quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Sporting 2 vs 1 Nordsjaelland (Postiga e Maniche)

Um jogo muito fraco do Sporting e nem sequer me vou alongar muito no comentário. Equipa desgarrada, com falta de confiança e muito macia a deixar jogar. A vitória surge quase mais por demérito do adversário, que era de facto muito fraco, do que por mérito próprio. Onde anda a equipa do torneio dos Estados Unidos?

Pontos positivos:
- O público: Uma boa casa e um público entusiasta do primeiro ao último minuto do qual a equipa não se pode mesmo queixar.
- Maniche: Garra, querer. Um autêntico patrão! Mereceu o golo que marcou.
- Postiga: Se alguém merecia marcar hoje era Postiga! Correu, lutou, deu tudo o que tinha.
- João Pereira: Belo jogo.
- Valdés: A cada jogo que passa vai conquistando mais os adeptos. Temos jogador.Forte a atacar e a defender.
- Vukcevic: Dos melhores em campo.

Pontos negativos:
Dupla de centrais: Uma tremideira inacreditável e injustificável perante a inoperância do ataque da equipa dinamarquesa.
André Santos: Começo a achar que nem para segunda escolha. Falta de confiança e super macio. Venha Zapater!!!
Liedson: Esforçado mas muito abaixo do que nos habitou.

16 comentários:

Diogo Bernardo disse...

nao percebo o porque da insistencia no 4-4-2.

Anónimo disse...

Os jornalistas da antena 1 referiram que o sporting já vendeu 32 mi gamebox - alguém sabe da veracidade desta informação

Anónimo disse...

quer-me parecer q o paulo sergio nem para treinar o Nordsjaeland serve

Anónimo disse...

onde anda a equipa que jogava bom futebol na pré-época????????

FP PORTALEGRE disse...

VERGONHA. DESILUSÃO.

NO MEU EMPREGO A TRABALHAR ASSIM ERA IMEDIATEMENTE DESPEDIDO

A JOGAREM ASSIM (EM JOGOS OFICIAIS)NEM LIGA EUROPA NEM QUARTO LUGAR.

A DESILUSÃO É TANTA QUE VOU DORMIR, AMANHÃ É DIA DE TRABALHO, E, NÃO POSSO TRABALHAR ASSIM, SE...

Anónimo disse...

É mais do mesmo. Mais um ano de merda. foda-se estou farto de avisar ninguém me ouve e ainda por cima dão coices....fiquem-se

Fito Rinaudo disse...

PRIMEIRO DE TUDO:

A MINHA DESILUSÃO VAI PARA CERTOS "ADEPTOS" QUE SE DIZEM SER DO SPORTING CLUBE DE PORTUGAL, VERGONHOSO!!!
COM "ADEPTOS" DESTES NÃO VAMOS PRECISAR QUE OS NOSSO ADVERSÁRIOS TENHAM CLAQUES NO NOSSO ESTÁDIO!!

ASSOBIAR POR ASSOBIAR?!
PASSAR UM JOGO INTEIRO A CRITICAR E SEMPRE NUM CLIMA MERDOSO?!...O MAIS RIDICULO DA SITUAÇÃO É QUE DEPOIS DO GOLO DO MANICHE JÁ ERAM TODOS BONS, VERGONHA!!

não sou a favor de que se deixe de assobiar quando as coisas estão a correr mal, mas no 1º jogo em casa, com mais de meia equipa nova, com processo de jogo completamente novas...COM ESTA MENTALIDADE E ATITUDE VAMOS CONCERTEZA FICAR MAIS 18(OU MAIS) ANOS A XUXAR NO DEDO...PENSEM NISSO!!

SE NÃO FORMOS NÓS A DEFENDER O QUE É NOSSO QUEM SERÁ?!

SAUDAÇÕES LEONINAS

PS: 2ª VITÓRIA OFICIAL!!
PS1: O CAPS É MESMO PARA MOSTRAR A MINHA IRA!!

Médio bomba disse...

a meu ver vou dizer o que sempre disse... o sporting não tem treinador nem equipa pa ser campeão ponto final.... jogadores acima da média 0...pode la chegar o vuk se tiver cabeça..... de resto muito jogador médio bom ( evaldo j pereira p mendes liedson valdes) e uma defesa em termos de centrais a roçar o muito ordinário.... polga não serve quem não ve isso torsi mete muitas duvidas.... e pa terminar o 4-4-2 classico no futebol portugues nao da... já foi tentado com uma equipa das galinhas cara e não deu... o pb ja tentou e nao deu... e ia dar agora com uma equipa de tostoes..... ESSA TÁCTICA JA NAO SE USA PORQUE A DEFENDER ABRE ESPAÇO A MAIS ENTRE A DEFESA E O MEIO CAMPO

Anónimo disse...

