quinta-feira, 30 de junho de 2011

Mensagens

Numa altura em que a época se está a iniciar:

Para os adeptos: Se acreditarmos, todas as coisas sao possíveis aqueles que acreditam

Para o Plantel: O caminho para o sucesso esta na soma do vosso trabalho e não na soma do vosso talento. Vocês podem ganhar!!!

Saudações Leoninas

13 comentários:

pedro disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
pedro disse...

Post curioso. Tradução:
Para os adeptos: pessoal vamos outra vez ter uma equipa vergonhosa mas embora lá outra vez comer e calar. Podemos fingir que o Yannick é um Ronaldo, o Schaars um Messsi e por aí fora.
Para o plantel: Meus amigos, está mas que visto que talento não mora por aí por isso talvez se correrem muito, mas mesmo muito mais que os outros a figura não seja tão má. Talvez até consigam de vez em quando um resultado minimamente honroso.
E assim vai mais uma vez o nosso Sporting...

S.L.

Leão da Madeira disse...

pedro,

também não exageres, deitar abaixo por deitar ainda é pior que ter um plantel medíocre, que por acaso não temos (embora não seja bem o ideal é muito melhor (para já) do que o das épocas passadas).

Parece que há mais 3 reforços segundo a imprensa de hoje, quase certos: Boeck, diego rubio e gael etock.

O guarda-redes é muito bom, dos melhores da liga do ano passado mas deve ir para o banco uma vez que o melhor está já no nosso plantel.

Diego Rubio não conheço mas se este é o avançado que vamos buscar então fico muito desiludido porque é mais um jovem para a tal "bolsa de valores" ao qual não se deve exigir sucesso imediato e que vai ter de passar pelo tal período de adaptação.

O etock é a maior promessa africana mundial e para o que joga com a sua idade pode muito facilmente VIR A SER melhor que eto'o ou drogba, pelo que é impossível contratá-lo a título definitivo, mas também não vejo o sentido em tê-lo emprestado aqui um ano, se ele ainda nem 18 anos tem e não o vejo a afirmar-se agora.

Resumidamente, acho que eram precisas as tais "trutas" mas vêm mais miúdos com pouca experiência e pouca competição de nível profissional, pelo que não me parece que assim fique a ser um plantel para lutar pelo primeiro lugar já no próximo ano, mas um plantel bem melhor que o do ano passado e com muito potencial.

Espero, embora agora acredite menos, que venham os craques para a posição de extremo e avançado para termos objectivos mais ambiciosos no imediato.

SL

Ruben disse...

Os profetas da desgraça não têm esperança nenhuma, é uma brincadeira.

"pedro",

Por muito mal que esteja o meu clube (que apesar de tudo acho que já esteve pior), NUNCA irei começar uma época a pensar que somos uma merda. Isso não trás entusiasmo nem vontade de vencer numa bancada.

Pensem nisso, não há nada como defender aquilo que é nosso.

EyeOfTheTiger disse...

Ó Pedro, certamente que com um 'fundo russo' já estaríamos muito melhores. Era só craques que aterravam na Portela em catadupa.

E o Marco outro. Um treinador que ninguém lhe pega...

Já sei que é daqueles que está a rezar para que corra tudo mal. Tem uma opção: acenda mais umas quantas velas, que ainda são poucas.

JC disse...

É evidente que este plantel tem bem mais qualidade do que o das duas épocas transactas.
Mantêm-se os principais valores - Matias, Izmailov, Rui Patrício, André Santos e João Pereira - reforça-se a defesa com dois bons jogadores - Onyewu e Rodriguez - reforça-se o meio campo com dois grandes jogadores -Rinaudo e Schaars - e contrata-se um verdadeiro ponta de lança da melhor escola de avançados do Mundo, um nº 9 que há muito não tinhamos no plantel.

Muitos dos titulares da época passada passarão a ser o "banco" deste ano (Postiga, Valdés, Yanick, Carriço, Polga)

Para além disso, vieram 3 jovens de reconhecido valor que muito podem dar já ao SCP: Arias, Turan e Carrilo.

Falta ainda mais um avançado e um estremo.

E ainda há dinheiro para gastar, falando-se à boca cheia que ainda chegará pelo menos um verdadeiro craque, melhor do que todos os que já chegaram.

E, por último, temos o melhor treinador desde os tempos de Boby Robson.

Não é para ter esperança?

pedro disse...

Leão da Madeira, apenas me limitei a traduzir aquilo que o LR quis dizer com este post mas não teve coragem. Quando hoje vi as noticias das novas supostas contratações nem quis acreditar. Mais putos que não vêm acrescentar nada de novo. Para isso prefiro os da academia.
Eyeofthetiger, o meu interesse é o Sporting. O resto não é para mim de certeza. BC ou lista b,y ou x, não fazem parte da minha vida. Estou-me perfeitamente nas tintas para quem está na presidência. Só quero é competência na direcção do meu clube. Ao contrário de si, que pelos vistos, não consegue distinguir as duas coisas e em vez de querer o melhor para o Sporting anda mais preocupado em defender a sua lista. São adeptos assim que nos trouxeram a este triste lugar. Pense mais e preocupe-se mais com o SPORTING e menos nas cabeças que lá andam e vai ver que se fizer isso terá uma visão mais clara e verdadeira do que se passa e assim talvez cheguemos a algum lugar. Caso contrário continuaremos a marcar passo...
S.L.

