA, ATÉ DOMINGO VOU RECUPERAR
NO JOGO DE HOJE DESTACO O JOGADOR ... E... E... E...E... NÃO CONSIGO FORAM TODOS BESTIAIS

SPORTING CLUBE DE PORTUGAL O NOSSO GRANDE AMOR

SAUDAÇÕES LEONINAS

A COMITIVA CHEGA A LISBOA AMANHÃ ÀS 12,40 HORAS

José Heleno disse...

Em primeiro lugar, BRAVO!
Os jogadores foram guerreiros e tiveram a merecida recompensa. Continuo a achar o Paulo Sérgio um treinador muito limitado, sobretudo em termos de métodos de trabalho. Continuamos a não ter um sistema de jogo que encaixe no modelo de jogo idealizado pelo treinador…Os jogadores continuam a andar perdidos e muito lentos a pensar…Mas o que conta foi a fantástica vitória perante uma equipa completamente ao nosso alcance.
Os meus parabéns a todos o jogadores, correram km (muitas vezes mal mas pronto) e também ao Paulo Sérgio, porque se quando perde a culpa é dele quando ganha o mérito também é dele.

Anónimo disse...

mas tu recebes comissão para defender o patricio? já chega não achas, ta a defender bem ponto, deixa-o tar sossegado.

Anónimo disse...

como é que podem estar optimistas com aquela frente de ataque:
vuk, floribela, postiga e liedson, qualquer um deles não tinha lugar nos 25 do porto, benfica ou braga.
mario cardoso

Sócio 15510 disse...

Caro LR, a sua fé foi recompensada e hoje estamos todos satisfeitos. Eu escrevi que nem por milagre seria possivel ... Mas foi. Espero que se aproveite a boa onda para reforçar o plantel e não se fique com a ideia que está tudo bem.

n. costa disse...

"André Santos, jogador DE que não gosto muito."

Atenção ao português.

Viva o Sporting.

Anónimo disse...

Que venham os reforços para se juntar á vontade que se viu hoje.

O trabalho e o esforço foi positivo mas a qualidade tecnica desta equipa é baixissima.

O Sporting precisa de REFORÇOS

Anónimo disse...

Que venham os reforços para se juntar á vontade que se viu hoje.

O trabalho e o esforço foi positivo mas a qualidade tecnica desta equipa é baixissima.

O Sporting precisa de REFORÇOS

leao revisor disse...

Obviamente que sao necessarios os tais 2 reforços de qualidade que o director desportivo disse que chegavam.

SENTIR SPORTING disse...

Parabéns Leão Revisor pelo palpite e esperança que transmitiu durante o dia.

DEPOIS DE TANTA PANCADA: BETTENCOURT, COSTINHA E PAULO SÉRGIO TAMBÉM ESTÃO DE PARABÉNS. É UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

http://conselholeonino.blogspot.com/

André Cruz disse...

Grande Sporting!

Falando de reforços,li hoje que o Hugo Viana estará novamente a caminho do Braga, será que não o conseguiríamos desviar para os lados de Alvalade?? Chateia-me estar sempre a ver os bons jogadores formados do clube a brilhar noutras paragens (viram hoje o golo do Quaresma?).

SL,

André Cruz

Sócio 51687 disse...

Desculpa, leão revisor, mas não consigo compreender como podes dizer que ultimamente o NAC tem feito boas exbições..

Para mim o Tonel dá-lhe 10-0, pois é muito mais seguro nas bolas aereas e literalmente não deixa passar adversarios tão facilmente, o Evaldo para mim também não me parece ser um GRANDE jogador, é um jogador mediano, com boas iniciativas de ataque, e neste momento não tem muita concorrencia para o seu lugar...

Para terminar, não fiquei especialmente contente com a exbição do Sporting, se não fosse o Rui Patricio neste momento, poderiamos estar fora da Liga Europa. E para termina, não posso deixar de realçar a indisciplina tactica do Sporting durante o jogo, com uma linha defensiva muito baixa, e muito separadas umas das outras, com jogadores todos de um lado do campo, enquanto o outro está completamente vazio

Mas tambem a culpa não é do Paulo Sergio, mas sim de quem o pôs lá..
(Preferia o treinador do Arouca..)

