quarta-feira, 13 de abril de 2011

Nomes que saltam que nem pipocas

Os jornais desportivos continuam a debitar nomes que saltam como pipocas nos jornais diários. Depois de Alex, Rodriguez e Bobô agora é a vez de Jô e Garay.
Jô afirma inclusivé que gostava de substituir Liedson e o empresário de Garay diz que o Sporting é uma forte possibilidade. Considero Jô e Garay reforços de peso e dignos de envergar a camisola do Sporting Clube de Portugal. Zahavi também parece estar muito bem encaminhado mas duvido que o Sporting contrate todos os nomes referidos. e muito menos três defesas centrais. Penso que contratará dois. Assumindo que Carriço e Torsi ficam no plantel ficaríamos com 4 centrais, por exemplo, Torsi, Carriço, Garay e Alex.

58 comentários:

Sjjpires disse...

Um pacote XL de pipocas doces sff!

leãozinho disse...

Com o cotonete também todos os dias eram resmas de jogadores.
Só acredito quando os vir de camisola vestida. Se não temos dinheiro para nada onde o vamos arranjar par apagar esta gente?

Francisco Teixeira disse...

Garay nao e para o nosso bico. Esqueçam-o.

Daniel disse...

É um filme já muito visto nas pré-épocas.

Mas uma coisa mudou. Só falam nos nomes que já foram avançados durante a campanha. O resto mantém-se em segredo o que é de louvar!

SL

ps: preocupa-me mais os vampiros que pairam dentro do nosso Sporting à espera de ver uma contratação confirmada para puder dizer que é destabilização ou à espera de ver uma falhada para puder dizer que é uma promessa não concretizada. Isso é que me preocupa…ou não…

vitor disse...

Sobre centrais,

Eu acho que o Jesualdo não tinha mantido um central - duas épocas no plantel principal dos campeões nacionais - sem valor. NAC é um campeão! O mesmo Jesualdo que foi buscar o Rolando e o Maicon.

Nunca percebi muito bem a contratação do Torsiglieri. Jovem, que vinha colmatar um défice de estatura no eixo da defesa. Lembro só que foi com Carriço e Polga que Patricio chegou a ser o GR menos batido da Europa, por largos periodos, na era Paulo Bento. Talvez porque se começe a defender no meio campo. Preocupa-me que em inicio de carreira tenha menos velocidade que o Polga no fim. Na minha opinião, flop! Nesta altura o central emprestado ao Gent já não fica a dever nada. Jovens com qualidade é o que o Sporting tem mais.

Rodriguez, central capitão da selecção do Peru. El mudo, esteio nas defesas de Domingos Paçiência, um dos melhores em Portugal! Tem uma agressividade um bocadinho menos atabalhuada que Torsi. Em fim de contrato, inclusive com pré-acordo com a anterior direcção leonina.

Sobre extremos,

Não conheço o Zahavi, sempre disse que o Porto não tem aproveitado extremos muito promissores, como Bruno Gama, Diogo Valente, etc. Partilho com o Camoesas o valor de Sougou, a fazer lembrar a velocidade e a magia africana de Douala. Também em fim de contrato.

Sobre avançados,

Kleber é mesmo craque. E também nunca percebi a perda de interesse em Carlão. Com Cássio tinham resolvido os mesmos problemas em Alvalade que resolveram em Leiria.

Já se sente a mais valia do profissionalismo da estrutura leonina, nomeadamente da dupla Duque/ Freitas. Na medida em que voltamos a falar de grandes jogadores, em grandes emblemas, que ainda assim, ao que se sabe, não representam uma capacidade de investimento por aí além. Até porque não há. Dividem-se direitos económicos e/ou desportivos com fundos, clubes ou empresários e voltamos a ter jogadores com quem nem sonhávamos há pouco tempo. Sem duvida, uma nova politica de contratações em Alvalade.

Claro que nesta altura é necessário um grande incremento de qualidade. Valorizo igualmente a intenção de segurar os grandes valores provenientes de Alcochete. Que será o futuro com toda a certeza!

Força Sporting!


SL

Raaamoooos disse...

Vitor, LR e a quem souber responder...

A historia do Kleber? Está fechada?

Continuo com a esperança de o ver de Leao ao peito.
´
"É um jogador Fantástico...Fantástico"...:D

Hehe

SL

vitor disse...

Ramos,

Segundo consta o processo foi remetido à FIFA.

Ainda sobre novos reforços e os avaliadores/ inquisidores do tribunal das bancadas de Alvalade, para quem a estabilidade e os votos de confiança nunca contam. Referiu ontem GL o excelente campeonato que Caicedo está a realizar na exigente liga espanhola.

Por cá, em plena fase de adaptção, fez 2 ou 3 jogos, falhou dois golos clamorosos, rua! Quando a intenção era despachar o treinador não admira por aí além. Convém depois imputar as responsabilidades a quem de direito.

