quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Reforços.... URGENTE!!!

Depois de ver este jogo é aqui que me vem à cabeça é URGENTE mais 3/4 jogadores!

Disse-o e mantenho este ano a fasquia pelo menos para mim está bastante elevada!
Não considero estes Dinamarqueses faceis, são uma equipa para ficar na 1º parte da tabela do nosso campeoanto mas tinhamos obrigação de fazer mais!

Avançados simplesmentes não existem no SCP. Postiga ainda foi o melhor, muita entrega, voltou a deixar tudo em campo, fez um golo mas continua a ser curto a meu ver. Do Liedson, não é má vontade, mas de ano para ano as suas qualidades estão a diminuir e isso começa a ser evidente.

No meio campo, tivemos um SENHOR a fazer o trabalho de 2. Bem sei que André Santos é um jovem e precisa de tranquilidade e tempo para crescer, mas desse mal já eu estou farto, eles que tenham tranquilidade e tempo noutro clube continuando com ligação ao SCP e quando e se estiverem preparados para jogar na principal equipa do SCP ai sim regressam. Hoje para mim foi o pior jogador da nossa equipa.

Na defesa, os centrais estiveram... horriveis! Polga na antecipação esteve ainda razoavel, às vezes bem às vezes mal, ia comprometendo no inicio do jogo mas onde esteve péssimo foi nos seus clássicos passes a 30/40 metros. Carriço fica muito mal na fotografia no lance do golo sofrido, perdeu com frequencia os lances de cabeça com o seu adversário mas esteve melhor que o seu parceiro quando tinhamos a posse de bola.

Na baliza, esteve um dos nossos melhores elementos.

Como equipa, cumprimos apenas os objectivos minimos... Ser qualificados. Fomos melhores que o adversário, houve alturas que tivemos muita posse de bola (principalmente quando Valdes e Vukcevic estiveram bem em campo), tivemos algumas boas oportunidades onde podiamos e deviamos ter ampliando o resultado. Mas tambem é verdade que eles tiveram algumas boas chances para marcar. Não conseguimos manter o mesmo ritmo durante o jogo e isso sinceramente preocupou-me.

Gostei da presença do publico em Alvalade, não sei quantos tiveram, mas penso que esteve uma boa casa, com apoio principalmente das claques que nos momentos dificeis não foram na onda do assobio que já se ouvia em Alvalade.

Em resumo, é preciso mais! Mais dos que já estão e mais reforços da direcção!

Saudações Leoninas

43 comentários:

Fito Rinaudo disse...

PRIMEIRO DE TUDO:

A MINHA DESILUSÃO VAI PARA CERTOS "ADEPTOS" QUE SE DIZEM SER DO SPORTING CLUBE DE PORTUGAL, VERGONHOSO!!!
COM "ADEPTOS" DESTES NÃO VAMOS PRECISAR QUE OS NOSSO ADVERSÁRIOS TENHAM CLAQUES NO NOSSO ESTÁDIO!!

ASSOBIAR POR ASSOBIAR?!
PASSAR UM JOGO INTEIRO A CRITICAR E SEMPRE NUM CLIMA MERDOSO?!...O MAIS RIDICULO DA SITUAÇÃO É QUE DEPOIS DO GOLO DO MANICHE JÁ ERAM TODOS BONS, VERGONHA!!

não sou a favor de que se deixe de assobiar quando as coisas estão a correr mal, mas no 1º jogo em casa, com mais de meia equipa nova, com processo de jogo completamente novas...COM ESTA MENTALIDADE E ATITUDE VAMOS CONCERTEZA FICAR MAIS 18(OU MAIS) ANOS A XUXAR NO DEDO...PENSEM NISSO!!

SE NÃO FORMOS NÓS A DEFENDER O QUE É NOSSO QUEM SERÁ?!

SAUDAÇÕES LEONINAS

PS: 2ª VITÓRIA OFICIAL!!
PS1: O CAPS É MESMO PARA MOSTRAR A MINHA IRA!!

Médio bomba disse...

REFORÇOS CONCORDO MAS 2 UM CENTRAL DE ALTA QUALIDADE E UM PL IDEM ASPAS OU UM CRIATIVO A SERIO NÃO É UM CRIATIVOZITO como o maitgol... o dinehiro que foi supostamente gasto no FONGOLLE DEVIA TER DADO PA UM GAJO A SERIO..agora vai ser uma telenovela paginas de jornal com reforços mediocres
P.S: POLGA SÓ NO BRASIL TA VELHO E SEM MOTIVAÇÃO NÃO SERVE...

Anónimo disse...

