quinta-feira, 16 de junho de 2011

Oficial: O 4º reforço é Stijn Schaars

O Sporting anunciou esta esta quinta-feira a contratação de Stijn Schaars, médio holandês do AZ Alkmaar.
Com 27 anos, Schaars era o capitão do AZ, clube que representava desde 2005. Stijn Schaars iniciou a carreira no Vitesse, tendo se estreado na liga holandesa em 2003.
O reforço leonino foi capitão da seleção holandesa sub-21 durante o Europeu da categoria em 2006 - sagrando-se campeão -, e estreou-se pela seleção principal em 2006, num particular frente à Irlanda. Schaars fez parte do plantel holandês que marcou presença no Mundial'2010, na África do Sul, registando até ao momento 15 internacionalizações.
Num total de 162 jogos realizados no principal escalão holandês, o médio marcou 11 golos.
De acordo com a imprensa holandesa, o Sporting ganha assim a corrida ao PSV, que estava igualmente interessado na contratação do jogador.
Schaars conquistou a Eredivisie em 2008/09, e a Supertaça holandesa, em 2009.
Schaars torna-se assim no segundo jogador holandês do plantel orientada por Domingos Paciência, juntando-se ao compatriota Van Wolfswinkel.

in Record

47 comentários:

vitor disse...

O nº8 que vem substituir o Maniche!

Internacional holandês, presente no ultimo mundial, dispensa apresentações! Boa meia distância, como se deseja!

Força Sporting!

SL

Hugo disse...

se isto quer dizer que o maniche sai entao é ouro sobre azul, um belissimo jogador, internacional holandes desde as camadas jovens, e sai o maniche cujos encargos salariais nao justificavam o seu rendimento em campo. 2 reforços então, ganhamos um excelente jogador e ganhamos margem de manobra na folha salarial.
Fica a duvida de por quanto se fez o negocio?

pedro disse...

Acho uma piada brutal aos comentários. Deixem-se de elogios só porque sim e assumam que nunca tinham ouvido sequer o nome deste jogador quanto mais saber o que ele joga. Para mim tudo na mesma. Nenhuma contratação me traz grande esperança. Á excepção do Rodriguez (que não me agrada), só ilustres desconhecidos.
S.L.

JC disse...

Ó Pedro, tinhas ouvido falar no Hulk quando veio para o Porto?
E por isso ele não foi grande contratação?
E no Di Maria, tinhas ouvido falar?
E no Falcão, tinhas ouvido?

Achas que o Ronaldo ou o Nani quando foram para o Manchester algum adepto do clube tinha ouvido falar neles?

O que interessa não é o conhecimento do jogador no nosso País mas sim o que ele realmente vale.

Estamos a falar de um internacional holandês, da melhor escola de futebol da Europa, capitão do Az Alkmar que foi campeão há dois anos e vencedor da Supertaça da Holanda.

Não é excelente contratação?

Então não sei o que queres.

leao revisor disse...

JC

Tu nao sabes, mas eu sei!

Jogar internacional holandes, capitao de equipa campea (jogando) e que merece este tipo de comentarios... eu sei bem o que querem!

pedro disse...

JC, se vamos por ai qualquer jogador pode vir. Não conhecemos mas vamos passar a conhecer. Espero que estes jogadores me surpreendam e que venham a ser Hulks, Falcoes, etc, mas não estamos habituados a isso. Até ver não sabemos e não é isso que crítico. O que acho espantoso são os elogios que são feitos a um jogador que ninguém conhece. Parece que andam a puxar lustro... Deixem o homem jogar e depois façam-lhe os elogios.
Quanto a ser uma excelente contratação, peço desculpa, mas tenho os padrões para Sporting mais elevados. S.L.

pedro disse...

Leão Revisor,
Acredite que a unica coisa que quero é o Sporting campeão. Nada tenho a ver com lutas da treta entre jogos de poder. Não conheço ninguém que esteja ou queira estar ligado ao Sporting. As única coisa que me interessa é ver a minha família Sportinguista (o meu pai, eu e a minha filha) felizes e a comemorar títulos. O resto das guerras deixo para si e outros que tal. Aliás foram vocês que nos levaram a isto e eu não quero nada com essa vida pois graças a deus não preciso dela para ter sucesso e realização. Só quero o bem do meu clube.
Eu sei bem o que o LR quer...
S.L.