Dizia outro comentador que nunca se procedeu à expulsão de um associado. O que se deve fazer então a quem atenta contra a viatura do treinador na garagem das instalações do clube?

SL

vitor disse...

Lembrei-me agora da resposta, elege-se o gajo novamente para o CL. A anterior direcção até se viu obrigada a renunciar.

Entretanto o campeão nacional, mestre na gestão desportiva, gastou uma pipa de massa em parte do passe de um avançado brasileiro - muito promissor, diga-se de passagem - que até à data, ainda nem a confiança do treinador mereceu.

Há muitos comportamentos a rever em Alvalade.

SL

Unknown disse...

Vitor,
Gostas de pregar alguma moral e até deixas recados, mas depois também gostas de fazer a tua destabilização...
Falo do Torsi...

João Santos disse...

Deixem o NAC voltar para o porto e depois queixem-se quando o venderem por 20 ou 30 milhões...

joca disse...

ainda n percebi as criticas ao Torsi, é so o melhor defesa central k temos no sporting e o unico k se devia manter pro ano!
e espero k seja desta k nos livramos do polga, pode fazer um jogo excelente, mas nos 3 seguintes so da buraco.
em relaçao ao kleber, seria uma grande aquisiçao, mas da maneira como esta o processo, provavelmente vai pros do costume la no norte.

vitor disse...

José Alvalade,

A questão do Torsi é apenas uma opinião pessoal. Reconheço-lhe inclusive muito valor no jogo aéreo, qualidade a subir, o facto de poder descair para a esquerda é uma enorme mais valia. A polivalência no futebol actual com excesso de compromissos, tem muito valor.

Inclusive reconheço-lhe margem de progressão em todos esses aspectos em que já é forte, não obstante um central lento será sempre algo terrivel, sobretudo quando não há evolução que lhe valha.

Claro que é uma opinião pessoal fundamentada nos jogos que vejo.

Da mesma forma que sempre achei que há na nossa liga jogadores de enorme valia, não obstante os gulosos dos nossos dirigentes que se repercurte na forma como inflacçionam os passes. Não há como deixar caducar os contratos. Para não recomendar o que outros fazem. Estamos a falar de jogadores que em Braga, por exemplo, auferem menos de 1/4 que depois de transferidos para Alvalade.

Nada disto vai contra apoiar sejam quais forem as escolhas da direcção em funções. Esta época, por exemplo, reclamei diversas vezes por Torsi, é imperdoável o que nos fazem nas bolas paradas porque não temos estatura na área.

Nem acho que seja nada de extraordinário falhar uma contratação. Que inclusive tem propostas da liga alemã, com muito lucro para nós.

SL

vitor disse...

Definitivamente, para mim centrais, ficavam os dois portugueses e vinham dois indiscutiveis. Evoluiam uns e jogavam mais os outros, como por exemplo o Rodriguez e o Alex Silva ou o Garay.

Mas isto já era o que pensava no inicio da época. E segundo declarações, o Paulo Sérgio pensava o mesmo.

SL

Fito Rinaudo disse...

Vitor,

O Alex Silva também joga a trinco, não sei se será essa a ideia, apesar de o preferir a central.

Perderia-se um excelente central para ganhar um trinco bom a destruir mas sem poder de construção.

Antes de qualquer contratação acho que o mais importante seria a "vassourada" a Polga, Tiago, Abel, Maniche, Hildebrand, Vuckevic e Djaló.

vitor disse...

Camoesas,

Para mim um 6 que não constroi está fora de questão, mas o Fernando no Porto funciona, distribui para os lados. E também é verdade que não tendo muita estatura no meio campo, temos outra forma de jogar com Zapater e André Santos, mesmo com Pedro Mendes.

Quanto ao Djaló a ideia é mesmo prosseguir. Para nosso beneficio. Já falamos várias vezes do puto e muitas vezes com a razão do lado do Camoesas, não invalida que seja o melhor avançado que formamos pós-Nani. E ainda o vai demonstrar em Alvalade.

SL

Unknown disse...

Vitor;
Então para que foi a palavra, flop?
Acho que todos percebemos e é de fácil assimilação que um jogador de 1,90 ou mais não pode ser tão rapido como um de 1,80. Raramente isso acontece. Deixe o rapaz crescer...
Não embarque naquela conversa tipica do sportinguista de bancada...

Jorge Rocha disse...

Gostava que todos os verdadeiros sportinguistas lessem este artigo e parassem um pouco para pensar. Especialmente os fervorosos e mal-criados defensores de GL que por aqui andam, e que pouco fizeram pelo Sporting na sua vida.
Este jovem é um grande sportinguista e a toda a sua familia (várias gerações) o Sporting deve muto. Deixo aqui o link. Espero que leiam.

http://www.sportingapoio.com/o-dilema-de-bruno-carvalho%e2%80%a6-por-ricardo-aragao-pinto/

Joker disse...

