segunda-feira, 20 de junho de 2011

Novidades e Matias

  • A festa do Jubas foi ontem um estrondoso sucesso contando com mais de 5 mil visitantes.
  • Esperam-se novidades para esta semana após GL ter ontem referido que íam ser apresentados jogadores esta semana e falou inclusivé em apresentar um hoje (Santiago Arias?)
  • Ricky Van Wolfs. continua a ficar impressionado com a grandeza do Sporting a cada dia que passa. E ainda não viste nada....digo-te eu!
  • Matias Fernandez marcou ontem um golo soberbo ao serviço da selecção chilena.
  • AVB parece estar mesmo de saída do Porto situação que pode enfraquecer e causar turbulência para os lados do dragão, algo que agradecemos. Ainda bem que Domingos já está do lado de cá !!!

81 comentários:

Peyroteo disse...

E Domingos estará assim tão seguro? É bem capaz de ser o alvo do Pinto da Costa.

Titular Indiscutível disse...

seguro?
não assinou contrato?

Anónimo disse...

E se o Porto bater a clausula de rescisão e levar o Domingos :(

Pedro O. disse...

alguem sabe qual a situação contratual do Domingos?

ao que sei até 30 de Junho ele é treinador do SC Braga e só após essa data formalizará o vinculo ao Sporting.

Se estiver a ser incorrecto na informação, por favor, corrigam-me

vitor disse...

Estava à espera dos reforços que vão permitir, caso Domingos assim queira, jogar inclusivé em 4x3x3.

Já agora, não sem antes me pronunciar, que jogadores ligados ao Porto também cumpriam perfeitamente essa tarefa, como é o caso de Mariano, Diogo Valente e Kléber.

Também podemos ficar todos descansados que o eixo da defesa excederá as melhores expectativas.

E mesmo assim manteria que o Porto partiria na frente na próxima época. Tal como Orlando Duarte disse, ganha sempre a melhor organização, que no Porto tinha a vantagem de ir já para o 2º ano.

A ser verdade que Pinto da Costa acabou por ficar exposto às cláusulas, de que gosta tanto de abordar, nomeadamente no caso do treinador, será uma grande vantagem para nós.

Poucas coisas nos adversários geram em mim alguma expectativa.

Força Sporting!

SL

pedro disse...

Não conheço o Domingos, mas não me parece ser pessoa que vire as costas á sua palavra. Mesmo que o Porto pagasse a clausula de rescisão não acredito que fosse. Mais depressa vão buscar o Jardim.
S.L.

João Santos disse...

Titular, o AVB também estava seguro no Dragão...mas só acredito que saia quando for oficial

Mike Portugal disse...

As clausulas de rescisão não podem ser acionadas no inicio dos contratos. O FCP só poderia "bater" a clausula daqui a 1 ano.

Raaamoooos disse...

ISto vai gerar turbulência lá para os lados da colectividade do Milhafre...

AInda vão buscar o Jesus...

Isso é que a Etar vinha abaixo hahahaha

Ricardo disse...

@Mike Portugal

Desconhecia isso. Sendo assim, e admitindo que ao ser apresentado é porque existe algo assinado e valido, o Domingos está seguro.

Pelo que parece com o AVB vai o Falcão também.

Leão da Madeira disse...

Palpita-me que o porto não se vai ressentir muito com esta perda... infelizmente Pinto da Costa sabe o que faz.. penso que será benitez, leonardo jardim ou rui faria o eleito. Mas penso que não nos devemos preocupar muito com o porto, vamos preocuparmo-nos em sermos nós fortes. Espero bem que se vá buscar um central, um lateral esquerdo, um extremo e um segundo avançado (os 4 de qualidade pra titular, o que nao é impossível dado que depois da confirmação de arias e rinaudo ainda nos sobram 22 M dos 30 iniciais), e espero que os adeptos estejam com a equipa desde o primeiro momento, porque é preciso que os jogadores sintam que estão num clube enorme e que vestem uma camisola que é preciso dignificar. domingos está do lado de cá, e isso é um sapo pra pinto da costa engolir. Aguardemos reforços pra que domingos tenha condições pra lutar já pelo título na próxima epoca.

