terça-feira, 31 de agosto de 2010

Ontem, hoje e amanhã

Ontem
O Sporting rubricou uma exibição consistente na Figueira da Foz e ascendeu ao 3º lugar da Liga. Não foi deslumbrante, mas foi bem razoável e denota crescimento da equipa. Desta feita Paulo Sérgio não inventou e o resultado ficou à vista. Matias jogou bem (fez até algumas jogadas daquelas que viamos no youtube) e parece estar a jogar com outra alegria, Valdés foi forte no flanco e mais constante durante o jogo e Liedson voltou a fazer golos.

Hoje
Terminam as inscrições na Liga e o Sporting assumidamente procura um ponta de lança. Não acredito que venha mais do que um reforço até ao final do dia e a ver vamos se JEB e Costinha conseguem trazer o ponta de lança (o "Pinheiro") que Paulo Sérgio tanto anseia.

Amanhã
Avizinha-se paragem no campeonato devido aos compromisso da selecção. Carlos Queirós, suspenso por 6 meses, teima am não se demitir. Está à vista de todos que Queirós só convoca jogadores do Sporting quando a tal é "obrigado" e presta um mau serviço à nação. Não é óbvio para qualquer apreciador de futebol que João Pereira é dos 2 melhores laterais direitos portugueses da actualidade? Que Patrício (que tem sido esta época constantemente das figuras da equipa) merecia ser chamado?? Que Moutinho não servia há 2 meses atrás e agora que está no Porto (e não tem deslumbrado) já serve? Isto só para citar alguns dos exemplos mais gritantes.

15 comentários:

Anónimo disse...

O Moutinho não foi ao mundial a pedido do Pinto da Costa. Mas há dúvidas?? Foi tudo manobrado para afastar o jogador da direcção do clube...

Lyon Heart disse...

Caros amigos
Não vos minto se disser que hoje vou viver na ansiedade do tal "pinheiro" que possa ser plantado em alvalade, mas o que me parece importante, e não escondo a simpatia que tenho por este jogador, é a vinda de Celcinho. Se, e ao que indicam as noticia que acabo de ler, o médio ofensivo regressou a casa para ser mais uma opção para PS. Acho que foi uma muita acertada decisão, um jogador bom tecnicamente, desequilibrador e multifacetado. Gostei vamos ver se é verdade ou não.
Quanto ao "pinheiro" acabo de ler tb q se Di Santo não vier existe a possiblidade de um tal italiano que marcou 24 golos na serie B de itália e mede 1,94. Não sendo mt mau na mh apreciação prefiro este que marca q o Di Santo que nem nas reservas do chelsea marca. É só uma opinião.
relativamente ao que dizem os jornais e em especial o Record, só reflecte o desespero dos galináceos, pq senão vejamos se e tal como acredito irmos ganhar á capoeira (e se não tivessemos derrapado logo na 1ª jornada) serão 6 pontos de diferença para nós e (possivelmente) 9 para o Porto. Está a dar-se a derrocada da "catedral". das 2 uma ou a APAF faz o favor de ajudar ou então terão que começar já a suburnar os "vigilantes" para criarem mais casos nos tuneis.
Lyon HEart

Anónimo disse...

Costinha falou em 2 jogadores....se nao os conseguir , é uma falha clara do próprio.

Anónimo disse...

Lyon Heart:

Onde viste que o Celsinho regressava? Podes partilhar, e já agora qual é o tal avançado italiano? ainda não vi nenhuma notícia???


Cumprimentos,

leao revisor disse...

Não sei se é verdade ou nao, mas essa noticia do celsinho esta em todos os sites brasileiros inclusivé no site oficial da Portuguesa.

Anónimo disse...

" Anónimo disse...
Costinha falou em 2 jogadores....se nao os conseguir , é uma falha clara do próprio.

31 de Agosto de 2010 10:36"



Uma falha clara do próprio ou uma falha de não haver dinheiro?

Também se pode dizer que será uma falha clara de ti, porque não meteste lá os teus milhões.E é "el contado" que falta, pois todos os outros argumentos que se queira encontrar são tretas.Senão repare-se bem:o Realmadrid não tem problemas em ir buscar os jogadores que lhe interessam.O seu presidente tem muitos milhões.

É o dinheiro, meu caro! É o dinheiro...

leao revisor disse...

Não vou por ai, quando fechar o mercado e se não vierem 2 jogadores eu coloca aqui jogadores que sairam a custo 0 e que o seu ordenado nao era impeditivo ao SCP.

Para alem disso no caso do ponta de lança é uma prioridade para o treinador e como tal devia ja ter sido resolvido muito mais cedo.

Anónimo disse...

Falha minha ? minha ? Olhe eu por acaso até faço mais que a maioria dos socios...eu pago quota complementar , porque posso e dá me gosto. Ajudo muitos miudos a iniciarem-se na pratica do desporto do Sporting. Aquilo que está ao meu alcance , faço.....

