sexta-feira, 8 de abril de 2011

O tal Click!

É por estas e por outras que não tenho a menor duvida que se o quisermos seremos os mais fortes de Portugal.

Li hoje com muito entusiasmo a noticia:
"Direitos TV: Sporting ganha mais do que campeão
FC Porto prolongou contrato de cedência de direitos de transmissão televisiva. Mas é o Sporting que leva o melhor negócio até 2017/18.
O FC Porto prolongou esta sexta-feira o contrato de cedência de direitos televisivos dos jogos da Liga por mais quatro épocas, até à temporada de 2017/18. Um negócio que rende ao campeão nacional 82,8 milhões de euros, segundo o comunicado enviado à Comissão de Valores do Mercado Mobiliários, mas que fica abaixo do que o Sporting tinha já conseguido negociar com o grupo Controlinveste.

Mesmo assim, os direitos televisivos para o clube do Porto ascendem aos 20,7 milhões por época, mais do dobro do que os dragões tinham conseguido para as últimas épocas (até 2013/14 ) e que se fica pelos 9 milhões de euros.

No ano passado, no Verão, o clube de Alvalade também renegociou os direitos televisivos com a PPTV, da Controlinveste, para o mesmo período, por 108 milhões de euros.

Aliás, se olharmos para as contas dos clubes, do último semestre, o Sporting ultrapassa também o Benfica em contrapartidas financeiras, quando se trata de televisão: por época, o Benfica ganhou pouco mais de 9 milhões de euros, um valor similar ao do FC Porto. O Sporting tinha conseguido já, na época passada, mais de 11 milhões de euros."

Numa altura em que os estados de espírito dos adeptos destes dois clubes são diametralmente opostos isto vem provar que somos e seremos sempre muito grandes.
Vem provar que se nos mentalizarmos que temos que remar todos para o mesmo lado para o BEM do clube podemos voltar à dianteira do panorama desportivo português!

Se isto é um bom tónico, com 3 vitórias neste fim de semana seria sem duvida o click que tanto tem faltado ao nosso clube!

Saudações Leoninas

21 comentários:

Alvalade XXI disse...

Sem duvida. Temos tudo para sermos número
1.

Amanha é imperativo ganhar!!

Tudo a Alvalade apoiar!!

SL

RRAleixo disse...

leão revisor

Faço-te uma pergunta em jeito de reflexão. Tendo sido o recorrente o fcp ter sido campeão nas ultimas décadas futebol atraente, cada vez mais adeptos, etc.. achas lógico essa notícia?

Eu acredito que o Sporting tenha mais adeptos mas as audiências refletem isso? Quero acreditar na sagacidade nas negociações do Sporting no negócio, mas, tendo vindo a público os valores, sendo o fcp o que é actualmente como referi atrás, toda a lógica apontaria o contrário.

Até pensei o seguinte. o SCP quando lançar a sua TV terá (penso eu) que pagar algo à Controlinveste já que são os actuais detentores, não será ser valor ligeiramente abaixo do nosso já a prever o lançamneto a curto prazo do canal deles?

Acho estranho só isso mas espero que pelo menos desta tenhamos saido a ganhar.

SL

RRAleixo disse...

tanto erro lolol desculpem lá.

SL

Lionheart disse...

O canal do porco é o Porto Canal. Não vão criar um de raiz, como fez o carnide.

http://www.ionline.pt/conteudo/108618-fc-porto-deve-ficar-mandar-no-porto-canal-partir-julho

GBC disse...

Lionheart:
E, permite-me que te diga, foram extremamente inteligentes na "compra"...

Quanto a noticia... e excelente. O problema creio que tem sido mesmo a gestao desportiva: a ausencia de um rumo (ja nem digo correcto, de um rumo desportivo, coisa que nao tem existido por Alvalade, e nao parece que va voltar a existir, nem com GL nem com BdC nem com qualquer um dos outros...) para o futebol. Os enormes fracassos do passado recente no capitulo das contrataçoes, onde, alem de investirmos pouco, investimos mal.

No dia em que o Sporting voltar a ter sucesso no futebol (esta mais perto com Duque, mas, infelizmente, ainda nao creio que esteja suficientemente capacitado para tal, ate porque as ideias de quem tem desejado gerir o Sporting, ou sao tremendamente curtas, ou sao inexistentes, ou os sportinguistas a elas nao teem acesso...) o clube volta ao topo do futebol portugues. Porque no topo do desporto portugues e obvio que ja se encontra.

PSousa disse...

Em Julho de 2010, Olivedesportos tinha assinado com o Sporting um acordo para a compra dos direitos televisivos até 2017/18 por 108 milhões de euros (o que dá uma média de 13,5 milhões por cada época).

http://economico.sapo.pt/noticias/fc-porto-recebe-82-milhoes-com-direitos-de-televisao_115568.html

Não sei se o jornal fez mal as contas?!!!

pedro disse...

