segunda-feira, 27 de junho de 2011

Guardado , Quaresma e outros

Ao que parece o mexicano Guardado poderá mesmo reforçar o Sporting e a cedência de Salomão por empréstimo poderá ajudar ao negócio. Guardado é um belíssimo jogador!
Continuo a achar que Quaresma poderá ser leão. É apenas uma secreta esperança que tenho e não fundada em alguma informação que tenha. Estranhei desde o primeiro minuto o pronto comunicado do SCP no dia em que os rumores surgiram na imprensa. Tal não foi feito com mais nenhum atleta. Quaresma seria o tal dinamizador de marketing e de empolgamento dos adeptos.
Convenhamos que se viessem ambos os jogadores seria belíssimo!!!
Atila Turan parece que não vai fugir apesar do interesse de outros clubes na sua aquisição.

24 comentários:

Pedro Filipe disse...

Em relação ao Guardado partilho a tua opinião....em relação ao Quaresma partilho o sonho, a esperança....em relação ao jovvem partilho a convicção.

A ver vamos...

Estou mais preocupado com o Caneira, Grimi, Torsi, Pedro Mendes, Zapater, Owusu, Saleiro, André Marques, Pedro Silva, Pereirinha, Purovic, Maniche, Valdes...

Peyroteo disse...

Também achei muito estranho aquele comunicado. Vamos ver...
Entretanto, dão como certa a contratação do central Onyewu, um jogador na linha de Alex Silva.

Fito Rinaudo disse...

É por causa de posts destes, a alimentar a ilusão, que depois a desilusão ainda é maior...voltam a cair na armadilha da especulação "á lá sportingatmorrer"!

Venha quem vier, os nomes não ganham jogos, a competência sim!

Leão da Madeira disse...

Pedro Filipe,

valdes? brincadeira?? Fica, e tem razões pra isso porque é um belo 10 pra render o matias quando necessário. De zapater e mendes um deles fica. torsi deve mesmo sair, mas na minha opinião é o melhor que temos no plantel, já incluindo rodriguez.

Peyroteo,

na linha não, melhor que alex silva !

SL

vitor disse...

Então não vale a pena ficarem desiludidos quando aparecerem noticias a dar o Quaresma certo no Porto.

Eles por enquanto ainda só dão o Falcão como perdido.

SL

JC disse...

Central Onyewu parece que é de facto o escolhido para patrão da defesa.
A ser verdade, é uma boa escolha.
Grande defesa central, titular da selecção dos USA cujas excelentes exibições no Standard de Liége e na sua selecção levou o Milan a compra-lo.
Uma lesão grave que contraiu manteve-o inactivo durante bastante tempo e o ano passado esteve emprestado ao Twente, onde jogou 14 partidas em 6 meses.
Se estiver ao seu nível, será uma grande contratação do SCP.
Dará aos sportinguistas grandes alegrias!

Ruben disse...

Não sonhem. Se o comunicado foi lançado, não foi com o objectivo de criar estranheza. Foi para evitar quem sejam ditas coisas com aquelas que tu, TI, disseste: "Secreta esperança".

O teu post pode-se ver como uma forma de destabilizar, pois muito provavelmente, ele não virá.

Relativamente a Guardado, vamos ver, mas sinceramente duvido que os espanhois o vendam por 5M€, como o Sporting quer.

Pedro Filipe disse...

Eu também não disse que não achava que devesse ficar...apenas quero a confirmação. sim já ontem te tinha dito que de entre o Pedro M e o Zapater acho que vamos ficar com um (inclino-me para o Zapater).

Peyroteo disse...

Leão da Madeira, na linha no sentido em que tem características parecidas com o Alex Silva, principalmente em termos físicos.
Virá com certeza a título definitivo porque não me parece que a política deste ano passe por qualquer empréstimo. Não faço do valor que se possa pagar por ele(chegou ao Milan a custo zero) mas acredito que não seja muito.

Peyroteo disse...

*não faço ideia

Ricardo disse...

Esta politica de contratações deste ano, acreditando que existem mesmo os 30M€ para contratações, leva-me a crer que vão vir um ou dois jogadores de renome e qualidade superior. Só assim se justifica terem vindo jogadores ou a custo zero ou por valores baixos, com excepção do Ricky. Ou seja, a direcção tem um ou dois alvos definidos e está a gastar o menos possível nas outras contratações para terem margem de manobra para negociarem esses jogadores.