Hugo disse...

pedro,

lá por nunca teres ouvido falar dele não significa que mais ninguem o conheça, por acaso sigo a liga holandesa à anos, já conhecia entre outros o roben antes de ele se transferir para o PSV. O van bommel é outro que se calhar só ouviste falar quando foi para o barça, mas eu já o conhecia. Também que na altura do van bomel no PSV jogava com ele no meio campo um suiço chamado Vogel que se calhar também nunca ouviste falar mas saiu na mesma epoca para o Milan. Podia estar aqui a dar-te mais exemplos de jogadores do campeonato holandes que nunca ouviste falar, mas não é por isso que deixam de ser bons. este mercado é uma excelente aposta

Fica sabendo que vejo mais jogos da liga holandesa que da portuguesa. Além disso também acompanho naturalmente as selecções holandesas.

pedro disse...

Hugo, Espero que o teu julgamento esteja correcto. Mas pessoas a dar opinião desinteressada e com conhecimento de causa como tu estás a fazer, por estes lados são poucos...
S.L.

Ruben disse...

E Hugo; Qual é a tua opinião sobre o jogador? É mais defensivo ou é melhor a construir jogo?

johnC disse...

Bem mas andamos a comprar dois jogadores de cada nacionalidade à vez? ahhaha Carrillo depois Rodriguez, Wolfswinkel depois Schaars!
Agora Rinaudo depois ?????????

Assim é que se trabalha! CS coitadinhos... Amanha deviam fechar a loja tal é o desespero em que eles andam para acertar num nome...
Parece que apenas um tal de VisaodeMercado sabe alguma coisa... infelizmente já que não gosto muito dos editores e como costumam tratar o SCP! (mas tb só dão as noticias com uma hora de antecedência... Não se perde muito em não ir a esse blog..)

SL

João disse...

Pedro

Ninguém, mesmo quem o conhece, pode ter certezas do que o jogador vai render.

Mas se é um jogador capitão de uma equipa campeã, internacional holandês (selecção que tem muitas mais opções que a Portuguesa), é canhoto, é box-to-box, segundo dizem vários "experts" bom nas bolas paradas.

Enquadra-se bem numa das nossas carências e supostamente é para dar experiência e rendimento imediato ao nosso meio campo.

Se aliarmos a isto as notícias de que o PSV andava atrás dele, o facto de custar 1 milhão de euros (até dizem que foi menos), como é possível mesmo não conhecendo o jogador não ficar entusiasmado???

Eu não conhecia o Tales e não fiquei entusiasmado devido às "pistas" que tinha sobre o jogador, mas com as "pistas" que tenho deste jogador, mesmo só o tendo seguido no europeu de sub-21 cá de Portugal, estou bastante entusiasmado com a contratação.

Para além disso, este defeso do Sporting tem sido marcado pelo secretismo e profissionalismo. Se tiverem tanto profissionalismo nas escolhas como temos tido nos processos de negociação, estaremos garantidos.

SD,
Xait

Hugo disse...

pedro, compreendo a sua preocupação. E sei que a holanda nao é um campeonato muito acompanhado em portugal, fazemos mal. Mesmo a nivel de contratações deviamos apostar mais na holanda e mesmo na belgica, existem lá grandes jogadores e que podem ser apostas mais acertadas que os jovens sul americanos que todos sonham que se tornem no novo pele ou maradona.
A holanda é um autentico viveiro de craques, ruiz, farfan (agora no schalke), o agora muito conhecido duskzack, jhonatan dos reis, elia, park ji sung e lee young pyo (2 coreanos que o hidink levou para o PSV) etc etc, o futre na famosa conferencia falou em varios nomes de jogadores que passaram pela holanda ou ainda la estao. Estou satisfeito de ver o sporting apostar neste mercado.
Para quem tem dúvidas, é internacional holandes! E nao é daqueles internacionais que calçam quando o rei faz anos tipo Romeu ou Luis Loureiro, fez as camadas joverns da holanda (se nao me engano chegou a ser campeao europeu de sub 21) e é regularmente chamado à equipa A.

