segunda-feira, 27 de junho de 2011

Salomão cumpre amanhã testes médicos em Corunha

8 comentários:

vitor disse...

Na verdade o gigante americano já tinha sido prioridade em Alvalade, quando Bolloni o apontou, depois de se cruzar com ele no Standard, ainda antes de aventura em Milão. Carlos Freitas a dar provas que nunca o esqueceu.

Estive a ler o que diz Areias e concordo em absoluto, tem tudo para vir a ser um dos melhores no centro da defesa em Portugal.

Mais uma excelente contratação! Começa a evidenciar-se a forma da equipa, tirando os lugares que faltam preencher na frente, evidenciam-se no meio campo 3 jogadores polivalentes do melhor que já tivemos em simultâneo, sobretudo 3 box-to-box fantásticos, André Santos, Izmailov e Shaars.

Dificilmente jogarão todos ao mesmo tempo, Domingos gosta de jogar com pelo menos um jogador mais aberto lá na frente no apoio aos avançados. Mas para isso teremos que esperar.

Acredito que a defesa está fechada e na minha opinião muito bem fechada. Para já acredito na complementariedade de Rodriguez e Oniewu. Nas alas acho que Domingos volta a contar com os seus laterais preferidos, daí que não seja dificil imaginar a sua satisfação por ora.

SL

PP disse...

então e o carriço? porque menosprezar um central com tao pouca idade e tanto ja ajudou o scp?

Joseph disse...

Vitor izmailov não é um box-to-box.

anonymus disse...

Mas será que se pode afirmar que pelo facto de se procurar um outro central, se está a menosprezar alguém? Será que aquele(s) que faz(em) afirmações dessas, deseja(m) que o Sporting só tenha um jogador para cada lugar, ou seja 11 jogadores?

Ai!Ai! Ai! Andam por aqui umas cabecinhas opinadoras!...

Leão da Madeira disse...

PP,

tanto ajudou o sporting?
estamos a falar do mesmo carriço?
Dizem que o polga está a ficar velho, concordo, mas é um facto que fez uma epoca 2 vezes melhor que o carriço o ano passado!
é que se o brasileiro esteve irregular, o português esteve bastante regular (jogou sempre mal) e custou-nos imensos pontos.
É um caso digno de discussão, esse rapaz cada ano que passa joga pior e parece mais imaturo.
Não entendo porquê que o defendes, ele não tem lugar cativo só porque há 2/3 anos até fez uma boa epoca e parecia um miudo-maravilha do centro da defesa, já deu para ver que não é o que todos nós pensávamos.

vitor disse...

PP,

O Carriço já deu e continuará a dar muito ao Sporting. Da mesma maneira que nesta fase não chegará outro central como Polga. Acredito ainda e muito na qualidade e experiência de Pedro Mendes e na capacidade de trabalho de Zapater. Ambos acrescentam muito na posição 6, onde penso que Rinaudo se acabará por impôr. Sobretudo porque para além de mais fresco que Pedro Mendes nesta altura, também trata bem a bola, não serve só para parar jogo adversário.

No próxima sexta-feira ficaremos a conhecer os dispensados.

Nunca vi razões para privar uma equipa de valor real. Até a questão dos ordenados - com que os adeptos nunca se deviam preocupar - é negociável. A intenção do mercado é acrescentar algo. Exceptuando reais oportunidades de mercado, não vejo nesta altura outras necessidades que uma alternativa a Wolfswinkel na grande área - onde o holandês é eximio a executar em espaços curtos, a fazer lembrar Domingos, mas ainda mais bombardeiro, à imagem de um jogador que os holandeses sempre treinam, Huntelaar - assim como verdadeiros extremos.

Apesar de Djaló possuir muitas caracteristicas que o podem fazer descair para um corredor, é muito mais jogador ao meio, um 2º avançado, onde já há Postiga que agora vai ter quem o livre da pressão dos centrais. O próprio Valdez pode ser ultilizado para jogar entre linhas como faz Saviola. Talvez seja mesmo onde renda mais, é tão rápido a executar como Matias.

É fundamental que Matias consiga descansar, a fadiga no criativo tem-se feito sentir sobretudo na capacidade de recuperar bolas. E hoje ninguém tem lugar no futebol sem essa faculdade.

Quando disse que vamos ter um plantel de luxo, não estava a brincar. Fácilmente se constata, tal como o anonymus refere, que temos já nesta altura duas opções muito válidas para cada posição. A par com a homogeneidade só é tão importante o relacionamento entre os jogadores, o que já diz muito respeito ao treinador. Aquela vontade de correrem todos para o mesmo lado, como viamos no Braga e que é determinante para a conquista de titulos. Muito mais do que um plantel recheado de estrelas que depois não conseguem cintilar.

Nem de longe, nem de perto, Domingos algum dia teve à disposição metade do valor que já há em Alvalade, não obstante já lugrou chegar ao fim das principais competições. Diz bem do nosso actual potencial, que muitos adeptos ainda não pararam para perceber. Andam distraídos a fazer contas. Como já disse, bastam 2 ou 3 propostas para a frente e ficaremos todos muito contentes, pois alcançou-se o numero 30, que é já um nº mágico esta época. A normalidade diz que são os lugares da frente que requerem mais disponibildades financeiras.

Vamos a ver.

Don,

A época passada, quando Jesus perdeu Ramirez e Moutinho tinha já rumado a Norte, o Benfica preocupou-se com a condição fisica do nosso atleta. Ninguém preencheria melhor a posição.

Por cá, o box-to-box nem é muito utilizado, jogamos com médios mais posicionais, salvo no duplo pivot, onde se pede algo parecido ao jogador que acompanha o trinco.

Todos eles são excelentes recuperadores de bola, que fácilmente chegam aos ultimos 30 metros e tanto podem entregar a bola aos avançados como disparar à baliza. E é essa capacidade que aconselha a não ficarem presos lá atrás.

SL

vitor disse...

Outro jogador que foi muito subavaliado até esta altura foi Valdez. Mais até que problemas fisicos, foi a adapatação a uma equipa onde nunca houve rotinas, nem um sistema táctico defenido.

Passamos a época a jogar em função dos adversários e deu no que deu. Nem de longe, nem de perto, considero que os jogadores foram os principais responsáveis pela época anterior.

Comparando com o que há cá, a polivalência de Valdez pode vir a ser muito util. Vejo-o com o mesmo desembaraço e produtividade a fazer o mesmo que Bellushi e Varela fazem no Porto ou Saviola no Benfica, como já disse. Acima de tudo, como real alternativa a Matias, apesar de ter passado quase toda a carreira num corredor.

Acredito que pode vir a ser um jogador muito util, que Domingos vai conseguir retirar muito mais rendimento do chileno, sobretudo mais junto à baliza, onde já deu provas de possuir um remate fácil. E o futebol são golos, antes de tudo!

SL

Hugo disse...

PArece-me ma boa opção para o Salomão, mesmo a 2ª liga espanhola vai-lhe servir para crescer muito e bem como jogador. O emprestimo sem opção de compra é também uma grande noticia, bom negocio.