domingo, 17 de abril de 2011

Bem espremido o que dá?

Hoje olhei para este clássico de outra maneira, mais calmo, devido à nossa situação classificativa.
Deste jogo e começando por dizer que o FCP é mais forte que este SCP e hoje demonstrou-o em campo este resultado fica-me atravessado porque:
- Tivemos um numero de ocasiões de golo bastante considerável para uma visita ao Dragão.
- Rui foi simplesmente enorme
- E os golos do adversário, para mim, são muito mais demérito da nossa defesa do que mérito dos nossos adversários.

E começo por aqui a minha analise ao nosso jogo, se duvidas ainda existiam sobre a necessidade de nos reforçarmos em qualidade e em quantidade no sector defensivo, hoje salta à vista essa lacuna!
Polga e Evaldo na linha da frente e se isto é os nossos melhores os outros é para dispensar sem olhar para trás.

Ofensivamente os mesmos problemas, dificuldade em circular a bola, ou porque os defesas insistem em bombear bolas para a frente sem nexo nenhum, ou porque existe pouca mobilidade, ou porque não existe qualidade para o fazer, ou porque simplesmente não existe confiança para tal.
A juntar a isto algumas más decisões no ultimo terço ditaram também este resultado.

Mas nem tudo foi mau, Rui e Matias continuam a afirmar-se como os melhores do plantel esta época. Digo mesmo que o Rui com uma defesa decente à sua frente não fica a perder para nenhum Guarda-Redes de top mundial. O regresso de Izmailov é bom sinal para o clube que ganha uma opção de qualidade.

Sobre o jogo termino, com um lance do penalty não assinalado a favor do SCP. A influencia na arbitragem é esta, ninguém duvida que a mesma situação na área contrária era assinalada de outra forma, ninguém duvida que a mesma situação em Alvalade a favor do FCP teria outra avaliação.

Fazendo já um pouco de futurologia, os dirigentes do SCP que percebam e parece-me que é essa a ideia, que o plantel precisa de um enorme "refresh", a possibilidade de ficar em 4º nem me preocupa já que a época começar 2/3/4 semanas mais cedo é um castigo para a miserável época que os jogadores estão a realizar. A minha preocupação era não irmos às competições europeias algo que me parece nesta altura francamente improvável.

Saudações Leoninas

60 comentários:

João disse...

Ficou hoje por marcar o penálti mais nítido de todo o campeonato.
Tivemos oportunidades suficientes para ganhar desde que tivéssemos uma defesa decente. Não duvido que a defesa é o sector a reforçar no defeso. Dos quatro que jogaram hoje nenhum poderá ser titular!

Lionheart disse...

O terceiro lugar ainda é possível, mas ficou sentenciado quando o Sporting deixou de depender de si, depois de um mês de Março horrível. O Braga só aproveitou o que nós deixámos. E confesso que não estou para me consumir por causa desta coisa do 3º e 4º lugar. Ainda se o 3º desse acesso a uma pré-eliminatória da Liga dos Campeões, agora só para não ter de se começar a época mais cedo? Essas dores não são minhas. Se isso aconcetecer, o que é mais que certo se o Braga ganhar amanhã, concordo que é castigo merecido para TODOS, adeptos inclusive, que só dão valor às coisas depois de as perderem.

Unknown disse...

Como é que nao se fala do Andre Santos??
O miudo é enorme grande jogador!!

Peyroteo disse...

Continuamos a rugir para dentro e a miar para fora... Triste sina...

Durante as eleições, e no confronto com outros sportinguistas, valeu tudo. Parece que até ameaças de morte...

Por outro lado, quando hoje foi tomar o chazinho no camarote com o Pinto da Costa, o presidente do Sporting, à semelhança dos seus antecessores, baixou as calcinhas como eles gostam. E depois temos de levar com o Pinto da Costa a falar aos jornalistas no final do jogo a dizer que o presidente do Sporting lhe disse que não viu nada de anormal no encontro e na respectiva arbitragem. E, imagine-se, Godinho Lopes até lhe confirmou que o Luís Duque não resistiu à pressão de uma claque e cancelou a entrada de José Mourinho no Sporting. Mas porque é que lhe dão conversa? Burros!!!

Continuamos na mesma!!! Continuamos a ter uns dirigentes que, a lidar com os nossos adversários e com os nossos inimigos, parecem os nosso defesas e são, efectivamente, uns anjinhos de merda!!!

A forma como esta linhagem de dirigentes não defende o Sporting tira-me do sério...

Mike Portugal disse...