Aldo Duscher, vassourada a Hildebrand?? Gostava de saber que oportunidades teve o alemão em Alvalade. É mais um grande keeper que passa por Alvalade e que sai completamente queimado por se defender cegamente um pernas abertas como o Franguício!!

Jorge Rocha disse...

Eu acho que até é um bom guarda-redes e a quem deram poucas oportunidades. Será um bom suplente de Patricio, mas será que ele quer ser suplente eternamente ?
Para mim Patricio é intocável.
Como o Tiago está quase no final de carreira não tenho nada contra que fique lá o alemão. Mas a suplente !

Unknown disse...

Jorge Rocha,
Primeiro deixei de frequentar o Sportingapoio, porque de apoio não tem nada. Porque o NM não apoia o Sporting, mas serve-se do nome Sporting Clube de Portugal.
Esta conversa teria pano para mangas, mas não tenho pachorra...
Priemiro fala de verdadeiros Sportinguistas???
Mas que conceito é esse...
Existem sportinguistas verdeiros e outros não???
Bem nem vou responder, pelo respeito que tenho por si.
Depois devo dizer-lhe que fervorosos e malcriados existem de ambos os lados. Basta ler esta e outras caxas de comentários.

Depois do jovem pouco conheço. Sei que ele e a irmã foram apoiantes de BC. O que também não espanta, já que BC dirige a Fundação Aragão Pinto.
O pai dos jovens conheci e sim, era um enorme sportinguistas.
O SCP somos todos nós e todos contribuimos para o clube de uma maneira ou de outra mesmo que nunca o tenhamos servido como dirigentes.
O artigo não vou ler, porque deixei de frequentar o Sportingapoio e não vou voltar.
Mas calculo que seja um elogio ao BC.
Sobre as eleições não falo mais.
Do CB posso dizer-lhe que me desiludiu profundamente e não foi por contestar os resultados ou pela providência cautelar, coisas que tinha o direito de fazer.
Mas houveram e continuam a existir comportamentos que me custam a aceitar como sportinguista e consócio do Bruno de Carvalho.

Fito Rinaudo disse...

Vitor,

Não digo que o Djaló que evolução mental não dê um bom jogador, sei reconhecer as suas qualidades, mas que são muito prejudicadas pela sua enorme limitação. Oxalá nos surpreenda, porque com 24 anos já vai sendo tempo de ultrapassar erros básicos que já nem os infantis cometem.

Sócio 80610,

As aspas que pus em "vassourada" reflectem a subjectividade da palavra. Para mim Hildebrand é um grande guarda-redes, mas que ganha demais para as possibilidades do clube.
Esse elogio que faz ao alemão é um bocado infeliz, especialmente em comparação com o Patricio, o alemão em 3 jogos consegui fazer mais disparates do que Patricio na época inteira, e é muito mais experiente!

SL

vitor disse...

José Alvalade,

Para mim qualquer atleta quando veste a nossa camisola é o melhor, mas isso é no estádio.

Aqui e nem merecia a pena estar a ser recorrente, cometeram-se alguns erros na constituição do plantel esta época. Onde a inexperiência de Costinha esteve em foco. A incapacidade financeira não justifica tudo. Depois, o treinador fez o resto. Já para a classificação actual também contou muito a falta de apoio dos adeptos. Basta ver os pontos conquistados em casa versus fora.

No centro da defesa, por exemplo, precisávamos de um patrão - devido ao desaparecimento do Polga - e não de dar a braçadeira a um miudo, que aqui chegados ainda nem a situação contratual viu resolvida.

No futebol profissional os desempenhos dos atletas nem sempre têm a ver com o seu valor, mas com outras condições, como contratuais, por exemplo.

Outra ressalva que vale a pena, é que para o desempenho da defesa também conta a capacidade de segurar a bola na frente. Que nem sempre foi a melhor este ano.

Tinhamos o Carriço, a retoma do NAC, o profissionalismo do Polga e contratamos um jovem num futebol completamente diferente?! E ainda deixá-mos sair o Tonel.

Que para alguns até pode ser a solução, mas para mim não foi e nunca será, já expliquei porquê. Tal como o Revisor, não retiro prazer do bota abaixo, mas num post sobre reforços, mesmo com a época a correr, não julgo que seja pecado. Quem está lá tem agora que mostrar quanto vale. Eu confiança, demonstro no estádio.

E até chegou a ser aventado um central experiente, com muita qualidade, que inclusive o Paulo Sérgio tinha treinado na época anterior, Lazzareti. Que vinha quase de borla.

Ainda mais importante, porque deve fazer parte da estratégia do nosso clube, na minha opinião, a contratar, antes jogadores feitos que sustentem a nossa formação. Foi assim que fomos campeões da ultima vez e que potenciámos alguns dos nossos jovens.