SL

Leão da Madeira disse...

Pior era se o Porto fosse buscar o Rijkaard. Isso sim era mau.

pedro disse...

Mike Portugal, peço desculpa mas a informação que está a transmitir não é a correcta. Uma clausula pode ser accionada sempre que algum dos intervenientes quiser. É para isso que serve ou então não fazia sentido. Caso contrário o Sporting tb só podia despedir qualquer treinador, mesmo pagando a clausula, no fim do primeiro ano. O Domingos não vai mas não é por isso. É por princípios, e segundo ouvi porque tb não estaria interessado á partida, pois tem lá alguns anti-corpos...
S.L.

Mike Portugal disse...

Leão da Madeira,

O Leonardo Jardim não pode ser porque já assinou pelo Braga.

Mike Portugal disse...

pedro,

Estás a confundir 2 coisas:

- clausula de rescisão
- resolução do contrato

No exemplo que deste, o SCP pode resolver o contrato se houver justa causa, senão terá que pagar uma indemnização.

A clausula de rescisão aplica-se a outros clubes que queiram contratar Domingos e só pode ser acionada no período de pré-época a partir do 1º ano.

pedro disse...

Mike, só me estou a reportar á lei geral do trabalho, á qual nem o Domingos nem o Sporting, ou qualquer outra identidade pode fugir. Ninguém me pode obrigar a trabalhar em nenhum lugar desde que eu pague as devidas indiminizações. Lembram-se do Del Neri? O porto recorreu á lei gral do trabalho e ganhou. Seis meses de experiência. Pode haver aí qualquer jurisprudência que desconheço.
Bem mas o que interessa é que, com ou sem legitimidade para o fazer, o Domingos não vai para o Porto.
S.L.

vitor disse...

É mesmo verdade que Villas Boas está receptivo à proposta do Chelsea! O Porto já está a falar com a CMVM!

O tal que ocupava a cadeira de sonho não veio desmentir nada!

Já foi!

SL

vitor disse...

E só não foi para Milão porque já sabia que ia para Londres!

Que sonho tão pequenino!

SL

vitor disse...

Qual é a rescisão do Moutinho? O papa vai saborear os dois pratos!

SL

Leão da Madeira disse...

Mike Portugal,

deixa-me lembrar-te que o Jesulado assinou pelo Boavista, fez lá uma pré-época praticamente inteira e foi pro porto antes dos jogos oficiais começarem. é óbvio que eu sei que leonardo jardim foi para o braga, mas não era por aí que ele deixava de ir pro porto.

Lionheart disse...

A saída do Villas-Boas vem numa péssima altura para o porco, agora que se aproxima o início dos trabalhos da próxima época. Já era praticamente certo que VB sairia do porco no final da próxima época, precisamente para Inglaterra (e aí o alvo dos andrades para o substituir seria o Jesus, que tem os dias contados na Luz) mas o Chelsea antecipou-se ao "timing" que convinha a Pinto da Costa. Sempre temi algo deste género que pudesse expôr o Sporting, mas felizmente que para o nosso lado os andrades não vêm. Podem é fazer o mesmo ao carnide. Não haveria melhor forma do Pinto da Costa sair por cima desta situação e ainda por cima mergulhar os lampiões numa crise logo no início da época. E Jesus, estaria receptivo? Já esteve e continua a estar. O Verão vai ser bem quente...

Mike Portugal disse...

Leão da Madeira,

Nessa altura não havia clausulas de rescisão para os treinadores. Bastava pagarem uma indemnização pequena.

Noutr nota, o Arias já chegou a Lisboa mas parece que este é um dos jovens que estão naquele lote de +3 que Carlos Freitas falou e irá ser emprestado a um clube da 1ª liga.

Mike Portugal disse...

Lionheart,

Era muito engraçado se o PdC fosse buscar o Jesus. Não sei que clausula ele terá mas não deve ser baixa, no entanto.

Lionheart disse...

