terça-feira, 7 de junho de 2011

NAC no Braga até 2015

Não se sabem ainda os termos da transferência ou se foi vendido ou oferecido.

46 comentários:

Leão da Madeira disse...

gostava do jogador e sempre o disse, nao estou a dize-lo simplesmente pra criticar como alguns podem eventualmente pensar. no entanto, se o jogador queria mesmo sair como disse o proprio, fizeram bem em vende lo. agora resta saber se foram pelo menos 2 milhoes, porque so temos 50% dos direitos e assim pelo menos recuperávamos o milhao que pagámos por ele. aguardo por mais definiçoes do plantel pacientemente, mas com baixas espectativas que espero ver contrariadas.

SL

Sérgio disse...

Ao menos que de para amortizar a divida que se diz que o SCP ainda tem com o Braga.

SL,

João Santos disse...

Creio que foi mau negócio e muito em breves das duas uma, ou o estamos a comprar por 3 ou 4M, ouy está de volta ao Porto para ser titular. Espero estar redondamente enganado

Francisco disse...

Só leio disparates.
Se o Porto deixou sair o NAC é preciso comentários???

Anónimo disse...

E pronto, o plano de Pinto da Costa está prestes a ser consumado...
Em Dezembro já ele vai ser vendido ao Porto por tuta e meia...

SL

João disse...

Um post com matéria suficiente para dizer mal da direcção....

lá aparecem os profetas da desgraça que nos últimos dias deviam ter o PC a arranjar e não puderam comentar...

SL,
Xait

Daniel disse...

Bom negocio!

'Abate divida' ao Braga, liberta ordenado para um central titular (o NAC nao iria ser) e ainda salvaguardamos posicao.

Claro que mesmo depois de explicado alguns nao vao querer perceber. Obviamente que melhor seria troca-lo pelo pepe mas o mourinho achou que dar o pepe +15M seria muito...

SL

Anónimo disse...

Já outros mesmo que o Simulão fosse a próxima contratação, vinham logo com a conversa de que o homem estava arrependido e de que era um grande reforço. Arranjam desculpas para tudo e mais alguma coisa... Verdadeiros e competentes capachos.
E ultimamente parece que não se pode criticar nada.Eu até sou dos primeiros a reconhecer quando a direcção faz alguma coisa certa (como foi o caso do Van Wolswinkel), agora se não for pedir muito também critico quando vejo que se faz alguma coisa mal. Sou um adepto com capacidade de análise e de crítica, ao contrário de outros que só vêem para um lado, tipo aqui o Daniel que bate palminhas e dá o cu em qualquer ocasião.

P.S.Eu mantenho a minha, não se admirem se este for para o Porto para o ano. Já ontem tinha ouvido na net uns rumores sobre isto, e hoje chego aqui e deparo-me com uma notícia destas...

João disse...

Subturma 5

Como és daqueles que aqui aparecem para louvar e para criticar não tens que "enfiar a carapuça".

O meu problema é com aqueles que SÓ aparecem para criticar. Em que é que isso beneficia o Sporting?

Em relação ao NAC... Terás visto as mesmas exibições que eu no ano passado??? O Cardozo a fazer dele um fantoche??? O Homem tem pelo menos 1.90m e parecia um anão?

Ainda nos podemos vir a arrepender mas sinceramente para um central já com 25 anos não vi qualidades para jogar num Sporting ou num Porto como vaticinas.

Se os actuais dirigentes e equipa técnica acham que vamos ter melhores centrais mais vale deixar sair e poupar nos ordenados.

Já agora... com base nos rumores da net neste momento tínhamos 50.000 jogadores e até o roupeiro já tinha sido vendido.
Então o Porto vendeu o NAC a contar que ele fosse jogar mal para o Sporting o vender ao Braga e o Porto o ir resgatar para aí sim,mostrar que já sabe jogar futebol?? Isso é no mínimo rebuscado.

Quando começarmos a época estarei aqui para compararmos as qualidades dos nossos centrais com as do NAC.

SL,
Xait

Daniel disse...

Suturno,
como é obvio nao vou baixar ao teu nivel. Nem de perto.