LOOOL basta um mau jogo para se ter de contratar mais 2 ou 3 jogadores.....ainda n perceberem k é meia equipa nova, e que se está a implementar um novo sistema de jogo k demora tempo.

QUERIAM MATAR O SPORTING!! disse...

medio bomba quem te disse que eras do Sporting?

nem da tua propria mae deves falar bem MONTE DE MERDA!!

Jalex disse...

Não fiquei muito entusiasmado com o que vi,não é normal tanto sofrimento contra uma equipa deste nível.

O que seria então se tivéssemos defrontado um adversário com mais argumentos?

Quanto aos reforços,não tenho muitas esperanças.Era preciso reforços de elevado nível e não me parece que o Sporting tenha capacidade neste momento de os trazer.

Esperava mais da equipa mesmo assim ate depois da boa pré época.

Da minha parte vou cumprir como sempre,com apoio dentro e fora de Portugal.

É pena no entanto que este apoio não seja correspondido por parte do clube.É pena.

Ps: Gostei das declarações do Paulo Sérgio que ouvi na rádio,frontal assumiu sem rodeios e desculpas o mau jogo do Sporting.Acho que foi mesmo o melhor momento do Sporting,finalmente um treinador que não tem medo de assumir as suas responsabilidades.

Anónimo disse...

Realmente ver os jogos na central começa a ser um martirio, alguns parece que vão para ali desejosos que se falhe para soltarem toda a sua raiva, batam nas vossas mulheres, façam o que quiserem mas deixem a malta ver a bola em paz... e so treinadores de classe mundial, cheios de tacticas que pensam que o futebol real é o fm!
Gostei das claques que nunca deixaram de apoiar e que tentaram sempre abafar os assobios!

Fito Rinaudo disse...

Agora falta ter adeptos que assumam as suas responsabilidades!

muda o treinador, metade do plantel, novos processos de jogo, novas mentalidade dos dirigentes/equipa técnica...mas infelizmente os adeptos continuam na época passada...

assim nem a 28 pontos ficamos...

Jalex disse...

E opiniões Sr Camoesas podemos ter?O

Se não ouviu as declarações do nosso treinador deveria ter as ouvido!A culpa deste mau jogo não pode ser imputada aos adeptos.E felizmente este treinador parece que não quer cai no mesmo erro dos anteriores.

Faltam nos 5 ou 4 reforços de qualidade inegável,mas temo que o Scp não tenha capacidades financeiras para esse reforço do plantel.

Paulo Sérgio apesar de estar sempre a deixar esta questão no ar não sei se vai ser brindado com os tais reforços que deseja.

Pois é preferível não contratar a contratar mal e por favor.

É este o plantel que temos e temos de apoiar,mas acho que a direcção deveria fazer um maior esforço.

Anónimo disse...

Quando eu escrevi aqui que ao Sporting falta ambicao disseram que eu era bota abaixo....é obvio que precisamos de reforços. E isso depende dos dirigentes pois o Paulo Sergio mais do que por uma vez disse o que precisava.

E quando digo que precisamos de reforços nao é Molins , Caicedos e coisas do genero. Sao jogadores de provas dadas na america do sul (estilo cardozo , di maria , falcao , etc) ou que estejam encostados em grandes equipas europeias MAS com uma carreira que fale por eles. Jovens e gajos que nunca fizeram nada , nao me interessa se tiverem vinculos com grandes equipas.

Sabendo que estes sao dificeis (ou impossiveis) a bitola tem de ser drenthe , gio , pav , manuel fernandes .

Estamos desde Dezembro do ano passado sem nada para lutar. Nao me digam que vao esperar até 31 Agosto para finalizar o plantel....

Anónimo disse...

Não me parece que sejam precisos tantos reforços.

Se despacharmos o Polga, Grimi, Abel e Djaló...e se formos buscar um lateral esquerdo, um médio ala e um ponta de lança...já temos mais do que equipa para atacar as várias competições!
O que o pessoal está a esquecer é o facto de termos uma equipa técnica nova, quase meio plantel novo (sim estou a incluir João Pereira, Pedro Mendes e Pongolle)...e ainda estamos no início de temporada!
Acho que existem lacunas na equipa, mas que serão colmatadas com um ou outro jogador e com trabalho, muito trabalho!
É preciso deixar a equipa trabalhar para que possa crescer!

JCS disse...

Camoesas,
apesar de não assobiar e de não gostar de ouvir, respeito, que quem paga a brincadeira são os adeptos... e se assobiam é porque já viram "este filme" muitas vezes! Ainda és muito novo...

Da mesma maneira que não andava eufórico antes também não estou frustrado agora... Já andavam uns a dizer que reforço x era classe classe classe e reforço y tinha futuro enorme e agora nem convocado é! Agoram acordam e custa!

