quarta-feira, 1 de junho de 2011

Notícias e rumo

  • Wilson Eduardo fez ontem boa exibição pela selecção e pretende ser opção para Domingos Paciência. Pior que Saleiro não é.
  • Rinaudo continua a protagonizar excelentes exibições na Argentina deixando a imprensa local de boca aberta. A confirmar-se esta compra por 500mil € por metade do passe é uma excelente aquisição.
  • Moreno esticou a corda e parece que partiu. Acho bem, sinceramente, que o Sporting não ceda em demasia. Acho que seria abrir um precedente perigoso.
  • A imprensa dá conta que após o "abortar" do processo Moreno o Sporting se virou para Ribas. Parece ser uma opção muito interessante.
  • O Jogo dá conta de que Maniche "exige" 1 milhão de € para deixar o clube.

79 comentários:

Bruno disse...

Ribas interessante? Jogador da 2ª divisão de França? Achas mesmo revisor?

O que aconteceu ao Jô e ao Zahavi que estavam n lista de promessas?

Wilson Eduardo entra d caras no plantel no SCP, para daqui a 1 / 2 anos explodir! Compará-lo com o saleiro é uma barbaridade...

Segurem mas é o Rinaudo antes que o FCP o faça....

Mike Portugal disse...

Bruno,

Quer dizer que por vir da 2ª divisão um jogador não pode ser bom?

E este post não foi escrito pelo revisor.

Daniel disse...

Bruno,
o Ribas, o Zahavi e o Jo são segundas ou terceiras opções. Só espero que o CF consiga 2 ou 3 dos que anda a conversar.

Claro que mesmo que tenha sucesso há-de sempre aparecer alguém a perguntar pelos jogadores referidos na campanha. Percebam de uma vez: foram indicados alguns dos jogadores dos quais já se conheciam as condições, apenas para dar uma ideia do que se pretendia. O tema da vassoura foi exactamente com esse objectivo, perceber-se que ia haver revolução. Insistirem nisto não faz sentido.

Imagine que não vem o Jô e vem o Amauri... faz sentido continuar a insistir no Jô? Se não vier o Zahavi mas vier o melhor extremo brasileiro sub-23 do ano passado?

Deixem o homem trabalhar...

ps: RIDICULO o ataque cerrado da CS aos valores das indeminizações. Não é assim em todos os clubes do mundo????

T1 disse...

um tal de Hadji também veio da 2a divisão francesa...

João Santos disse...

Ribas é bem melhor que Moreno, o que acho estranho, uma vez que Morena era a 1ª opção e Ribas supostamente a 2ª, mas pronto. Outra coisa que acho estranho é Rinaudo não ser confirmado, tou a ver que é grande estrela, muito bom negócio, e no fim não vem cá parar e depois o Sporting diz que não estava interessado, mas pronto, já estamos habituados

vitor disse...

Já tinha desistido de comentar nesta fase, em que ainda agora se começou a preparar a próxima época.

Mas já que o Daniel veio explicar o que a candidatura de GL pretendeu durante a campanha eleitoral e que para felicidade do clube venceu as eleições.

O que todos deveriam pensar nesta altura, era no excelente trabalho que Carlos Freitas e Domingos Paciênçia desenvolveram no Braga. Porque no Sporting vão fazer muito melhor. Ao contrário da campanha que prossegue nos desportivos, com tiragem diária, o Sporting é e será sempre um dos grandes, o que óbviamente lhes garante mais meios. Já está a incomodar o "establishement" como não me recordo há muito. Sinal que algo vai mudar, para o bem do clube, sem qualquer tipo de duvida.

Acabará por se fazer sentir a excelência nas diversas áreas, que GL reuniu na sua candidatura.

Carlos Barbosa na comunicação terá que alcançar forçosamente uma boa imprensa, tão fundamental como uma boa equipa.

Luis Duque desenvolverá o seu trabalho junto dos orgãos decisórios, falo nomeadamente da disciplina e das arbitragens, igualmente tão fundamental ao sucesso do futebol.

Acontece que há muito trabalho a desenvolver - basta lembrar o que foram ou não foram as ultimas épocas - para perceber que demorará algum tempo até que seja possivel começar a vislumbrar alguns resultados.

Até lá recomenda-se alguma paciênçia.

Força Sporting!

SL

Peyroteo disse...

Daniel, esse extremo brasileiro ainda está no Brasil ou já joga na Europa?

Riga/V-1-Boy disse...

pelo que ouvi dizer, com o rinaudo ja esta tudo acertado com o detentor do passe, mas o gimnassia ( e o proprio jogador) pediram para apenas virem a lisboa fazer exames medicos e assinar apos o fim do campeonato argentino ou quando o gimnasia tiver a posiçao definida, visto estarem a lutar pela manutençao

Anónimo disse...

Wilson Eduardo fez uma excelente exibição e não é só melhor que o Saleiro também é superior ao Postiga, julgo que terá marcado o mesmo numero de golos com menos minutos numa equipa que ficou pior classificada.
De realçar também a exibição do André Martins, julgo que no dia 4 de Julhos estes dois estarão a fazer a pré temporada com o plantel principal.
A noticia do Maniche a confirmar-se mostra o seu grande amor ao Sporting, seu clube desde pequenino!
SL

http://formacaoleonina.blogspot.com/

Daniel disse...

Admiro-me como ainda não apareceu alguém a dizer que perdemos o melhor futuro PL da selecção... que pelo golo que marcou se vê logo que é muito melhor que o Postiga de cabeça... que até é alto e tem dois pés e 10 dedos nas mãos...

O Wilson Eduardo para provar que é melhor que o Postiga tem que jogar e mostrar o seu valor. No Porto um ex-junior vinha com esta conversa de que tem valor para jogar no SCP e era logo recambiado.

No SCP tem de ser assim também. Não há outra forma. Pode querer muito e achar que sim mas quando se começa a pôr em bicos de pés passa uma época no Pinhanovense... get it?

Peyroteo,
eh eh eh... andas lá...

UK Lion disse...