Dei a minha opiniao sobre o negocio e expliquei-a. Admito que 1) nao tenhas percebido OU 2) achas que um dos 4 centrais deveria ser o NAC.

Se for a 1a hipotese, esquece. Nao te vou conseguir explicar melhor.
Se for a 2a fico curioso para conhecer quem serao os outros 2 que gostavas de ter.

SL

ps. a teoria da conspiracao PC e Salvador é hilariante...

Anónimo disse...

"Já agora... com base nos rumores da net neste momento tínhamos 50.000 jogadores e até o roupeiro já tinha sido vendido."

Sim, mas neste caso o rumor não veio de um qualquer visão de mercado ou sporting até morrer. Veio de um sítio restrito e fidedigno e por aqui me fico. Ah, e ontem quando tive acesso a esse rumor, o NAC ainda estava no Sporting, pelo menos que eu soubesse.Logo, pelo menos parte do rumor confirmou-se, agora veremos o resto...

Quanto ao Sr. Daniel,

Segundo parece existiram contactos por parte do Palermo e do Saint-Étienne. Porque não vender a um desses? Isto já me faz lembrar o caso do Moutinho o ano passado, quando o vendemos a um rival directo por 10M + NAC (seria um truque para baixar o preço da formiga, hmmm..?, a uns quantos dias de acabar o mercado, em vez de o tentarem vender a outro. É claro que o vosso querido e amado JEB se encarregou logo de criar fumaça com a história da macã podre, depois de ter sido comido de cebolada. E que jeito que este jogador deu ao Porto na temporada. Enfim, a credibilidade na sua plenitude...

P.S. Até parece que o Pintinho e o Salvador já não fizeram pior. Daqueles lados já nada me admira... Agora podes-te rir à vontade, vê lá se depois não choras...

SL

João disse...

Muito sinceramente esta frase:

"Veio de um sítio restrito e fidedigno e por aqui me fico"

não combina nada com:

"Já ontem tinha ouvido na net uns rumores sobre isto"

Mas pronto, como não posso fazer nada vou ter que esperar pelo fim de mercado em Janeiro para te mostrar que o NAC não vai estar no Porto por "tuta e meia".

Sabes qual é a minha fonte fidedigna para tal afirmação? O valor do jogador.

SL,
Xait

d'Souza7 disse...

Há entradas que pioram o plantel e saídas que melhoram! A compra do NAC foi para piorar e agora já estamos mais fortes outra vez!

como é q é possivel ir buscar este gajo? É bom no Estrela, no SPORTING???!!!

Aúnica vez que o Porto nos vendeu um bom jogador foi o rui jorge! (e foi porque queriam o Capucho "salvo erro")


cumps!

Leão da Madeira disse...

nao critiquem o jogador quando mal o viram jogar. foi o ultimo central a chegar o ano passado e afirmou se logo, titular ao lado de carriço e a jogar bem melhor que o capitão! arranque de epoca limpinho, que até lhe valeu a chamada à selecção A. depois teve uma lesão de curta duração e nao voltou a calçar com regularidade. este rapaz é um optimo central. melhor que o polga é de certeza. depois de ver a época que o carriço fez, nao sei nao sei. o torsi é o melhor central do sporting e ao que parece tambem vai de vela. ficam os piores só por terem mais experiencia?

Bruno disse...

Alguem sabe se o sporting já contratou o Rinaudo mesmo?

Hoje na bola consegue ler-se: "Luís Duque e Carlos Freitas, continuam a reestruturar o plantel que estará às ordens de Domingos Paciência. André Carrillo (extremo de 19 anos), Alberto Rodríguez (central de 27 anos), Van Wolfswinkel (avançado de 22 anos) e Fabián Rinaudo (médio de 24 anos) são os primeiros rostos do renovado Sporting, mas as novidades em Alvalade não vão ficar por aqui."

http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/Sporting/interior.aspx?content_id=701320

SL

Anónimo disse...

Sinceramente...preferia NAC a Polga...mas muitas vezes!

Enfim...deixou de jogar depois do jogo frente ao benfica e nunca mais recuperou o estatuto de titular. Acho que ainda vai calar muita gente agora que vai para Braga...depois sai por uns quantos milhões...onde é que eu já vi isto?!

vitor disse...