Volto a dizer, não estou frustrado e acho que estamos melhor e vamos melhorar... não vamos acabar a 28 ou mais!

Discordo muito num aspecto, este adversário na liga sagres ficava bem num 13º lugar... É um pouco vergonhoso até (com todo o respeito) termos discutido a eliminatória... porque quando apanharmos Juventus e Liverpool assim não temos hipótese!

Calma com o André Santos, porque apesar do Maniche ter feito bom jogo, no fim estava de rastos e caiu tudo em cima do puto!

SL

PS1: 4x4x2 não tem futuro
PS2: Estas oscilações de moral, da euforia ao suicídio já são normais em LR!
PS3: Completamente de acordo na necessidade de reforços, mas não precisava de ver estes jogos pra perceber isso!

Anónimo disse...

Quem diz que o sporting jogou mal nao sabe ver o jogo nota se que o sporting esta muito diferente para melhor e tenham calma porque ainda falta 1 avancado 1 extremo e 1 def.central

Anónimo disse...

compramos 2 centrais e jogamos com os do ano passado?

Sportinguista disse...

Boa noite,vim de propósito da Suíça para vir ver o meu Sporting e... foi uma autêntica desilusão... não pelo espectáculo de futebol, que foi mediano... com alguns lances agradáveis, mas sim pelos vergonhosos adeptos que estão a destruir o nosso clube...
Hoje reparei em pleno jogo a alguns que se julgam adeptos do Sporting, a criticarem o Helder Postiga, inclusive a vaiarem e assobiarem ao rapaz.. que no meu ponto de vista foi dos mais esforçados... bem... posto isto concluí... enquanto não largarmos de vez as expectativas que vêm sido aumentadas em virtude dos montes de merda que jogam à frente do Colombo terem vindo a efectuar bons jogos, o nosso clube nunca vai evoluir nem os jogadores deixarão a pressão...
Saudações Leoninas

socio 54036 disse...

Pela primeira vez nao estou de acordo pelas tuas palavras.
Digo que sou um fã deste blog, pois vejo paixao plo meu clube de sempre.

Quero desde ja agradeçer o tempo que dás ao SCP.... és um verdadeiro Leao.

Mas deixa me dizer que pla 1ª vez nao concordo ctg na analise desportiva que fizeste a alguns jogadores.

É so uma opiniao vale o que vale.... mas pelas tuas palavras noto que nunca estiveste la dentro... eu estive!!!

Vi o jogo.... parece facil....

Mas nao é, vejo muitos miudos a fazer o papel de revolta em campo ao que se passou nos utimos anos em Alvalade....

Hoje nao HÁ nomes em alvalade..... acabou se os miudos queridos!

Este homem, antigo avançado do meu Clube OLHANENSE....Ao fazer por ele... esta a fazer plo meu Sporting.

Eu Acredito.... a 100%

Noto duvidas.... Certezas pra mim!!

Eu sou SPORTING.... TU?

NA

Anónimo disse...

VERGONHA foi aquilo que assisti hoje em alvalade !!! Alguem acredita que vamos ser campeoes com esta equipa eeste treinador ? Alguem acredita que vamos longe na uefa ? Alguem aqui acha que temos melhor equipa do que a do ano passado ??????????????? (Saiu o Veloso e o Moutinho , entraram o Maniche ,Evaldo e Valdes ) Sem clubite , perguntem a TODOS (!!!) os clubes do MUNDO se preferiam os que sairam do nosso clube ou os que entraram :-( ... nao me chamem nomes , nao me insultem , so por ter esta opiniao ...mas apesar de respeitar quem diz que vamos ser campeoes , eu nem acredito que sequer ... andemos la perto !!! Espero do fundo do coraçao estar enganado ,mas vai ser outro ano a torçer unicamente para os PORCOS nao serem bicampeoes ...... :-(((((((((((((((((((((((((((((((((((((((((((((((

rz disse...

Bando de palermas.... Acho que há uma grande percentagem de adeptos que preferiam que o sporting tive-se perdido só para dizerem: "Eu tinha razão"

Assobios, Bitaites e Contestação.. é o que este adeptos de merda gostam.

Deixem de ir ao estádio... o Sporting agradece e eu também !

Ivo disse...

Depois de ver os comentarios gostava que reflectissem so num ponto muito importante quantos medios tinha o sporting no banco???? 1 o matias como tal era dificil ontem fazer muito melhor uma x que o andré santos ainda nao tem arcaboiço para ser titular, com pedro mendes ou zapater acredito que a historia seria outra , já para nao falar do djalo começo a acreditar que salomao é 3 ou 4 vezes melhor, jogador que também nao podemos contar. quanto a reforços vendam o polga e o yannik contratem um excelente central e um bom extremo!
P.S. épa quem fala mal do matias nao deve ter visto o jogo depois do matias entrar tivemos 3 ou 4 chances de golo criadas por ele!