Concordo com algumas coisas que disseste mas com outras permite-me discordar:
Valdés - foi fraquinho, agarrou-se muito à bola e não a soltou nos tempos exactos ficando as jogadas quase todas comprometidas;
João Pereira - Belo jogo, mas... o golo surge de uma falta de marcação incompreensivel da sua parte;
De resto concordo:
Centrais - fracos;
André Santos - Muito, mas muito verdinho... deixa o Pedro Mendes regressar que a música vai ser outra.
Pontas de Lança - Gostei de ver o Postiga mas falta-nos um matador. Surpreende-me Costinha.
Saudações Leoninas. LD.

QUERIAM MATAR O SPORTING!! disse...

medio bomba,

se estás mal muda para as galinhas!

para dizeres MERDA mais vale estares calado!!

Como pode um jogador vingar no SPORTING com adeptos abaixo do muito ordinário?!

CALA-TE PORCO!!

Diogo Bernardo disse...

a musica e outra, sim, mas com 4-1-3-2

Médio bomba disse...

adeptos muito abaixo do ordinário são aqueles que aceitam uma equipa medíocre, que não é capaz de segurar um resultado... e eu até DIGO UMA COISA QUANDO ESTOU NO ESTÁDIO SÓ ASSOBIO NO FIM CASO SEJA A OCASIÃO DURANTE ojogo NUNCA PK É PALERMA AI APOIA-SE AGORA APÓS O JOGO SE NÃO SE GOSTOU DO K SE VIU APOIA-SE.... QUANTO AOS REFORÇOS..... metam mas é gajos a serio dos 6 k o scp foi buscar ia ao evaldo e tlvz ao valdes...
p.s quanto a defesas fora carriço diz lá se os restantes não são ordinarios.... ai o fcp não está melhor.... mas tem melhores muito melhores a frente.... EU EXIGENTE NAO ME CONTENTO COM A CONVERISNHA DO 2º 2 LUGAR E 2 TITULOS EM 27 ANOS

Anónimo disse...

Mais uma vez a opinião de quem escreve para o blog está longe de ser coerente. Dizer que o jogo foi fraco e desgarrado...eu gostava de lhe perguntar muita coisa, mas já percebi que por aqui mais vale estar calado.

Passemos então à minha opinião: 1ª parte muito agradável e a mostrar um pouco aquilo que se espera deste novo Sporting, apenas lamento a falta de velocidade e algum individualismo deste ou daquele jogador (episódico). A 2ª parte parecia o regresso ao passado: tudo a dormir, à espera de acontecer merda...e ela aconteceu! E esteve para ficar mau...
Na globalidade da eliminatória, acho que passamos com toda a justiça, mas ainda nos falta consistência e velocidade...sobretudo velocidade!

Quanto aos jogadores...eu só vou avaliar aqueles que deram, mesmo, nas vistas:

-Rui Patrício: por aqui é o Franguício, é o jogador que não serve ao SCP, é o suplente do Stojkovic...e já lhe chamaram de muita e muita coisa. Nos 2 jogos oficiais desta época é somente o ou um dos melhores em campo! Mais alguma coisa?? Pois...bem me parecia!

- Polga: jogou à Polga - zero!!! A única pergunta que faço é: quando é que o põe a roupeiro??

- Carriço: não esteve mal de todo, mas ser batido por uma bola que lhe é colocada nas costas...enfim, assim não dá!

- André Santos: é humilde, esforçado e trabalha sempre para a equipa...no entanto treme, e houve partes em que tremeu muito. Tem qualidade inegável para estar no SCP, mas falta-lhe sangue frio...e algum traquejo. Com o passar dos jogos espero vê-lo melhor.

- Vukcevik: foi intermitente - tanto jogou para a equipa como para o seu ego...

- Djaló: jogou à Djaló - zero! Pergunto-me se haverá lugar no SCP para mais um roupeiro...

- Pongolle: não acrescentou muito, mas a diferença entre ele e Djaló é que Pongolle mostra alguma qualidade, mas parece-me ser um jogador sem confiança...Djaló nunca teve qualidade, mas fala cheio de confiança...

Resumindo: precisamos de novo par para o Carriço, é preciso despachar Polga e Djaló, comprar mais um ala, comprar outro avançado!

Gostei do discurso do Paulo Sérgio: sem rodeios!

QUERIAM MATAR O SPORTING!! disse...

só pela tua incapacidade de exprimir uma ideia nota-se a tua limitação intelectual de compreender a realidade!!

