domingo, 10 de abril de 2011

The God!!!



Saudações Leoninas

24 comentários:

Leão de Stª Engrácia disse...

Muito bom mesmo !!! Parabéns grande Rui, sempre acreditei em ti.

SL

miguel disse...

Ahahaha!
Bem apanhado,Revisor.
Lembro-me bem que pouco tempo atrás,a tua voz solitária lutava contra um magote de gente que vociferava que o Patrício nem para o banco servia;outros que devia ir para o banco;outros que estava lá por amizade do P.Bento,etc.
Enfim,os rappers do costume.
A verdade demorou,mas impôs-se.
Outras verdades se imporão com o tempo.
Ahahaha!

Miguel disse...

Para mim é o nº1 por muitos e bons anos de carreira! O que tem feito justifica plenamente uma renovação de contrato e o aumento de ordenado. Espero muito sinceramente que os rumores sobre um pré-acordo com o Manchester United não passem disso mesmo. Cumpre-me igualmente elevar as boas exibições de Matias Fernandez(para mim o nosso melhor jogador) e, especialmente hoje, de Yannick Djaló(que para mim ainda assim continua a ser um grande candidato a transferir no defeso). S.L.

Pedro disse...

A par do patricio também devia pôr uma fotografia "a la D. Sebastião" do Matias que é claramente um jogador acima da média e o único (que tristeza dizer isso...) que consegue criar desequilíbrios e espaços no ataque.

Lembro-me de haver muita gente que sempre criticou o patricio Também me lembro de haver gente que sempre defendeu o Paulo Bento cegamente como uma religião. Ponha também uma fotografia do PB e agradeça ter deixado o matias uma época inteira encostado ao banco (quase saiu do clube...)!!

De resto cá continuamos à espera que a nossa saga dos últimos 15 anos mude por obra e graça do espirito santo. Dizia que era uma razão para sermos os melhores, termos um contracto fabuloso com a transmissão dos jogos, não era? Pois bem, para mim é mais uma preocupação pois se temos essa habilidade negocial e ao mesmo tempo estamos completamente delapidados em património desportivo e não desportivo, não sei o que lhe diga... Se não fosse o meu clube até acharia piada ver as contradições, incoerências e o churrilho de ambiguidades que aqui fui lendo nos últimos 3 anos. O que vale é que o nosso salvador está lá. Mais digo, está lá e tenho a certeza de que não sai!!

Sendo assim continuamos arrastados pela lama, já coxos ou moribundos (já sei a culpa de estarmos assim foi do paulo sergio...) a ver grandes jogos com falcões e hulks de comando na mão. Foi a opção e é o caminho escolhido. O caminho da incompetência, do beneficio pessoal em detrimento do clube, a comprar claques para ficar tudo sossegado, a vender ao desbarato e acima de tudo, a mandarem sócios embora e a 30 pontos do primeiro lugar. Mudar? Para quê? Só mesmo se for o espirito santo (sem qualquer trocadilho...)!

Pedro - Sporting sempre

RG disse...

"Ponha também uma fotografia do PB e agradeça ter deixado o matias uma época inteira encostado ao banco (quase saiu do clube...)!!"

Nem me lembrava disto, até pq ia jurar que o Matias chegou em Agosto de 2009 e Paulo Bento saiu em Outubro do mesmo ano, e que em todos os jogos com ele ao leme, Matias tinha jogado...enfim deve ser só impressão minha

Carlsberg disse...

RG essa tua impressão é correcta, o Carvalhal é que o encostava ao banco.

De qualquer maneira na tática do PB os jogadores eram muito estáticos, e com o PS tb, agora com Couceiro os jogadores, principalmente matias joga livre, o verdadeiro 10.

Com um matador a sério, teriamos uma equipa para pelo menos lutarmos pelo 2º lugar.

SL

Leão da Madeira disse...

RG,

gosto muito do PB mas ele quase nao utilizou o matias, essa informaçao esta errada.

Unknown disse...

O Rui Patrício é um guarda-redes irregular. Ontem foi enorme.

Fito Rinaudo disse...

Como vem sendo hábito ao longo dos anos, nunca "reconhecemos" o valor do que é nosso, o que é dos outros é que é bom!

Eu sempre defendi o Rui Patricio, teve e tem os seus pontos fracos como qualquer jogador e qualquer ser humano, mas agora parece que todos estão rendidos à sua qualidade...também se não o fizessem seria uma enorme hipocrisia!

Como também já defendo há algum tempo, o Sporting tem bons jogadores, outros não tão bons, mas para mim o problema é mesmo não ter-mos um treinador à altura do clube, que saiba aproveitar a matéria-prima, porque quando tivermos os resultados vão aparecer concerteza!

PS: Grande jogo também de André Santos e Matias!