Não concordo que o plantel precise de um ENORME refresh. Precisa de algum refresh nomeadamente num defesa central, num defesa esquerdo e um avançado. Isto são 3 jogadores. Se tivessemos estes 3 jogadores de qualidade acredito que (com o Domingos como treinador) poderíamos lutar pelo título.

vitor disse...

Só uma ultima nota, não buscando alibis para a má época do Evaldo, valia a pena ver alguns jogos do Braga o ano passado. Não era só subir com classe, era irreprensivel a fechar ao meio inclusive.

Os dois centrais que jogaram hoje não são só lentos a correr, nomeadamente a recuperar quando é preciso, são sobretudo muito lentos a reagir. Hoje foi outra vez bem visivel que não atacam as bolas, antes ficam na expectativa. Claro que com um avançado como Falcão dá mau resultado.

A equipa não merecia tal. Tão pouco Patricio desesperado.

Também ajudava os alas fecharem os flancos.

Grande dupla no meio campo André Santos-Zapater!

SL

Peyroteo disse...

Continuamos a baixar as calcinhas mas o que é isso comparado com a vinda do Jô e do Bobo.

Já para não falar do facto de permitirem aquelas aventuras ao Cardinal.

Somos um clube, ao nível dos dirigentes, de autênticos cornos mansos!!!

leao revisor disse...

Peyroteo

Concordo contigo, existem pessoas que falam muito.

Umas que acham que o Record já empossa presidentes de clubes. Uns que tem a lata de dizer que são sócios à mais tempo que outros mas que se esquecem de dizer que deixaram de pagar quotas durante uma serie de tempo (compreendo que a situação fianceira nao seja das melhores).

Mas concordo não deve haver qualquer tipo de conversa com essa gente.

Agora o de rugir e miar tem muito que se lhe diga!

Mike Portugal disse...

Vitor,

Discordo que Zapater faça um grande dupla com A.Santos. Zapater está claramente uns furos abaixo do André.

leao revisor disse...

Peyroteo

Como resolvias a questao cardinal?

vitor disse...

Mike,

Quais furos abaixo ou acima? Não têm os dois a mesma função. Um duplo pivot é basicamente um trinco e um médio de transição. Um com funções de destruir e que fica e outro que apesar da contenção vai embora. Daí André Santos ser mais visivel. Mas no equlibrio que dão ao mio campo são os dois igualmente importantes.

Bastou ver como ficamos desiqulibrados com a saida do Zapater. O espanhol é um jogador formidável. O André Santos já é hoje o nosso melhor jogador.

SL

Peyroteo disse...

Revisor,

Eu não quero saber de quem perdeu as eleições.

Eu disse um dia depois das eleições o seguinte:
"Seja feita a vontade dos sócios!

Mas eu estou, definitivamente, farto das derrotas, das humilhações, do facto de não defenderem o nosso clube quando tantos o atacam, da promiscuidade com a banca e, por fim, dos Purovics!"

Mas como é que este presidente quer defender o Sporting se vai dizer logo ao Pinto da Costa que não viu nada de anormal no jogo?

A situação do Cardinal é admissível? Ele pode ser adepto de quem quiser mas tem de se conter. Será que também esteve lá hoje a liderar a claque?

Volto a dizer - Somos um clube, ao nível dos dirigentes, de autênticos cornos mansos!!!

Será que vai ser o Jô ou o Bobo que resolvem isto? Assim nem com o Ronaldo!!!

leao revisor disse...

Volto a perguntar como resolvias a situação do cardinal para nao seres chamado corno manso!

Peyroteo disse...

Questão Cardinal?

Simples. Castigo severo para servir de exemplo!!!

Como seria simples a questão Moutinho também. Não quer treinar não treina. Fica a ver os outros. Para servir de exemplo para os outros meninos (seniores e formação) da Academia. E não me fales dos 10 M€. 3/4 foram para o Pongolle!!!

Posso devolver-te a questão? Como resolveria o Pinto da Costa a questão Cardinal?

vitor disse...

Mike,

Isto que ele fez hoje era o que fazia na Leiria. O Marco Soares ficava e ele lançava os ataques, invariávelmente colocava a bola no playmaker Silas.

O André Santos é essencialmente um médio de transição, pode ser usado numa ala num 4x3x3 como Moutinho, num 4x1x3x2 como Ramirez o ano passado, a equlibrar o meio e a atacar. Ou mesmo numa ala do losango como Izmailov. O André Santos é enorme.

SL

leao revisor disse...