Revisor,
Somos uns ases a negociar o que vem ainda mais confirmar a absoluta incompetência no que realmente importa, ou seja, o futebol. Grande negocio do JEB que se traduziu na compra do pongole, Maniche, Nuno Andre Coelho, Evaldo, Paulo Sergio e companhia.
Se os direitos televisivos são superiores aos do Porto deve-se á grandeza do clube e nao sagacidade dos anteriores e actuais dirigentes. Nao substimem o clube como normalmente fazem. As anteriores direcções foi isso que fizeram e esta continua nesse caminho. Poupem-nos

leao revisor disse...

Pedro

Como é dificil escrever algo sem criticar o clube...

Fizemos um melhor contrato do que o fcp, nas circuntancias que um e outro clube se encontram... Mas o que importa referir é que o JEB meteu agua na contratação de jogadores e que conseguimos este contrato porque somos somos um clube grande não porque JEB teve algum merito nisso.

Não há hipotese enquanto tivermos esta mentalidade.

Unknown disse...

LR,

O que acha da contratação da Irene Palma para Responsável da Comunicação do Sporting? Pelo que me lembro, esta senhora era conhecida por pôr todo o tipo de noticias cá para fora... Aliás, era amiga e vizinha de alguns jogadores...

SL

vitor disse...

Claro que Bettencourt negociou um muito bom contrato! Comentei na altura na blogosfera e logo os "opositores" reclamaram que não era legitimo?!

Baltazar - na altura na SAD - reconheceu o mérito do contrato ainda agora na campanha.

Atrasados vai haver sempre, a questão é porquê no Fonte Segura?!

Hoje, para receber a Académica, vai valer a pena só para saudar o Manel!

Força Sporting!

SL

vitor disse...

E agora vou conhecer a nova responsável pela comunicação, Irene Palma!

SL

Unknown disse...

Vitor,

É no Fonte Segura e em sua casa...

Unknown disse...

Irene Palma! Aquela que era vizinha do Montinho?! E que todas as pessoas diziam ser a responsável por passar as informações do balneário cá para fora?! Grande contratação...

SL

João Santos disse...

Excelente noticia! Ainda melhor do que sermos campeões!!Enfim...o clube no estado em que estado e fazem-se posts destes por causa duma noticia que provavelmente nem verdadeira é

João disse...

LR

Tenho ideia que os 82,8 milhões do Porto é de 2013-2014 até 2017-2018, enquanto que os nossos 108 milhões são de 2010-2011 a 2017-2018.

Ou seja, o Porto desde 2011 até 2014 recebe 10 milhões por época e entre 2015 e 2018 recebe cerca de 20 milhões. No total acabam por receber cerca de 120 milhões no igual período em que nós recebemos 108.

A média para nós será de 13.5 milhões por época e a média para eles será de 15 milhões por época.

Não tenho ideia se estou a dizer uma barbaridade mas foi a ideia com que fiquei. E infelizmente tendo em conta os momentos actuais das equipas parece-me fazer mais sentido.

Ainda assim acho uma excelente negociação. O timing da negociação aliado à longevidade do contrato permitiu atenuar as diferenças que, obviamente tendo em conta o rendimento das equipas, supor-se-ia que seriam muito maiores.

SL,
Xait

LP disse...

Será que um dos moderadores deste blog, podia fazer um post dedicado à recente aquisição de Irene Palma como responsável pela comunicação do Clube, uma das principais envolvidas nas fugas de informação e instabilidade durante o anterior mandato.

shotgun disse...

O Click era a roquettada cair toda e largar o tacho. Azar, não foi possível. Ganhou a lista da continuidade não vai haver click nenhum. O click foi adiado.

Lionheart disse...

João, os 108 milhões de euros do Sporting correspondem às épocas de 2013/2014 a 2017/2018, ou seja, 4 épocas, tal como o porco. A diferença é que o Sporting optou por antecipar essas receitas e começar a receber o dinheiro em 2010, em vez de só em 2013, porque precisava do encaixe nessa altura. Por isso é que dá a tal média de 13,5 milhões de euros por época para o Sporting, inferior aos 20 milhões de euros época do porco. Mas não é bem assim porque o Sporting não recebe o mesmo todas a épocas, e a partir de 2013 vai receber mais que agora.

Vítor e Leãorevisor, corrijam-me se estiver errado.

vitor disse...

Tripas,

Não referi o nome de Pedro Baltazar por acaso. Antes de administrador era acçionista. E também empresário na área da comunicação.

Está á vontade para defender o seu bom nome em relação ao resto do auditório. Para além é claro de iluminado e mal criado.

SL

vitor disse...

Lionheart,

O nosso contrato está na CMVM. O valor referido relativo ás épocas de 2013/14 a 2017/18. 32,4 M para a SAD e 75,6 M para a SCS. E ainda salvaguarda um acordo de principio para a criação do canal Sporting.

SL

João disse...

LionHeart,

Obrigado pelo esclarecimento. Se é esse o caso, então o "economico.sapo.pt" induz em erro.

SL,
Xait