terça-feira, 21 de junho de 2011

Acreditem!

Não olhem para para os adversarios esta pre-epoca.
Olhem para apenas para o nosso clube, acreditem que estamos a formar uma equipa com condições para lutar pelo titulo, tenham a certeza que temos um treinador fantastico e façam de Alvalade um autentico Terror para os adversarios!

Com uma dinamica de vitoria conseguida com uma boa equipa e uns adeptos empolgados tudo pode acontecer!

Ainda vão chegar mais jogadores, as trutas estão ainda para chegar, o plantel esta a ser formado aos poucos mas começa a haver uma logica nas entradas. Temos ainda 20 milhoes para investir, podemos receber um bonus com o Moutinho por isso aquilo que nos compete nesta altura é acreditar!

Saudações Leoninas

51 comentários:

Tiagomfc disse...

e um bónus com o Djaló não?
isso é que era...

SL

Anónimo disse...

Não acredito no bónus Moutinho, até porque não acredito pague 40 milhões para o ter... E como o Pinto não negoceia... Quaresma era ótimo!!!!

Anónimo disse...

Quer se queira, quer não... o Djaló tem que ser uma opção para as alas do ataque... Saindo Vuk e Salomão... resta-nos Djaló, Carrilo e em outro plano Izma e Valdés.. Não é suficiente!

Pedro Filipe disse...

Boa noite, alguém me pode confirmar se é verdade que:
Ricardo Batista vai de novo por empréstimo para Olhão, juntamente com Mexer;
Wilson depois de renovar vai mais um ano para o Beira-mar;
Cedric para Académica, juntamente com Adrien e POSSIVELMENTE Pereirinha.

Se alguém souber de algo, digam por favor

SL

Leão da Madeira disse...

Pedro Filipe,

já ouvi e li de facto, notícias a confirmar (não oficialmente, apenas simples notícias)todos os empréstimos que referiste.

Leão da Madeira disse...

Muito embora preferisse que Wilson Eduardo integrasse o plantel porque acho que está preparado.

Pedro Filipe disse...

Pois, deves ter visto as mesmas que eu ou umas parecidas....e o meu problema é o mesmo que o teu, nada oficial

SL

miguel disse...

Se não vierem mais 4 ou 5 jogadores que entrem de caras na equipa titular, vai ser mais do mesmo... 1 ou 2 pontas de lanças, 1 ou 2 centrais mais altos do que os que lá estão,2 extremos, um 10, um trinco alto. Têm que ser mais valias, pois os que já foram contratados estão ao nivel do plantel actual.

Gr33n C0d3r disse...

No bónus 'montinho' não acredito... Parece-me que o pintinho irá fazer um pacote 'montinho+falcão' no total de 70M€ (10 pelo 'montinho' e 60 pelo Falcão) e assim vai, mais uma vez, comer-nos...

Pedro Filipe disse...

Vi num website dedicado a transferências que o lateral Insua já está contratado pelo Sporting. Alguém sabe de alguma coisa?

SL

Leão da Madeira disse...

miguel,

não concordo. contigo. Para já, o plantel da época passada com domingos ao leme era outra história; depois, jogadores como rinaudo ou stijn schaars são sem dúvida superiores aos seus concorrentes no nosso plantel; rodriguez e wolfswinkel também deverão ser titulares; carrillo e arias são apostas de futuro; deverão ainda vir um central, um lateral esquerdo, um extremo ambi-lateral, e 1 ou 2 avançados (não são precisos tantos reforços como dizes, especialmente na posição 10, onde somos a equipa com melhores soluções).

Leão da Madeira disse...

Pedro Filipe,

se o website é português é mais uma historinha do costume...

vitor disse...

E perder o papa do norte comportar-se como uma barata tonta a tentar controlar os danos? Com macacos à porta dos jogadores mais influentes, enquanto em Londres não param de clamar por Hulk? No way!

E pelos vistos o bom senso não prevaleceu de inicio, ainda tentaram picar o Mourinho?!

O cagão não chega ao Natal!

