segunda-feira, 11 de abril de 2011

As novidades

Disse-o antes, e continuo a dizer, acho que a direcção do clube deveria fazer os possíveis para manter os negócios concluídos com os futuros jogadores do SCP em segredo até ao final de época.
Não me parece positivo que uma equipa cheia de ansiedade tenha mais um problema para conviver.
Neste campo (reforços para a próxima época) não existe pressa em mostrar serviço, a seu tempo e mais importante no seu devido tempo vão ser anunciados e apresentados convenientemente.

Lógico será que com os actuais jogadores do plantel, com 6 jogadores a terminar contrato (Tiago, Postiga, Abel, Tales, Timo e Cristiano) com jogadores emprestados com jogadores vindos da formação e com "camioneta" de jogadores que se promete trazer muitos são aqueles que vão sair definitivamente ou vão rodar para a equipa satélite (promessa eleitoral) já que a equipa B é impossível neste momento.

Por isso acredito que parte substancial do cheque de 40 milhões comunicados pela direcção eleita será para a "vassourada" prometida.

Irene Palma segundo as ultimas informações será a directora de comunicação de todo o grupo Sporting. Como não tenho especial gosto em criticar a direcção nem faço isso ponto de honra do blog, apenas digo que neste espaço já falei sobre essa senhora, se alguém tiver especial interesse em saber a minha opinião sobre esta decisão que procure.

Saudações Leoninas

24 comentários:

Sigurd disse...

leao revisor, desculpa mas não encontro a tua opinião acerca da Irene Palma em lado nenhum. Em todo o caso aqui fica a minha:

A 'nova' direcção do SCP tem o apoio do Jorge Gabriel e escolheu a Irene Palma para a comunicação? Duvido que houvessem opções mais válidas para o cargo que o Jorge Gabriel. Enfim! Mais uma medida 'comercial' que não vai dar em nada! Ou vai dar sim! Em gozo e em desrespeito ao SCP por parte dos jornalistas! Gosto da Irene Palma, casava-me com ela mas não a queria para directora de comunicação do meu clube...

leao revisor disse...

Sigurd

Resumindo não concordo com esta medida, nem gosto da personagem em questão.

johnC disse...

looooool a receptora da informação dos bufos passa a Directora de Comunicação... hahaha

PS: Este é o primeiro ano em que há dois primeiros de abril... só pode.. ou não?

johnC disse...

O Godinho deve estar a aplicar a mesma medida que alguns Estados aplicam com os hackers.. Não os consegues derrotar, chama-os para a tua equipa... Assim os bufos vão ter de procurar outra emissora... por isso é que o caneira já foi integrado... ahahah já não tem meio para chegar aos jornais, já é um tumor benigno lol

Leopinião disse...

Irene Palma é bonita e boa.

miguel disse...

Não me parece que seja negativa a divulgação das contratações para a próxima época.
Os atletas que querem fazer parte do futuro do clube têm que mostrar atributos,valor e rendimento.
Nunca vi melhor receita que a do fenecido dr Simões de Almeida.
Depois da purga na equipa,até Barbosa voava,mesmo sem o dístico da TAP!
É tempo de se acabar com as primadonas.
Tudo se resume ao alto rendimento,ao valor dos artistas.
Quem não tem estaleca deve ser afastado.
Jogadores fracos psicológicamente não têm estofo de campeões.
O Sporting não oferece "leite com chocolate",para se ganhar é preciso esforço e talento.

Fito Rinaudo disse...

Parece-me importante que haja uma reformulação do plantel, que entre ar fresco e que saiam alguns podres que se vão arrastando de ano para ano, tais como Abel, Polga, Tiago, Grimi, Vuckevic,Djaló e Saleiro e depois Cristiano, Tales, Hildebrand.

Dos que terminam contrato só ficava o Postiga.

Temos bons jogadores no mercado para ir buscar, competentes, com qualidade e a custo zero, alguns deles já falados como Wendt e Rodriguez, e depois temos outros como Bracalli e Sougou.

A equipa que gostava de ver no Sporting para o ano seria:

-Patricio, Bracalli e Golas;
-Joao Pereira e João Gonçalves;
-Wendt e Evaldo;
-Carriço, Torsi, Alex Silva, NAC e Nuno Reis;
-P.Mendes, A.Santos, Zapater, Tiago(atletico madrid);
- Valdes, Mati e Renato Neto;
- Izmailov, Salomão e Wilson Eduardo;
- Zahavi, Bruma e Sougou;
- Postiga, Bobô e Jô.

SL

Peter Pan disse...

Em breve se deve vir a saber com quem é que a bonita Irene Palma anda metida...
Depois, tudo se perceberá.
SL

vitor disse...

Temas de silly season com o campeonato a decorrer!

