terça-feira, 17 de agosto de 2010

Um risco...

Não podendo falhar, o que se está a fazer é um risco que quem tem a responsabilidade de decidir tem que ter consciência que está a correr.

Mesmo com uma Pré-época bem aceitável em termos desportivos nunca conseguimos disfarçar algumas carências no nosso plantel.

Recuando no tempo, o treinador tinha pedido:
Um Guarda Redes, que ficou em "banho Maria" por não conseguirmos colocação para o Sérvio.
Pediu dois centrais altos e esses chegaram (Torsi e NAC)
Pediu 1/2 médios e chegou o Zapater
Pediu extremos, chegou Valdes e ainda temos Salomão numa situação de indefinição.
Pediu um avançado alto e possante e... Nem vê-lo.

Costinha garantiu que até ao fecho das inscrições chegariam mais 2 reforços, falando-se que será um extremo e um avançado.

Para fazer esquecer a época passada, o SCP deveria em 1º lugar vencer só depois convencer. Na 1º Jornada perdemos e tudo é colocado já em duvida pelos Sportinguistas. Aquilo que acho é que se está a arriscar muito, é minha convicção que esses dois reforços serão dois "dispensados" dos tubarões europeus e é por isso que esperamos este tempo.

Não se compreenderá muito bem por exemplo pagar 2 a 3 milhões agora por Matsui's ou Molins se esse era o valor pedido no inicio do mês. Esta interpretação ainda é mais evidente no caso do avançado que quanto a mim é a nossa maior carência, existem muitíssimos jogadores por esta quantia que já poderiam estar em Alvalade e não precisávamos de esperar até ao final do Mês para ter o Corradi por exemplo.

Quando digo que corremos riscos com esta politica é baseado nisto:
-Podemos chegar perto do fecho das inscrições e não encontrarmos em condições aceitáveis para o SCP jogadores com as caracteristicas que pretendemos e ai teremos perdido um mês e iremos contratar um jogador que dificilmente será bem visto pelos adeptos.
-O 2º risco que corremos é relativo aos resultados desportivos. Perdemos o 1º Jogo do Campeonato, que é mau (principalmente em termos anímicos) mas perfeitamente recuperável, mas temos já 5º feira a 1º mão dos Play-off da Liga Europa e uma eliminação aqui marcará e de que maneira toda a época desportiva.

É um risco que a Administração decidiu correr, daqui a 15 dias teremos já uma ideia se foi uma boa ou má aposta e daqui a 8 meses teremos a certeza do resultado deste risco.

A minha aposta é que tudo está a ser feito para chegar Drenthe e Jo. De qualquer maneira já não faltará muito tempo para saber quem chega.

Saudações Leoninas

44 comentários:

Anónimo disse...

Leão Revisor sabes de alguma coisa acerca da última parte deste post?!
De qualquer maneira concordo contigo em tudo o que disseste...A correr os riscos que se falam na imprensa, esses negocios ja deveriam ter sido fechados ainda antes do inicio da pré-época.

Saudações Leoninas

leao revisor disse...

Sei que foram 2 jogadores que perguntamos as condições, são 2 jogadores "dispensados" nos seus clubes e ainda nao têm clube.

O Jo pelo menos sei que já não é a 1º vez que o tentamos trazer.

7 a 1 disse...

Foi por esperar até ao fim que o ano passado fomos "obrigados" a ir buscar o Angulo.
Mas o que deixa-me mais apreensivo é o exprimentalismo do nosso treinador (apenas gosto de exprimentalismo no Jazz e no Rock Progressivo).

leao revisor disse...

7 a 1

A diferença é que o ano passado nao havia 1 centimo para contratações e este ano existe... mesmo que pouco existe.

dSouza disse...

Caro LR,

Pensa antes de falares ou das duas uma, andas longe da realidade ou andas a gozar com e a quem te diriges!

até concordo com o dizes no post, mas chego ao fim e leio que a tua ideia é q vem Jo e Drenthe...