Bom dia,

Tudo serve para faltar ao respeito a um novo treinador - que foi mais ou menos consensual - e/ ou a um director desportivo que sabe perfeitamente o que fazer. Já era bom que se conseguissem ao menos respeitar uns aos outros, de uma forma mútua.

Confesso que também cheguei a ter expectativas em relação a NAC, português, jovem central internacional em todos os escalões - que é como quem diz, mais ou menos a meio da carreira, que nunca se conseguiu impôr em nenhum dos grandes, tendo mesmo vindo a ser dispensado do Porto que optou for ficar com um perneta como Maicon?! que em Alvalade era crucificado.

Se é verdade que enquanto não voltarmos a estabilizar o meio-campo, dificilmente se conseguirá valorizar qualquer central, falo sobretudo da posição 6, houve responsáveis pela decisão da dispensa que possuem know-how mais que suficiente para tal.

Como não foi possivel a época passada, quando dipunhamos de jogadores como Izmailov, Pedro Mendes, André Santos, Zapater e Maniche é que é razão para uma grande interrogação!?

Podem estar certos que ingressará no centro da defesa um jogador de valor inquestionável, preparado para actuar ao lado de Rodriguez, que é como quem diz, com as caracteristicas que sabemos necessárias à sua complementariedade, também já aqui discutidas.

Ficando a entrada de mais que 1 central dependente ou não da chegada de propostas irrecusáveis por Carriço, assim como da manutenção ou não de Polga. Lembrar só que com ambos fomos consecutivamente a defesa menos batida da Europa. Bastavam no meio-campo, Izmailov, Veloso e Moutinho. Duvidar da qualidade destes dois centrais depois de duas épocas menos conseguidas para o clube na sua totalidade, não faz justiça ao valor de ambos, que será sempre inquestionável.

E sim, também eu cheguei a desesperar com o campeão do mundo. E aqui! Acredito que a ficar, nos valeremos da sua grande experiência, alto sentido de profissionalismo, que servirá sempre de exemplo, para qualquer um
no balneário. E não duvido que em termos desportivos ainda nos será muito útil, numa época longa. Quando bem fisicamente, é preciso muito para relegar o sentido de posicionamento de Polga no centro da defesa para o banco de suplentes.

SL

anonymus disse...

Pois! No principio da época passada, o Patricio e o Caicedo não prestavam, foram aqui insultados por gente sem vergonha e sem ética, convencida que percebe alguma coisa de futebol, mas depois viu-se um a afirmar-se na equipa e mesmo na selecção, e o outro a marcar 13 golos no campeonato espanhol, integrado numa equipa banal (Levante).

Um ser humano, será sempre o reflexo do ambiente em que estará integrado, tanto na sua vida profissional como social.Possivélmente, o mesmo acontecerá com o Polga, logo que haja à frente da equipa técnica alguém capaz de lhe transmitir a confiança que lhe tem faltado.A prova do seu valor, é que foi internacional pelo Brasil,uma selecção onde não me recordo de nos últimos 50 anos, ter visto jogar um "perna-de-pau".

Quem sabe, se já na próxima época (no caso de ficar), o Polga não irá calar as habituais "picaretas falantes", que se consideram doutorados em futebol, mas que estão quase sempre a errar e a engolir aquilo que cuspiram.

vitor disse...

Eu neste caso do central, até aproveito para declarar a minha humildade, bastaria Jardel, um dos melhores centrais a actuar na liga portuguesa, até à vinda para a Luz - em condições que valeriam severas penalidades noutras ligas.

Serviria ao mesmo tempo para anular o efeito que a transferência de Carlos Martins teve em certos adeptos.

SL

Fito Rinaudo disse...

até que enfim, nem devia cá ter aparecido este monte de esterco!

um central que não sabe defender, não tem posicionamento nem conhecimento táctico, não deixa saudades nenhumas!

venha outro, mas um central a sério!

vitor disse...

Caro anonymus,

Quem viu actuar Caicedo naqueles 3 ou 4 jogos em que teve oportunidade de actuar e não percebeu a utlidade daquela força fisica para abrir defesas no nosso campeonato, apesar de algo perdulário, que será sempre, não é um eximio finalizador, nunca percebeu o que o Sporting precisava naquela altura na frente de ataque.