Neste momento vivo estas "estórias" do Sporting com muita tranquilidade. A imprensa só pretende destabilizar o trabalho que CF, LD e DP andam a fazer nos bastidores. E como não têm notícias lá de dentro, inventam. Lembrem-se que a CS está mais interessada em instabilizar o trabalho do SCP do que o de outros clubes. O melhor exemplo disso é o facto de não terem esmiuçado as visitas da PJ ao SLBosta, mas estarem sistematicamente a falar de contratações não conseguidas do Sporting. Aos sócios e adeptos só resta ler... e não ligar nenhuma ao que os pasquins desportivos dizem do nosso clube. E como o Vitor diz, ter paciência!!!

leao-titular disse...

Não sei se esse rapaz é bom jogador ou não. Mas sei que os bons jogadores têm de ser bem pagos. Não é o que faz o porto? Pelo andar da carruagem já vai sem as rodas.

Bruno disse...

Mike e Daniel,

É natural que os sócios façam perguntas.. Se o sócrates prometer que baixa os impostos e no final aumenta ou nada faz, é normal que o povo faça perguntas e se manifeste.

No inicio eram só craques de 1ªs páginas de jornal, agora é jogadores da 2ª divisão francesa cobiçados pelo génova... não conheço sequer o moreno nem o ribas, mas convenhamos que o 1º vinha catalogado como o melhor marcador da colômbia que por si é uma porta de entrada muito mais aliciante, do que um jogador que actua na 2ª divisão francesa.

Novamente sobre o Wilson Eduardo, a cobiça do Manchester sobre este jogador não é por acaso. Só não quero é que este seja outro Varela... a vir actuar nos andrades ou no carnide...

SL

Peyroteo disse...

É que, seja quem for, nunca custaria menos de 5-6 milhões. Pelo menos os jogadores que eu estou a pensar e jogam quase todos na Ucrânia :)

leao revisor disse...

Falta mais de 1 mes para o inicio oficial dos trabalhos.
Faltará muito mais para o 1º jogo oficial.

Todos sabemos como funciona o mercado de transferencias ainda mais no nosso clube, por isso só nos resta ver o que se passa e depois avaliar.

Não faço questão que a direcçao compre o jogar X porque o prometeu durante a campanha, faço questão que esse jogador seja realmente uma mais valia para o plantel.

João disse...

E o Hulk de que divisão e de que país veio?...

José Maria disse...

Evidentemente revisor mas terás de compreender que se para 25 de Junho nao tivermos coisas definidas será preocupante.

A 4 de Julho temos de ter plantel.

Raf77 disse...

Não se preocupem, no último dia de inscrições temos mais um Hildebrand e um Tales que muito renderam esta época... Ainda sonho com o dia em que neste país alguém seja condenado por gestão danosa.

SL

pessoa disse...

mais ninguem esta enojado com aquela capa do jogo em que aquela figurinha tem a mao no nosso simbolo e so o larga se receber um milhao? Parte do dinheiro que eu gasto com o meu Sporting tem que ser pa cobrir os erros (ou favores) de JEB e Costinha? Quem cobre os meus erros? JEB fora do SCP JÁ.

João Santos disse...

Bruno, tem toda a razão de facto! É bem preferível o melhor marcador do todo-poderoso campeonato Colombiano, jogador esse que até já esteve na Europa e por ter dado tão boas provas já voltou para a Colômbia, do que um jogador de 23 anos que ajudou a sua equipa a subir à principal divisão Francesa com 24 golos e que está em fim de contrato! Haja paciência...

Leão da Madeira disse...

pessoa,
estiveste em coma? o JEB já está fora do scp e entretanto houve eleiçoes pah :D

pessoa disse...

Leao da Madeira

Quando digo fora é ser-lhe retirado o cartão de sócio do SCP e ser proibida a entrada no estádio. Não me quero cruzar com ele.

Joao Nuno Rodrigues disse...

A candidatura Independente ao Conselho Fiscal e Disciplinar, que nas últimas eleições contou com 5952 votos, emitiu um comunicado no seu site (http://cfdindependente.wordpress.com/) criticando o abandono da prometida auditoria e a sua substituição por uma análise à evolução do património proposta pela direcção de Godinho Lopes. A Candidatura Independente classifica-a como insuficiente, visando omitir toda a verdade aos sócios do Sporting e exige uma auditoria que terá de ser de gestão e não puramente financeira. Só com uma auditoria de gestão poderá ser feita uma análise aos principais negócios, como a venda dos terrenos do antigo estádio, construção do estádio e da academia e venda do património não desportivo. Consideram fundamental identificar não só “o quê” mas também “o como “, “o porquê “ e “o quem “ da situação do Clube a nível financeiro, patrimonial e desportivo nos últimos 16 anos. Apenas uma verdadeira auditoria de gestão, poderá responsabilizar civil e criminalmente os anteriores dirigentes pelos danos causados ao Sporting Clube de Portugal.

Independência. Rigor. Verdade.

Lisboa, 1 de Junho de 2011

A Candidatura Independente ao Conselho Fiscal e Disciplinar do Sporting Clube de Portugal

Segue em anexo o comunicado completo.

http://cfdindependente.wordpress.com/2011/06/01/comunicado-sobre-modelo-de-auditoria/

Bruno disse...

Sr. João Santos

Vir referenciado de um campeonato principal, ainda que colombiano é melhor que o 2ª divisão francesa, já que a 1ª pode equiparar-se à nossa (à excepção de 3 /4 clubes o resto n é nada de especial).

Eu n disse em lado nenhum que queria o todo poderoso colombiano quero que seja uma mais valia para o plantel. Além do que o Ribas tb ja esteve no Internazionale e não calçou.. se ele é assim tão bom podia ter rodado noutro clube e depois voltar ao Inter ou n? N, foi dispensado. Mas que venha e que cá marque não só 24 mas 30!!!

Eu estou a comentar o que leio, não estou a apontar o dedo a ninguem. Ainda falta cerca de 1 mês, e nessa altura se ainda andarmos a rasca alguem terá que ser responsabilizado.. Só que a novela a volta dos colombianos e dos jogadores da 2ª divisao francesa começa a ser demais...


Ao sr. João

o hulk é joga nos andrades e esse pouco me importa de onde veio e para onde vai....