Saudações Leoninas

Diogo Bernardo disse...

eu sempre critiquei o patricio e agora dou a mao a palmatoria, MAS so em parte. o guarda redes e a posiçao mais fragil do futebol. nao se lança um puto de 19 as feras, logo ali, como 1ª equipa profissional, no sporting.

esta epoca foi o nosso melhor jogador, sim, podera ser um dos melhores portugueses, SIM, mas custou nos NO MINIMO um campeonato. quando tanto foi criticado, so deveria era ter sido emprestado!

o sporting nao e apenas uma academica que forma grandes jogadores. tambem e um clube com aspiraçoes ao titulo.

Filipe1906 disse...

Essa do Paulo Bento nao meter o matias é de genio, em vez de dizerem asneiras basta irem ao zerozero e confirmarem as coisas antes de virem comentar este tipo de coisas.

Com Paulo Bento, Matias jogou os jogos todos, ou seja, no total foram 13jogos, 10 como titular, 3 como suplente utilizado, 0golos.
E dos 10 jogos a titular em 3 fez os 90´.



http://www.zerozero.pt/jogador.php?epoca_id=139&id=30307&op=zoomstats&tpstats=club

Esta ai a prova dos factos.
Paulo Bento saiu do jogo com o Ventspilis em Alvalade no dia 05-11.09

Atençao que eu ate era um dos anti Paulo Bento, mas factos incorrectos nao ficam bem a ninguem.

Na altura ate todos metiam em causa a sua qualidade, apelidando de flop(jogador de youtube), onde eu tambem achava precisamente o mesmo e sou obrigado hoje a concordar que estava completamente equivocado em relaçao ao Matias, é de facto um jogador com excelente qualidade, e que se tiver um plantel forte atras de si podera ser um jogador ainda mais fundamental.

pedro disse...

Acho imensa piada a todos que agora vêm defender o Patricio atacando quem antes o criticou. O que queriam? Já se esqueceram de tantos pontos que perdemos por culpa dele. Agora com muitos jogos em cima está obviamente a evoluir mas essa evolução não deveria ter sido feita á custa do Sporting. Deveria obviamente ter rodado noutros clubes. Já que gostam tanto de imitar o Porto vejam o seu exemplo (Ricardo Carvalho, Bruno Alves). O Carriço deveria ter feito o mesmo percurso. Hoje tinhamos concerteza um central mas seguro. Ficavam a ganhar os jogadores e o clube. Simples? Não. PAra estas direcções nada é simples...
S.L.

Ze disse...

A posição de guarda-redes é a mais ingrata no futebol, foi sempre um dos patinhos feios de muitos sócios e adeptos do Sporting , para mim não é surpresa nenhuma a sua evolução, está feito um bom guarda-redes e acredito que com mais experiência se torne num caso serio de qualidade. A subida de júnior para sénior é uma altura muito difícil para qualquer jogador e o Patrício passou maus bocados mas teve sempre muita força mesmo nunca tendo o apoio da comunicação social como outros que continuam a mamar frangos atrás de frangos.

É um dos responsáveis por ainda estarmos a lutar pelo 3º lugar, mas infelizmente sei que com as pessoas que estão nos comandos do Sporting a continuar assim deve ser mais um vendido a preços de saldo.

Obrigado Patrício

Fito Rinaudo disse...

Pedro,

seria mais coerente da sua parte comparar jogadores da mesma posição, e já que fala no porto, o vitor baía!

Parece-me que na altura lançado com 17 anos também custou alguns pontos...há GR com 25 anos a custar 8,5 milhões que custam muitos mais pontos...para além da despesa de aquisição!

Mas enfim, é como já disse, só se dá valor ao que é dos outros, complexozinho de inferioridade que nos impede de ser realmente grandes, já dizia o PB!

Uncle P disse...

Atençao que eu ate era um dos anti Paulo Bento...

Na altura ate todos metiam em causa a sua qualidade, apelidando de flop(jogador de youtube), onde eu tambem achava precisamente o mesmo e sou obrigado hoje a concordar que estava completamente equivocado em relaçao ao Matias, é de facto um jogador com excelente qualidade,...

Sera que nao e chegada a hora de comecarmos a esperar um pouco e so depois criticarmos para que nao tenhamos depois de vir aqui ou a qualquer outro site reconhecer mea cupla?
Nos temos a tendencia de criticar tudo e todos de uma forma leviana e,depois achamos que por reconhecer que estavamos errados tudo volta ao normal,mas e os prejuizos que tais criticas provocaram no Sporting e nos seus profissionais nao irao dessipar com um mea culpa,por mais verdadeira que esta seja.
A liberdade de expressao e linda,mas deve ser utilizada de uma forma responsavel.

pedro disse...

