domingo, 8 de agosto de 2010

Uma lição do passado

No inicio da época 2001/2002 o SCP contratou um novo técnico (Lazlo Boloni) com vista a conquistar o titulo nacional. Transitava da época anterior uma equipa já com enorme qualidade com jogadores como: João Pinto, Paulo Bento, Philip Babb, Beto, Rui Jorge, André Cruz, Pedro Barbosa, César Prates, Sá Pinto, Dimas, Tello entre outros.
Nesse ano e apesar de ter “recebido” um plantel com jogadores da qualidade que referi anteriormente ainda se achou necessário fazer regressar Quiroga de empréstimo, fazer subir aos seniores Quaresma e Viana e contratar Rui Bento, Horvath, Luis Filipe e Niculae (que chegou para substituir o nosso Matador Acosta).
Não tenho precisos os valores das transferências, mas tenho ideia que só nos últimos 2 foram gastos aproximadamente 10 milhões de euros.

A época até começou bem com uma vitória frente ao FCP em Alvalade com golo do reforço Niculae mas rapidamente os aplausos se tornaram assobios (onde é que eu já vi isto??) e já se viam lenços brancos à 3º jornada após derrota em Belém (3-0) e em casa frente ao Alverca (0-1).

E foi ai que a administração contratou um jogador que veio revolucionar todo o futebol do SCP, dentro e fora de campo! Falo obviamente de Mário Jardel. O último grande reforço do Sporting! Num negócio que nos foi caro obviamente mas que teve o condão de nos colocar na rota do título novamente, de fazer uma recepção ao jogador em pleno aeroporto e no estádio como eu nunca vi em outro clube português.
Não tenho a menor dúvida que foi aí que começamos a ganhar o campeonato.

Actualmente, temos um novo treinador, temos um plantel que não se compara em termos de qualidade ao que Boloni encontrou, tivemos até agora reforços que me agradaram mas tal como em 2001/2002 falta-nos o click para que a equipa e os adeptos passem verdadeiramente a acreditar. Esse click só poderá ser dado com reforços tipo “Jardel” que tragam por um lado muita qualidade à equipa e por outro um novo entusiasmo aos adeptos.

Tudo isto só se faz com dinheiro, esse é o desafio desta direcção arranjar soluções para que nos cheguem esse tipo de jogadores porque a bom da verdade estamos a 8 anos sem uma grande alegria numa contratação e já é tempo de a termos!

Saudações Leoninas

32 comentários:

Anónimo disse...

o horvath veio em 00/01. em 01/02 até serviu de moeda de troca no negocio do jardel, junto com spehar e mpenza

F.L disse...

É verdade sim senhor.
Mas tb me lembro bem que no ano em que quebramos o jejum adquirimos o Grand Danois ( que vinha para um campeonato menos exigente, segundo ele) e apresentamos um novo......emblema. Fomos Campeões!!!

leao revisor disse...

Anónimo das 14.50

Tens razão, foi erro meu.

Obrigado

Anónimo disse...

Sim, um goleador vinha mesmo a jeito! Mas também não me canso de dizer que temos jogadores no plantel que estão lá a mais e alguns estão mesmo a jogar no 11!!
A juntar a esse ponta de lança falta-nos adquirir dois jogadores para posições chave, de modo a que na falta de um jogador não tenhamos de lá colocar um aleijado...percebem?
Mas acho que estamos no bom caminho...assim os assobios abrandem...

Carlsberg disse...

Sim também acho que há jogadores ainda a mais.
Precisamos de 2 bons Avançados e um extremo esquerdo, e um def. Central com muita experiência, como tinhamos o André Cruz.
De saida devíamos tentar vender, Tonel, Polga, Postiga, Yannick e Liedson.
Sim o Liedson, pois apesar de ser aquele jogador combativo que todos sabemos que é e matador, sabemos que ele com muita sorte é que fará uma excelente época com fez nos seus primeiros 2 anos em Portugal. Neste momento Liedson é jogador para marcar por época 10 a 15 golos, e nós precisamos de uma dupla que marque perto de 50 golos juntos, ou seja 25 cada.

Só que lá está para isso precisamos de investir dinheiro, e esperar tirar o retorno em publicidades e vendas de camisolas dos jogadores.

Não acredito muito que tenhamos mais reforços, no minimo dos minimos, o Mourinho dispensa um avançado que não lhe encha as medidas e diz-lhe pa vir po Sporting, por causa da amizade com Costinha, fora isso estou descrente.

