domingo, 26 de junho de 2011

Semana de decisões

GL diz que quer ter o plantel praticamente fechado dia 4... Como faltam no mínimo 4 reforços, espera-se semana agitada!

24 comentários:

PP disse...

nao percebo ao certo a decisão em relação ao pongolle. foi caro? foi. fez asneiras em anos anteriores? fez. também o fez o izmailov e deixaram-no ficar. nao sei no entanto se o izma disse 'quero ficar' e se o pongolle disse 'quero sair'. se assim foi, era deixa-lo ir e pronto.

no entanto, nao teria sido uma possibilidade tentar aproveitar um activo que custou 6.5M €? um avançado (não extremo) rápido que seria até ao momento diferente do que temos (Postiga e Rick Wolfs)? no Recreativo, clube no qual jogou a avançado, o pongolle fez 68 jogos, 22 golos. Nao é uma fartazana, mas já vi bem pior.

ASSUMINDO que o jogador pudesse querer ficar em Portugal, parece-me que podia ter sido melhor aproveitado. equipa nova, treinador novo, podia tambem ser uma epoca nova. mas pronto.

johnC disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
johnC disse...

Acabamos de perder o titulo de atletismo masculino de clubes que já não perdíamos à séculos! JEB foi realmente a pior coisa que podia ter acontecido ao scp... Da sua era só o futsal se safou... De resto do andebol (onde por acaso até fizemos história com a conq. da challange) às outras modalidades todas ficámos piores! incrível o que este mamute fez ao nosso clube... e tudo isto deve-se em grande parte ao desastre do futebol que depois não gera receitas para o resto o que faz com que o orçamento do resto diminua... para o ano ainda vai ser menor... quero ver onde é que as nossas modalidades vão parar!

Em femininos pelo menos não demos hipóteses... mas agora perder em masculinos seria impensável há bem pouco tempo (anos) atrás!!!!!!

SL

pedro disse...

Espera-se uma semana como as que temos tido. Semana de grandes desilusões. Ou para alguns, apenas de confirmaçoēs de imcompetencia. Surpreendam-me por favor ou é mais um ano onde raramente lá ponho os pés.

Miguel disse...

Bem, espero sinceramente que esta próxima semana traga finalmente boas contratações, daquelas que façam efectivamente a diferença dentro de campo. Além da apresentação formal de um reforço já garantido(Rinaudo), esperam-se outras novidades (pelo menos um defesa central para titular absoluto/um patrão da defesa, um defesa esquerdo para concorrer com Evaldo, um extremo que desequilibre e um avançado que faça a diferença lá na frente e que marque muitos golo). Saudações Leoninas

Pedro Filipe disse...

4 parece-me pouco, muito pouco, assumindo que rinaudo é um e o puto avec é outro....ou seja faltam 2. ou estes já não contam e faltam 4? central urgente avançado urgente...certo. então e extremos???? carrillo e izma? ou o artista djalo adaptado?? assim não.....gasta bem os 22 milhões que dizes ter, a mais não és obrigado.

vitor disse...

Bom dia,

john C,

Até tem graça, ainda há pouco tempo o Prof Moniz Pereira veio dizer que não fosse Bettencourt e o atletismo leonino tinha acabado! Desta feita entendeu apoiar GL!

O Benfica ganhou porque foi superior, porventura porque tem vindo a investir mais nas modalidades. Já agora qual foi a época da ultima década em que saiu um cêntimo do futebol para as modalidades? Já do clube para a SAD tem havido uma autoestrada.

Outro facto que tem sido repetido pela actual direcção é que afinal não serão necessários tantos reforços como se chegou a supôr, depois de constatarem que existe muita qualidade no nosso balneário.

Não mudem os adeptos de atitude e continuará tudo na mesma. O entusiasmo nas bancadas passa num ápice para a relva.

SL

P.S. Dispenso bem os gestores de fortuna alheia. Os que ainda há pouco tempo clamavam o clube falido, reclamam agora pelos Milhões que outros angariaram!?

Pedro Filipe disse...

Prova-me que angariaram....eu reclamo por aquilo que prometeram, acho que é legítimo. nem kero saber das promessas em termos de nomes...já é alguma coisa. agora mais do que isso também não.
SL

vitor disse...

Provar!? Bettencourt não findou foi por o clube estar a zero, estava no vermelho há muito tempo. Ninguém pegava no clube e comprava sem antes vender. Ou preciso de enunciar os pré-acordos que Inácio tentou? E não era eu que ia estar na linha da frente a criticar. Por exemplo, no caso do Sougou, até o acho um jogador interessante.

Chegarão os reforços que o treinador considerar necessários. Até agora à custa da carteira de referenciados do novo DD. A influência de Duque sentir-se-á ao longo da liga. E é com a estrutura que GL trouxe para Alvalade que temos que contar.

A posição de lateral esquerdo é talvez a posição mais carenciada no mercado. Antes da época anterior, que não pode servir de referência para coisa nenhuma, o Evaldo foi considerado o melhor e mais completo lateral esquerdo em Portugal. Acrescentou-se agora um jovem internacional francês, tido em toda a Europa como dos mais promissores. Aliás, não ponho duvida que irá jogar e logo veremos quem tem razão. E lêem-se comentários à espera de outro lateral esquerdo!? Então agora fazemos colecção?