CANOS SERRADOS disse...

Boas

Em relação ao jogo não há muito a dizer. Acho que todos estamos de acordo em dizer que foi um jogo muito fraquinho!!! Em condições normais, seja lá o que isso for, deveríamos ter ganho por muitos!! Mas o importante foi conseguido e esta é a única altura em que ainda se podem dar borlas!!!

Tenho algo mais a dizer e isto sim para mim foi triste. Em 7 anos de alvalade XXI nunca assisti a problemas entre adeptos ditos "normais" e membros das claques. Porém ontem, talvez pela excitação do primeiro jogo, quiçá até pelo calor, vivi e assisti a várias cenas de grande falta de respeito de membros de claques para com os restantes sócios e adeptos. Logo à entrada, enquanto as pessoas normais respeitavam a fila e aguardavam a sua vez, eis senão que chega um grupo do directivo que sem mais nem mas coloca-se à frente de todas as pessoas para entrarem primeiro que todos os outros. Claro que, a páginas tantas, alguém teve que se revoltar contra isto e em vez de aceitarem, como pessoas normais, ainda têm o desplante de agir como se fosse tudo deles, desrespeitando toda a gente e com uma hostilidade que duvido tenham com adeptos adversários. Mais tarde, já dentro do estádio, um grupo que nunca lá esteve, creio que de seu nome Brigada qq coisa, abancou-se literalmente numa zona onde as pessoas têm lugar, impedindo toda a gente que estava atrás de ver o jogo e só sairam, e a muito custo, após intervenção policial, mais uma vez sempre com ameaças para as outras pessoas e com uma hostilidade que nunca vi em Alvalade!!

Sempre apoiei as claques como sendo vitais para o nosso clube,sobretudo no acompanhamento fora de casa, mas não posso deixar de dizer que isto é uma vergonha!! Uma autêntica palhaçada!! Se é este o nível desta gente e sobretudo entre "irmaos" então que vão para a puta que os pariu... falem com Jebardo e peçam uma bancada exclusivamente para "animais" que são!!!

Espero que isto não se venha a repetir porque senão, e isto sim deixa-me triste, após tantos anos de mau futebol durante o reinado de PB, seriam estes individuos os responsáveis por eu deixar de ir à bola, e isso sim... seria muito mau!!!!

Saudações Leoninas

Jedi Master Atomic disse...

Ora bem, já é o 2º jogo em que o Rui Patricio nos "dá pontos". Quem é que dizia o contrario?

E sim, vou estar a contar todos os jogos em que o Patricio nos vai dar pontos e nos que ele nos irá "tirar" pontos.

Anónimo disse...

Uma Vergonha este jogo!!!!!
Precisamos de um Matador e um fio de jogo UGENTE!!!!!!
E METAM O RUI PASTORISSIO NO CUUUUUUUUUUUU quem gosta dele que o leve para casa!!! e aproveitem e levem o DJALO tambem!!!
Volta Stoi!!!!!!

Fito Rinaudo disse...

Jalex,

Se tivesse visto esta frase não diria o que está a dizer: "não sou a favor de que se deixe de assobiar quando as coisas estão a correr mal"...

JCS,

Sou novo...lOLolOLOLOL, essa foi muito boa!!...tanto que não sou novo(de idade, porque de espirito eu vejo quem é velho...) que lhe posso garantir que durante 18 anos sem ganhar titulos nunca foi vivido em alvalade um ambiente DEPLORAVEL como se vive neste momento!

Já há um tempo que vejo os adeptos pedirem novas tácticas e novos jogadores, ora então aí têm, novo modelo de jogo (desde fernando santos que jogávamos em losango) extremos com alguma qualidade...mas como sempre nada serve!!

Também critico, mas vendo tantas mudanças em tão pouco tempo compreendo que não é de um dia para o outro que se faz uma equipa!!...querem tudo de um dia para o outro!

PS: eu não generalizei, mas pelos vistos há quem se sinta mal com as minhas criticas...

Anónimo disse...

São sempre os mesmos a escrever aqui. Crónicos.Está mais que visto que para se ter uma grande equipa é preciso ter grandes jogadores. O Sporting não os tem...por isso...Desisto

QUERIAM MATAR O SPORTING!! disse...

Jogador é muito simples, não gostas vais-te embora!!

Mas como pessoas fracas que desistem não fazem parte desde clube...é só atravessares a 2a circular e encontras o teu clube!

Leão de Stª Engrácia disse...