A cláusula foi revista para cima no início da última época porque, ao que me contaram uns lampiões, no último defeso o Pinto da Costa tentou contratar o Jorge Jesus. Para o evitar, o carnide aumentou substancialmente o vencimento do Jesus. A cláusula de rescisão dele será 5 milhões de euros, a crer no que foi noticiado o ano passado. Nada de transcendente para os andrades, após a injecção de dinheiro a pronto pelo Chelsea.

O Villas-Boas, com tanta treta de estar no clube dele e mais não sei o quê, ao fim de um ano pira-se logo. Toma e vai-te curar. Mas nós não podemos falar muito. Se o Domingos Paciência for um sucesso no Sporting, também estamos sujeitos a que um clube europeu o venha contratar contra nossa vontade, se ele quiser.

Mike Portugal disse...

Lionheart,

Esperemos que tenham posto uma clausula de €30M no Domingos.

lol

Fito Rinaudo disse...

Penso não ser obrigatório um treinador, ou jogador ter uma clausula de rescisão.

A saída de Vilas-Boas pode vir a ser muito positiva, dependendo de qual vier a ser o substituto.
É um assunto secundário, temos é nos preocupar com a nossa força, e criar bases para ganhar no imediato e no futuro.

O Matias está numa grande forma, e o mais importante, está a jogar da forma que gosta, o futuro promete!

Ao que tudo indica o jogador a ser apresentado hoje é o Arias, na 5a ou 6a será Rinaudo "o abafador"!

Falta mesmo é um central(Alex Silva ou Garay), um lateral esquerdo, um extremo (Guardado seria fantástico!) e um avançado (espero que não seja o bobo, que ao que tudo indica vai ser mesmo).

SL

Leão da Madeira disse...

Aldo Duscher,

ai vai? (bobô)

Ruben disse...

Desculpem lá, mas eu parece-me que estamos mais sujeitos ao que o Porco nos venha cá buscar o Domingos do que propriamente irem buscar o Jesus aos lampiões.

Isto porque a clausula indemnizatória no contrato de Jesus existe e no de Domingos não me parece que exista. Algum de vós tem dados sobre isso?

SL

Leão da Madeira disse...

Ruben,

é uma questão de carácter do treinador, não de clausulas. não fiquem já cheios de medo que o domingos não vai sequer ter vontade de abandonar o projecto.E mesmo tendo vontade não penso fazer parte da personalidade de Domingos ter o descaramento de o fazer. Mas volto a repetir que nem ele quer ir para o Porto agora.

Ricardo disse...

Se existia uma clausula no pré-acordo entre ele o GL, que se no caso de uma das partes "roer a corda" havia direito a indemnização, 4 Milhões e qualquer coisa salvo erro, porque não haveria agora? Acho que se o GL queria mesmo o Domingos, fez as coisas bem feitas.

EyeOfTheTiger disse...

AVB em Londres e o papa a bater a clausula do Jesus.
à +/- 1 semana que corre no meio jornalístico que uma "bomba" ia cair na luz. Ai está.

Fito Rinaudo disse...

Leão da Madeira,

Não afirmei que vai, mostrei que é a ideia com que fico, a aprovação e consequente tomada do fundo está para breve (espera-se) e aí vão ser apresentados alguns jogadores, acho eu que entre eles serão Alex Silva ou Garay e Bobô.

É muito estranho um jogador como o Alex Silva, ainda para mais estando o hamburgo na situação dificil em que está ainda não ter clube. É também estranho como o Garay já estava certo nos porcos e afinal já não está! E o Bobô é outro, mas esse já disse muita coisa que leva a pensar já ser jogador do Sporting.

Veremos o desenrolar das novelas, até porque são promessas eleitorais!

Hugo disse...

Alex silva nao me convence, preferia outro mas confio em quem dirige o futebol sabem mais que eu certamente.
Caso AVB vá mesmo para londres (o que eu nao acredito) mais depressa vejo o Jesus no porto que o Domingos, mas de longe. 1º porque tenho consciencia que nao somos hoje geridos por amadores que não se protegem com clausulas como foi no caso moutinho na tal conversa que deram carta branca ao empresário para negociar com quem bem entendesse. 2º porque, apesar d nao conhecer domingos, nao me parece que seja homem de faltar à palavra. 3º porque a relação do jesus com LFV já deve ter visto muito melhores dias e penso esta ultima epoca ele esteve mesmo por um fio.