Anónimo disse...

"De saida devíamos tentar vender, Tonel, Polga, Postiga, Yannick e Liedson."


Mas vendê-los a quem?! Há muitos que falam em vender aqueles jogadores que não queremos, mas é preciso que apareça alguém que os queira.E depois se são vendidos todos por um preço que não deve ser grande coisa e não dá sequer para comprar um bom avançado, quanto menos mais um central, etc.,etc.
Falar (escrever) não custa...o que custa é encontrar as soluções (o dinheiro) para resolver os problemas.Não se me consta que haja petróleo em Alvalade.Se isso fosse verdade já se sabia há muito.

GuestX disse...

Abuso ! Juntamente com Beto Acosta os meus jogadores preferidos de sempre ! Jardel era um abuso como nunca vi igual, proporcionou me momentos inesqueciveis como 1 empate 2-2 na Luz onde perdiamos por 2-0 ate aos ults 5 mins e ouviamos olés....Momentos inesqueciveis ...Beto Acosta e Super Mario ( mm com a merda k fez no ult ano que me deixou doente ) sempre no meu coração ! Adoro te SPORTING !

Anónimo disse...

Mas alguma vez esta direccao sabe comprar estes jogadores ?

Para quem não sabe a entrada de Mario Jardel não se concretizou mais cedo pois teve junto da SAD enormes entraves .Desde o palhaço do carlos freitas passando pelo dias da cunha Nao gostando da pessoa , a verdade é que foi Miguel Ribeiro Telles que tudo fez para trazer o brasileiro contrariando muita gente. Foi o negocio do século.

Alguma vez os que lá estao têm capacidade de comprar grandes jogadores ? O ultimo que veio chama-se Liedson , numa fase onde o mercado estava praticamente a fechar e o negocio caiu no colo do Sporting. Nesse mesmo ano Nilmar e Daniel Carvalho foram vetados pelo proprio carlos freitas (ao contrario do que ele disse este semana numa entrevista) pois foram apresentados ao Sporting junto de outra via que nao o comissionista. Este nao gostou e deixou cair o negocio.......

O que nao faltam sao grandes jogadores no brasil e argentina. É preciso é conhecer bem o meio , saber mexer-se no mundo da bola e arranjar parceiros de negocio. O Sporting nao vai construir uma equipa campeã e que empolgue com um saco de rebuçados no mercado.

O plantel nao é mau mas também não é nada de especial. Actualmente temos jogadores para fazer 58-64 pontos na melhor das hipoteses...chega para ser campeão ? Se os outros deixarem......

O Sporting está á espera de um negocio de ocasião....que pode não acontecer. Já o ano passado aconteceu o mesmo e contratou-se em dia e meio a trampa do angulo. Tivemos quase 8 meses de planeamento e jogadores referenciados de qualidade nao faltam...a falta de dinheiro nao explica tudo. O Sporting no mercado nao vale nada , nao se sabe mexer...é a mais pura das verdades.

Nao culpo o costinha pois ainda agora chegou. O rui costa nao percebe boi do assunto e na 1a epoca rebentou tanto dinheiro que esteve á beira de ser dispensado do clube. Vieira achou por bem continuar a deixar ele manter a face e contactou um senhor que dá pelo nome de Giuliano Bertolucci que faz tudo o que é negocio sul americano. Recebe do benfica , mama as comissões e arranja grandes negocios. É este o homem forte do futebol do benfica.

Futebol é um negocio sujo e só quem conhece a sujidade é que se sabe movimentar nele.

O jorge mendes tem medo do Sporting. Até podia ser um parceiro interessante mas é um clube que assusta qualquer "investidos". Tem uma massa adepta muito critica , tem uma gestao dos ultimos 10 anos completamente desastrosa e uma capacidade única de dar tiros nos pes. Se a coisa estabilizar ele até pode ser uma grande bengala , por agora serve como intermediário num ou outro negocio residual...nada de muito relevante , mas sim cortesia para com o seu amigo.


Francisco.

Anónimo disse...

Dou um caso concreto...este Felipe vai para o Braga por mão de um empresario ligado ao Porto. Este pediu para receber o jogador , que é um excelente guarda redes e os dirigentes arranjaram uma solução ainda melhor...testar o jogador num outro clube. Ora que melhor clube que nao o Braga , com um contrato de 1 ano. Se tudo correr normalmente o Felipe para o ano está no Porto.