Daniel disse...

Caro João Nuno, se este blog fosse outro qualquer, nem me daria ao trabalho em lhe responder.

Por uma simples razão: "...visando omitir toda a verdade aos sócios do Sporting..."

Se isto lhe passa pela cabeça, que se juntaram todos para tramar o SCP, ou receberam dinheiro para se calar, então a solução não é uma auditoria... é corrê-los a tiro!!!

Ao enquadrar o seu post logo neste termos percebemos qual o seu intuito (agora é a minha vez de inferir). Foi inteligente ao chamar a lista independente não sei o quê, e não a lista C.

Relativamente ao conteúdo...se souber o que é uma auditoria de gestão, e pelos vistos deverá saber, sabe que esta vai concluir que o Maniche foi contratado para substituir um jogador que entretanto saiu, e veio ganhar o mesmo que esse jogador.

A diferença é que o que foi contratado, o Maniche, tem um CV (numa auditoria de gestão comparam-se os numeros na mesma) que justificava o ordenado, e o que saiu, não!

A conclusão será que foi um negócio com sentido (o que era na altura a opinião da maioria dos sócios do SCP) e não vai encontrar nenhuma situação extraordinária.

E então? Então, desportivamente, e apenas depois de início de Novembro, provou-se que não foi um bom negócio. E então?

Vai-se fazer essa análise a todos os jogadores? Chega-se à conclusão que não justificaram a contratação? E espera encontrar dolo? Ou foi apenas incompetência?Vamos pedir indeminizações a todos os Presidentes? Ou apenas lhes tira o cartão de sócio? Desde quando? Desde o Edel em 1990? E aos Directores Desportivos também?

Espero que os corpos sociais do SCP estejam ocupados com o futuro!

E só para terminar... sabe quanto custa uma coisa destas que se sabe que à partida não vai dar em nada? E para quê? Não será melhor apostar a nossa energia, todos juntos, para que as coisas corram bem daqui para a frente?

Bem sei que alguns não querem mas espero, muito sinceramente, que vivam com dor de corno para o resto da sua vida...

SL

ps: Porque é que esse grupo de sócios não se junta e faz uma proposta de auditoria de gestão aos temas que refere (e que pode ser faseada), para apresentar numa AG para ser aprovada pelos sócios? De nada vale disparar estas insinuações tipicas do tuga... está tudo mal mas são os outros que têm de fazer alguma coisa.

Anónimo disse...

Para aqueles que falam mal do Ribas, pesquisem bem sobre o jogador na net, analisem todas as suas épocas, analisem ao pormenor os números, vejam vídeos (e não me refiro às compilações, mas sim a resumos de jogos), comparem todos os números e vídeos com o Moreno, vejam os clubes que estão interessados no Ribas e depois falamos. Agora acreditem numa coisa, se não contratarmos este gajo, vamos mais uma vez ver passar-nos um futuro ponta de lança de classe mundial pelas barbas...

disse...

Sendo o Rinaudo um jogador de classe, pelo que mostrou nos últimos jogos, parece-me que seria muito mais interessante pagar 1M€ pela totalidade do passe...

vitor disse...

Já vieram "os do costume" Revisor. Os que continuam a pensar que fazer oposição num clube desportivo é uma coisa normal.

Continuo a lamentar que não tivessem disputado a liderança com Santana Lopes em 95. Porventura a situação do clube assustava.

De lá para cá não recordo nenhuma tomada de decisão ilegitima. Será que discordar já é criminalizável?

É obsceno permitir a edição deste tipo de comentários.

O âmbito da auditoria de que se fala, foi decidido por uma comissão constituida por todas as ex-candidaturas que se disponibilizaram.

SL

P.S. Aproveito para estranhar não ter lido nada, nos ultimos dias, aqui na blogosfera leonina, de um dos mais ilustres apoiantes do referido movimento, o carissimo Ricardo Andorinho.

leao revisor disse...



Talvez o detentor dos 100% do passe, só tem interesse que nós compremos 50% e valorizemos os 50% dele. Só percebo assim este negocio que é belissimo atendento à qualidade/preço

leao revisor disse...

Vitor

Eu sobre essas pessoas já nao digo mais nada.

O que eles querem sei eu bem.

vitor disse...

Só denota bom senso Revisor.

Já eu acho que quem patrocina cissões nesta altura da vida do clube, devia ter o tratamento adequado.

Para além de que só denotam ignorância. Ao verem GL como responsável pelas infraestruturas, denotam desconhecimento por aquela que foi a sua postura aquando da decisão da construção do novo estádio. Eu ainda consigo recordar que se fez acompanhar pelo prof. Moniz Pereira.

Não obstante, mais tarde vir o juiz AM defender a renovação do velho estádio e a construção de um novo pavilhão com capitais próprios.

Sobretudo depois de ficarmos todos a saber que a unica forma de financiar o futebol em Portugal é através da compra e venda de jogadores.

SL

João Santos disse...

leao revisor, já está a falar de negócio belíssimo, está confirmado? O Ribas já se fala de ir para o Génova, não sei se o Sporting esteve ou não interessado, mas espero que não venham ai uns Kokes e Buenos

vitor disse...

O que para além do acréscimo de credibilidade, da comissão que foi entretanto constituida, para decidir entre outras coisas o âmbito da auditoria em questão, salvaguardada pela presença do juiz.

Ainda vem confirmar - pelas contas disponibilizadas hoje - que afinal a gestão de Bettencourt só incorreu no erro de se fazer acompanhar mal no futebol. Isto depois de ter sido a gestão mais mal amaldiçoada da história do clube.

SL

leao revisor disse...

Joao Santos

Neste caso nao posso garantir com a mesma certeza que garanti o Domingos mas o que me foi dito é que ele mal acabe o campeoanto la, vem a lx assinar contrato.

Daniel disse...

Ainda é facil mandar-se abaixo o nosso SCP e o bom trabalho que esta a ser feito. E o pior é que essa facilidade encontra voz nos nossos 'adeptos' que parece que têm rastilho pronto a explodir.