O jogo e o drenthe juntos ganham quase tanto como o nosso plantel inteiro, tu achas por acaso que eles viriam para o Sporting? nao tem mais clubes interessados? estamos na champions? somos assim tao reputados no panorama europeu?

responde me e explica me se estou errado. mesmo que venham como emprestimo e nesse caso nao será a situação de "dispensados", os respectivos clubes man city e real estarao dispostos a pagar 50 ou 60% dos seus ordenados?

epá esquece isso é o meu conselho, se vier alguem sera alguem dispensado mas de outro clube qq q nao seja top europeu.

eu continuo a dizer q tanto como um avançado, precisamos dum medio centro forte tecnicamente!

SL

leao revisor disse...

O SCP pagando 40 a 50% dos dos vencimentos dos dois era capaz de gastar entre 1,8 a 2 milhoes de euros.

Não acho impossivel e prefiria isso do que pagar 500 mil euros pelo Corradi mais o seu vencimento.

JCS disse...

Ó LR desculpa lá, respeito este teu post e concordo com praticamente tudo, mas "não acho impossivel e preferia isso..." quer dizer que estes 2 jogadores saíram da tua cabeça, ou é de fonte segura?

O Drenthe deixava-me bastante animado, já quanto ao Jô tenho muitas dúvidas mesmo...

O risco de esperar até ao fim pra ver as "sobras" é que o ano passado levámos com o Caicedo e o Angulo!

E tenho as minhas dúvidas que haja dinheiro como dizes...

Força Sporting!!!

leao revisor disse...

Faltam 12 dias já nao temos que esperar muito.

Quanto ao dinheiro basta veres quanto gastaste o ano passado e quando gastaste este ano.

Basta pensares o dinheiro que ja gastaste e ainda nao tens o ponta que o PS anda a "chorar" desde que cá chegou...

Se eu tenho pouco dinheiro, 1º vou às prioridades... e como prioridades tinhamos 2 flagrantes, 1 def esquerdo e 1 ponta

Anónimo disse...

se for o jo nao resolve o problema na frente, estamos tramados

Buh2010 disse...

Sonhar é facil e nao paga imposto, certo.

Sonhar assim, também sonhava na venda do Izmailov (mesmo que por 5M, sem lucrarmos nada mas tb nao perdermos) e buscar o Molins para o lugar do Izma (ext. dto que até de avançado podia fazer, apesar de tudo teria a mesma altura do PL mais alto no SCP, Saleiro).

O Tonel seria vendido, assim como o P.Silva e o Abel seriam colocados algures com rescisão amigável.

O Stoik seria finalmente vendido para acabarmos com a choradinha de que o Stoik é que é bom mas ninguem lhe toca.

O Drenthe seria muito bom e seria o tal extremo esq. pedido. Ai o Salomao até podia ser emprestado para ganhar um pouco de tarimba.

O Jô até podia entrar, por emp, à troca de uma opçao pelo Djalo e o Saleiro sairia por empréstimo também.

Mas na verdade o que estou a fazer é 'jogar FM', na realidade as coisas não se passam assim... mas vale pela intenção.

Anónimo disse...

leaorevisor esta se a confirmar o que vinha a pensar... não vem mais ninguem e se vier por acaso alguem vai ser um jogador que não encontrou colocação muito ao estilo de angulo... qual drenthe qual jô... esses vão acabar por ser colocados num clube com muito mais dinheiro que o nosso... é a triste realidade do mandato deste senhor... tive de férias com alguem muito proximo do balneário do tempo do pbento e tudo o que me foi contado é de... nem sei bem o que... esse cotonete está realmente a trabalhar muito bem para o titulo de pior presidente da historia do sporting clube de portugal... infelizmente...

Bruno disse...

Drenthe? Jô?

Depois acordámos e batemos com a cabeça na mezinha de cabeçeira!

Contem com outro purovic e outro angulo....

Jedi Master Atomic disse...

Só uma correção Leão Revisor.

Quando dizes "Pediu 1/2 médios e chegou o Zapater", falta acrescentar Maniche e André Santos.

Quanto ao resto do post concordo em absoluto.

Fanane disse...

LR,

Conforme tens reparado eu (tal como outros) temo-nos mantido serenos e calados para - tentar - não pertubrar o que se faz (se é que realmente alguém anda a fazer alguma coisa...).