Espero ter sido esclarecedor, na medida em que penso que Torsi não deveria integrar a próxima época. A ficar voltará a ser para mim o melhor.

E até lá que faça os jogos da vida dele com a nossa camisola. A começar já no Dragão.

SL

vitor disse...

Já o GR alemão fez tão bem em vir como agora em sair. Tentou-se salvaguardar a incerteza que era o Patrico para alguns. Felizmente não foi preciso. Mas aplaudo o esforço.

SL

Pedro disse...

A ser verdade, finalmente uma boa noticia.

http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/Sporting/interior.aspx?content_id=692699

Pedro - Sporting sempre

Pedro disse...

Vamos ver se há mais boas noticias como a contratação de jogadores de valor inquestionável (dos que vêm a lume só Garay é um deles sendo 2 ou 3 dos restantes possíveis mais valias ...) e processo eleitoral rapidamente resolvido.

Durante esta altura proponha que se fizesse uma reflexão séria e imparcial sobre tudo o que se tem passado. Deixo alguns pontos, alguns mais importantes que outros, que considero passíveis de serem discutidos no período entre jogos.

1) Será que o que queremos é encher os sportinguistas de desinformação e para isso pagar (com favores ou literalmente) a certos meios de comunicação social e inclusivamente a "bloguistas profissionais" para fazerem campanha? É uma tristeza condicionar a informação que chega ao comum dos sócios ganhando votos com mentiras em vez de argumentos.

2) Que claques queremos para o nosso clube? Onde está a Juve Leo dos anos 90? Para mim neste momento, não são mais do que uns lideres vendidos desempregados que se aproveitam do clube (porque dá jeito a quem está lá...).

3) Não pondo em causa que Domingos possa vir a ter sucesso (pessoalmente duvido...) porque não aproveitar o pre acordo de Dias Ferreira e trazer um treinador de renome internacional como Rijkard que obviamente traria jogadores de outro nível também? Bandeiras eleitorais dá nisto...

4) Com Duque vamos ter novamente envelopes a circular. Para reflexão sobre o futebol em geral. Será que temos de ser ladrões para vencer num mundo de ladrões? Talvez...

SL

Pedro - Sporting sempre

Juca disse...

O que fica lá a fazer o Carriço?
De longe o pior deles todos... Era bom que com a boa imprensa que tem fosse vendido por algum dinheiro. SL

vitor disse...

Bom dia!

Quando isto está mais ou menos parado - o que coincide sempre quando por manifesta infelicidade já estamos de fora de qualquer competição, no caso a liga Europa - eis que surgem os pensamentos mais profundos. Como Garay ser o unico indiscutivel dos reforços anunciados?! Vindo com toda a certeza de quem nunca viu o argentino jogar!? Ou outro qualquer reforço.

Os clubes em Portugal são associações desportivas, independentemente de na actualidade, por imperativos legais, terem constituido SADs para gerir o futebol.

De onde decorre que este ênfase dado aos atletas não define nada sobre qualquer clube. O mesmo para os dirigentes eleitos. Ambos efémeros, limitam-se a fazer parte do clube numa determinada fase.

Os clubes são isso sim os seus associados, o que é muitas vezes monesprezado. São os associados que decidem para onde o clube vai. E agora é dispensável a parte dos votos dos sócios que não votaram.

Acresce que num clube centenário, o histórico e o património assumem um relevo de capital importância.

Sobre isto, apraz-me dizer, que com muitos dos actuais adeptos o Sporting nunca tinha alcançado a glória que se lhe conhece. Óbviamente era este o património referido.

A este CD, recém eleito, cabe reposicionar o clube no lugar que é seu por direito. Não ponho duvida que tudo fará para tal. A construção do pavilhão, tão desejado como imperativo, é só uma das acções que nenhuma outra candidatura levaria para diante.

Reforçar o plantel de futebol de forma indiscutivel é outra.

É imperativo aumentarmos o numero de associados. Ao contrário do que muitos dizem são eles que definem a grandeza do clube e não melhores ou piores equipas.

E deveria haver tanta exigência nos novos associados como nos reforços anunciados. Sobretudo disponiveis para darem tempo a que as coisas aconteçam.

Por exemplo no andebol, não obstante a conquista da Challenge a época passada - quase um milagre que não passou a obrigatoriedade anual, a prová-lo a classificação no campeonato nacional na mesma época - decidiu-se por uma mudança de treinador. Chegou um nome mitico do andebol europeu, Prokrajac, para além de reforços de valor indiscutivel. Claro que já é notória a subida de rendimento da modalidade!

O Sporting não compete sózinho em nenhuma modalidade, antes contra estrututas montadas há muito tempo. Caminho que óbviamente temos que percorrer, tal é o nosso atraso enquanto clube na sua globalidade. É o que nos dizem os resultados, salvo raras excepções, como o futebol na formação, o atletismo e outras com menor visibilidade.