Agora querem exibições de luxo do dia para a noite mas isso não existe. Por enquanto ir ganhando jogos já não é mau e ainda assim a espaços viu-se futebol. Muitos dos que vão para o estádio assobiar ( não digo todos é claro ) são daqueles que no trabalho amocham e nem estrilham se alguém os espezinha. Caguei para essa gente. Assobiar a equipa no 1º jogo oficial deve ser um record mundial. Onde é que estão os melhores adeptos do mundo ???????

Anónimo disse...

Quando deres conta estás a falar sózinho

QUERIAM MATAR O SPORTING!! disse...

NÃO PORQUE HÁ SEMPRE UM OTÁRIO COMO TU QUE ME RESPONDERÁ!!

José Heleno disse...

Ao contrário do que aqui tem sido dito, na minha opinião os adeptos foram fantásticos! O Sporting perdeu foi uma boa oportunidade de perante uma boa casa começar a fazer os adeptos sonhar. Pelo contrário, foi uma exibição muito cinzenta, completamente na onda daquilo que foi feito o ano passado.
Não crítico um ou outro jogador em particular, crítico sim o nosso treinador. É certo que o Paulo Sérgio é uma pessoa séria e trabalhadora, mas isso também o Paulo Bento era. Na minha opinião é simplesmente mais um treinador, na onda de Paulo Bento e tantos outros. Crítico sim os métodos de trabalho, continuo sem perceber o porquê de uma equipa correr à volta do campo, ou trocar treinos de campo por trabalho de ginásio. Crítico os jogadores não saberem o que fazer dentro de campo e dependerem dum ou outro momento de inspiração, quando na verdade deveria ser ao contrário, 80% do jogo pode ser previsto os restantes 20% é que dependem dum lance de magia...
Agora como é óbvio ainda é muito cedo, ainda há tempo, quem viu a equipa a jogar como jogou nos states tem de acreditar e sobretudo tem de exigir mais! Espero que o Paulo Sérgio prove que estou errado e que meta esta equipa a jogar aquilo que pode!
Foi um espectáculo bonito nas bancadas mesmo os tão falados assobios não me pareceram nada doutro mundo. Como o Paulo Sérgio disse e bem, interessa é ter o estádio cheio.
Para terminar uma palavra para o Rui, foi absolutamente decisivo nestes dois jogos.

Anónimo disse...

JAULAS PARA AS MERDAS DAS CLAQUES....NO MINIMO 4 BONS REFORÇOES E TODOS A PUXARMOS PARA O MESMO LADA....1 GRANDE PL, 1 BOM MEDIO, 2 BONS EXTREMOS......

José Heleno disse...

Apenas uma correcção, quando disse que os adeptos foram fantásticos, obviamente que não me apercebi daquilo que aconteceu com as claques.

QUERIAM MATAR O SPORTING!! disse...

lOLoloLOL

Jaulas para as claques, lolol

tem bom remédio, compre bilhete para outro sitio!!

"adeptos fantásticos", loLOlolOL...comentário de quem viu pela tv...FANTÁSTICO!!

O SPORTING É O NOSSO GRANDE AMOR!!

CANOS SERRADOS disse...

Queriam matar o SCP:

Não são as pessoas que já lá estão à 7 anos que têm que comprar bilhetes para outros sítios, sobretudo quando têm os seus lugares anuais pagos e sem possibilidade de troca. Quem tem que se saber comportar, sobretudo nos jogos em casa não é quem já se porta bem, é quem acha que é dono do clube!!! Repito nunca fui contras as claques e até já fiz parte delas, mas a verdade é que com comportamentos como os que vi ontem, rapidamente deixarei de ver jogos no estádio!!! E não achas triste que tenham que ser as pessoas civilizadas a mudar por causa de quem não se sabe comportar!?!?! Ou a tua alternativa é que compremos todos lugares para a central?!?

O SCP é de todos, não é só de alguns!!!

YAZALDE76 disse...