Vejam o exemplo do Ribas. O Genova confirmou-o a 15 Maio e a 27 aparece noticia do SCP. Ele amanha assina pelo Genova e qual vai ser a capa?

"Mais um falhanço no mercado. SCP perde Ribas!"

A contra-informacao ao bom estilo a guerra fria...

SL

leao revisor disse...

Daniel

Pior que isso é o empresario dele dizer que o SCP nao o quer porque tem outras prioridades e mesmo assim... as pessoas dizem que foi um falhanço!

Contra isto nada existe a fazer, sao casos clinicos.

Anónimo disse...

Vocês todos. Vitores, Revisores e Companhias limitadas, um dia ainda vão descobrir (talvez ainda tarde), que os verdadeiros desestabilizadores são os que estão lá dentro e não os que estão cá fora.

"O que eles querem sei eu bem." Revisor dixit

O que eles querem é o bem do clube que, hás-de concordar, não tem andado muito famoso nos últimos anos. Já os outros, sinceramente não sei o que querem. Talvez continuarem a alimentar Nobre Guedes, Ricciardis, etc e a destruir o Sporting Clube de Portugal

Quanto ao Victor,

Epah, tenho tanta pena do JEB , coitadito do homem, rodeado de malfeitores no Sporting e ele é uma vítima. Até já estou desidratado de tanto chorar. :(
Se o homem se rodeou de gandulos, ele que tivesse discernimento para os escolher melhor. Duvido que o Pintinho lá do Norte se deixasse rodear de azelhas no que toca ao futebol. Isso só demonstra que o JEBardas foi um Presidente fraco, nada mais, nada menos.
Embora neste caso se aplique bem o ditado Diz-me com quem andas...

GBC disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
GBC disse...

Vítor:

Discordo de si. Deve-se, na minha opinião, fazer oposição num clube desportivo - isto é a minha opinião apenas, atenção.

Uma oposição séria, coerente, credível, inteligente e correcta faria duas coisas:

i) pressionar (de forma positiva e construtiva) os líderes do clube a tomarem boas decisões e a trabalharem cada vez mais em prol do mesmo

ii) evitaria as "voz-off" que por vezes aparecem, de indivíduos que ninguém sabe bem quem são, mas que de repente já são ultra importantes e intelientes, e têm direito á critica, ao insulto e á tentativa de estupidificação dos sportinguistas.

Não estou a dizer que é o caso dos que aqui comentam. Estou apenas a dizer que uma verdadeira oposição, com um líder claro e definido, agregaria todas as críticas, provocando, ironicamente, menos "ruído" (que agora aparece dia sim, dia não, de indivíduo x e de indíviduo y) e criticando apenas de forma inteligente, racional e coerente.

Daria, também, para depois observarmos se o típico de críticas feitas por essa oposição tinha sido correcta, ajustada e construtiva, decidindo assim os sportinguistas que opções eleitorais mais tarde escolher.

Ao contrário do que parece pensar, o que existe, hoje, no Sporting, não é oposição. Isto é tudo menos oposição. São críticas destrutivas, baixas e baratas de inúmeros tipos de indivíduos, que provocam enorme ruído ao criticarem, cada um, as mesmas coisas, uns de forma racional e correcta, outros de forma ostensiva e provocatória.

O Sporting precisa de unidade. A pluralidade de opiniões é fundamental, mas a unidade também o é, sendo que a combinação das duas poderia perfeitamente resultar numa unidade de quem dirige, e, por outro lado, numa unidade de quem critica, minorizando o barulho e os "bitaites" de segunda-feira...

Tranpondo isto para a política, acha que se torna mais difícil a um partido político governar com uma oposição respeitadora, construtivamente crítica e unida, ou contra dezenas ou centenas de indivíduos que se acham, todos eles, mais importantes que todos os outros, e que criticam e insultam intensiva e alternadamente, havendo "ruído" de todos os lados e a toda a hora?

Seguramente que seriam mais fortes que os outros, mas não me parece que governassem melhor - que é, afinal, o que todos queremos que os dirigentes do Sporting façam.

SL

Anónimo disse...

http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/Sporting/interior.aspx?content_id=700314

Já agora o que dizes disto Revisor?
Tens opinião ou não tens?
Vais fazer um post sobre isto ou só falas do que te interessa?

Cada vez estou mais convencido que tens algo a ganhar com a manutenção dos criminosos que andam à solta em Alvalade.

Daniel disse...

Subturba,
Claramente que fala do Ricciardi sem saber quem ele é! Pense um bocadinho, experimente. Qual o interesse obscuro de alguém como o JMR no SCP?

De-me apenas um pf para mostrar que eventualmente vale a pena pensar no que escreve. Um!

Nao identifico ninguem nos orgaos sociais actuais que precise do SCP para protagonismo e para pagar a renda.

E o JEB? Chamá-lo de incompetente, até pode ser admissivel. Mas estar constantemente a confundir incompetência e dolo como o faz mostra o que nao sabe sobre o que fala. Ja pensou na vida santa do JEB antes de se meter nisto? E agora ja pensou o que ele ganhou com tudo isto? E voce ainda insiste?! É mesmo um caso clinico. E grave!

Goncalo,
arrisco-me a dizer que todos os que amam o SCP gostariam de viver nesse mundo em que os nossos inimigos estao la fora. Essa é a grande força dos andrades!

SL

Anónimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...

Daniel,

Não tenho certezas sobre qual é o interesse do Ricciardi no Sporting. Agora ,tenho é uma pequena ideia...dar alguma coisa ao Sporting não é de certeza, porque até agora ainda não se viu nada.
Agora, sendo ele o homem-forte do Banco Espírito Santo e estando ele sempre por trás das candidaturas daqueles que ele considera serem os "credíveis" junto das instituições financeiras (gostava de saber quando é que aparece um gajo com credibilidade junto dos sportinguistas, mas isso é outra história), entre os quais se encontram o JEBardas e o Gnomo Lopes e estando o clube cada vez mais depauperado e endividado para a Banca, sendo o BES credor de mais de 100 milhões, qualquer um com mais de dois dedos de testa soma 2+2 e...
Epá, mas não digas isso Subturma, os srs. até são homens de bem e de família, com um portfolio de fazer invejar 90% dos parvalhões dos portugueses, para que é que eles iam precisar de fazer um teatro desses?
Resposta: Qualquer um que estude a história dos especuladores, dos banqueiros e dos empresários ditos de sucesso percebe que eles são movidos pela competição e por uma sede de mais e mais e mais... Por isso é que estamos como estamos (agora falo em termos de país e do mundo), a crise é apenas virtual, uma vez que o dinheiro não desapareceu da Terra, apenas foi desviado para as contas bancárias chorudas de meia dúzia de crápulas (esses bem acima de qualquer Ricciardi de pacotilha).

