quarta-feira, 6 de abril de 2011

Notícias do Dia

- Izmailov está de regresso aos treinos e perspectiva-se que possa ainda jogar esta época.
- Caneira é reintegrado no plantel hoje. Apesar de não poder jogar por não estar inscrito...volta a treinar com o restante plantel.
- Augusto Inácio diz que Domingos é um grande treinador e merece treinar um grande.
-O israelita Zahavi afirma ter um pré-acordo com o Sporting.

34 comentários:

Riga/V-1-Boy disse...

a minha pergunta aqueles que defendm com unhas e denes tudo o que diz bc e acusam de tudo e mais alguma coisa os outros que pedem apoio á direcçao , o que vao fazer se a providencia cautelar na proxima semana for indeferida, ou mesmo deferida mas o juiz considerar que continuar o processo prejudica o clube e nao der seguimento ao processo? vao deixar de apoiar? de ser do sporting, vao fazer birra e rezar a todos os santinhos que as coisas corram mal quer seja para apontar o dedo quer para a direcçao cair?

(peço desculpa pelo off topic)

EyeOfTheTiger disse...

1. Mais de uma não depois, é boa noticia. Ainda poderá jogar esta época, esperemos que possa ser "reforço" para o debilitado meio campo.

2. Mais do que chamar Caneira, é o "chamar" P.Barbosa. As entradas de Couceiro e agora CF previam que assim fosse.

3. AI dá uma no cravo e outra na ferradura. Não ia dizer mal de um colega de profissão, ainda para mais sendo que tentou puxa-lo para a sua lista antes de Van Basten lhe cair no colo.
Também disse que conta com LD quando a Providência cautelar for deferida. Devia pensar 2 vezes antes de repetir as patetices do "chefe".

4. Só acredito quando o vir em Lisboa a assinar. Até lá é só mais uma promessa não cumprida de GL!

EyeOfTheTiger disse...

Riga/V-1-Boy

Não tenha dúvidas de que a maioria vai fazer birra e rezar a todos os santinhos que as coisas corram mal quer seja para apontar o dedo quer para a direcçao cair.

Riga/V-1-Boy disse...

eu se tivesse votado provavlmente seria no bc, mas a partir do momento que acabam as eleiçoes o que interessa é o sportingseja quem for o presidente

Leão de Stª Engrácia disse...

Se a providência for indeferida, e se depois disso este forrobodó continuar e não ser der oportunidade à nova direcção legitimamente eleita ( porque escudada na sentença do tribunal ) aí sim, acho que GL deve convocar eleições sem medo, pois vai arrumar com a concorrência. Os sportinguistas são muito emotivos e estão desiludidos mas não estão dispostos - penso eu - a promover a mudança a qualquer preço.
Como disse anteriormente, não é correcto não dar tempo a uma direcção para erigir o seu projecto a não ser que se passem coisas grevíssimas - como acabou por ser o caso de JEB.

SL

Fito Rinaudo disse...

Riga,

Eu sempre mostrei o meu apoio a BdC, mas também sempre disse que iria aceitar a vitória do vencedor, neste caso a vitória não foi transparente.

Como tal estou a aguardar a decisão, e vou respeitar seja qual for a decisão, seja do meu agrado ou não.

Eu sempre fui, sou e serei do Sporting e não dos nomes que lá passam!

Sabado todos a alvalade, já chega de nos auto-prejudicarmos!

Quanto aos reforços e especulações não acredito em nada até os ver no clube!

O Caneira e o Izmailov são duas excelentes noticias!

TI,

Parabéns pelo post, já chega de guerrilhas!
Queremos todos é a bola dentro da baliza e a vitória em todos os jogos, o resto vai por arrasto!

SL

Ze disse...

Estamos mesmo muito mal, mas o Izmailov vai ser reforço do quê? Eu acho-o bom jogador, mas depois de tanto tempo parado algum dia este homem pode ser reforço esta época.

Depois o resto é só tretas, o Caneira não sei o que vem fazer, deve ser agradecimento pelos votos que deu, e o Zahavi, é com isto que queremos ser campeões?

EyeOfTheTiger disse...

Não Ze. É com o pereirinha.

Tou com o Duscher. Bola na baliza! Força Sporting!

Ze disse...

LOL, se ele quisesse ser jogador de futebol até era bom, mas como não quer, é tudo do mesmo saco.

leao-titular disse...