Agora, um risco? Um risco é tu teres-te mantido calado e sem opinar sobre possíveis contratações... até hoje!!! mas depois do que se tem passado, passsa pela cabeça de alguém que os reforços não sejam um Japonês, Paquistanês, Indiano ou Vietnamita??? Ou a ser Europeu, dos 32 anos para cima?

Olha LR, ainda acusas outros Blog's de mandar nomes para o ar e dar falsas esperanças aos sócios??? E ainda tens a lata de dizer que este ano há dinheiro para gastar??? Venderam ao desbarato moutinho e veloso para pagar os DISPARATES de Janeiro passado, e tens a LATA de dizer que esta ápoca ainda há 'alguma guita'???

Olha, realmente estás tal como o nosso CLube... já nem dá pica criticar.te ou tentar fazer ver-te as coisas...

Havia quem defendia que esta época seria igual ou pior que a anterior... eu não quis acreditar... até há 15 dias atrás!

É ridículo, desesperante, e no fundo tal como defendo há 2 anos estamo-nos a tornar no At Madrid Português: um 'falso-grande' cujos sonhos normalmente não ultrapassam a 10ª jornada, tal a diferença e o fosso criado para os outros dois (e realmente...) grandes.

Tenho pena, não vou deixar nem de ser do Sporting nem de sofrer por ele, mas ficarei sempre com a impressão de que algo mais poderia ser feito.

É desesperante lembrar-me que o JEB disse em Janeiro que no Verão ainda iria atacar mais o mercado... Sò se for o mercado da meloa e da melancia, porque a incapacidade e falta de qualidade da nossa direcção/plantel é de tal modo gritante que já só nos resta cruzar os braços e rezar para que o Guimarães e Nacional empatem uns joguinhos.

E não me venhas com a resposta das eleições... Se é a tua resposta para tudo, guarda-a para ti!

Sl.

Anónimo disse...

Leao Revisor disse:Faltam 12 dias já não temos que esperar muito.

E eu com muita pena digo:pelo caminho que isto leva, faltam 12 dias para perdermos tudo e começar-mos a pensar na próxima época, e não me venhas dizer que estou a ser pessimista, porque esta, vai ser a realidade do nosso clube, estamos a caminhar para ser um 2º Belenenses.

leao revisor disse...

Jedi Master Atomic

Referia-me à entrevista que ele deu na TVI que foi posterior à apresentação desses 2 jogadores, por isso ele já estava a fazer conta com esses.

Fanane

Vender ao desbarato é uma opinião tua, vê o valor dos ultimos médios vendidos no mercado e depois diz se foi ao desbarato.
Ainda para mais quando um nem meteu os pés no mundial e outro fez 20 minutos conta os Coreanos.
Mais é importante referir que o SCP fez das suas piores epocas do seu historial e li não poucas vezes que o SCP nao conseguiria vender ninguem por mais de 5 milhoes.

E tambem para seres coerente devia ter referido que fizemos um extraordinario negocio com o Zapater.

Tu dizes que nao temos dinheiro, mas não consegues ver que desde janeiro já investimos mais do que no mandato de FSF todo?

Não percebi a tua critica a eu acusar outros blog´s de alguma coisa. Se tu preferes um sitio na internet que todos os dias invente 3 nomes para o SCP, é só procurares um pouco que encontras... E ficas mais satisfeito que lês o que queres.

Fanane disse...

LR,

Começo pelo fim: a crítica é os nomes que lanças para o ar, tal como fazem os outros Blog's que tu criticas!

Temos dinheiro? Temos migalhas porque aceitámos propostas ridículas por jogadores chave que andávamos há 3/4 anos a rejeitar propostas. Se temos feito isto há um ano atrás (que vê-se agora era o que deveríamos ter feito...) eles valiam no mínimo mais 50% cada... Resumindo, gastaste mais dinheiro do que os mandatos do FSF porque fizeste o que ele nunca fez: vender os melhores jogadores (e a preço da uva mijona...).

Zapater não comento sem ver. Mas se não servia para o Génova, não sei porque servirá para nós, mas enfim... Ou queres me fazer acreditar que o Zapater era o craque da equipa e o deixam sair por 2 ME depois de pagarem 5ME por ele???