E as galinhas vão fazer lembrar a 1ª época de JEB! O Jesus é outro que não chega ao Natal!

Claro que acredito no Sporting, but like fun!

SL

Pedro Filipe disse...

Leão da Madeira,
pois eu também tenho essa ideia mas o website não é português, aqui tens o link http://www.footballdatabase.eu/transferts.php

Leão da Madeira disse...

Pedro Filipe,

já vi. Mas estes sites normalmente são muito apressados a dar as transferências como consumadas, por vezes. Eu duvido muito que o Insúa venha jogar para o Sporting, mas gostava que viesse obviamente.

Pedro Filipe disse...

yap eu também só postei esse rumor na mesma linha do post de cima dos empréstimos....é que são tantas as "fontes" e as fontes que uma pessoa já nem sabe onde está quem. Por exemplo....Diogo Rosado é nosso não é? Onde anda essa promessa? O André Marques é nosso não é?

Leão da Madeira disse...

Sim, creio que são ambos nossos e também não sei onde andam. Mas também não creio que interessem muito neste momento.

Pedro Filipe disse...

Sim mas por exemplo...o Diogo Rosado esteve no banco e na bancada do Penafiel e acaba contrato em 2012. que fazer a este menino? Na minha modesta opinião, um dos jogadores com potencial a sair da academia. André Marques sei que esteve no Beira Mar mas que lhe fazemos agora??? e assim há mais 5 ou que me lembre assim de repente.

Leão da Madeira disse...

Pois mas não nos devemos preocupar com esses, mas sim com os que estão na formação agora, pois penso ser tarde demais para certos jogadores rotulados de promessa mas que não se afirmaram devido sobretudo à gestão que foi feita dos recursos da formação nos últimos anos. Espero que a partir daqui isso mude, pelo menos o nosso presidente já disse que sim.

Fito Rinaudo disse...

Bom post LR!

Ainda ontem referi isso, não temos moral nenhuma para nos andarmos a rir dos outros quando em duas épocas seguidas ficámos a 28 e 36 pontos!

Temos de nos concentrar em nós e não pensar que está tudo feito, quando ainda nada está feito!

Mike Portugal disse...

Pedro Filipe e Leão da Madeira,

O SCP não renovou com o André Marques, portanto ele irá sair.

Quanto ao Rosado penso que irá integrar os trabalhos da pré-época, mas não tenho a certeza.

Pedro Filipe disse...

Mas olha que o André Marques tem contrato até ao final de 2012 por isso não se trata de renovar ou não...no máximo de rescindir.

Pedro Filipe disse...

Júnior Zezinho renova até 2016

Lionheart disse...

Eu acredito! Estou ESTALANDO que comece a bola!

fullrise disse...

Vitor,

E o papa, confirmou a nossa conversa de ontem. À 1 mês que se sabia que a bomba AVB ia rebentar.

Quem viu na altura, saiu hoje reforçado.

Bruno disse...

Boas,

Não tem nada a ver com o post, mas o que é que vocês acham deste artigo?? http://www.ojogo.pt/27-173/artigo933439.asp

No minimo uma ofensa ao bom nome do Sporting ou então sou eu que não sei ler!

Saudações Leoninas.

Bruno

vitor disse...

jg1906,

Claro que o nosso futebol fica muito mais apto com Duque, a ideia que dá é que pode muito bem ter evitado outro episódio Villas-Boas.

Por isso mesmo é que, não obstante compreender o post do Revisor, consciente que o que está a acontecer no Porto pode suceder em qualquer clube português que consiga um sucesso idêntico, inclusive nós, ao mesmo tempo, um clube que nunca respeitou os adversários, inclusivé nós, nesta matéria, merece tudo!

Onde os dirigentes andam nas putas há mais de 30 anos e os atletas, pelos vistos os técnicos também, é que são vigiados?! Onde um presidente enfrenta acusações há mais de uma década?!

Retirar dividendos da guerra aberta entre dois clubes que só ganham com a cumplicidade dos orgãos decisórios tem que fazer parte do jogo!