Castigo severo?
Mas que castigo severo é esse? É ele nao jogar? É ser multado? é o que?
É que não jogar quem sai prejudicado é o clube que fica sem o seu melhor jogador. Multado nao pode ser muito não infringiu nenhuma norma do regulamento interno e uma multa daria sempre pano para mangas.

O caso nao me agradou nada, agora é preciso saber o que ele disse quando assinou pelo SCP. Ao menos este ao contrário do Moutinho nunca enganou ninguem.

Pinto da Costa resolveria as coisas à maneira dele, daria uma valente carga de porrada a ele e a familia mais proxima. É assim que ele trata as coisas.
É isso que tu queres para um presidente do teu clube?

leao revisor disse...

Vitor e restantes

Desculpem lá a minha teimosia mas continua a achar que o André Santos não é nada do que os sportinguistas fazem dele.

É mediano em muitas caracteristicas e nao é bom em nenhuma.
Não é rapido nem lento, não é alto nem baixo, não é forte nem fraco fisicamente, não joga bem nem mal de cabeça, tem uma qualidade de passe boa em passes de segurança mas em passes de ruptura a sua qualidade cai a pique. Apenas lhe confiro uma qualidade bastante consideravel a nivel posicional.

Faz-me lembrar muito o custodio quando apareceu no SCP.

Peyroteo disse...

Se o Cardinal não jogasse o clube é que saía a perder? Olha, perdemos na mesma e o precedente ficou aberto!!! E ele até jogou mal e foi expulso porque se calhar não devia mesmo ter jogado...

O que eu quero para presidente do meu clube? Alguém que o defenda!!! Achas que é pedir muito?

Peyroteo disse...

E já me estava a esquecer. Foi castigado com um mês e não vai jogar a final da Taça...

E porquê? Se calhar porque, depois do que aconteceu, não tinha condições para jogar aquele jogo!

Agora vais mesmo ter de jogar a final da Taça sem aquele que dizes ser o nosso melhor jogador...

Mas não aprendem! Para a próxima fazemos igual em tudo! Até acho que já estão a preparar o chazinho para a cavaqueira com o Pinto da Costa no próximo jogo deles em Alvalade...

leao revisor disse...

Peyroteo

O cardinal sempre que não jogar o clube fica a perder como é obvio. Quando o Messi ou o Ronaldo nao jogam o barça ou o real ficam a perder sendo eles de longe os melhores jogadores.

O presidente do SCP disse que a arbitragem nao teve erros? O carlos freitas disse que é facil roubar o scp, foi o unico dirigente que ouvi algo sobre a arbitragem deste jogo. Não estará ele a defender o SCP?

leao revisor disse...

Peyroteo

"Mas não aprendem! Para a próxima fazemos igual em tudo! Até acho que já estão a preparar o chazinho para a cavaqueira com o Pinto da Costa no próximo jogo deles em Alvalade..."

Qual é o objectivo desta frase?

Unknown disse...

pergunta do dia: como pinto da costa resolveria a situação do Cardinal?...ele simplesmente não a resolveria, porque jamais isso iria acontecer no porto.

...ainda no fim do jogo o presidente do porto gozou o godinho, o couceiro e o nosso clube à conta das incompetecias passadas (mourinho, villas boas)... mas com isto ninguem se importa, importa sim falar de chupas e merdas dessas...será que não temos um homem com tomates para chegar ao fim do jogo e mandar o pintinho e o villas boas para o CARALHO!!!...de uma vez por todas???

Peyroteo disse...

Eu ouvi o Pinto da Costa afirmar que o Godinho Lopes lhe tinha dito no final do encontro que não viu nada de anormal no jogo (faz lembrar o Soares Franco na Luz)...

E já agora, quem se estava a rir atrás dele também deve ter ouvido...

Mas se calhar sou eu que sou muito exigente e o melhor é mesmo continuar a baixar as calças naqueles camarotes e comprar um Jô e um Bobo...

Pode ser que tenhas razão e o melhor caminho seja mesmo esse... Esperemos para ver.

leao revisor disse...

A pergunta nao é do dia, é apenas uma pergunta.

Eu gostaria de saber o que o PC disse que ainda nao vi nem ouvi nada sobre isso.

Mas se as bocas do PC é sobre Mourinho, vilas boas e Moutinho é normal que ele fale agora... Ganha é vencedor.
Quando se ganha tudo é ouro...

O que podemos dizer? É verdade, nao permitimos que o Mourinho fosse nosso treinador, não tivemos tomates para levar até ao fim vilas.boas e fomos comidos à grande com o Moutinho, não pelo valor da transferencia (repito) mas pela forma que tudo se passou.

