segunda-feira, 4 de abril de 2011

Lino de Castro

http://www.miragens.abola.pt/videosdetalhe.aspx?id=12882

Saudações Leoninas

44 comentários:

vitor disse...

De um momento para o outro o que diz o PMAG em exercicio no escrutinio, secundado pela totalidade dos delegados de todas as listas derrotadas, tem menos valor do que diz um dos candidatos derrotados?!

Alguns ainda vão precisar de ver a providência chumbada.

Não deve ter sido nada agradável ver hoje o novo PMAG declarar - finalmente de uma forma publica e inequivoca - que as manifestações que decorrem atentam contra os interesses do clube.

O que faz adivinhar a reacção da mesa à solicitação de aprovação de uma AG extraórdinária, para a qual decorre a recolha de assinaturas.

Era mais que tempo de voltarmos a ser Sporting!

SL

Leão de Stª Engrácia disse...

A ter de intervir o tribunal, só espero que confirme que tudo se passou dentro da legalidade. Era importante uma decisão deste tipo para o SCP poder arrancar sem constrangimentos para uma nova era de paz...e com ela poderão vir as vitórias.

SL

felipe.carvalho disse...

http://www.youtube.com/watch?v=biBzSEMTE6I&feature=player_embedded

Admiro muito o Cardinal enquanto jogador, joga muito, mas não podemos permitir que um jogador que defende a nossa instituição seja visto com as cores de um dos nossos rivais. Isto não é u meu Sporting.

leao revisor disse...

Sei que o Cardinal é do Porto, sei que e se o FCP tiver Futsal dificilmente o seguramos cá mas nao me parece que seja ele no video. É um gajo muito parecido com ele, posso estar enganado, mas nao acredito que seja ele.

felipe.carvalho disse...

A mim parece-me mesmo ele embora prefira estar enganado. E se for mesmo ele, isto não pode passar em claro.

felipe.carvalho disse...

E já agora revisor critiquei te em posts anteriores pelas tuas criticas ao BdeC, mas agora e já que tenho essa oportunidade, vou retratar-me e pedir-te desculpas porque vendo o desenrolar de acontecimentos devo dizer-te que tens razão na maior parte das criticas que lhe fazes.

leao revisor disse...

Felipe.Carvalho

Sobre o Cardinal amanha terei mais novidades que isto nao sao horas para se tentar saber de fontes crediveis.
Quanto ao resto, agora e definitivamente vou me remeter ao silencio ate ao resultado da providencia cautelar.

felipe.carvalho disse...

Fico á espera, quando souberes de algo sobre o Cardinal publica. Certo, é uma atitude sensata.

Carlsberg disse...

Portanto estamos a falar, de alguém que, quando informou os resultados da eleição, disse que não houve pedido de recontagem, que os sacos com os votos estavam selados e que no fim da contagem de cada mesa de voto disse que os delegados assinaram uma acta.

Estamos a falar desse mesmo senhor que 2 dias depois deu uma conferência de imprensa para explicar o inexplicável, e que quando confrontado com um delgado de BdC, disse que afinal tinham pedido uma recontagem, que os sacos com os votos não estavm selados, e que estavam ao lado dos sacos com boletins de votos por usar.

Esse mesmo delegado o desmentiu, quando disse que não lhe foi pedido para assinar qualquer acta.

Realmente o que esse senhor é mesmo muito coerente.... Não têm outra defesa para que digam que as eleições correram sem irregularidades, é que esse senhor não é nda credível.

SL

Sporting até morrer disse...

Ao que isto chegou, até já o Vítor bate palmas ao Eduardo Barroso, depois de lhe ter chamado os nomes todos na campanha...grande coerência como sempre!

Vasco disse...

Entrevista de Bruno de Carvalho por Fernando Correia ontem na NFM http://www.megaupload.com/?d=9Y3FU3FV

O sr Lino e as suas mentiras (ou simplesmente incoerências para quem preferir) são desmascarados logo nos primeiros minutos.

Leão de Stª Engrácia disse...

É mesmo o Cadinal. Já sabia de h+a muito que era o nº 3 da hierarquia dos super-dragões mas pensava que se tinha deixado disso ao vir para o SCP. A Bola aliás faz notícia disso hoje e o SCP já disse que vai tratar internamente esse assunto.