Quem meteu a bucha do Rui Faria, verdade ou mentira, está de parabéns. Utilizar os media para desestabilizar, fragilizando, é o que mais fazem contra nós! Vai haver sempre quem empranhe!

O Duque tem sido julgado, injustamente, pelo rasto de custos que deixou, que muito tem inibido o clube, sobretudo porque não se fizeram acompanhar pelas respectivas receitas. Como teria sido com Mourinho? Nem com o Paulo Bento tinhamos perdido como perdemos!

A maior verdade do post do Revisor é que seremos sempre mais fortes se nos mantivermos unidos.

Cada adepto fez o que lhe competia, ajudando a eleger a direcção que julgou mais capaz. Cabe-lhes trabalhar em pról do clube e a nós acreditar e apoiar sempre!

Entretanto, have fun!

SL

EyeOfTheTiger disse...

Quem meteu a bucha de Rui Faria em Espanha e a de Jesus em Inglaterra. Continuem com as de Falcão, Moutinho, Hulk, Rolando e Fernando. Até 31 de Agosto que 'saiam' todos.

Que metam as dos 46 jogadores com que as galinhas iniciaram a época.

Com Rui Costa encostado a dizer que ali não se gasta balúrdios. Nem sei se mesmo o mais ignorante galináceo comeu essa.

Enquanto isso, nós vamos avisando aquando da apresentação. Meia horita antes.

João disse...

Bruno

Não considero que seja um insulto.

Historicamente somos o clube mais ecléctico, sem a mínima dúvida.

Mas actualmente ao nível das modalidades mais mediáticas infelizmente estamos muito mal.

Ele dizem que o Benfica foi o mais ecléctico porque tem Voleibol, futsal, Basquetebol, Futebol 11, hóquei em patins e andebol. (O Râguebi já não é tão mediático)

Dessas modalidades o Porto não esta representado em Voleibol e Fustal.

A nós falta-nos o Voleibol e o Basquetebol (e que saudades que tenho desta modalidade).

Resumindo, não parece que o artigo seja um insulto ao nosso Sporting mas apenas um louvar da quantidade de modalidades colectivas que eles tem.

A minha esperança é que quando vier o novo pavilhão também venha o Basquetebol e o Voleibol. Esse tipo de modalidades enchem os pavilhões e como se viu com o Futsal consegue entusiasmar e orgulhar os adeptos quase ao nível do futebol de 11.

Acho que essa foi a principal razão de apesar de não termos ganho quase nada nos anos 90 ter havido uma maior paixão pelo nosso clube em comparação com esta década que até ganhamos mais no futebol 11 mas houve uma diminuição da paixão.

SL,
Xait

Leopinião disse...

Leão Revisor,

Como é óbvio, tu acreditas sempre!
Se acreditavas com o Paulo Sérgio, com o Costinha e com o Bettencourt no ano passado, como é que não ías acreditar agora??!!
Bem me recordo do teu entusiasmo com os métodos de treino e com o discurso de Paulo Sérgio, com as expectativas que tinhas sobre Pongolle e como concordaste com a venda de João Moutinho ao porto, que agora se prepara para rentabilizar em quatro vezes!!!! o investimento feito.

Eu, tal como tu, também acredito que possamos fazer uma boa época: temos um Presidente à altura dos pergaminhos do Clube, uma estrutura muito mais competente e dinamica que a anterior e um ambiente muito mais apaziguador e propício entre os adeptos.

Mas nunca me esquecerei do que defendeste, do que disseste e do que apoiaste. E que todas essas politicas íam acabando com o futuro do Sporting.

Sei como deve ser dificil para ti concordar que Paulo Pereira Cristóvão teria sido um Presidente bem melhor do que foi Bettencourt. Mas os factos passados e presentes falam por si.

Saudações Leoninas!

Cafageste disse...

Leopinião

Só não tens razão num ponto: o lucro dos andrades com o negócio do Judas, vai ser igual ao do Sporting. Compraram-no por 11, e têm que dar 9 ao Sporting:

Sporting: 11+9=20M
Andrades: 40-11-9=20M

De resto, muita razão em tudo o que disseste!