Peyroteo disse...

Qual é o objectivo desta frase?

Olha, enoja-me saber que os dirigentes do Sporting estão na cavaqueira com o Pinto da Costa antes do jogo para no final do mesmo ele vir gozar connosco. E isto, vezes e vezes sem conta!

Para a próxima fazem igual. Enoja-me saber que, quem mais o devia fazer, não defende o clube como ele merece.

leao revisor disse...

Peyroteo

Mas ouviste da boca do GL ou ouviste da boca do PC é que de um é uma coisa do outro é completamente diferente!

Não falo em jogadores, nem do Jo nem do Bobo... tenho que primeiro pedir um esclarecimento ao Inacio e ao Virgilio para poder avaliar esses jogadores.

Caminho no futebol é apenas um, vencer. Quando ganhar indo pelas vias mais diversas estás sempre bem!
Basta olhar para os titulos do FCP para o SLB o ano passado e para nos com o Duque!
Ou é mafia ou é gastar o que nao se pode e todos no fim sportinguistas benfiquistas e portistas querem la saber disso!

Por isso é que o outro é que tinha razão... è lavagem de dinheiro... que seja!

leao revisor disse...

Peyroteo

O SCP tem é que ganhar jogos dentro de campo!
O Roquette e o dias da cunha e o FSF viram vitórias nas antas e no dragao ao lado dele e tiveram na tal cavaqueira antes do jogo e ele saiu fodido porque perdeu e agora sai a gozar porque ganhou.

Isto é conversa de quem está lixado com isto como toda agente está.
Passa a ganhar que eu quero la saber se ele bebe cha ou nao com o PC!

Peyroteo disse...

Virgílio? Inácio?

Então eu digo que nem o Jô, nem o Bobo, nem mesmo o Ronaldo, vinham resolver o facto de não nos darmos ao respeito perante adversários, árbitros,... e tu vens falar de Virgílio e Inácio?

Ok esquece... Eu desisto.

vitor disse...

Revisor,

Concordaremos os dois que ainda é muito cedo para diagnósticos finais. Esta época até lhe foi prejudicial porque devido á confusão do meio campo acabou por estar muito preso, inclusive como trinco que não é, nunca foi, nem nunca será. Nem tem constituição fisica para tal. Daí as acusações que é só pau.

Vamos esperar pela próxima época, mais do que passes de ruptura - de certeza que não o viu o ano passado na Leiria - vale golos. Tem capacidade de remate que por exemplo Moutinho nunca teve.

Teremos mesmo que aguardar.

SL

Peyroteo disse...

Isto só dá para rir.

Os outros a ganhar jogos, taças e campeonatos e alguns sportinguistas, depois de mais uma derrota, preocupados com os passes de ruptura do André Santos...

Importantíssimo sem dúvida!!!

pessoa disse...

o "vitor" e o "leaorevisor" podem continuar no seu monologo. Enquanto isso dentro de campo é o que se vê.

vitor disse...

É incrivel como a generalidade dos fazedores de opinião futebolisticos em Portugal desdenham da ideia do Couceiro de trocar os bancos?! A maior parte deles nem se deu conta da troca efectuada em Espanha. O Couceiro sabe mais de futebol a dormir que eles todos acordados. Apesar de jovem tem uma longa carreira como dirigente que toca todos os quadrantes do futebol.

O penaltie não foi assinalado devido à pressão aquando da amostragem do amarelo ao Rolando, pelas mesmissimas razões. No penaltie era vermelho!

Ainda sobre futebol duas notas. Não cabe aos laterais segurarem os extremos e ainda os laterais adversários. Têm que ser os alas a apoiar, sobretudo a fechar o flanco. No primeiro golo não há Djaló e no segundo não há Valdez. Para além dos centrais. Foi uma pena que durante toda a época, não se tenha apostado e tentado dar confiança á dupla Carriço/ NAC. Não ponho duvida que com confiança, surpreendiam muita gente. Veja-se o que vale Patrico com confiança.

Só não convenceu ainda o Freitas Lobo. Outro Rui Santos, também achava que tinha lugar em Alvalade.

SL

Fito Rinaudo disse...

Mais um post cheio de...NADA!

Mais um colega a quem tiraram um chupa, vem ter comigo que eu dou-te um chupa!

Volto a dizer: estás a prestar um péssimo serviço ao clube, só dizes merda!

faz um favor ao Sporting Clube de Portugal, instituição Centenária, de grande respeito a nivel nacional e mundial, CALA-TE!!!