E agora pergunto-te uma coisa: quem vais vender para o ano depois de ficares a mais 15/20 pontos do campeão? tens o carriço (cada vez mais se parece com um verdadeiro flop...), a hipótese do Zapater saber dar dois xutos na bola... e mais? Vendes o RP por 750 mil euros para o braga??? Quem vais oferecer ao FCP para o ano quase de graça? Coitados, o costinha deve estar chateadíssimo pois para o ano não tem ninguém para oferecer ao porto!

E agora, LR, diz-me sinceramente: acreditas minimamente neste plantel? Achas que tens plantel sequer para lutar com o Braga, quanto mais com os outros?
Achas normal vender dois medios centro (que por acaso eram símbolos do clube) e chegares à 1ª jornada do campeonato e não tens um médio para por ao lado do Maniche??? É ridículo depender uma época de dois MC com 32/33 anos, que são bons jogadores mas que obviamente nao vão aguentar toda a época.

Olha, é triste e desesperante ver mais do mesmo, ver que não se investiu (lembras-te do teu herói JEB em Janeiro/Fevereiro??? não é preciso colocar link's de entrevistas, pois não?) e que continuamos a ter um conjunto de jogadores que nem os atacadores honram quanto mais uma camisola...

Olha queres um exemplo de investimento, espreita esta notícia e observa os dois indivíduos da foto: http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=218678

Abre os olhos e não te enganes a ti próprio. Se ficarmos em 3º é um mega-capeonato! Desculpa-me, mas o meu SCP não é isto!

SL

Fanane disse...

Entretanto vi isto na Rádio Renascença:

11:24: Aprovado plano de reestruturação financeira do Sporting

Sabes de alguma coisa? Porquê de andarmos nisto há 2/3 anos? Vai-nos benefeciar, ou vai-nos apertar ainda mais o cinto? Onde anda o guito da renegociação dos contrato de tv? Onde anda o grande investimento prometido?

Só vejo desgraça, descrença e um conjunto de jogadores perdidos e descrentes em campo...

SL

Fito Rinaudo disse...

Bons dias!

No inicio da era Paulo Sérgio ouvi o mesmo, ainda não havia qualquer reforço no plantel dizer que queria essas posições reforçadas, só que também ouvi que o Stoijkovic iria estar a treinar com o plantel porque é um jogador do clube, nunca ouvi qualquer dirigente ou comunicado a dizer que nao o conseguiu colocar.

Quanto à parte dos 2 médios, recordo só que André Santos e Maniche também entraram este ano no plantel, logo desses 1/2 médios pedidos entraram 3!

Já quanto à falta de um avançado creio que é geral, à essa lacuna, falta mesmo um finalizador nato, seja de cabeça, pés, joelho, seja lá como for!

Essa parte dos reforços tem lógica, é realmente um risco, mas se contratassem agora ou até antes seriam criticados por isso, portanto é indiferente em termos de opinião, podendo ser vantajoso em termos financeiros.

E já pensaram porque o Torsiglieri nem sequer é convocado?...com o ambiente ultra-exigente que se vive em alvalade qualquer erro se torna no fim do mundo!

Hortaliça disse...

Leão Revisor com o devido respeito estás muito enganado. Aposto contigo que não vem nenhum desses e nem sequer vem nenhum nome sonante. Provavelmente levamos com Corradi ou outro que ninguém conhece.

leao revisor disse...

Fanane

Eu sei que o desejo de encontrares algo para me criticar é grande mas eu digo " a minha aposta é" não digo que ve este ou aquele ou que o SCP tem tudo certo ou vai ser apresentado!
É diferente!

Durante 4 anos nao vendeste ninguem, mas tambem nao contratamos ninguem de jeito. Os melhores nao foram vendidos na altura devida e amuaram todos e todos esses foram criticados e a direcção foi criticada por nao saber conduzir esses processos.

Eu acho graça é comparares o SCP com o Braga... Eu nem sei como seria se o SCP tivesse feito a pré-temporada do Braga, chegava ao 1º Jogo contra o Celtic sem treinador!

Não te preocupes que existem bem mais para vender do que tu imaginas.

