terça-feira, 28 de junho de 2011

Oficial: O 6º é Oguchi Onyewu!

27 comentários:

Ricardo disse...

Onyewu

Tiago disse...

A PAREDEEEE!

Leão da Madeira disse...

Reforço no mínimo entusiasmante.
A primeira de, espero eu, 3 trutas.
O central perfeito tendo em conta as nossas necessidades.

Pedro Filipe disse...

A apresentação de Oguchi Onyewu serviu também para Carlos Freitas confirmar a contratação de Atila Turan. A pergunta colocou-lhe a dúvida de se saber se com a contratação de Onyewu e de Atila Turan as aquisições para a defesa ficavam fechadas, o director desportivo respondeu afirmativamente.

Nesse sentido, ficam desfeitas as dúvidas em relação ao lateral-esquerdo do Grenoble. O francês, de origem turca, há muito era dado como a caminho do Sporting, a partir de agora está confirmado. Trata-se de um jogador de 19 anos, internacional pelas várias camadas jovens, que jogava na segunda divisão francesa.

A contratação deste jogador será possível devido aos problemas financeiros do Grenoble, que há muito vive muito próximo do fim. O clube francês tem aliás mais dois dias para evitar a falência. Nesse sentido, e apesar de ainda ter mais dois anos de contrato, Turan chega a Alvalade a custo zero.


Fonte: Maisfutebol

Ricardo disse...

O Sporting contratou o Onyewu a custo zero, dito pelo Carlos Freitas durante a apresentação.
Eu não conheço o jogador, mas pelos comentários feitos assumo que seja uma óptima contratação e sendo a custo zero então é mesmo uma excelente contratação.

Com a defesa fechada, e com Rinaudo acaminho, toca a puxar dos milhões que restam para contratarem um ou dois bons extremos e um ponta de lança, de renome para o factor camisolas.

Carlsberg disse...

Então continuamos apenas a ter gasto 8M. Tendo em conta que o Tulan vem e tb a custo zero, visto que o clube tem apenas 2 dias para impedir a falência ficam a restar apenas 22M dos 30M.

Com 22 M e tendo em conta que faltam-nos um avançado e 2 extremos acho que conseguimos aquele factor Schmeichel e de qualidade nos 3 reforços que faltam.

Não estou claro a contar com Rinaudo.

Agora falta despachar Vukcevic, Maniche e Saleiro.

SL

Pedro Filipe disse...

carlsberg.... e despachas o Zapater ou o Pedro Mendes?

anonymus disse...

Este foi o 6º. jogador contratado.No meu ponto de vista, só virão mais 3 jogadores neste defeso.O Rinaudo, um extremo e um ponta-de-lança, o que farão 9 jogadores no total.Não será pelo facto de ainda lhes sobrar 22 milhões dos 30€ iniciais, que o Freitas e o Duque, os irão gastar todos em mais 2 jogadores, como alguns dizem para as camisolas.Eles irão ver como ficará a equipa depois de começar a jogar e lá para os fins de Agosto próximo farão as correcções necessárias.Concerteza que guardarão também algum dinheiro, para depois em Janeiro próximo poderem fazer algumas correcções no plantel, dispensando os que falharem e substituí-los, como aconteceu no campeonato de 2000, com as aquisições de César Prates & Cª.

Carlsberg disse...

Então quem temos para o meio campo?
O Schaars, André Santos, Rinaudo, Zapater, e Pedro Mendes. Temos 5 jogares para 2 posições. Em termos de qualidade prefiro o Pedro Mendes, mas em regularidade prefiro o Zapater, pois não tem tantos problemas fisicos. Podíamos ficar com os 5 ou então despachar os 2 e trazer um junior ;) ou alguém de qualidade, mas tendo em conta que temos já um bom meio campo acho que podíamos despachar os 2, tentar ganhar algum e colocar nessa posição o William Carvalho.

SL

Fito Rinaudo disse...

Excelente contratação!

É um jogador impressionante!

Os meus parabéns ao Carlos Freitas!

João disse...

Caso esteja bem fisicamente, é exatamente o reforço que estávamos a precisar. Continuam a trabalhar de forma minuciosa e ultra-profissional.

agora uma dúvida:

Para os 30 milhões não contaram também as "luvas" dos jogadores contratados a custo 0?