Quanto ao JEB, que vá-se lá saber porquê agora tem o estatuto de inatacável, eu digo apenas isto:
Não vejo onde é que eu disse que o JEB tinha agido com dolo no meu comentário de cima (não sei se agiu ou se não). Mas mesmo que esse tipo não tenha agido com dolo, porque raio é que agora ele não pode ser criticado por ser negligente? Estamos a brincar? Então mas agora um incompetente é imune a críticas?
É que eu sinceramente estou-me cagando pró JEBardas, pró Gordinho Flopes, pra quem quer que seja. Eu sou do Sporting Clube de Portugal, não sou do Jebardas ou do Gnomo Futebol Clube ( ao contrário de muitos que por aqui despejam a sua diarreia mental). Assim explica-se o porquê do Sporting e até mesmo o país estarem como estão: é pela falta de cultura de exigência de responsabilidades áqueles que nos governam. E isto não sei se é um caso clínico ou não (não tirei Medicina) mas que é MUITO grave, lá isso é...

Daniel disse...

Subturno,

“Não tenho certezas sobre qual é o interesse do Ricciardi no Sporting”

Ou meteu a cassete e não faz a mínima ideia do que escreve e é um miúdo muito influenciável ou então os seus intuitos com esta conversa são os que colam à imagem do “o que eles querem sei eu”. Ao dizer que a crise é virtual acho que prefiro enquadrá-lo no primeiro grupo. Sabe…para esse peditório já todos demos.

Como gosta de estórias, conto-lhe outra: Um abutre para levar um bocado de um Leão, só se o apanhar moribundo. Esse Leão moribundo foi substituído em Março por um muito são!!

Aceite um conselho: esconda-se outra vez atrás de um outro qualquer novo nick, que este soturno que criou em Maio já está queimado. Já percebemos as suas intenções. Aproveite o novo mês para, atrás de um novo nick, ganhar alguma credibilidade para depois dar as suas bicadas com mais classe. Veja lá se entretanto o Leão não lhe arranca a cabeça.

SL

Daniel disse...

Peyroteo,
hoje já há quem ande muito perto ;)

SL

Joao Nuno Rodrigues disse...

Será interessante fazer uma análise comparativa sobre como estava o Sporting Clube e como está actualmente:
Património em 1995 - Todos os que viveram, assistiram e jogaram Sporting nessa altura, recordam-se dos 3 campos de treinos de fut11, da nave e do pavilhão de apoio, do antigo estádio e demais terrenos que envolviam.
Património em 2011 - No Clube resta a SPM (leasing do estádio). O património não desportivo e terrenos do antigo estádio foram vendidos. O trespasse da Academia está na SAD, onde o Sporting perderá a maioria nos próximos anos.

Situação Financeira
Em 1995 o Sporting tinha um passivo de 27 milhões de euro, data da última auditoria a todo o grupo Sporting.
Em 2011, continuamos sem ter uma auditoria consolidada e pública às contas de todo o grupo Sporting. No entanto ex dirigentes falam de um valor superior a 300 milhões de euro.
Recordo que recentemente a Sporting SAD apresentou prejuízos de 5,8 milhões de euro nos primeiros 9 meses, apesar de ter vendido Moutinho, Veloso e Liedson.

Situação Desportiva;
Será relevante analisar o valor e a qualidade dos jogadores que o plantel tinha em 1995, com a actual qualidade e valor do plantel que temos em 2011.

Estranhamente não existem responsáveis pelos danos patrimoniais, financeiros e desportivos causados ao Sporting. Em alternativa temos diversos dirigentes e ex-dirigentes que foram vivendo e vivem à custa do Sporting. Independentemente dos resultados alcançados.

SL

vitor disse...

Caro Daniel,

Para acabar com esta palhaçada de vez, tal como diz o Revisor, a quem e porquê interessa falar do passado?

Por acaso é lá que estão as soluções para o futuro? Mesmo para os que não diferenciam critica de oposição?

Claro que não, estão no presente. E esse diz-nos que até o Paulo Sérgio fez mais pontos no Sporting do que nos clubes que treinou anteriormente.

Claro que Domingos veio para Alvalade lutar por titulos! E nesta altura não se pode exigir mais nada.

Força Sporting!

SL

vitor disse...

Começa a assustar muita gente a dinâmica do clube no mercado! Sobretudo numa altura em que o europeu ainda mal começou a mexer!

SL

Joao Nuno Rodrigues disse...

SPORTING CLUBE DE PORTUGAL - Futebol, SAD Relatório e Contas - Não Auditado 3º TRIMESTRE 2010/2011

O relatório em anexo reflecte a informação entre Julho de 2010 até Março de 2011. Do mandato de José Eduardo Bettencourt e de Luís Castro Guedes na gestão da Sporting SAD. Não estando em análise os resultados das restantes empresas do Grupo Sporting, nem as relações entre as mesmas. As quais teriam relevância, nomeadamente pela passada da Academia para a SAD. O qual veio mascarar os números da SAD.

Fazendo o comparativo com o período homólogo do ano anterior chegamos às seguintes conclusões:

O resultado líquido do exercício é negativo em 5 milhões e 808 mil euro. A 31 de Março de 2010 o resultado líquido do exercício era negativo em 14 milhões e 874 mil euro. Recordo que no dia 30 de Junho de 2010 o resultado líquido do exercício negativo correspondente a 12 meses de gestão acabou por fixar-se em 26,4 milhões de euro.