Paulo disse...

Boa noite...

Mais uma vez, digo que o Sporting está realmente no bom caminho....

O jogador em causa, pode ate, para alguns não ser conhecido....ate dou isso de barato pois provem de uma liga que é por ca pouco acompanhada.

Mas para mim o melhor desta contratação é que uma vez mais os pasquins e jornaleiros andam mesmo à nora....les bem tentam arranjar novelas com Guardados e Bentners, tudo na tentativa de nos desmoralizar...pois esta claro que dificilmente virão....

O queimporta que que me parece que estamos a contratar com metodo e criterio, para determinadas posiçoes....

Bom trabalho....

anonymus disse...

Diogo Viana, ex-Sporting e agora no Porto e que já jogou no campeonato holandez, fez as seguintes apreciações sobre o jogador ao MaisFutebol:

"É uma grande contratação. Superior à do Wolfswinkel. Confesso que me surpreendeu bastante. Estamos a falar do capitão do AZ Alkmaar, um esquerdino nato, que joga de cabeça levantada e tem uma óptima qualidade de passe. O futebol do AZ passava todos pelos pés dele e no Sporting vai ser igual, de certeza."


Mas que grande baile está a dar a dupla Duque/Freitas aos jornaleiros e aos pasquins deste País!

miguel disse...

À muito tempo não temos um médio-interior esquerdo de qualidade (internacional) e a este preço (850 mil EUROS).
Os últimos eram mais polivalentes (Tello e Veloso) mas acredito que Schaars poderá ser uma mais-valia. Assim o Domingos poderá ter um jogador como o Hugo Viana mas com mais experiencia e mais resistência fisica.
EXCELENTE AQUISIÇÃO numa (mais uma vez) operação que apanhou toda a imprensa desprevenida. Será para aprenderem a respeitar o nosso SCP.

Hugo disse...

Ruben, "é um faz tudo" eheh, o tal box to box, tecnicamente é bom constroi e destroi com qualidade mas considero-o superior a construir. Acho que é semelhante ao P Mendes, mas fisicamente mais intenso apesar de nao ser rápido, com bom remate de meia distancia, remate forte, mas neste aspecto considero o P Mendes superior. Tem uma grande qualidade de passe, sabe ler o jogo tal como o Mendes. Se for realmente por menos de 1 milhao de euros, acho que em relação qualidade preço duvido que vejamos em portugal melhor negocio que este durante o defeso.

felipe.carvalho disse...

Quem não conecia o Schaars nem o Wofswinkel é pq não percebe muito de futebol...Tenho dito.

Leão da Madeira disse...

felipe.carvalho,

eu pensei nisso acerca do schaars, mas confesso nunca ter visto jogar o wolfswinkel!
bom, o que interessa agora é o médio, e digo com toda a certeza que este negócio é de deixar um sportinguista orgulhoso. sigilo TOTAL mais uma vez, preço de SALDOS, e um belíssimo jogador de futebol. completo, experiente e com espírito colectivo. Gostei muito, penso que se está mesmo a trabalhar melhor no sporting, estou surpreendido pois sempre fui contra esta direcção, posição que expressei claramente ao longo do tempo aqui no blog, posição que estou prestes a abandonar.

SL

José Maria disse...

Schaars não resolve tudo, obviamente que precisamos de mais mas na verdade é mais uma boa contratação.Excelente mesmo.

Tem a vantagem de ser um patrão da equipa, não me admirava que a médio prazo entre no restrito grupo de capitães do SCP.

Em Portugal poderíamos dizer que tem coisas parecidas com Hugo Viana contudo o holandês é consideravelmente superior. Bom pé esquerdo, muito bom no passe e com grande competência defensiva e também ofensiva no que à distribuição de jogo diz respeito. Internacional A, um jogador altamente cotado que compramos ao preço da chuva

Ontem Costinha perguntava como havia agora dinheiro para tudo, este senhor gastou cerca de 13 milhões de euros em Evaldo, Torsi, NAC, Valdes e Zapater. Não será Schaars melhor que Zapater? Garanto que o é. Uns trabalham e outros arranjam desculpas, uns deixam-se influenciar pelo medianismo e outros optam pelo trabalho. Há mais dinheiro? Sim. Há mais competência? Sim.