QUERES O RONALDO, MESSI, VILLA, CASILLAS, PUYOL, PIQUE?!...

ACORDA PARA A VIDA!!

Leão de Stª Engrácia disse...

Este jogo pode ter sido bom para a Direcção ver que é preciso fazer alguns retoques no plantel, mas não peçam revoluções pq me fazem lembrar os ( bons ) políticos portugueses que quando estão na oposição a única merda que sabem fazer é pedir a demissão do Governo mas apresentar alternativas tá quietinho que isso dá muito trabalho.
Os detractores de Costinha e JEB não foi ontem que formaram a sua opinião negativa pois ainda o Costinha não tinha aquecido o lugar e já não prestava pelo que vamos ser sinceros: o sucesso do Costinh representará para vocês mais um motivo de alegria do que tristeza pois meter a viola no saco é desporto que essa gente não pratica.
Assobiar a equipa no 1º jogo quando a equipa estava a precisar de apoio é uma irrefutável prova de amor. vão mas é comer grão pá !!!

YAZALDE76 disse...

Cheguei a casa (Algarve) quase às 4 da manhã e só agora posso comentar e dar a minha opinião:
1. Não gostei. E a minha expectativa não andava alta. Pensava e penso que faltam no mínimo 3 (2 extremos e 1 PL) idealmente 5 (DC e MC). Com a atitude certa e o nosso apoio poderemos ser competitivos com este plantel mas dificilmente ganharemos campeonatos.
2. Adeptos. Mais ou menos o costume. Os de (quase) sempre a apoiar e alguns a assobiar. Coisa que nunca percebi nem perceberei mas enfim.
3. Equipa. Pareceu-me presa e sem velocidade. Um amigo alvitrou que talvez tenham recebido recentemente cargas elevadas. Talvez. Fisicamente já na primeira parte vi debilidades e isso não esperava dado o que já havíamos visto antes mas admito. Nesta fase da época tomam-se opções a longo prazo e o mister lá saberá. Apenas recordo que o denominador comum dos nossos títulos foram sempre pré-épocas pesadas...
4. Jogadores. Começo por um a quem dou o benefício da dúvida por ser "rookie". André Santos. Com aquela idade e a oportunidade que teve no mínimo tinha de comer a relva. Irritou-me. Será que na Academia não se dão injecções de alma e querer?
Não alinho na "porrada" geral ao GR. Não será o melhor do mundo mas cumpre. O que me parece que as pessoas em geral (responsáveis sucessivos incluídos) se recusam a ver é que ano após ano a defesa é fraquíssima. E é-o porque a zaga é pouco menos que miserável. Jogar contra o SCP é fácil. Táctica: mandem a chincha lá para cima que alguma(s) há-de entrar.
Repito aquilo que afirmo há anos e que vai sendo consolidado (a opinião) com o passar do tempo. Polga foi um grande central com algumas limitações. Com o passar dos anos as qualidades diminuem e os defeitos aumentam. Carriço é um central vulgar na melhor das hipóteses. Baixinho, acima da média em velocidade e no chão, inexistente no jogo aéreo e paupérrimo na marcação. Não há GR que resista.
NAC é bom e potencialmente um grande DC. Torsi não conhecia mas parece-me com potencial. Não teria sido de experimentar mais na pré-época? Até ver estamos na mesma. O melhor central (Tonel) não joga e pode estar de saída. Não discuto a gestão (idade, contrato, etc.) mas gostava que ficasse e que viesse mais um do mesmo tipo (há-os e acessíveis). Polga, obrigado e boa sorte. Daniel talvez tenha mercado, vender quanto antes.
Nas laterais estamos bem servidos. P. Mendes e Zapater OK. Falta um substituto para um leão Maniche. Médios ofensivos estamos bem com Matias e Valdés. Nas extremas falta quase tudo. Não consigo contar com Vuk, Yannick(nem com laço vai?), Salomão e Marat a tempo inteiro. Faltam 2 bons um para cada lado. Na frente o tempo de, bola para o Liedson que ele resolve, está esgotado que o tempo não perdoa. Postiga mesmo sendo o menos feliz dos PL é um jogador útil e que com sorte ainda pode ir lá. Pongolle uma incógnita (cara) e Saleiro (macio pouco intenso e intermitente) jogador de banco. Falta um goleador. Bonitas ou feias apenas alguém que as meta lá dentro.
Acredito que possamos fazer mais e melhor.
E continuarei se Deus quiser a "fazer piscinas" só para te ver, apoiar e amar até que a morte não nos separe.

SL