quarta-feira, 6 de abril de 2011

1º Promessa cumprida

O presidente Luís Godinho Lopes, reuniu, no final da tarde de quarta-feira, 6 de Abril, com Dias Ferreira, Pedro Baltasar e Sérgio Abrantes Mendes – acompanhados, cada um, com um especialista em auditoria – anunciando, no final, que "foi criado um grupo, com um representante de cada um dos presentes nesta reunião, que irá definir um prazo e o âmbito da auditoria e, depois, criar um concurso para a definição da empresa que irá realizar a auditoria, que será supervisionada por este grupo de quatro pessoas. Existe um "Livro Branco" escrito, que corresponde até 1995 e apresentado em 2000, que será analisado igualmente por este grupo e, posteriormente, a decisão será tomada em conjunto. Definido o âmbito e o prazo da auditoria, seguir-se-á a escolha das empresas para concurso e depois avançar, esperando todos que este processo se realize no mais curto espaço de tempo possível."

Saudações Leoninas

57 comentários:

Rubiz disse...

Tás cada vez mais otário...

rui disse...

rubiz vai cagar a mata

leao revisor disse...

Rubiz

Percebo a tua desorientação, mas ja passaram muitos dias e isso ja te devia ter passado.

As melhoras

Sportinguista disse...

Então e o Bobô que quer ir para Espanha?
Então e o HA que desmentiu os contactos?
Já agora a gasolina está ao preço que chegue para comprar alguem?
Este Revisor a cada dia que passa mostra o seu amor pelo tacho e sem isenção

leao revisor disse...

Sportinguista

Apenas uma pequena informação:
-Não sou teu irmao por isso o que me chamas-te nao bate certo.

Sportinguista disse...

Ainda bem que não és meu irmão...isso só prova que não tenho irmãos com quatro patas...

Mas o que gostava de ler era a tua opinião sobre isto: http://sportingatmorrer.blogspot.com/2011/04/se-as-promessas-falharem.html
Só uma coisa não vale falares de chupas!
Gostava de saber o que te levou a votares(isto se fores sócio) a votares em Godinho Lopes?

leao revisor disse...

Sportinguista

Obrigado por mais um momento de humor:
"Se fores socio"

Gostei!

Eu nao tenho que me justificar de nada... muito menos a ti.

Jorge Rocha disse...

Tão lindo ! Que bem que se porta o GL !
Isto parece a "Musica no Coração".
A auditoria devia era ser feita às eleições !

leao revisor disse...

Como custa dizer bem de uma coisa da actual direcçao...

Carlsberg disse...

leao revisor disse...
Como custa dizer bem de uma coisa da actual direcçao...

E assim vai continuar, enquanto pairar as duvidas das eleições, que nem a providencia cautelar, caso seja recusada, vai dissipar. Digamos que GL será o nosso Bush em termos de eleições....

É claro que o teu post do chupa não ajudou nada...

Pode ser que em Maio haja eleições, e como vocês preconizam, o GL ganhe com alguma vantagem e finalmente tenha paz, seja ele qual for o presidente eleito.

SL

Daniel disse...

Parabéns aos 4 ex-candidatos pelo seu Sportinguismo!!

Força SCP!!

SL

leao revisor disse...

Calsberg

Por esta blogosfera durante 3 semanas so se criticou o GL e nunca ouvi falar em uniao.

Quando se escreve algo que ataca o BdC cai o carmo e a trindade!

Mesmo com com tudo o que se tem dito a duvida ficará sempre no ar por é isso que as pessoas querem, que a duvida fique no ar.

As pessoas querem que haja eleiçoes nao para acabar com a duvida mas sim para terem nova oportunidade.

Para mim este assunto acaba com a nega da providencia.