Quanto a ser desconhecido e a "só se comprar jogadores desconhecidos" devo dizer que o campeonato holandês como campeonato mediano na europa e pouco acompanhado por cá mas quem acompanha já ouviu falar de Wolfswinkel e Schaars. São jogadores relativamente conhecidos e com muito mercado. Acrescento que se o SCP se dedicar a comprar jogadores conhecidos da generalidade dos sportinguistas faz uma asneira tremenda. Faz pois gastaria todo o seu orçamento em dois jogadores só para comprar jogadores "conhecidos". Seria certamente mais facil na relação com os adeptos mas não é de todo o ideal para quem quer lutar por algo.

Sinceramente não sei o que querem os adeptos, sei que o Sporting nesta altura não pode pensar nos adeptos. Tem de os ignorar pois haverá sempre uma parte deles (10%?) que dirá que um internacional A holandês com mais de uma dezena de internacionalizações, presente no mundial e capitão e campeão pela sua equipa jogando com regularidade, é desconhecido. Haverá sempre alguém a dizer que Rinaudo não é bom porque é argentino e que Rodriguez é mau porque não tem 3 metros. Haverá sempre alguém a bradar aos céus dizendo que Wolfswinkel é um desconhecido e que o Sporting devia sim investir em Falcões ou Hulks, sim pois esses eram muito conhecidos quando chegaram ao Porto (suponho que o melhor marcador da liga de honra é melhor, mais conhecido. )....

SL

vitor disse...

Caro Pedro,

O Van der Vaart ainda não vem este ano! Porventura nem o Garay. Lembra-se da nacionalidade do treinador?

Quantos internacionais das grandes selecções europeias jogam em Portugal? E nas grandes ligas europeias?

Duvidar do valor de um finalista do ultimo campeonato do mundo não lembra ao diabo!

Da Holanda só falta vir um nº4 e ficávamos com tudo de bom que eles dão ao futebol.

SL

vitor disse...

O clube tem um grande desafio para a próxima década. O director desportivo e o treinador vão ser fundamentais. Não se ganham titulos a vender jogadores para desiquilibrios de tesouraria.

Fica mais fácil, com os média e os empresários ao largo.

Força Sporting!

SL

JC disse...

Pedro:

Continuas com essa mentalidade derrotista que tem caracterizado o adepto sportinguista.

Estás a por as coisas nestes termos: não conheço, nunca ouvi falar, não interessa.

Mas não podes realçar o facto de Schaars não ser um nome sonante para dizer que esta contratação não é boa.

Pode não ser um nome sonante mas o curriculo é fantástico.

Podes comprar um carro desconhecido de uma marca desconhecida que nada sabes dele - potência do motor, performances, utilização a que tem sido sujeito, resistência, etc. - ou um carro desconhecido de uma marca conhecida e que sabes bem as características dele.

O Schaars está neste segundo grupo.
Pode ser desconhecido - e é para muitos, onde me incluo - mas é de uma marca conhecida (escola holandesa) e as suas características e performances são também conhecidas (internacional holandês, presente no último campeonado do Mundo, PORTANTO, dos melhores dois ou três médios holandeses na sua posição, capitão da equipa holandesa que foi campeã há duas épocas atrás).

Podes não queres admitir, mas esta é uma das das melhores contratações do SCP nos últimos anos.

vitor disse...

Quero mesmo aproveitar para congratular Carlos Freitas no Fonte segura. Era fundamental assegurar que vamos lutar pelo titulo já na próxima época, que é o que garante esta contratação, independentemente dos que estão ainda para chegar.

Poucos serão os que acordarão hoje com as mesmas duvidas que têm tido sobre o trabalho que está a ser realizado em Alvalade.

Fundamental para iniciar o percurso que todos desejamos que o nosso clube percorra novamente!

SL

Fito Rinaudo disse...

É um jogador que conhecia apenas de nome, nunca o vi jogar, excepto os videos que há no youtube.