Mike Portugal disse...

Vitor,

Explica-me lá essa ideia da troca de bancos que eu não percebi.

vitor disse...

Mike,

Em Portugal o banco da casa - por norma os que mais pressionam - está junto ao 4º árbitro, no enfeamento da linha do meio campo.

Em Espanha trocaram de banco com os visitantes, de modo a diminuirem as pressões. A pedido da própria arbitragem.

Era esclarecedor ouvir as comunicações do 4º árbitro quando o Soares Dias mostrou amarelo ao Rolando. Parece que quando o Rolando se baixa e dá a ideia de desiquilibrado não deve ser levado em conta que vai cortar a bola com o braço ou com a mão. Este ano ficaram 5 penalties por assinalar. Coincidências.

SL

Unknown disse...

LR e Peyroteo,

O Cardinal devia ser multado e bem multado naquilo que doi mais, na carteira...

Unknown disse...

O André Santos não é um portento de técnica, mas é um jogador de rotação constante e que pode e deve ser muito util a esta equipa. Não pode é exagerar e querer fazer aquilo que não sabe ou ainda não pode.
Não podemos exagerar, mas também não podemos menorizar.

Unknown disse...

Não sejamos ingénuos...
Couceiro sabe muito bem do que fala, pois já passou por lá.
Pressões existem em todos os campos, mas nem todas resultam.
Ontem ao assistir ao jogo via televisão e ao aperceber-me do critério disciplinar do árbitro com cartões amarelos para jogadores do fcp, temi pelo que poderia acontecer num lance mais polemico e não me enganei.
UM PENALTI DO TAMAMNHO DA TORRE DOS CLÉRIGOS.

vitor disse...

Uma coisa que eu gostava de ver introduzido no futebol do Sporting é algo que penso que fará parte do futuro - que os americanos já fazem há muito tempo, em todos os desportos colectivos.

Um treinador especifico do momento defensivo, ao género como se faz com o guarda-redes, treino que também requer especificidades muito próprias. O ideal era ser o mesmo. Não acreditava ser possivel ver o Abel com as mãos atrás das costas, inclusive fora da grande área?! É uma sorte os calções não terem bolsos. Já valeu um golo este ano. Que raio de equilibrio pode ter um jogador com as mãos amarradas? Ou centrais com as asas abertas!? Por alturas das bolas paradas nunca consigo perceber a opção pela marcação, se à zona e/ou individual!? Sobram sempre avançados sem marcação, normalmente os que marcam.

Acredito em responsáveis pelo momento ofensivo e defensivo diferenciados. Know-how especifico.

SL

vitor disse...

José Alvalade,

Claro que sempre houve pressões, inclusive de ambos os lados, mas convenhamos que com a delimitação das áreas técnicas fica impossivel aos visitantes chegarem ao 4º árbitro, que quase toca na dos visitados. O clima do próprio estádio faz com que sejam muito mais interventivos, sem que sejam penalizados.

SL

leao revisor disse...

José Alvalde

Eu até posso concordar que se deva multar um jogador num caso destes... Mas não me parece que isso fosse "legal".

Peyroteo

Tu vês as coisas como queres e eu vejo como quero tambem.
Tu achas que nós não nos damos ao respeito porque o PC goza com o SCP e nós continuamos a nos sentar ao lado dele, mas isso só é valido agora que não ganhamos, quando lá iamos e ganhávamos quem gozava com quem?
Quando ao virgilio e ao inacio foi apenas em resposta ao Jo e ao Bobo.

Aldo Duscher

Acredito que prestes um melhor serviço que eu, fazer um blog é facil e nao custa dinheiro por isso força!

Fito Rinaudo disse...

O meu serviço é apoiar a equipa, e mesmo que queira falar tenho sempre o forum do clube e não servir-me do nome do clube para despejar merda atrás de merda com a convicção que sou o dono do mundo como tu o fazes!

Faz um favor a todos os Sportinguistas e deixar de sujar o nome do clube com os teus disparates!

Só mesmo um asno como tu para dizer que o André Santos não tem nada de bom nem nada de mau...e daqui a uns meses virás dizer como disseste ainda agora do Patricio, que de um momento para o outro passou a ser um Deus!

Respiras incoerência, fala-nos do paulo pereira cristovão, esse CRETINO que agora trabalha para o clube!

Já agora, não inventas para aí outro comunicado a despedir o treinador?...por acaso agora podia ser o vice-presidente CRETINO!

Espero que os teus amigos do regime que funciona em alvalade te obriguem a fechar esta merda que transpira a esgoto!

vitor disse...