Informador disse...

Pedro,

se foi isso que descodificou das palavras do Leão Revisor, está completamente enganado.

Daniel disse...

Pedro, quando comecei a ler o seu comentário só me apeteceu ser mal-educado consigo.

Primeiro, porque acho que um adepto do SCP que não começa uma época (seja ela qual for) sem esperança que seja melhor que a anterior, deve mudar de clube imediatamente. Infelizmente, no SCP, na última década (não vou mais atrás pois talvez não se lembre), é quase sempre mais fácil fazer melhor do que pior que na época anterior. A sua mentalidade de derrotista é a antítese do que deveria ser, conforme já deve ter percebido pela maioria das reacções que teve.

Não nos devemos julgar os melhores como é óbvio, mas se entrarmos todos como o pedro entra, o melhor é fechar a loja.

Depois, porque acho que este ano a sua crítica é totalmente infundada! Não viu certamente o jogo do Carrillo pelo Peru. Se tivesse visto teria pensado antes de escrever o que escreveu. Os fundos, servem para isto mesmo, para comprar os Di Marias e vendê-los, dando retorno aos investidores. É onde entra o Atila, o Diego, o Ricky, o Carrillo,...

São estes os jogadores que os fundos (sejam russos, chineses ou do raio que o parta) compram. Não tenha ilusões de comprar messis nem ronaldos, pois já percebi que seriam estes que os satisfariam.

Aliás, apesar de ter percebido "a boca" do fundo russo, ela até nem faz muito sentido, pois o fundo russo não passaria disto.

Onde estava o 11 titular do vencedor da Liga Europa deste ano, há 4 anos atrás? Tirando o anão, conhecia algum? Se tivéssemos comprado algum daquelas você aplaudiria?

Nem sei para que estou a perder tempo pois nunca iremos agradar a adeptos que apenas apoiam o SCP com messis e ronaldos no plantel.

SL

Fito Rinaudo disse...

Subscrevo Daniel.

SL

EyeOfTheTiger disse...

Pedro, se a sua visão das coisas lhe diz que vamos ter outra época desastrosa, então garanto-lhe que essa visão não é a minha.
Mas ainda bem que há sportinguístas como você. Com visão apurada das coisas, vendo bem que aos comandos do nosso depart. de futebol ninguém tem competência.

Se não percebe o que está a ser feito o problema é seu. Continue a dizer mal e a debitar pessimismo.

Leopinião disse...

Leão Revisor,

Já todos sabemos que tu acreditas sempre! É como aquela sócia que num dia diz: "João Moutinho é um dos meus meninos" e no dia seguinte: "João quem?...Não conheço...". A tal que escrevia no pasquim da direcção a dizer mal de quem lhe pediam, cuspindo no prato em que comeu! Afinal, o acesso á Tribuna e todas as outras benésses valem o "frete"...!

Sei que sentes enormes saudades da dupla Ribeiro Telles/Rita Figueira e do teu mais que tudo Miguel Salema Indemnização!...

Todavía, os tempos são outros. As coisas vão melhorar mas ainda existem muitos ratos e muitos cancros para limpar!!!

pedro disse...

Parece que muitos se sentiram incomodados com o meu comentário. Parece que muitos queriam que todos os adeptos do Sporting fossem acéfalos. Mas não. Felizmente ainda há quem pense pela sua cabeça e que tenha sentido crítico. Lembro, que há um ano atrás estavam, estas mesmas personagens que tanto se indignaram comigo, a defender a grande nova temporada feita por JEB, com Paulo Sérgio e o seu magnífico plantel. Lembro que antes disso, estes mesmos, estavam a defender o JEB com o seu PB forever ou com o CC. Estavam a defender o Costinha e o Pongole, Cristiano, Zapater, e mais os restantes que lá estavam.
Portanto por aqui nada de novo. Quem me dera estar enganado desta vez. Deus vos oiça. E cá estarei a dizer que desta vez fui eu que me enganei. Coisa que nenhum dos senhores aqui fez nas tantas e tantas vezes que isso aconteceu.
Não recebo lições de sportinguismo, e estarei sempre a puxar pelo Sporting, sempre ao seu lado. As criticas guardo-as para aqui para tentar discuti-las com sportinguistas como eu. Lá fora perante as outras cores só defendo o meu clube. Penso que a discussão e critíca faz avançar o clube. Mas parece-me que aqui alguns só gostam de dar graxa e outros convivem muito mal com a diferença de opinião.
S.L.