quinta-feira, 16 de junho de 2011

O fenómeno Benedito

Quando se aproxima o jogo que pode ser decisivo para o titulo no Futsal, tenho que referir o que para mim é o fenómeno Benedito.

Para quem acompanhou esta epoca de Futsal, sabe que João Benedito não fez por certo das suas melhores temporadas, talvez por isso, Cristiano foi durante muitos jogos (talvez até mais que Benedito) titular.

Mas Benedito chega aos jogos decisivos desta temporada e consegue ser o jogador mais importante da nossa equipa e isso quando a mim se deve a 2 factores muito importantes:
- Sendo um jogar altamente profissional, encara estes encontros ainda com mais responsabilidade, fazendo os seus indices de sucesso aumentarem.
- Junta ao ponto anterior, o nosso amor pelo clube, e esta mistura, transforma-o num adepto que joga pelo seu clube... e isso não tem valor!
A melhor palavra para descrever o que sinto quando o vi jogar nestes ultimos 2 jogos... Emoção!

Termino por dizer que este previsivel titulo em Futsal muito se deve ao nosso treinador Orlando Duarte, que demonstrou que Paulo Fernandes apesar de ter sido campeão o ano passado, comete erros de palmatória e continuou a cometer, felizmente, contra nós!

SAUDAÇÕES LEONINAS

7 comentários:

Bruno disse...

Todos os sportinguistas sentissem metade do amor que este Homem sente pelo clube, de certeza que não estariamos como estamos.

SL
Bruno

Miguel Guerreiro disse...

Boas, eu não costumo comentar as vossas noticias apesar de participar no chat do blogue...
No entanto, se alguem da Fonte Segura, tem conhecimentos dentro do Sporting aconselho e muito a que falem com alguem, para este ano o prémio Stromp seja deste grande senhor, João Benedito!!!
Ele merece!! Acredito e muito que o Sporting tenha encontrado o Moniz Pereira do Futsal!! Com a dedicação e o amor ao clube e com os seus conhecimentos acredito e muito que este seja o homem forte para liderar toda a estrutura do futsal do Sporting nos próximos anos!!
Em relação ao Paulo Fernandes, e ao Orlando Duarte, devo dizer que o Paulo Fernandes é secalhar o treinador que tem os melhores metodos de trabalho/treino de Portugal, e arrisco-me a dizer da europa...
Mas no entanto...
Controlo de Balneario -20
Leitura de Jogo -50
(Numa escala de 0 a 10...)
É um treinador muito desequilibrado... Enquanto o Orlando Duarte não... é um treinador mais equilibrado, embora nao seja muito inovador, tem mais experiencia, e consegue gerir melhor as coisas...
E apesar de isto nao interessar para aqui fiquem a saber... Esta epoca desastrosa do Benfica a nível de futsal deve-se a 2 individuos... Gonçalo Alves e Bébé... sei por pessoas muito ligadas ao futsal do Sporting (pai de um jogador...) que estes gajos só arranjam problemas, e que o Pedro Costa está farto de tal, e está a ponderar o regresso ao Sporting.
E se perguntarem quem é a fonte, digo-vos já que é algarvio, e anulou o Joel Queiroz com uma pinta do caneco, e fiquem a saber que o Benfica ofereceu-lhe o dobro do Sporting, no entanto ele disse, para ser dos melhores tenho que jogar com os melhores, o dinheiro nao é tudo, por isso escolho o Sporting!!!

Ruben disse...

Tenho que dizer que sempre admirei o João. Acho que ele é um digno sucessor do Máximo responsável das modalidades e deve ser aproveitado para fazer aquilo que melhor sabe (para além de GR): Liderar.

Parabéns João, Parabéns Sporting!

Rumo ao título!

Fito Rinaudo disse...

Grandissimo!

Um simbolo do Sportinguismo, um exemplo para todos nós pela paixão que tem pelo clube!

É a prova que ser-se apaixonado pelo clube não implica ter de passar por cima de ninguém, e que o único interesse que existe é nas vitórias do clube!

JC disse...

"Junta ao ponto anterior, o nosso amor pelo clube, e esta mistura, transforma-o num adepto que joga pelo seu clube... e isso não tem valor!"

Peço desculpa pela correcção, mas penso que quereria dizer:

"... e isso não tem preço"!

Porque valor tem e muito!

Tem um valor incomensurável!

Fábio disse...

O senhor que rejeitou o benfas é o Pedro Cary. Que jogador! Se é "leão" como nós, não sei. Mas que dignifica e sua a camisola como poucos, sem dúvida!

Joseph disse...

Por falar em fenómonos, estranhos,aproveito para questionar outro, pela negativa, aqui às pessoas do blog.......:

Alguém sabe quem raio é no clube aquele carocho, que está sempre em frente às bilheteiras do nosso estádio, a perguntar, "vai tirar bilhete?" "Não tire!" "Eu tiro, eu tiro" até o rabo lhe bate palmas, mais uma dose

O carochinho manda o funcionario do SCP que tá na cabine "nao imprimas, estes tiro eu"

porra o sporting ganha dinheiro com isto??ou perde??quem é este otário?É que dá uma imagem podre comó caraças

Ninguem chama a polícia...não percebo. Já o vi inclusive a armar zaragata antes dos jogos do genero "nao refiles, roubo-te todo" enfim, para quem não souber de quem estou a falar eu tiro foto e envio para o blog, não é dificil apanha-lo, ele está lá todos os dias..