Indiscutível tanto faz cantares, saltares, assobiares ou rejubilares que o problema está lá entranhado e não consegue saír.
O Ismailov está estragado
O Caneira está esgotado
O Domingos pode merecer um grande, mas qual? O Sporting? Será que ele quer queimar-se na fogueira de Alvalade?
Jé o escrevi e torno a escrever para que se lembrem o próximo treinador de futebol do Sporting é o Jesualdo Ferreira.
Onde é que eu zaha vi isto?

Unknown disse...

Desculpem bater mais no ceguinho ( eleições).

Mas não posso deixar de dixer isto:
- Porque será que se andam a recolher assinaturas???
Porque será que se promovem manifestações fora e dentro do estádio José Alvalade???

Dirão alguns que BC nada tem que ver com isso?
Digo eu: Não sei e mesmo que não tenha, podia muito bem obviar a tudo isto. Para tal bastaria uma simples palavra da sua parte.

Mas como não sou ingenuo e sei ler nas entrelinhas, não podia esperar outra coisa depois das palavras de BC naquele palanque na noite das eleições.

BC; dixit:
- Isto ainda não está acabado...
- Vamos lutar até ao fim...

Não quero mais polémica com as eleições, mas também não podemos ser "naifes".

Está no seu pleno direito de tentar Impugnar as eleições; como aliás muito bem disse Lino de Castro, agora devia descansar e dar descanso ao clube até se saber o efeito do seu pedido perante os tribunais.


PS: Espero sinceramente que não haja nada entre sócios do Sporting por causa das manifestações. Manifestações pacificas fora do estádio, posso desgostar, mas tenho de respeitar.
Agora manifestações dentro do estádio, onde se deve apoiar uma equipa de futebol, não gosto, não compreendo e espero que não resulte em nada desagradavel.

Ze disse...

Já estou a ver que a próxima grande desculpa dos maus resultados é o Bruno. Se calhar até foram os apoiantes do Bruno que pagaram ao João Paulo para marcar no último jogo…

A culpa do aumento astronómico do passivo, a culpa das escolhas espectaculares para as equipas técnicas do Sporting, a culpa das excelentes compras para o plantel, o número decrescente de adeptos, a não existência de títulos, etc… Tudo isto só tem um nome: Bruno

Leão de Stª Engrácia disse...

Caro Zé, com o devido respeito não me parece que alguém tenha imputado responsabilidades ao BdC nessas matérias que refere. Quem o fizer faz mal pois são críticas infundadas, da mesma forma que aquilo que está aqui a afirmar não tem cabimento pois não li ainda nenhuma declaração nos comentários aqui feitos que aponte no sentido de culpara BdC pelo passivo ou erros de contratações.
Se o intuito for só promover o discurso violento entre sportinguistas melhor será estarmos calados ( atenção que não o estou a mandar calar ).

SL

vitor disse...

Muito da próxima época começa já contra a Académica. Numa época que foi um desastre em casa, era tempo de ser feito alguma coisa. De momento só mesmo chamar os adeptos, novos e velhos. Melhores espéctáculos, provávelmente só para o ano.

Um clube que perdeu muito terreno quando o futebol deixou de ser meramente profissional para passar a ser uma industria, tem que acautelar primeiro que tudo as assistências. O Oásis foram os titulos que Roquette trouxe, sem os quais eram 3 décadas sem ver o caneco.

Para sairmos da guerra civil interessam menos as causas e mais as consequências. Quando numa caixa de comentários da blogosfera leonina continuam a conviver adeptos de clubes distintos, alguém ainda não viu a saida.

O Camoesas aponta a saida nesta altura. Eu sou dos que esperam muito deste CD! Independentemente de tal, era tempo dos adeptos fazerem a sua parte. Todos ao estádio! Vamos pôr a Leão a rugir de novo!

Força Sporting! SL

Fito Rinaudo disse...

Jose Alvalade,

Creio que as pessoas que estão a recolher assinaturas para a convocatória de uma AG são sócios do Sporting Clube de Portugal e não do Bruno de Carvalho, pelo menos até à 5 min não tive qualquer informação de assim fosse.

Como tal, e se o S.C.P. é feito por sócios, esses mesmos têm o direito de mostrar a sua insatisfação, tal como outros mostram a sua alegria face a outros acontecimentos, há que haver respeito!