Paulo Bento soube bem o que mandou vir, só que naquela altura já era impossivel a qualquer um passar no tribunal de Alvalade. Pedia-se a cabeça do treinador que mais nos deu nos últimos tempos.

Mas não foram os adeptos que o dispensaram! O cumulo foi quem não o segurou depois contratar Pongolle, que nunca será jogador num clube que garanta mais de 5 Mil adeptos nas bancadas. Quem já o viu treinar sabe bem do que falo. Quando chegou a Inglaterra foi disputado por vários clubes como o novo Thierry Henrry. O pior foi depois, até que os ex-treinadores franceses vieram esclarecer o que o impedia de pôr em campo todo o seu potencial, que é verdadeiro. Mais ou menos como o complexo de Mamede. Como é que a direcção leonina não estava a par da situação. Passava o jogo a implorar por um toque que o mandasse ao chão. Sempre de cabeça baixa.

Isto tudo para dizer que independentemente da exigência dos adeptos cabe à estrutura do futebol saber proteger treinador e atletas. Será sempre o 1º passo para o sucesso. Acredito que desta feita vai ser conseguido.

SL

João Santos disse...

Aldo Duscher, ainda bem que Polga fica, não é?Esse sim, um central de classe mundial e que nunca ou muito raramente enterra!

Pedro disse...

Anonimo,

Fala com ar doutoral. Será da bola ou da farinha amparo? Mais ainda, fala como se fosse dono da verdade absoluta. Critica os críticos como ninguém! Não vi neste blog ninguém comentar alguma coisa do caicedo nos últimos meses mas tudo bem. Deve ser algum recalcamento que tem digno de uma criança de 5 anos de mostrar "estão a ver! Afinal marca 13 golos! Quem diz é quem é!"

Eu até gosto do polga mas dizer que não há pernetas numa selecção gerida por empresários...Para sua informação, um dos maiores pernetas até joga do outro lado da segunda circular.

Não seja uma picareta falante e deixe lá o caicedo em paz porque já ninguém se lembra dele. O pior são os que ainda cá estão por resolver como Pongolle, Zapater, Evaldo, Grimi, Vuk, Saleiro...
Ao Sabado, toda a gente ganha o euromilhões...

Pedro - Sporting sempre

Pedro disse...

Quanto ao NAC, não fiquei contente com a vinda dele para o SCP e também não fico contente com os moldes da saída. Esta mania que o sporting tem de oferecer activos é incompreensível. O Daniel e amigos podem vir com a balela do costume da poupança de ordenados que não enganam ninguém. Aliás a figura que fazem ao dizer isso chega a roçar o ridículo. Então se o Ronaldo sair do Madrid a custo zero é um óptimo negocio para o real porque poupa nos ordenados?! Tudo bem, vamos ver um caso de um suplente ou reserva. O Garay se sair do real a custo zero é bom porque poupa nos ordenados? Vamos ver se é isso que vai acontecer... Obviamente noutra escala NAC tem mercado, nós é que somos uns nabos.

Por outro lado, se não conseguimos vender internacionais brasileiros (a tal selecção onde não há pernetas...) como Tinga (200mil euros é ridículo...) ou Rochemback (Várias vezes internacional A, qualidade inegável, com Barcelona e Sporting no curriculo...) que acabou por sair a custo zero claro que não se arranja nada para o NAC.

Pedro - Sporting sempre

anonymus disse...

Os´"tudólogos" que abundam por aqui, quando se sentem apanhados, utilizam sempre os defeitos que têm, para os apontar aos outros.Passam o tempo a criticar jogadores, treinadores e dirigentes como se fossem doutorados naquelas profissões todas.Agora que o Caicedo mostrou o que vale noutras paragens, já não vale a pena falar nele, mas se tivesse falhado por lá, não se calavam a dizer que tinham razão.Com o Paulo Bento, idem,idem.
O Rui Patricio, para alguns que o insultavam, agora já é um bom guarda-redes, senão mesmo um grande.