E o Paulo Sergio que pediu um guarda redes , ve um gajo perfeitamente ao nosso alcance a fugir para a porcaria do braga.

Francisco

Fito Rinaudo disse...

É com esta mentalidade utópica que vejo a base dos assobios...estão todos à espera que chegue um salvador!!

No ano do Jardel, venho-vos só relembrar que toda a equipa jogava para ele...jogavam num colectivo onde o Jardel só aparecia mesmo para finalizar!

Gostava também de relembrar qual foi o desfecho desse brutal investimento que o Sporting fez na altura pelo Jardel, alguem se lembra como acabou a história dele no Sporting?!

Até há pouco tempo ainda estavamos a pagar o Jardel, Joao Pinto, Paulo Bento...Mas o que interessa é gastar dinheiro!

Para mim o importante agora é vender os jogadores que não contam para o plantel e só depois pensar em comprar, até porque temos cerca de 30 jogadores neste momento!

Deixem os homens trabalhar em paz, treinar a táctica que muitos de nós desejávamos e ter paciência porque estar 8 anos a jogar sempre no mesmo sistema e agora ser alterádo!

Anónimo disse...

Nunca estive tão de acordo com o leão revisor como agora. Isto sim foi sempre a minha visão sobre como deve estar o Sporting na competição. Sem isto vamos continuar com os mesmos problemas.
Para quem escreveu às 20:14 uma única frase "ESTÁS A MATAR O SPORTING"

Carlsberg disse...

Camoesas, eu lembro-me perfeitamento como acabou o caso Jardel!! Mas isso só mostrou a incompetência dos nossos dirigentes, JEB e Ribeiro Telles, Dias da Cunha como presidente... Olha que ele no FCP não fez isso, e só saiu quando o PC quis.

Mas aparte disso, também de lembro dos 44 golos marcados, do futebol maravilhoso que jogávamos, e não jogávamos só para ele, nessa equipa, também aparecia a finalizar Niculae e JVP bem como Hugo Viana e Quaresma!! Quando o Niculae se lesionou é que passou mesmo a ser jogo para a cabeça do Jardel... Mas apesar do despendioso que foi, valeu-nos a dobradinha!! Na Taça UEFA não fomos mais longe pelo azar de apanhar o Milan em Dezembro.

O dinheiro no futebol serve para ser gasto com bons jogadores... esses bons jogadores depois trazem retorno, na venda de camisolas, receitas de publicidade, autógrafos e afins... eu recordo-me melhor que todos vós (pois o meu pai era segurança na antiga Loja do SCP) do monte de camisolas que se vendeu na altura da compra do Jardel, e dps de cada jogo em que ganhávamos.... era meia noite e o meu pai ainda estava na loja, porque havia fila para comprar camisolas!!! É isso que faz dinheiro...

Agora a comprar maus jogadores, para fazerem uma época como a do ano passado, não vamos a lado nenhum... temos de arriscar em alguma coisa.. como até aqui vieram apenas reforços de um risco calculado por baixo... que se arrisque algo nos avançados, pois precisamos urgentemente de acertar a finalização e o Postiga e já nem o Liedson servem!!!

Fito Rinaudo disse...

podes-me explicar essa frase ANÓNIMO?!(serás assim tão ANONIMO?!?!...para mim não!!)

Carlsberg eu sei muito bem que ele marcou 42 (e não 44) golos no campeonato, fora os da taça e Uefa, no momento que se vivia era tudo rosas, até aqueles factos que relatei, como termos acabado de pagar o Jardel há muito pouco tempo, afinal onde está o retorno das vendas de camisolas?

Não são as vendas de camisolas de um jogador que vão fazer grande o Sporting, mas sim jogadores com qualidade, determinação e cabeça!!

Fito Rinaudo disse...

Há aqui uns comentáriozinhos a aparecer com nome registado e outros como anónimo...com o mesmo IP!!

este site é mesmo muito vulnerável...até já publicidade dos porcos da luz aqui apareceu!

PS: já começo a perceber porque não desaparecem os anónimos daqui, e não me venham com tangas que não dá...CONVENIÊNCIA!!...talvez para COMBATER com aqueles tais cretinos!!

leao revisor disse...

Camoesas

Não me vou referir ao teu 1º comentario mas sim ao ultimo.