Volto a fazer o apelo a nos concentremos todos na parte desportiva e deixemos o processo eleições rolar nas instâncias competentes.

SL

Fito Rinaudo disse...

Vitor,

Não percebi esse comentário, importaste de te exprimires de forma directa e clara?

vitor disse...

Camoesas,

Acho que está coberto de razão nesta altura.

SL

Fito Rinaudo disse...

Cool!

Acho que já chega de merdas, diferentes formas de pensar todos temos, mas amor é só pelo SPORTING!!

(esta merda com o clima que se vive já nem dá para perceber se é um elogio se é um ataque, lol)

SL

vitor disse...

Camoesas,

Sabe perfeitamente o que eu penso da candidatura em causa. Inclusive de quem foi o responsável, que é suficientemente inteligente para descalçar a bota.

Questões à parte, a mesma consideração de sempre. Fui claro logo da primeira vez, não há outra saida. Estou plenamente convencido que iniciaremos a próxima época num clima de bonança, para isso convém agora passar a tempestade da forma mais inteligente possivel.

Todos ao estádio contra a Académica!

Abraço. SL

Fito Rinaudo disse...

Em relação às eleições só falarei novamente quando alguma decisão for tomada, até lá apenas me interessa a parte desportiva.

Aconselho todos os Sportinguistas a ler um post escrito num dos blogs que mais critiquei, o caminho parece ser naquele sentido:

http://sportingatmorrer.blogspot.com/2011/04/vamos-dar-as-maos.html

SL, Sabado lá estarei!

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ze disse...

Leão de Stª Engrácia realmente ninguém disse que o Golo foi culpa do Bruno ou o passivo, também era o cúmulo.

O que eu queria dizer é que toda esta conversa de união para mim não vale nada porque infelizmente é a mesma conversa do após eleição do JEB e para mim chega de brincarem com o Sporting e de falsas promessas. Godinho, Duque e Freitas para mim não valem nada.

Leão de Stª Engrácia disse...

Ok Zé, tem todo o direito de não gostar de GL. Eu tb não sou admirador e tenho reticências, pelo que não votei nele. Assim, vai ter de ser ele e a sua equipa a terem de trabalhar bem se me quiserem convencer da sua capacidade.
O que vou fazer, tal como fiz com JEB até sensivelmente um ano do seu mandato, é dar a GL o benefício da dúvida ( ou da dívida, nesse caso concreto ) e ser mais moderado nas críticas, a não ser que a sua gestão descambe para a asneira diária e reiterada a que JEB nos habituou. Quanto a isso confesso-lhe as minhas expectativas: Ao lado de JEB, GL vai ser um crack porque é impossível ( espero eu ) ser tão mau como O PIOR.

SL

Jorge Rocha disse...

Dou a mão à palmatória. Afinal Godinho Lopes, Freitas e Duque começaram a preparar uma equipa para vencer o próximo campeonato.
Depois da "contratação" do Caneira fiquei eufórico !
Já não tenho duvidas que temos uma grande equipa directiva e que vamos esmagar todos para o ano !
Só não percebi se vão pôr o Caneira a ponta-de-lança ...

Unknown disse...

Aldo,
Por mim chega de eleições

Quanto ao blogue que alude não recomendo. Um bom post não invalida todo o mal que de faz ao clube com especulações e com ataques pessoais a dirigentes, jogadores, etc.

EyeOfTheTiger disse...

Rocha, você quer o quê? Que ele continue a treinar à parte e fique mais um ano a mamar um balúrdio para treinar? Ou quer dar-lhe um presunto para ver se ele nos dá o porco no final da época?
O que ganhámos em mantê-lo de fora desde Julho? nada!

Mas isto é o preso por ter cão e preso por não ter. Vai ser assim com os seguidores do embuste.

Fito Rinaudo disse...

Jose Alvalade,

Eu o blog também não o recomendo, mas depois de tanto criticar também tenho de elogiar quando acho que assim o merece, como é o caso (apesar de isolado).

Fica a vontade e bom senso do reconhecimento do erro, todos deviamos pensar bem no contributo que damos ao clube, se é positivo ou negativo.

Este ambiente, que não é de agora, pelo contrário, não traz nada de bom o clube e consequentemente para os adeptos que sofrem com as derrotas.

SL

vitor disse...