Revisor,

O próprio GL teve oportunidade de dizer que com ele só haveria anuncios depois do fecho das contratação. Todos sabemos das necessidades dos anuncios na campanha eleitoral. Que ditou um vencedor por escassos 360 votos!

E um derrotado que eu próprio começei por pensar que nem a votos ia.

De lá para cá, não tem sido a direcção a porta voz de coisa alguma, mas sim os media que se limitam a fazer o seu trabalho.

Fazer da Irene Palma uma história ainda é mais ridiculo. Sobretudo num blogue fâ do Carlos Barbosa. Quem conhece o Carlos Barbosa tem obrigação de saber que não delega a direcção de comunicação a ninguém. Outra coisa é perder tempo a acessorar a imprensa. E eis que surge uma jornalista que conhece o meio. E já se fala em pagamentos?!

Que os sportinguistas já conheciam devido ao caso Izmailov. Que diga-se em abono da verdade, só mostrou a inexperiência de Costinha.

Clarificar que isto de suportar um clube não obriga a adorar uma direcção, antes, só e sempre, solidariedade institucional.

Apoiarei sempre a direcção em funções, foi assim com JEB num passado recente, é agora com GL. Se houve área em que JEB esteve mal foi na comunicação. Que lhe provocou inclusive um isolamento que se veio a demonstrar fatal. Nomeadamente, desde a saida do Sousa Duarte.

Daí a alguns pensarem numa conspiração á anterior direcção, vão muitos resultados. Claro que houve boicotes, muita falta de solidariedade institucional em figuras como RA. Ou o policia que falava sempre nas derrotas. Ambos os casos imperdoáveis, muitas vezes mais pelo timimg do que pelo conteudo. Talvez a cambalhota não tenha sido assim tão grande. Acabou tudo com JEB a despedir Costinha, é bom lembrar.

Isto tudo para dizer que JEB é passado. E eu sou dos que agradeço a dedicação, c/ ou s/ resultados. O actual CD é liderado por GL, a quem desejo as maiores felicidades!

Quem adora os lideres é a oposição! Gostam da evangelização!

Força Sporting!

SL

vitor disse...

Peter Pan,

Nem as gajas.

SL

pedro disse...

Aldo,
Com essa equipa ficas em terceiro ou quarto.

CB disse...

40 milhões para a vassourada?

E o investimento na equipa com jogadores que façam a diferença?

Ah, ok, venham os reforços a custo zero, refugo de outros equipas, que deve ser suficiente para garantirmos o 4º lugar!

Daniel disse...

Qual é a equipa do pedro para lutar para campeão?

É que estas critícas vão acontecer sempre, já sabemos, mas a altura de falar e mandar "postas" é agora...

Jorge Rocha disse...

Mas quais reforços ? Isto vai ser o costume dos ultimos anos. Dispensam-se 3 ou 4 e compram-se 3 ou 4 de qualidade duvidosa. Para o ano lá estaremos briosamente a lutar para o 4º lugar.
Ainda tenho esperança que haja uma repetição das eleições e aí sim tudo se transformaria. Aguardo por noticias da providência cautelar e venho aqui de vez em quando saber se há novidades. Ingenuidade a minha, pois aqui o heroi é GL e o resto não interessa.
Mas pelo tempo que tem passado com esta direcção, eleita duvidosamente, já se viu que isto será mais do mesmo para o ano. Mas com uma grande diferença, agora temos lá o grande Cristóvão, tão adorado neste blogue ! Será que eles não avançam em nada até terem certezas da decisão do juíz ? Duvido ...
Será que para o ano chegam às 10.000 Gamebox ? Duvido ...
Comigo deixam de contar, pela primeira vez.

SL

Peter Pan disse...

Vitor,
A única gaja, e puta mesmo, que por aqui anda, és mesmo tu! Tu é que a troco de algo, que nós não sabemos o quê (se bem que me pareca que é só para estar dentro das tricas do clube) já gostas do Paulo Pereira Critóvão e do Pedro Ferreira e até vais, em breve, elogiar a D. Irene Palma confirmando-nos que ela sempre foi profissional a 100% ! Infelizmente só para o lado do Sporting (digo eu agora...). A propósito de boa ou má imprensa (um tema que te é muito querido) ainda te vou aqui ver a escrever que a imprensa não ganha jogos, o que não deixa de ser verdade...
Fica sabendo que pouco tenho contra este nova Direcção do clube (que considero tão fraca de carácter como a do Bruno de Carvalho) mas só de sonhar que algum imbecil como tu (MAIS UM!!!) pode andar a dar palpites (algo muito comum no Sporting) ou a participar em alguma tomada de decisão do meu clube até fico com ataques de urticária ...

Fito Rinaudo disse...

pedro,

em 3º ou 4º porquê?