O facto da Sporting SAD apresentar menos prejuízos em relação ao ano anterior, deve-se ás receitas extraordinárias na venda de Moutinho, Veloso e Liedson.

Os custos com pessoal eram de 17,299 milhões de euro, subiram para 20,564 milhões de euro.

A nível de prestação de serviços importa destacar o aumento das receitas em patrocínios e publicidade, num valor a rondar um milhão e meio de euro. A renegociação do contrato com a Olivedesportos fez o Sporting incrementar 500 mil euro comparativamente com o ano passado.

A nível de quotizações, bilheteira e merchandising assistimos a um decréscimo a rondar um milhão e 800 mil euro. Valor que reflecte o afastamento dos sócios/adeptos do Clube. No valor das quotizações está já contabilizada as receitas extra de sócios que pagaram as quotas para votar.

Assume-se a perda por imparidade de um valor que o Recreativo Huelva devia ao Sporting a rondar um milhão e meio de euro. Valor devido desde a transferência de Carlos Martins para os lampiões.

Sobre uma eventual redução do passivo, tal reflecte-se apenas na SAD, traduzida na redução e aumento de capital através da incorporação de património (academia) que era do Clube na SAD. Bem como no processo das VMOC´s o qual irá ser convertido em acções, fazendo o Sporting perder a maioria da SAD.

No relatório verificamos que a dívida financeira passou de 117M€ em 2010 para 96M€ em 2011. Diminuição de 20M€! Se a isto se somar as VMOC de 55M€, podemos dizer que a dívida financeira da SAD aumentou cerca de 35M€!!!

Qual é o rumo que estes dirigentes têm para o Sporting? Existirá responsabilização pela sucessiva apresentação de números negativos? Continuaremos a pagar a gestores com resultados medíocres, salários e prémios praticados em Sociedades sustentáveis e rentáveis?

http://www.sporting.pt/incscp/pdf/invest...gsadrelatoriogestao3trimestre_310511.pdf

Samp disse...

Parece que o agenciado 'Daniel' gosta mesmo é de afinanços...

Lionheart disse...

Que palhaçada. Ainda existe o bloco de esquerda do Sporting? No Domingo a tralha esquerdista da política vai de "mota". É só o nosso clube começar a ganhar que a esquerdalhada do Sporting também desanda de vez.

Quanto a jogadores, não comento nada, até porque há jogadores que são lançados para a comunicação social para despistar, e esta normalmente está de má fé com o Sporting. Certo, certo são os que assinarem. Há muito tempo para preparar a época como deve ser, o que até nem começou agora.

Samp disse...

o trolha do 'Lionheart' não deve seve saber distinguir direita de esquerda (ainda por cima trotskistas que se calhar até deve ser a camarilha a que pertnce). É curioso é que tanto este como Revisor/Vitor/Daniel e outra pandilha terem em comum a forma indecente como encaram uma discussão, que para eles não é mais do que a procura de um defeito, de uma falha, da maldade das ideias (e da pessoa) desviando o verdadeiro assunto, especialmente quando os argumentos dos outros são mais validos do que gostariam.

vitor disse...

Vir depreciar as contas tornadas publicas ontem - com a subtileza de não auditadas, como se tal fosse possivel - só mesmo por má fé.

Não mostram nada que não fosse expectavel, como o próprio relatório refere.

Nada que os adeptos não tivesem percebido na relva, ainda estamos a falar de futebol.

Volto a referir, se há algo a inferir pelo adepto comum é que JEB se fez acompanhar muito mal no futebol, quanto a tudo o resto há inclusive que congratular Bettencourt.

Tinha feito muito melhor em abdicar quando perdeu Paulo Bento. Talvez chamar os verdadeiros responsáveis em vez de Costinha.

SL

Daniel disse...

Admirável foi terem-se aguentado 2 meses caladinhos à espera do primeiro pé em falso. Como não houve nenhum até agora aí vem de novo a conversa do costume sobre a responsabilização das decisões de há 16 anos (!!!) atrás.

Não percebo é o que é que esta Direcção tem a ver com isso. Preferimos todos (TODOS) que os actuais órgãos sociais do SCP estejam preocupados em construir um bom futuro do que andar à caça de bruxas. Ou não?

Atenção, não digo que se devem acomodar e não fazer nada. Muito pelo contrário. Vocês, que pelos vistos são muitos e têm tempo disponível, juntem-se 2 ou 3 dias, combinem as acções necessárias, juntem assinaturas suficientes, convoquem uma AG, e apresentem a vossa proposta aos sócios. De que estão à espera? Nessa AG, se me convencerem que é o melhor para o nosso SCP, terão os meus votos.

Entretanto o que acham que ganham com esta conversa de merda? Não percebem que só angariam despropositados para a vossa causa? Que a maioria vos vê como destabilizadores? Que por toda a razão que possam ter, ninguém a vai reconhecer? Que quem vem ler os comentários deste post não vos quer ler, só quer saber do Ribas, do Moreno, do Wilson Eduardo,…

Já cansa…

SL

Lionheart disse...

Um tipo que não encontra melhor username que "Josef Mengele" nem merece que lhe passem cartão.

Samp disse...

Segundo a lógica do vitor, a culpa das ultimas duas épocas miseráveis/ultrajantes/escandalosas, é portanto das companhias do JEBesta e devia-se inclusivamente agradecer-lhe pelo que fez. A personagem do meu nick bem que podia ter feito experiências em criaturas (não o considero gente) como você para saber se a lambujice tem origem genética.

Samp disse...

O Lionheart faz de conta que não percebeu mas eu explico-lhe, gente do seu calibre se calhar fazia bem receber tratamentos de alguém com a natureza do personagem do meu nick

Lionheart disse...

Agora também há um "PNR" do Sporting? Já tiveste os teus 5 minutos de "fama", pronto.

Samp disse...

Não é que dedique muito tempo a imbecis mas já vi que o Lionheart não um imbecil qualquer, é uma espécie de imbecil especial... daqueles de 'esquerda'. Só por ser tão imbecil quase que começa a valer a pena mostrar-lhe o quanto imbecil você é...

vitor disse...