Isto tudo para concluir que é o trabalho consolidado das estruturas montadas, com o apoio dos sócios e adeptos, que ganham titulos, no nosso caso, de novo. A primeira conclusão lógica é que era bom que esta direcção se mantivesse por muitos e bons anos.

E era nisto que cada um devia estar focado, ao invés de avaliar cada tomada de decisão, cada nova contratação, quando na maior parte dos casos nem têm conhecimento de causa suficiente para um opinião formada.

No nosso clube o primeiro passo para o sucesso era acabarem os palpites.

SL

vitor disse...

Propositadamente deixei de fora a capacidade financeira no desporto profissional, que as ultimas direcções exarcebaram erradamente, porque desde logo antecipavam derrotas, servindo depois de justificação.

Na verdade pela óptica financeira, não estamos obrigados a ganhar a adversários nesta altura mais poderosos.

E claro que isso não é bem assim!
Também conta a competência, a estratégia. E nesta coisas do dinheiro ainda conta mais cumprir os compromissos.

Mas que as disponibilidades contam muito é uma realidade. E não só para os que lutam pelo titulo.

Todos os anos aparecem fenómenos como a actual primeira volta da U.Leiria?! Quebra já justificada pela venda de alguns jogadores?! Nada mais falso. Voltamos ao tema que o desempenho dos atletas no futebol profissional não contempla só o seu valor. Receber o ordenado no fim de cada mês conta e de que maneira.

Não é a mesma coisa jogar com 3 ordenados em atraso na 1ª volta ou só ter recebido 3 vezes quando a 2ª volta está prestes a acabar.

E assim se explicam rendimentos diferentes que alteram por completo a verdade desportiva, consoante o calendário.

Como tal vamos ao Dragão tentar ganhar, independentemente do orçamento de cada plantel! Independentemente da actual direcção não ser responsável pelo actual plantel, inclusive. Plantel que bem orientado pode vencer qualquer jogo. Mesmo depois da saida de Liedson que nuca foi colmatada. E as rotinas que nunca se criaram. Vai exigir muito dos jogadores leoninos.

Na minha opinião era fundamental adiar a luta pelo 3º lugar até Braga.

Força Sporting!

SL

vitor disse...

É imprescindivel voltarmos a liga, fundamental ter quem nos represente na federação, para onde deriva a arbitragem e a disciplina.

Para já, parece-me bem a ideia de Couceiro na liga na próxima época. Ainda vai ser mais importante quem nos for representar na federação.

O futebol não é só reforços!

SL

CB disse...

"E agora é dispensável a parte dos votos dos sócios que não votaram."

"A primeira conclusão lógica é que era bom que esta direcção se mantivesse por muitos e bons anos."

"E era nisto que cada um devia estar focado, ao invés de avaliar cada tomada de decisão, cada nova contratação (...)"

Eis a ruptura anunciada na campanha eleitoral, ou seja, paga as quotas, come e cala e agradece aos iluminados o favor que estão a fazer.

jvl disse...

"Chegou um nome mitico do andebol europeu, Prokrajac, para além de reforços de valor indiscutivel. Claro que já é notória a subida de rendimento da modalidade!"

Falso. Os reforços chegaram ainda Paulo Faria era o treinador e a subida de rendimento diz-nos que estamos em 5º.

vitor disse...

jvl,

Confesso que sempre pensei que o problema do pessoal do norte era a interpretação, começo a perceber que é mesmo a leitura?!

Isso é que era censurável. Assim há que conceder pelo menos o mesmo tempo a Prokrajac que o que foi dado a Paulo Faria. Não vale a pena agora as outras razões.

Já o facto de também aqui não concordar não traz nada de novo. Ao fim e ao cabo é sempre a mesma razão que v/ faz falar de borla: a falta de conhecimento de causa.

Por essas e por outras é que o questionário, hoje online, merecia uma derradeira questão, sobre continuarmos ou não a usar o verde.

Pelo avatar, não é o caso do jvl. Ainda bem.

Ainda acabam a pedir o titulo a uma direcção eleita há 15 dias.

Ao come e cala, tudo no clube é facultativo, até o facto de ser associado.

SL

Miguel disse...

De todos os nomes que têm sido "falados" pela imprensa eu limitar-me-ia a contratar Artur Moraes (para ocupar o lugar de 2º guarda redes e substituir Tiago e o alemão que devem sair no fim da época, o 3º terá que ser um jovem como Vitor Golas), Ezequiel Garay (o grande reforço para a defesa), Wendt (reforço necessário para dar competitividade á esquerda) e Zahavi (tem muito valor e desequilibra). Quanto a avançados apostaria muito forte num mais promissor e que não nos pode escapar por nada (Kleber Pinheiro do Maritimo) e noutro possivelmente mais experiente e com muitos golos no seu curriculum (Miroslav Klose e Van Nistelrooy são alvos muito dificeis mas devem tentar ao máximo trazer alguém com esse perfil). S.L.