Lembro-me sempre que o problema defensivo no Sporting é mesmo estrutural. Sempre tivemos equipas de carácter ofensivo, recuando ao tempo do Manel, épocas consecutivas com o melhor ataque, inclusive bolas de prata e titulos poucos, muito poucos. Sempre sofremos muitos golos.

Depois chegou o Porto, consistente defensivamente, árbitros à parte e começou a ganhar campeoantos. Também nós quando tivemos boas defesas ganhamos campeonatos.

Deve ser por isso que o Mourinho, á semelhança dos americanos, começa a construir as equipas de trás para a frente. Não há campeões sem grandes defesas. Pode haver espectáculo, mas sem titulos.

É algo que já devia ter sido revisto há muito tempo. Esta época voltou a ser um exemplo de uma equipa desiquilibrada, como se viu ainda ontem.

Para começar não há nada como um 4 holandês. Eu começava logo por aí, inclusive acessiveis no mercado e com uma enorme cultura de bem defender na área.

De qualquer forma os nomes anunciados entusiasmam, a mim, sobretudo o Rodriguez. Um patrão, intratável!

SL

leao revisor disse...

Aldo Duscher

Nunca disse bem do PPC, a minha opiniao nao mudou sobre ele ao contrário da tua.

Tens que me dizer onde e quando neste blog algum editor disse mal do Patricio! Tens mais de 1850 Post e muitos mais comentarios para encontrares algo contra o Patricio! Se não encontrares és MENTIROSO!

Que eu saiba o SCP nao tem nenhum forum.

E quanto a apoiar o clube não em dás lições!

Sobre o André Santos, não ando pela blogosfera a inventar alcunhas para o ofender, não o assobio quando toca na bola mas não sou obrigado a gostar dele, nem a acha-lo o melhor do mundo!

Termino apenas que se voce nao percebeu que o tal comunicado a despedir o Paulo Sérgio era uma vontade minha e nao a realidade é um problema que voce tem resolver e nao eu!

Fito Rinaudo disse...

ao contrário da minha?!...afinal eu vejo quem é o mentiroso!!
Se fosse uma pessoa com 2 dedos de testa também já tinha feito um post para esse porco tal como fez para o seu colega do chupa! Mas depois os outros é que são incoerentes, obcecados e cretinos!

Não preciso de procurar nada, sei bem o que leio, aliás só não sabe quem não quiser, a maioria das pessoas que aqui vêm sabem perfeitamente da sua bipolaridade!

Até já fomos brindados com uma onda de elogios ao André Santos, aquele que no inicio da época não tinha qualidade suficiente para estar no plantel e que agora voltou a ser um jogador banal, enfim, é a sua capacidade limitada de analisar o que quer que seja!

Se isto é um blog para discutir o tema Sporting e apoiá-lo, como diz ser um grande apoiante, então deixe os seus apoios pessoais e apoie o clube!!

Eu percebi tão bem que era uma vontade, tal como percebi que já foram apresentados jogadores aqui por esta "fonte segura" que acabaram noutro clube, tal como já percebi há muito tempo que você é um grandessissimo parvalhão, que acha que tem o direito de usar o nome do Sporting que quer e bem lhe apetece!

vitor disse...

Perdoem-me a intromissão, a verdade é que é mais vantajoso para todos utilizar um blogue com bom ambiente do que com leões desavindos.

Esta história do Camoesas e do Revisor começou com a brincadeira do comunicado, curiosamente numa semana em que o Camoesas também reclamava pela saida do treinador, como todos aliás.

Antes nunca tinha sentido qualquer animosidade, pelo contrário.

Mesmo não compreendendo e volto a frisar, não me querendo imiscuir, não é possivel um esforço em pról do clube? Está a ser uma época terrivel e nós fomos os ultimos culpados.

Eu pelo menos acalento grandes espectativas em relação à próxima época. Apesar do direito á diferença, como dos mais preciosos, com todos de bem era mais agradável.

SL

Fito Rinaudo disse...

Vitor,

Essa "animosidade" já vinha de trás, mais essa anedota só veio agravar a situação!

Eu já apelei aqui várias vezes ao apoio unico e exclusivo ao clube, clube!!

Para quem acompanha este blog sabe que sempre fui apoiante de Bruno de Carvalho, mas ainda assim disse que não iria falar em mais nada, iria deixar trabalhar quem lá está apesar de não concordar, tudo em prol da saúde do clube.