É que em caso afirmativo, já devem ter sido gastos uns 10 milhões não?

De qualquer maneira, estou de acordo com o Anonymus... Acho que se realmente seria um erro gastar os milhões que nos sobram até dia 4 Julho e não salvaguardar negócios oportunos para quando o mercado estiver perto de fechar.

SL,
Xait

Carlos disse...

Será que não há um jornalista que tenha um flash de inteligencia e pergunte que se dos 4 reforços que o GL disse que vinham esta semana para reforçar o plantel, o rinaudo e o turan já estavam ou não incluidos nesse lote?
Nesta altura é essa a minha duvida...Porque na minha opiniao precisamos de mais 1 avancado, e 1/2 extremos

incognito disse...

Artigo num site americano:

http://www.mlssoccer.com/news/article/2011/06/28/american-exports-analysis-onyewu-sporting-good-fit

vitor disse...

Esta puta desta conversa sobre os 30 Milhões já chateia. JEB foi critcado publicamente por Ricciardi, por ter gasto 40 Milhões e falhado na gestão desportiva.

Agora com a gestão desportiva sobre rodas reclama-se outra vez por 40 Milhões?! Isto faz algum sentido? Só por canalhiçe!

Bastava levar em linha de conta as ofertas, para diferentes posições, confirmadas do outro lado e abortadas - as que não chegaram a ser publicas ainda bem - como Alex Silva, Guardado, etc, e fácilmente se constata que a virem todos, há muito que se tinham excedido os 30 Milhões!

Este mercado como outro qualquer é "full" de oportunidades, muitas vezes falha-se uma contratação cara, logo substituida por outro jogador, muitas vezes mais barato e por vezes até melhor. Não há nada de anormal nisto. São as oportunidades do mercado. Já agora contabilizem também os prémios de assinatura dos custos zero.

Está tudo doido? Ou alguns só doentes? Interessa formar um bom plantel equilibrado, mais nada! É essa a principal função do DD!

Força Sporting!

SL

vitor disse...

O Aguiar é treta. Idem para o fetiche leonino, sempre nesta altura do ano, Giovani dos Santos. E já agora, lamento muito TI, o Quaresma passou à história.

Neste ultimo caso ainda não comprou todos os carros que deseja, logo ainda é cedo para voltar a Portugal.

Luta-se já há algum tempo por Huntelaar, que eu pensava ser uma missão ainda mais impossivel que Quaresma.

SL

vitor disse...

Como se confirmou ontem na apresentação, o novo projecto do clube para a nova época está a correr na Europa. Mérito para o vendedor!

E é isso que pode atrair grandes trutas - como chama o Revisor - às nossas redes.

Os jogadores de futebol sempre apreciaram grandes desafios. Muitas vezes a história dos mercenários é desprestigiante para a classe.

SL

vitor disse...

Da mesma forma que se contornam custos com o apoio dos patrocionadores, que deixaram o Vitória muito chateado, já depois do Sporting pedir desculpas.

Contorna-se muitas vezes a questão dos ordenados com prémios de assinatura que não chegam ao conhecimento dos adeptos. Mesmo numa época em que as portas vão estar abertas durante a apresentação, para podermos todos circular entre os jogadores. Bravo!

SL

vitor disse...

Trazer de volta o espirito da 10A vai ser fundamental, inclusive para os que reclamam que o clube se afastou da massa associativa.

Os mais novos e todos vão poder confraternizar com os jogadores!

Vai valer boxes, mais do que qualquer estrela! Bravo! Bravo! Bravo!

Força Sporting!

SL

Fito Rinaudo disse...

Vitor,

Quanto à afirmação dos milhões concordo por inteiro, esse é o padrão do raciocinio de gestão, obter bons recursos a baixo custo, pois nem tudo o que é caro é bom, e temos bons exemplos, um deles no porto, christian rodriguez e outro no esselbê, o roberto.
Ainda para mais quando estamos há dois anos consecutivos a usar receitas antecipadas, há que acertar esse pormenor de gestão.