Hugo disse...

Quanto ao Ricky espero que o rapaz fique motivado com a nossa grandeza e não acuse o peso da camisola, tenho esperança no valor do rapaz. Ele se calhar so imaginava algo deste genero nos grandes tubaroes europeus mas que se vá habituando ao que é jogar no sporting. Por causa disto lembrei-me das declarações do Leitão ou do Alex (nao tenho a certeza de qual foi) durante a entrega do titulo de campeões este sábado, disse que já jogou no brasil e em espanha mas nunca viu nada como aquela festa.

Leão da Madeira disse...

Hugo,

sim eu também vi essa declaração do Leitão e dá para ter a noção do que é a grandeza do Sporting Clube de Portugal.

Joseph disse...

alguma vez o fcporto fazia o favor ao benfica de se livrar do jesus , mais rapido assina o rui vitoria pelo porto!

Hugo disse...

Exacto Leão da Madeira, e o Brasil e Espanha são países onde o futsal tem muito mais tradição e reconhecimento.

vitor disse...

Camoesas,

O Liedson diz que o Bobô é o melhor avançado que o Sporting pode comprar.



O papa nesta altura não é parvo, vai quedar-se pelo adjunto, Vitor Pereira. O tal que diz que jogando mal ou bem o Porto ganha sempre.

Resta ver quem são os jogadores que acompanham AVB e os estragos que o Porto vai infligir nas galinhas para compensar.

SL

EyeOfTheTiger disse...

o estrago nas galinhas chama-se salvio.

Unknown disse...

Levem o JJ que já temos o Rui Faria para quando o Jesus sair... É uma questão de tempo!

Mas obvio que o Pinto não nos fazia esse favor de pagar os 7 milhoes e meio, quando sabe que o JJ, pode sair nas primeiras jornadas, se forem como as da ultima época!

Promete a proxima liga!

Leão da Madeira disse...

Ginha, vai-te lá mas é embora que este blog não é pros da tua laia. pensava que já tinhas desistido de fazer figura de parvo. não és bem vindo.

Lionheart disse...

A claque do porco já convocou uma manifestação contra a saída do Villas-Boas. Peguem nas pipocas! :)))))))))

http://desporto.sapo.pt/futebol/primeira_liga/artigo/2011/06/20/super_drag_es_convocam_manifesta.html

Lionheart disse...

O Abramovich ainda vai ter de enviar um helicóptero ao Porto para resgatar o Villas-Boas...

Joseph disse...

Leao da Madeira nota-se mesmo que provens de um regime ditatorial. O coment]ario do Ginha nao foi provocativo, mas o teu foi

Nao e preciso defender o sporting as cabecadas como fez o outro.

Cumpts

Ruben disse...

Don

Olha que o termo regime ditatorial começa a aplicar-se bem a vocês, não esteja o vosso presidente agarrado ao poleiro como poucos! E ainda por cima começa a ser fraco de resultados. Veja-se a porrada que os vossos nenucos quiserem dar há bem pouco tempo, sabes tu bem a quem!

Para além disso, deixa-me que te diga quem iniciou a parvoíce das cabeçadas eu sei. E também sei quem ficou com a cabeça mais inchada!

Para terminar, deixa-me convidar-te e ao teu amigo a irem comentar para um blog onde o tema seja a galinha derrota ou algo fútil com a vida do Rui Bosta. Pode ser?

Obrigado e saudações leoninas.

Joseph disse...

Ruben , sou sportinguista tal como tu, que tiro mais ao lado

como fez o outro..com o clube dele. Nao foi exemplo a seguir. As coisas nao se resolvem com cabecas duras, era a mensagem que pretendia transmitir

SL

Ruben disse...

Ainda bem, não conhecia a tendência dos Sportinguistas para a defesa da raça mais fraca, mas pronto.

Todavia, o recado não se estraga, já que também se aplica ao Ginha e a outros que possam visitar este blog e não são bem-vindos por alguns.

SL

vitor disse...