CB disse...

"(...)tudo no clube é facultativo, até o facto de ser associado."

Reforça o referido anteriormente.

Raaamoooos disse...

A ver se é desta que este cromo mete a viola ao saco, assina a Sporttv e deixa de nos aparecer pela frente...

http://desporto.publico.pt/noticia.aspx?id=1489938

SL

Lionheart disse...

Como era esperado, a providência cautelar não tinha pernas para andar. Next.

No rescaldo da jornada europeia, no que é uma das mais fracas edições de sempre de uma prova europeia (mesmo com esta equipa, se não tivessemos tido tanta instabilidade estaríamos com grandes probabilidades nas meias-finais também), o Domingos se vier mesmo para o Sporting entra pela porta grande. Será o treinador em Alvalade com mais crédito desde Bobby Robson. E se ainda por cima o Braga eliminar o carnide (torço assumidamente por uma vitória do Braga ou do Villareal na Liga Europa) ainda lhe fazem uma "estátua" em Alvalade antes de ganhar alguma coisa. ;)

Isto se o Domingos vier mesmo, porque tenho muito medo que o Pinto da Costa faça alguma coisa para nos lixar. Se houver uma proposta irrecusável pelo André Villas-Boas já se sabe qual será o alvo preferencial do porco...

Peter Pan disse...

Vitor,
Tu até metes dó ... eheh ... lê lá isto que escreveste e vem cá explicar em que te justificas para o escrever ...
"Por exemplo no andebol, não obstante a conquista da Challenge a época passada - quase um milagre que não passou a obrigatoriedade anual, a prová-lo a classificação no campeonato nacional na mesma época - decidiu-se por uma mudança de treinador. Chegou um nome mitico do andebol europeu, Prokrajac, para além de reforços de valor indiscutivel. Claro que já é notória a subida de rendimento da modalidade!"
O triste disto é que um lagarto como eu, em vez de ficar fulo com o que um palerma como tu pensa do Sporting, já se ri ... aliás ... só me rio... na esperança do que aqui escreves não passe de um pesadelo e QUE NUNCA NENHUM MEMBRO DO CD DO SPORTING TE DÊ ALGUMA ATENÇÃO! ... porque isto é deprimente. Tanta burrice junta é mesmo deprimente ...
Aliás, ao ver o novo Vice-Presdente ao lado do Marinho... os 2 juntos... dá vontade de rir às gargalhadas, não tivessemos a falar so Sporting e de alguns milhões de euros que nos ultimos anos foram deitados ao lixo no Andebol do Sporting.

Unknown disse...

eu nao sou nem do gl nem do bdc, sou do Sporting, mas pelo que vejo aqui, o cm que nao era um jornal credivel para todos, passou agora a ser,o que me espanta é que os desportivos nao falem nisso, porqué?

vitor disse...

Peter Pan,

De uma forma séria, esquecendo outras eventuais razões, questiono, o clube está ou não melhor servido de treinador no andebol com Prokrajac?

Claro que valorizei a conquista da Challenge, assim como sei da improbabilidade de voltarmos a repetir o feito. O nosso objectivo passou sempre pelo campeonato nacional, onde Paulo Faria vinha a falhar sistemáticamente.

Óbviamente não circunscrevo a questão ao 1º lugar. Digo só que a modalidade não vinha a corresponder ao investimento feito, dai a decisão com a qual concordei. E volto a lembrar que não estou interessado em comentar outras questões que levaram à decisão na modalidade. Claro que respeito opiniões diferentes, por isso mesmo é que questiono um apaixonado pelo nosso andebol.

Note-se que no futsal, modalidade pela qual não nutro muita simpatia, como já disse anteriormente, teve decisão similar. Não obstante Paulo Fernandes ter finalmente conquistado o campeonato optou-se por Orlando Duarte. Novamente concordei, fundamentalmente pelo mesmo motivo, é mais treinador.

Qualquer futura troca de comentários com o Peter Pan, depende da elevação e da seriedade com que entender ou não responder. Como também já disse anteriormente, começo a ficar farto das palhaçadas na blogosfera.

Agora outro comentador até pensa que GL devia pedir o treinador ao Dias Ferreira?! Porque ele acha?! E os outros?! E já agora a própria direcção, que até já decidiu? E depois ainda nos admiramos todos de haver quem não reconheça legitimidade ao novo CD!? Só na blogosfera há dezenas de pseudos presidentes. O melhor era questioná-los todos antes de qualquer tomada de decisão.

No caso do Peter Pan tem sio mais não concordo, escarneço.

SL

vitor disse...

Ainda bem que o Carlos compreendeu, a ideia era mesmo reforçar a ideia.

SL

vitor disse...