E se este não é o teu clube queres mesmo que te dê uma lição sobre a historia do teu clube?
Uma coisa tipo 15 anos depois de roquette vs 15 anos antes de roquette?
É que o problema está ai mesmo é que as pessoas nao conhecem a historia do SCP!

Falam como fossemos sempre campeoes antes do monstro roquette e quando nao ganhavamos era quase...

Anónimo disse...

Afinal onde anda o presidente? Acendam as luzes para ver se o conseguimos ver

Fanane disse...

Eu comparei-nos com o Braga em termos de qualidade do plantel e de Competividade... e não Históricamente!

Relativamente ao resto se para ti a nossa evolução passa por aceitar ganhar um capeonato de 15 em 15 anos... para mim não passa! E há uma grande diferença... antes de Roquette não ganhavas nada mas davas espectáculo, tinhas dos melhores planteis de Portugal, eras respeitado cá dentro e lá fora, os jogadores queriam vir para cá jogar... e TINHAS UM ESTÁDIO CHEIO!!! Percebes as diferenças, ou vais ficar na tua com as palas nos olhos a olhar apenas para quantos capeonatos tínhamos por cada década?

Segue a notícia da RR:

Aprovado plano de reestruturação financeira do Sporting
18-08-2010 11:34


Plano evita falência da Sociedade e prevê investimento na equipa de futebol. A última palavra será dada pelos sócios em assembleia geral.
Depois de meses de negociações, estão concluídas as negociações entre o Sporting e os Bancos Espírito Santo e Millenium BCP, referentes ao plano de reestruturação financeira do clube.

Está dado o primeiro passo para a recapitalização da Sociedade, embora sujeito a uma aprovação dos associados do Sporting, em Assembleia-Geral extraordinária, entretanto já marcada para o dia 9 de Setembro.

A implementação das medidas, permitirá elevar os capitais próprios da Sociedade, deixando de estar abrangida pela previsão do art. 35º do Código das Sociedades Comerciais, nomeadamente a possibilidade de os sócios ou credores requerem aos tribunais a dissolução da Sociedade, quando como era o caso, o capital social estivesse já perdido em mais de metade.

Por outro lado, este plano irá dotar a Sociedade dos meios necessários à gestão da sua actividade, neste caso, o investimento na sua equipa de futebol profissional.

Isto leva-me a crer que vamos investir no plantel profissional de futebol quando... em 2015? Dassssssssssssss...

leao revisor disse...

Camoesas

O P.Sergio falou depois da apresentação de 3 jogadores (Maniche, Andre Santos e Evaldo) por isso quando falou em 1/2 medios ja nao estava a contar com esses porque ja faziam parte do plantel.
Falou inclusivamente de um medio box to box e um medio esquerdino com caracteristicas parecidas com as do Viana.

Sobre o Stojkovic, disse realmente isso, mas tambem disse que tinha uma lista de 8/9 nomes de guarda-redes para o SCP numa altura que se falava muito no Nilson. Ora com Rui, Tiago Stojkovic e Golas quem achas que ele estava a pensar que nao fazia parte do plantel?
Ainda para mais quando o Servio teve mais 15 dias de ferias do que os colegas que tiveram no mundial?

Anónimo disse...

Boas,
alguem também não acha que deveriamos adquirir um central como deve ser? Eu acho que médios há com fartura(se o izmailov nao for embora) e também é necessário um ponta de lança e mandar embora de vez o djaló que a meu ver pouco ou nada faz.
Cumprimentos

leao revisor disse...

Fanane

Nunca mais me venhas falar de MENTALIDADE! Porque se para ti o que interessa é ter os estadios cheios para mim o que interessa é ter resultados desportivos!

Quanto a reestruturação financeira, não acredito que se fará nova AG, pelo menos do clube, já foram feitas 5 penso eu pelo mesmo motivo. No comunicado na CMVM nao diz nada sobre isso, penso que a haver AG será da SAD.

Fanane disse...

Ouve uma coisa: o que me interessa é obviamente ganhar! Agora, quando não ganhas tens duas hipóteses (pelo menos...)