Mas nem todos estamos com a mesma vontade, e aparecem os ditos apoiantes do clube todos os dias a atirar lenha para uma fogueira que se iria apagando, ou então a lamber os chupas dos outros, haja coerência!!

EU SEREI SEMPRE DO SPORTING E NÃO DAS PESSOAS, NÃO ME VENDO, AO CONTRÁRIO DO LEAO REVISOR, VASSALO!

h disse...

Vitor,

Concordo consigo quando fala em ter uma boa defesa e de haver trabalho especifico para essa terefa.
Infelizmente, não só no Sporting, mas em todo o futebol, não ha essa cultura como já ha noutros desportos colectivos, tirando meia duzia de treinadores que sabem ir buscar o que de bom se faz noutros lados.
Nos EUA o desporto tem que ser espectaculo, golos, pontos, o que seja. O basket é um desses desportos e não me esqueço de ler uma entrevista com o Michel Jordan, expuente maximo dessa cultura de espectaculo, dizer numa entrevista que "um bom ataque ganha um jogo, uma boa defesa ganha um campeonato", isto vindo talvez do maior marcador de pontos de sempre.
É bem elucidativo da cultura desportiva e do avanço que outros desportos levam em relacção ao futebol.

SL

h disse...

Ainda o porto-Sporting

O que pc disse foi que o GL não tinha feito nenhum comentário, não foi que disse "tinha sido tudo normal".
É diferente dizer "tudo correu bem", do que não dizer nada, que é o que ele, pc, faz, ou ele também diz a que o acompanha na tribuna as criticas que vai fazer ao arbito.
Mas isso a ele não o preocupa, o que ele pretendia conseguio, fragilizar a direcção do Sporting aos olhos dos seus sócios.Ele sabe melhor que niguem que uma direcção com problemas internos nunca será uma dor de cabeça para ele.
O objectivo dele não era/é ofender a direcção do Sporting, é fragilila-la perante os sócios, e aí, meus caros, os burros e incompetentes não é a nossa direcção, somos nós, os sócios, que nos deixamos levar por estes comentários em vez de estarmos unidos.

Ps - Não votei GL

SL

Unknown disse...

LR;
Penso que o clube pode punir os atletas monetáriamente. Acho que isso deve estar no regulamento interno.

Unknown disse...

H,

Ainda hoje não percebo como pessoas inteligentes; que deviam ser todos os sportinguistas, se deixam enredar por ditos e mexericos seja do Pc ou dos jornais ou de qualquer um.

Os sportinguistas emprenham pelos ouvidos e houvem até aquilo que ninguém disse. E pior...
Vêm para a blogosfera e para os Jornais online insultar os dirigentes do clube e amplificar o rudio.

UMA MISÉRIA...

Pedro disse...

Vitor,

Já se percebeu que vem Rodriguez e Garay não. Será que agora já pode parar com essa propaganda? Chega de disparates. Ainda vamos ter de ouvir que o bobo é o melhor jogador brasileiro da actualidade e o Hugo almeida o melhor ponta de lança de todos os tempos! Pessoalmente, para postiga chega um.

Diz vezes sem conta que o Sporting não parte nas mesmas condições dos adversários. Diz isso em relação às modalidades e futebol. Porque estamos assim? Já reparou que usa esse argumento para justificar maus resultados actuais e que as pessoas que lá estão são as mesmas? No mínimo, ridículo.

Leão revisor,

O que se aplica como verdade em relação ao Patricio também se aplica ao JEB. Ou aí a opinião mudou ligeiramente. Intitular-se de coerente é de bradar aos céus. Não sabia que também a sua memória era curta...

Pedro - Sporting sempre

Pedro disse...

Vá lá que o senhor dos envelopes e o mafioso do carlos freitas já começaram a prepara a próxima época no que realmente é importante. Acho piada o LR criticar o PC pelos seus metidos quando toda a gente sabe que a táctica adoptada para os lados de alvalade vai ser a mesma. Envelopes em acção take 2.

Enquanto o isso o nosso líder (grande líder segundo o Vitor...) não passa de um presidente fofinho que toma chá ao colo do PC.

A partir de agora para mim acabou GL, É o nosso "presidente fofinho".

Pedro - Sporting sempre

Lionheart disse...

O trabalho específico na defesa também se faz no futebol europeu, embora nos desportos americanos a especialização seja maior. O nosso problema é que temos tido treinadores mediocres que são competentes em muito pouca coisa. Por acaso a matéria do treino específico entrou em consideração quando os dirigentes do Sporting antes escolheram os treinadores? Preocuparam-se com isso, sequer? Lógico que não. A "lógica" tem sido que qualquer um serve, desde que seja barato. E depois o clube paga dentro do campo. Não é a mesma coisa ter o Paulo Sérgio a treinar o Sporting ou ter o Domingos.