Revisor,

Não há post para a rejeição da providência? Não vale a pena esperar pela comunicação do clube que nem notificado foi aquando da interposição. Não fará muito sentido agora depois de rejeitada.

SL

vitor disse...

Peter Pan,

E já agora, se assim entender, pode desenvolver como pode o Sporting na actualidade competir internamente com os pricipais adversários? De uma forma sucinta, sem episódios Carneiros e outros que tais.

Já que falamos de orçamentos, com o que eu concordo, óbviamente que a competição passa pelo aspecto financeiro, onde infelizmente não temos todos as mesmas disponibilidades.

SL

vitor disse...

Entretanto quero aqui deixar uma critica para algo que se repercurte hoje e que veio da camapanha eleitoral.

Na altura visou distanciar a candidatura de GL da famosa "continuidade". Pelo menos foi assim que eu a compreendi.

Não gostei de ver, nomeadamente Carlos Barbosa e PPC desfeitiarem o actual plantel. Nem sequer foi inteligente, sabiam bem que era com ele que contariam até ao fim da época.

Justiça seja feita foi mais inteligente GL, que sempre tentou proteger os jogadores. É também responsável porque esses ecos sairam da sua candidatura. Em frases como: "esta época devia era terminar já" ou " JEB e Costinha foram os responsáveis por esta miséria"?!

Como é que aparece agora PPC a tecer os maiores elogios ao plantel, que tem inclusive valor para derrotar o Porto?!

Para além de que começa a falar de mais, quase diáriamente, não havia necessidade de atacar o anterior CD, pelo menos nos moldes em que foi. Nem objectivos eleitoralistas numa disputa eleitoral o justificava.

Quanto ao falar, é bom que de uma vez por todas, mais do que um CD extenso falar a uma só voz, que fale só um. Que sobre futebol, deve ser o presidente e/ou responsável pela SAD, o director desportivo ou o treinador.

SL

Unknown disse...

Vitor para porta voz da comunicaçao do clube ja foi escolhida uma mulher que por acaso é muito boa,portanto o lugar já está preenchido, ja nao ha mais candidaturas.

Lionheart disse...

Bem dizia o Pedro Baltazar que todos iam querer falar sobre futebol se a lista A ganhasse. E isto é agora, numa época em quem já pouco há definir. Agora imagine-se como será na próxima época, principalmente quando aparecerem dificuldades. Não ponham a casa em ordem que "não" é preciso...

vitor disse...

Lionheart,

Para além de que foi o candidato que esteve mais á altura do actual plantel. Frisou por diversas vezes que estava convicto que havia sub-rendimento, nada que uma nova liderança não resolvesse.

O que ainda torna menos incompreensivel e desnecessário os tiros nos pés em questão.

Em relação ao ex-policia, pede-se sobretudo coerência, mesmo sabendo que não será o seu forte, agora faz parte do CD.

SL

vitor disse...

Outra angustia leonina que não tem razão de ser é o facto de alguns já verem o Domingos no Porto?!

Não é só do mundo do futebol que estão a leste, é mesmo do mundo da vida, da forma como se exercem lideranças, nomeadamente a que interessa para o caso, a do papa, com sombras e egos.

Nunca Domingos será treinador no Porto com o Papa. Muito menos agora que foi anunciado o sucessor. Pelo menos o que se vai bater com Oliveira nas próximas eleições a norte.

Não é o Vieira que faz mal ao Papa, pelo contrário. São nomes como Baia, Domingos, que podiam fazer estremecer a monarquia. O Fernando Gomes precisou de duas décadas para entrar no clube, de gatas.

Para além de que Villas-Boas disputará sempre pelo menos uma Champions no Porto. Por isso é que o Jardim vai estagiar no Braga.

Só mesmo internacionalmente podem disputar o melhor treinador português. Descansem que Domingos vem treinar o Sporting.

A RTP tem credibilidade suficiente para assegurar o próximo treinador do Sporting.

SL

vitor disse...

Não é por acaso que precisamos de ir até á Alemanha para vermos ex-jogadores à frente de um clube grande. Como devia ser sempre!

Por cá, integrarem as estruturas já é um grande progresso sociológico.

SL

Lionheart disse...

Vítor, espero que tenha razão. O Sporting poderá ser o clube onde o Domingos vai explodir como treinador, desde que se saiba organizar.

Quanto a ex-jogadores à frente de clubes, essa deveria ser a norma, mas no nosso caso não é porque há poucos com formação para exercerem cargos de responsabilidade. O Sporting tem o problema adicional de ter poucas referências ganhadoras no activo, devido aos poucos êxitos nas últimas três décadas.