Afinal o AVB levou a cadeira!

O papa tinha razão, é um homem sério!

SL

vitor disse...

As galinhas também vão bem, já contrataram um novo DG. Já podem despedir o treinador.

Com 44 jogadores no plantel, estão quase a chegar os novos reforços, com Rui Costa nas novas funções.

SL

Fernando Alvega disse...

Mike Portugal, o meu amigo está redundamento errado.

As clausulas de rescisão para treinadores tem o mesmo tempo do que as para jogadores logo, qualquer um destes agentes, pode ser contratado por um clube passado 1 segundo de ter assinado por outro e com as respectivas assinaturas já reconhecidas pelo notário, desde que o clube com o qual tenha acabado de assinar, seja ressarcido do valor que consta no contrato do treinador referente à sua clausula.

Isto quer dizer que caso Pinto da Costa queira vir buscar o Domingos só terá que pagar a sua clausula.

Mas no entanto não me acredito que isso aconteça.

Estou mais virado que o Pinto da Costa se vire para o Leonardo Jardim ou para o Rui Faria nunca esquecendo o Vitor Pereira pelo qual ele tem uma adoração. Por outro lado não ficava nada admirado que ele também se vire para o Jorge Jesus. É uma forma de desfalcar o seu grande rival em cima do começo da época e, ao mesmo tempo, ir em busca de um sonho antigo. Quanto à clausula de rescisão do Jesus, na minha opinião ia para o bocheço, basta vermos a guerra que existe entre os dois clubes com cada qual a dizer que o outro lhe deve.

Mas isto falando somente de treinadores portugueses porque, também é provavel que seja um estrangeiro (Quique Flores?) o escolhido.

Quanto à festa do Jubas, foi mais um susseço made in Sporting e espera-se continuação.

Sobre apresentação de jogadores, se o jogador não foi apresentado ontem por alguma razão o foi, ou por ainda não ter feito todos os testes médicos ou e na minha opinião o mais provavel, a situação dele com o seu clube, com o Sporting e bem a querer resalvar no contrato que caso seja dao razão ao clube actual do jogador, este é que terá de resolver o problema e não o Sporting.

Ricky, se a época começar a correr como todos nós ambicionamos, com o entusiasmo dos adeptos a vir ao de cima, Ricky irá ficar espantado daquilo (festa) que a massa adepta irá fazer em todos os campos onde a equipa fôr.

Matias, começam a faltar adjectivos para se falar dele. O que aconteceu ontem é a continuação da boa época que acabou de fazer.

PS.1 Caso o Domingos saia, sinceramente não fico nada chateado porque não sou admirador dele. Reconheço que ele tem algumas capacidades mas no entanto, acho que ainda não tem pedalada para treinar um candidato ao titulo, isto apesar daquilo que ele fez em Braga nestas duas últimas épocas.
No entanto neste momento é o meu treinador e estou cá para apoiá-lo em tudo o que precisar, para que ele consiga levar o Sporting ao podium mais alto.

PS.2 Eu sei que estamos no forum do Sporting e onde só deviam de entrar adeptos do clube.
Tivemos a visita de um "intruso" (Ginjas) o que deixou pessoas arreliadas.

Ginjas até fez um comentário salutar e nada ofensivo a mostrar o respeito que cada um deve ter quando visita casa alheia.

Por isso acho que o Ginjas também devia merecer o nosso respeito e não ter um tratamento igual a um que venha só com o intuito da provocação.

Podemos pedir-lhe para evitar que cá venha (é um direito que nos assiste), mas fazer este pedido também de forma educada para quem foi educado connosco. E se o comentário dele apareceu, é porque o administrador assim o entendeu e em principio observou o que eu também observei.

vitor disse...

Isto está cada vez melhor para os nossos lados. Como se pensava, as cláusulas não vão ser impeditivas para Abramovich levar também Falcão e Moutinho! E vêm 9 Milhões para o nosso lado!

Cá se fazem, cá se pagam! É um gosto especial ver o papa enrrabado sem precisarmos de fazer nada.

E também já sabemos onde é que se vão sentir as represálias, que é como quem diz, onde é que se vão aplicar alguns Milhões.