Para já parece-me bom, pelos testemunhos que vão sendo deixados por anteriores treinadores, pelo diogo viana, etc.

A comparação com Hugo Viana transmite-me enorme confiança nesse jogador, as caracteristicas de Viana são muito necessárias numa equipa. Já tinha deixado aqui o meu desejo por um jogador desse estilo.

Agora a minha dúvida prende-se em de que forma vai o Domingos por a equipa a jogar, vai ser uma dor de cabeça daquelas que qualquer treinador gosta de ter, Rinaudo, Zapater, André Santos, Schaars, Matias, Valdes e quem sabe Pedro Mendes.

Estou contente por ver confirmada a credibilidade que já dava a Duque&Freitas, só espero é que este investimento que está a ser feito não venha a ter reflexos negativos nas contas do clube nos próximos anos, tal como foi na época de Niculae, João Pinto, Paulo Bento, Jardel, etc.

Oxalá que não volte a ser mais um ano daqueles tipo "este é que é!" e que seja mesmo!!

SL

vitor disse...

Camoesas,

E o Izmailov, que já aquece.

Um internacional holandês, vice-campeão do mundo, no auge da carreira, que assina por 850 mil, com uma cláusula de rescisão de 20 Milhões, é o negócio da vida do clube e do DD!

Ainda ontem tinha lido a Isaura Almeida, que garantia que GL e Duque já tinham aprovado dois jogadores de renome, experientes em campeonatos europeus, mesmo antes da aprovação dos 15 Milhões do fundo. Para os que nesta altura esquecem a situação do clube e do país!

Venha o próximo! E as dispensas, que vão permitir outras oportunidades de mercado para colmatar todas as carências, que permitirão ao Domingos ir à luta a sério já na próxima época!

Força Sporting!

SL

pedro disse...

Não são estes números ou vídeos do yotube que me animam. Assim sendo vendíamos o Yannick por muito dinheiro. Internacional português, da melhor escola do mundo, e vídeos brutais no youtube. Isso não interessa. Não digo que as contratações não sejam boas. Digo apenas que para mim, que tenho vida além do futebol, são uma incógnita. Espero que me surpreendam e que logo de início me façam acreditar num Sporting campeão. Aí sim, vou tirar o chapéu a esta direcção. Acho também que o Sporting necessitava do "efeito Schmeichel" para vender gamebox. Precisava dum saviola ou de um aimar para pôr muita gente no estádio. E ao contrário de comentários que aqui li, penso que o sporting tem urgentemente de se virar para os sócios e adeptos. Foi a política de virar as costas aos mesmos que nos trouxe até aqui, mais do que a política das más contratações.
S.L.

Ruben disse...

Vê-se um esforço para o clube se voltar para os adeptos, novamente. Relativamente ao efeito Schmeichel, parece-me muito bem. O problema é que o mercado está muito diferente de há 10 anos atrás e torna-se cada vez mais dificil conseguir contratar um jogador de renome sem lhe ter que pagar muito dinheiro mensalmente. Situação que já vimos ser pouco possível, senão até já cá tinhamos Quaresma.

fullrise disse...

Vitor,

Os parabéns a CF ficam sempre bem. Mas não se esqueça que CF já esteve muitos anos no clube, sem que se tivesse visualizado esta competência. E nem é preciso referir nomes.
Isto para dizer, que desta vez CF não se está a mexer sozinho. Tem companhia de alto gabarito. Talvez os parabéns sejam mais para quem o acompanha, do que para o próprio.

Daniel disse...

Caro jg1906,
por acaso acho que valia a pena falar nesses nomes que diz que nao fala. Claro que nao poderá dissociar do custo/ condicoes de emprestimo dos mesmos e claro que há excepcoes. Vai ver que vai ficar espantado com o trabalho de CF.

SL

vitor disse...

jg1906

Quem o acompanha limitou-se a autorizar as negociações, como administrador da SAD.

No passado foi com ele que conseguimos resultados que até hoje não repetimos, isto em inicio de carreira, depois de ter entrado em Alvalade como jornalista.

Carlos Freitas é hoje o melhor DD português e dos mais credenciados na Europa.

SL

Fito Rinaudo disse...

