sábado, 2 de abril de 2011

O copo meio cheio e o meio vazio

Começo a mentalizar-me que nem que o GL traga o Ronaldo será considerado uma boa contratação para alguns. Existe gente que mesmo não votando nele consegue ver que o que ele está a fazer é positivo e outros que continuam a criticar mesmo sendo coisas que sempre quiseram durante anos.

No final da 1º semana de funções o presidente eleito fez uma comunicação aos sportinguistas, algo que irá acontecer novamente no final da próxima, o que para mim é um sinal que ele quer uma maior aproximação entre o clube e os sócios, utiliza o site para o fazer e bem em meu entender... Para alguns é propaganda!
Quer durante este mês realizar uma reunião informal com os sócios (não uma AG) para saber os seus desejos, não me lembro de outro presidente ter pretendido coisa semelhante!

Quer igualmente durante os próximos 30 dias realizar uma AG para rever os estatutos do clube, algo que todos percebemos que teriam que ser alterados se queremos um clube melhor. Uns classificam esta medida como ânsia de mostrar serviço eu considero apenas que está a trabalhar no que se comprometeu.

Por ultimo e talvez o mais importante, já reuniu com Abrantes Mendes e Pedro Baltazar já que os outros 2 candidatos vencidos não pretenderam participar na reunião para definir a melhor forma de realizar uma auditoria às contas do clube. Lembro que este tema foi alvo de uma tentativa de AG por parte dos sócios do SCP e vejo aqui e ali pessoas a duvidar da seriedade desta decisão.

Aquilo que me parece claro, independentemente do presidente que foi eleito, é que estas medidas eram algo que os sportinguistas pediam ardentemente para serem realizadas, se o nosso interesse é apenas o melhor do SCP não entendo como se pode criticar estas medidas concretas.

Saudações Leoninas

26 comentários:

jcnaguiar disse...

LR,
Ele tá a fazer o trabalho que lhe compete.. nao vais agora fazer um post sempre que ele decide fazer alguma coisa né? uma semana é mto pouco pa avaliar o GL como presidente... sim tá a mostrar trabalho, a ideia de comunicar semanalmente com os adeptos e socios do clube é excelente, as AG´s e a reuniao sobre a auditoria tb é um sinal claro que ele quer um sporting vivo e bem vivo... mas ha que ir com calma, como bem disseste é so a 1º semana e é normal que se queira mostrar serviço... há que dar uma oportunidade

NC disse...

Eu acho que devemos deixar o homem trabalhar!
Quem continua com a lengalenga das eleições não ama verdadeiramente o sporting. acima de tudo não têm respeito por todos aqueles que não votaram BC! Querem à força por o BC a presidente mesmo que para isso não respeitem a maioria dos sócios. ( sim pq a maioria dos sócios não votou BC...há pessoas que se esquecem disso )

leao revisor disse...

Ze Ninguem

Não acho que se deva valorizar em demasia o que está a ser feito de bom. Aquilo que me custa a perceber é que isso seja motivo de critica.

Carlos Mota disse...

A maioria n votou BdC, mas tbm não votou GL. Aliás, houve mais socios a votar BdC do que o GL...

daí ser importante uma revisão aos estatutos.

Em Relação ás eleiçoes, eu acho bem o que está a ser feito. Há muita duvida no ar, que tem de ser esclarecida. Eu sou apoiante de BdC, mas se se provar que não houve ilegalidades o meu presidente será GL. Por enquanto não é, mas nao vou fazer a vida negra ao homem.

jcnaguiar disse...

LR,
a critica ha de haver sempre... somos inconformados por natureza, o que o GL tem de fazer é continuar a fazer aquilo que está a fazer e muito bem.. e assim que aparecer as vitorias as contrataçoes ao pouco esse clima de revolta e suspeiçao vai desaparecendo, os sportinguistas tao sedentos de vitorias

joca disse...

O k deve ser feita é critica construtiva para o SPORTING continuar a evoluir.
Se o presidente, seja ele qual for apresentar resultados, so temos é k os deixar trabalhar e apoiar SEMPRE a equipa, o SPORTING é o nosso clube, n é qq presidente ou candidato!!!

Ze disse...

E pronto mais um texto digno de um regime ditatorial

Lionheart disse...

A crítica, sustentada ou não, é livre. Quem tem o poder só tem de cumprir com as suas obrigações e apresentar resultados. O resto virá depois. Espero que nenhum responsável do clube se sinta acossado com o que se escreve em blogues. É que não merece a pena. Há alguns sítios na net que vale a pena frequentar, até para aprender e encontrar ideias novas, mas a maioria são meros desabafos, para não dizer pior.

Filipe Reis disse...

Os valores do Sporting Clube de Portugal, que são e sempre serão republicanos e não monárquicos, deverão ser sempre defendidos pelos seus sócios e simpatizantes, até às últimas consequências. E isso que estão a fazer a maioria dos sócios e simpatizantes do Sporting ao não aceitarem aquela espécie de circo eleitoral montado pela anterior AG há uma semana. Aceitar este estado de coisas é pactuar com os inimigos do clube.