Cheguei a casa (Algarve) quase às 4 da manhã e só agora posso comentar e dar a minha opinião:
1. Não gostei. E a minha expectativa não andava alta. Pensava e penso que faltam no mínimo 3 (2 extremos e 1 PL) idealmente 5 (DC e MC). Com a atitude certa e o nosso apoio poderemos ser competitivos com este plantel mas dificilmente ganharemos campeonatos.
2. Adeptos. Mais ou menos o costume. Os de (quase) sempre a apoiar e alguns a assobiar. Coisa que nunca percebi nem perceberei mas enfim.
3. Equipa. Pareceu-me presa e sem velocidade. Um amigo alvitrou que talvez tenham recebido recentemente cargas elevadas. Talvez. Fisicamente já na primeira parte vi debilidades e isso não esperava dado o que já havíamos visto antes mas admito. Nesta fase da época tomam-se opções a longo prazo e o mister lá saberá. Apenas recordo que o denominador comum dos nossos títulos foram sempre pré-épocas pesadas...
4. Jogadores. Começo por um a quem dou o benefício da dúvida por ser "rookie". André Santos. Com aquela idade e a oportunidade que teve no mínimo tinha de comer a relva. Irritou-me. Será que na Academia não se dão injecções de alma e querer?
Não alinho na "porrada" geral ao GR. Não será o melhor do mundo mas cumpre. O que me parece que as pessoas em geral (responsáveis sucessivos incluídos) se recusam a ver é que ano após ano a defesa é fraquíssima. E é-o porque a zaga é pouco menos que miserável. Jogar contra o SCP é fácil. Táctica: mandem a chincha lá para cima que alguma(s) há-de entrar.
Repito aquilo que afirmo há anos e que vai sendo consolidado (a opinião) com o passar do tempo. Polga foi um grande central com algumas limitações. Com o passar dos anos as qualidades diminuem e os defeitos aumentam. Carriço é um central vulgar na melhor das hipóteses. Baixinho, acima da média em velocidade e no chão, inexistente no jogo aéreo e paupérrimo na marcação. Não há GR que resista.
NAC é bom e potencialmente um grande DC. Torsi não conhecia mas parece-me com potencial. Não teria sido de experimentar mais na pré-época? Até ver estamos na mesma. O melhor central (Tonel) não joga e pode estar de saída. Não discuto a gestão (idade, contrato, etc.) mas gostava que ficasse e que viesse mais um do mesmo tipo (há-os e acessíveis). Polga, obrigado e boa sorte. Daniel talvez tenha mercado, vender quanto antes.
Nas laterais estamos bem servidos. P. Mendes e Zapater OK. Falta um substituto para um leão Maniche. Médios ofensivos estamos bem com Matias e Valdés. Nas extremas falta quase tudo. Não consigo contar com Vuk, Yannick(nem com laço vai?), Salomão e Marat a tempo inteiro. Faltam 2 bons um para cada lado. Na frente o tempo de, bola para o Liedson que ele resolve, está esgotado que o tempo não perdoa. Postiga mesmo sendo o menos feliz dos PL é um jogador útil e que com sorte ainda pode ir lá. Pongolle uma incógnita (cara) e Saleiro (macio pouco intenso e intermitente) jogador de banco. Falta um goleador. Bonitas ou feias apenas alguém que as meta lá dentro.
Acredito que possamos fazer mais e melhor.
E continuarei se Deus quiser a "fazer piscinas" só para te ver, apoiar e amar até que a morte não nos separe.

Unknown disse...

Antes dos reforços, é preciso acabar de vez com o 4-4-2. Não temos posse de bola, nem sabemos defender assim. Existem imensos buracos entre as linhas... Erro do Paulo sérgio que não percebeu isso no primeiro jogo e demorou a perceber isso ontem!

QUERIAM MATAR O SPORTING!! disse...

Canos serrados,

eu não estou a defender esse tipo de atitudes, também não gosto.

Mas por exemplo ontem na Juve estavam 2 kotas, às tantas viram-se "deviam meter esta escumalha num peão, separados de todos", isto por estar a cantar e bater palmas?!...RIDICULO!

Se as pessoas sabem que naqueles espaços há a possibilidade de haver problemas porque vão para lá?

Se bem me lembro nesses mesmos 7 anos tambem as claques já tinham os seus lugares bem definidos!...até antes...

Anónimo disse...

PORCO RANCOROSO XAVELHUDO NOJENTO

João disse...

Penso que os nossos 2 piores jogos até agora foram o de ontem e o do PSG.

O que os 2 jogos tem em comum é a dupla de centrais e o duplo pivot de meio campo.

Gostei da crónica de YAZALDE76 mas não concordo com tudo. Gosto muito de Carriço, sempre gostei mas acho que tem limitações físicas. Complementado com outro tipo de central pode fazer uma dupla fortíssima, o problema é que com Polga as boas características de carriço são atenuadas e as más são agudizadas. Ambos são mais "liberos" do que centrais de marcação, ambos jogam no espaço e ambos são fracos no jogo aéreo. Até podiam ser os melhores centrais individualmente mas como dupla um deles tem que sair.

André Santos ainda não tem nervo para o meio campo do Sporting e jogando no meio campo com Maniche que aparece muito na área contrária o meio campo fica desequilibrado. Se não me engano até Matias recuperou mais bolas em 15 minutos do que A. Santos no jogo todo.