Vitor,

Pelo preço que é, um internacional holandês, vice-campeão do mundo, numa selecção onde bons médios não faltam, ex-campeão holandês com uma equipa como o AZ, com enormes elogios de Van Gaal (um dos melhores do mundo), parece-me uma grande contratação. Agora espero ver isso comprovado em campo.

Quanto aos jogadores de renome, parece-me certo que isso aconteça, o Alex Silva será um deles quase de certeza.

Ainda há meia dúzia de dias eramos um desgraçados a pedir esmolas e coisas assim...agora já querem ronaldos e messis...bipolaridade!

PS: o Izmailov não assumo como médio, ainda que faça o lugar, considero-o um extremo.

SL

JC disse...

Dushcer:
E dos bons.

E com Rinaudo, Schaars e Matias no meio campo bem que pode ser colocado a estremo direito, com Wolfswienk a ponta de lança e Carrilo ou um estremo a contratar na esquerda.

vitor disse...

Voltando ao jogo como os meus antecessores e como dizem que o meio campo é que ganha jogos, nesta altura temos já jogadores nesta zona do campo para dar água pela barba a qualquer equipa.

Prevejo um Domingos a utilizar como sistema táctico preferencial a variante do 4x4x2, que é o 4x1x3x2. Onde Rinaudo, Izmailov, Matias e Schaars farão maravilhas.

E nas competições europeias, a eliminar, quiçá em jogos fora, a variante do 4x3x3, que é o 4x2x3x1, ou seja, voltar ao duplo pivot, onde poderá integrar André Santos.

Mas como também dizem que as defesas é que ganham campeonatos, vamos ainda ter que aguardar.

Para além de verdadeiros desiquilibradores nas alas, para quando fôr necessário dar mais profundidade e largura ao jogo.

Assim como alguém com verdadeiro potencial para desgastar defesas contrárias.

Diria que ainda não estamos a meio caminho no que concerne aos reforços, até porque dependem muito das dispensas.

Sobretudo o que esta contratação veio mostar foi a ambição no imediato. O que penso que deixará felizes a maior parte dos sportinguistas.

SL

vitor disse...

Camoesas,

E concordo totalmente com Izmailov, vai fazer no Sporting o que Alan faz no Braga. Joga a 7, médio ala direito, com grande discernimento táctico, tanto ofensivo, como defensivo. Como aliás Schaars fará do outro lado, o que faciltará muito a vida ao Evaldo.

Por isso é que digo que neste momento temos perfeitamente defenidas as posições 6,7,8 e 10, inclusive com alternativas válidas, como é o caso do André Santos, mesmo Zapater, assim como não ponho duvidas que não entrará outro 6 melhor que o Pedro Mendes, ou outro 2º avançado ou playmaker melhor que o Valdez.

Nesta altura temos um miolo como já não viamos há muito e polivalente no que concerne ao desenho táctico que o treinador entender.

SL

JC disse...

Falta-nos portanto os centrais - dois centrais altos e fortes, um dos quais bem que podia ser o Paulão - uma alternativa ao ponta de lança Ricky e um concorrente ao Evaldo.

Com esses reforços, de qualidade, temos equipa.

Fito Rinaudo disse...

JC e Vitor,

Para mim o Izmailov continua a ser o melhor jogador do plantel, tem uma cultura táctica, técnica, leitura de jogo e gestão de ritmos de jogo muito acima da média.

As vertentes tácticas também me parecem vir a ser essas, as duas, variando com o adversário e as limitações que irão aparecer (selecções, lesões).

Com muita pena minha, não vejo o Pedro Mendes a ficar no plantel, seria muito importante ele ficar e transmitir experiência.

O Valdes é um bom jogador, já é um pouco lento e com muita tendência a lesionar-se. O melhor seria ter uma 3a opção.

Agora o que me preocupa mesmo é a defesa onde temos de ter um jogador alto e experiente. E a falta de um extremo e de um avançado que faça claramente a diferença (oxalá não seja o bobô).

fullrise disse...

Vitor

Não duvido que seja. Para si ele é o principal obreiro, para mim não. Conhecendo as pessoas em causa, e tendo acompanhado a passagem de ambos à 10 anos atrás, sei como ambos trabalham, e mantenho a minha opinião.