Todas as outras posições de campo estão a ser preenchidas com a mesma mestria. A mais de dois meses do fecho da janela de transferências!

SL

Fito Rinaudo disse...

Eu espero efectivamente, um central tipo Alex Silva ou Garay, um extremo tipo Guardado e um avançado tipo Kleber!

Que o plantel tem qualidade é um facto, não tinha era gente competente a orientá-lo, com a nova equipa técnica tudo será diferente!

johnC,

O bettencourt foi muito pequeno num clube enorme, mas não me parece que tenha sido ele a lesionar os atletas do Sporting que não poderam competir este fim de semana!

vitor disse...

Vai chegar um central e um extremo antes de iniciarmos a pré-época.

A conseguirmos o Delev, já nesta altura, disputávamos qualquer troféu em Portugal.

Nesta primeira época mete 11 Enzos Perez no bolso. Joga em qualquer lugar da frente. Em qualquer ala, remata com os dois pés, é um extremo moderno, sempre a pensar mais no golo do que na linha do fundo.

De um país que teve sempre grandes jogadores, como mais em cima nos Balcãs, com a vantagem da cabeça mais arrumadinha.

Era das aquisições que mais me entusiasmava.

SL

vitor disse...

O maior problema das compras nesta altura em Portugal é a puta da politica de aquisições de um Porto desfalcado, cheio de dinheiro.

Vão-se atirar a todos os jogadores referenciados com valor, pelos DD dos adversários.

E mesmo assim não vão conseguir dissimular o terramoto que os vai abalar.

SL

Leão da Madeira disse...

vítor,

desculpa lá, mas tu abusas. És completamente faccioso, a desculpa para não se gastar os 30 milhoes é o facto de já haver muita qualidade no plantel? Isso força a equipa a ser campeã já esta época, porque se se tinha dinheiro e não se gastou porque o plantel bastava...
E essa do delev nem comento, não me vou a dar a esse trabalho.
Colecção de defesas-esquerdos? Mas já olhaste pros rivais? Precisavam de um melhor que o evaldo e sem dúvida que o wendt era uma oportunidade de negócio fantástica. Já está na alemanha, e veio um que ainda está muitos furos abaixo.
Há que acreditar e apoiar a equipa mas também não se pode tolerar mais promessas por cumprir, acho que já farta um bocado.

vitor disse...

Só esclarecer que o que dizem os media portugueses sobre o jogador Delev é que foi oferecido ao Sporting, como imagino a outros clubes e não que o Sporting demonstrou qualquer interesse no jogador.

O interesse é todo meu!

SL

Pedro Filipe disse...

nós temos 49 jogadores nos nossos quadros (peço desculpa se me enganei na contagem) por isso depois de pormos a andar alguns dos que nem mereciam ter entrado, ainda tens muito para fazer. essa do vir um jogador e lutarmos por tudo é uma coisa incrível...já disse ontem ao Leão da Madeira e mantenho...1 central, um defesa esquerdo, dois extremos e um grande avançado (com todo o respeito para o Wolf). e concordo com ele quanto à última frase das promessas...

Pedro Filipe disse...

enquanto isso já saiu mais um nome de um defesa central...mais um nome apenas. lá alto o homem é.

vitor disse...

Não vale a pena estarmos agora a aferir promessas ou o valor do plantel. Guardemos isso para antes do arranque da época. Até porque se percebe à légua que bastava chegar para aí um Harry Potter para mudar a disposição da maior parte, como se isso fosse realmente decisisvo.

Quanto aos troféus, referia-me aos que se disputam num jogo. Para uma prova de regularidade como o campeonato, para alguma coisa existe a pré-época.

Já eram sérios ao reconhecer que até à data nada há apontar de negativo ao actual elenco directivo. O facto do timimg dos adeptos não ser igual ao dos profissionais que gerem o clube nem se pode apontar a ninguém em especial.

Já o facto de conseguirem desvalorizar tudo o que é nosso ao mesmo tempo que valorizam toda a porcaria dos adversários é algo que começa a ficar enraizado, infelizmente.

SL

Leão da Madeira disse...

vitor,

com certeza que na tua última frase não te estavas a referir a mim, pelo que não vai ser preciso dar-te resposta. até há pouco tempo, a direcção surpreendia pela positiva e de facto não havia nada a apontar-lhe de negativo. mas há que reconhecer que já estão a faltar à palavra, porque já muito depois de terem visto a equipa e chegado à conclusão que havia mais qualidade no plantel do que se pensava à partida, continuaram a dizer que havia 30 M para gastar. Se não se gastarem é porque se está totalmente confiante que se vai ser campeão, ou então não procuraram fazer o melhor possível. Wendt já estava garantido durante a campanha, mas por magia foi parar a um clube de meio da tabela alemão, e nós fomos buscar um miúdo que apesar de muito promissor, não se pode exigir o sucesso imediato de que precisamos. Não tenho razão? Espero bem que não tenha e que a direcção me cale, reforçando a equipa devidamente como se prometeu.