Tiago disse...

até porque o próprio BdC está a tratar deste assunto com demasiada leviandade. usando o facebook para parodiar com a situação e para ganhar os apoiantes que vai perdendo com a sua cruzada cega que aqueles que o defendem cegamente mais cego o tornam...todo este circo montado à volta das eleições e do que daí advem não só desestabilizam o Sporting clube, como desacreditam o candidato BdC. estranho ver uma pessoa que mostrou tanta capacidade e valor durante a campanha não ser agora capaz de discernir o erro grave que está a cometer ao montar uma paródia à volta das afinações ou da falta delas...

Rubiz disse...

Outra promessa ridícula quase cumprida : http://www.ojogo.pt/27-97/artigo921199.asp

Só falta um concerto do Tony Carreira e o povo dá-lhe 100% dos votos... gente idiota!

Agora so falta o Mestre de Obras PPC e querido amigo do LR, mostrar o seu potencial na engenharia/arquitectura e gastar mais aí ums 2 milhões para acabar com o fosso, de maneira a gastar mais uns milhões e fazer perder mais umas estrelas na classificação da UEFA!


Haaa e entretanto quem se lembra do relvado.... naaa as cadeiras ás cores e o fosso é o que interessa... o futebol praticado é só mais um pormenor .

joca disse...

Rubiz, se n gostas do Sporting e dos seus socios/apoiantes, tens bom remedio, muda de clube!

vitor disse...

A velha exigência da "oposição" que virou slogan eleitoral.

No relatório final aparecerá como principal conclusão o défice de exploração crónico, era assim quando o futebol era apenas profissional, o mesmo agora que passou a industria. JEB trabalhou muito no sentido de equilibrar as contas, já para não falar de uma reestruturação organizativa muito válida.

Do passado livro branco dois momentos de falência. Quando Cintra chegou ao clube e quando o deixou, cedendo o lugar a Roquette.

Em termos de gestão concluirá que Roquette investiu com projecções de retorno que nunca se verificaram, o que inviabilizou inclusive investidores através do mercado. Falo claro está de receitas telvisivas e publicidade. Que terão que ser compensadas com "lucros" resultantes da gestão desportiva.

E também que os titulos ficaram-se a dever, sobretudo devido a ter tornado o futebol autónomo do clube.

No passivo actual as infraestruturas já não têm qualquer peso, antes o pecado original, uma má politica de gestão desportiva que consome milhões época após época, com o agravo de nas ultimas épocas não terem sido conseguidos resultados que permitem outro tipo de receitas, nomeadamente via Champions.

Outro resultado previsivel é o aquecimento inevitável das orelhas de Soares Franco. Foi durante o seu part-time que o clube paralisou. Bem no rigôr orçamental do futebol, que conseguiu inclusive titulos, não se lhe conhece mais dinâmica nenhuma, que teve como consequência o abaixamento progresivo das assistências e por consequinte, de modo a fazer face aos compromissos, outro factor de desestabilização, a venda do património. Onde alguns constatam inclusive laivos de promiscuidade.

Importará perceber o momento em que GL chega ao clube e desde logo a inevitabilidade de aumentar receitas - diria eu - em qualquer rubrica.

A favor, sente-se os direitos televisivos a mexerem-se, não obstante JEB ter negociado um muito bom contracto, atendendo ás condições que se verificavam na altura. E sob o ponto de vista desportivo, as regras do fair-play financeiro da UEFA, vão fazer encurtar distâncias para os mais poderosos nesta altura.

De qualquer forma já tinha sido fundamental JEB ter dado este passe antes de tomar posse.

Bravo SCP! Viva o Sporting!

SL

vitor disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
vitor disse...

E por falar em promessas, quem não se lembra da de Soares Franco, estimava 13 Milhões lucro/ época?!

Quase lá!

Não obstante ter benefeciado do maior encaixe financeiro que há memória, 100 Milhões!

Valeu pela recuperação da ex-OPCA, hoje OPWAY.

SL

Lionheart disse...

