sexta-feira, 3 de junho de 2011

Oficial: O 3º reforço é Rick van Wolfswinkel

De acordo com o comunicado enviado pelo «leões» à CMVM, o Sporting pagou 5,4 milhões de euros pelo passe do jogador, de 22 anos, ao Utrecht e este assinou contrato válido até 2016.



«Estou muito contente por ter vindo para o Sporting. É o concretizar de um sonho chegar a um grande clube europeu»
 «Sei que venho para um clube que não quer ser segundo ou terceiro, mas campeão».

12 comentários:

Anónimo disse...

Gosto da contratação. Acréscimo indiscutível de qualidade ao ataque. Agora os 5 milhões é que me deixam um pouco assustado. Esperemos que consiga vingar em Alvalade...

SL

Gonçalo Torgal disse...

Viram só o silencio da contratação, os jornais andarama ás moscas..

João disse...

Eu que votei Bruno de Carvalho estou em condições de dizer:

RUA COM O GODINHO LOPES.

Este jogador não estava nas promessas.

SL
Xait

Paulo disse...

Sinceramente não conheço este jogador, mas gostei muita desta contratação.

Enquanto a comunicação social ja desenvolviam 2 novelas a volta de alguns nomes, eis que aparece um jogador contratado sem que ninguem soubesse.

Agora quero ver como é que vão descalçar a bota de algumas noticias entretanto publicadas, do tipo:

A Bola sabe que.... ou então estamos em condições de afirmar que...ou ainda, fonte proxima do clube...

JC disse...

Wolfie é um bom nome para este jogador.
Ricky Wolfie.
Estive a ver uns videos do gajo e parece-me fraco tecnicamente.
Remata forte e é rápido mas tem pouca técnica.
A fintar é muito fraco.
Mas desde que marque...

vitor disse...

O Carlos Freitas para além de confirmar como referenciados alguns dos jogadores que vinham a ser noticiados, teve oportunidade de dizer que de outros nem cheiro.

Ainda há pouco, para além do meu preferido, um dos treinadores mais credenciados, Redknapp, teve oportunidade de se referir a este jogador, como um dos jovens strickers mais promissores na Europa. Forte em todos os movimentos que caracterizam um ponta de lança, por cá.

E ainda sempre sobre as finanças do clube, que não dizem nada à grande generalidade dos adeptos, mais interessados nos resultados, ao contrário do que meia duzia de bloggers pensam, nos tempos mais próximos a unica fonte de financiamento, nomeadamente dos 3 grandes, passará sempre por receitas extraordinárias, falo claro da gestão desportiva, do saldo entre a compra e venda de jogadores, daí este perfil.

Mesmo os itens mais importantes da rubrica proveitos, como a publicidade e a tv, são peanuts no patamar de custos dos grandes clubes por cá.

Ficará melhor posicionado quem se apetrechar com os melhores profissionais, onde conta tanto o treinador como o gestor de activos, quer nas contratações, como na valorização dos jogadores.

Nesta realidade, depois das épocas transactas, foi obra conseguir estabelecer novas parcerias e como já disseram, já não estamos em campanha onde tudo foi dissecado. Agora é tempo de mostrar trabalho, como este.

Sobre os jogadores que me questionaram, disse há pouco um responsável leonino que não é tempo para desvalorizar nenhum jogador. Óbviamente sairão os que não contam para o treinador. Vendidos ou emprestados, interessa recuperar investimento e sobretudo riscar salários, para que outros venham.

E para os que se deliciam a agoirar transferências, deviam ter prestado atenção à noticia de hoje, que os lampiões tentam negociar um jovem sul-americano que vale cerca de 750 Mil euros, há mais de 1 mês. Acham que estão à espera do quê?

Força Sporting!

SL

Unknown disse...

Bom ou não, os meus parabéns aos vossos homens da bola, pelo secretismo da coisa...

felipe.carvalho disse...

Esta contratação é fenomenal, e surpreendeu-me pela positiva. Trata-se de um jogador que estava inclusivamente referenciado pelo Barça por se tratar de um dos mais promissores pontas de lança do futebol mundial. E a quem disse que parece fraco nas fintas, o pior jogador que alguma vez vi a fintar foi para mim o melhor ponta de lança q alguma vez jogou na nossa liga e um dos melhores de sempre a nivel mundial, refiro me ao Super Mario Jardel.

Daniel disse...

Caro vitor,
Va repetindo esse post. Esta la tudo para quem quiser perceber.

5M nao podem assustar quem quer ser campeao

Muito boa jogada

sLttili

José Maria disse...

Uma jogada muito inteligente. Um reforço com um potencial de evolução enorme e com um potencial de lucro imenso.

Um jogador para hoje mas um activo para valorizar. Fique cá muitos anos e depois seja vendido, tem todo o potencial para ser vendido pela cláusula ou até por mais após renovação.

Um avançado que garante golos e uma garantia aos Sportinguistas: não será o único, outros se seguem.

Apanhar este jogador antes de se transferir para um "grande" como Ajax ou Arsenal é muito inteligente. Força meu amigo, que os defesas contra ti estejam tão baralhados como a comunicação social com a tua vinda.

vitor disse...

Caro Daniel,

Da mesma forma que aqueles que não se cansam de reclamar pelos jogadores falados durante a campanha, já deviam ter percebido há muito tempo - tal como GL garantiu, aliás, na 1ª entrevista depois de ser eleito - que a todos eles foram enviadas propostas, de acordo com as condições prestadas, por mais que os empresários digam agora outra coisa.

Mesmo levando em conta os anticorpos que Carlos Freitas deixou em Alvalade, o nosso gestor de activos já não é hoje o jornalista que Duque levou para a SAD.

A 1 mês da abertura da janela do mercado de Verão, que dura depois 2meses, há muito tempo. O clube não vai ceder a pressões!

SL

Azaruja disse...

Primeiro que tudo queria dar os parabéns ao sporting pela maneira como abordou a contratação. De uma forma discreta o sporting e mais propriamente o sr Carlos Freitas deram um baile à comunicação social. E para quem diz que o scp deu um baile na forma como abordou a contratação eu digo que o tal reforço, Ricky van wolfswinkel, é que deu um BAILE à comunicação quando esta lhe perguntou se o jogador ia aguentar a pressão de jogar no sporting, por Liedson ter jogado neste grande clube e ter atingido uma marca de golos incrível. Digo isto, porque quando os jornalistas lhe perguntaram se conhecia o Liedson a resposta dele foi : "who?!" seguida de risos . . . e "of course i know liedson". E quando lhe perguntam se gostava de ser como o van nistelroy ele respondeu que sim e que gostava de ser como aquele "gajo"( refiro-me ao liedson) cujo nome ele não sabia pronunciar.
Resumindo, a Comunicação social já estava toda abananada com o secretismo desta contratação, mas foi o próprio jogador que os deixou ainda pior, quando fingiu não saber quem era o Liedson. E se reparem esta informação não saiu nem no jornal o record nem na bola. Porque será ?