Quanto ao Huntelaar, apesar de ser especulação, era uma barbaridade, uma loucura, é um ponta de lança fenomenal, que não tem sido aproveitado. Não acredito que venha, mas seria excelente a todos os niveis!

SL

vitor disse...

Camoesas,

Eu até ontem nem acreditava que o clube tivesse demonstrado qualquer interesse no Quaresma. É a estrela do Besitkas! Mas a verdade é que houve conversações.

A personalidade o cigano não lhe permite singrar em nenhum clube lá fora. Está a passar ao lado de uma grande carreira e com 27 anos devia estar no auge, diga-se o que se disser dele, com a cabeça arrumada é um grande jogador.

Vem aí o Europeu e o Quaresma não relançava a carreira em nenhum clube como no Sporting, onde sentiria o carinho da massa adepta, no caso dele, fundamental ao rendimento.

SL

vitor disse...

Camoesas,

Eu já desvalorizava muito o jogador sul-americano, recaindo a minha preferência no jogador europeu, aprecio particularmente o leste e na magia que o africano consegue transpôr, inimitável.

Assim de repente, por cá, um jogador que está de saida e que me agradava deveras era o Mariano e pouco mais.

E ontem foi-me dito uma coisa em que poucas vezes ou nenhuma tinha pensado. Os jogadores valorizam muito as selecções, como é do senso comum. Em ano de Europeu, a grande probabilidade de jogadores insatisfeitos está na Europa.

Como provávelmente antecipando um mundial ou uma copa américa deve-se alargar mais o mapa da prospecção. São os profissionais que decidem estas coisas.

Em termos de valorização financeira, uma chamada à selecção chega a empurrar o jogador cerca de 10 Milhões.

SL

Fito Rinaudo disse...

Vitor,

Quanto ao Quaresma, ainda há dias o disse aqui, é um belo malabarista, de vez em quando lembra-se que o futebol vive de golos, pessoalmente não aprecio, é um jogador sem objectividade, não lhe tirando algumas qualidades, mas infelizmente tem um cerebro bastante pequeno.

Sim nesta altura o ideal são os europeus, até pela proximidade do Euro 2012, embora seja apreciador de uma mistura, por exemplo gostaria de ver ter um médio africano para dar musculo, um avançado alemão ou holandês e um extremos sul americano (nunca o mariano, para dominar mal bolas já temos o djaló, lol).

O dia de apresentação é mesmo de louvar, é muito importante mais uma iniciativa de aproximação aos sócios/adeptos.

SL

Miguel Lopes disse...

"Luta-se já há algum tempo por Huntelaar, que eu pensava ser uma missão ainda mais impossivel que Quaresma."

Caro vitor...em que te baseias para afirmar que se luta por Huntelaar...?

SL

Joseph disse...

Lol Vitor ia buscar o mariano para disputar o lugar com o box-to-box izmailov ?

Eu não acredito no seu sportinguista. Se eu lhe pagasse para defender um rival, você arredondava da mesma forma, com a mesma convicção...

Luís Pinto disse...

A contratação de mais um central é boa mas a melhor defesa é o ataque, e aí ainda não vi nada...

vitor disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
vitor disse...

miguel lopes,

Aquando da contratação de Wolfswinkel, foram tentados outros avançados holandeses, que também não eram própriamente baratos. Huntelaar jura que não deixa a Alemanha, como na época anterior disse o mesmo em relação a Itália... até que chegou Ibra.

Já para não falar no interesse demonstrado em Bobô, Hugo Almeida e Jô, duvidem ou não. Só para falar dos casos que vieram a publico.

Está também em cima da mesa um avançado muito mais maduro, que eu julgo mesmo ser Trezeguet, apesar do Carlos Freitas negar.

O que nunca esteve nos planos, apesar de claramente uma aposta de Domingos, era o Luis Aguiar, que não deixa de ser um grande jogador. Com mais disponibilidade fisica que Matias, cobre mais metros no campo, inclusivé a recuperar.

Só pode ser a Copa América a ditar a contratação. A vir, já que Matias nunca fará a pré-época, espero que decidam, de uma vez por todas, dar 1 mês de férias ao playmaker chileno - a contar que ainda volta. A afirmação de Matias não pode continuar adiada.

De qualquer forma a meta é em 31 de Agosto.

SL