Um treinador hoje em dia, pelo menos num clube de topo, até com a gestão de activos tem de se preocupar. Não é por acaso que é preciso tirar um curso para ser treinador, e mesmo assim não chega, porque é preciso talento, inteligência e capacidade para evoluir. Senão os treinadores eram todos iguais. Ainda não há muito tempo tivemos um técnico que chegou a treinar a equipa principal sem ter o curso ainda. Quem decide tem de saber o que anda a fazer!

EyeOfTheTiger disse...

Caro José Alvalade,

Infelizmente uma porca e vergonhosa miséria!

leao revisor disse...

Pedro

Não percebi qual a técnica que é igual à do PC e que GL vai utilizar.

Sobre JEB continuo a dizer que nem tudo foi mau, mas que no futebol foi um desastre e foi incompetente.

Jose Alvalde

Os jogadores podem e devem ser punidos em dinheiro. Mas não podem o ser apenas porque os dirigentes se lembram de o fazer.
Se violou o R.Interno tudo bem e deve se ir ao ordenado, se nao o fez nao existe mt a fazer.

ADAO AUGUSTO MENDES disse...

Pessoal estou a ver que isto para o ano, vai estar mal, tanto para nos como tambem para os outros, mais para nos porque se queremos uma equipa mais competitiva temos que gastar dinheiro, dinheiro esse que nao há, pois segundo parece a troika,que esta em lisboa esta a preparar um pacote que nos vai afetar a todos. Desde tirar o subsidio de ferias e natal, ate reduzir os ordenados, eu falo por mim com que dinheiro é que fico pra ir ver o nosso clube, e como eu vai ser muita gente, por isso com os tempos de crise que veem aí nao penssem que o clube vai aumentar o numero de socios pelo contrario.suratent

Sporting até morrer disse...

Revisor,

"O Roquette e o dias da cunha e o FSF viram vitórias nas antas e no dragao ao lado dele e tiveram na tal cavaqueira antes do jogo e ele saiu fodido porque perdeu e agora sai a gozar porque ganhou."

Mas quantas vezes é que ganhaste nas Antas/Dragão durante a vigência de Pinto da Costa?

Eu digo-te...nem meia dúzia.

Sabes quantas vezes ele ganhou em Alvalade?
Já lhe perdi a conta...

Quem é que sai mais vezes a rir?

Os nosso dirigentes simplesmente não aprendem.

A pressão faz-se antes do jogo começar.

Falar depois do jogo realizado já não muda resultados.

E sabes o que me deixa mais lixado?
Ter-se dito inúmeras vezes que com Duque e Freitas iamos deixar de ser comidos...será que desaprenderam?

Continuem com os convivios amigáveis com quem nunca foi nosso amigo em coisa nenhuma, e caminharemos com muita tranquilidade para 10 anos sem ganhar o campeonato...

SL
José

Lionheart disse...

Bom resultado para o Sporting no jogo da Madeira. Com o empate do Braga com o Nacional continuamos apenas a uma jornada de os ultrapassar e dependemos de nós para atingir o 3.º lugar. Do mal o menos.

Peter Pan disse...

Leão Revisor,

"Sobre JEB continuo a dizer que nem tudo foi mau, mas que no futebol foi um desastre e foi incompetente."... eheheh .. mas tu alguma vez disseste que o JEB foi incompetente?? Tu defendeste-o até ao ultimo minuto como se fosse u único presidente possível .. eheheh
Só me fazes rir .. tu e o Vitor devem ser o mesmo gajo não? É uma questão de bi-polaridade porque o Vitor é bastante mais parvo que tu ... E sabes, criticar aquilo que é manifestamente mau, não é desestabilizar... É DIZER A VERDADE e alertar para o que se passa ... é como nos acusarem de desestabilizar o andebol por chamar incompetente ao Mário Patricio como Director Desportivo seja do que for ... Algo que nesta altura já nem merece grande discussão. Mais 2 milhões ao lixo... o deste ano e do próximo. 6 jogadores pá rua, 3 ou 4 estrangeiros novos de qualidade duvidosa porque o orcamento não é de 1º linha europeia... no final da próxima época Prokajack sai porque não ganha nada (ou até antes) e ficas na mão com alguns estrangeiros com contracto ainda .. enfim... SIGA A FESTA!!! Num clube teso.. é uma alegria!!
ehehe