Peter Pan disse...

Tu Leão Revisor, és a vergonha dos sócios/adeptos do Sporting (se é que és verdadeiramente Sportinguista) e és o espelho de tudo o que de errado tem acontecido no Sproting nos ultimos anos. És mal criado, mal formado e um perfeito atrasado mental.
Aliás, se chegasse a haver novas eleições e o palerma do Bruno de Carvalho fosse o novo presidente, não tenho duvida que vinhas para aqui achincalar os apoiantes do Godinho Lopes tal como agora limpas as botas ao PPC e sus muchachos.
Gostava mesmo era que viesses falar do relvado artificial porque tanto lutaste e apoiaste e também da extraordinária época que a equipa de andebol tem feito.
ÉS A VERGONHA DOS SPORTINGUISTAS E ÉS O OPOSTO DE TUDO AQUILO QUE DURANTE ANOS PUGNEI PARA O MEU CLUBE. No fundo, tu és exactamente igual ao Bruno de Carvalho ... com a excepoção que ele patrocina e trabalha para uma modalidade do Sporting e engradeçe o clube ..e tu só trabalhas para destruir o clube.

AJS disse...

Revisor, apesar de não ser este o tópico e de não me ter sido possível responder-lhe nem no domingo nem ontem aqui vai:

Como pode verificar aqui, o perparador fisico é José Herculano

http://www.sporting.pt/Futebol/Fut_Prof/futsen_plantel.asp

Está desinformado quando diz que apenas se manteve o Silvestre da anterior equipa técnica...

h disse...

Acho que o BC está a dar um tiro no pé de todo o tamanho.
Se não vejamos:
- no seu ponto de vista há inrregularidades na eleição;
- avançou para os tribunais etem que provar que essas irregularidades são suficientes para anular o acto;
- se não lhe derem razão, muitos sócios vão achar que ele é só mais um oportunista, lá se vai o capital que ganhou;
- se lhe derem razão, o acto é anulado e volta tudo á primeira forma, novas eleições;
- as novas eleições possivelmente vão ser a dois e, há 30% de votos "por fora" para ganhar;
- com todo este processo é provável que a maioria dos 30% vote em GL e não em BC;
- terá uma derrota muito mais expressiva, legitima mais GL e, desbarata o capital que ganhou.

Numas próximas eleições, sejam elas quando forem, vai aparecer sempre muito mais fragilizado, ao contrário se tomasse hoje outro tipo de posicionamento, e aí, era só esperar que a futa caisse da árvore.

Ou alguém acredita que quem votou em DF, AM e PB, vote na sua maioria em BC, eu não acredito.

SL

Unknown disse...

Apesar de continuar a achar o Drº Eduardo uma pessoa algo instavel , no que ao Sporting diz respeito nunca coloquei em causa o seu bom-senso no que ao clube diz respeito.
E depois de ontem o ter ouvido na TVI24, fiquei mesmo com a sensação que tentou dissuadir Bc de recorrer a esta providência cautelar e fiquei com a certeza absoluta que reprovou veementemente aquelas entrevistas que surgiram no Domingo e que não aprova de todo uma AG extraordinária.
No fundo fez e disse o que qualquer sportinguista sensato e lúcido, diria e faria no seu lugar. Um PMAG em exercicio deixa de pertencer a uma lista e passa a ser o representante de todos os sportinguistas. Demonstrou que o clube está primeiro e que preza a estabilidade e harmonia acima de qualquer outra coisa.

Lionheart disse...

Leaorevisor, pára de fazer tópicos para a maralha vir para aqui desabafar. Já não há pachorra para essa cena e quem quer discutir isso tem muitos outros blogues. Ao menos que este fique livre dessa agenda.

leao revisor disse...

Leao-titular

A minha democracia é a seguinte:
Queres escrever sem ofender tudo bem, se queres ofender vais ofender para outro lado.

leao-titular disse...

Amen.
Com pãos e bolos se enganam os tolos

leao-titular disse...

Quem ofende quem?

leao revisor disse...

Leao-titular

Se nao te lembras o que escreves, não sou o profissional indicado para te ajudar

vitor disse...

Revisor,

Fartei-me de alertar para os riscos à medida que foram permitindo quebrar as regras do decoro. Não era agora preciso outro blackout.

