sábado, 14 de agosto de 2010

Paços de Ferreira 1 vs 0 SCP

Num campo impróprio para a práctica do futebol, não se compreende um relvado nestas condições no 1º jogo da época, o Sporting fez uma primeira parte interessante e uma segunda parte bastante fraca.
NAC surgiu a defesa central e teria feito um grande jogo se não estivesse ligado ao golo do Paços. Rui Patrício foi salvador. Liedson fez dos piores jogos de que tenho memória. Maniche esteve discreto e Carriço jogou fora da sua posição. Valdés esteve a anos luz do que já o vimos fazer e Matias jogou e fez jogar antes da  equipa ficar "partida".
Em suma, muito desperdício na primeira parte (não contratem um ponta de lança não....) em que se criaram boas jogadadas que foram mal concluidas e a velha máxima do futebol: Quem não marca......sofre!

14 comentários:

SENTIR SPORTING disse...

0-2 é o meu prognóstico. Quem marca é me indiferente!

VERDADEIRA ANÁLISE DOS PRINCIPAIS ADVERSÁRIOS.

http://conselholeonino.blogspot.com/

Anónimo disse...

prognostico?!? GANHA O SPORTING E O RESTO É CONVERSA!!!

Anónimo disse...

Ganhar,ganhar,ganhar.

Sporting ! disse...

Ao intervalo parece-me que o valdes nao ta a acrescentar nada de novo...
Vamos ver se o Cassio nao vai engatar e nos acabamos por marcar.

Adoro aquela mancha verde-e-branca na bancada norte, excelente mobilização leonina!

SL !

José Heleno disse...

Pois bem, eu tinha avisado na pré época que não achava que o Paulo Sérgio fosse treinador para o Sporting. Não consigo compreender o que um jogador ganha e aprende a correr à volta do campo?! Alguém me explique por favor. E já agora o que ganham a trabalhar no ginásio.
Não tenho nada contra o homem, parece-me uma pessoa séria e profissional mas muito limitada em termos de métodos de trabalho.
Já era tempo de termos um sistema de jogo definido, mecanizado, em que os jogadores soubessem o que fazer instintivamente.
Não me venham dizer que não teve tempo para ensaiar um sistema, para criar mecanismos, todo o tempo perdido a correr à volta do campo podia ter sido feito a trabalhar o sistema de jogo.
Não critico o Paulo Sérgio pela escolha de um ou outro jogador, isso cabe ao treinador que trabalha diariamente com eles escolher. Crítico sim os métodos de trabalho arcaicos.

7 a 1 disse...

Concordo com a análise.
Agora há 1 verdade.
o Treinador não ajudou.
Para por a equipa a jogar com 5 avançados em simultâneo, não é necessário 1 treinador.

Manuel disse...

Mais do mesmo

Anónimo disse...

pro ano e que e

Unknown disse...

Mais da mesma merda!!!! Somos um belém !!!! Vamos voltar a lutar pelo 4º lugar !

Anónimo disse...

Ai a culpa foi de nac. Essa é boa. Desde quando o central direito tem que vir tapar o pl ao lado esquerdo?e onde tava polga que em vez de estar na trajectoria entre a bola e a baliza, andava a dormir? Basta ver a repeticao amigos...

Anónimo disse...

Só gostava de perguntar uma coisa Leão Revisor já que sabes tudo, aquele gajo que estava no banco, de camisa branca e caladinho assinou por quanto tempo, 2 meses, ou 2 anos? é que se assinou por 2 anos estamos fodidos.Agora imagina se não formos á fase de grupos da liga Europa(a jogar assim duvido que vamos) acaba a época para a gente sem ainda ter começado. Meu querido SPORTING, que mal te fizeram, já nem conseguimos ombrear com um Braga um Guimarães, em termos de plantel(qualquer destes clubes tem melhor plantel que nós com 1/8 dos sócios que a gente tem) enquanto houver uma corja dentro do nosso clube que o está a destruir não vamos a lado nenhum, RUA COM ESSA MERDA.

Anónimo disse...

Adesculpa da merda do liedson é sempre a mesma "temos que levantar a cabeça"vaite pró caralho vai pró Brasil e não voltes.

RicardoG disse...

Sim o NAC também é responsável por não se ter antecipado (aconteceu diversas vezes no jogo). O futebol também é um jogo de compensações e quando um defesa-central descai para a linha o outro defesa-central deve acompanhar esse movimento fechando o 1º poste e o lateral fechar no 2º poste. O Polga estava, e bem, na marcação de um jogador que se deslocava na grande-área. O erro foi não pressionar mais rápido e de forma mais agressiva quando a bola foi para a ala. Aqui destaco o Postiga, que estava a apoiar o lado esquerdo defensivo junto ao Evaldo, mas ficou a olhar para os dois jogadores do Paços a desembaraçarem-se do defesa. Vamos lá então ver essa repetição, inclusivé os players do Sporting, para ver se aprendemos alguma coisa com os erros.
Com esta atitude é que não vamos lá.

Anónimo disse...

sporting de alcochete só serve para a tourada