O Tradutor... disse...

Acrescente ao Ronaldo o Messi, este clube não é só futebol e muito menos um conjunto de fraudes e falcatruas, acima de tudo estão os valores e matrizes do Sporting Clube de Portugal.

Não dou 6 meses a Godinho Lopes e restante "dream-team", mas não se preocupem caros "colegas", Rogério Alves não fica fora de jogo por muito tempo.

Acho piada aqueles que agora falam de união e no presidente de todos os sportinguistas, balelas de hipócritas que defendem uma paz podre e épocas miseráveis como nos últimos anos.

vitor disse...

Revisor,

Ainda a propósito do fundo, claro que está em banho maria, activo numa semana. Não é o mesmo que dizer que existem 15 Milhões. Quando foi constituido já não havia dinheiro em Portugal. Pensou-se nos balcões bancários em Angola. Foi quando o 1º logro eleitoral tomou conhecimento que precisávamos de dinheiro. Vislumbrou um óptimo palco e o resto da história que Braz da Silva protagonizou foi do conhecimento geral.

Entretanto JEB s/ chavo, desinteressou-se do fundo devido aos jogadores subavaliados. Nunca passou á fase da subscrição.

Durante a campanha GL garantiu tomadores e PB bancava ele mesmo.

GL não está interessado no fundo nesta fase, mas há coisas que não se dizem. Da mesma forma que Domigos não confirma que vem para o Sporting enquanto estiver em Braga. Basta lembrar a figura de Paulo Sérgio o ano passado em Guimarães.

Salvador quer descalçar a bota com os adeptos, mas a verdade é que aceitou ser satélite do Porto e rodar o Jardim. Atenção que o papa prometeu dinheiro, jogadores e o 3º lugar esta época, o que nos diz respeito directamente.

Passamos para o nascimento do 2º logro eleitoral, o rapaz que avançou ontem com a providência. Aconteceu no episódio da desavença com Ernesto, a propósito da marca centenário. Onde teve consciência que podia afrontar uma instituição, no caso o SCP. Depois foi só esperar pela renuncia e no mesmo dia já tinha programa eleitoral?! Não tem é um 1 chavo, mas isso já é outra história.

Como é que isto se resolve? Não é de certeza com o que já esteve em cima da mesa, cooptar o catraio. Basta ver os resultados eleitorais pela cooptação do resto do bando. As eleições podiam ter sido um passeio para GL. Não se pode querer uma união a qualquer preço. Ao invés Barroso bateu Rogério Alves, que foi claramente penalizado pelo que andou a fazer ao clube nos ultimos tempos.

Ao Barroso que já vai ter que conviver com um conselho directivo que apelidou de albergue espanhol?! não chega o entendimento á porta fechada. Vai mesmo ter que aproveitar a tribuna do clube que protagoniza na tv e de uma vez por todas desmascarar o menino que levou ao colo.

Não ponho duvida que a equipa vai saber responder em Guimarães.

Bom fim de semana para todos!

SL

P.S. Quanto ao Futre mais valia as declarações originais. O que faz aqui o lampião do Alvim? O Futre é um homem do mundo da bola, povoado por muitos Futres. Só estranhou quem não conhece o mundo e mais grave, não conhece o Futre. Perde para a dupla Duque/ Freitas no que concerne à capacidade de influir no futebol nacional.

vitor disse...

É importante esclarecer, não que o clube tenha algo a temer com este delirio cautelar, até na blogosfera leonina deve haver testemunhos suficientes, de delegados presentes no escrutinio, de todas as restantes listas derrotadas, a atestar da sua veracidade.

Importa só registar a intranquilidade que se introduz, para o lado da nova sponzorização, com quem convinha começar a arrancar.

Vamos esperar a celeridade habitual destes casos.

SL

vitor disse...

Para a história do acto eleitoral, para além do conselho directivo legitimamente eleito, que é o que interessa, ficará um candidato que na fase de afirmação começou por fazer merecer que o clube lhe movesse um processo por difamação e que depois de derrotado mostra intenção de retaliar com uma providência cautelar, que visa impugnar os resultados eleitorais, sem qualquer hipótesse de sucesso.

Já ao clube e à nova direcção, para já, interessa tentar assegurar o 3º posto, que deve ser, sem sombra de duvidas, também a preocupação de todos os adeptos.

SL

Lionheart disse...

Ganhámos ao ABC em Braga 20-25! TOMAAAAAA!!!!!!!!!!!!!!

EyeOfTheTiger disse...

Esta história da providência, as manifs marcadas, as repetidas provocações, a ideia generalizada de "godinho not my president", vão acabar por destruir a imagem que BdC construiu. E vão ser os seus próprios seguidores a faze-lo.
Daqui a um ano ninguém se lembra dele.
E com o Sporting a entrar na senda das vitórias, daqui a 3 (ou 6) anos vai atrair investidores muito mais fortes.

EyeOfTheTiger disse...