Fui só eu a reparar o é mesmo um facto que o Mourinho ganhou campeonato e uefa com 4 jogadores ex-leiria, 1 dispensado do benfica e + 1 ou 2 a custo zero?

E também terei sido só eu a reparar que o Man City gasta rios de dinheiro e ano após ano ganha o mesmo que ganhou quando estava na 2a liga?

É preciso é competência, qualidade já temos lá, só precisamos de a saber aproveitar.

SL

Peter Pan disse...

Bravo Aldo Duscher,
Primeiro é preciso uma BOA IDEIA DESPORTIVA para aglutinar o universo Sporting e de seguida MUITA COMPETENCIA para a por em prática que tem de ser seguramente MAIOR que a dos nossos rivais já que temos menos meios que eles.
É isto que tem faltado ao clube nos ultimos anos sendo que os poucos titulos conquistados se percebe serem obra do acaso já que as estruturas que os conquistam são logo destruídas a seguir.

Quim Berto disse...

Epa deixem lá a Irene Palma...Pode ser que ensine a Daisy Ulrich a não parecer a miuda do exorcista...

EyeOfTheTiger disse...

Rocha: o período eleitoral já acabou. Tens 3 anos para ficar de comando na mão. Pensamentos retrogradas como o teu não fazem falta nenhuma.

É claro que a Irene Palma já teve de "dar umas por fora" para justificar o lugar. Mas qual é a duvida? Não duvido da competência de C.Barbosa, mas todos os favores se pagam.

O jogador que não tiver "capacidade de encaixe" face a rumores dos jornais tb não têm capacidade para jogar no Sporting.
Se perdermos no dragão e o Braga ganhar na Madeira, é adeus ao 3ºlugar. Os reforços serão apresentados na semana seguinte.

vitor disse...

Peter Pan,

Foi por pouco, cheguei a pensar que iamos ficar todos a conhecer a vida privada da rapariga. Isto ainda é um blogue leonino. Uma vez mais sente-se a falta do sininho.

Muito francamente já não há paciência.

Quantas vezes é preciso repetir que o tempo para avaliar as direcções é depois do fim do mandato?

Até lá apoia-se o clube! Independentemente do Peter Pan estar cheio de vontade de repetir as épocas anteriores.

O Sporting está muito diferente!

SL

pedro disse...

Victor,
A avaliação das direcções deve ser feita a partir do primeiro minuto. No fim já é tarde para a fazer. Aí já poderá estar tudo perdido, ou tudo ganho esperemos.
Aldo,
no Porto o Mourinho ganhou com esses jogadores é verdade mas não podemos comparar a estrutura do Porto com a nossa. Todos já vimos que jogadores que jogam 50 noutros clubes no Porto passam a jogar 100. Nem sequer podemos comparar o mourinho com o domingos, ou qualquer outro treinador. Ficava muito feliz que tivesse razão e que com estes jogadores que referiu conseguíssemos fazer alguma coisa de jeito, mas não acredito muito. As ultimas direcções tiraram-nos esse lado sonhador.

vitor disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
vitor disse...

pedro,

Finalmente o paradigma inerente aos disparates que aqui debita diáriamente! Até que enfim! Mesmo de toda a blogosfera leonina. Também imbuída do mesmo espirito avaliador, sem qualquer conhecimento de causa, é um pormenor que vos leva a falar de borla na maior parte dos casos. Claro que há sempre os desportivos. E se as coisas não correrem de agrado podem sempre não comprar a próxima Game Box. Deus que vos ature!

E pensar que ainda agora houve uma campanha eleitoral para essa avaliação.

O presidente eleito deu ontem uma excelente entrevista, impressa num jornal diário. Já em funções volta a informar os mais exigentes como o pedro, que vai usar de todas as ferramentas para constituir um plantel mais forte. Prossiga lá então a sua avaliação. E cuidado com as distracções mais comuns, como o apoio.

Santa Páscoa!

SL

Fito Rinaudo disse...

pedro,

era bom também que percebesse o contexto, o que quis dizer é que gastar milhões não é sinal de vitórias, com uma boa gestão a todos os niveis, com competência tenho a certeza que lá chegaremos!

Se é comparavel ou não, não sei, mas que o Domingos é competente é!
Que faz render os jogadores faz!
Que atinge os objectivos a que propõe, atinge!

Não temos uma estrutura como a do porto é certo, mas as coisas não se constroem de um dia para o outro, nem em constante clima de guerra no clube, nem com a constante critica dos adeptos a jogadores que ainda nem sequer chegaram ao clube (Ex: Acosta, Torsiglieri, etc, etc).

Eles no porto acreditam no que é deles, clube, dirigentes, jogadores, técnicos, tudo...nós cá pensamos que tudo nasce com um estalar de dedos e anarquia...e depois todos se admiram do moutinho sair para ganhar o titulo!