O unico sitio em que conseguimos ver o IP é no chat, em mais lado nenhum conseguimos ver o IP de quem escreve.

Por isso se fizeres o favor dizes-nos como consegues ver o IP que nos pode dar jeito no futuro.

Quanto à publicidade ja explicamos essa situação.

Carlsberg disse...

Camoesas o retorno das camisolas não sei onde está tens de perguntar aos dirigente, pois eles é que ficam com o dinheiro... agora que gera mesmo muito dinheiro isso eu sei que gera!!

Agora para nós isso nunca foi transparente... segundo eles o SCP não tem dinheiro, está perto da falência e afins, mas a verdade é que quando Roquete pegou no SCP, éramos os unicos sem dividas nas finanças! É claro que se construiu um estádio, mas no entanto também ficámos com muito património... e no meio dessa falência toda conseguimos trazer jogadores como Duscher, André Cruz, Mepenza, Ayew, César Prates, Leandro, Gimenéz, Tello, Jardel, Niculae, Liedson, entre outros que não me recordo.

Nem todos tiveram sucesso, mas foram muitos em que houve bastante sucesso, e muito lucro deram ao SCP, não precisando de serem vendidos. O que eu acho é que não temos ninguém que saiba fazer bons negócios, que pense 2/3 anos á frente, apenas pensam no agora e por isso trouxeram Caicedo e Angulo no ano passado.
Este ano parece que algo mudou, temos um director desportivo, que pode ter algum sucesso, é claro que os casos de Izmailov, Vukcevic e Moutinho, bem como esta venda do Veloso, que para mim pelo preço que foi devia ter ficado, deveriam ser explicados e pareceram bastante erróneos... mas por outro lado parece que há algo de diferente, a maneira como é gerida a informação está diferente e o Costinha quando apresenta um jogador não mostra aquela expressão "pronto foi o que conseguimos", não, diz mesmo que era o jogador que queria exemplo disso foi o Valdés e este Zapater... ele queria mesmo o Zapater só por isso percebo a venda do Veloso!!

Mas ainda falta os avançados e os ajustes que já referi acima.

Temos que arriscar, vamos fazer um suponhamos:
Compravamos o PAV, se este jogador marcasse 30 golos no campeonato mais 10 golos decisivos na Liga Europa, bem podes ter a certeza que propostas pelo dobro que o comprámos não faltaria. A isto eu chamo arriscar.

Agora outro suponhamos:
O Fundo de Investimento de Jogadores, se realmente fizermos isso, podemos logo ter uma mais valiaá cabeça e o passe de um jogador caro, passa a sair 20% mais barato ou mais.

RDS disse...

O Jardel foi do melhor que conseguimos, mas o negócio da sua compra, embora envolvesse vários milhões de euros, foi do melhor que o Sporting fez.

Para além de se comprar um jogador que era o melhor finalizador da Europa (já o tinha sido no Porto e no Galatasaray...) o Sporting livrou-se se 3 monos, que juntos ganhavam tanto como veio ganhar JArdel, ou seja, Jardel custou caro, mas o seu salário foi 'de borla'.

Num paralelo de hoje, seria como comprar um grande finalizador (nem arrisco nomes), pagar-lhe 200mil/mês, mas dar ao clube de origem 10M€ + Caneira + PSilva + Grimi, de um lote que poderia englobar nomes como Abel, Tonel, Polga, Yannick, etc...

RDS

P.S. - aos que aqui falam frequentemente em vender jogadores do Sporting que não têm qualidade eu pergunto - quantos 'pernas tortas' não utilizados frequentemente pelos 4ºs classificados do campeonato francês, belga, holandês, turco, romeno, polaco ou russo vocês comprariam para o Sporting? E por que valores? E comprariam o Yannick por 5M€, ou 7M€?



www.sportingseculoxxi.blogspot.com


.

mitaka disse...

antes do jardel tivemos o schemeichel,e realmente nao estou a espera de nada de mais,esta direcçao nao consegue isso,o exemplo do filipe para o braga e exemplo disso,as vendas forams mas financeiramente,recordo que meses antes recusamos 13 milhoes do bolton por velos,e 15 do everton pelo merdinho,seriam 28 milhoes,e nao 19 e mais 2 encomendas,6 milhoes e meio pelo pongolle,quando a aposta deveria de ter sido nao num suplente de 25 anos,mas num jovem talvez do mercado sul americano que fosse uma mais valia no futuro,dos jogadores contratados apenas o torsiglieri podera ser uma mais valia financeira(podera),juntando a isto como referi os melhores activos da formaçao mal aproveitados,o futuro nao e risonho...

http://vivesporting.blogspot.com/

Anónimo disse...