Nao se trata de nenhum complexo de inferioridade. O baia custou pontos ao Porto? Nunca. Foi sim varias vezes campeão. Não se pode comparar posições e isso ainda da mais razão a quem defendia que o patrício foi lançado demasiado cedo. É uma posição fulcral. É um jogador sozinho para uma área muito específica. Tem de transmitir muita confiança.
Com o mal dos outros posso eu bem. Com o Roberto posso eu bem.
Nós somos grandes e o que nos impede de por isso em pratica sao apenas as decisões de quem nos dirige.

João disse...

Nunca critiquei o Patrício, se ele foi lançado cedo demais a culpa não foi dele.

Qualquer pessoa que fosse honesta e soubesse o mínimo de futebol reparava que ele tinha todas as ferramentas necessárias para se tonar titular de selecção.

Cometeu erros? Cometeu, mas as pressões dos anormais "pró-stoj" de certeza também não ajudaram.

Mas esse é o Sporting que me habituei a ver nos últimos anos... Aqueles que fazem tudo pelo clube são insultados de alto a baixo, pessoas como Patrício e Paulo Bento. Cometem erros como toda a gente mas nunca mereceram o tratamento que lhes deram.

Depois temos bufos que desrespeitam o clube em toda a linha como o Stoj e Vuk que por algum motivo são endeusados ou então xulos como o Benquerença que gozam connosco em nossa própria casa sabendo que a nossa hostilidade é de dentro para dentro e nunca de dentro para fora.

SL,
Xait

Fito Rinaudo disse...

Pedro,

Como é possivel dizer que o baía nunca custou pontos ao porto? isso não corresponde minimamente à realidade.

Mas qual é o problema de lançar um GR tão jovem, se calhar das vezes que ele falhou a culpa nem foi totalmente dele, foi da defesa que deixou rematar, lembro-me por exemplo de um jogo em setubal e deste ano o paços em que rematam do meio campo e depois querem milagres.

Se nas vossas vidas, no inicio das vossas carreiras profissionais, se é que as têm, fossem crucificados como ele foi? não tinham feito nem 1/10 do que ele fez.

Já chega de ver valor nos outros (como se vê por exemplo na forma de formar jogadores no porto) e de apoiar o que é nosso, porque é com esses que vamos a jogo!

Para crtiticar já bastam os adversários e a comunicação social!

SL

pedro disse...

Aldo,
O Victor baia foi logo campeão na sua primeira época.
Quanto á critica penso que se bem intencionada, como é o caso deveria ser sempre bem vinda. Faço-a aqui por estar junto de sportinguistas e não junto de pessoas de outro clube. O intuito é entender o porquê de o nosso clube não estar onde devia estar. Não podemos estar sempre a defender tudo o que vem de dentro do clube. A critica faz avançar, faz questionar e isso é saudável. É essa falta de critica e contentarmo-nos com o que nos dão que faz com que o nosso Sporting esteja onde esta. O miguel Sousa Tavares farta-se de criticar o Porto e nunca vi ninguém do clube incomodado com isso. Essa critica é essêncial. E não é só criticar por criticar.
S.L.

Fito Rinaudo disse...

Pedro,

Para mim a critica é positiva quando constructiva, o que por vezes não acontece com algumas pessoas que apenas sabem reconhecer o que é mal feito.

Quero com isto dizer que também critico, mais especificamente o Djaló, que considero um dos jogadores mais limitados a nivel mental, o que depois influencia a sua prestação desportiva, como por exemplo o dominio de bola, que aos 24 anos ainda não sabe fazer.

É essencial que nós Sportinguistas mostremos a nossa insatisfação por alguns maus desempenhos, mas não pode ser constantemente, pois isso vai agravar ainda mais a situação, talvez o apoio constante seja a melhor solução para criar um aumento de auto-estima e confiança.

SL

NAM disse...

LR por favor !!!

Que exagero, fez um jogo muito bom e atento com defesas de enorme grau de dificuldade, contudo e ainda esta época falhou e em muito jogos seguidos.

Saindo ele não vejo quem o poderá substituir, se sair por menos que a clausula de rescisão será sempre 1 erro !!!

Pois a desculpa do falavam mal dele e agora querem vendê-lo por muito não pega...

Unknown disse...

Quem fala do Vitor Baia e quer comparar com Rui Patricio devia levar a comparação até final.
O Baia jogou com grandes equipas e com defesas mega-hiper solidas, contrariamente ao Rui Patricio. O Patricio subiu a corda a pulso e o Baia teve a vidinha muito facilitada.
É esta mania de descascar nos nossos que tem de acabar.

Fito Rinaudo disse...

Jose Alvalade,

Não sei se percebeu o contexto em que falei de baía, mas pelos vistos não percebeu que foi a defender o Patricio!

SL

Unknown disse...

Aldo,
O meu comentário era para o Pedro, não para si.