Pobre gente! São uns tristes sem tento nas ideias e na lingua!Estão quase sempre a fazer afirmações arrogantes que depois não se confirmam, mas nunca aprendem nada com os erros cometidos.

Haja paciência...

Fito Rinaudo disse...

João Santos,

OI?!

Estamos a falar no nuno andré coelho ou no polga?!

Se quiser saber a minha opinião acerca dessa pessoa procure nos infinitos comentários que já fiz acerca disso!

Perdeu uma bela oportunidade de ficar caladinho!

Pedro disse...

Anonimo,

Errar é humano, persistir no erro é estupidez. Mais uma vez lhe digo que foi a única pessoa que falou no caicedo daí o seu recalcamento. Se o que diz é verdade estariamos constantemente a dizer mal de Nalitzis e afins. O Tinga também foi fortemente criticado e era um óptimo jogador. Não se falam desses jogadores porque já cá não estão. Quer abrir um debate sobre o caicedo para mostrar que ganhou o euromilhões ao sabado? Haja paciência...

Cada vez mais duvido das suas capacidades. Apesar dessa do "tudólogo" ter saído da cartola. Onde aprendeu isso? Com o Marcelo Rebelo de Sousa? Parece aqueles jogadores de futebol que aprendem uma palavra cara e a utilizam sempre do género "decalage".

Pedro - Sporting sempre

Hugo disse...

Francisco, o porto tb deixou sair o rui jorge e bino, sem eles talvez nao tinhamos sido campeoes.

vitor disse...

Mas o Caicedo até se reveste de particular importância, basta lembrar que a crise desportiva começa com não assegurar a manutenção de Derley - mais do que Bettencourt não ter conseguido dar o salto qualitativo, com reforços, como era expectável, logo de inicio - Caicedo vinha colmatar essa incapacidade de assegurar parceiro a Liedson na frente de ataque, de forma a conseguirmos meter mais bolas na baliza.

Mesmo que continue convicto que os mesmos não parassem de pedir a cabeça a Paulo Bento. E até houve quem avisasse que nos iríamos arrepender. Esteve à vista!

Era realmente importante que todos tivessem aprendido a lição, adeptos e dirigentes.

SL

vitor disse...

Só pretendi deixar claro que não partilho nada dessa discussão tão cientifica à volta do futebol, na sua essência é uma coisa simples, golos!

Com golos não há oposição, descontentes ou procura de protagonimos. Podia ter sido tudo bem diferente. Podiamos ter chegado ao dia de hoje e evitado muita porcaria.

Derley naquela inversão de resultado magnifica contra as galinhas deixou claro que era sinónimo de golos.

Se a direcção à posterióri optou por não prolongar o vinculo lá teve as suas razões. JEB sempre afirmou que no natal haveria mais disponibilidades para reforços. E Paulo Bento até pedia bem pouco.

Até lá com outro clima, com Caicedo, e com menos assobios a Patricio, talvez não se tivesse passado nada. Isto aconteceu no nosso clube!

SL

anonymus disse...

"Os´"tudólogos" que abundam por aqui, quando se sentem apanhados, utilizam sempre os defeitos que têm, para os apontar aos outros.Passam o tempo a criticar jogadores, treinadores e dirigentes como se fossem doutorados naquelas profissões todas."

Não vale a pena continuar.A memória para alguns é curta.O "ontem" para eles, já não existe no dia seguinte.
Não vale a pena tentar abrir os olhos aos ceguinhos.Quando não se quer ver...

Acabo aqui.

Vasco disse...

Deixem se de lirismos bacocos com Paulos Bentos e Caicedos(O Pongolle também era muita bom na liga Espanhola!Viu se esta época...).

A mim só me entristece que um tópico de um manco destes(certamente quem o elogia não viu in loco os jogos dele em Alvalade)tenha perto de 30 comentários e o tópico de um jogador novo(com grande potencial) pouco ou nada foi comentado.

O Nuno Coelho nunca sequer devia ter vindo para o Sporting,aquilo foi um mau negócio em todos os aspectos(alias tirando Rui Jorge nunca mais fizemos um bom negócio com aqueles corruptos).