O Soares Franco foi um bom gestor da OPCA, nomeado pelo BES. Como presidente do Sporting foi mau. Mau pelo estilo de comunicação (sempre a elogiar o carnide e a menorizar o Sporting), mau por ser contra o ecletismo, por introduzir a questão do passivo como o facto principal da vida do clube, mau a gerir o futebol, entregando-o a Paulo Bento.

Foram três anos e meio de estagnação em que nos valeram as vitórias nas Taças e os segundos lugares (tendo a conjuntura da segunda circular sido favorável aos nossos lados, senão tal não teria sido possível) mas o discurso do "poder" leonino fez com que parte dos adeptos desvalorizasse essas conquistas, até porque não se via nenhuma política que pudesse levar o Sporting a poder chegar ao 1º lugar a curto ou médio prazo. O que sobra desses tempos é a realidade por que estamos a passar.

Lionheart disse...

E hoje a OPWAY ocupa o Visconde de Alvalade, enquanto o Sporting teve de lá sair. E depois não querem que haja "especulação". O oportunismo foi gritante. E se falarmos no Amadeu Lima Carvalho, na empresa criada na hora em nome da mulher dele só para receber a comissão da venda do património não desportivo do Sporting, bem, ainda mais "estranho"...

Fito Rinaudo disse...

1ª promessa cumprida?

Pelo que sei a auditoria ainda não foi feita, está apenas a ser iniciado o processo...nem sequer os pressupostos estão totalmente definidos.

leao revisor,

já seria tempo de ser realista e não ser parcial, seja apenas do Sporting e não do godinho lopes!

Já deu para ver que está ansioso que tudo corra bem, oxalá que corra porque precisamos de estabilidade e vitórias, mas já que usa o nome do Sporting no seu blog, respeite o clube e os seus adeptos!

Unknown disse...

Uma pergunta para todos:
- Alguem me sabe informar onde posso conssultar esse Livro Branco ou até adquirir?

ANTI-ROQUETTES disse...

Leão Revisor onde anda o fundo de 15 milhões prometido pelo GL ??

Um foi obrigado a esxplicar o seu fundo letra a letra, pormenor a pormenor, "russo a russo"...
O outro é aquilo que se sabe.

No pasa nada...

leao-titular disse...

revisor cada post que escreves cada pazada de merda que comes. Não há dúvida isto é um blog de garotos, agora percebo a história do chupa miudo tu bem o querias mas não to dou

Sportinguista disse...

Este Revisor é tão bom a analisar que se esquece de tentar saber de onde vieram os 2,5 milhões de € agora injectados no clube, disso não fala ele!

leao revisor disse...

Anti-Roquettes

No final de época quando ele tiver que ser utilizado falaremos.

Leao-Titular

Percebo o que dizes, mas podes sempre nao aqui vir, acho que nao te obrigo.

Sportinguista

Já que és tão bem informado podias dizer. Mas se foi informação via email deixa estar, para me rir tenho séries na Tv.

Sportinguista disse...

Mais uma vez sem argumentos...estás no bom caminho!
O que vale é que muitos já viram qual é a tua casta.

leao revisor disse...

Sportinguista

Sem argumentos?
A minha resposta a tua pergunta é "nao sei".

A mim ninguem me envia email´s, por isso quando nao sei digo que nao sei.

Lionheart disse...

Hoje já deve haver muito mais sportinguistas a valorizar a Liga Europa. Os mesmos que faltaram com o apoio ao Sporting durante a competição, em que tivemos assistências ridículas. O facto de terem sido cabeçudos no Domingo não impediu os lampiões de se unirem no apoio à sua equipa no desígnio de voltarem a conquistar um competição europeia. E nós? O que é que os sportinguistas fazem pelo Sporting? Muito pouco, lamento dizer, quando não ainda complicam. Esta mentalidade tem dado tanto cabo do clube quanto a incompetência de dirigentes. Mas só do segundo defeito é que toda a gente se queixa, para não olharem para o resto.

EyeOfTheTiger disse...