Ao contrário do que sempre se disse na blogosfera leonina, como era aliás previsivel, o país ainda perdeu o alvará mais cedo que o clube. Também aqui não vale a pena caír sobre os governantes agora. O patamar económico é conhecido há décadas, ultimamente as exportações, senão lhe tem faltado o crédito ainda se arriscavam a aguentar isto. A questão é exterior, financeira e não económica.

O off-topic pela recorrência ao passivo leonino na blogosfera leonina. A ganhar ninguém se lembrava dele! Claro que é preciso aumentar receitas. Diz respeito a todos nós!

Quanto ao passivo, mais uma reunião hoje, com os mesmos de sempre, presentes e ausentes, com GL a conceder a uma comissão independente, poderes para defenir o âmbito e o conteúdo a solicitar a auditores externos. Maior abertura no sentido da união é impossivel.

A verdadeira promessa de GL é resgatar o clube aos bancos!

Força Sporting! SL

Sérgio disse...

Relativamente ao Caneira uma considero boa medida.

Na reunião relativa auditoria, hoje DF já esteve presente segundo a Lusa.

Só faltou referirem que ontem o Hugo Almeida negou qq contacto (bem diferente de acordo) com o SCP ... eu acrescentaria ainda bem, não precisamos do suplente do Postiga na Selecção.

SL,

Jorge Rocha disse...

Fico satisfeito que os meus consócios estejam satisfeitos com GL e a sua equipa. Realmente quem é que teria pensado em recuperar o Caneira e torná-lo na arma secreta da próxima época ?
Realmente só esta direção ! Brilhante ! Agora é que vai ser ! Parabéns a quem votou neles !
E quando é que o Cristóvão recomeça o discurso do anti-situacionismo (vulgo roquetismo). Aguardo impacientemente ...

vitor disse...

Parece que há comentadores incomodados com o Caneira reintegrado?! Com certeza não estavam com muita vontade de ver o clube nas provas europeias da próxima época?! Foi inextremis!

SL

Lionheart disse...

Só espero que a falta de financiamento da banca nacional não prejudique o planeamento do Sporting para a próxima época. Duvido que passemos incólumes à tempestade que rodeia o país e não temos mesmo outra escolha que não reganhar a independência à banca, porque a crise portuguesa vai durar muito mais tempo que a nossa.

Numa semana em que só se fala na concorrência, cada vez mais cavalar (como é que podia ser de outro modo, tratando-se de dois clubes liderados por "gangsters") e em que ainda hoje um jornal de "referência" tinha como título que o "padrinho" do puarto "ganhou" tantos campeonatos quantos o Sporting, temos de começar a vender o nosso "peixe" lá fora e pensar que a vantagem dos rivais não é assim tão grande quando for necessário procurar investimento. Um é o que tem mais palmarés e adeptos num mercado irrelevante no panorama do futebol internacional. O outro é o que tem ganho mais títulos ultimamente, numa competição no mínimo condicionada com a existência clubes satélite e empréstimos de jogadores, quando não mesmo viciada com casos de arbitragem evidentes.

O Sporting tem a excelência dos recursos humanos da sua formação. Está na base da selecção portuguesa e formou dos melhores jogadores do mundo. Se eu fosse um investidor desinteressado e olhasse para o panorama global do futebol português, era aqui que investia nas calmas. Porque a vantagem competitiva do Sporting permanece para além do tempo de vida dos dirigentes, é valorizada por todo o futebol mundial, não envolve corrupção ou favores políticos e devidamente aproveitada, é uma base saudável para a competitividade do futebol profissional.

Jorge Rocha disse...

Nós somos os maiores, disso não tenho duvidas. É uma maneira diferente de estar no desporto e no futebol em particular. Sempre vi o nosso Sporting assim. Só é pena que alguns meninos violentos e mal educados (das claques) estraguem muitas vezes o sonho do Visconde do do próprio José de Alvalade. Este clube não merece alguns actos que se praticam. Não queremos cá No Name Boys de verde. E também foi uma pena o que aconteceu nas ultimas eleições, tanto a nível da violência como da confusão eleitoral. Tudo isto mancha e muito o nome do Sporting.
Como disse o nosso amigo Leão Revisor "tiraram o chupa à criança", mas acrescento que é muito feio tirar um chupa a quem quer que seja, à força e por métodos duvidosos. E quando a criança merece ficar com o chupa ...

EyeOfTheTiger disse...

De facto merece ficar com o chupa. É que não é para qualquer um a arte de enganar tantos em tão pouco tempo...