domingo, 24 de abril de 2011

Uma questão de respeito

Mais uma vez a imprensa portuguesa demonstra grande falta de respeito com o nosso clube. Ou demonstra isso ou então é muito pouco profissional!

Ouvi na Tv a noticia que Telma Monteiro, judoca dos Lampiões, tinha ganho uma medalha de Prata e que Joana Ramos, judoca Portuguesa tinha igualmente ganho a mesma medalha.

O mesmo se passou quando João Pina venceu a medalha de ouro e nunca houve uma referencia ao nosso clube.

Ora isto é mais um sinal da falta de respeito para com o nosso clube por parte desta imprensa portuguesa.

Para que não houvessem duvidas os judocas leoninos deveriam chegar com a camisola do clube ao aeroporto, se ainda não chegaram a Lisboa. O presidente ou o responsável pelas modalidades do clube devia dar uma conferencia de imprensa com os 2 judocas ao lado dele e deixar bem claro que situações como esta não se podem voltar a repetir.

Saudações Leoninas

9 comentários:

johnC disse...

meu caro, o que está mal (ao contrário do que diz..) não foi o facto de João Pina e Joana Ramos terem sido apresentados como judocas portugueses.... o que está mal é a outra ter sido apresentada como judoca lampiãzeca... porque, que eu saiba, os atletas estavam a representar o país e não o clube a quem estão ligados... isto é o que acontece em todos os desportos....
Outro pormaior do teu post: se estivesses com atenção repararias com que "equipamento" estava o Pedro Soares... viste bem que fato era o que tinha vestido?

SL

vitor disse...

O almoço dos judocas a convite da direcção, com o presidente e o director geral das modalidades, em vésperas da partida para os Europeus em Istambul, foi amplamente noticiado nos media. Foi trabalho da comunicação leonina.

Até concordo em desembarcarem com a nossa camisola, mas não é necessário ficar paranoico.

Ainda somos diferentes! Actualmente a acessoria de imprensa sabe o que tem a fazer.

SL

vitor disse...

E como diz o john c uma coisa é concordar outra coisa é ser viável. Na verdade tratou-se de uma competição de nações. Será mais razoável que desmbarquem com o equipamento nacional. Daí ter-se revestido de particular interesse o almoço de que falei.

Também concordo que devemos manter-nos longe das galinhas.

SL

Informador disse...

Caros,

o Pina da ultima vez que ganhou desembarcou na Portela com a camisola do Sporting. Porque não o fazer outra vez??

leao revisor disse...

Jonhc

Sobre o Pedro Soares não vi raparei no fato que ele tinha sobre essa historia dos atletas serem portugueses tenho outra opinião.

O estado portugues faz 0 pelo desporto, se não fossem os clubes e neste particular o SCP os resultados nas grandes competições eram uma vergonha!
O que fez a federação de judo por estes 2 atletas? o que faz a federação de atletismo pelos seus atletas.

Aquilo que eu sei é que o SCP paga (pelo menos no caso nos do atletismo) 12 meses aos seus atletas para eles competirem com a camisola do SCP 2 vezes por ano.

Para depois termos este reconhecimento? Para isso então começo a pensar que mais vale fechar a loja.

vitor disse...

Informador,

Eu como já disse, absolutamente de acordo. Igualmente fundamental era a expontaneidade de ser esperado por muitos adeptos trajados a rigôr. É tempo de levantar a moral!

SL

johnC disse...

Então ninguém reparou que o Pedro Soares estava com o fato oficial do SCP durante a final?
Eu realmente não percebo nada desta modalidade mas como raio a federação permite que o treinador de um judoca luso esteja vestido do o equipamento do seu clube?? e se fosse o pina a usar o equipamento do SCP será que eles tb não diriam nada???
realmente as federações vão de mal a pior...
Menos mal que foi um representante do SCP... mas não gostaria nada de ver a outra com as cores daquele que todos nós sabemos bem...

SL

JC disse...

Caro Leão Revisor:
É sempre assim.
A nossa comunicação social é esmagadoramente lampiã.
Não é só o pasquim A Bola.
É a TVI, a SIC e a RTP.
Basta ter ouvido ontem os comentários à final da Taça Lucílio Batista, nomeadamente o lance do penaltie, e relembrar os comentários ao lance do penaltie contra o SCP na final de 2008, por pretensa mão do Pedro Silva.

"A bola bate claramente na mão do jogador do SCP. É um facto".

http://www.youtube.com/watch?v=vdAw9usmbaM&feature=related

É um nojo.

Peter Pan disse...

Ou anda tudo louco ou eu sou um tremendo parvo em vir aqui perder tempo com voçês. Então não é que eu soube desta noticia através de uma reportagem da sportv e, além de ver o Pedro Soares com o facto do Sporting (é uma pena tantos outros treinadores e dirigentes de outras modalidades do clube não terem acesso a essa farda) ouvi claramente o comentador a falar em "Judoca Leonino" ou "judoca do Sporting" ... mas enfim, devo ser eu que estou a aparvalhar de tanto aqui vir.