A pré-época ainda vai ser melhor que o expectável!

Digam os comentadores o que disserem, nada vai impedir o Sporting de partir da pole na próxima época!

Força Sporting!

SL

Riga/V-1-Boy disse...

pelo que já vi a clausula do domingos tambem sao 7.5 milhoes

vitor disse...

Algumas exigências em termos de jogadores Villas Boas deve ter feito, para renovar o lar do Chelsea. Que tenha incluido Hulk no pacote é que nos devia ocupar a mente.

Para além de que o nosso treinador nos devia merecer mais respeito. Para além de Pinto da Costa não ter qualquer interesse em Domingos, só com a conivência da estrutura leonina poderia acontecer o que muitos já demonstraram aqui pensar?!

É imperativo o envolvimento das três partes na idade adulta! Foi assim com Jesualdo no Boavista e será assim a acontecer em Braga com Jardim.

Não percebo a necessidade de tentar importar os problemas dos outros, ao invés de ajudar a dar um empurrãozinho na implosão do balneário portista. E já agora no das galinhas!

SL

Fito Rinaudo disse...

Oxalá o judas vá p Londres e entrem mais 9 milhões nos nossos cofres!

O hulk nem me preocupa muito, se o judas e o falcao sairem vão ser 2 buracos enormes naquela equipa!...e ele irá ficar desmotivado e exigir a saída!

Isto promete!

fullrise disse...

Para quem ainda não tenha percebido, está aí a razão do murro na mesa de Luís Duque à precisamente 1 mês atrás.

E nessa data foi imperativo acabar com os "joguinhos" e oficializar Domingos.

Mike Portugal disse...

Polo,

As clausulas de rescisão não podem, repito, não podem ser acionadas 1s depois do contrato assinado. Só podem ser acionadas durante a altura de pré-época quando o mercado está aberto (nem sequer em Janeiro podem ser acionadas).

Tens o caso do David Luiz que os lampiões venderam por €30M e só o fizeram porque o jogador pediu para ir em Janeiro, não porque exerceram a clausula de rescisão.

Riga/V-1-Boy disse...

jg

eu não acredito que o domingos vá, ainda tá lixado com o pinto da costa, já que tinha expectativas depois da epoca que fez há 2 anos em braga de ir ele para o porto susbtituir o jesulado, e o pindo da costa escolheu o villas boas.

e ainda mais lixado deve ter ficado depois dos elogios ao jardim e da historia dele ter um pre acordo para ir para o porto.



por isto tudo e por me parecer que o domingos é um homem de palavra, que nao nos devemos preocupar

fullrise disse...

Também acho que nada temos de nos preocupar. Mas para que não restassem dúvidas, de nada valia esperar até 30 de junho.

Só para te dizer que poucos foram apanhados de surpresa.

vitor disse...

jg1906,

É para isso que ele lá está! O low profile do Duque leva a que muitos não lhe atribuam relevância. Ainda pensam que foi o Inácio que quebrou o jejum. Sabemos bem porque não continuamos a ganhar até hoje. O que agora não interessa nada. Há que começar uma nova era, com uma verdadeira estrutura no futebol, que é o que ganha campeonatos.

A novidade é que não á hábito ver a do Porto abalada. Na época a seguir ao Mourinho foram só 3 treinadores.

SL

EyeOfTheTiger disse...

Foi a época do 'quase' com Peseiro. Bem aproveitada por J.Veiga.

Com a turbulência que se avizinha no dragão, e a já mais que adivinhada no galinheiro, esta estrutura do Sporting tem tudo para resultar. Tudo para vencer.

Venha lá o avançado que já se faz tarde.

EyeOfTheTiger disse...

Duscher

Era bom. Mas não estou a ver o Chelsea largar 40M(!) pelo JM. Por 40M o arranjam 10 melhores que ele, com mais garantias.

Mas se de facto foi exigência de AVB, então que vá e venham de lá esses 9M. Também era altura de cair por terra o mito moutinho.

Fito Rinaudo disse...