Assinar algo como 'sportinguísta' devia ser proibído a certos indivíduos. Ainda mais usar uma imagem de alguém mítico neste clube. Não há vergonha.

Mas também estou curioso, de onde vieram os 2.5M?
Uma coisa te digo, vieram de onde nunca o 'embuste' os poderia ter ido buscar.

leao revisor disse...

LionHeart

Cada vez mais me convenço que as competições só passam a ser interessantes quando nós ja nao lá estamos.

Basta pensar o que nós diziamos da importancia das taças internas.

Basta ver o que nós festejamos a 1º passagem aos 1/8 da champions.

Quando dizemos que somos um clube diferente é uma enorme verdade. Antigamente era pelos bons motivos actualmente é pelo maus.

Unknown disse...

Lion,
O Sportinguista é um bicho tão estupido que ainda vai fazer manifestações para dentro do estádio num dia de jogo importante.
BUROS, BURROS OU SERÁ TÓTÓS, TÓTÓS.

leao revisor disse...

Não acredito nada em manifestações dentro do estadio, e mesmo fora acredito pouco.

Se isso acontecer e se quem faz a manifestação começar a insultar o GL acredito que a coisa corra mal.

ANTI-ROQUETTES disse...

Curioso...

Um apesar de ter explicado tudo ao pormenor e de ter apresentado os investidores foi crucificado.

O outro "tem até ao final da época".

Este "Leão" Revisor tresanda a coerência.

EyeOfTheTiger disse...

As manifestações ainda duram porque continuam a "ser patrocinadas". Quando sair a decisão do tribunal acerca da prov. cautelar é que (talvez) ganhem vergonha na cara. Até lá vão a todas

EyeOfTheTiger disse...

Anti-roquettes,

O Vale e Azevedo também era o maior

leao revisor disse...

Anti-Roquettes

Só existe uma diferença que voce nao quer entender.

Um fundo esta pronto a ser utilizado em 1 semana e a fonte do dinheiro é conhecida de todos e "limpa".

O outro demoraria muito mais tempo, as versoes do mesmo fundo foram diferentes durante a campanha. Surgiu muitas duvidas sobre a legalidade do dinheiro, ate da boca do Barroso.

Por isto tudo se nao queres perceber a diferença é contigo.

ANTI-ROQUETTES disse...

"O Vale e Azevedo também era o maior"

Pois era. Mas o curioso é que de 5 candidatos à presidência só um é que já esteve PRESO. E adivinha quem é ??

Ah mas já sei...

"Neste país só quem trabalha é que é arguido". Godinho Lopes

leao revisor disse...

Anti-Roquettes

Só um esclarecimento o GL NUNCA esteve preso.

EyeOfTheTiger disse...

Anti-Roquettes

liga a tv na sic ou tvi. ta a dar a novela.

ANTI-ROQUETTES disse...

Oh colega (a partir de hoje trato-te com o mesmo respeito que tens para com o BdC) pelos vistos as palas são maiores do que aquilo que pensava.

Que eu saiba o GL tinha GARANTIDO na campanha que o fundo de 15 milhões estava PRONTO para ser utilizado IMEDIATAMENTE. Mas surpresa (pelo menos para os iluminados do costume) CADUCOU HÁ 2 (!!!) MESES.
E oh colega, não é invenção:

http://www.ionline.pt/interior/index.php?p=news-print&idNota=114270

E em relação ao GL recomendo-te a leres a primeira frase deste link:

http://www.publico.pt/Sociedade/godinho-lopes-abandona-alvalade_78982

Oh colega...se a cegueira matasse...

leao revisor disse...

Anti-Roquettes

Podes me chamar como entenderes, tanto me faz.

O fundo do BES fica disponivel para ser utilizado em 1 semana.

Quando ao GL volto a repetir que ele nunca esteve preso! Prestou declarações nesse caso, onde foi julgado e foi declarado inocente sem recurso do MP.

Sportinguista disse...