1ª tens um plantel ao nível dos rivais; tens estádios cheios; os jogadores estão interessados para vir jogar no SCP; As pessoas acreditam no clube; Ficas a 5 pontos do campeão;

2ª Nem o mais ferrenho adepto sportinguista a meio de Agosto acredita que pode ser campeão (a não ser que os aviões dos outros candidatos caiam...); Desinvestes no plantel; Ninguém quer vir jogar para cá; Andas 4 anos a fingir que tens um treinador; Vendes os 'simbolos do clube' a tuta e meia; Ficas a 28 pontos do primeiro;

Queres perceber a diferença? Em qual das hipóteses se investe mais e se está mais próximo do sucesso? Consegues perceber? E vens tu falar-me em mentalidade vencedora quando o teu querido JEB dizia que com umas palestras e o Seleccionador de Rugby não precisava de dinheiro e punha o SCP a ganhar??? hahahahahahaha...

Percebe a diferença, podia investir-se mal e cometer erros, mas havia esperança, havia interesse e envolvimento das pessoas com o Clube. Agora? Agora as criancinhas fogem do scp, e aqules rapazes que vestem aquela camisola poderiam vestir a da Olhanense que ninguém notaria a diferença...

Percebe a diferença:

1º INVESTIMENTO -> ESPERANÇA -> ÂNIMO E ESTÁDIO CHEIO -> ERROS -> NÃO GANHAR TÍTULOS POR 5 PONTOS -> DESILUSÃO

2º A MEIO DE AGOSTO SÓ QUEM NÃO TEM MAIS NADA QUE FAZER ACREDITA NESTE PLANTEL -> A MEIO DE SETEMBRO VOLTAS A TER 20/25 MIL PESSOAS NO ESTÁDIO -> EM OUTUBRO A ÉPOCA ESTÁ TERMINADA

Consegues perceber alguma diferença?

leao revisor disse...

Eu concordo com o que dies mas tambem consigo perceber que nao conheces a Historia do clube ou entao so contas o que te interessa.

Queres que te diga epoca que começaste cm 15 jogadors? queres que te diga epocas que em Dezembro ja dizias que era po ano?

Queres que te diga quantas vezes a B.Norte nem abriu e a central descoberta estava às moscas?

Fanane disse...

LR

É óbvio que estamos a generalizar, certo? Não estou a referir que fossem todas sem excepção... Mas todos sabemos que desde o Dr. Roquette também houve anos em que se investiu! Veja-se o Jardel, Niculae, JVP, etc, etc, etc...

Eu refiro-me a tendências, expectativas e realidades. Tu lembras-te de teres durante 5/6 anos esta noção do nosso SCP? De teres a noção que não consegues investir em nada de jeito, de não haver um treinador conceituado no Universo que queira para cá vir trabalhar, de já nem venderes decentemente os jovens da tua formação?

Eu não digo que a culpa seja exclusiva de «Roquette para a frente»... obviamente que o Roquette andou a tapar buracos que foram abertos precisamnete nas fases em que se investia mais e se arriscava mais.

O que eu quero dizer é que nestes últimos 5/10 anos isto não parece o Sporting Clube de Portugal do qual me habituei a gostar! Deixa-me fora de mim o nosso nome já não ter peso em lado nenhum, ninguém querer vir jogar para cá e andarmos a lutar por jogadores com CLubes do meio da tabela Europeus e sem qualquer Historial. Irrita-me haver uma sensação de «o 2º lugar não é mau», «podia ter sido pior», «aquele japonês até consegue dar três chutos numa bola»...

percebes? se continuarmos a aceitar um clube sobre estes moldes, qualquer dia os miúdos crescem e ninguém se lembra de como ERA o Sporting CLube de Portugal sem ser uns velhotes que por aqui andarão... Percebes o problema? Não me parece que haja um movimento de união em torno do Clube, de esforço e dedicação de TODOS para voltar a fazer do Sporting, UM CLUBE DE PORTUGAL!

Eu já te disse isto dezenas de vezes: Eu tinha 20 e poucos anos quando ouvi o Dr. Roquette dizer que não se ia investir, que estavamos quase falidos, e que íamos sofrer por uns bons anos. Custou-me, confiei, mas pelo menos estavam a ser honestos comigo e com os outros.