Acho é que não devemos olhar para os outros. Devemos apoiar os nossos! No ano passado, o pessoal deprimiu muito logo na pré-época ao ver as contratações dos outros! Acho que nesta altura, as coisas estão bem melhor e acho que temos de ser nós, adeptos a levar os jogadores ao colo! Vejam o exemplo do que sucedeu no sábado no Futsal!

Unidos somos muito, mas mesmo muito mais fortes!!!!

Saudações Leoninas

CB disse...

Vitor disse:
"Cada adepto fez o que lhe competia, ajudando a eleger a direcção que julgou mais capaz. Cabe-lhes trabalhar em pról do clube e a nós acreditar e apoiar sempre!"

Mas haverá pachorra para este discurso?

O come e cala continua na sua melhor forma, mas nem todos estão "afinados"!

Mas alguém acredita num Sporting melhor sem alguns tubarões?

"Eu acredito", diz o outro!

Em quê pá, nesta equipa?

Bem, vou ter um pouco de "paciencia" para vocês e "aguentar-me" até ao 1º jogo oficial.

Sim, porque já sei que para os avençados, a pré-época vai ser excelente!!!

pedro disse...

Infelizmente com o que há até agora não acredito. Não é com o Domingos e as contratações feitas até ao momento que nos vão fazer recuperar os trinta e tal pontos de atraso em relação ao Porto. Alguns pontinhos mais talvez mas não os suficientes.
Já sei que alguns me vão chamar de anti-sportinguista mas são esses mesmos que tanto elogiaram tudo e todos dentro do Sporting e sempre "acreditando" nos trouxeram até este ponto.
Sejam sinceros e comparem jogador a jogador com o Porto e só talvez no guarda redes fiquemos a ganhar. É fácil. Quem diz o contrário ou é cego ou então tem outro interesse (que é o que não falta por este blogue).
Por isso apelo a que sejamos exigentes com o nosso clube e com os nossos dirigentes pois a história do clube exige-nos isso. O contrário é continuar a matar o clube.
Mas ainda não começou a época por isso vamos esperar um pouco mais.
S.L.

Leão da Madeira disse...

pedro,

tem lá calma e não exageres. Sim, ainda estamos distantes em termos de plantel do FcPorto. Mas será que só o guarda-redes é que é melhor? e joão pereira? há lá melhores? e matias? há lá melhores? e vamos lá ver se o schaars não sai melhor encomenda que o guarín.. é possível! sem deixar de de referir que o plantel ainda está em construção e há 22 milhoes que só se não forem gastos (ou mal gastos) é que o povo pode reclamar!

plantel à parte, muito parece à primeira vista ter mudado. Se no porto o presidente é um "boss", nós também cá temos um que embora não seja presidente tem muita influência e desempenha funções de extrema importância no futebol do sporting que é o senhor Luís Duque. Um homem como Duque à frente da gestão do futebol profissional e da academia faz MUITA diferença no clube, como é sabido por todos. Tem-se visto que deixámos de ser alvo fácil de destabilização por parte da comunicação social. Tem-se visto que há maior transparência no clube, o clube está muito mais virado para os sócios e as coisas estão a ser feitas "de frente" para nós , como já não era hábito. pedro, eu compreendo o teu cepticismo, pois eu também não gostava nem um pouco desta lista e não penses que estou convicto de que vamos ser campeões na próxima época ou assim. Mas que há uma mudança para melhor, ao menos isso é observável por todos, penso eu.

pedro disse...

Leão da Madeira,
Concordo que há uma mudança para melhor, também pior que o JEB era difícil... Independentemente disso não será suficiente. Resta, como disse, esperar para ver onde vão para os milhões. Espero muito que sejam bem gastos e me tirem esta falta de crença. Já estou farto de não acreditar.
S.L.

Hugo disse...