O copo meio cheio ou meio vazio. Esta blogoesfera dá razão a isso. O copo vai estar sempre (mais) que meio vazio. Seja godinho ou outro.
Se por ventura, o Sporting ganhar os 4 titulos em Portugal e ainda for vencer a CL, vão dizer que a época so teria sido boa se benfica e porto descessem de divisão. E como não desceram GL deve sair!

O LR não devia dar tanta importância a esta gente. Não sabem o que é o Sporting.

SL

Vasco disse...

Felizmente que estão cá vocês para nos iluminarem acerca do que é o Sporting.

Depois de tudo o que passou nesse dia, de todas as dúvidas e contradições, é de salientar a vossa fé inabalável na legitimidade deste CD. Isto, mesmo sem saberem quais os fundamentos da providência cautelar.

Bem, é como diria o outro, não darei mais para este peditório, pelo por estas bandas em que só alguns é que são sportinguistas.

Daniel disse...

Carlos Mota,
desculpe-me mas ninguem tem de provar que nao houve irregularidades. Tem é de se provar que houve.

O BdC perdeu ontem os meus votos.

SL

Carlsberg disse...

E se a providencia cautelar for deferida, como ficamos? E a impugnação tb for deferida, quanto tempo teremos até novas eleições, e quais as consequências para o SCP no que á preparação da próxima época diz respeito?

Eu não sei as respostas a estas perguntas, mas parece-me que não sejam muito boas, pelo que BdC deveria pensar nisso de modo a que quem ganhasse fosse e SCP e não ele!!

Está a perder terreno alguém que mto provávelmente poderia ser o próximo presidente do nosso grande SCP.

leao-titular disse...

Hoje o dito treinador já começou a empurrar o Sporting para baixo, amanhã o machado da-lhe outro empurrão, depois vem o villas boas dá-lhe outra cacetada na cabeça e depois o treinador silencioso dá-lhe a estocada final e lá andam o revisor o indiscutivel e o vitor a puxar para cima...mas cuidado não puxem demais senão borram-se. Quanto aos jogadores já engodados devem andar escondidos nas sombras do engodinho.

miguel disse...

Os resultados eleitorais para a AG não foram viciados também? Foram só os do Conselho Directivo?
O BC também contesta a eleição do Barroso?
Ahahaha!
Anedótico,simplesmente!

João disse...

Está ser um fim de semana em grande: O andebol com uma sensacinal vitória em Braga, os juniores a vencerem na Figueira da Foz e o futsal a golear o Alpendorada. Só foi pena o Braga ter ganho, mas isso só prova que para o ano teremos um grande treinador no nosso clube. Mas nem tudo corre bem, porque se assistiu a mais um acto vergonhoso da parte de um candidato derrotado nas eleições: BdC entregou um pedido de impugnação. A sede de poder deste homem que se diz sportinguista é tanta que não se importa minimamente de estar a hipotecar o futuro do sporting. Por alguma coisa ele queria ser remunerado como presidente do clube. Tenha vergonha! Espere pelas próximas eleições! Deixe trabalhar esta direcção!

O Tradutor... disse...

Essa conversa também já enjoa, radicalismos bacocos.

Nunca fui muito com a cara de Bruno de Carvalho e estou à vontade porque não votei nele, mas porque raio passou o homem a ser o vilão desta história toda?

Do que vi quando fui votar aquilo parecia um centro comercial, tudo à conversa, nem verificaram se enfiei os 4 boletins ou uma fotografia do Futre dobrada em 4, só faltava a tal máquina do NExpresso ao lado da urna.

Eu já participei em eleições e mesmo para um clube aquilo foi surreal, pelo menos da parte da tarde.

Sejamos claros, não está em causa a seriedade de quem contou os votos mas sim a vergonha que foi aquela organização, à conta dessa incompetência é que estamos nisto.

Mais vale despachar esta história da impugnação quando já está tudo perdido que arrastar isto para o próximo ano, não quero saber quem ganha ou quem perde, mas exijo verdade e a credibilidade restabelecida no clube.

Batista disse...

Quanto a mim que não sou Godinho nem Carvalho só vejo uma forma de acabar com todas estas suspeitas. Novas eleições, pois em caso de vitória de Godinho até lhe daria uma maior motivação. Não vejo qual é a esteria em não ir a votos de novo, quais os medos que os apoquentam. Sem mais saudações leoninas.

Vasco disse...

Nem mais, dar-lhe-ia maior motivação e tenho a certeza que seria muito mais provável a união dos sportinguistas em torno do novo presidente (qualquer que ele seja).

João disse...

Imaginem os que votaram BdC, e que certamente já se arrependeram, o que seria o nosso clube nas mãos de quem teve uma postura vergonhosa na noite das eleições e que agora move uma acção em tribunal contra o Sporting! Está provado que este senhor queria era a remuneração paga pelo clube, curiosamente o único candidato nessa situação. Então se é um empresário de sucesso porque não pode servir o clube por amor? Eu fá-lo-ia se fosse rico, apenas pelo imenso orgulho de ser Presidente do Sporting Clube de Portugal.
Para os radicais de BdC, acham que se ele tivesse ganho iria repetir as eleições? Estamos a brincar a eleições ou o quê?