Caso contrario no fecho do mercado, deveriam explicar o porquê de não ter sido aplicado todo o dinheiro disponível para reforço do plantel.

Hoje fala-se que o Onyewu vem para o Sporting. Não conheço o jogador, gostaria que alguém que já o tenha visto jogar dê a sua opinião.

Duarte Melim disse...

Alguém me explica o motivo de se classificar o Pedro Mendes como um "caso"???

eu que pensava que percebia de bola..

Pedro Filipe disse...

e se achas que é bom jogador, então percebes mesmo. mas a questão, na minha opinião, é o facto de não ser constante. pronto....izma também não o foi até agora...certo. mas Pedro Mendes joga numa posição onde já me parece que temos muitos.

PS...O PEDRO MENDES QUE FALEI NO PRIMEIRO COMENTÁRIO É O CENTRAL E NÃO O MÉDIO.

Leão da Madeira disse...

Pedro Filipe,

ah!! é que pensava que era o médio.

Peyroteo,

o alex silva tem bastante menos porte e mesmo assim acho que consegue ser mais lento que este. Se vier, é uma contratação e pêras, especialmente se vier a titulo definitivo e por um preço acessível.

Aguardo por guardado e um bom avançado. Assim, temos muito mais condições.Têm é de vir... e se querem o plantel fechado para a semana, mexam-se!

SL

EyeOfTheTiger disse...

Acho que foram precipitadas as declarações de GL ao dizer que quer o plantel fechado até dia 4. Nenhuma plantel fecha dois meses antes do prazo.

Acredito que a intenção fosse dizer que já tem 4 reforços garantidos para os apresentar até dia 4.

Guardado era grande reforço. Quaresma se vier de cabeça limpa também.

Se o Deportivo apresentar Salomão, não se perceberá se Guardado não vier.

EyeOfTheTiger disse...

Se se confirmar o 'matrix' está descartado Garay. Se é que alguma vez esteve de facto nas nossas intenções.

Pedro Filipe disse...

Já viram a notícia do jogo amigável entre o Sporting e a Juventus, nos EUA dia 23 de Julho??? Desculpem lá, mas dia 23 não temos o jogo com o Guimarães já marcado??

Fito Rinaudo disse...

Já estão disponiveis as gameboxes 11/12:

http://www.sporting.pt/Servicos/Gamebox/gamebox1112_tabelaprecos.asp

Duarte Melim disse...

Também pensei que era o médio. Em todo o caso, a minha crítica foi direccionada não a apenas um leitor em particular, mas a todos os membros da blogosfera que insistem em classificar o PM como dispensável ou transferível.

Um jogador destes é imprecindível ao Sporting, e especialmente ao Sporting, tendo em conta os balneários que tivemos no passado.

Ricardo MPB disse...

Partilho da mesma convicção de que o quaresma ainda vai lançar cartas no sporting. estou é muito reticente relativamente ao guardado, a qualidade dele é indiscutível mas na minha opinião baseada nos jogos em que vi é um jogador tanto e quanto irregular.

Saudações a todos os adeptos e sócios fervorosos como eu!

CB disse...

Eu acho muita graça é aos comentários de algum(s) a fazer(em)a prevenção das previsíveis desilusões.

De qualquer forma, estamos descansados, uma vez que vamos ter a melhor equipa do século e um avançado da Bulgária de valor transcendental!

Pedro Filipe disse...

Rui, Tiago, Golas, João P, João G, Arias, Carriço, Polga, Rodriguez, Evaldo, Atila, Rinaudo, Mendes, Schaars, André S, Zapater, Carrillo, Djaló, Izma, Matias, Valdés, Postiga Wolf...

o Sporting 2011/2012 não deve fugir a isto...faltam 3. um avançado, um extremo, um central.

aceitam-se apostas e olha...vamos comê-los. ;)

Leão da Madeira disse...

Pedro Filipe,

também é essa a minha ideia do plantel que vamos ter, o que não me entusiasma muito a não ser que os 3 que faltam sejam mesmo bons (como é o caso de jogadores como onyewu, guardado, quaresma).

vitor disse...

Caro Carlos,

Interpretou mal, a noticia foi paga no mesmo dia que a do avançado que interessaria ao Benfica, caso vendesem o Cardoso e que entretanto já saiu.

Como não é plausivel que Quaresma venha substituir Falcão e o Porto garante que não sai mais ninguém, está bom de ver que compreendeu tudo ao contrário.

SL