Agora essa de o Costinha falhar e a culpa nao ser dela é de génio...como é que um clube pode funcionar se algumas mentes desresponsabilizam os proprios funcionarios.

Posso saber onde trabalha ? É que seria giro saber que sitio é esse onde as falhas sao desculpadas com...olhe nao me saiu o euromilhoes logo nao me apetece trabalhar !!!!

Nao brinque com coisas sérias. Tivemos tempo para arranjar solucoes. Seja credito , seja com parcerias...agora o clube só funciona se alguem chegar e injectar dinheiro ? Mas estamos a brincar ?

Anónimo disse...

Alguém sabe alguma coisa do tal italiano ????????????????????? Mencionado pelo Lyon Heart

JCS disse...

Bom dia! Sobre ontem, foi bom, estivemos mais próximos de Brondby do que de Paços e enquanto for assim, o futuro promete!

De facto, quando PS não inventa as coisas são mais fáceis, falta agora tentar manter um 11 2 jogos seguidos! Gostei da defesa, parece coesa e bastante organizada, Valdés é bom jogador, mas não desequilibra (ou ainda não, pelo menos) e na frente... enquanto Yannick marcar não sou eu que o vou criticar!

Quanto a arbitragens: Começo por dizer que, o Sporting não precisava, estava a jogar bem, a mandar e a Naval não estava a conseguir jogar (por nossa culpa) mas, aconteceu! Na minha opinião ganhávamos na mesma!
Os comentários que li neste blog, de LR também mas dele não esperava outra coisa, é que são preocupantes!
Era fora de jogo e não era penalti, não tenho dúvida, mas o pessoal vir com o argumento "e os outros??"... Se entram nessa "onda" já sabemos o que vai acontecer, não sei quem vai ser campeão mas sei quem NÃO vai ser... Não temos força nem "peso" nesses campos!

Para sermos felizes em Maio precisamos que seja tudo limpo, por isso, ontem a arbitragem foi muito má!

Força Sporting!!!

PS1: E como nem tudo é bom, aquele ataque Yannick-Saleiro no fim tem de dar golo, tem MESMO! Em Brondby e ontem acabaram por não fazer falta esses 2 golos, mas um dia vão fazer falta!

PS2: E o pinheiro?!? Será que vai ser ao cair do pano? Ou devido à época do ano o pinheiro "ardeu"? Bom bom era chamar-se Borrielo...

Riga/V-1-Boy disse...

o italiano é o andrea caracciolo do brescia

JCS disse...

E ainda acrescento ridículas são também as teorias da conspiração relativamente à convocatória da selecção:

-Moutinho (esse porco) vai porque é do FCP e já não é do SCP; Então e NAC?! Porque não foi convocado Zé Castro que foi à concentração do Mundial?!

-João Pereira esteve magoado sem treinar, não sei se foi por isso, mas mesmo assim nunca lá foi; Quando ele jogava no Braga diziam o mesmo?!

-Patrício e Carriço, têm o jogo do tudo ou nada contra Inglaterra na 6a, têm de ganhar pra ir ao play-off; o Euro é no próximo verão e não há nenhuma competição sénior! Qual é a dúvida?! Injusto era o Oceano não poder contar com eles neste jogo do tudo ou nada!

Deixem-se de merdas!!!

PS: Até o Yannick acho que lá vai, querem melhor prova de boa-fé?!?!

Anónimo disse...

Eu acredito que ainda venha mais um reforço ate ao fim do mercado =D seja ele qual for!!

ja na parte da selecçao nao percebo a nao inclusao do joao pereira.... com aquele texugo que so quer e bares na selecçao (miguel)... mas pronto!

ja o patricio e o carriço percebo perfeitamente o nao terem sido convocados! nao e por falta de qualidade, mas sim pelo compromisso que tem com a selecçao dos s21. sim porque e de caras que eduardo e titular e o beto so la vai para desenrascar numa eventualidade xD e o patricio faz mais falta no apuramento dos s21 que so faltam mais dois jogos do que ir a fazer numero na selecçao A. ja o carriço acontece exactamente o mesmo para alem de ser capitao nos s21.

ja o moutinho foi convocado porque nao ha outro medio campista mais rotinado que ele. o raul nao tem jogado, o tiago tambem nao, nem manuel fernandes....

SL

JCS disse...

Diz n´A Bola que Morientes recusou Sporting! Espero que seja conversa de jornais...

Mas a ser verdade, o Presidente não aprendeu nada com Angulo, Fd-s!!!

Só faltava apresentá-lo a dizer "estamos na presença de um grande jogador" como fez com o outro!!! Eram, há 10 anos atrás...

Força Sporting!!!

Anónimo disse...

O Rolando Bianchi do Torino que desceu na Italia era bem vindo na minha opinião..