EyeOfTheTiger,

o judas apesar de ser um porco não lhe retiro qualidade, para mim é um jogador que qualquer treinador gosta de ter, é o equilibrio da equipa, ainda para mais estando o Lampard a dar sinais de velhice.

O papa só o deixará sair pela clausula, espero que se concretize, os 9 milhões são muito benvindos!

vitor disse...

Já na altura ficou provado, não obstante todo o meu apreço por Paulo Abreu, que não iríamos conseguir ser campeões. Que era preciso algo mais para desbravar o caminho para o titulo, por detrás do treinador.

Alguém que conhece intimamente os meandros do futebol e que se bate de igual. Que como se veio a verificar, estava coberto de razão na hora da saída.

De lá para cá em Alvalade, o futebol, a cada nova época, só tem mostrado a falta que nos tem feito um dirigente como Duque.

Que pelos vistos continua em forma.

Quanto aos outros, o desespero fica-se a dever, a saberem bem que não vai ser fácil recuperar tão em cima do inicio da época.

A unica coisa que vão ver aumentada vai ser a capacidade para a fruta. E não vai ser a produção nacional a agradecer.

SL

EyeOfTheTiger disse...

AD

Qualquer treinador, sim. Mas um jogador que vá para onde vá por 40M, é para ser titularíssimo o ano inteiro. Não que moutinho não tenha pernas para tal, duvido é que tenha dotes. Só isso.

Vitor,

Está em forma e melhor. É como o vinho do porto.

EyeOfTheTiger disse...

Além de que 40M é o que pede o Arsenal por Cesc e o Barça acha excessivo.

Fabregas e Moutinho não jogam na mesma 'divisão'

Leão da Madeira disse...

arias já assinou, já está no nosso site. pelo que já vi dele, apesar de ser invulgarmente polivalente, parece que tem muito a crescer para poder intagrar o plantel. Espero que seja posto a rodar em Portugal, numa equipa como o feirense por exemplo, para ter hipóteses de jogar na primeira liga.

Leão da Madeira disse...

*integrar

vitor disse...

Eye,

Em relação ao Duque, a primeira garantia que ofereçe é que não continuaremos a ser roubados. Mas na verdade possui outro sentido, fundamental no dirigismo, o da antecipação, normalmente mais atribuido a Pinto da Costa. Lembrar como apostou em Mourinho primeiro.

Mesmo que continue a pensar que Domingos não integra a vontade do papa, sou levado a pensar como o jg1906, que porventura antecipou este cenário todo.

Quanto ao Moutinho, concordo com o Duscher, provávelmente é o 1º da lista, basta ouvir os seus treinadores. O problema é nosso, adeptos leoninos. Eu até acho que não faz nada que Ramirez não faz, mas se calhar faz mesmo.

O que ninguém diria é que chegariamos aqui tão bem posicionados, para mim na pole!

SL

Lionheart disse...

O Villas-Boas fez a maior desfeita da história ao Pinto da Costa. :)))))))) Os andrades estão desorientados, carago! O homem é sócio deles e faz-lhes isto? hehe É o momento "Figo" do porco. Já era tempo de lhes acontecer uma desfeita destas também.

Agora só temos de aproveitar. Mérito do Luís Duque, que soube acautelar a situação, senão podia haver problemas. De um momento para o outro, a conjuntura ficou bem melhor para o nosso lado. E esta, hem? Mas ainda vão haver desenvolvimentos. O porco pode ver-se com muito dinheiro nas mãos, mas tem de haver-se com um cenário com que não contava de todo, e a traição de VB dói-lhes bem fundo. Principalmente pela maneira seca, repentina e pelo sarilho enorme em que deixa o seu clube. O planeamento da época deles está em causa. Agora têm de "remendar". É a vida.

Hugo disse...

Eu não estou tão confiante na venda do moutinho pela cláusula. Nós so recebemos $ se ele for vendido acima de 11M, foi isso que ficou acordado o ano passado. Se AVB quiser além do Moutinho o Falcão é muito provavel que se misturem os negócios, isto é, o porto aceita pelo moutinho um valor inferior ou igual a 11M mas acrescenta a diferença (29M) ao valor pago pelo falcão por exemplo. Outra coisa que não sei se pode acontecer é pagarem 11M pelo moutinho e perfazem o valor da clausula com objectivos, jogos, golos, internacionalizações, etc etc. Neste caso nao sei se ainda teremos direito às mais valias.
Nao sei se o que falo é possivel, mas há muita maneira de dar a volta à coisa.