Anónimo disse...

Só uma chamada de atenção para um facto (n sei se já foi referido)...mas a prestação dos comentadores da SIC foi vergonhosa... por vezes a roçar o gozo com o clube...

Penso que o clube deveria tomar uma posição quanto a isto e manifestar o seu desagrado! Foi uma vergonha, ao nível da rádio renascença!!!

Em matéria de isenção ....Antena 1!!!

JCS disse...

OBRIGADO SPORTING!!!

Se sabem jogar tão bem como hoje (foi bom, foi muito bom! Ganhar 3-0 fora ao Brondby é sempre bom, mau, muito mau foi a semana passada!) porque nos fazes sofrer tanto!?!

Hoje estão todos de parabéns, dirigentes, técnicos e jogadores! Assim é Sporting!!!

Confesso que hoje vi futebol, vi paciência, vi cabeça, foram poucas as vezes que recorremos ao jogo directo e feio, sofremos o que tivemos de sofrer! Soubemos sofrer, tivemos garra e ambição, tivemos LEÕES!!!

Patrício enorme, tou farto de o dizer aqui, não quero voltar a ter Lemajic´s e De Wilde´s, pra esses prefiro Patrício! Tenho esperança que se faça mas temo que já cá não esteja quando for!

Excelente NAC, excelente André Santos (o melhor, aliás), Postiga não chega e Vuk não chega e Djálo... hoje sou incapaz de criticá-lo!

Quanto ao Mister, hoje voltou a renascer a esperança, pode ser que com uma vitória na Naval e a seguir em casa e depois com a paragem... se faça uma grande caminhada! Tão bom que era...

Pra isso, não tenho dúvidas, falta um extremo e um ponta de lança de categoria (hoje perdemos um bom negócio, Cavenaghi) e um central pró banco! Até pode ser o Valdomiro, deve ter mais pica que o Polga, barato de ordenado e livre, ou então deixem-se de tangas e voltem a contar com o Tonel!!!

Força Sporting!!!

PS: Como nem tudo é bom e é preciso ter calma, inadmissível CA de 4 pra 1 não ter dado golo! Tem de dar golo!

Narasimha disse...

Patrício seguríssimo, NAC imperial, André pensador, Maniche parede, estes foram para mim a pedra basilar desta histórica vitória

Anónimo disse...

quando na analise se esquece o grande motor hoje da equipa: Maniche!

Esta tudo dito.

fiquem bem

dSouza disse...

Concordo com quase tudo LR, menos com o liedson...

Ja o tinha dito e para noss bem acho que o levezinho está a regressar, hoje roubaram-lhe um golo, a unica oportunidade que teve, fez golo!

O vuk eu defendo-o! acho-o um GRANDE jogador e hoje teve um jogo fraco...
mas nao o achei individualista e acho q ate lutou bastante!

este jogo era fundamental para nós! vamos crl

outra coisa, qd perdemos querem as cabeças do jeb costinhas e compahia, e hoje? querem matar alguem???

Anónimo disse...

Sobre os pseudo-comentadores da comunicação social só três palavras: FRACOS, TENDENCIOSOS, GOZÕES (no que à instituição SPORTING CLUBE DE PORTUGAL diz respeito).
Acrescento mais um exemplo de grande isenção e profissionalismo: TSF, a minha companhia audio quando os jogos passam na tv (à qual retiro totalmente o som para evitar ouvir barbaridades...)

Anónimo disse...

Excelente vitória estão todos de parabéns. No entanto não podem embandeirar em arco. Ainda há muito a melhorar e corrigir.
Mas Caraças GANHAMOS!
Para mim:
Patrício - BOM;
Abel - MENOS MAL, pensei que seria pior (alguns passes infantis para um jogador com esta experiência, mas pronto ainda não tinha jogado);
Carriço - BOM (ainda não está no seu melhor, mas tem garra);
NAC - MUITO BOM;
Evaldo - BOM +;
André Santos - BOM (se continuar a evoluir será um grande jogador);
Maniche - BOM;
Vukcevic - BOM -;
Djaló - MENOS MAL (este jogador não é ala, rende alguma coisa ao lado do liedson, é aí que tem que jogar);
Liedson - BOM -, (ainda longe do Levezinho que resolve);
Postiga - MUITO MAU, esforçado é certo, mas não chega. Ao Postiga do FCP e Selecção foi colocada uma máscara de ferro, este Postiga é o irmão gémeo um impostor, não joga nada, zero, não tem lugar no SPORTING.