Para si, um é o melhor DD em Portugal, o outro limita-se a 'dizer que sim'. Para mim, um é dos melhores sem dúvida, mas o outro não se limita a 'dizer que sim'.

Não querendo com isto tirar qq mérito à contratação, que se afigura como uma grande contratação.

fullrise disse...

Daniel,

Não vale a pena falar de nomes. São do conhecimento de todos.
Ouve bons e maus. O que interessa agora é o futuro.

Não vou ficar surpreendido com CF, pois sei bem do que é capaz.

Já não posso concordar consigo quanto à falta de condições em épocas transactas. Falta de competência sim. De condições não.

Talvez CF seja o melhor como DD. Mais que isso é que não.

JC disse...

Vitor e Duscher:

Izmailov é de facto um dos melhores se não o melhor jogador do SCP.

Mas temo a sua condição física.

Está será a sua 4º época no SCP e quantos jogos fez sem se lesionar?
Se calhar todos juntos não fazem uma época.

E isto antes do grave problema que teve no joelho.
Como estará agora?

Não o vejo a suportar uma época inteira.
Penso que nem metade dos jogos aguentará.

Oxalá me engane, porque é uma delícia vê-lo jogar.

Um autêntico Czar!

E um profissional a 200%!

vitor disse...

jg1906,

Não tive qualquer intenção de desvalorizar o patrão do nosso futebol. Autorizar não é pouco, há que desbloquear verbas. Houve sobretudo que defenir uma estratégia para a próxima década.

A minha resposta confinou-se à actual contratação. Outras há em que se deveria destacar a prospecção leonina, que muitos pensam não existir.

Todas as funções estão claramente atribuidas. E este trabalho não é comparável ao do passado, onde Freitas quando entrou na SAD, pela mão de Duque, não passava de um jornalista, como já disse.

De lá para cá, evoluiu na carreira que começou em Alvalade, como é normal e como foi possivel constactar em Braga.

SL

fullrise disse...

Agora concordo totalmente consigo.

pedro disse...

850 mil euros por um jogador do outro mundo???? Os holandeses andam a dormir... Bem, siga porque não vale a pena.
S.L.

vitor disse...

Caro Pedro,

Jogador de outro mundo?! Acho que aqui ninguém está interessado nesse tipo de jogador, antes em grandes profissioanais, que são os que ganham titulos!

Mais importante que a verba ou as nossas opiniões, o treinador que é quem vai trabalhar com ele, já se pronunciou.

O melhor mesmo era explicar de uma vez por todas a razão de ser da sua atitude para com o clube.

O que afirma a meio da caixa de comentários não passa de um mito, mas admitindo que tem razão, nunca teve uma administração em Alvalade com uma politica tão direcçionada para os adeptos.

O que até o TI e bem aqui tem destacado. Só pode andar distraído!

Já agora domingo é o dia do Jubas! Enjoy!

Vamos todos tentar ser mais razoáveis!

SL

vitor disse...

http://aeiou.expresso.pt/domingos-plantel-forte-para-lutar-pelo-primeiro-lugar-video=f656224

SL

Toze disse...

http://desporto.sapo.pt/futebol/primeira_liga/artigo/2011/06/17/refor_os_holandeses_analisados_p.html

felipe.carvalho disse...

Digam o que disseram estamos-nos a reforçar bastante bem. Wofswinkel é uma grande esperança do futebol holandês, Schaars é uma certeza. Rodriguez é um bom central, Rinaudo parece-me um trinco competente. E os campeões não se fazem só de Hulks e Falcões, fazem-se sobretudo de jogadores competentes. Penso que todos nós podemos ter esperança. E por ultimo, não temos de ser já campeões (claro que tambem o quero ser já) mas temos sim de construir uma equipa e desde já mostrar resultados e muita evolução. Não se esqueçam que o sucesso é algo que tem de ser sustentado e nao instantaneo. Metam os olhos nos nossos rivais, Lamps os campeões do sucesso instantaneo e inconsequente, os corruptos os campeões do sucesso sustentado e muito consequente.