A pior coisa que me podem fazer é dizer: «vamos ser competitivos»; «vamos investir forte no plantel», etc... e depois é esta merda, que infelizmente não tem outro nome!

Se estamos falidos, sejam honestos, abram o jogo e peçam ajuda a quem gosta do Clube, pois há muitos mais do que parece!

SL.

Fito Rinaudo disse...

Ah sendo assim está bem, pensei que fosse baseado naquilo que ele disse na sua 1a entrevista como treinador do Sporting.

Do Stoijkovic aquilo que eu percebi desde o inicio é que ele o queria ver a treinar e tentar ultrapassar problemas antigos que nada têm a ver com ele, mas essa questão das férias dá que pensar realmente. O Golas foi apenas uma solução temporária.

Ah e o Zapater excepto o ano anterior que jogou a trinco, sempre foi um box-to-box, agora não sei qual será a escolha do Paulo Sérgio, talvez a jogar ao lado do maniche, fazendo subidas e descidas coordenadas.

Anónimo disse...

bom post maz sabes de alguma informacao sobre o jo e o drenthe

so vejo adeptos desanimados e sem fe
dezculpem la mas sao adeptos como voces que o scp esta como esta so sabem critcar temos 1 plantel bom mais 2 jogadores de qualidade eu acredito so nao vencemos o pacOs de ferreira porque 1 falhamos mais de 4/5 golos de baliza aberta o campo nao estava em condicoes depois o ps inventou tacticas estupidas na ultima da hora foi culpa dele que perdemos agora virem criticar OH fanane ta mase calado es 1 benfas so pode ta calado pah

By Jb

7 a 1 disse...

Desculpem meter-me ao barulho...

Fanane, estamos falidos, não é preciso abrir jogo, basta olhar para as contas.

Mas estamos falidos à muito tempo. O proj. Roquete passava por conseguir receitas através de empresas do universo Sporting ( e não estar dependente dos resultados da equipa).
Este projecto não resultou por... muitos " motivos".

Posto isto, não deixa de ser verdade que a gestão desportiva tem sido 1 lástima:
. dispensa de jogadores como varela, carlos martins...(mas aqui a culpa é do P. Bento)
. contratar 1 argentino por 3.5 M€ (...para suplente...).
. Aposta continua em treinadores sem experiência (P. Sérgio é exemplo disso, 4-1-5? é tactica de solteiros vs casados).

Anónimo disse...

Pessoal, após ler tantas baboseiras, tenho de me meter ao barulho.
Para quem fala da "Pior época de sempre do Sporting", deve ser acompanhar o clube à meia dúzia de anos. De facto passamos por anos NEGROS, quando em Dezembro estávamos a lutar para ... pagar os ordenados. Depois fala-se de investimento, ou desinvestimento. Pois bem, este ano fomos buscar uma camioneta de jogadores, gastando mais do que o início do mandato do Soares Franco. Depois critica-se o JEB por ser mau presidente. Só para recuar um pouco, alguem se lembra do Bigodes (acabou com o clube, nem havia € para pagar a água e o papel higiénico), Cintra (que emprestou dinheiro e cobrou juros de 30%), Roquette (que endividou o clube de tal forma que está ingovernável e desportivamente foi ruinoso), Balhelhas do Sistema e o JSFranco (que inclusive vendeu tudo o que havia para vender no negócio com os Holandeses e sempre disponibilizou ZERO para investir no Futebol)?
Fanane deves ser um míudito que de Futebol percebe pouco, mas vou-te explicar uma coisa: Quando fomos campeões com o Acosta e companhia, compara o Plantel do FCP com o nosso da altura e vê que éramos claramente inferiores. No entanto foste campeão. E por causa de gente como tu, despediste o Inácio no ano seguinte.
Conselho: Não leias tantos jornais, percebe que clube é o Sporting e pensa com a tua cabecinha.

leao revisor disse...

7 a 1

Torsi custou ao SCP 1,75 milhoes pagos ao longo de 4 anos! O SCP só detem 45% do seu passe.
Divides o valor por 3 anos e tens o valor do nosso investimento este ano pelo jogador.