Anónimo disse...

Paulo Sérgio - MENOS MAL, ainda não acertou definitivamente com os esquemas tácticos, mas tem vindo a ver o que todos via-mos.
Quer implementar dois sistemas 4-3-3 e 4-4-2 (clássico), e bem. É necessário ter um alternativa, um plano A e B.
Mourinho nas suas equipas também utiliza estes dois esquemas, com uma diferença 4-4-2 (losango).
No entanto Paulo Sérgio, terá que resolver algumas questões interessantes, para o 4-3-3, o Liedson desaparece (tal como na selecção) e não tem verdadeiros extremos, para além de enfraquecer o meio campo. No 4-4-2 (clássico) coloca os dois médios André Santos e Maniche lado a lado, o que afasta muito a linha média dos avançados, obriga a equipa a lateralizar muito o jogo. Enfim, mas acredito que Paulo Sérgio com o tempo vai perceber que o 4-4-2 (clássico) é um esquema mais para equipas "pequenas" que defendem com dois trincos. Para mim Maniche teria de jogar uns metros a frente de André Santos, mas lá está 4-4-2 (losango).
Outro problema da equipa é que alguns jogadores, Vuk, Matias, Valdez têm que perceber que o jogo tem dois processos, ofensivo e defensivo, têm que aprender a defender sempre que necessário e defender bem. O Deco só se tornou um grande jogador quando aprendeu isto.

Fito Rinaudo disse...

Pois é Leao Revisor, o André Santos passou (para ti) de um jogador dispensável a um dos mais elogiados, só te fica bem!

Quanto ao jogo em si, apesar da excelente vitória, com os constantes erros de arbitragem, nem tudo foi perfeito. Em certas alturas existe um enorme espaço entre a defesa e o meio-campo o que em situação de contra-ataque do adversário se torna complicado. Não gostei também de em certas alturas haver tanta pasividade a defender, o jogador que tem a bola não pode ter espaço para pensar!

André Santos foi também para mim um dos melhores (senão mesmo o melhor!), gostei a mobilidade do maniche a dar sempre uma linha de passe, da dupla de centrais que parece estar a estabilizar finalmente, de vukcevic (excepto quando se agarra muito à bola) e de matias fernandez que ficou provado que tem de jogar mais perto do avançado.

Vencemos com toda a justiça!

Anónimo disse...

andre santos vai ser um jogador indispensavel. o miudo é simplesmente fabuloso. eu tenho vindo a elogiar mm nas derrotas pk smp achei o mais esforçado. a evoluir muito positivamente.

João disse...

José Heleno

Já reparei desde o início da pré-época que aproveita todas as oportunidades para criticar P. Sérgio sempre com o mesmo argumento: "que põe os jogadores a correr à volta do campo" e que "os põe no ginásio"

Tenho evitado responder porque está no seu direito de opinar mas vou-lhe só dar exemplo de uma outra equipa também grandita.

Tenho estado em Espanha de férias e cá incidem muito sobre o Real Madrid... e não é que em todos os treinos que mostram imagens dá para ver os jogadores a correr em volta do campo?!?!? e não é que falam de que CR7 é provavelmente o jogador no mundo que passa mais horas no ginásio?!?!?!?

Olha queres ver que Moutinho é um treinador fraco só serve para um Paços ou na melhor das hipóteses para um Guimarães e que o Cristiano nunca vai dar nada no futebol, com sorte só no atletismo.

Não quero com isto dizer que P. Sérgio é um grande treinador e que o senhor não tenha razão. Só acho que deveria arranjar outros argumentos porque esses que refere não servem para rotular um treinador.

Há muitas formas de se chegar ao sucesso no futebol e nem sempre os novos "doutores da bola" são os donos da verdade.

SL, Xait

Anónimo disse...

Basta ver pelo Dr. Carlos Carvalhal!