Ou temos Zapater ou P. Mendes para complementar Maniche ou não podemos jogar com este 4-4-2.

Liedson não está em forma mas ainda não está acabado. Não tenham memória curta, daqui a uns meses mordem a língua.

Diz-se muito que Patrício cumpre mas não salva jogos... provavelmente passamos esta eliminatória porque ele está lá... Ainda ontem nos últimos minutos se ele não salva aquela bola após cruzamento, o jogador do Nord só tinha de encostar e Patrício teria sofrido mais um golo "impossível de defender"

Desde Janeiro temos um treinador novo, mentalidade nova e se não me engano uns 10 jogadores novos, é normal que haja alguma indefinição mas tenho esperança que esta época vejamos mais vezes o "Sporting dos EUA" do que o "Sporting da Dinamarca"

SL, Xait

FMota disse...

Escrevo este comentário para dizer que realmente o SCP podia ter jogado melhor. O adversário de seu nome desconhecido e de difícil pronuncia, fazia acreditar que seria muito mais fácil. Mas, na realidade a difícil pronúncia do nome tornou-se também difícil no campo. O Nordsjaelland foi tanto cá como lá, uma equipa bastante razoável, principalmente no contra ataque.
Para quem diz que o SCP não joga nada, não presta, que os jogadores são todos maus, o treinador é do piorio, aqui vai uma crónica bem resumida do jogo.
1.ª parte:
- Lance de contra ataque do Nordsjaelland. Algum perigo.
- Vukcevic ganha a bola dentro da grande área e remata às malhas laterais (podia ter atrasado a bola para Postiga mas optou pelo remate)
- Canto para o SCP. Cabeceamento do Postiga com perigo guarda-redes defende com dificuldade. Ninguém para emendar.
- Golo do Sporting. Desmarcação de Postiga para Liedson. Remate defende o guarda-redes. Recarga de forma pouco ortodoxa. Ressalto e Postiga marca.
- Jogada de Valdez pela esquerda. Tirou o adversário do caminho já dentro da grande área e depois fez o mais difícil. Rematou por cima.
- De fora da área, grande remate de Vukcevic. Guarda-redes defende.
- Postiga tenta chapéu do meio campo. Grande momento mas o GR defende.
Final da 1.ª parte. Sem dificuldade, o SCP deveria estar a ganhar pelo menos por 3-0. Tremenda falta de eficácia.
2.ª parte:
O SCP, entrou pior, mas mesmo assim:
- João pereira, numa grande jogada colectiva, começada e acabada pelo mesmo, remata do lado esquerdo para grande defesa do GR Dinamarquês.
- Perigo para a baliza do SCP, com Patrício a emendar o erro a uma saída, efectuando uma grande defesa.
- Mais perigo para o SCP. Cruzamento do Nordsjaelland a bola ressalta na cabeça do André Santos e vai mais ou menos bombeada para a área. Polga aos papéis. Passou o perigo.
- Grande jogada do SCP. Postiga cruza a meia altura da esquerda e Maniche de 1.º remata por cima.
- Penálti a favor do SCP não assinalado pelo árbitro.
- Cruzamento de J. Pereira. Djaló cabeceia ao lado.
- Golo do Nordsjaelland. Pouca pressão no meio do campo. Bola passa entre Carriço e J. Pereira.
- Oportunidade para Pongolle. Remate defeituoso passa ao lado.
- Grande calafrio para o SCP. Quase sofria golo em remate do jogador do Nordsjaelland.
- Grande jogada do SCP. Golo do Maniche.

Após este resumo, acho que está evidente que poderíamos ter sofrido muito menos ou nem sequer sofrer. Criamos oportunidades suficientes para sair de Alvadade aplaudidos e com o resultado de no mínimo 4-0.
Para mim, a tremenda falta de eficácia (não só dos avançados) está na base do mau resultado. As bolas não entravam e os jogadores iam ficando nervosos. De salientar que na 2.ª parte existiu um relaxamento em termos de agressividade do meio capo do SCP, nas saídas do ataque da equipa do Nordsjaelland.
Na minha opinião falta-nos um central melhor e um avançado que marque golos. Nem que seja daqueles golos em que a bola antes de entrar toque em 3 jogadores adversários. Se ontem após o golo do Postiga tivéssemos um golo desses aposto que sairíamos de lá com uma vitória esmagadora.
Agora não podemos é começar o deita a baixo. Corremos o risco de correr ainda pior que o ano passado.
Mas penso que não será assim. Acho que temos base e melhorando a eficácia seremos bastante fortes.
Vamos apoiar. Eles precisam do nosso apoio. E nós, adeptos, também.
Vamos voltar a gostar do Sporting. Vamos deixar-nos de lamentações. Só faz falta quem cá está. Se não vier mais ninguém, vão ser estes que nos vão tornar campeões. Eles e nós, cantado a uma só voz:
ESTAREMOS SEMPRE CONTIGO
A GANHAR OU A PERDER
SPORTING ATÉ MORRER

SL
FMota

CANOS SERRADOS disse...