Mas essa é a regra em países como os EUA, porque os jogadores têm uma base universitária que só não aproveitam se não quiserem (os jogadores podem ser recrutados para as ligas profissionais antes de terminar a licenciatura, embora a maioria opte por terminar o curso e depois ir para o "draft") o que lhes dá uma melhor preparação para a vida depois de terminar a fase de jogador. Por isso é muito comum que ex-jogadores sejam dirigentes e até presidentes de clubes, função que os donos dos clubes normalmente delegam em pessoas com mais conhecimentos do negócio e respectiva modalidade.

Lionheart disse...

E não é só de organização que o Sporting precisa, mas também da implementação de uma cultura de competitividade. Nós não temos de seguir os exemplos de "Cosa Nostra" do porco e de "ciganagem" do carnide, mas estando inseridos num contexto muito competitivo, o futebol não pode ser visto por dirigentes e adeptos na desportiva. Eu sei que há uma "elite" no Sporting gosta muito do golfe ou do râguebi, modalidades onde em Portugal impera o amadorismo e ganhando ou perdendo ninguém se chateia. O problema é que essas pessoas têm a mesma atitude relativamente ao Sporting. Tão mau é a falta de paciência da maralha como o desprendimento da "elite".

jvl disse...

vitor,

O teu problema é que na ânsia de tudo exaltares e elogiares, nem páras para pensar e veres que te contradizes em com o intervalo de duas três frases.

O que tu afirmaste tacitamente foi que já havia melhorias evidentes na equipa de andebol com a contratação de um nome mítico do andebol.
Depois do meu comentário, pedes que lhe seja dado tempo.
O que eu demonstrei foi que as melhorias que falas, não existem. Podemos melhorar mas neste momento, não há como, objectivamente, fazer a apologia do novo treinador usando esse argumento.

O teu problema vai para além de leitura, é mesmo de compreensão e de tolerância para com opiniões discordantes.

Depois as bocas ao pessoal do norte, são escusadas. Primeiro porque não fazes a mínima ideia de onde sou, segundo porque se queres acusar alguém do blog onde participo, que o faças directamente e não indirectamente. A isso chama-se cobardia, ataques rasteiros.

Já reparei que o único com conhecimento de causa, e em assuntos tão díspares, és tu. Qualquer um que de ti discorde, não tem conhecimento de causa. Enganas-te e se há assunto do qual tenho conhecimento de causa, é o andebol.

Para finalizar em beleza, a tentativa de medir o Sportinguismo. A táctica é sempre a mesma.

O teu problema é que não estás preparado para opiniões discordantes e depois utilizas os argumentos mais ridículos que existem. A democracia não te beneficia certamente.

EyeOfTheTiger disse...

Peter Pan:
"Aliás, ao ver o novo Vice-Presdente ao lado do Marinho... os 2 juntos... dá vontade de rir às gargalhadas, não tivessemos a falar so Sporting e de alguns milhões de euros que nos ultimos anos foram deitados ao lixo no Andebol do Sporting."

Só do lado do Marinho são 30 mil por mès...

vitor disse...

Eu só estou à espera que o Peter Pan venha aqui defender a forma redutora como vê a competição, desde há muito tempo neste blogue.

Como só há um vencedor por ano, todos os que não ganham andam a deitar milhões à rua todos os anos. Nem quero pensar nos que o Benfica deitou nos ultimos dois anos.

E não é só o Peter Pan. A impressão que dá é que o Sporting compete sózinho em todas as modalidades. Como não vence todos os anos, está tudo mal?!

O esforço enorme que temos vindo a desenvolver para nos reforçarmos, quando nem uma casa temos, é deitar dinheiro à rua?! Falam do futebol, mas nas modalidades também é só amigos.

SL

vitor disse...

jvl,

A vontade de trocar comentários não era nenhuma.

Visto que nem elucidado fui sobre ter dito que o treinador chegou ao mesmo tempo que os reforços, o melhor mesmo é ficarmos por aqui.

Temo que seja no mesmo sitio onde descobriu que eu era democrata.

SL

jvl disse...

vitor,

Estás a mentir ou nem sequer leste na totalidade o que escrevi no meu 1º comentário?

É que eu disse logo que: "... Os reforços chegaram ainda Paulo Faria era o treinador...".

vitor disse...

jvl,

Eu sei quando chegaram os reforços e quando chegou o Prokrajac. Precisamente quando o Paulo Faria não estava a conseguir evidenciar o investimento realizado nos reforços. Foi uma das situações que se tentou inverter com a contratação do novo treinador.

Mas afinal de contas quem é que escreveu falso, seguido que os reforços chegaram ainda o Paulo Faria era o treinador?!

Como quem diz que eu tinha afirmado que os reforços chegaram com o novo treinador?

Porque foi só este reparo que me fez replicar. Nada mais

SL

jvl disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
jvl disse...

vitor,

"Chegou um nome mitico do andebol europeu, Prokrajac, para além de reforços de valor indiscutivel."

Se sabias não foste claro no teu comentário. Foi apenas por isto que te interpelei uma vez que o interesse que tenho em "dialogar" contigo é nulo.