terça-feira, 14 de junho de 2011

Na moita

A imprensa desportiva portuguesa continua completamente à nora quanto a reforços para o plantel leonino. O trabalho de Duque e Freitas continua a ser feito "na moita" (como é suposto) e quando menos esperarmos novidades irão surgir.
Tamanha é a cegueira em que anda a comunicação social que passam os dias a falar de Santiago Arias e em Rinaudo ou chegam até a fazer uma novela com o junior Zezinho.
Continuo a acreditar que para além dos naturais reforços para equilibrar e dar mais qualidade ao plantel, virão um ou dois "craques" que mesmo que não sejam desportivamente mais enormes mais valias o serão em termos de marketing, vendas de gamebox, etc. Acredito que o efeito "Schmeichel" se repetirá.
Acredito também que virão mais 6 ou 7 jogadores para além de Carrillo, Rodriguez, Rick Van W, Rinaudo e Arias.

13 comentários:

Fito Rinaudo disse...

Para além da comunicação social, andamos todos à nora, em especial a blogosfera, e ainda bem porque a especulação não nos traz nada de positivo (ilusão e inflacção).

Aguardemos por novidades.

Eu preferia ter jogadores competentes, crediveis, do que ter por exemplo um beckham, que é um excelente produto mercantil, mas que em termos desportivos já é quase zero.

SL

Mike Portugal disse...

"Acredito também que virão mais 6 ou 7 jogadores para além de Carrillo, Rodriguez, Rick Van W, Rinaudo e Arias."

É disto que eu tenho medo. É demasiada mudança.

Miguel Lopes disse...

Aguardemos com calma e muita paciência, espero que se esteja a desenvolver um bom trabalho e que em breve se vejam os frutos desse trabalho, e tb eu espero 1 ou 2 jogadores de renome...para ajudar os Sportinguistas a acreditar.

SL

Ruben disse...

Mike Portugal, demasiada mudança?

Desculpa, as últimas duas épocas demonstram, e bem, que tem que haver uma grande mudança!

As 6/7 entradas (para além dos que já estão contratados) devem ser também acompanhadas com saídas, vulgo despensas!

E sim, por muito que nos custe,pois também acabamos por ficar à nora, prefiro saber quando já está tudo fechado.

Espero que o próximo a ser confirmado seja o Rinaudo e que o Arias não integre o plantel. Gostava que J. Gonçalves tivesse uma oportunidade e se a continuidade do Abel se confirmar.. Ficamos com muitos defesas direitos.

SL

Vasco disse...

Mike

Estava a espera do que?Faça uma analise rigorosa e criteriosa ao plantel da época que findou e diga lá quantos são os jogadores que se aproveitam?

Mas tem de ser mesmo uma avaliação rigorosa...

João Santos disse...

Arias é certo que vem?

Leão da Madeira disse...

Ruben,
creio que Abel se encarregará de treinar a equipa de iniciados, ou outra função dentro do clube que não jogador.pensemos: jogador suplente de 32 anos em final de contrato e com uma lesão grave no joelho. porque razão continuará?

Mike Portugal disse...

Vasco,

"Estava a espera do que?Faça uma analise rigorosa e criteriosa ao plantel da época que findou e diga lá quantos são os jogadores que se aproveitam?"

Não consigo fazer uma verdadeira analise sobre jogadores que foram mal treinados e orientados. Para saber a sua real valia, gostava de ver a maioria deles treinado pelo Domingos, para depois tirar as minhas conclusões, daí ser contra esta mudança total.
Mudar tanta gente duma época para a outra NUNCA tornou ninguem campeão.

EyeOfTheTiger disse...

Em parte, tenho de concordar com o Mike. Também gostava de ver certos jogadores treinados por Domingos. Renderiam o dobro, no mínimo.Poderia não ser suficiente, mas seria algo mais. Claro que também não podemos estar à espera que certos jogadores despertem. Mas serem treinados por um Treinador competente, tendo jogadores com um mais alto nível de qualidade no plantel, e terem um estrutura directiva competente a seu lado, ajudaria muitos dos jogadores do actual plantel a render, no mínimo, o dobro.

Vasco disse...

Mike


Uma equipa mediocre NUNCA será campeã.

O Domingos pode ser um bom treinador,mas não é um milagreiro...

Hugo disse...

Concordo com o Mike, tivemos jogadores a epoca inteira em sub rendimento, a jogar talvez nem metade do que sabem porque nunca foram bem orientados. O plantel não era brilhante longe disso, mas era suficiente para fazer bem melhor que fez.

Vasco, não concordo consigo, uma equipa mediocre nas mãos de um treinador muito bom pode fazer coisas que à partida ninguem espera, mesmo ser campeã. Já dei este exemplo mais que uma vez, e infelizmente para nós foi 1 bom exemplo, aquilo que trapatoni fez com um plantel mediocre foi brilhante, ainda para mais quando o nosso plantel dava 10 a 0 a esse.

Vasco disse...

Hugo

Não sei se recorda mas as nossas exibições nessa altura oscilavam entre o excelente e o deprimente.

O Benfica sem ser brilhante teve um treinador inteligente que soube aproveitar isso.

Contudo na minha opinião isso é um comparação que não faz qualquer sentido quando hoje em dia olhamos para os planteis dos nosso rivais.

Querem ser campeões com este plantel? Impossível...quanto muito teme épocas iguais as recentes...

Hugo disse...

Claro que ser campeao com este plantel seria muito dificil, e claro que o sporting merece um plantel muito superior, o problema aqui é que temos jogadores que valem muito mais do que a maioria reconhece, jogadores que teem valor para integrar o plantel, mas lá está, foram queimados durante 2 anos e hoje o melhor talvez será mesmo irem à vida deles porque já nao teem junto dos adeptos o estado de graça que um reforço (mesmo que menos conhecido) terá.