QUERIAM MATAR O SPORTING!!

Claro que o exemplo que estás a dar é o extremo e é uma parvoíce, as claques têm o seu papel e se o cumprirem são indespensáveis!!

No caso do lugar, é verdade que o directivo está no lugar que sempre teve e está bem... o que não está certo é quererem entrar à frente das outras pessoas só porque sim!! Quanto ao outro exemplo que te dei, trata-se de uma nova claque, que de certeza não é legalizada e que até tenho dúvidas seja que seja reconhecida pelo próprio clube... juntaram-se uns quantos e fizeram uma claque e querem abancar onde lhes dá na real gana!!!

YAZALDE76 disse...

Caro João,

Não tenho a mania que sei tudo e espero estar enganado e que tenha razão. Não seria a primeira vez que um central torna o outro melhor e consequentemente uma boa dupla. Se a memória não me falha houve uma época em que até o Carlos Xavier parecia um bom central ao lado do ... Luisinho???
No entanto e até ver a minha opinião mantém-se. O Daniel pode até ter o carácter - espero que sim - que outros da cantera não mostraram mas não creio que alguma vez venha a ser um grande DC. Deus queira que me engane.
Mas até lá não consigo perceber que se QUADRIPLIQUE o salário apenas para "ganhar" 2 épocas e mais 10M na cláusula de rescisão. Será que os 20M actuais não chegam?
Esta tenta ser apenas uma opinião bem intencionada e construtiva.

Um abraço e SL

QUERIAM MATAR O SPORTING!! disse...

Canos Serrados,

essas situações às vezes também são proporcionadas pela psp, como foi o caso ontem no topo sul em que entravam 10 pessoas de cada vez, claques e não claques começaram a criar problemas, empurrões e agressões verbais. Não é querer defender claques mas também há gente muito mal educado e completamente anormal a nivel social, a diferença é que nas claques agem uns com os outros, defendem-se!

Também tive a oportunidade de ver essa "brigada"...meia dúzia de gatos pingados...faziam bem melhor juntarem-se a uma outra, qualquer dia há claques a cada duas pessoas.

SL

Anónimo disse...

Sporting de ontem
Antes demais, referência ao sorteio da Liga Europa que nos coloca novamente na rota de uma equipa dinamarquesa, esperando eu que o desfecho desta eliminatória seja o mesma da eliminatória anterior, visto que acredito termos todas as condições para que tal aconteça.
Quanto ao jogo de ontem, como o Patrício até foi dos melhores no conjunto das duas eliminatórias, não vamos falar nele. Sim, porque no Patrício só se deve falar quando faz asneiras, é uma das regras universais do desporto. Ai ai...
Pensava que a vaca sagrada já tinha sido recambiada para o Porto mas agora vejo que ainda temos uma....Liedson foi fantástico ao longo destes anos mas "este Liedson" já não pode ser a esperança do Sporting resolver jogos. Ou aparece o antigo ou senta-se o novo no banco.
Mais uma vez digo que Maniche e os laterais são os pontos mais fortes da nossa equipa. Carriço precisa de alguém sólido ao lado e bom no jogo aéreo....mas onde arranjaremos alguém assim? Ah já me lembro....comprámos dois mas tão no banco...para Polga jogar. Assim não, não te deixes queimar Paulo Sérgio.
Não queimem também já o André Santos porque o rapaz não merece... e não ponham Valdés e Vuk num altar porque saber soltar a bola nos momentos certos também é uma virtude muito importante nos dias de hoje...e tão mal valorizada.
Uma palavra de apoio para Postiga....esforcem-se como ele e as coisas podem melhorar bastante.
O sistema terá de ser o 4-2-3-1...não tenho dúvidas. Penso que é o que resulta melhor no futebol actual, ainda mais em Portugal.
Quanto aos adeptos foram incríveis durante os 90 minutos e têm todo o direito de assobiar aos 93...não ficaram satisfeitos assobiem! Agora assobiar durante o jogo não concordo até alguém me explicar em que é que isso vai melhorar o desempenho da equipa.
Concluindo...passámos. Quem quiser ver espectáculo vá ao YouTube procurar anúncios da Nike. Prefiro passar assim do que ter uma exibição honrosa contra o Atlético de Madrid.
Cumprimentos

http://senteosporting.blogspot.com/

Anónimo disse...

humhumhum na