Caro Mengele,

Qual é o espólio que pretendem ao certo? A cabeça de Roquette, Soares Franco ou JEB? Só para me ajudar a situar.

Foram todos eleitos legitimamente, geriram nessa base.

Todos susceptiveis de critica. Começou-se por investir quando as expectativas de retorno eram outras, no Sporting e nos outros clubes em Portugal. Infelizmente não se concretizaram.

De lá para cá tentou-se corrigir. Infelizmente temos falhado na gestão desportiva.

O que trouxe sofrimento aos adeptos, sobretudo provocado pela incapacidade financeira.

Que a actual direcção parece querer inverter.

Já vocês permanecem sempre os mesmos incapazes.

SL

Samp disse...

"Foram todos eleitos legitimamente..." tem a certeza??

Depois de 15 anos de autentico descalabro desportivo e financeiro e de ainda ontem ser anunciado mais um resultado económico altamente deficitário, chamar incapaz a quem nunca esteve à frente do clube - embora já tenha tido mais sócios a votar na lista que apresentou - é algo que só encontra paralelo com os agenciados socretinos. Pelos vistos devem-se conhecer.

vitor disse...

Em 16 anos não conseguiram apresentar uma candidatura ao CD capaz.

Culpa-se o Ricciardi que vai permitindo que a bola continue a rolar, não obstante os nossos erros e as vitórias dos adversários.

SL

Samp disse...

"Em 16 anos não conseguiram apresentar uma candidatura ao CD capaz." Isto é o que você diz. Vale o que vale, se calhar nem vale grande coisa. Convinha era olhar para os resultados antes de escrever disparates deste calibre.

vitor disse...

No meu ultimo comentário ainda v/ tinha como independentes, agora como afectos à lista C leva a conversação para outro patamar, para o qual eu não me disponibilizo.

SL

Samp disse...

"Culpa-se o Ricciardi que vai permitindo que a bola continue a rolar, não obstante os nossos erros e as vitórias dos adversários."

Como se não lhe interessar-se que a 'bola continuasse a rolar' bem como os 'nossos' erros

Samp disse...

"No meu ultimo comentário ainda v/ tinha como independentes, agora como afectos à lista C leva a conversação para outro patamar, para o qual eu não me disponibilizo."

Tem resposta a isso no meu comentário às 11:32

EyeOfTheTiger disse...

Zé Mengele, ainda não percebi o seu problema, dúvida ou questão. A não ser que a intenção seja a do costume... pôr lenha na fogueira!

Você deve ser daqueles que já escreveu os posts à espera dos falhanços das contratações anunciadas.

Mesmo que contratássemos CR7, voces vinham dizer "GL rua! Prometeu Zahavi!"

Daniel,
Tempo eles têm. Mas não são muitos. Têm é muitos nicks.

vitor disse...

Caro Mengele,

Eu não perguntei nada.

Como é que os exmos. querem ser levados a sério, quando vão a eleições logo com pantominices.

Ora são independentes para o CF, ora testas-de-ferro de algum comglomerado russo para o CD?!

Dá para fazer uma ideia dos truques que nos esperavam.

SL

Samp disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Riga/V-1-Boy disse...

eu nao disse que o pessoal do bruno de carvalho aparecia logo aqui em força de cada vez que pudessem. bem esse senhor fez uma c imprensa onde resolveu tentar meter palavras na boca de quem foi eleito, depois toda a gente aceitou os moldes da auditoria, incluindo ex candidatos, excepto o suspeito do custume( que assim terá sempre motivos para poder deitar abaixo)



mas vamos falar do que realmente interessa.

tou espantado com a mentalidade de certos jogadores( ok a culpa deve ser dos empresarios) senao vejamos:

o moreno pelos vistos assinou pelo tijuana do mexico, um clube simpactico que acabou de subir á 1º divisao daquele pais.

e o ribas na foi para o genova, mas sim para o bolonha que
é uma equipa ainda mais fraca e que durante a ultima epoca perdeu pontos a meio da epoca devido a salarios em atraso.lol

Samp disse...

O 'Eye of the Tiger' deve habitar na 5.ª dimensão ou coisa assim para me associar a coisas se calhar escritas até por gente da sua trupe. Mas já que fala nisso, sei que a coerência não é propriamente o vosso forte, mas bem que podia ter em conta a forma nojenta como o revisor num post de ontem relativizou certas promessas eleitorais.

Ao vitor tenho que lhe lembrar que ´testas de ferro' é mais com os 'agentes' da banca que dirigem o clube à década e meia. A promiscuidade é tal que se chega ao ponto de um presidente de um banco impor a filha como membro do CD

Samp disse...

olhe lá ó Riga não-sei-quantos, mas quem é você para fazer essas associacoezinhas primarias?
Sobre as auditorias seria melhor que se informasse sobre certas afinações antes de escrever.

Joao Nuno Rodrigues disse...

Aguardava um comentário sobre o último relatório e contas, sobre a comparação patrimonial, financeira e desportiva de 1995 para 2011.

Infelizmente verifico que fogem ao assunto, preferindo troca de insultos...

Recordo que Luís Castro Guedes, tem sido o responsável financeiro nos mandatos de Soares Franco e Bettencourt. Com os resultados medíocres que conhecemos.
Acreditam mesmo que terá um melhor desempenho financeiro no seu terceiro mandato no pelouro financeiro?

johnC disse...

http://www.facebook.com/photo.php?fbid=227192090639570&set=a.173684292657017.47214.163205100371603&type=1&theater

Equipamento para a próxima época?

Daniel disse...

João Nuno, NENHUM dos 3 grandes tem resultados positivos sem ser campeão e daí ir à Champions e vender jogadores. PONTO FINAL.

O carnide está bem pior que nós e mesmo os andrades, com tantas vitórias nos últimos 30 anos, estão iguais. Não quero saber deles, mas é a verdade em Portugal.

Curioso é o João Nuno fazer essa critica e não referir que, desses mandatos todos, os melhores em termos financeiros foram os do Paulo Bento.

Sim, esse mesmo que o João Nuno tanto criticou e só descansou quando o viu dali para fora. Foi o único que nos deu retornos (Champions) sem prejuízos (investimentos na equipa).