SL

pedro disse...

Leão da Madeira e Victor,
Obviamante o Leão da Madeira tem razão. O Victor é o lambe botas da direcção deste blogue. A opinião dele já todos vimos que não acrescenta nada de positivo ao crescimento do Sporting. Por este caminho vem aí mais uma época como as ultimas.
S.L.

vitor disse...

Afinal a responsabilidade dos timings diferentes deve-se também a Bettencourt. Já serviu para tanta coisa.

SL

Hugo disse...

oh vitor acaba lá com a tua cruzada em nome da boa honra de JEB que os factos nao metem, JEB afundou o clube num pantano nunca visto, nao tem unhas para tocar esta guitarra é um facto.
De resto que apoies a nova direcção tudo bem, nao fazes mais do que se exige a qualquer sportinguista, não tens é de dizer ámen a tudo. A tua vontade em proteger e valorizar a nova direcção é tanta que ficas cego, queres um exemplo? Para a lateral esqª se pedimos um nome mais consensual que o miudo francês para concorrer com o evaldo ficas ofendido "Então agora fazemos colecção?", mas para a lateral direita onde temos o pereira o Gnçalves, o arias e ainda nao se sabe se o abel fica ou não, aqui já nao temos problema nenhum em coleccionar? Pois...

vitor disse...

Caro Hugo,

Em relação à anterior direcção, lá por não ter corrido bem, não é ao presidente que se tem de imputar metade das coisas que dizem.

Em relação aos defesas direitos, não tem comparação, o Arias nunca jogou na Europa e o nosso treinador não é o Jesus.

A questão é que tornou-se mais importante fazer contas do que ter um plantel com qualidade.

Nesse caso as boas noticias são que o clube já fez ofertas que execedem o que o GL prometeu! Ficamos todos felizes?

Finalmente explicar porque considero o clube bem posicionado nesta altura.

Em termos de planteis parece que partimos todos com equipas novas. O Porto além de perder a vantagem, perdeu-a muito tarde, o que os deixa bem piores.

O Benfica até na estrutura foi mexer!? Mais uma para testar. A nossa apesar de nova, já se conhece muito bem.

Finalmente no capitulo dos treinadores temos o melhor.

Ainda não é suficiente? Então esperemos que eu tenha razão em relação aos jogadores que vão chegar.

SL

Hugo disse...

vitor, obviamente que JEB nao é o unico culpado de todos os males, mas é a cara do insucesso dos ultimos 2 anos, e é como se costuma dizer "quando se está em baixo até os ca~es nos mijam para os pés". Quer queiramos quer nao JEB é a cara destes ultimos 2 anos, assim como seria o messias caso tivessemos ganho tudo e mais alguma coisa. Admito que tenha feito coisas boas, mas no futebol foi um desastre e isso foi determinante para montar a imagem de incompetente que hoje tem aos olhos de muita gente.
Quanto aos laterais, claro que um europeu já dá mais garantias que um sul americano da mesma idade, mas para mim a diferença não é tanta assim para poder dizer que pode concorrer com evaldo, portanto continuo a preferir um DE com outra tarimba.

Quanto ao resto estou de acordo com o que diz, e espero que tenha toda a razao quanto aos jogadores que ai veem. Espero sinceramente que no fim do defeso tenhamos a tal equipa do século e o vitor possa cá vir dizer "eu bem avisei".

SL

vitor disse...

Boa noite Hugo,

Isso não digo, mas pode meter na cabeça que a posição de defesa lateral esquerdo está fechada e muito bem fechada.

Ainda quanto à obsessão pelos Milhões, que anda pela net, sobre os primeiros 10 anunciados para rescisões, não vale a pena perder tempo, conforme anunciado, no dia 1 ficamos todos a saber ao mesmo tempo.

Quanto aos restantes 30 Milhões, vamos nesta altura pelos 10. Bastam 3 propostas de 7 milhões e ultrapassamos os 30. Aliás não é dificil imaginar que os avançados custam sempre mais dinheiro. E das propostas abortadas não reza a história.

O mercado é dinâmico, nada garante que não apareça uma oportunidade a custar menos e que até ofereça mais. Dei o caso do Delev, que até esteve este ano em Portugal, para quem não conhecia o jogador.

O Chelsea ainda este ano deu 60 Milhões ao Liverpool pelo Torres, que guardou mais de metade e ainda comprou o Suarez, que como jogador vale mais do que o dobro.


O dinheiro nunca vai ser tudo no futebol, senão o Porto nunca se tinha intrometido na alta roda europeia com o sucesso que tem conhecido.

Tem sido a própria imprensa lampiã a reconhecer a mestria na antecipação por parte do Carlos Freitas, mais do que muitos adeptos leoninos!?

Por norma os próximos 15 dias do mercado eram para os grandes da Europa se degladiarem. E nós voltariamos a estar activos nos ultimos 15, com os do nosso campeonato. Para nosso bem, a tradição já não é o que era. Temos um DD que não tem andado a dormir.

Entretanto já há jogadores prestes a ser anunciados, como garantiu GL.

SL