Um blogue é um sitio pessoal, onde os editores responsáveis expressam a sua opinião. Devem ser utilizados por quem subescreve a opinião.

Eu também deixei de navegar na blogosfera leonina que fala de borla num bota abaixo constante a direcções legitimamente eleitas. Pela simples razão que não compreendo como é posivel apoiar o clube e contestar a direcção?! Aquilo da oposição! As direcções planeiam os mandatos no tempo, independentemente de correr bem ou mal.

Por isso uso o Fonte Segura, que prima por apoiar as direcções legitimamente eleitas. Mesmo que não concorde sempre insisto em apoiar o clube e não em boicotá-lo. Para além de que faço questão de respeitar os associados que assim decidiram.

A auditoria também vai servir para isso. Já agora a comissão não faz contas, supervisiona os auditores.

Sobre o tema em questão, responsável por todo este desiderato entre sportinguistas, para alguns o candidato nunca passou de um embuste oportunista. Sobre o escrutinio valorizam os esclarecimentos do PMAG responsável pelo acto eleitoral. Figuras leoninas inquestionáveis como um juiz desembargador. Inclusive delegados de todas as listas concorrentes, inclusive Rui Morgado, nóvel integrante da nóvel MAG!

Outros nem por isso, acham que foi tudo uma golpada?!

A providência não tem qualquer fundamento como se constatará. E mais importante, o responsável pela candidatura, o actual PMAG, que ontem até se podia ter escudado, não comentando até os juizes se pronunciarem. Sobre a pretensão da AG extraordinária, podia sempre alegar que só se pronunciaria quando fosse chamado a aprovar.

Optou antes por dizer que isto já foi longe demais. A meu ver bem, o PMAG - como representante de todos os sócios - usou do bom senso e fez-se ouvir como um adepto que sente que estão a fazer mal ao Sporting. Já não era sem tempo! Mais vale tarde que nunca!

Também eu a partir do momento em que concordei com o anonimato da blogosfera, falo sempre como adepto, deixo os conhecimentos de parte, soubesse ou não o que pensava Eduardo Barroso nesta altura, era importante ouvi-lo publicamente.

Posto o qual não compreeendo insultos entre sportinguitas, só porque discordam?! Habituei-me a prezar comentadores como o Camoesas e o Lionheart, editores como o Revisor e agora não podem dizer o que cada um pensa sem que haja insultos?! No Fonte segura?

Espero bem que depois de passada esta febre eleitoral, que está para breve, volte a paz ao Fonte Segura.

SL

P.S. Por razões óbvias deixei de replicar, alerto só para quem insiste que eu alguma vez recorri ao insulto.

Vasco disse...

‎"O Sporting até tem um modelo de eleições muito evoluído para um clube."

Lino de Castro

vitor disse...

Não obstante a urgência de unir o clube, subscrita pelo universo leonino, eu sou dos que pensam que o clube já devia ter procedido contra o ex-candidato que ainda não parou de atentar contra o clube.

Lino de Castro tem mais que razões para se sentir atentado na sua idoneidade e como ele próprio diz no fim, pode utilizar os estatutos em sua defesa, mas fundamentalmente na defesa dos interesses do clube. Inequivocamente iria culminar na expulsão do ex-candidato.

Não só agora, de há muito que se deviam ter feito sentir os estatutos, refiro óbviamente a parte que diz respeito a sanções previstas para quem prevarica, sobretudo difama. Que têm sido mais que muitos, ao longo dos ultimos tempos.

Subscrevo SAM, quando afirma que por vezes é preciso a guerra para alcançar a paz. Que todos desejamos! O clube tem que ser respeitado!

SL

Unknown disse...

vitor,

uma coisa é apoiar a direcção, outra é fazer "posts" tipo "roubaram o chupa ao garato" e chamar "colega" a um ex-candidato que se acha no direito de impugnar as eleições!

uma coisa é defender a direcção, outra é criticar doentiamente um ex-candidato!

Se querem respeito, dêem-se ao respeito!

Sporting até morrer disse...

Vitor,

Elogia lá novamente o Eduardo Barroso para a gente se rir um pouco...

Unknown disse...

