quinta-feira, 28 de abril de 2011

Saida de Mil-Homens

É a noticia que circula na comunicação social e nos blogs, José Couceiro deverá ser o eleito para assumir as suas funções.
Uma noticia que me agrada porque trocamos um que é lampião por um sportinguista vamos ficar a ganhar de certeza em termos financeiros porque Mil-Homens (brincando um pouco) parecia que recebia efectivamente por mil homens e porque a sua saída resultará na saída de mais outra que a seu tempo se irá saber.

Mas como tudo na vida não há bela sem senão, a verdade dos factos e depois de afirmar o que disse anteriormente é que durante a sua passagem pelo SCP registou resultados nunca antes obtidos pelo clube.
Nunca obtivemos tantos títulos em Iniciados, Juvenis e Juniores, fomos tri-campeões em juniores algo que nunca tinha acontecido na nossa história, conseguimos 5 campeonatos de juniores em 8 anos e lançamos um numero elevadíssimo de jovens na equipa principal do clube.

Apesar de ser uma figura que pouca gente pode gostar a verdade é que vai ser complicado o seu sucessor ter melhores resultados desportivos do que este obteve.

Espero estar enganado mas o futuro o dirá.

Saudações Leoninas

16 comentários:

miguel disse...

É de facto lampião.
Mas não me parece que isso tenha prejudicado o seu trabalho.
Vários presidentes confiaram nele.
Todos vemos com agrado que o sector da formação se rodeie de sportinguistas,sobretudo de gente que sinta paixão pelo clube.
Esperemos que a isso aliem a capacidade para produzir bons resultados.
E que alguém consiga transmitir aos formandos mais respeito pelo Sporting.
Como sabemos,quando chegam à equipa principal,a primeira entrevista que dão é a pedir para sair para outros clubes,se possível ainda antes da entrevistra ser publicada.

vitor disse...

Revisor,

Apreciei mais o ultimo post que genéricamente dizia que se nós adeptos não fizermos a nossa parte não há dirigentes que nos valham.

Basta olhar para os nossos adversários mais directos que enchem estádios e não por acaso, nos ultimos tempos, têm tido melhores resultados que nós.

Do que este onde se tenta atingir Mil-Homens e porventura o responsável médico. Já que o Queiroz saiu há muito.

Quando foram convidados eram a excelência na área. Não por acaso, desde o inicio de Alcochete mais de três dezenas de titulos, para além dos craques formados, onde nunca deixaram de pontificar nomes como Aurélio Pereira.

Para além, como é óbvio, de termos sido merecedores do mais alto galardão atribuido a uma academia, pelo organismo mundial responsável. Em suma, a melhor academia do mundo, com Pedro Mil-Homens na liderança.

Era bom que as relações laborais em Alvalade deixassem de terminar como é hábito, quase sempre mal. Sobretudo devemos saber ficar reconhecidos a quem trabalhou em pról do Sporting.

Ainda não há muito tempo os artistas da academia de talentos viram-se obrigados a virem-se retractar, sobre algo menos abonatório que envolvia Pedro mil- Homens, o responsável máximo em Alcochete.

SL

leao revisor disse...

Vitor

Acho que fica bem claro neste post e em anteriores que ja escrevi sobre ele, que não o acho um demonio, acho que é uma pessoa que tem muitos meritos mas tem defeitos tambem!

Como digo a troca até me agrada mas nao fico plenamente convencido que isso resultará em melhores resultados.

Quanto à outra pessoa que referiste ai sim vamos melhorar e nao vai ser pouco! Fui sempre contra essa pessoa! Nunca vi tantos erros seguidos... E não duvido que seja dos mais reconhecidos na sua area mas para o SCP finalmente acabou.

Fito Rinaudo disse...

Acho que é uma boa decisão.

Então e a sessão de esclarecimento não interessa falar?

Fito Rinaudo disse...

Já agora sabem que o Sporting faz o hoje o 1º jogo da Champions de Futsal?

13:30, rtp2

José Heleno disse...

Com o Duque e companhia não vai ser fácil o Sporting ter um departamento Médico competente.

Relembro que o anterior responsável pela área durante muitos e bons ano, Dr. Fernando Ferreira, saiu após ter sido campeão, precisamente porque era obrigado a passar jogadores nos testes médicos que não tinham condições para serem profissionais, como é o caso do Spehar e uma carrada de brasileiros.
Na altura era a dupla Duque e Veiga que fazia tais imposições.

leao revisor disse...

Aldo Duscher

Para quem critica sempre que eu escrevo alguma coisa está muito interessado em que alguem neste blog escreva algo sobre a sessão de esclarecimento.
Nenhum editor esteve presente nessa sessão, nenhum editor teve a oportunidade de a ver na tv ou na net por isso o que quer sinceramente?

Se tem alguma coisa a dizer sobre ela, escreva voce!

Sobre ao ecletismo não dá lições a ninguem aqui!

José Heleno

Não sei quem será o proximo médico do SCP, nem sei se passará jogadores que não estejam fisicamente aptos.. Agora o que sei é que Gomes Pereira cometeu variadissimos erros que deveriam dar logo despedimento com justa causa!
Se quiser que lhe dê exemplos é só dizer que são vários!

Mike Portugal disse...

LR,

Quem é essa outra pessoa que queres que saia com o Mil homens?

leao revisor disse...

Gomes Pereira!
E não quero que saia... Vai sair.

Mike Portugal disse...

Já agora, porquê tantos anticorpos contra ele?

leao revisor disse...

Porque para mim é incompetente.

Fito Rinaudo disse...

leao revisor,

eu não quero dar lições a ninguém, apenas podia ser feita uma referência...como depois acabou por ser feita...já que é tão apoiante e o maior sabixão das modalidade foi um erro grave!

"Apenas" queria saber a vossa opinião, já que foi uma atitude muitissimo positiva por parte da direcção, quando tantas vezes se escreve coisas sem interesse, agora que é do interesse de todos nada é escrito.

Já lhe disse uma vez, e volto a dizer, não espere escrever tudo o que vai na alma e depois espere que é só elogios!

Se não aguenta a pressão o problema é seu, tal como o blog!

leao revisor disse...

Aldo Duscher

Não se preocupe com a pressão essa como dizia o Inacio estará sempre do lado do barril da cerveja.

Se como diz acompanha isto desde o inicio deverá saber que se estivesse só a contar com elogios ja isto não existia.

Quanto à sessão, o melhor que podemos fazer é sugerir a leitura do blog bancada de leao que faz um resumo (muito bom) do que lá se passou.

José Heleno disse...

Leão Revisor:

Eu concordo consigo, o actual departamento médico não tem estado à altura das exigências.

Mas quem destruiu o anterior departamento médico, liderado por um profissional de excelência e um grande sportinguista, foi precisamente o Duque e companhia.

Quanto à justa causa de despedimento, tenho algumas dúvidas que exista, mas sim,já deviam ter chegado a acordo com o Médico em causa para cessar funções.

Fito Rinaudo disse...

leao revisor,

aquilo que disse que acompanhava de inicio era a conversa da união, não o blog.

Sim eu já li esse post, está muito bom, mas o que gostava era de saber a vossa opinião enquanto comentadores e seguidores (não no sentido depreciativo) dos objectivos desta direcção, já que tem sido bom ver esta aproximação.

Entretanto foi golo, excelente!

leao revisor disse...

José Heleno

Não duvido do que me diz mas o que me interessa neste momento é melhorar o departamento medico.

E isso passa pela saida de Gomes Pereira a meu ver.