O pedro tem razão o pior que fizeram ao clube foi retirar aos socios a capacidade de acreditar, algo que começa sempre na pré época. Na pre epoca é tempo de expectativas e que expectativas nos criaram nos ultimos anos? Nenhumas, era a ladainha do nao temos dinheiro. E se nao há dinheiro arranjem, porque se é para estar lá sem trabalhar para arranjar soluções epá entao nao estejam, sempre é esse que se poupa.
A pré epoca é tempo de estabelecer bases, não só dentro da equipa como tb nos socios e adeptos, e sem galvanizar adeptos começa-se logo mal. E pior se começa qd nao se galvanizam e ainda se induz em depressão com tiros nos pés.
Nao apoiava esta direcção mas até ver o trabalho tem sido muito acima das expectativas, nao é uma questao de estarmos melhor do que com JEB, temos de admitir que com a amostra que temos assistido é um sacrilégio ate comparar os dias de hoje com os dias de JEB e companhia.

pedro disse...

Hugo subscrevo a 100%.
S.L.

NAM disse...

Este ano estou com vontade de regressar ao Estádio, após um ano de celibato.

Começo a sentir-me motivado e verificar que, pelo menos aparentemente, há um rumo traçado, e está tudo a ser feito com lógica, adoro ver os pasquins à nora sem saber quem vamos contratar e quando, quando isto aconteceu da última vez fomos campeões !!!!

PS: A crise anda por aí peço aos jogadores o respeito por aqueles que mesmo com sacrifício vão ao estádio, através da compra do seu bilhete, respeitem os vossos adeptos e terão sempre o seu apoio

Mike Portugal disse...

O que acham deste?

http://rr.sapo.pt/bolabranca_detalhe.aspx?fid=76&did=161768

Riga/V-1-Boy disse...

mike

nao o conheço, mas lembro-me que chegou a ser falado para o barça o ano passado

acho que não será por estar no clube que está que será bom ou mau jogador, mas sinceramente não o conheço

Quim Berto disse...

Boas,

Há muito que não participo neste blog mas hoje, ao ver a maioria dos comentários, noto que não é só no clube que as coisas estão a mudar.

Os próprios adeptos estão a revelar outra mentalidade. Não pode ser pelas contratações até agora. Rodriguez é bom mas não é titular de caras, Carrillo, Ricky e Arias são incógnitas.

Schaars é bom jogador. Costumo seguir com alguma regularidade o campeonato holandês e acho que temos ali um Hugo Viana, mais lento é verdade, mas com o dobro do pulmão.

Acho que a mudança na mentalidade dos adeptos reflecte a politica de comunicação do próprio clube e pela pré época dos adversários.

Acabamos com a conversa do não temos dinheiro. Que iremos apenas tentar ganhar todos os jogos, que o segundo lugar era melhor que o terceiro.

Não gosto Mr. Maggoo mas que reuniu uma equipa que têm devolvido algum espírito aos sportinguistas...

SL

Leão da Madeira disse...

Há aqui qualquer coisa a falhar..
No dia do jubas o presidente prometeu novidades no que dizia respeito a reforços durante esta semana.
Nem vê-los! Não acredito que se estivesse a referir somente a Santiago Arias, que há muito se sabia quando ia chegar a Lisboa.

SL

Hugo disse...

Leão da Madeira provavelmente fazia conta tambem com o Rinaudo, mas a vitoria sobre o huracan garantiu a disputa do playoff a 2 maos.

SL

Leão da Madeira disse...

Hugo,

a probabilidade de ele não vir era de 50%. não se podem dizer as coisas assim de ânimo leve, tenho a certeza que a maioria esperava ver reforços esta semana nem que fosse um para além do arias. O plantel está curto e os trabalhos estão quase a começar...

Carlsberg disse...

Cafageste,

O Judas a ser vendido para o Chelsea por 40 Milhões o SCP só tem direito a 7,25 Milhões, pois o SCP tem direito a 25% da mais valia.

Ora a mais valia é a diferença entre os 40 Milhões e os 11 Milhões vendidos dando um total de 29 Milhões. 25% desse valor são 7,5 Milhões de euros.