Nem vale a pena...
Qaundo temos de criticar, criticamos. Quando temos de elogiar, elogiamos. Assim manda o bem-senso e a boa educação. E devemos faze-lo com urbanidade e sem ofender.

vitor disse...

TCCNN25,

Recorrer a tudo o que está previsto não tem nada a ver com chamar mentiroso ao PMAG do SCP!

Como disse ontem o nóvel PMAG, para a semana teremos todos noticias.

SL

Lionheart disse...

Vítor, está bem. Não chamo mais maralha à maralha. A partir de agora funciona o "comando" ignorar.

Unknown disse...

Vitor,

EU NÃO FIZ NENHUMA PERGUNTA!!!

Unknown disse...

SERIA MUITO BOM QUE SÁBADO ESTIVESSE UMA CONSIDERAVEL MOLDURA HUMANA EM ALVALADE PARA APOIAR O CLUBE, O CLUBE(!!!!!) E QUE TODOS NOS ESQUECESSEMOS DE ELEIÇÕES E OUTRAS MERDAS TAIS, PELO MENOS DURANTE OS 90 MINUTOS!!!

O SPORTING É O NOSSO AMOR, ELE PRECISA DA NOSSA FORÇA!!!

vitor disse...

Lionheart,

Pelo contrário, para além de nunca ter pretendido censurar ninguém em particular, está bom de ver que o Lionheart e o Revisor são dos mais ofendidos. Depois se conseguem ignorar ou não diz respeito a cada um. Para mim a obrigação do blogue era eliminar sempre os comentários ofensivos, o que fez até há pouco tempo.

Cada um é livre de ter a sua opinião.

Já na campanha foi a mesma coisa, ainda me recordo de onde partiram os ataques, quando houve reacção, passaram a vitimas.

Saimos sempre a perder quando nos molestamos.

Só pode ser piada acusarem o Fonte Segura de mal dizer, baseados numa opinião sobre atitudes de um ex-candidato. Quando no resto da blogosfera o nome próprio do presidente do Sporting é ladrão.

SL

Unknown disse...

Gostaria de fazer um desafio aos blogs, em especial aos que têm mais visibilidade, tanto pela positiva como pela negativa, que é deixar o tema eleições para as entidades competentes, e concentrar as forças naquilo que interessa actualmente, que são os resultados desportivos.

Como tal deviamos todos apoiar a equipa (sempre, mas agora ainda mais!), apesar de podermos ou não concordar com algumas situações!

Se não formos nós a defender e apoiar o que é nosso, de certeza absoluta que os outros não o irão fazer, pelo contrário!

FORÇA SPORTING!!

Sérgio disse...

*O BANQUEIRO *
Certa tarde, um famoso banqueiro ia para casa, em sua enorme limousine,
quando viu dois homens à beira da estrada comendo relva. Ordenou ao seu
motorista que parasse e, saindo, perguntou a um deles:

- Por que é vocês estão a comer relva?
- Não temos dinheiro para comida.. - disse o pobre homem
- Por isso temos que comer relva.
- Bem, então venham à minha casa e eu lhes darei de comer - disse o banqueiro.
- Obrigado, mas tenho mulher e dois filhos comigo. Estão ali, debaixo daquela árvore.
- Que venham também - disse novamente o banqueiro.

E, voltando-se para o outro homem, disse-lhe:
- Você também pode vir.
O homem, com uma voz muito sumida disse:
- Mas, senhor, eu também tenho esposa e seis filhos comigo!
- Pois que venham também. - respondeu o banqueiro.
E entraram todos no enorme e luxuoso carro.
Uma vez a caminho, um dos homens olhou timidamente o banqueiro e disse:
- O senhor é muito bom. Obrigado por nos levar a todos!
O banqueiro respondeu:
- Meu caro, não tenha vergonha, fico muito feliz por fazê-lo! Vocês vão ficar encantados com a minha casa...
A relva está com mais de 20 centímetros de altura!

Moral da história:
Quando você achar que um banqueiro (ou banco) o está a ajudar, não se iluda,

Lionheart disse...

É. Eles disparam a torto e a direito, contra tudo e contra todos, incluindo referências do clube. Mas se levam troco, aí nós é que estamos a "dividir" o clube. É por causa do Fonte Segura que "não" há "união". Lógico, porque é dos poucos blogues que não alinha na união mas a favor do Carvalho, e isso incomoda-os. Uma criancice pegada.