Será que vale a pena contratar mais algum jogador?

Visitem-nos e ajudem a desmascarar a palhaçada que é o futebol Português!

http://conselholeonino.blogspot.com/

André Cruz disse...

Excelente post Leão Revisor. Concordo a 100%. Acrescentaria só que, para além do desafio de arranjar dinheiro, é também um desafio encontrar um jogador tão consensual e influente como o Jardel - ninguém tinha dúvidas que ele ia chegar e começar a facturar.

SL,

André Cruz

Fito Rinaudo disse...

Mas porque havias de te referir ao 1º comentário?! foste tu que o fizeste?!

Carlsberg,

Eu acredito que as camisolas façam dinheiro, sem dúvida, mas na realidade portuguesa não é significativo, infelizmente!
Que me digas no caso do Real e do Barça não discuto, mas no Sporting dúvido muito que haja uma vantagem nesse ponto.

Então mas queres comprar jogadores para vender ou para jogarem? é que assim voltamos ao que eu já disse aqui várias vezes, fechamos as portas do futebol e limitamo-nos a fazer retalho de jogadores!

Quanto ao fundo creio ser uma coisa impossivel de fazer, pois não temos nenhum joe berardo ou josé eduardo dos santos para gastar lá dinheiro...:S

Saudações Leoninas

Anónimo disse...

o scp tem muitos gajos com muito dinheiro
só que nao querem investir, será da idade e da mentalidade?
tem medo? mais vale estar no sofá a roncar?

leao revisor disse...

Camoesas

Então vou ter que te chamar MENTIROSO!

Prova entao que fui eu que escrevi o comentario a seguir ao teu primeiro comentario neste Post!

E não comento porque tu és um romantico que percebe pouco de futebol!

"Deixem os homens trabalhar em paz, treinar a táctica que muitos de nós desejávamos e ter paciência porque estar 8 anos a jogar sempre no mesmo sistema e agora ser alterádo!"

Tu disseste isto, para ti o problema esta no (pouco) tempo para compreender a nova tactica...

Para mim o problema esta na qualidade dos jogadores!

-Os nossos avançados vão fazer menos golos que os avançados dos adversários
-Os nossos centrais vao cometer mais erros que vão originar golos que os centrais dos adversários

Só te dou estes dois exemplos para acabar com o teu romantismo!

E volto a dizer PROVA o que disseste!

Fito Rinaudo disse...

eu não tenho nada a provar até porque eu não fiz nenhuma afirmação, mas sim uma pergunta!

Sim podes-me chamar romântico ou lá o que quiseres (assim até serei um romantico mentiroso!...desde que não seja CRETINO!!), eu não estou aqui para medir nem competir com ninguém, até porque acho que esse não é o objectivo deste blog, certo? diz-me tu que és um dos administradores!

pensei que ainda se pudesse dar opiniões, mas pelos vistos não passas de mais um salazar!...também me vais bloquear?!

PS: ah e já agora a titulo de curiosidade, e sem querer achincalhar os teus conhecimentos, o Horvath serviu de moeda de troca com o Jardel...

Carlsberg disse...

Camoesas, é claro que pra um Barça ou Real as vendas das camisolas paguem um jogador na sua totalidade, cá em Portugal não, mas também não é assim tão pouco significativo... tenho quase a certeza que com uma boa época (aliás o Jardel teve ter vendido metade do valor do seu passe só em camisolas)... é claro que como o Real e o Barça compram grandes estrelas toda a gente vai a correr comprar camisolas deles, nós cá só vendemos se jogarmos muito bem e marcarmos muitos golos exempo a epoca de boloni e a do peseiro.

Agora comprar jogadores para vendê-los é a nossa vida em Portugal, não tens poderio financeiro nem desportivo para mantê-los cá (a isso podes agradecer ao Platini).
Dou-te o exemplo do Di Maria que mal pos os pés em Portugal, falou logo que no ano que vem queria-se mudar po chelsea ou para o Real.