Ora o SCP embolsa:
11 M + 7,5 M = 18,5 M

O FCP ganha:
40 M - 11 M - 7,5 M = 21,5 M

O FCP além de todo o rendimentos desportivo do jogador que não foi pouco, direitos de imagem e afins, ainda recebe mais 3 M que o SCP vai receber. Muito mau negócio, e quem diz que foi o melhor possível e afins está REDONDAMENTE ENGANADO.

Pomodoro disse...

Podes somar a essa aritmética o valor correspondente ao mecanismo de solidariedade da FIFA...

leao revisor disse...

O Moutinho realmente a sair, que nao acredito, ja que 40 milhoes por um jogador como ele e ridiculo (para mim). As contas seriam estas:
FCP- receberia agora 18 milhoes correspondentes a 45% do passe que tem (a juntar a mais 3 milhoes do que ja recebeu por 30% do passe) daria 21 milhoes.
SCP- receberia 9 milhoes pelos 25% que detem mais os direitos de formacao. O que daria 19 milhoes.

E para mim, 19 mihoes por um jogador como o Moutinho sera sempre um bom negocio, mesmo que outros consigam ainda rentabilizar mais o jogador que nos.

vitor disse...

http://www.ionline.pt/conteudo/131924-joao-moutinho-dragoes-sao-os-que-menos-lucram-com-venda

Os que ainda não se cansaram de desancar na anterior direcção, num quadro completamente diferente, desta feita deviam era agradecer a quem exigiu a cláusula de 25%!

O Ronaldo também saiu de Manchester para Madrid por 100 Milhões. E o que é que ganhou entretanto?

Contam-se pelos dedos de uma mão os clubes que podem manter que têm o plantel fechado no próximo dia 4, a faltarem quase dois meses para o fecho do mercado de transferências. Já todos se deviam ter habituado à nova forma da comunicação leonina. Basta lembrar a nacionalidade do treinador. É desta forma que se asseguram as melhores contratações.

Iniciaremos a época com o melhor plantel do século. Na próxima, já depois de vendas mais que prováveis, apareceremos ainda mais fortes. E assim sucessivamente. Será o que marcará definitivamente o actual mandato. A unica coisa que ninguém pode garantir são titulos, mas estaremos aptos para lutar em todas as frentes.

Até lá há que contornar viscissitudes. Como os adversários contarão com a contingêngia dos torneios que irão acontecer na América do Sul e que muito irão contribuir para o atraso na preparação.

Força Sporting!

SL

vitor disse...

Até lá bem que se podia retirar o exclusivo de discutir a reestruturação levada a cabo em Alcochete aos ressabiados da Academia de Talentos.

Conta e de que maneira para o nosso futuro!

Já depois de se verem obrigados a pedir desculpas continuam na mesma. Não sabem nada, continua o ódio de estimação contra a gestão de Mil Homens.

Na mesma semana em que Mourinho também reclamou para si a direcção da fábrica de Madrid, como aliás tem feito por onde tem passado.

E ainda não chegaram à parte em que o Atlético roeu a corda.

Força Sporting!

SL

Leão da Madeira disse...

vitor,

devem vir aí craques a sério, para ser o plantel do século...
Mas se faltam 4 reforços já sabemos que a posição de lateral esquerdo vai ficar fraquinha, uma vez que atila turan é mais um jovem ao qual não se pode exigir sucesso imediato e o titular é o evaldo... wendt vinha a 0 mas pronto.
também desconfio que alex silva e bôbô colmatarão as lacunas no centro da defesa e do ataque respectivamente, o que também não me entusiasma muito.
Não quero ser pessimista mas penso que vamos "a jogo" com um plantel insuficiente para a luta pelo título, mesmo que seja melhor do que o da época passada não penso que seja o plantel do século.
Se bem te lembras, há pouco tempo tínhamos jogadores como moutinho ou liedson no plantel...

Hugo disse...

exactamente Leão da Madeira e no. início da década tínhamos JVP e Jardel... já para não falar no ano pós Euro 2000 onde nos reforçamos (Com alguns equivocos pelo meio é verdade ) com jogadores de selecção P Bento Dimas Sá Pinto. Se este vai ser o plantel do século então muito temos que contratar e 4-5 jogadores não chegam para garantir esse "título"