Só espero que pelo menos isto tenha servido para abater parte da dívida que tínhamos com o Braga,de resto nada a dizer a não que continuem com as dispensas e venham mais reforços de qualidade!

Mike Portugal disse...

Pedro,

"...e também não fico contente com os moldes da saída. Esta mania que o sporting tem de oferecer activos é incompreensível."

Mas afinal quais são os moldes da saída? Venda? Empréstimo? Quais?

vitor disse...

Aconteceu no nosso clube e foi o que nos conduziu à actual situação, de uma forma directa! Doa a quem doer!

E como suponho que já não haverá, nesta altura, grandes contestários ao agora seleccionador nacional, amplamente elogiado por toda a critica, deve doer mais a uns que a outros.

Para mim reveste-se de particular importância, porque foi o comportamento inqualificável nas bancadas, por parte de alguns adeptos à pópria equipa, nessa altura, que me trouxe até à blogosfera leonina, onde a coisa assume proporções ainda mais surreais, ao ponto de não se perceber a maior parte das vezes que raio de clube suportam a maior parte dos comentadores.

Força Sporting!

SL

vitor disse...

E termino com essa coisa, muitas repetida na blogosfera leonina, que o Rui Jorge foi o unico jogador que desceu que valeu a pena?!

De certeza que me vou esquecer de alguns, Gabriel, Romeu, Jaime Pacheco, Sousa, Oliveira, Gomes. Tudo coxos!

SL

vitor disse...

Já para não falar do Jardel. Onde é que identificámos o seu potencial? Não foi na Turquia com toda a certeza!

SL

Vasco disse...

Vitor

Aprenda a ler!

"alias tirando Rui Jorge nunca mais fizemos um bom negócio com aqueles corruptos"

O que é que não percebeu nesta frase que lhe quer que lhe explique?

vitor disse...

Caro Vasco,

Não vou também eu cometer a indelicadeza que talvez não seja eu que não sei ler, de qualquer forma fica registado que a sua é uma variante ao que tantas vezes se costuma ler na blogosfera.

Vamos ver se também ela fica sem efeito já esta época.

SL

Vasco disse...

Vitor

Continue com os seus lirismos bacocos a vontade,você mete os pés pelas mãos constantemente por este lados(admiti-lo é que já é mais complicado...).

Mas se o faz feliz digo lhe já que você é uma das razões que gosto de vir aqui ao blog,dou sempre uma boa gargalhada com as patetices que escreve(pois acredita piamente nelas).

João Santos disse...

Aldo Duscher, simplesmente está tão contente com a saída de NAC (que é sinónimo da manutenção do Polga) que não consigo perceber muito bem a sua felicidade.

Fito Rinaudo disse...

é sinonimo?!

lol...nem tenho comentários a fazer a essa parvoice!

SL

Leão da Madeira disse...

mas que parvoíce de discussão é esta?
que culpa tem um adepto do jogador que foi vendido, ou do jogador que vai ficar mais um ano ou qualquer uma dessas decisões? calem-se pah, isso nem são criticas validas, muito menos críticas construtivas... sejam pacientes e esperem pelo plantel estar feito... e se querem criticar que critiquem quem toma as decisões e não quem simplesmente as apoia ou não...

Fito Rinaudo disse...

Leão da Madeira,

Então mas agora já passou a moderador deste blog?

Não se meta no que não é chamado!

Leão da Madeira disse...

aldo duscher,

cresce rapaz

Fito Rinaudo disse...

Ahahah

Mantém-te rente ao pasto e mete-te na tua vida criançola!

Daniel disse...

Mas o suturno e o pedro sao a mesma pessoa?! É que encontrar um que nao perceba o significado de 'abate da divida' é raro agora 2 ao mesmo tempo é um caso de estudo.

Nao acham preferivel ser criticado por apoiar as decisoes do meu Clube, no ambito de um blog de apoio ao mesmo, do que ser 'o critico de serviço'?

Se a proposta (que nao existiu!!) do palermo fosse melhor que a do braga porque se haveria de ter optado por esta? Porque é tudo estupido em Alvalade? Os mestres do mercado sao voces?! Pensem antes de escrever para nao fazerem estas figurinhas...

SL