Mesmo com esse link onde diz que GL foi detido o burro do Revisor ainda foge á questão com outros argumentos...

Disse que GL nunca esteve preso e depois leva com esse link que até o olho do cu lhe deve ter doído!

Lionheart disse...

Os sportinguistas também fizeram a cama para se deitarem. Quando se perde uma competição, há outras para ganhar e há que concentrar energias de modo a seguir em frente e ganhar o que há para ganhar. No Sporting tudo o que pode correr mal, corre mal, porque neste clube concentra-se a energia no que é negativo e isso projecta-se no que vem a seguir. A equipa perde um jogo no campeonato, imediatamente parte inferiorizada para o jogo seguinte mesmo que noutra competição, porque há logo menos apoio nas bancadas e gente a desestabilizar, quando não coisas mais graves, como manifestações. Os outros tudo fazem para dar a volta por cima, para superar os desaires. Aqui há sempre quem queira pôr isto em baixo.

Nunca, mas NUNCA o Sporting será um clube consistentemente vencedor com este ambiente. Não se consegue isso em lado nenhum com uma massa adepta fraca e dividida. Fracos, sem cultura desportiva e sportinguista. O panorama na internet é largamente miserável e tendo em conta a expansão que este meio de comunicação teve e a influência que tem na opinião geral, não é de admirar que o apoio que o clube tem seja tão insuficiente. Não é admirar que predominem a ignorância e o cinismo que levam a NADA.

leao revisor disse...

Sportinguista

Primeiro não estás a falar com os teus amigos, por isso aqui ou me respeitas ou passas a escrever apenas no teu blog.
Depois GL passou algum dia na prisão?

Sportinguista disse...

Looooooooooooooooooooool
E ser detido não é o mesmo que ser preso?
Então mas considera-se preso só se passar mais de 24 horas na prisão?
Tu és tudo menos Leão...

leao revisor disse...

Sportinguista

Sou o que diz lá para eu me rir mais um pouco.

Unknown disse...

Este Sportinguista, além de malcriado é BURRO.

Unknown disse...

LR; ainda dás conversa este palonço?

EyeOfTheTiger disse...

Não só é malcriado e burro como é uma valente atrasado mental.

leao revisor disse...

Gosto de saber o que vai na cabeça desta gente.
Apenas e só isso, sem qualquer falta de respeito o tipo anima o meu dia.
Existem blogs que tem coisas que me chateiam porque nao concordo mas respeito, o dele ultrapassa todos os limites do razoavel por isso diverte-me

Fito Rinaudo disse...

E assim vai o clube...isto dava uma novela mexicana...mas também com argumento baratissimo...

ANTI-ROQUETTES disse...

Oh colega então marcamos encontro para a semana...

Quero ver qual vai ser a desculpa desta vez. Quero ver onde o ex-presidiário vai desencantar a sua "credibilidade".

leao revisor disse...

O que acontece para a semana?

ANTI-ROQUETTES disse...

Pode ser que tu e o ex-presidiário tenham uma surpresa...
E olha que eu não sou credível nem trabalhador. É que nunca foi arguido.

leao revisor disse...

Ok, vou esperar entao.

Da providencia estou mais que descansado!
Da AG vou ter gosto em ir!

Rubiz disse...

Gostava de saber o que faz a pessoas perderem toda a capacidade de visão/inteligência...

Como alguém pode ignorar o facto de ter-mos uma presidência composta por corruptos de várias áreas, que já no passado lesaram varias instituições...

Como é possível que alguém verdadeiramente acredite que estes gajos vem para o Sporting para ajudar o que quer que seja...

Sportinguistas, se é que andam por aí alguns... Nunca é tarde para ACORDAR!!!! No futebol, na política, na vida... ESTÁ NA HORA DE CRESCER!!!! NÃO SE DEIXEM MANIPULAR!!!!! A VERDADE ESTÁ AÍ, PROVEM DESSE SABOR!