7 a 1 disse...

LR
Não achas 1 valor alto p/ 1 suplente, atendendo às nossas dificuldades?

leao revisor disse...

7 a 1
Por erro meu, o valor é pago em 3 anos e nao em 4 como disse.

Acho que foi um investimento num jogador para dar resultados para o ano ou daqui a uns anos.
Jogadores argentinos têm geralmente necessidade de tempo de adaptação.
Nós precisamos de tudo para ontem... e não damos margem a ninguem.

7 a 1 disse...

LR
Não se trata de dar tempo, nós não temos tempo.Por isso fomos buscar P. Mendes, Maniche, Pongolle ou Valdes (estes jogadores, na casa dos 30 anos, denotam a procura de resultados imediatos).
LR, se a nossa situação financeira fosse diferente eu concordaria em absoluto com jogadores com o perfil do Torsiglieri.
SL

Anónimo disse...

Que inutilidade toda esta conversa... enfim... como se daqui resultasse alguma coisa boa para o Sporting. Vou, então, também fazer a minha previsão: Eu prevejo (sou mesmo genial) que até final deste ano civil, o Sporting está novamente em processo eleitoral.
Saudações Leoninas a todos.

SHAME ON YOU JACKASS!! disse...

Pongolle na casa dos 30, ahAHAHAhaha, MUITO BOA ESSA!!

Nunca estão contentes com nada, se se gasta é porque se gasta, se não se gasta é porque não se gasta!!

Deve ser daqueles gajos que até a foder os colhoes atrapalham!!

com um investimento de 1,75 milhoes...MUITO ALTO O VALOR!!LOLOL

QUE RIDICULO!!

300 mil contos um valor muito alto, que estupidez...de vez em quando aparece com cada filósofo aqui fdx...

7 a 1 disse...

Jackass

Eu não me insurgi com a compra dos jogadores em causa.

Agora achar que 300 mil contos não é 1 valor alto (para o nosso clube) significa que não é voçê que paga as contas ao final do mês (Jackass?? LOL??...).

SHAME ON YOU JACKASS!! disse...

Pago pois!
Quotas, Merchandising, gamebox...!
Para as receitas que o clube faz e o dinheiro que tem não axo nada, ou tambem é daqueles que acredita que o Sporting não tem clube?!

e SHAME ON YOU sabe o que quer dizer JACKASS?!

Sócio 15510 disse...

Subscrevo o que o Fanane escreveu às 12:23. Importa perceber que o Presidente Roquette veio tentar abrir uma nova era no Sporting e de certa forma conseguiu-o entre 1999 e 2004. E as expectivas ficaram altas - pensava-se ser possível ganhar 1 ou 2 campeonatos em cada 5 anos. Depois de 2004 a gestão do clube tem sido desastrosa. O JEB é apenas o último rosto deste descalabro. Pergunto: era possível a um qualquer sócio de bom senso fazer pior que esta direcção? Dizer que não se investe porque não há dinheiro é uma evidência, mas para dizer isso não precisamos de um presidente a ganhar meio milhão de euros por ano. A lista de erros neste ano e meio é quase interminável, e para grande desgosto e sofrimento meu temo mais uma época desastrosa.
Mais do que o jogador A ou B os sócios que apoiaram o JEB deveriam mudar a sua atitude e exigir a mudança.

7 a 1 disse...

Jackass

Goodbye.

NAM disse...

IMPRESSIONANTE

como é possível jogar com carriço no meio campo ????

Este PSérgio está a sair pior que a encomenda, parece o outro da selecção que só vê o que ninguém vê, liedson a extremo, deco a estremo este PS vai, infelizmente pelo mesmo caminho.

Sei que vão dizer que nao é assim que se ajuda, mas este ano é celibatário pra mim, não comprei gamebox, pra tal precisava que tivessem contratado um treinador a sério, e jogadores que me fizessem acreditar, o que esteve extremamente longe de acontecer, logo não espero melhor que na época passada, e ficar fora da europa é só um começo. As vendas da maça e do veloso tornam o clube mais fraco...

Votaram neles, continuam a creditar então vão alimentando a corja que delapida o clube à 10 anos...

Saudações Leoninas