Fito Rinaudo disse...

Afinal os seres sapientes, que afirmavam à boca cheia que Domingos tinha uma clausula de rescisão, podem agora confirmar que não se fala daquilo que não se sabe, ou então o Carlos Freitas que fez o contrato com ele é mentiroso!

Fica a confirmação: http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/Sporting/interior.aspx?content_id=703613

JC disse...

Contrariamente ao que se dizia por aí, Carlos Freitas disse hoje que Domingos não tem qualquer cláusula de rescisão no seu contrato.

Fia-te na Virgem e não corras, não...

Leão da Madeira disse...

Hugo,

penso que ninguém acredita que Pinto da Costa ceda um centimo da clausula na hora de vender moutinho. especialmente agora com a azia que se sente lá para aqueles lados.

EyeOfTheTiger disse...

CF está descansado e nós também.
Quem for treinar o fcp vai ter ás costas o fantasma de um "campeonato de 70 pontos sem derrotas". Não vai ser fácil.

Domingos, indo nesta altura para o dragão dava cabo da sua carreira. Abandonar um clube menos de um mês depois de lá ter entrado era muito pouco digno. Além de que entrava sempre fragilizado no dragão.

Terá tempo de lá entrar um dia. Provavelmente já campeão.

Lionheart disse...

Uma coisa era o Domingos livre de contrato. Outra coisa é o Domingos já plenamente integrado no Sporting. Parece que há "sportinguistas" a desejar o pior, mas não vão ter sorte nenhuma, porque ao contrário deles, o Domingos Paciência é um homem digno, mesmo que tenha uma "costela" azul-e-branca.

vitor disse...

Lionheart,

A verdade é que chegaram a precisar o valor da cláusula, como se ela valesse de alguma coisa, como ainda agora ficou provado.

Nós não temos nada que nos preocupar.

Como cá para mim, nesta altura o maior problema do Porto não é o novo treinador.

Já foram buscar juras do Moutinho, esqueçem o que ele refere, ficava porque havia nuito para ganhar com aquela estrutura. Que acabou de ruir!

O Falcão pergunta todos os dias se é mesmo verdade?! Não é de certeza com o futuro do treinador que está preocupado.

Nesta altura já devem ter sido todos visitados.

SL

Lionheart disse...

Sim, é verdade. Os jogadores do porco estarão muito mais receptivos a embarcar para outras paragens após a saída do AVB e por causa da indecisão porque inevitávelmente passará o Dragão. Especialmeente se a próxima paragem for a do AVB também. Isto ainda agora começou.

Fito Rinaudo disse...

Apesar de ser bom em termos desportivos para o Sporting, pois fragiliza e de que maneira o porco, devemos concentramo-nos na nossa casa para podermos ser fortes, pois temos um trabalho arduo pela frente, uma diferença de 36 pontos no último campeonato, não podemos passar do 8 ao 80 num lusco fusco.

Temos de nos manter unidos, discutir com respeito e seriedade o clube para assim construir bases para chegar aos tão ambicionados titulos!

SPORTING SEMPRE!!

EyeOfTheTiger disse...

Com Vitor Pereira apresentado no dragão, respiram fundo as galinhas e alguns verde e brancos, mais cépticos, também.

Falcão diz que o seu empresário é Jorge Mendes. Mais uma confirmação. O colombiano vai mudar de ares!

Lionheart disse...

O Pinto da Costa teve hoje o seu momento "não me sinto corno". ;)

Lionheart disse...

E Vítor Pereira com cláusula de rescisão de 18 milhões euros para quê? Pensam que essa cláusula faz esquecer a barraca e dá o mesmo valor profissional ao adjunto? Simbolismos bacocos que não enganam ninguém. Os andrades foram comidos, e bem comidos, por um deles, ainda por cima.