Por isso temos que jogar com o mercado, compramos um bom jogador, que dê muito rendimento durante 2/3 e vendêmo-lo por um bom preço, usamos 1/4 desse preço e vamos buscar outro... é assim que o FCP funciona e tem funcionado bem. O SLbosta agora também fez isso, e mantém uma equipa forte na mesma.

Temos que nos saber adaptar... Por exemplo quisemos manter o Veloso e o Moutinho e sairm por um total de 18M mais o Zapater e metade do NAC. É claro que ainda poderemosganhar vá mais uns 10M com os dois, mas isso será daqui a uns 2 anos e não está garantido, ao invés se os deixassemos sair no ano passado tinhamos ganho com o Moutinho 15 a 18M e com o Veloso 13M daria um valor de 28M a 31M, ficámos a perder correcto?? O mesmo se passa com Liedson... teve ofertas para sair a rondar os 15M, não o vendemos, nunca mais ele fez uma época como as 3 primeiras e agora que começa a ficar sem pernas por causa da idade não o vendes para lado nenhum e vais pagar-lhe a reforma... No outro caso ao vendê-lo podíamos tentar ir buscar um melhor ao mesmo.

Saudações Leoninas

Fito Rinaudo disse...

Percebo o que estás a querer dizer mas não partilho da totalidade da tua ideia.

Em Portugal não há muito a tradição de se comprar camisolas como noutros países, o poder económico não é o mesmo e o mercado do Sporting não tem(infelizmente) a mesma visibilidade de outros.

É uma questão de consultar o relatório e contas, vou tentar saber isso.

Quanto à compra de jogadores, a politica a usar poderá ser essa, mas estando dependente dos resultados, como tal, para podermos vender acima do investimento temos forçosamente de ter resultados desportivos.
O exemplo mais recente é esse que estás a dar, o ano passado foi miserável e o valor dos jogadores baixou drásticamente.

"O Romântico"

Dois disse...

Leão Revisor,

não é possível ver o ip dos comentários, a não ser que se tenha um código html de uma funcionalidade (ou outros modos mais "desconfortáveis"), instalado no blog - o que só é possível de se fazer se se tiver acesso ao Painel de Controle do blog.

NN disse...

és muito tenrrinho...

...tu e os outros!

NN

CANOS SERRADOS disse...

Para o filho da Puta que assina como NN... só agora começou a caça aos pardalitos!!!

Eu continuo a querer que me expliquem o que é que vêem no Carriço, é que eu acho-o muito fraquinho mesmo... ao lado de estrelas como polga então!!!

Anónimo disse...

A calma sabe bem
Neste últimos dias o nosso Sporting Clube de Portugal tem tido direito a alguma calma, uma vez que todas as notícias e comentários andaram à volta de um jogo que houve em Aveiro. No entanto, não posso deixar, uma vez mais, de realçar a falta de igualdade de tratamento.
O que para Patrício seria um enorme frango, passou a ser uma bola difícil cabeceada de muito perto e que não deu a mínima hipótese ao guarda-redes Roberto. O que seriam lances de enorme agressividade por parte de Maniche ou Postiga, passaram a ser lances de luta e de garra proporcionados por Peixoto, Cardozo e David Luís. O Sporting ter 5 capitães, segundo o seu treinador, é algo que deixa muitos indignados e surpreendidos, concluindo que o treinador do Sporting é mau....o Porto acaba com Castro a capitão, o que transforma André Vilas Boas num treinador espectacular.
Outra coisa que me deixa perplexo é ler comentários que dizem para despacharmos Tonel, Polga, Postiga, Liedson, Djaló....meus amigos, arranjem alguém que os queira ou comprei-nos voçês! Falar é fácil, agora arranjar soluções é que é mais complicado. Quando falo de vendas falo também de compras, onde para quem não percebeu, só vem alguém se outro sair.
Esperemos que o nosso clube tenha direito a mais períodos calmos como este mas deixo aqui a minha indignação em relação ao facto do jornal "A BOLA" não ter lançado nenhum reforço para o nosso Sporting nos últimos dias....como é possível?
Aproveitem este período para apreciar as belas equipas de futsal e andebol que formámos para este ano.
Cumprimentos.


http://senteosporting.blogspot.com/

Nuno Manaia Costa disse...

http://bandeiraverdeebranca.blogspot.com/2010/08/balanco-antes-do-inicio-do-campeonato.html

Anónimo disse...

O tempo passa e o atrasado mental continua. Sim, es tu leao revisor. Nao admira que isto tenha morrido!