EyeOfTheTiger disse...

Este 'Sergio' é cá dum piadão...

Ze disse...

"O Sporting até tem um modelo de eleições muito evoluído para um clube."

Mas depois de ouvir isto do Lino de Castro como é possível acreditar nesta gente? Eu até gostava mas assim é impossível. É com cada tiro nos pés.

Triste destino que o meu Sporting vai ter com esta gente…

leao-titular disse...

Sergio tens toda a razão e aplica-se inteirinha ao clube.
É o desespero de sócio a deitarem o cartão de sócio para o lixo
É o desespero de sócios a abrirem garrafas de champanhe a comemrar o campeonato do Sporting Clube do Porto
E o desespero de se verem chusmas de sportinguistas a fugirem do clube a sete pés
É o desespero de nunca mais se ver o Sporting campeão
É o desespero do impresidente do clube a mandar cartas para casa dos sócios a pedir a paz e a união com uma mão cheia de nada
É o desespero de a banca não er dinheiro ara emprestar ao clube
É o desespero dos blgers do fonte segura que começam a ficar sem dinheiro para poderem viver sem trabalhar
É o desespero de quem está desesperado, o clube está falido e completamento arruinado

leao-titular disse...

O próximo treinador do Sporting é o Jesualdo Ferreira

Unknown disse...

Acabei de receber uma carta do Sporting com uma mensagem do Presidente: Vamos todos apoiar a equipa no sábado.

EU VOU LÁ ESTAR! E TU?

Rubiz disse...

Pôr um post com uma entrevista ao principal responsável pela falcatrua eleitoral com o objectivo de dar credibilidade à eleição do GL, é no mínimo cómico, para não chamar idiota.... vá.... é idiota!

manuelim_s disse...

Eis uma figura que eu não sabia que existia: Lino de Castro, presidente da assembleia geral cessante e organizador do vergonhoso processo eleitoral do Sporting Clube de Portugal, em 26 de Março de 2011. Numa entrevista publicada hoje no jornal "A Bola", este indivíduo revela todas as suas qualidades, dividindo ainda mais a nação sportinguista. Diz ele que Bruno de Carvalho "tem mau perder".
É preciso ter em conta que Lino de Castro ocupava um lugar - a presidência da assembleia geral - que era suposto representar todos os sportinguistas. Por outras palavras, ocupava um lugar em que não poderia tomar partido. Mas sempre se comportou como líder de uma facção. Um líder fraco, mas um líder, afinal, o que havia disponível para o serviço da noite eleitoral.
Dias depois, e sabendo da guerra civil que divide os sportinguistas, Lino de Castro continua a comportar-se como líder de uma facção - a facção que, pela madrugada, à pressa e sem dignidade, foi empossada como gestora do clube de José Alvalade.
Ora, o Sporting Clube de Portugal, o verdadeiro Sporting Clube de Portugal, dispensa estes afinadores eleitorais, que são a nossa vergonha colectiva, transformando o nosso clube num palco de violência e num motivo de gargalhada nacional...

vitor disse...

Bom Dia!

Segundo um media, o capitão leonino, Daniel Carriço deu um rotundo não ao Atlético de Madrid! Isto é que é uma noticia que nos enche de orgulho, nem sempre foi assim no passado, sinal de que as coisas estão a mudar em Alvalade.

No mesmo sentido, quando se ouve empresários de potenciais reforços, entusiasmados com o novo projecto do Sporting.

Finalmente reintegrados, Caneira e Izmailov!

E finalmente, depois de Lino de Carvalho ter sido infeliz ao usar o termo "afinar" no escrutinio, todos os que aqui insistem nessa ideia sob anonimato, melhor seria que divulgassem o nº de associado. Nem todos os users retiram vantagem da covardia institucionalizada na blogosfera leonina.

SL

Rubiz disse...

"Nem todos os users retiram vantagem da covardia institucionalizada na blogosfera leonina." - esta frase não faz sentido...

... mas sim, é verdade que só alguns é que tiram dividendos com o que se anda a passar nos blogs...


... as orelhas do vitor/anonymos e/ou LR estão a ficar vermelhas!