A vida dá cada volta...

Ainda o vou ouvir a dizer que apenas deveriamos jogar com juniores para não ter prejuízo. Enfim...

Anónimo disse...

O que eu acho engraçado é, assim que se atacam mini-tubarões como o Ricciardi aparecerem logo meia dúzia de acólitos a apressarem-se a defender esta gentalha.
E vêm logo com as acusações do costume: que és capanga do BdC, que és lampião, até me apelidaram de esquerdista...embora neste último eu até nem me sinta insultado.
Ou seja,para esta carneirada que se diz Sportinguista (peço desculpa se ofendi os carneiros) quem não está com a direcção, é lampião... Quem não está com a direcção, é acólito do BdC. De facto nem os irmãos Marx me fazem rir tanto. Por esta ordem de ideias quem não seguisse gritasse Mein Fuhrer e estendesse o braço, não era alemão. Quem não fosse salazarista, não era português. Quem não for na conversa do regime socrático em vigor no nosso país, não é patriota.
Para esta gente o verdadeiro sportinguista é aquele que come e cala, aquele que nas AG vê o seu património a ser vendido à banca (com o abutre Ricciardi a supervisionar o esquema) e vota Sim , seguido de uma salva de palmas e de vigoroso e uníssono AMEN.
Ora eu mantenho a minha- O Sporting é muito maior que os Ricciardis, os Nobre Guedes, os Roquettes e os Godinhos desta vida. Eu estou-me marimbando para todos eles, porra. Se amanhã o Ricciardi,ou o Guedes ou o Godinho esticarem o pernil, eu nem pestanejo. Agora podem vir chamar acólito do BdC à vontade, eu por acaso até gostaria de ter feito parte da lista C,identifiquei-me com as suas ideias e o seu projecto para o Sporting, não tenho problema nenhum em assumi-lo (nem compreenderia se levantassem algum problema nisto), mas apenas fui um mero votante.
Agora tenham cuidado, é que se consideram que todos os votantes na Lista C são acólitos do BdC e não podem abrir o bico porque senão desestabilizam, então a tentar silenciar grande parte dos Sportinguistas, mais até do que os que votaram em Godinho. E que eu saiba o Sporting ainda é um clube democrático (embora não totalmente visto que o princípio um homem=um voto não se aplica na generalidade dos clubes).

Quanto ao Daniel,

Sim, a crise é virtual e reitero o que disse. Uma crise não virtual, para mim, é quando existe uma catástrofe natural ou uma guerra, com as devidas consequências para a produção nacional.
Ora nesta "crise" nada disto aconteceu. Apenas existiram "transferências de dinheiro"... E por aqui me fico, que este não é o local indicado para discutir isto.


Depois segundo o inefável Vitor, "não falemos do passado, o que interessa é o presente"...
Moral desta breve história- no Sporting, tal como no país, a culpa morre solteira. O Sporting, tal como o país, só está em crise devido a uma qualquer maldição resultante de macumba que se abateu sobre ele. Por isso não vale a pena pedir responsabilidades, o que lá vai, lá vai e Viva o Sporting. Vitor, com todo o respeito, eu assim digo-lhe o mesmo que o Rochemback disse ao Peseiro não há muito tempo atrás... É que sinceramente, com todo o respeito, você ou tem palas nos olhos ou,com todo o respeito, não pode estar de boa-fé e tem o rabo preso. Com todo o respeito...


Quanto ao Boy(nome certo para a ocasião certa) engravatado (é assim que ele aparece na foto)eu a partir de agora só falo de contratações dia 4 de julho, o que não quer dizer que não possa falar de outros assuntos... E esses de certeza que não nasceram à custa dos apoiantes do BdC.

SL

Joao Nuno Rodrigues disse...

Caro Daniel,
Revela um desconhecimento sobre os relatórios e contas do Sporting. A SAD com Paulo Bento teve prejuízos. Não o foi certamente por culpa de Paulo Bento. Excepto no ano de venda do Nani.
Num passado recente vender um jogador todos os anos poderia equilibrar as contas. Actualmente nem vendendo os 3 melhores activos do plantel numa época.
Continuamos a viver acima das nossas possiblidades e ninguém define um caminho para inverter esta situação.
Não vi nenhum candidato à Presidência do Sporting a definir esse rumo.
A entrada na champions por si não garante um equilíbrio financeiro como se pode verificar no histórico de resultados da SAD.
Nem estamos a falar dos resultados anuais consolidados do Grupo Sporting. Os quais os sócios e accionistas continuam sem desconhecer.

Leão da Madeira disse...

subturma e mengele,

nao vale a pena. o revisor, o vitor e o daniel é que sabem. eles gostam tanto do sporting que até faz impressão. eu julgo que este blog vai acabar ou assim, porque o revisor já nao sabe de que lado estar ou que mais bacuradas dizer. há uns meses o godinho era um lampiao, um melancia. agora nós, os que nao comemos merda às colheres e calamos, é que somos lampioes e acólitos do bruno. a mentalidade dos jogadores não é esquisita, as direcçoes como esta é que contribuem para que o clube seja cada vez mais pequeno aos olhos de portugal e do mundo, ja pra nao falar que comem muito mais dinheiro do que aquilo que poem no nosso clube, e é por isso que nao podemos pagar salarios a jogadores decentes, mas o bolonha e uma equipa qualquer mexicana sim podem. mas eles que deixem o sporting afundar cada vez mais, até que seja irreversivel.

SL (a quem é verdadeiramente leonino)

Anónimo disse...

"Não percebo é o que é que esta Direcção tem a ver com isso. Preferimos todos (TODOS) que os actuais órgãos sociais do SCP estejam preocupados em construir um bom futuro do que andar à caça de bruxas. Ou não?" Daniel dixit

Em princípio a direcção não teria nada a ver com isto tudo. Agora, quando tem como apoiantes José Roquette, Dias da Cunha, Soares Franco, Ricciardi e ainda inclui Nobre Guedes na sua lista, é de uma pessoa se pôr a pensar. É que todos eles, nos últimos 16 anos, estiveram com a "mão na massa".
E esta, hein?